Ir para conteúdo

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN

Posts Recomendados

Saint Mystic, The Good, the Bad, The Ugly, escreveu

Yo, curti imenso ler o capítulo principalmente sobre uma conversa entre Bronze e Prata, acredito que Zahir se sinta desconfortável num local tão distinto da sua cultura, maneira de viver e até comportamento, ele é fiel à sua origem tanto que parecia ser um rebelde pela Armadura que usa.

Não só isso. Estamos falando de alguém que perdeu tudo e foi "adotado" por alguém que admirava, mas que está longe de ser sua visão de mundo. Zahir compreende a missão, aceita a missão e morreria por ela, mas não deixa de, em seu íntimo, ser um muçulmano e tratar o fato de ser um Cavaleiro de Atena (A quem nunca viu), como um "trabalho".

Saint Mystic, A Fistful of Dollar, escreveu:

Quanto ao Espectro ter sido confundido por um Djinn que antes eu conhecia pelo génio do filme animado de Disney, Aladdin, embora tenha feito para crianças.

Ha Djinns bons (Como o da lampada de Aladim) e maus, João. Porém, a concepção islâmica dita que nenhum é aceitável diante dos olhos do profeta.

Saint Mystic, For a Few Dollars More, escreveu:

Lutin é um Espectro bem mesquinho, ambicioso e um grande cobarde.

Você possui vizinhos, parentes e colegas no forum que agem exatamente como Lutin, João. Infelizmente, ele sobrevive e não vê barreiras para isso... O que se interpor em seu caminho, ele pisa.
Saint Mystic, Django, escreveu:
Valeu a pena esperar, pois divertir-me a ler.

Abraços, até à próxima.

Que bom. Obrigado por ler, comentar e, principalmente, por gostar ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 774
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Este capítulo superou o anterior.   Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas ateniense

. . . Saint Seiya Middle Age Gaiden - Cérbero Capítulo 03: Equidade Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em

Minha mãe é uma pessoa muito interessante. Ela diz que não importa o tempo, o que é importa é a ação... E saber que alguém dedicou alguns momentos, minutos da vida agitada para ler meu trabalho é enva

Bysshe, "Mary Shelley", escreveu:

Tipo? Do que está falando, menino? /Oo

What????

Você nunca jogou Assassin's Creed?????

Como aficcioonado por história recomendo que procure por esss excelente série do PS3.

Link para o post

What????

Você nunca jogou Assassin's Creed?????

Como aficcioonado por história recomendo que procure por esss excelente série do PS3.

Não, querido... Não jogo NADA. Ha uns fatores que meio "impedem" isso, como minha total falta de tempo XD

Mas o que estranhei (E entendi a referência ao Assassins Creed - pena que o novo se passa nos USA ¬¬) é você ter citado como se fosse você, The Bysshe, o tal homem que passeou - e matou - por Constantinopla. Pensei: "Acho que perdi alguma coisa" XD

´bração, Juliano rs

Link para o post

Capítulo lido.

E gostei! Digo, foi muito interessante ver a simplicidade e fluidez com que o diálogo entre Altar e Zahir estava sendo conduzido. Simples, porém bem natural.

Gostei do Espectro e suas leves ironias. Quero só ver como ele sobreviveu a Guerra Santa. Pretende contar isso em algum Flashback?

E ah, Hiyuuga, Zahir na era Média aparece? Se sim, você descreveu a Armadura de Bronze de Octans? Porque nesse capítulo, ele a vestiu, mas não ouve assim uma descrição que me fizesse imaginar como seria o design do Traje. É a única coisa que me incomodou um pouco.

Gostei do modo que o Espectro se referiu a Pandora, dona de grandes coxas... Haha' realmente me espanta que nenhum Espectro tenha feito nenhum comentário sobre aquelas pernas... /sex

Bom capítulo. Até o próximo!

Link para o post

Gu, Mercúrio, escreveu:

Capítulo lido.

Que bom. Não aguentava mais te ameaçar /evil

Gu, Venus, escreveu:

E gostei! Digo, foi muito interessante ver a simplicidade e fluidez com que o diálogo entre Altar e Zahir estava sendo conduzido. Simples, porém bem natural.

Que bom que gostou, Gu... Você já deve ter percebido que amo conversas informais

Gu, Terra, escreveu:

Gostei do Espectro e suas leves ironias. Quero só ver como ele sobreviveu a Guerra Santa. Pretende contar isso em algum Flashback?

As fichas de Lutin e Zahir contarão as histórias dos personagens, Gu. É só esperar ^^

Gu, Marte que faz arte, a saliência que arde, disse:

E ah, Hiyuuga, Zahir na era Média aparece? Se sim, você descreveu a Armadura de Bronze de Octans? Porque nesse capítulo, ele a vestiu, mas não ouve assim uma descrição que me fizesse imaginar como seria o design do Traje. É a única coisa que me incomodou um pouco.

Eu sei, Gu. Foi mal... As vezes esqueço que minha imaginação não vem acompanhada e imagens. Porém, olhe só, esse fanart aqui tem, mais ou menos, a simplicidade de bronze que imagino para a armadura de Octans/Oitante

http://lh3.ggpht.com/_a_DNY0PcAew/TKY2fAOsocI/AAAAAAAAAWw/gTa0yL4e0j8/oitante.jpg

Imagine o cabelo preto e curto, além da pele mais escura, pois Zahir é mouro e pronto, temos nosso Cavaleiro de Octans.

