xp.alone 110 Postado Julho 6, 2013 Compartilhar Postado Julho 6, 2013 (editado) Francamente, não dá para colocar lc e o Clássico/ND no mesmo barco na hora das discussões. Afinal, lc é uma obra cheia de furos e contradições tanto com o Clássico quanto com ND, além de ser uma obra paralela.Por isso, ao meu ver o que ocorre no Clássico/ND não se limita só aos mesmos, mas deve valer de regra para todos os outros spin-offs, já o que é de lc fica restrito apenas a lc mesmo, sendo irrelevante para as outras obras.O Clássico/ND não precisa adequar-se a lc, mas sim o contrário, lc é que devia condizer com o Clássico/ND para fazer algum sentido, já que veio depois dos dois. Editado Julho 6, 2013 por xp.alone Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 6, 2013 Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Se antes de alcançar o nível da armadura divina Seiya estava apanhando e depois que a conseguiu ele o derrotou facilmente a única conclusão possível é: Seiya ficou mais forte com a armadura(ou melhor com o cosmo ao infinito). No caso de Orphee além de nada ter sido dito eu já mostrei uma outra forma,logo tudo são conjecturas. WTF?? Como assim não é a questão? Se não levar em consideração que os adversários enfrentados nas doze casas eram mais fortes do que o derrotado na saga de hades,como você pode afirmar que o Ikki está mais forte nessa fase então? Ah e não se esqueça que quando Kanon apanha(na verdade ele ía levar um ataque e só) ele está em plena desvantagem de 3 vs 1. Sobre o conceito de boost,aquilo foi uma interpretação da Shiori para o que ela viu no clássico e não algo que Kurumada deu a entender mais não desenvolveu. Não é demonstrado em momento algum por exemplo que Seiya ou Shun ficaram mais fortes depois de alcançarem o oitavo sentido ele realmente só serve para manter a consciência após a morte como o Dohko explica aos cavs de bronze no castelo de Hades. Sim, o Seiya ficou mais forte com a armadura divina ou com o "cosmo infinito", ainda que não seja infinito no sentido literal da palavra , mas em fim, concordamos aqui ! No caso do Orphee, a série/anime/mangá/Enciclopédia demonstram e afirmam que para entrar nos domínios de Hades sem estar sujeito as leis da morte, como também ao próprio Hades, é preciso que o cavaleiro desperte o 8º sentido, coisa que tanto o Seiya como o Dohko e os demais cavaleiros despertaram, logo cabe a você o ônus da prova, a menos que prove que o Orfphee não tinha o 8º sentido, tudo não passa de conjecturas. Eu ainda não entendi a dúvida sobre a força do Ikki, o fato dos cavaleiros de ouro serem mais fortes que os espectros não anula o fato que o cosmo/poder do Fénix foi se desenvolvendo com o tempo. Por acaso o Seiya que lutou contra o Misty não tinha o cosmo mais desenvolvido que o Seiya que lutou contra o Shiryu na guerra galática? O Cometa de Pégaso que o Seiya usou contra o Aioria não é mais forte que o mesmo cometa com ele usou no Misty? Uma coisa não exclui a outra, o fato de Aiacos ser mais fraco que um dos dourados ( coisa que eu acredito) não retira o fato que o cosmo do Fénix aumentou, inclusive a própria pandora sentiu e comentou isso. Sobre o fato do Kanon apanhar dos Kyotos, apesar de serem 3 juízes, cada juiz atacou em um espaço de tempo separado, o Kanon ia ser posto a nocaute com a Ilusão Galática do Aiacos, e aí o radamanthys vai e interfere, levando o próprio Aiacos a comentar que se o Radamanthys não tivesse interferido o Kanon teria morrido com o golpe ( aqui entra as conjecturas, já que o juiz nada sabia sobre a força/resistência do Kanon, e pra quem resistiu as Agulhas do Milo...) Eu já expliquei que o Seiya e o Shun não ficaram mais fortes porque apenas despertaram o oitavo sentido, mas não sabiam como dominá-lo e explorar todo o potencial do mesmo, inclusive quando o Shun comenta que o Seiya despertou o 8º sentido, o próprio se surpreende, foi algo inconsciente, já o Orphee estava há anos no mundo dos mortos, já tinha muita experiência e tinha um cosmo maior e mais desenvolvido, não é a toa que o próprio prateado com apenas um ataque da melodia de sua lira, botou a pandora + 2 Kyotos pra dormir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 Aqueles que gozam da proteção de Hades como Pandora e os espectros podem andar livres por lá sem sofrerem consequencias também. Não disse que é impossível que Orphee tenha o oitavo sentido,só que como não foi falado se ele tem ou não e existe a possibilidade dele ir pra lá pelo castelo com a proteção de Hades,prefiro acreditar na segunda hipótese pois não é qualquer um que alcansa o oitavo sentido sem saber sobre ele. O próprio Seiya segundo Dohko pode ter sido influenciado pelo sangue de Atena em sua armadura para alcansar esse milagre de despertar o oitavo sentido sem saber. No caso de Ikki tentarei explicar de novo. Você disse que Ikki está mais