Hiyuuga 276 Postado Janeiro 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Outra conclusão excelente para um grande Gaiden! Obrigado, Jess. Vindo de você, tão crítica e objetiva, essas palavras soam mais que apenas um elogio. Toda a descrição de quando Arion massacrava Turisas foi intensa e me fizeram visualizar perfeitamente o desespero do deus. Sua frustração diante da possibilidade de ser derrotado. Frustração completamente justificável. Turisas, mesmo deus, esteve preso por milênios em algum ponto obscuro e profundo do oceano... Privado de sua divindade e poder. Uma vez que um servo daquele que o prendeu o está molestando... Torturando, seus pensamentos e ações não poderiam ser menos que desesperados.Rapaz, eu já estava achando até estranho tudo acabar tão rápido, quando por fim, Turisas reapareceu em tamanho humano, enojado, mais furioso que nunca! Enojado sequer faz jus ao tamanho da ojeriza que Turisas sentiu por ter que apelar a uma tecnica que o limita ao patamar de "homem". Aquele que representa a destruição em sua forma... Preso na estatura de um... Homem... Pallas deu tudo de si e mais um pouco... Foi um verdadeiro herói para as pessoas daquela ilha, mas eu quase pulei da cadeira quando ele arratou Turisas até o lugar inóspito, disse que a morte seria muito pouco para ele e sacou o Super Power Mega Ultra Giga Selo 2.0 de Poseidon. Quem disse que somente Atena é que possuia selos com seu sangue? Poseidon e o Kethea Tagma também sabem aproveitar bem as potencialidades de seu deus Agora, quando Pallas chegou na Enseada, fiquei com gosto de quero mais quando ele simplesmente desabou.... Sei lá, senti falta de um diálogo final dele... Eu admito que está certa. Porém, Pallas estava exausto e ferido... Por mais que quisesse dizer alguma coisa (ou dar um senhor beijo em Birgit ) não tinha condições físicas para tal... O epílogo não me ajudou em NADA para desvendar quem é o chefão... uu' Me sinto burra e frustrada ¬¬ Parabéns, querido! Você não é burra Mas, novamente ha pistas do grande inimigo... E breve saberá quem é Obrigado novamente, querida... Fique com Deus e até a próxima. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Janeiro 26, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Capítulo conclusivo lido e gratificante, mon meileur ami. O final do gaiden arion foi muito surpreendente, majestoso, divino, marinho e até "lorde". Superou de uma vez por todas, as mágoas e dívidas do seu passado e a razão do seu tormento. Quando li sobre a "forma humana" de Turisas, fiquei admirado, porquê pensei que este seria diferente, mas entendi a sua "razão". Que melhor castigo ele poderia ter, senão ter selado por mais tempo e que a morte era o fruto proibido dele. As boas vindas de Pallas ao seu local e casa, abraços dos seus amigos e queridos. Porém, o epílogo deixou um gosto pela sobremesa esquecida. Excelente Gaiden e parabéns. Saint Mystic é amigo, companheiro, colega, camarada e ficwriter friend de Ten Oh Hyuuga, a Estrela Celeste da Literatura Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 E depois de tanta ameaça cá estou de novo Sem terror não ha virtude Tá, cara, valeu a pena. Li tudo, de Jonas até o arco do Arion. Ha coisas que não gosto e já cansamos de discutir isso, mas tenho que admitir que no final, o saldo foi muito positivo. Que bom. E sei o quanto você é melindroso com o que lê.Para quem está acostumado a Marvel e DC (a boa evelha, não essa merda de novos 52), fiquei muito surpreso quando encontrei uma versão do John Constantine Vertigo sendo um Cavaleiro. Sério, Jericho é foda demais e seu jeito debochado lembra um pouco (mas bem pouco mesmo) o Homem Aranha ou o Demolidor do Mark Waid, não sei se andou lendo, mas é fodônico. John Constantine foi boa Sobre o Demolidor do Waid, sim, li um pouco mas parei Outra coisa que gostei foi sua preocupação para fazer a história de verdade bater com a dos Cavaleiros. Usar fatos reais (O Disraeli e Otto Von Bismark faria Geraldo gozar litros ) para embasar o enredo foi foda. Rapaz, foi exatamente este o ponto mais discutido (negativamente) da fic. Não gostei de Samanya , mas achei o Abnara bem legal. Entre na fila quanta a Samanya... E Abnara é legal sim. Talvez apareça mais para frente...Mas jericho Constantine é o meu favorito Já pensou em escrever só ele? Já sim... E talvez tenhamos uma surpresa.Pronto. Já cumpri minha promessa Abração verme Outro, canalha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Bom capítulo. Primeiramente, não gostei do beijo entre Pallas e Irani. Eu sempre quis que ele beijasse Birgit. Ponto falho seu, Hiyuuga. u_u No mais, gostei bastante de como foi retratado o combate, fugindo de todos os clichês possíveis (pois eu imaginei que o desfecho se daria com Pallas explodindo o corpo de Turisas de dentro pra fora) e ainda mostrando o furioso Deus do mar e das Guerras em forma humana e reproduzindo todo o asco e nojo que ele teve em regredir para este estágio. No entanto, eu achei que você fosse matar todos os habitantes da ilha quando você começou a descrever os relâmpagos caindo. Considerando que você é louco e ávido por adorar matar personagens sem glamour e fama (rss) fiquei até espantado com essa parte. No mais, estou com pena de Birgit. E agora quem tomou ódio de Irani foi eu. Ela apareceu para tomar Pallas de Birgit. E sem mais. u_u Abraço. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Primeiramente, não gostei do beijo entre Pallas e Irani. Eu sempre quis que ele beijasse Birgit. Ponto falho seu, Hiyuuga. u_u Alguém que me entende! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 A lua foi muito bem concluída... Queria saber como você ia concluir a luta do lorde com um deus... Acho que a melhor opção foi um selamento mesmo. Mas cheguei a pensar que a luta tinha acabado com o Sublimation... Apesar de Turisas usar uma nova técnica, e ia ficar por isso mesmo, sem dizer o que era... Foi uma boa sacada ele se vestir de humano para lutar... Baixou o orgulho foda aí. A oração e a fé paralisou Turisas, foi uma bela cena... Mas também não fiquei muito a vontade com o beijo de Pallas e Irani ... Esse foi o primeiro capítulo que tive que reler uma parte para entender... Acabei me confundindo com as falas de Turisas, pois não tem travessão né... Só percebi as falas quando ele se rebaixou a humano, e explicou que tinha lembrado do Pallas. Mas acho que foi mais falha minha que sua. No mais, o final foi bem intrigante... O que seria o "elemento quebrado"? Afinal, o Lorde parecia ter se tornado ainda melhor com essa resolução do passado. Tiresias traidor, não era para menos. Não sei quem é! Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Capítulo conclusivo lido e gratificante, mon meileur ami. O final do gaiden arion foi muito surpreendente, majestoso, divino, marinho e até "lorde". Superou de uma vez por todas, as mágoas e dívidas do seu passado e a razão do seu tormento. Quando li sobre a "forma humana" de Turisas, fiquei admirado, porquê pensei que este seria diferente, mas entendi a sua "razão". Que melhor castigo ele poderia ter, senão ter selado por mais tempo e que a morte era o fruto proibido dele. As boas vindas de Pallas ao seu local e casa, abraços dos seus amigos e queridos. Porém, o epílogo deixou um gosto pela sobremesa esquecida. Excelente Gaiden e parabéns. Saint Mystic é amigo, companheiro, colega, camarada e ficwriter friend de Ten Oh Hyuuga, a Estrela Celeste da Literatura Que bom que gostou. Este Gaiden foi prazeroso, mas muito dificil. Em certos momentos me vi sem referencial algum, o que é bom até certo ponto... Arion é sim um personagem interessante e lamento não poder estender melhor sua mitologia, a história do mundo submarino como um todo... Outras coisas demandam minha atenção. Quem sabe no futuro? Obrigado por ler e prestigiar. Até a próxima, Johnny! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Bom capítulo. Obrigado Gu Primeiramente, não gostei do beijo entre Pallas e Irani. Eu sempre quis que ele beijasse Birgit. Ponto falho seu, Hiyuuga. u_u Rapaz, isso não acontece... Infelizmente ocorre aquilo que você leu. Lamento No mais, gostei bastante de como foi retratado o combate, fugindo de todos os clichês possíveis (pois eu imaginei que o desfecho se daria com Pallas explodindo o corpo de Turisas de dentro pra fora) e ainda mostrando o furioso Deus do mar e das Guerras em forma humana e reproduzindo todo o asco e nojo que ele teve em regredir para este estágio. Parece brincadeira falar, mas desde o começo já tinha definido como seria o final, com Turisas sendo selado em alguma fenda submarina. Pensei em matá-lo, mas como disse Pallas: "A morte seria boa demais para ele"No entanto, eu achei que você fosse matar todos os habitantes da ilha quando você começou a descrever os relâmpagos caindo. Considerando que você é louco e ávido por adorar matar personagens sem glamour e fama (rss) fiquei até espantado com essa parte. Também escutei isso Mas não, Gu. Eu consigo fugir de alguns clichês, inclusives os meus próprios. Matar os habitantes da ilha não mudaria o pensamento de Pallas, apenas o aumentaria. Este arco é baseado em Redenção pessoal e o quanto isso é dificil. Arion precisou de outros para ajudar a si mesmo... De um estranho.No mais, estou com pena de Birgit. E agora quem tomou ódio de Irani foi eu. Ela apareceu para tomar Pallas de Birgit. E sem mais. u_u Abraço. É... Nem vou dizer mais nada Tchau, Gu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Snow 0 Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 E aí, Shin... Ha quanto tempo. Demorou para te achar depois de ter sumido do HQM e do CP, cara. Mas aí eu vi a Era Media, juntei 2 + 2 e você está aqui? Quem mais do forum está aqui? Olha, devo te dar os parabéns. Não lia nada seu desde o Cavaleiro da Lua (foda) e seu trabalho com os Cavaleiros do Zodiaco é foda demais. Sério, foda. Gostei de quase tudo, mas principalmente deles se foderem. Hoje está bem, amanhã está morto e é bem assim que se conta uma guerra. Mas rapaz, o que foi aquilo o gaiden do Mutu? Foi foda, foda e foda... Drei também, maior Bruce Wayne. E Jericho... O que fez com o mundo submarino é digno de aplausos. Olha, de verdade. Mais pareceu um guia do jogador de D&D ou outra coisa assim qualquer. Já tiha lido seu arco com o Perseu e continuei lendo até ler tudo. Agora quero é que contiue Vai trazer o Cavaleiro da Lua para cá? Falou cara. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Alguém que me entende! O que MP´s desesperadas enviadas madrugada a fora não fazem Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 A lua foi muito bem concluída... Ora, obrigado. É sempre um elogio importante vindo de você.Queria saber como você ia concluir a luta do lorde com um deus... Acho que a melhor opção foi um selamento mesmo. Acabou sendo. Bem ou mal, Turisas é uma força mitológica que o próprio Poseidon teve que conter pelo selo. Então, seria no mínimo estranha Arion o destruir quando um deus não o fez.Mas cheguei a pensar que a luta tinha acabado com o Sublimation... Apesar de Turisas usar uma nova técnica, e ia ficar por isso mesmo, sem dizer o que era... O Supreme Sublamation é uma tecnica absurdamente poderosa. Transformar o estado físico da matéria... Destruidor. Mas não foi suficiente para destruir Turisas. Foi uma boa sacada ele se vestir de humano para lutar... Baixou o orgulho foda aí.Completamente. Para o deus, isso foi pior que a morte. Turisas tinha orgulho de quem era, de seu tamanho e o que representava. Ter que se rebaixar à estatura humana para não sucumbir... Obrigado por um oponente humano... Foi absurdamente abjeto, ao ponto de vomitar - como fez. A oração e a fé paralisou Turisas, foi uma bela cena... A oração dos habitantes do Exousia do Pacífico Norte se transformou em cosmo... A visão do mesmo e de Irani, irredutível diante ao deus fizeram os habitantes da aldeia acreditar e lutar pela própria vida. Que bom que gostou.Mas também não fiquei muito a vontade com o beijo de Pallas e Irani ... Até tu? oO Kahaho de Benu, o hemem sem sentimentos nutrindo esperanças em um relacionamento Arion & Medusa? Pronto. Oficialmente estou preocupado... Ou as MP´s de desespero de Jeu chegaram a você também Esse foi o primeiro capítulo que tive que reler uma parte para entender... Acabei me confundindo com as falas de Turisas, pois não tem travessão né... Só percebi as falas quando ele se rebaixou a humano, e explicou que tinha lembrado do Pallas. Mas acho que foi mais falha minha que sua. Não creio, acho que a falha foi minha por não ter evidenciado melhor o que era narrador, Turisas pensando e o mesmo falando, já que não utiliza travessão. Peço desculpas.No mais, o final foi bem intrigante... O que seria o "elemento quebrado"? Afinal, o Lorde parecia ter se tornado ainda melhor com essa resolução do passado. Será realmente que Arion se tornou melhor? Será que as palavras de Tirésias não tiveram impacto?Tiresias traidor, não era para menos. Não sei quem é! Abraços! Tirésias, sua essência, foi conspurcada por Poseidon... Era de se imaginar que ela não ficasse feliz em ser contida em uma pequena fonte. Quanto ao vilão, calma... Em breve ele aparece Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Janeiro 28, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 (editado) O que MP´s desesperadas enviadas madrugada a fora não fazem Jamais, querido! Aceite que você é o único que viu clima ou graça entre Arion e a sem sal. Pallas seria muito idiota se preferisse uma insossa como a Irani, a uma pessoa super diva e fiel que nem a Birgit. Editado Janeiro 28, 2014 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Janeiro 28, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Jamais, querido! Aceite que você é o único que viu clima ou graça entre Arion e a sem sal. Pallas seria muito idiota se preferisse uma insossa como a Irani, a uma pessoa super diva e fiel que nem a Birgit. Assino embaixo e ainda digo mais. Birgit owna. Hiyuuga deu bola fora nessa parte. Irani não era pra ganhar um beijo do Cavalo Supremo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 E aí, Shin... Ha quanto tempo. Ah... Oi Demorou para te achar depois de ter sumido do HQM e do CP, cara. Mas aí eu vi a Era Media, juntei 2 + 2 e você está aqui? Quem mais do forum está aqui? Pois é, desde 2008 que o único forum que frequento é o CDZ. Os de quadrinhos, apenas olho.Olha, devo te dar os parabéns. Não lia nada seu desde o Cavaleiro da Lua (foda) e seu trabalho com os Cavaleiros do Zodiaco é foda demais. Sério, foda. Gostei de quase tudo, mas principalmente deles se foderem. Hoje está bem, amanhã está morto e é bem assim que se conta uma guerra. Obrigado. A ideia que nutro é de guerra e, em uma guerra, a garantia de vida é bem baixa.Mas rapaz, o que foi aquilo o gaiden do Mutu? Foi foda, foda e foda... Drei também, maior Bruce Wayne. E Jericho... Os Gaiden Mutu e Jericho são os que mais tiveram repercussão... Fico contente que tenha gostado.O que fez com o mundo submarino é digno de aplausos. Olha, de verdade. Mais pareceu um guia do jogador de D&D ou outra coisa assim qualquer. Já tiha lido seu arco com o Perseu e continuei lendo até ler tudo. Agora quero é que contiue Muito obrigado mesmo. O Mundo Submarino é um projeto antigo que fico extremamente feliz de ver sair do papel. Vai trazer o Cavaleiro da Lua para cá? Falou cara. O Cavaleiro da Lua? Não, não... Mas trouxe Invasores, na verdade, postei Invasores aqui... Dê uma olhada, imagino que vá gostar. Obrigado pelo comentário Snow... Abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Jamais, querido! Aceite que você é o único que viu clima ou graça entre Arion e a sem sal. Pallas seria muito idiota se preferisse uma insossa como a Irani, a uma pessoa super diva e fiel que nem a Birgit. Uma pena que a "super diva" loira continue na friendzone submarina No fim, o charme da mulher brasileira falou mais alto Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Janeiro 29, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Uma pena que a "super diva" loira continue na friendzone submarina No fim, o charme da mulher brasileira falou mais alto Ela não tem graça, quem dirá charme uu' Enfim, Gaiden Turisas acabou... Qual é o próximo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalis Fortunato 46 Postado Janeiro 30, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2014 Capitulo lido meu caro Nossa, foi o melhor final possível na minha visão Rapaz, foi lindo. Pallas deu uma surra, e pensou que tinha ganhado, mas quando eu vi ele sendo jogado pensei que ele tinha sido traido por um general marina. eu gelei, pois fiquei ate tremendo. Fiquei surpreso ao perceber que Turisas estava em forma humana. Mais um combate terrível mas derradeiro começou, foi lindo. quase me matasse do coração quando ele recebeu o golpe que era endereçado ao cablocos da ilha. Mas ele nunca poderia perder, senti isso, mesmo que ele tivesse morrendo ele iria para cima, adorei isso. O facto dele estar ali, vendo a brasileira sofrer só iria ajudar ele a ir mais alem. E no final a união fez a diferença. E o deus teve o que mereceu, teve um castigo pior que a morte, ficar esquecido para ele vai ser pior que a morte. A chegada de Arion foi boa, recheado de emoções diferentes, mas num geral todos gostaram. o epilogo foi deixou tudo em aberto. Forte abraço meu amigo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Capitulo lido meu caro Nossa, foi o melhor final possível na minha visão Rapaz, foi lindo. Pallas deu uma surra, e pensou que tinha ganhado, mas quando eu vi ele sendo jogado pensei que ele tinha sido traido por um general marina. eu gelei, pois fiquei ate tremendo. Fiquei surpreso ao perceber que Turisas estava em forma humana. Mais um combate terrível mas derradeiro começou, foi lindo. quase me matasse do coração quando ele recebeu o golpe que era endereçado ao cablocos da ilha. Mas ele nunca poderia perder, senti isso, mesmo que ele tivesse morrendo ele iria para cima, adorei isso. O facto dele estar ali, vendo a brasileira sofrer só iria ajudar ele a ir mais alem. E no final a união fez a diferença. E o deus teve o que mereceu, teve um castigo pior que a morte, ficar esquecido para ele vai ser pior que a morte. A chegada de Arion foi boa, recheado de emoções diferentes, mas num geral todos gostaram. o epilogo foi deixou tudo em aberto. Forte abraço meu amigo Que difícil, hein? Tha-kun, obrigado pelo comentário. Pallas se doou ao máximo para derrotar Turisas e, mesmo assim, dependeu da ajuda de outros. No caso, quem o amava de todo coração em seu Exousia. Quanto ao epílogo... É o bom e velho inimigo de sempre O Grande Manipilador Imenso abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 ..Saint Seiya Middle Age Kethea Tagma Gaiden - Narval ________ Capítulo 01: Sibéria ***** Capítulo dedicado a: Leiji Matsumoto Sibéria. Os ventos causticantes açoitam violentamente toda terra congelada envolta em uma paisagem alva e assustadora. Os poucos pinheiros que ousam mostrar o marrom de seus caules estão distantes demais para acalentar a visão do homem loiro, com cabelos caídos até o meio das costas que, diante da praia na banquisa, está vestido apenas com uma camisa desbotada e calças de treino envoltas por peles na panturrilha. Normalmente isso seria uma sentença de morte para qualquer pessoa comum, mas não se aplica a ele. Diante do mar, com o rosto marcado pelas lágrimas que não mais cessam está um guerreiro. Ele, ex-aspirante a Cavaleiro de Atena e que, completamente vazio, não encontra sequer motivos para nada. Seu nome? Eric. Pensamentos, por si só já possuem o poder de consumir um homem em sua pequenez. Porém, os do jovem guerreiro são amargurados, caóticos e distorcidos. Tão intensos que flagelam... No mesmo instante que busca vingança, a tristeza ecoa em sua mente e alterna com ideias de suicídio e destruição. Contudo, nada parece ser capaz de movê-lo de sua introspectiva meditação diante do oceano ártico. Mesmo os Narvais que nadam diante dele, mais ao longe, são incapazes de chamar sua atenção. Eric está perdido em si mesmo. Os olhos do rapaz tremem enquanto novas lágrimas vertem... E se congelam, rasgando a pele e a queimando ao ponto de, finalmente, o jovem se incomodar o suficiente para tocar o rosto e aumentar o ferimento enquanto esfrega a gota de gelo na face, nervosamente... E gritar. - AAAAAAAAAAAAAAARRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHH Não apenas gritar, mas seu cosmo explode de tal maneira que derrete o gelo aos seus pés revelando a rocha. Eric, segurando a cabeça com as duas mãos, ajoelha e desaba em seu urro de agonia, destruindo o solo sistematicamente, criando uma cratera onde, do fundo, seus gritos começam a se tornar roucos e distantes. - Sophia... Sophia... – Chora o ex-aspirante enquanto se encolhe no interior da cratera. Seu pranto solitário apenas cria um melancólico espetáculo onde, de uma fenda branca no meio do infinito álgido siberiano, uma luz azulada alcança os céus. Não há espaço para mais ninguém na dor de Eric... - Acha que chorar vai adiantar alguma coisa, garoto? Pelo menos, era o que o jovem acreditava até uma voz chamar sua atenção. - Q-Quem? A voz... Ela é forte e austera. Não é mestre Piotr ou Gefion... Mas, quem mais aguentaria estar em um local tão inóspito e congelante há essa hora? - Quem... Quem está ai? - "Quem"? – Diz a voz – Um amigo, Eric... Alguém que entende perfeitamente o que você está passando. “Eric?” pensa o jovem guerreiro. Como pode o conhecer? Todos que sabiam seu nome morreram nas mãos de Ulfer ou em suas próprias, algo que ele não deveria se arrepender, mas o olhar de reprovação e vergonha de seu mestre... Não, de seu ex-mestre Gefion ainda o assombra. O antigo aspirante se ergue e salta para fora da cratera. Os ventos estão ainda mais violentos, de um modo que ele nunca vira mesmo nas piores tempestades invernais da Sibéria. Eric mal consegue abrir os olhos, mas sente o forte cosmo diante de si na forma de um homem. - Quem é você? O homem sorri... É alto, mais que Eric, cabelos castanhos longos, quase vermelhos, olhar firme e traços fortes. Não é um koriak, os habitantes Siberianos, mas também não parece ser um Russo. As roupas que usa, calça surrada e longo sobretudo rasgado além de uma camisa preta não ajudam a identifica-lo. - Eu? – Diz o homem abrindo os braços – não disse? Sou um amigo! - Amigo? - Sim Eric... Um... - Os meus amigos estão em uma ilha no mar vermelho – Interrompe Eric secamente – Não tenho nenhum aqui e, mesmo se tivesse, eles não seriam capazes de suportar o frio vestidos assim. - Vestido como? – Provoca o homem aproximando o rosto de Eric e sorrindo – como você? - O que? - Nós dois sabemos usar bem o cosmo para evitar o frio, não é? Gefion te ensinou bem, aquele velho caribú cego... - Gefion – Espanta-se Eric – Você o conhece? - Claro... Eu era como você, mas aquele desgraçado queria me transformar em um... - Pedaço de gelo? - Bem por aí... Hahahaha. Eu ia dizer “caribú guerreiro”, mas ‘pedaço de gelo’ é interessante hehehe. - Então você é um Guerreiro Azul? - Não cheguei a tanto, já disse. Não aceitaria alguém me dizendo que estou errado quando não estou... Eles é que são cegos, com essa história ridícula de “manter-se frio diante de tudo”. Aham... Inclusive dos pecadores nojentos que infestam a terra e que temos de fazer vista grossa? - Você... - Pecadores como Ulfer, que violentaram sua namorada, mataram os moradores da vila e ainda são chamados de “nobres”. Que desgraça de “justiça” é essa, Eric? Hein? Me diz... O homem cerra os dentes em raiva pura, verdadeira. Eric engole em seco e aperta as mãos... Ele está certo. Todo o tempo em que treinou com Gefion, o Guerreiro Azul nunca se importou com nada a não ser matar qualquer traço de humanidade e solidariedade que houvesse em seu coração. Ele deveria ser impassível, inabalável... Morto como pessoa. Eric jamais concordou com isso. - Não, não é – Responde o jovem – É apenas uma visão mesquinha de pessoas covardes que não querem realmente ajudar ninguém. - EXATO – Exulta o homem batendo em seus ombros – Do que adianta sermos fortes para destruir exércitos quando temos que ignorar esses exércitos? - Eu... - Não é Eric? – Insiste. - Tem razão... O homem sorri. - Que bom que me entende. Temos muito em comum... Até no nome. - Nome? É verdade, você ainda não disse o seu. - Eu sou um guerreiro como você, meu amigo... Alguém que não se deixou contaminar pela covardia dos Guerreiros Azuis. - Que bom – Diz Eric sorrindo e esticando a mão – Então... - Meu nome é Erlig, Eric. Muito prazer. Bluegraad. O salão principal do palácio de Bluegraad é de uma beleza rústica e medieval. Não há grandes adornos além daqueles mínimos para tornar o local habitável: peles, candelabros, tapeçaria com o símbolo de Atena e algumas poucas esculturas, além da imensa mesa de carvalho puro com vinte lugares. E nela, um homem baixo vestido com roupas de caçador azul escuro, quase preto, cabelos e longas barbas castanhas está sentado, totalmente disperso em pensamentos. As únicas companhias de que desfruta são uma garrafa simples de vinho e um copo de prata... E ele agradece a Atena por estas não serem capazes de falar. Seu nome é Gefion, um Guerreiro Azul e tutor encarregado da guarda, proteção e treinamento daquele que vergaria a sagrada armadura de bronze de Cisne, escondida em algum local da pradaria Siberiana. Suas mãos apertam a taça de prata por longos instantes, até que decide virar outro gole de vinho. Contudo, a satisfação da bebida parece não ser suficiente para acalentar sua angustia, vide que os dedos do guerreiro não param de tremer. Tudo o que Gefion quer é paz. - O que você fez Gefion? E pelo tom da voz que o chama, parece que ela será negada. - Não fiz nada, Piotr de Cefeu... Você é quem treinou um moleque fraco e sentimental que não estava preparado para ser um Cavaleiro de Atena. Da entrada principal do salão surge Piotr de Cefeu, mestre da Ilha de Andrômeda e o responsável por toda uma nova geração de Santos de Atena. O Cavaleiro de Prata recebeu uma carta de Gefion explicando as ações de Eric e que o estava renegando como aspirante. Piotr veio imediatamente a Sibéria, mas não teve tempo de ajudar seu discípulo que estava tomado por raiva e dor. E agora, depois que ele fugiu após a morte de Sophia, tudo o que Piotr quer é entender as ações de Gefion. - Fraco? – Ruge o Cavaleiro de Prata se aproximando da mesa – Eric pode ser muita coisa, mas não é fraco e você sabe muito bem disso. Te enviei um aspirante com potencial para ser um Cavaleiro de Prata e o que você fez? - Eu Piotr de Cefeu? – Diz Gefion virando um gole de vinho – O treinei como um Guerreiro Azul deve ser treinado... Não, um Cavaleiro do Gelo, mas ele preferiu sair chorando e se escondendo na barra da primeira saia que viu... A culpa é sua e... - COMO VOCÊ OUSA? Piotr. O guerreiro agarra Gefion pela roupa o erguendo, derrubando o vinho sobre a mesa e encarando o tutor. - Estou vendo de onde vem à fraqueza de Eric – Provoca Gefion - Fraqueza? Você e sua ignorância, esse absurdo radical de transformar seres humanos em criaturas sem emoção é que desperdiçaram o potencial de Eric... Pior, mataram meu menino ao ignorar que ele é um SER HUMANO. - Ele deveria ser um guerreiro e... - Guerreiros são humanos, Gefion... Tanto que você, mesmo sendo um “guerreiro sem sentimentos” está afogando suas mágoas no vinho, seu desgraçado. - SOMOS FEITOS PARA MORRER E VIVER POR ATENA, CEFEU! O Guerreiro Azul segura à roupa de Piotr. Seu grito de raiva é profundo, emocionado e cheio de tristeza e rancor. A saliva espirra no rosto do Mestre da Ilha de Andrômeda que não se abala. Por um instante o cosmo de ambos reverbera ao ponto de fazer tremular as chamas dos candelabros. - NÃO INTERESSA SE VIVEMOS OU MORREMOS! SE AMAMOS OU FICAMOS SOZINHOS, A MISSÃO É ABSOLUTA E ERIC DEVERIA ENTENDER ISSO. - SOPHIA MORREU GEFION. ELA E TODO O VILAREJO. DO QUE ADIANTA SER UM GUERREIRO ASSIM SE NÃO SERVIMOS PARA SALVAR QUEM PRECISA? QUE DESGRAÇA DE IDEOLOGIA MÍOPE É ESSA QUE ENSINA A SEUS DISCÍPULOS? Cefeu arremessa Gefion na mesa. O corpo do guerreiro azul escorrega sem controle pela tábua caindo e se chocando contra as cadeiras da cabeceira. - Vocês não honram Atena, criam máquinas de guerra que mais se assemelham a Berserkers. - HEREGE – Grita Gefion se erguendo e disparando uma rajada de cosmo contra Piotr. O Santo de Prata com o poder de um Cavaleiro de Ouro detém o cosmo do tutor com a mão esquerda, lançando o que restou no chão frio que brilha como estrelas ao toque da energia do guerreiro azul. Contudo, mesmo diante do poder de Gefion, Piotr não diz mais nada... Algo no golpe foi intensamente melancólico e desesperado, como um desabafo. - O que aconteceu? Diga-me. Gefion treme... O Guerreiro Azul levanta as cadeiras e faz menção de sair da sala, mas Cefeu surge diante de si o surpreendendo. - O-O que? - Diga Gefion, qual o motivo? - Eu... Você não entenderia... Eu não posso... - Diga. Gefion se senta e respira fundo. O Guerreiro Azul finalmente relaxa os ombros e parece que uma montanha acabou de sair deles... Piotr vê a intensidade do peso que o companheiro carrega e se impressiona. A mão direita do Santo de Prata toca o ombro do Azul e contemporiza o cosmo. - Estou ouvindo. - Nós... Nós os Guerreiros Azuis não guardamos apenas a entrada para o templo mítico de Poseidon. - O que? – Espanta-se Cefeu – Então há outra missão? - Sim, há... Uma importantíssima que não deveria ser do conhecimento de ninguém. - Gefion... - Piotr... Os Guerreiros Azuis... Eu... Nós... Precisamos vigiar e conter um deus antigo aqui nas pradarias Siberianas. Um espírito que vive de emoções e cosmo. - O que? Como... Como assim? - O cosmo dos aspirantes e o nosso é usado para manter o Selo de Atena sempre firme, mas tem que ser um cosmo extremamente poderoso e desprovido de emoções. As armaduras que descansam sob nossos cuidados existem para manter o selo, manter o espírito da guerra e devastação contido em segredo. - Por... Atena... - Eric... Eu... Eu percebi o tamanho do Cosmo dele... Tentei mantê-lo afastado de qualquer coisa que o desviasse do caminho... Ele... Ele tem um espírito apaixonado que seria perigoso demais por aqui... - Gefion... Eu... - A culpa não é sua... Eu... Eu poderia tê-lo rejeitado como discípulo e enviado para que outro tutor o treinasse, mas vi o potencial nos olhos dele... Potencial que não víamos desde a última guerra santa... Eu... Eu queria transforma-lo no Cavaleiro de Cisne... E seu poder seria tão útil para manter o selo... - Gefion... Me perdoe, eu não sabia. - Agora não adianta mais nada, Piotr... - A criatura... O espírito, quem é ele? - O deus esquecido da guerra e da carnificina... O senhor dos nove sofrimentos... ERLIG! Próximo capítulo: Chamado das Ondas! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Capítulo Gaiden Kethea Tagma lido. A introdução começou muito triste e linda sabendo de como Eric está reagindo perante a perda do seu amor, completamente compreensível, justo e humano o que está a sofrer e ainda chegando uma pessoa misteriosa. A conversa entre Gefion e Piotr gerou muita faísca entre ser emocional e frio, agora entendo o porquê de ele ser um humano sem sentimentos. Esse tal deus Erlig, já pensei sobre ele e agora estou muito curioso de como irás desenvolvê-lo. Excelente, gaiden e parabéms, velho companheiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Gaiden Hyoga Ah, agora está claro porque Gefion treina robôs... Mas tudo não seria mais fácil se os aprendizes fossem conscientizados disso logo no momento que chegassem a Sibéria? Para mim é um tiro no pé guardar segredo. Agora, olha o que aconteceu... Eric se apaixonou, se rebelou, se entristeceu, se enfureceu, rodou a baiana... Uma sequência de emoções fortes que acabaram por ajudar a libertar o Erlig. Outra coisa, eu tinha me esquecido o nome do vilão do Gaiden, mesmo você falando duas vez em off... Acredita que me surpreendi quando percebi que ele é o mesmo cara que abordou Eric antes? rss Tipo aquela surpresa legal de novidade Parabéns! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Capítulo Gaiden Kethea Tagma lido. A introdução começou muito triste e linda sabendo de como Eric está reagindo perante a perda do seu amor, completamente compreensível, justo e humano o que está a sofrer e ainda chegando uma pessoa misteriosa. A conversa entre Gefion e Piotr gerou muita faísca entre ser emocional e frio, agora entendo o porquê de ele ser um humano sem sentimentos. Esse tal deus Erlig, já pensei sobre ele e agora estou muito curioso de como irás desenvolvê-lo. Excelente, gaiden e parabéms, velho companheiro. A concepção dos Cavaleiros do gelo que devem ser frios e pragmáticos cai por terra com o chorão do Hyoga. Mas o conceito em si é interessante... Instigante. O Porque se tornou algo que me fez pensar e disso nasceu Erlig. O desenvolvimento do personagem vai ser no decorrer do Gaiden, João. Aguarde, pois novidades irão surgir. Obrigado e até mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Gaiden Hyoga Até parece... A Casa de Libra passa a léguas desse Gaiden Ah, agora está claro porque Gefion treina robôs... Mas tudo não seria mais fácil se os aprendizes fossem conscientizados disso logo no momento que chegassem a Sibéria? Para mim é um tiro no pé guardar segredo. Tecnicamente, sim; mas o Santuário sofre com um problema que atende pelo nome de "Decaídos". Se a existência de Erlig selado fosse de conhecimento "geral", nada impediria um aspirante de abrir a boca ou voltar, após devidamente sacramentado como traidor para desperta-lo e, com isso, tingir o branco perene das pairagens Siberianas de vermelho e preto. Como disse um célebre general: "Para enganar o inimigo temos que começar enganando os amigos". E quanto menos pessoas souberem, melhor. Agora, olha o que aconteceu... Eric se apaixonou, se rebelou, se entristeceu, se enfureceu, rodou a baiana... Uma sequência de emoções fortes que acabaram por ajudar a libertar o Erlig. Será que foi apenas isso que aconteceu? Será? Outra coisa, eu tinha me esquecido o nome do vilão do Gaiden, mesmo você falando duas vez em off... Acredita que me surpreendi quando percebi que ele é o mesmo cara que abordou Eric antes? rss Tipo aquela surpresa legal de novidade Parabéns! Tá vendo como spoiler não é bom? Imenso abraço e obrigado Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bethoveen 7 Postado Fevereiro 2, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2014 Caro Hyuuga, Comecei agora a acompanhar suas Gaidens e, assim como sua fic original, ela é muito bem escrita e articulada. Seu domínio das palavras usadas, mesmo as mais rebuscadas, são nítidas, o que torna toda a escrita/leitura natural e não forçada. Seu esforço em humanizar os personagens e universo da saga também é louvável. Senti falta de uma tradução dos nomes dos golpes e constelação (o que é um Nekomata?). Acredito que isso ajudaria a entender melhor os mesmos. Outra coisa que percebi foi a falta da explicação sobre a origem das tatuagens e Taionos. Eu que não li a Gaiden de Lost Canvas confesso que boiei legal nesta parte. Cara, no mais, parabéns pelo trabalho! Não comentei ainda a Midle Age por excesso de preguiça, o que pretendo corrigir aqui nas Gaidens. Valeu! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2014 Caro Hyuuga, Caríssimo Bethoveen..Comecei agora a acompanhar suas Gaidens e, assim como sua fic original, ela é muito bem escrita e articulada. Seu domínio das palavras usadas, mesmo as mais rebuscadas, são nítidas, o que torna toda a escrita/leitura natural e não forçada. Seu esforço em humanizar os personagens e universo da saga também é louvável. Bem, obrigado. Agradeço os elogios. Tenho em mim que a EM é um projeto um tanto quanto único... Ha quem goste dessa humanização, que desgoste e aqueles que dizem que "não é Saint Seiya". Devo presumir que Saint Seiya é desumanizado, então rssSenti falta de uma tradução dos nomes dos golpes e constelação (o que é um Nekomata?). Acredito que isso ajudaria a entender melhor os mesmos. Outra coisa que percebi foi a falta da explicação sobre a origem das tatuagens e Taionos. Eu que não li a Gaiden de Lost Canvas confesso que boiei legal nesta parte. O primeiro Gaiden, não é? Nos demais comentários (Na verdade, na resposta ao user Mark) postei a tradução das tecnicas usadas por Ikarus. Lamento, foi erro meu mesmo... Isso não se repete nos demais Gaiden. Nekomata é um gato youkai "demônio" de duas caudas. Se gosta de Naruto ele é o Bijuu (ela) de Yugito Nii, kunoichi da Aldeia da Nuvem. Infelizmente não expliquei sobre os Taonias. O Gaiden é contemporâneo do GAIDEN LC Libra e meio que "contei" com a propaganda. Cara, no mais, parabéns pelo trabalho! Não comentei ainda a Midle Age por excesso de preguiça, o que pretendo corrigir aqui nas Gaidens. Valeu! Excesso de preguiça é perigoso. Contudo, obrigado pelos comentários, grande abraço e até mais! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.