Gu, a saliência Joviana, escreveu:

Gostei do modo que o Espectro se referiu a Pandora, dona de grandes coxas... Haha' realmente me espanta que nenhum Espectro tenha feito nenhum comentário sobre aquelas pernas... /sex

Rapaz, desde a primeira vez que vi um Espectro ajoelhado diante dela e aquele "rasgo" na saia eu me pergunto isso /pensa

Os Espectros devem ser eunucos, só pode XD

Gu, Saturno, diurno, pois não tem idade para o noturno, escreveu:

Bom capítulo. Até o próximo!

Obrigado. Até...

Link para o post

XD ------Não se esqueça de Rádio Pirata e O Fim-------- XD

Muito bom, Cid Hiyuuga! O anterior (dedicado a mim :eyebrow: ) já havia sido muito bom, mas esse superou-o. /evil

O diálogo entre os dois cavaleiros foi muito legal, bem fluído, bem espontâneo, muito prazeroso de se ler.

Já tinha simpatizado com o espectro em sua aparição anterior, agora então, mais ainda. Quero saber mais acerca do passado desse vivente.Tenho uma tendência natural gostar mais dos personagens sarcásticos e irônicos, não sei por que... (belas coxas foi d+! XD )

Ótimo capítulo. Parabéns. Os gaidens estão cada vez mais interessantes, mesmo sem conhecer muito a fic clássica. Parabéns novamente!

Até breve! Abraço!

Editado por RPM1995
Link para o post

RPM1995, Botafogo Campeão, escreveu:

XD ------Não se esqueça de Rádio Pirata e O Fim-------- XD

Não é assim que funciona, muchacho XD

RPM1996, Gremio Campeão, escreveu:

Muito bom, Cid Hiyuuga! O anterior (dedicado a mim :eyebrow: ) já havia sido muito bom, mas esse superou-o. /evil

Que bom que gostou. Normalmente os primeiros capítulos serão para "aclimatar" ao ambiente. Porém, acho que já está na hora de tentar novas fórmulas e sabores /pensa
RPM1997, Vasco Campeão, escreveu:
O diálogo entre os dois cavaleiros foi muito legal, bem fluído, bem espontâneo, muito prazeroso de se ler.

Posso estar sendo repetitivo ou presunçoso, mas você sabe o quanto prezo por diálogos fluidos, comuns e que passem a sensação de informalidade. Fico imensamente feliz de que tenha gostado.

RPM1998, Cruzeiro vice-campeão, escreveu:

Já tinha simpatizado com o espectro em sua aparição anterior, agora então, mais ainda. Quero saber mais acerca do passado desse vivente.Tenho uma tendência natural gostar mais dos personagens sarcásticos e irônicos, não sei por que... (belas coxas foi d+! XD )

Disse ao Gu uma coisa: Como pode nenhum espectro (Acho que, salvo Youma) ter reparado nas coxas daquela mulher, meu Deus? Ela era um fanservice vivo XD

RPM1999, Atlético Mineiro vice-campeão, escreveu:

Ótimo capítulo. Parabéns. Os gaidens estão cada vez mais interessantes, mesmo sem conhecer muito a fic clássica. Parabéns novamente!

Rapaz, leia a Fic Clássica [/)]. Os arcos são fechados e, acredito, será interessante. O Azazel fez isso e não demorou tanto quanto os mais de 70 capítulos assustam... A maioria está com, no máximo, 4 páginas de word de texto.

RPM2000, Vasco Campeão, escreveu:

Até breve! Abraço!

Até breve... Abraços!

Link para o post

Eu gostei bastante da conversa entre Átalo e Zahir. Na verdade, se o capítulo se resumisse a isso não me importaria, pois leria com gosto.

Altar é realmente gente boa, pois talvez se fosse outro cavaleiro a escutar Octans, o julgaria sem dó.

Apesar da ideia de ver um espectro no gaiden não ter me agradado inicialmente, acabei gostando dele.

Agora é ver como os dois cavaleiros vão lidar com a multidão e com o vilão.

Até

Link para o post
Jeu, Minamoto Rei, disse:

Eu gostei bastante da conversa entre Átalo e Zahir. Na verdade, se o capítulo se resumisse a isso não me importaria, pois leria com gosto.

Que bom. Pessoalmente acabo por me "entregar" aos diálogos. É algo meu, que sempre preferi séries onde as conversas tivessem tanto poder quanto ação, como Fastlane.

Jeu, Takagi Saya, disse: Altar é realmente gente boa, pois talvez se fosse outro cavaleiro a escutar Octans, o julgaria sem dó.

E como. O fato de Zahir se dizer Muçulmano é um paradoxo sem igual. Sua fé exige que enxergue o Santuário como hereges contra o profeta, mas ele entende que esse "sacrifício" é necessário para proteger seus irmãos, o mundo e Ayasophia. Inclusive sua amada Constantinopla.

Jeu, Busujima Saeko, disse: Apesar da ideia de ver um espectro no gaiden não ter me agradado inicialmente, acabei gostando dele.

Espectros são personagens interessantes. Ha, tecnicamente, 108 possibilidades de se acertar com eles... Shiori mostrou isso muito bem ^^

Jeu, Maresato Alice, disse: Agora é ver como os dois cavaleiros vão lidar com a multidão e com o vilão.

Até

Infelizmente posso adiantar que não ha acordo verbal com Lutin, um inimigo juramentado de Atena e do Santuário.

Obrigado por ler, Jess.