forte na saga de hades porquê ele derrota Aiacos e nas doze casas não foi páreo para Saga. Mas se Saga é mais forte que Aiacos como você pode afirmar que Ikki está mais forte em hades? Nos exemplos que citou os cavaleiros ainda não tinham atingido o sétimo sentido(que é onde eu disse que a evolução "pára"). Sobre a situação do Kanon você disse tudo. E não amigo,oitavo sentido não deixa ninguem mais forte. Só no Lost Canvas mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 (editado) Pessoal, mantenham o foco. Se desejarem discutir sobre alguns aspectos específicos da Saga de Hades, façam em um tópico próprio. Editado Julho 7, 2013 por Gaara Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 (editado) Mas quem garante para você que o Orphee não sabia da existência do 8º sentido? É apenas uma conjecturas sua. Eu posso estar enganado mas essa permissão não era a tal da pulseira que a pandora usava ? Tanto que MDM e Afrodite tinham voltado a vida pela vontade de Hades, mas a partir do momento em que foram lançados no buraco do Yomotsu caíram em algumas das prisões do inferno. Se for a menos que Orphee tenha escondido a pulseira embaixo de sua armadura não há qualquer dúvida que ele despertou o 8º sentido. Os espectros não contam, eles são naturalmente os guerreiros de Hades, logo a natureza que herdam por servir a Hades, lhes permite andar no mundo dos mortos sem estar sujeito as leis da morte. O Pégaso ia alcançar o 8º sentido de qualquer jeito, ele é o matador de deuses, ele ia encontrar uma maneira (roteirismo) de fazer isso, essa questão ou necessidade do sangue de um deus para despertar o 8º sentido não procede, Kanon e Dohko despertaram o oitavo sentido sem o sangue de Atena. Sobre Aiacos e Fénix, eu cheguei a conclusão que estamos falando a mesma coisa sobre pontos de vistas diferentes, você e eu concordamos que o cosmo é infinito, logo acreditamos que haja uma evolução de poder do Ikki, a diferença é que você acha que o aumento de poder do Fénix parou na luta contra Saga, eu já acho que não, não é porque ambos tem o 7º sentido que ambos estão em pé de "igualdade", na teoria sim, na prática nós sabemos que tanto o Mu como o MDM possuem o 7º sentido, mas o dourado de Cancer é mais fraco que o de Áries, logo mesmo que ambos possuam o sétimo sentido, existe sempre um que tem o cosmo mais desenvolvido que o outro, e como você concorda que o cosmo é infinito, existem uns que tem uma maior facilidade de expandi-lo ao infinito do que outros. Mesmo que Aiacos seja mais fraco ou mais forte que um dourado, o Fénix o derrotou com extrema facilidade, no entanto ficou impotente contra Caim, cuja o próprio Ikki já conhecia todas as suas técnicas, isso que eu acho estranho, talvez tenha sido o fluxo do tempo que diminuiu o poder deles, em fim, eu percebo que ainda que estranhamente estamos concordando num todo, vide o caso do Kanon onde partilha do mesmo pensamento. E outra eu disse num post anterior que o 8º sentido não faz um cavaleiro mais forte automaticamente, apenas cria um enorme potencial p/ o mesmo, em LC a Shiori explorou isso, e o fato disso ter sido usado em LC não quer dizer que Kurumada não o fez, ou nunca pensou em faze-lo, eu não vi o Aioria, Mu e Milo correrem na velocidade da luz em direção ao castelo de Hades que fica na Alemanha, isso não quer dizer que eles não fizeram isso, o autor apenas não quis mostrar uma cena de 3 dourados imitando o Flash da liga da Justiça Edit: Ok Gaara ! Editado Julho 7, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 Não vou mais entrar na questão sobre Orphee porquê além de não ter muito a ver com o que está sendo discutido aqui.eu acredito que ele ter obtido o oitavo sentido é uma possibilidade (apesar de remota pois não são todos que conhecem o oitavo sentido). Só que se o inferno é governado por Hades,o deus tem o poder de fazer o que quiser lá e se ele não quiser que Orphee fique submetido as leis do mundo dos mortos isso não seria complicado de se fazer. Voltando ao que realmente interessa eu acho que o Ikki apresentado em ND está realmente no nível da saga de hades mesmo,ele derrotou facilmente a líder das satélites,lutou bem com Suikyo e lhe acertou o Guenmaken(tenho certeza que Suikyo teria tido muitos problemas se Ikki tivesse usado o Hoyoku Tenhso) e contra gêmeos ele foi freguês como sempre (em santuário levou uma surra idêntica do Saga e em Poseidon onde você supõe que ele tenha evoluído estava apanhando para Kanon que é inferior a Saga em poder). No clássico Dohko é muito claro sobre pra que serve o oitavo sentido,e como Ikki está da mesma forma em ND só posso concluir mesmo que esse sentido não aumenta poder de ninguém. É como xp.alone e Gustavo disseram não tem como usar conceitos de séries lançadas posteriormente no clássico que veio primeiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados