Hiyuuga 276 Postado Março 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2014 Quando voltei a frequentar o forum e postar minha fic a ideia central era ganhar "ritmo de narrativa", ao qual, inevitavelmente, acabei perdendo após dois anos sem escrever nada no estilo de romance. Porém, com os novos camaradas que surgiram, assim como os antigos, o universo de Saint Seiya Middle Age acabou por se expandir de um modo que não passava de um desejo latente e quase utópico de minha parte, mas que aconteceu. Hoje ha uma gama de personagens e classes que permeiam o universo ficcional da obra além dos clássicos e célebres originalmente criados por Masami Kurumada nos idos dos anos 1980. Erinies, Bogatyr, Amensha Spentas, Decaídos, Kethea Tagma e outro sem número de termos e nomenclaturas se tornaram comuns e até são usados por outros escritores de fic. Uns de forma educada e outros, infelizmente, nem tanto. Mas o importante é que Saint Seiya Middle Age, ou como é amplamente difundido, M.A. conquistou um espaço que me enche de orgulho sincero e alegria. Então, em um destes momentos de descontração, conversando com aqueles que extrapolam o convívio virtual, uma ideia me veio a cabeça: Como seria ver outra pessoa escrevendo a Era Média? Claro, cada um tem seu estilo próprio e aí que está a beleza do projeto, que não é novidade alguma. Posso dizer que acabei bem influenciado pelo MSP 50, onde autores consagrados no mercado nacional reinventavam os personagens de Maurício de Sousa, o que se mostrou imensamente bem sucedido em vendas e crítica. Porém, voltando ao assunto que importa... O que vocês irão ler agora é um projeto pensado e idealizado como Saint Seiya Middle Age na visão de: que já ostentava minha assinatura a algumas semanas. A ideia é ver um de vocês, meus camaradas, escrevendo um GAIDEN dentro do universo de Saint Seiya Middle Age, onde, o mesmo, terá efeito real dentro da cronologia da fanfic. Agora, quem melhor para estrear o projeto do que o leitor mais antigo e ainda ativo no forum? Saint Mystic nos presenteará com sua visão única e lusitana de uma personagem que não teve GAIDEN próprio, mas sua função dentro da história principal foi marcada por obstinação, força e muita dor. Agradeço a todos o carinho... E espero poder convidar outros em breve. Hiyuuga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 16, 2014 Compartilhar Postado Março 16, 2014 Antes de iniciar o gaiden que trabalhei durante algum tempo, quero agradecer ao meu amigo, ficwriter companheiro/colega, leitor e comentador de fics pela ideia deste porjecto que revelou-se um desafio, mas ao meu tempo uma confiança em escrever sempre contando com a originalidade ao respeitar a construção e imagem da personagem da Middle Age. Sobre o assunto do gaiden é sobre Lena, a Amazona de Prata da constelação de Ophiucius e líder da equipa de Batedores do Santuário, na companhia de uma personagem criada unicamente e exclusivamente para este gaiden, uma vez que não teve sua participação na Middle Age clássica, seu nome é Eon, Cavaleiro de Prata de Horologium, um cronologista oficial do Santuário com a função de estudar toda a história do Santuário, incluindo a inúmeras guerras sagradas, outros conflitos, guerras e entidades divinas fora do panteão grego.Ambos foram enviados para evitar uma vingança traçada na alma de uma deusa que foi selada contra um homem que usurpou seu título e função na terra, ou seja, voltá-la a lacrar. Contando com um triângulo de guerreiras chamadas Herpetons que têm como objetivo ressuscitar sua deusa e castigar aqueles que a esqueceram, uma história feita em formato de quatro capítulos. Espero que gostam e sem mais demora, irei apresentar-vos: Saint Seiya Middle Age na visão de Saint Mystic - Gaiden Lena de Ophiucius 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 16, 2014 Compartilhar Postado Março 16, 2014 Saint Seiya Middle Age escrito por Saint MysticGaiden – Lena de Ofiúco Capítulo 01 – Dimenticanza Século X Nesta noite fatídica ocorreu o esquecimento de uma das divindades pagãs, Angitia, a deusa das serpentes, aprisionada em seu próprio templo e vencida por um emissário cristão chamado Domenico, um frade que veio usurpar no papel de curador das mordidas das serpentes venenosas, antes de adormecer para toda a eternidade, proferiu: - Eu voltarei um dia! Grava isso a tua memória e os teus crentes e adoradores pagarão em teu nome! Terei a minha vingança! “Fechada para todo o sempre.” Assim pensou o frade, que na sua morte foi beatificado como San Domenico, o curador das mordidas das serpentes venenosas. Era atual, século XIX Passou novecentos anos que terminaram o culto de adoração de Angitia, agora na Itália, mais precisamente na região Abruzzo da província L’Aquila, os seus habitantes preparavam com uma semana de antecedência uma procissão para a festa do San Domenico, a alegria e ansiedade foram tiradas devido ao aparecimento repentino de serpentes venenosas que aferravam as jovens mulheres da aldeia, estavam horrorizados, assustados e indefesos contra essas criaturas malignas que rezavam a todo o fervor perante a estátua do santo que estava envolvido por serpentes, porém suas orações enfurecia os répteis que matavam sem piedade quem ousasse chamar o nome dele. Toda a população sentia-se refém das criaturas rastejantes, para garantir suas vidas. Elas fugiam para as outras regiões de Abruzzo como Teramo, Pescara e Chieti.Faltando dias da festa, surgiu dois estranhos, ambos tinham origens distintas. A da esquerda era uma jovem egípcia que estava encapuzada por um manto castanho, seu nome? Era Lena, Amazona da Constelação de Ofiúco, a guerreira da classe intermédia, líder dos batedores do Santuário e companheira de Eon, Cavaleiro da Constelação de Relógio, pertencia à mesma classe, oriundo dos lemurianos, ao contrário dela era um simples cronologista, tinha experiência nula em combate, pois era responsável por estudar a história do Santuário como também os registos dos Cavaleiros e das Guerras Sagradas e outros conflitos. - Tens a certeza que estudaste muito bem a língua deles? Parecia que tiveste muita dificuldade em entendê-los. – Comentava sua companheira. - Na verdade, os dialetos locais como a região de Abruzzo se dividem em três como: o sabino, adriático e sul dialeto abruzzese e por coincidência apanhei os três de uma vez. O lemuriano tinha seus cabelos brancos médios que chegavam aos ombros, olhos verdejantes tal como seus dois pontos acima das sobrancelhas, uma estrutura física pouco desenvolvida, media acerca de 170 cm de altura, trazia consigo um livro sobre uma deusa que procuravam. - Gostava de saber o porquê do Grande Mestre me ter dado uma missão sem a minha equipa de batedores em vez de alguém que nunca vi ou conheço até agora e para ser sincera: não gosto de ti! Descarregava seu aborrecimento nele com um suspiro. - Minha camarada, eu creio que no exército da deusa Atena seja necessário mais do que simples músculo ou poder, na sua história está claro que Cavaleiros e Amazonas cumpriram outros papéis cruciais e essenciais que não fossem batedores ou rastreadores. - Mudando de assunto: o que conseguiste descobrir? - Segundo os habitantes de Cocullo da província de L’Aquila, as serpentes mordiam as mulheres, enquanto as outras atacavam quem pedisse ajuda ao seu protetor local, o San Domenico, porém a sua Igreja tal como sua imagem foi destruída sem piedade. - Eu suspeito que haja alguém por detrás desses ataques, seria a própria Angitia? - Ainda não claro como as águas, talvez possa ser a tribo Marsi. - A tribo Marsi? – Questionava. - Exato. Um povo de origem pré-romano itálico que viveu nesta região há muitas eras, idolatravam o culto dela mantendo como tradição ao seu folclore graças ao Luco dei Marsi. - Então o que aconteceu para ela ter sido dado como uma ameaça para estes aldeões? - A sua resposta é muito simples, Amazona de Atena. A voz vinha de alguém que sabia falar grego, o ser revelou-se por detrás de uma casa em ruínas. - O teu nome ou tenho de derrotar um desconhecido! – Exigia mostrando os punhos na ofensiva. - Arianna de Píton, uma Herpeton e assecla da Senhora Angitia. - Lena, a sua couraça brilha como se fosse uma escama de serpente e a sua presença se identifica a estes seres rastejantes, mostra um cosmo muito ameaçador e intimidante. – Observava o Cavaleiro inexperiente que suava de medo. - Chama-se Reptilia, a veste cerimonial da nossa lealdade e juramento que os meus antecessores prestavam adoração antes daquele usurpador como também a nossa expulsão por recusarmos à conversação da cristianização. Arianna tinha o aspeto de uma mulher de vinte e dois anos, seus cabelos negros como a noite, seus olhos eram semelhantes aos das ofídias, a Reptilia era castanhas com traços serpenteantes amarelos que cobria todo o corpo, aos pés e braços tinha píton, uma espécie chamada Python anchietae, píton-angolana de nome mais vulgar. - Os teus píton destruíam a igreja a imagem dos abruzzeses, estou certo? – Perguntava o Relógio. A Herpeton acariciava os seus bichinhos pelo bom trabalho que fizeram, dirigiu seu olhar colérico e sereno. - Eu apenas fiz o que estava certo. - Como? – Perguntava Eon. - A fama deste ladrão foi construída sobre o sofrimento da minha senhora, eles acreditaram na mentira dele e o que fizeram? Uma estátua para ser adorado por toda a eternidade, um mortal ou invés de uma deusa que sempre os salvou das picadas mais mortíferas e a sua recompensa foi o esquecimento! Ela derramou lágrimas de tristeza sincera, algo que incomodou o Cavaleiro de Relógio por sentir empatia. - Qual o vosso assunto com a minha Senhora? Espero que não sejam os vossos inimigos… - Infelizmente, nós somos! – Respondeu Lena sem papas na língua. – Estamos aqui para proteger os inocentes contra vocês que usam este pretexto de sofrimento como vingança! - É pena! Gostaria de ter evitado o derrame de sangue contra vocês! A lágrima de seu olho direito escorreu por tristeza, algo que chamou a atenção de Eon. - Vão! Minhas lindas! Crimson Giant (Gigante Sanguinário) Todos os pitões juntaram para formar uma serpente gigante para engolir ambos de uma vez, porém… - Thunder Claw (Garras do Trovão) A técnica oriunda das Amazonas de Ofiúco mostrou suas garras eletrizantes que destruíram todas sem exceção aos bocados e chamuscadas, o sangue dos répteis provocou o pânico na Arianna por ter subestimado a guerreira ateniense. - Esta Armadura é a da… - Ofiúco. – Completou Lena. A constelação correspondendo ao Asclépio, o deus da medicina. - Então o poder das Amazonas não era apenas exageradas, mas real! Arianna estava muito assustada e receosa, deixou cair seu corpo para a frente apoiando nos joelhos. - Disse-nos onde está o templo de Angitia, não desejámos a tua morte. – Pedia Eon com amabilidade para ela. - Não posso… Foi morta à distância antes de puder falar. - Maldição! O nosso inimigo tem a mesma habilidade que eu! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2014 Acho que é justo que seja o primeiro a comentar. Este projeto é mais que algo insensível ou brincadeira. Os convidados são escritores gabaritados, talentosos e reconhecidos em nossa comunidade de forum... E além. Saint Mystic é conhecido na internet como um dos melhores - senão, o melhor - netologo sobre Saint Seiya. Sua fic possui uma qualidade ímpar e idiossincrasias dentro dos conceitos de fanfics que permeiam a pasta... E além. Então, no momento em que aceitou fazer parte do projeto, só pude - e reintero - agradecer. O plot está ótimo e as cenas com as serpentes (animal que odeio) fenomenal. O uso de uma lenda tão antiga e desconhecida do público comum é digno de nota, assim como as descrições da estátua repleta e a chegada dos Cavaleiros de Prata. Eon se destaca por ser desconhecido e todo intelectual, o que destoa de Lena, sempre prática e direta. No aguardo do próximo. Imenso abraço e obrigado. Hiyuuga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 16, 2014 Compartilhar Postado Março 16, 2014 Acho que é justo que seja o primeiro a comentar. Este projeto é mais que algo insensível ou brincadeira. Os convidados são escritores gabaritados, talentosos e reconhecidos em nossa comunidade de forum... E além. Saint Mystic é conhecido na internet como um dos melhores - senão, o melhor - netologo sobre Saint Seiya. Sua fic possui uma qualidade ímpar e idiossincrasias dentro dos conceitos de fanfics que permeiam a pasta... E além. Então, no momento em que aceitou fazer parte do projeto, só pude - e reintero - agradecer. O plot está ótimo e as cenas com as serpentes (animal que odeio) fenomenal. O uso de uma lenda tão antiga e desconhecida do público comum é digno de nota, assim como as descrições da estátua repleta e a chegada dos Cavaleiros de Prata. Eon se destaca por ser desconhecido e todo intelectual, o que destoa de Lena, sempre prática e direta. No aguardo do próximo. Imenso abraço e obrigado. HiyuugaSou ficar muito envergonhado, corado e até vaidoso por causa deste elogios, mas aceito de boa vontade e de humildade. Mas também agradecer pelo convite de escrever a fic mais prestigiada em várias vertentes, desde a sua quantidade e qualidade ímpar. Tudo foi pensado com muita calma e análise para escrever esta obra, tinha de conhecer Lena a 100% em função de criar uma personagem ao contrário da sua personalidade, digámos que eles se completam sem aperceber disso. Igualmente e retribui um abraço açoriano. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Março 16, 2014 Compartilhar Postado Março 16, 2014 (editado) Primeiramente, quero congratular o Hiyuuga pela excelente iniciativa em chamar os seus amigos para escreverem seus Gaidens, expandindo o universo da fic sob a visão de outros escritores tão talentosos quanto o próprio idealizador desta fic. Sem mais delongas, vamos ao capítulo. A leitura ficou fluida, ou o capítulo pequeno? hehe gostaria que me tirassem essa dúvida. Gostei bastante do plot escolhido para abordar o Gaiden da Lena de Ofiúco e não poderia ser melhor. Confesso eu que aprendi bastante coisa sobre novas Mitologias e me fez interessar bastante por outras culturas e esse Gaiden escrito pelo meu amigo Mystic seguiu o padrão com maestria. Confesso que não conhecia Angitia e por isso, fiquei ávido e focado em ler para aprender mais sobre. A nova classe chamada Herpeton possui um nome elegante e acho que sairá coisa boa daqui. Agora, uma pergunta. Os membros desta classe representarão espécies de cobras? O personagem de apoio escolhido também muito me agradou. Eon e Lena são de personalidades bem distintas e essa dupla tem tudo para cair na graças dos leitores. Curioso quanto ao próximo e no aguardo de mais informações a respeito da classe de Guerreiros e de Angitia! Abraços e parabéns Hiyuuga pela iniciativa e parabéns Mystic, pelo excelente trabalho que pude ler. Editado Março 16, 2014 por Gustavo Fernandes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2014 Primeiramente, quero congratular o Hiyuuga pela excelente iniciativa em chamar os seus amigos para escreverem seus Gaidens, expandindo o universo da fic sob a visão de outros escritores tão talentosos quanto o próprio idealizador desta fic. Curioso quanto ao próximo e no aguardo de mais informações a respeito da classe de Guerreiros e de Angitia! Abraços e parabéns Hiyuuga pela iniciativa e parabéns Mystic, pelo excelente trabalho que pude ler. Ora, obrigado pelas congratulações Gu A ideia é ampliar os conceitos da Era Media para aqueles que a fazem ser o que é: Os leitores. Então, nada mais lógico do que oferecer o volante para outro... E não se preocupe, sua vez vai chegar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 17, 2014 Compartilhar Postado Março 17, 2014 Primeiramente, quero congratular o Hiyuuga pela excelente iniciativa em chamar os seus amigos para escreverem seus Gaidens, expandindo o universo da fic sob a visão de outros escritores tão talentosos quanto o próprio idealizador desta fic. Sem mais delongas, vamos ao capítulo. A leitura ficou fluida, ou o capítulo pequeno? hehe gostaria que me tirassem essa dúvida. Gostei bastante do plot escolhido para abordar o Gaiden da Lena de Ofiúco e não poderia ser melhor. Confesso eu que aprendi bastante coisa sobre novas Mitologias e me fez interessar bastante por outras culturas e esse Gaiden escrito pelo meu amigo Mystic seguiu o padrão com maestria. Confesso que não conhecia Angitia e por isso, fiquei ávido e focado em ler para aprender mais sobre. A nova classe chamada Herpeton possui um nome elegante e acho que sairá coisa boa daqui. Agora, uma pergunta. Os membros desta classe representarão espécies de cobras? O personagem de apoio escolhido também muito me agradou. Eon e Lena são de personalidades bem distintas e essa dupla tem tudo para cair na graças dos leitores. Curioso quanto ao próximo e no aguardo de mais informações a respeito da classe de Guerreiros e de Angitia! Abraços e parabéns Hiyuuga pela iniciativa e parabéns Mystic, pelo excelente trabalho que pude ler. Na verdade, meu caro Gustavo. Foi das duas maneiras, capítulo e fluído sem qualquer enrolações e direto ao assunto. Fico muito contente e agradecido por ter marcado pontos na positiva e surpresa ao leitor na conquista. São o casalinho perfeito para este gaiden. Muito obrigado mais uma vez por esses elogios e até á próxima e abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalis Fortunato 46 Postado Março 18, 2014 Compartilhar Postado Março 18, 2014 Hyiuuga muito boa ideia esta tua O nosso amigo Mystic fez um primeiro capitulo muito bom. Lena é uma personagem que eu não conheço ainda, mas fiquei curioso sobre ela. A lenda que ele escolheu para essa Gaiden foi muito da hora, combinando perfeitamente em tudo. Toda a historia foi muito boa de se ler, quando vi ja tinha acabado. Gosto de quando uma historia deixa um gostinho de quero mais. Essa deixou. No aguardo do proximo capitulo. Forte abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2014 Hyiuuga muito boa ideia esta tua Obrigado, Tha-kun Que bom que gostou.O nosso amigo Mystic fez um primeiro capitulo muito bom. E não é? Saint é um escritor excelente e cuidadoso, com um esmero único na confecção de um texto e fanfic.Lena é uma personagem que eu não conheço ainda, mas fiquei curioso sobre ela. Lena é uma personagem da EM Clássica que aparece no arco Cérbero, quando Samanya é apresentada. Amazona de Prata da Constelação de Ofiuco, Lena é a líder dos batedores do Santuário, grupo de agentes avançados, espiões e operativos de dissuasão e eliminação se preciso for. A equipe era composta por Raol de Mensa (Aluno de Lena), Mara de Circinus, Raol de Volans e Marichi de Lionet. Em algumas missões Jarni de Lobo era incorporado ao grupo, tendo normalmente Bianca de Columba como mensageira, pois ela é mais silenciosa que Stallion Já disse, leia a EM, meu filho A lenda que ele escolheu para essa Gaiden foi muito da hora, combinando perfeitamente em tudo. Toda a historia foi muito boa de se ler, quando vi ja tinha acabado. Gosto de quando uma historia deixa um gostinho de quero mais. Essa deixou. No aguardo do proximo capitulo. Forte abraço Procurar enlouquecidamente um mito para utilização é a cara do Saint Mystic. E acredite, poucos são tão eficientes. Imenso abraço Tha-kun. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bethoveen 7 Postado Março 18, 2014 Compartilhar Postado Março 18, 2014 (editado) Hyuuga, Legal a sua iniciativa de compartilhar a sua fic/personagens com o pessoal! Saint, Ótima ideia a sua! Combinou perfeitamente com a protagonista! Fico pensando se Lena levará alguma vantagem nessa luta contra a deusa caída das serpentes por ser protegida pela constelação de Oufiuco... Era isso. Parabéns a ambos! Abraços. Editado Março 19, 2014 por Bethoveen Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 18, 2014 Compartilhar Postado Março 18, 2014 Degel e Beethoven, agradeço pelos vossos elogios, agradecimentos e comentários neste primeiro capítulo de estreia. Para Beethoven, os próximos irá mudar a tua opinião e verás o quanto de razão tenho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Março 20, 2014 Compartilhar Postado Março 20, 2014 Amigos Saint e Fabricio! Bom, nem preciso dizer que curti muito essa idéia de MA por outros escritores! Esse capítulo, não sei, soou muito leve, talvez por termos muitos diálogos. Gostei de cara do Cavaleiro sem experiência de batalha, Éon. Sinceramente não me lembro muito da personalidade da Lena, mas achei muito boa a sinceridade dela com seu companheiro de missão e toda a interação deles. A oponente também foi uma agradável surpresa. Era quase amigável. No fim foi vencida por um inimigo oculto. No aguardo! Abraços!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 21, 2014 Compartilhar Postado Março 21, 2014 Amigos Saint e Fabricio! Bom, nem preciso dizer que curti muito essa idéia de MA por outros escritores! Esse capítulo, não sei, soou muito leve, talvez por termos muitos diálogos. Gostei de cara do Cavaleiro sem experiência de batalha, Éon. Sinceramente não me lembro muito da personalidade da Lena, mas achei muito boa a sinceridade dela com seu companheiro de missão e toda a interação deles. A oponente também foi uma agradável surpresa. Era quase amigável. No fim foi vencida por um inimigo oculto. No aguardo! Abraços!!!Muito obrigado pelos elogios Kagaho e pelo teu apoio. Se gostaste deste, imagino que irás gostar dos próximos e de todo o seu ambiente dentro do gaiden na essência Middle Age. Éon ainda é desconhecido aos vossos olhos e no final, será aclamado e amado por vocês. Muito obrigado pela segunda vez e abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 22, 2014 Compartilhar Postado Março 22, 2014 Saint Seiya Middle Age escrito por Saint Mystic Gaiden – Lena de Ofiúco Capítulo 02 – Ragionare A missão ainda estava por cumprir, Lena e Eon descobrem uma nova classe de guerreiros que jamais tinham visto ou ouvido falar sequer, para um cronologista, isso era uma falha muito grave. - Ela foi morta para não nos revelar o segredo, uma estratégia muito simples, porém é desprezível o que fizeram a ela, não irei perdoá-las. Lena pressionava o punho direito gerando faíscas elétricas, enquanto o Cavaleiro de Relógio tocava na sua testa usando suas habilidades psíquicas de um lemuriano, conseguiu aceder às memórias dele, encontrou o lugar e ainda mais alguma coisa. - Que estás a fazer? Eon! Estás a ouvir-me? O lemuriano abriu o seu livro para averiguar a localização do templo da deusa Angitia e ao vasculhar nas suas informações descritas que continha milénios de existência comprovou. - Lena, o templo da deusa Angitia situa-se nas Montanhas Apeninos desta região. – Explicava à sua companheira. - Como conseguiste descobrir isso? Um momento, é graças aos poderes do teu povo que são os mesmos da Lady Tabatha de Carneiro? - É assim, o inimigo poderia dar falsas informações para iludirmos ou para uma armadilha, no entanto descobri algo mais além. - Mais informações vitais para a nossa missão? – Questionava interessada. Eon fechou seus olhos desenhando uma expressão de tristeza e de compaixão. - A nossa adversária, a Arianna não queria ataca-nos por uma razão de respeito a uma ancestral dela que era uma Amazona de Atena e também usava a mesma Armadura, a Constelação Ofiúco, sentia-se forçada e queria evitar a todo o custo se não fosse por causa da ressurreição. - Existe outros inimigos além dela? - Não viste a dor nos seus olhos, não sentes pena dela! Ela foi morta por uma das suas semelhantes! – Expressava sua opinião com base no sofrimento dela. - Não sejas muito ingénuo, camarada! Agarrou-lhe pelo colarinho olhando com seriedade e dureza nas experiências dela como guerreira. - Compreendo que não esteja habituado a estes cenários comuns, se ela não quisesse fazê-lo, em primeiro não teria de vir para um combate sabendo que faria uma figura triste. Desgarrou-lhe e em seguida apontou seu dedo indicador para o cadáver dela. - Ela é uma guerreira e o destino dela por fracasso é a morte! E agora… Em seguida aponto para ele no meio da sua cara. - Porque decidiste ser um Cavaleiro? E ainda por cima és um da mesma classe que eu: Prata! Na hierarquia, somos especialistas no conceito de um guerreiro ateniense e executámos as nossas missões com eficácia. Eu quero saber a tua razão! Eon engole em seco, a sua companheira mostrava determinação, maturidade e crença no que acreditava, ele respirou fundo e pausadamente. - Foi pelo legado do meu povo… - Explica-te melhor. - Quando era um aspirante, tinha ouvido histórias dos nossos anciões sobre as nossas origens que começou a prestar serviço à deusa Atena nas guerras como a primeira delas: a de Poseidon e as que seguiram, como também guerreiros eminentes como os gémeos Hakurei, Sage, a Amazona Yuzuhira, o Senhor Shion, nosso atual Grande Mestre. - Seguir os passos de uma geração anterior é uma das várias razões mais comuns. Como conseguiste adquirir esta Armadura? - Os anos que treino que passava contavam a mais pura e dura das verdades: eu não tinha qualquer talento para ser um guerreiro ou alma sequer, desesperado por crer integrar no exército fui pesquisando sobre as várias proteções num Almanaque lemuriano que encontrei em Jamiel, sua linguagem era o nacaal e continha a descrição de todas as Armaduras criadas e suas características únicas e descobri que a Armadura de Relógio era mais incomum delas pela maneira como mudava de forma ao longo das eras e também era aquela responsável por observar a história e escrevê-la em papel para todo o sempre. - Isso é muita informação desnecessária, ainda não respondeste à minha pergunta! - Calma, estou chegando. A prova era adquirir esta Armadura era feita através de um contrato de tempo de vida. - Como? Queres dizer que para usá-la é preciso dar o teu tempo de vida? - Sim, somente os lemurianos é que podem empregar por causa da sua longevidade e para mantê-la viva é através do tempo de vida de um ser vivo em vez de dar sangue para restaura-la e quando eu morrer, todo o meu cálculo de existência é sugado. Tive muita sorte e para recompensar minha carência de essência de guerreiro, decidi voluntariar-me para uma missão de selar um deus. - Porque queres tanto isso? Para seres lembrado como um deles? Perdendo a tua vida? Se não conseguires, a tua morte será certa de qualquer das maneiras. Eon estendeu sua mão, puxa o punho e bateu no peito com convicção. - Não é o que os Cavaleiros e Amazonas fazem? Sacrificar suas vidas protegendo os inocentes e garantindo que seres malignos os ameaçam. Agora, eu quero saber a tua história. Lena virou-lhe as costas, ela sabia que no fundo ele tinha razão no que dizia respeito, mas faltaria valor nas suas palavras, uma resposta afiada que cortaria. - Temos uma missão a cumprir, orienta o caminho para o templo dessa deusa. - Entendi. Retirou do seu livro, um mapa traçado para o delubro dela, o sol ia se por aos poucos enquanto corriam sobre o caminho pedroso olhando com atenção aos ataques das serpentes. - Lena, as serpentes são predadores noturnos. Temos de apressar mais, temos de aumentar a nossa velocidade. - Eon, estás com medo delas? - Não é nada disso, existe mais duas Herpetons que vi na memória de Arianna e devia evitar combates diretos antes de encontrarmos e nem tenho a certeza se são apenas duas. - É por isso que eu existo, uma batedora! Vou demonstrar-te o que sou capaz de fazer! A Amazona aumentou a sua velocidade que deixou o Cavaleiro a grande distância chegando ao local, que se encontrava ao pé do Lago Fucino.- Até que enfim! A falta de um treino físico rigoroso prejudica a nossa performance em batalha! O Relógio arfava grandes quantidades de ar, pois estava sem fôlego. - Sinto um cosmo ameaçador e anormal, é mesmo digno de uma serpente que espera pacientemente para atacar sua presa. O templo de Angitia estava em ruínas, coberto de musgo que indicava seu abandono há mais de nove séculos, sua beleza outrora foi substituída pelo rancor do esquecimento do povo abruzzese, com excepção de uma tribo em particular, os Marsi. - Vamos entrar, quanto mais depressa terminar com isso. Melhor será para ti, não é verdade Eon? - Sim, tenho uma tarefa para cumprir. Dentro do santuário da divindade feminina, as gravuras esculpidas mostrando a devoção que estavam parcialmente destruídas e cobertos de ramos que entravam pelas fendas, no centro era possível visualizar uma estátua dela sem sua cabeça e membros em falta. - Não vejo nenhuma entrada e muito menos seu tumulto, somente esta imagem destruída. - Talvez haja um mecanismo como uma alavanca. Lena acionou o mecanismo da entrada sem querer ao pressionar os olhos de uma víbora para dentro e de onde estava Eon foi apanhado num poço escuro e sem profundidade conhecida. - Lena! - Uma armadilha! Tinha mesmo de ser uma armadilha! A Amazona de Ofiúco pulou direto para o fosso e lá estava um poço de cobras prontas a atacar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 22, 2014 A qualidade no texto e história continua. Lena e Eon são tão extremos opostos que, quase miraculosamente funcionam bem... É quase um paradoxo. Relógio se mostra cada vez mais cerebral, contemplativo e até mesmo exibindo compaixão por quem caiu. Já Lena, acostumada às sombras do mundo dos Batedores, para ela é apenas mais um. E agora, o enredo se aproxima do clímax. Ótimo trabalho, Saint. Como sempre, serviço irretocável. Imenso abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 A qualidade no texto e história continua. Lena e Eon são tão extremos opostos que, quase miraculosamente funcionam bem... É quase um paradoxo. Relógio se mostra cada vez mais cerebral, contemplativo e até mesmo exibindo compaixão por quem caiu. Já Lena, acostumada às sombras do mundo dos Batedores, para ela é apenas mais um. E agora, o enredo se aproxima do clímax. Ótimo trabalho, Saint. Como sempre, serviço irretocável. Imenso abraço!Obrigado . Exato, diria eu que são um casalinho perfeito para as suas personalidades contrárias que encaixam como duas engrenagens. As experiências de ambos são tão distintas que chocam nas ações e atitudes um do outro. Ainda não terminou e o climax ainda está longe de ser atingido. Retribui o teu abraço da mesma maneira e espero que os próximos leitores também gostam desta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bethoveen 7 Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 Capítulo lido amigo! Devo confessar que não me encheu os olhos como o anterior, mas mesmo assim gostei muito. Conforme citado a cima pelo Hyuuuga (nunca sei com quanto u's se escreve Hyuuuga), gosto da relação dos protagonistas e do jeito que interagem entre sí. Uma coisa que percebi, e aqui eu não sei se foi intencional ou não, é que tu não descrevestes a Armadura de Relógio... A de Oufiuco tudo bem, pois todos já a conhecemos, mas me incomoda o fato da descrição da armadura de Eon ter passado em branco. Talvez no próximo capítulo tu poderias sanar essa fato... Gostaria de saber como o autor imagina a peça. Uma outra coisa que tens me incomodado um pouco, e isso é uma opinião pessoal, é a fonte da letra. Acho que ela tem dificultado um pouco a leitura e a tornado um pouco mais trabalhosa e pesada do que deveria. Serão três ou quatro capítulos? No mais, um bom capítulo (como sempre) e ansioso pelo próximo! Forte abraço. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 Capítulo lido amigo! Devo confessar que não me encheu os olhos como o anterior, mas mesmo assim gostei muito. Conforme citado a cima pelo Hyuuuga (nunca sei com quanto u's se escreve Hyuuuga), gosto da relação dos protagonistas e do jeito que interagem entre sí. Uma coisa que percebi, e aqui eu não sei se foi intencional ou não, é que tu não descrevestes a Armadura de Relógio... A de Oufiuco tudo bem, pois todos já a conhecemos, mas me incomoda o fato da descrição da armadura de Eon ter passado em branco. Talvez no próximo capítulo tu poderias sanar essa fato... Gostaria de saber como o autor imagina a peça. Uma outra coisa que tens me incomodado um pouco, e isso é uma opinião pessoal, é a fonte da letra. Acho que ela tem dificultado um pouco a leitura e a tornado um pouco mais trabalhosa e pesada do que deveria. Serão três ou quatro capítulos? No mais, um bom capítulo (como sempre) e ansioso pelo próximo! Forte abraço.Obrigado Bee pela leitura. É verdade, nem tinha reparado nesse pormenor quando escrevi o gaiden por inteiro. Porém, mando-te essas imagens para saciar a tua fome pela Armadura de Relógio:http://fc00.deviantart.net/fs70/i/2011/169/0/3/gliese_de_horologium_by_neteraaru-d3j91g9.jpghttp://www.pharaonwebsite.com/users/camille_addams/fanarts/%5BCamille_Addams%5D-Horloge-Charles.jpghttp://fc02.deviantart.net/fs70/f/2013/050/1/7/saint_seiya___horologium_kairos_model_sheet_by_m3gr1ml0ck-d5vf6rb.jpghttp://img4.wikia.nocookie.net/__cb20130520001308/saintseya/pt/images/3/3c/SSOIBr%C3%BAjulaHombre.jpg Quanto à letra é uma questão de escolha e opinião, embora nem sempre é possível agradar a todos, mas opiniões são mais do que bem vindas. Igualmente e espero que continuas a ler por gosto e sinceridade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 Gostei do capítulo. Tinha lido ontem, mas... Estava com sono e acabei dormindo. Também achei que seria necessário uma amostra de como seria a Armadura de Relógio sob sua ótica, Mystic. Você postou ai vários fanarts (incluindo um que eu usei como base para o visual do Barrows, lá da minha fic), mas não especificou em qual se baseou para descrever o Traje de Relógio. Eon e Lena formam uma mistura bem engraçada, dada as características tão distintas uns dos outros. Agora, estou curioso para ver como eles vão se sair dessa no Templo de Angitia. E ah, achei muito boa a justificativa para a prova de conquista da Armadura de Relógio. E se pensarmos bem, faz todo sentido. Abraços e parabéns pelo excelente trabalho! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2014 Particularmente eu escolheria a última. Porém, mudaria o branco da roupa... Parece coisa de, sei lá, kurumada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Gostei do capítulo. Tinha lido ontem, mas... Estava com sono e acabei dormindo. Também achei que seria necessário uma amostra de como seria a Armadura de Relógio sob sua ótica, Mystic. Você postou ai vários fanarts (incluindo um que eu usei como base para o visual do Barrows, lá da minha fic), mas não especificou em qual se baseou para descrever o Traje de Relógio. Eon e Lena formam uma mistura bem engraçada, dada as características tão distintas uns dos outros. Agora, estou curioso para ver como eles vão se sair dessa no Templo de Angitia. E ah, achei muito boa a justificativa para a prova de conquista da Armadura de Relógio. E se pensarmos bem, faz todo sentido. Abraços e parabéns pelo excelente trabalho!Não faz mal, Gustavo. O importa é que comentaste e só isso me deixa muito feliz. Na verdade, imaginei foi de acordo com o relógio da época que era um Relógio de Pêndulo e falhei redondamente neste aspeto. lol O próximo capítulo mostrar isso e muito mais, espera com paciência, mon ami. Obrigado por comentares esta parte, estava preocupado com a explicação sobre a conquista de um Armadura invulgar que eu próprio criei. Igualmente.Particularmente eu escolheria a última. Porém, mudaria o branco da roupa... Parece coisa de, sei lá, kurumada No meu caso, eu escolheria a do fanart de Camille Adams. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Particularmente eu escolheria a última. Porém, mudaria o branco da roupa... Parece coisa de, sei lá, kurumada O que, de certa forma, está correto. Essa arte é do jogo Saint Seiya Online, cujo qual conta com aprovação do Kurumada para as vestimentas e classes das Armaduras. O Beto fez uma pergunta, mas acabou passando despercebida. Quantos capítulos teremos esse Gaiden? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2014 O Beto fez uma pergunta, mas acabou passando despercebida. Quantos capítulos teremos esse Gaiden? Posso responder sem medo: Quatro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Março 27, 2014 Compartilhar Postado Março 27, 2014 A química entre os dois Santos realmente funciona. Achei interessante Eon ser capaz de ler a mente da inimiga, mas ainda ser capaz de pensar que poderia ser enganado com idéias falsas... Muito astuto. Lena (discípula da Samanya no jeito de ser ... (Apesar de ter achado bem legal o corte que ela deu no Relógio... "Deixa de conversa fiada rapá ) Não tava nem aí para inimiga enquanto Éon ficou bem tocado, talvez pela fragilidade dela, e pelo fato de ser mulher. Na espera do próximo! Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.