Fique com Deus e beijo, querida ^^

Link para o post

Capítulo muito bom, Hiyuuga.

Átalo e Zahir conversando foi o Everest do capítulo. Adorei o diálogo dos dois, muito bom mesmo. Devo dizer que desde sempre eu imaginava o Santuário como um lugar chato e que nada pode. E devo dizer que Zahir concorda comigo, muito por causa de onde ele nasceu.

O espectro é muito interessante. Estou ansioso para descobrir como ele sobreviveu a Guerra Santa.

Átalo é um personagem que eu já gostava e Zahir está me conquistando cada vez mais.

Até o próximo capítulo!

Link para o post

Inuyasha, Natalie-1840, escreveu

Capítulo muito bom, Hiyuuga.

Oi, meu amigo. Que bom que gostou... De verdade, sempre fico feliz quando te vejo comentando.

Inuyasha, Atlanta-1880, escreveu:

Átalo e Zahir conversando foi o Everest do capítulo. Adorei o diálogo dos dois, muito bom mesmo. Devo dizer que desde sempre eu imaginava o Santuário como um lugar chato e que nada pode. E devo dizer que Zahir concorda comigo, muito por causa de onde ele nasceu

Eu já achava o Santuário um lugar estranho por causa da dublagem da Gota Magica e os golpes "diabólicos/demoníacos" dos Cavaleiros que deveriam proteger a justiça e paz... No momento em que vi Algol eu tive certeza de que aquele lugar era horrível. EPG o transformou em uma instituição, mas reforçou o sentimento de "lugar anacrônico" que tentei passar na forma de Zahir. Porém, por outro lado, é até compreensível a estranheza, já que ele é ergido para uma deusa grega, não algo global.

Inuyasha, Glória Colite-1940, escreveu:

O espectro é muito interessante. Estou ansioso para descobrir como ele sobreviveu a Guerra Santa.

Lutin já deu uma boa pista do modo como sobreviveu nesse capítulo, Inu-kun... Mas a ficha vai ser bem mais reveladora.

Inuyasha, Flight19 - 1945, escreveu:

Átalo é um personagem que eu já gostava e Zahir está me conquistando cada vez mais.

Zahir é legal, não é? Sua franqueza e honestidade são tão naturais que, a meu ver, chega a ser impossível ficar indiferente a ele.

Inuyasha, Martin Mariner-1945, escreveu:

Até o próximo capítulo!

Até, meu estimado camarada.
Ah, Inu-chan, só por brincadeira, pesquise esses títulos que te dei a cada resposta e divirta-se... Na verdade, divirta-se e perturbe-se ^^
Link para o post

Lutin, só tirando sarro, mas claro que já voltado para uma desestabilização do adversário.

Mas já deu para perceber, que ele não é só engraçado. Ele não parece ter qualquer tipo de pensamento de fidelidade com Hades... Ficou enquanto era interessante...

Ansioso para saber como ele escapou do selamento, e qual é a cena do LC.

O diálogo com Altar e Octans foi muito bom também. Franco pelas duas partes. Altar é um cara bem aberto e tolerante, acho uma qualidade muito importante para um Senescal.

Nem tinha parado e pensado no que você disse em um comentário... Zahir é islâmico! E apenas suporta Atena, pelo bem maior! Hehehe... Muito interessante isso...

Abraço!

Link para o post

Kagaho de Benu, O REI, escreveu:

Lutin, só tirando sarro, mas claro que já voltado para uma desestabilização do adversário.

Lutin não é idiota, Kagaho-kun... Ele sabe que um inimigo descontrolado (no caso, Zahir) é bem mais fácil de derrotar!

Kagaho de Benu, A RAINHA, escreveu:

Mas já deu para perceber, que ele não é só engraçado. Ele não parece ter qualquer tipo de pensamento de fidelidade com Hades... Ficou enquanto era interessante.

Exatamente, Lutin não tem nenhuma lealdade para com Hades, muito pelo contrário. Em sua ficha você entenderá seus motivos e quando ele sobreviveu - e como - a guerra santa.

Kagaho de Benu, O BISPO, escreveu:

Ansioso para saber como ele escapou do selamento, e qual é a cena do LC.

Na ficha, Kagaho... ^^

Kagaho de Benu, O CAVALO, escreveu:

O diálogo com Altar e Octans foi muito bom também. Franco pelas duas partes. Altar é um cara bem aberto e tolerante, acho uma qualidade muito importante para um Senescal.

Mas acaba sendo a "fraqueza" de Altar, Kagaho. Pelo menos, na cabeça dele...

Kagaho de Benu, A TORRE, escreveu:

Nem tinha parado e pensado no que você disse em um comentário... Zahir é islâmico! E apenas suporta Atena, pelo bem maior! Hehehe... Muito interessante isso...

Zahir suporta por que Atena não está encarnada. Se estivesse, ele jamais seria um Cavaleiro.

Kagaho de Benu, O PEÃO, escreveu:

Abraço!

Abraço, meu camarada!

Link para o post

.

.

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Altar

Capítulo 03: O Dançar do Shamshir

Os marinheiros atacam enlouquecidos. A turba avança como uma onda, literalmente soterrando Altar e Octans sob seu peso.

Hobgoblin sorri, puxa um barril e senta-se batendo palmas. Sua satisfação em ver a cena é nítida... E doentia.

- Vão, meus estimados cachorrinhos. Acabem com esses cavaleiros e... E...

Porém, seu júbilo não permanece.

Os marinheiros, todos eles, são arremessados para o outro lado do navio. Lutin é obrigado a saltar para o mastro para não ser atingido por um deles, que se choca contra o barril onde estava, quebrando-o. Do alto, o espectro vê o responsável e se enfurece.

- Altar – Rosna Hobgoblin

Átalo de Altar. Braço direito esticado e brilhando parcamente em cosmo. O Senescal utilizou apenas uma fração infinitesimal de seu poder, mas fora mais que suficiente para dar cabo de seus agressores que jazem desmaiados no deque do navio.

- O que o senhor fez? – Grita a voz ao lado do Cavaleiro.

Lutin não foi o único contrariado com a ação de Altar.

- Cid Átalo, o senhor os feriu.

Zahir se levanta já correndo para ajudar os marinheiros, mas antes que se afaste o cosmo de Altar o detém causando um arrepio em sua espinha. Octans olha para trás em um misto de raiva, medo e desaprovação.

- Zahir eles estão bem - Diz Átalo sem olhar para Octans – Nosso verdadeiro inimigo é o Espectro. Aja como um Cavaleiro.

O jovem guerreiro engole em seco. Ele mesmo se recrimina e percebe a infantilidade de seus atos. Jamais Cid Átalo iria ferir alguém deliberadamente, mas que droga ele estava pensando? O mestre iria se envergonhar se o visse agindo assim, como uma criança. Nesse instante, quem tem que levantar e lutar não é o muçulmano, o menino do porto... Mas sim, o Santo de Bronze de Octans.

- Me perdoe Cid Átalo. – Desculpa-se Zahir erguendo a cabeça e acendendo seu cosmo.

- Hey, Cavaleiros, acham que é só isso? – Grita Lutin – Tipo, se eu fosse vocês olharia para os outros dois barcos – Aponta o Espectro.

- Por Atena, não... Isso não.

Os dois navios ardem em chamas tomados pela loucura dos tripulantes, que se atacam em pleno desespero, gritando e destruindo como se vissem a tudo e todos como inimigos.

Lutin sorri apoiando a cabeça no joelho esquerdo, em plena zombaria.

- E agora, Cid Átalo? – Ironiza a estrela maligna.

- Mestre Átalo, por favor, os salve. – Zahir. O Cavaleiro de bronze, segurando os ombros de Altar, implora de modo desesperado.

- O que? Zahir, eu...

- POR FAVOR, o senhor pode usar sua técnica para pará-los.

- Não Zahir, Hobgoblin, ele...

- Eu cuido desse Espectro desgraçado Cid Átalo. Por favor, vá...

- O que? Eu ouvi bem? – Gargalha Lutin – O menino esfiha vai me enfrentar? A mim? Altar, você será o culpado por enterrar esse moleque.

- Zahir, ele é um Espectro que sobreviveu a guerra Santa. Eu não pos...

Um soco. Octans golpeia o rosto de Altar que perde o equilíbrio e titubeia. Átalo treme sem entender, já imaginando que Zahir está sendo controlado por Hobgoblin, mas quando ergue o corpo e vê os olhos firmes e decididos de Octans, o Cavaleiro de Prata compreende o quão estava errado... Aquele olhar, o mesmo que já vira outras vezes em seus companheiros de confraria: O decidido e firme olhar de um Santo de Atena.

- Está me subestimando, Cavaleiro de Prata de Altar? Quem pensa que sou? – Grita Octans brilhando em cosmo e fúria.

- Zahir...

- Eu não tenho o poder para salvar aqueles marinheiros e a ajuda para a Irlanda, mas você sim. Essa é a missão, ajudar quem precisa... O que eu posso fazer agora é aquilo para o que fui treinado: Lutar... E acabar com a raça desse Espectro de merda.

Octans brilha e volta-se para Lutin. O Espectro fecha o semblante e novamente flutua até o deque do navio. Diferente de antes ele também cintila em cosmo negro, mas não está rindo... Sua presença exala maldade e poder.

- Não achei graça, moleque.

Os relâmpagos explodem no céu caindo sobre Lutin, seguido de uma luminosidade tamanha que Zahir e Átalo precisam proteger os olhos. A onda de choque do raio joga os corpos dos marinheiros contra o parapeito, mas dessa vez Octans permanece inalterado.

Hobgoblin surge em sua Sapuris, à armadura do mundo dos mortos que o consagra e identifica como um dos guerreiros de Hades. Máscara em forma de tiara de asas de morcego e capuz, ombreiras redondas e corpo liso com adornos no cinto e saiote, além de pequenas asas. Depois de tantos anos ele a usa em combate... Chegou a hora de caçar.

- Estrela Terrestre do Segredo: Lutin de Hobgoblin – Murmura o Espectro.

Altar se levanta, encara Hobgoblin em silêncio e volta-se para os navios que ardem. O Santo de Prata bate o ombro no ombro de Octans e salta em direção as naves.

- Ele realmente te deixou aqui – Espanta-se Lutin – E nem se despediu, que coisa feia.

- Você não entenderia.

- Os Cavaleiros? Parei com isso há anos – Diz Lutin dando de ombros – Mas ha uma coisa que lembro bem. Quer saber o que é?

- Não me interessa – Responde Zahir colocando-se em posição de combate.

- Moleque sem graça... Mas o que eu lembro bem – Sorri Lutin estalando os dedos – é do som dos ossos de um cavaleiro se quebrando.

Hobgoblin ataca com um soco, mas Octans desvia golpeando o pulso do Espectro com outro, desequilibrando-o. Em seguida, gira o corpo e atinge seu rosto com um chute fortíssimo, arremessando-o contra os engradados que se quebram com o impacto.

- Cid Átalo sabe que não preciso de ajuda contra alguém de seu nível, Estrela Terrestre.

- COMEDOR DE QUIBE DESGRAÇADO

O navio treme com o choque das ondas que respondem ante o cosmo de Lutin. Octans segura nas cordas para manter o equilíbrio enquanto vê seu oponente se erguer queimando em cosmo, que se transforma em tochas ao seu redor, dezenas, como lâmpadas em um festival, ganhando os céus e tomando todo o ambiente do barco.

Instintivamente Octans salta da nave, indo para a ilha. Mas as tochas, as lanternas o perseguem e logo está completamente cercado, como que envolto por vagalumes ou centelhas gigantes.

- O que é isso?

Lutin limpa o sangue da boca. Seu ódio é tamanho que transparece no semblante, nos olhos abertos, dentes cerrados e respiração descompassada.

Ele não sobreviveu à última Guerra Santa, a loucura do Kyoto a qual servia e que buscava a subordinação total de sua tropa, de estar tão perto de alcançar o poder que outrora foi de Atavaka para ser humilhado por um moleque muslim comedor de esfiha e falafel. Não ele... Nunca... E agora, o maldito Cavaleirinho de Bronze vai queimar e arder na técnica do hobgoblin, o horror da noite demoníaca. O símbolo da morte e escuridão.

- JACK O´LANTERN

A figura de uma criatura decapitada carregando uma lanterna em forma de cabeça de abóbora surge na escuridão.

O silêncio lúgubre que trás consigo faz com que as aves marinhas fujam e o oceano revolto ganhe tons avermelhados como sangue. O Jack O'lantern vaga como uma aparição por todo o ambiente criando mais esferas bruxuleantes fantasmagóricas, suas lanternas que explodem sequencialmente, uma a uma, destruindo tudo ao redor.

E no meio de tudo está Zahir de Octans, que é envolvido pelo inferno de explosões.

A enseada explode em sedimentos para todos os lados. O brilho fúnebre do Jack O’Lantern toma o ambiente junto a gargalhada do fantasma decapitado que evoca a técnica. A cena é semelhante o inferno em névoa brilhante, um incêndio fátuo e, em seu centro, um Cavaleiro de Atena. Hobgoblin saliva de tanta excitação.

- MORRA OCTANS! A CULPA É SUA, ALTAR. SUA. Hahahaha

A bruma rapidamente se dissipa graças ao vento. Lutin abre ainda mais o sorriso esperando ver os pedaços do corpo de Zahir, mas o que enxerga é algo completamente inesperado.

- O que... O que é isso?

Uma trincheira foi aberta e fechada com os próprios sedimentos. Hobgoblin aproxima a cabeça para enxergar melhor, mas só tem tempo de, quase que por pura sorte, mover o corpo quando a fenda explode e de seu interior, Octans surge, atacando furioso o Espectro.

Zahir move o braço como uma lâmina atacando a estrela terrestre que, ainda surpreso consegue segura-lo com as ambas as mãos, no ar. A pressão é incrível para um Bronze.

- Seu... Seu merdinha...

Octans nada responde. O olhar de puro ódio e concentração se encarrega de fazê-lo, enquanto seu cosmo queima cada vez mais e pequenas ondas de choque reverberam do braço do guerreiro da deusa da guerra.

- O que... O que é isso? – Espanta-se Lutin.

Uma das três lâminas sagradas que servem Atena...

- SHAMSHIR

A lâmina de vento bronze curva do deserto. A técnica do Cavaleiro de Octans, a espada invisível. Lutin mal tem tempo de mover a cabeça para não ser decapitado, mas a asa direita de sua Sapuris, assim como o ombro, são laceradas imediatamente.

Hobgoblin cai inerte no chão, completamente ensanguentado. O Espectro treme tentando erguer a cabeça, com dificuldades, balbuciando xingamentos em imenso ódio.

- Uma... Uma espada... De vento... Que ironia

- Morra djinn desgraçado – Diz Zahir cuspindo no chão e voltando-se para Átalo.

Nos navios, Altar já debelou o efeito do Reino de Fobia. Os marinheiros estão desmaiados, mas vivos. O fogo apagou e o Senescal está terminando de trazer o terceiro barco, que estava se afastando demais, para mais perto, puxando pela âncora que lançou e, literalmente, o ‘pescou’.

Com as mãos e braços cheios pelas correntes da âncora, usando sua força descomunal para puxar a nave, Átalo olha com indisfarçável orgulho Zahir se aproximando da praia e acenando.

Porém, seu orgulho se transforma em desespero.

- ZAHIR – Grita Átalo

Mas o clamor do Santo de Prata não chega a tempo.

- Achou mesmo... = gack = que tinha me derrotado com aquele seu canivete de vento moleque?

- O que? – Surpreende-se Zahir.

Hobgoblin. Sangrando, com a Sapuris lacerada, mas vivo. Lutin agarra Octans pelo pescoço e braço com uma ‘chave’.

- O que? Me solte Djinn...

- Que ‘djinn’ o que, moleque... Hey, Altar – grita o Espectro – Eu te disse que a culpa seria sua.

Átalo solta as correntes e se lança contra a ilha. Em seu íntimo ele diz insistentemente que vai dar tempo, que ele conseguirá; que não errou em confiar em um Cavaleiro de Bronze.

Vai dar tempo

- A morte dele é SUA culpa, Altar.

Vai dar tempo

- Solte-me desgraçado.

- SUA CULPA

Vai dar tempo

- A técnica mais poderosa de Lutin de Hobgoblin

- ME SOLTE

- TEM QUE DAR TEMPO

- HALLOWEEN

A armadura de bronze explode junto a uma chuva de sangue.

Próximo capítulo: Altar de sacrifício.

Capítulo dedicado à perseu.

Saint Seiya Middle Age GAIDEN

Glossário

Cid: Forma árabe para "senhor".

Djinn: Demônios originários das culturas árabes pré-islã. Tornaram-se sinônimos de demonios malignos combatidos pelo Islamismo.

Link para o post

Átalo se deixou hesitar e o resultado foi a morte do seu subordinado.

Apesar deste Espectro ser da Estrela Terrestre tem seu mérito e valor do que os vários que vi na série, este tem a essência de um verdadeiro Espectro tanto que agiu como um cobarde.

Foi uma pena que este Cavaleiro de Bronze tenha tido uma participação tão curta, este capítulo foi dedicado à sua função como guerreiro de Atena.

Parabéns, abraços e até à próxima.

Link para o post

Vish... Tenso...

Vários entraves nesse ótimo começo de luta.

Zahir de compadecendo dos marinheiros e depois a dura escolha de Altar... Confiar ou não, em um irmão do exército? Não tem escolha fácil... Afinal Octans também é um cavaleiro de Atena e havia muitas vidas em jogo. Vou esperar a abordagem da história para depois dizer alguma coisa com relação a escolha de Altar... A minha perspectiva pode mudar.

Agora, até pela reação de Átalo, não creio que ele vai encarar tão numa boa o que aconteceu... Quero ver agora, nessa situação, como ele vai se comportar.

Fiquei curioso com a citação a terceira Lâmina sagrada que serve a Atena... Só lembro da Excalibur... Vai tratar da outra também, Hiyuuga?

Abraços!

Link para o post

Que legal, Hiyuuga!

Zahir é um personagem fantástico. Sinceramente adorei ele. E Altar também é muito bom.

Lutin é um verdadeiro Espectro covarde, ciníco e arrogante. Quero ver o desenrolar final da batalha.

Até o próximo Hiyuuga!

Link para o post

Capítulo lido.

Surpreso eu fiquei. Zahir tinha conquistado minha simpatia, a técnica dele foi incrível, mas... Infelizmente morreu. Eu achei até que o Octans perderia facilmente, mas ele manteve uma luta longa contra o Espectro. Gostei disso.

Átalo deve sentir um misto de culpa e ódio no próximo. Culpa por ter deixado um Bronzeado enfrentando Lutin e o aliado ter morrido. E ódio por ver a cena cruel de retalhamento da técnica "Halloween".

Lutin é um excelente personagem. Confesso que pensei que ele seria overpower, mas até que não. E isso é bom, mostra que ele não é tão intocável quanto aparentava ser.

A parte dele dizendo que ouviu o som dos ossos dos Cavaleiros quebrando, me lembrou o Harbinger de Touro em Ômega. /pensa

Um bom capítulo. Vamos aguardar pelo próximo!

Link para o post

Hum.

Não li a fic 'clássica' de MA. (Inclusive vou fazê-lo hoje acho, começar a re-ler mesmo as partes que já li pouco a pouco).

Então pensava que Zahir era um personagem dela e agora parece que não, o menino morreu, fiquei surpreso. E triste.

Ele parecia um menino realmente diferente dos outros cavaleiros e uma visão realmente interessante de tudo. Lutou bem, muito bem alias.

A participação dele foi digna. E fiquei triste com o pensamento de Átalo: 'Em seu íntimo ele diz insistentemente que vai dar tempo, que ele conseguirá; que não errou em confiar em um Cavaleiro de Bronze.'

Simplesmente por que acho que independente do sucesso ou não da missão ele não deveria se arrepender de ter confiado.

Porém entendo Átalo e esse sentimento. Imagino o peso que ele deve carregar na consciência agora, mas era o certo a ser feito. Zahir pediu o que deveria ter sido feito mesmo, salvar as pessoas.

Gostei MUITO, mas MUITO mesmo do golpe JACK'O LANTERN! MUITO FODA! Parabéns por isso Hiyuuga.

Não gosto muito dessa personalidade do espectro, mas no geral foi muito bem construído. Ansioso pela conclusão do capítulo.

Link para o post

Átalo se deixou hesitar e o resultado foi a morte do seu subordinado.

Apesar deste Espectro ser da Estrela Terrestre tem seu mérito e valor do que os vários que vi na série, este tem a essência de um verdadeiro Espectro tanto que agiu como um cobarde.

Foi uma pena que este Cavaleiro de Bronze tenha tido uma participação tão curta, este capítulo foi dedicado à sua função como guerreiro de Atena.

Parabéns, abraços e até à próxima.

Quando escrevi me veio isso em mente: "Por que diabos um Cavaleiro de patente superior iria confiar em um menor para fazer seu trabalho? E por que não?" Zahir foi um personagem da mesma estirpe que Jonas: genérico. Mas, aos poucos, fui aprendendo a gostar dele e lhe dar importancia dentro do esquema maior das coisas.

Mas ele morreu.

Obrigado pelo comentário, Saint Mystic.

Kagaho de Benu, Eduardo abriu os olhos, mas não quis se levantar, escreveu:

Vish... Tenso...

Vários entraves nesse ótimo começo de luta.

Tenso mesmo. É complicado quando você escreve algo tendo que fazer um fim que não gosta... Zahir...

Kagaho de Benu, Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer, escreveu:

Zahir de compadecendo dos marinheiros e depois a dura escolha de Altar... Confiar ou não, em um irmão do exército? Não tem escolha fácil... Afinal Octans também é um cavaleiro de Atena e havia muitas vidas em jogo. Vou esperar a abordagem da história para depois dizer alguma coisa com relação a escolha de Altar... A minha perspectiva pode mudar.

Esse era o problema. Átalo é uma boa pessoa, mas reticente. Tende a confiar e desconfiar de si mesmo, suas decisões e postura. Ele confiou em Zahir e o mesmo morreu.

Vou esperar para ver sua postura, Kagaho-kun.

Kagaho de Benu, Eduardo e Mônica trocaram telefone, escreveu:

Agora, até pela reação de Átalo, não creio que ele vai encarar tão numa boa o que aconteceu... Quero ver agora, nessa situação, como ele vai se comportar.

Encarar de boa? Átalo está furioso.

Kagaho de Benu, Eduardo e Mônica eram nada parecidos Ela era de Leão e ele tinha dezesseis, escreveu:

Fiquei curioso com a citação a terceira Lâmina sagrada que serve a Atena... Só lembro da Excalibur... Vai tratar da outra também, Hiyuuga?

Abraços!

A terceira lâmina está em posse de um Cavaleiro de Prata, mas não na Era Media. Infelizmente, nenhum Cavaleiro dessa constelação sagrou-se nessa era. Se as coisas ocorrerem bem, houver tempo e inspiração, quem sabe a Saint Seiya Middle Age: Bélle Époque aconteça e vocês o vêem em ação?

Abração, Kagaho-kun!!

Link para o post

Que legal, Hiyuuga!

Zahir é um personagem fantástico. Sinceramente adorei ele. E Altar também é muito bom.

Lutin é um verdadeiro Espectro covarde, ciníco e arrogante. Quero ver o desenrolar final da batalha.

Até o próximo Hiyuuga!

Já estou em crise de consciência por ter matado Zahir XD

Lutin é um verme desgraçado. Cínico, maléfico até a medula e o pior: covarde.

Obrigado pelo comentário, Inu-chan. Imenso abraço e fique com Deus ^^

Gu, o menino, escreveu:

Capítulo lido.

Toda vez que você começa um pots assim eu me lembro daquele cara que chega na Shout e diz: "Boa tarde" XD

Gu, o mancebo, escreveu:

Surpreso eu fiquei. Zahir tinha conquistado minha simpatia, a técnica dele foi incrível, mas... Infelizmente morreu. Eu achei até que o Octans perderia facilmente, mas ele manteve uma luta longa contra o Espectro. Gostei disso.

Gu, Zahir era forte para os níveis "bronze". E o mais interessante, era um guerreiro na ascepção da palavra, que dariaa vida sem pesar duas vezes para proteger alguém. Hobgoblin venceu porque atacou à traição.

Gu, o garoto, escreveu:

Átalo deve sentir um misto de culpa e ódio no próximo. Culpa por ter deixado um Bronzeado enfrentando Lutin e o aliado ter morrido. E ódio por ver a cena cruel de retalhamento da técnica "Halloween".

O Halloween é mais falácia que uma tecnica mesmo. O que Hobgoblin fez foi usar todo seu cosmo concentrado em um só ponto... Mas o fez diante de Altar, para o desestruturar psicologicamente e o fazer sofrer. Átalo está ensandecido de ódio e culpa.

Gu, o guri, escreveu:

Lutin é um excelente personagem. Confesso que pensei que ele seria overpower, mas até que não. E isso é bom, mostra que ele não é tão intocável quanto aparentava ser.

Overpower? Não, não... Ele é fraco, mas inteligente e bom estrategista. E hoje vocês tiveram uma ideia de QUEM era seu comandante na guerra santa anterior.

Gu, o mocinho, escreveu:

A parte dele dizendo que ouviu o som dos ossos dos Cavaleiros quebrando, me lembrou o Harbinger de Touro em Ômega. /pensa

Um bom capítulo. Vamos aguardar pelo próximo!

QUEM de Touro? oO
Fala sério, Gu... ¬¬
Abraço e até a próxima.
Link para o post

Parabéns, Cid Hyoga Hiyuuga!

haha, como bom fã de GoT, estou acostumado a morte de meus personagens favoritos XD. Mesmo Zahir não sendo o personagem que mais me cativou (sim, eu adoro o Lutin /evil ) eu gostava dele, não esperava que fosse morrer...Mas ficou ótimo!! Excelente! Ainda mais por Altar ser/se sentir culpado. Gosto dessas cargas emocionais trágicas nas histórias. :P E ainda foi uma morte honrada. Pensei que Octans não durasse muito tempo, mas que Altar o salvaria de alguma maneira...Isso não aconteceu...e foi muito bom! Principalmente quando ele "achou" que iria dar tempo de salvar seu pupilo...Gostei bastante. XD

O título do próximo capítulo é bem interessante...e será o quarto...algo me diz que será o melhor capítulo dos gaidens. /evil

Parabéns novamente, cid! :D

Link para o post

Mark, Y.M.C.A. Escreveu:

Hum.

Não li a fic 'clássica' de MA. (Inclusive vou fazê-lo hoje acho, começar a re-ler mesmo as partes que já li pouco a pouco).

Então pensava que Zahir era um personagem dela e agora parece que não, o menino morreu, fiquei surpreso. E triste.

É verdade, você não leu a Fic Clássica [/)] (Por mais que, em alguns arcos eu quisesse muito sua opinião). Porém, Zahir morreu antes da Harmatiamachia (Espíritos Malignos Primordiais) acontecer. Meses antes, na verdade.

Também fiquei chateado. No fim, acabei me apegando a Zahir.

Mark, Machoman, escreveu:

Ele parecia um menino realmente diferente dos outros cavaleiros e uma visão realmente interessante de tudo. Lutou bem, muito bem alias.

A participação dele foi digna. E fiquei triste com o pensamento de Átalo: 'Em seu íntimo ele diz insistentemente que vai dar tempo, que ele conseguirá; que não errou em confiar em um Cavaleiro de Bronze.'

Que bom que gostou. Zahir acabou conquistando seu espaço na Era Media e, para mim, não ha felicidade maior.

Quanto a Átalo, bem... Não ha muito o que pensar: Ele se considera responsável e vai viver com isso.

Mark, San Francisco, escreveu:

Simplesmente por que acho que independente do sucesso ou não da missão ele não deveria se arrepender de ter confiado.

Porém entendo Átalo e esse sentimento. Imagino o peso que ele deve carregar na consciência agora, mas era o certo a ser feito. Zahir pediu o que deveria ter sido feito mesmo, salvar as pessoas.

Pense: Você é um motorista experiente, mas precisa fazer algo e deixa um novato guiar o carro enquanto está ocupado... Ele bate e morre. Por mais que, como você, também fosse profissional, o lado passional grita mais alto.

E neste momento, Átalo não escuta outra coisa a não ser "a culpa foi sua" .

Mark, In the Navy, escreveu:

Gostei MUITO, mas MUITO mesmo do golpe JACK'O LANTERN! MUITO FODA! Parabéns por isso Hiyuuga.

Que bom que gostou, Kito ^^

Sei o quanto é crítico com golpes em fanfictions.

Mark, Go West, escreveu:

Não gosto muito dessa personalidade do espectro, mas no geral foi muito bem construído. Ansioso pela conclusão do capítulo.

Obrigado, Mark.

Imenso abraço!!

Link para o post

Ótimo capítulo Hiyuuga, fico feliz pela dediacatoria não vi antes por que estava ocupado.

A luta entra Zahir e o espectro foi maravilhosa e ao mesmo tempo triste, o cavaleiro que eu havia gostado tanto morreu... mas teve uma morte digna da sua pessoa lutando por Atena.

Agora é espera a continuação desta gaiden tenho certeza que este espectro vai ter o que merece.

Mas uma vez obrigado pela dedicatoria, Forte Abraço!

Link para o post

Parabéns, Cid Hyoga Hiyuuga!

haha, como bom fã de GoT, estou acostumado a morte de meus personagens favoritos XD. Mesmo Zahir não sendo o personagem que mais me cativou (sim, eu adoro o Lutin /evil ) eu gostava dele, não esperava que fosse morrer...Mas ficou ótimo!! Excelente! Ainda mais por Altar ser/se sentir culpado. Gosto dessas cargas emocionais trágicas nas histórias. :P E ainda foi uma morte honrada. Pensei que Octans não durasse muito tempo, mas que Altar o salvaria de alguma maneira...Isso não aconteceu...e foi muito bom! Principalmente quando ele "achou" que iria dar tempo de salvar seu pupilo...Gostei bastante. XD

O título do próximo capítulo é bem interessante...e será o quarto...algo me diz que será o melhor capítulo dos gaidens. /evil

Parabéns novamente, cid! :D

GoT é legal. Não li os livros por que o tamanho daqueles catataus me assusta pra caramba, mas tentei assistir a série e parei quando aconteceu aquilo com o Ned. Sei lá, me deu tanta raiva XD

Quanto a Zahir de Octans, semelhante o que ocorreu com Jonas, fico imensamente feliz de saber que ele caiu no gosto dos colegas. A ideia de um Cavaleiro que tolera Atena pelo bem maior, para a proteção do mundo árabe que, não tem sua versão da confraria, é legal. Sua luta contra Lutin foi rápida, mas em todo momento ele mostrou ser algo por inteiro: Guerreiro.

O próximo capítulo é o final. Átalo Vs Lutin e não será um diálogo como foi o capítulo final do anterior. Altar está furioso.

Ótimo capítulo Hiyuuga, fico feliz pela dediacatoria não vi antes por que estava ocupado.

A luta entra Zahir e o espectro foi maravilhosa e ao mesmo tempo triste, o cavaleiro que eu havia gostado tanto morreu... mas teve uma morte digna da sua pessoa lutando por Atena.

Agora é espera a continuação desta gaiden tenho certeza que este espectro vai ter o que merece.

Mas uma vez obrigado pela dedicatoria, Forte Abraço!

Tudo bem, perseu de minúscula. O que importa é te ver aqui, lendo e comentando... Dizendo o que acha e o que pode melhorar.

Que bom que gostou de Zahir e sua luta. E fico ainda mais feliz de saber que gostou da dedicatória.

Grande abraço!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...