Ir para conteúdo

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN

Posts Recomendados

Minha cara quando cheguei no final do capítulo:

http://img153.imageshack.us/img153/7231/1285861615392.gif

Não acredito que Zahir morreu! :( Na verdade, quando ele pediu para Cid Átalo ir salvar os marinheiros eu já estava sentido que ele iria morrer, mas mesmo assim não quis aceitar. Atena perdeu um de suas espadas precocemente... Cara, como vai ficar a cabeça de Átalo depois dessa? Tadinho, e ainda foi otimista...

Agora, os golpe do Lutin foi muito legal! Um dos golpes mais sinistros e bem elaborados que minha imaginação conseguiu visualizar!

Gostei bastante do capítulo, menos da morte do Zahir.

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 774
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Este capítulo superou o anterior.   Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas ateniense

. . . Saint Seiya Middle Age Gaiden - Cérbero Capítulo 03: Equidade Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em

Minha mãe é uma pessoa muito interessante. Ela diz que não importa o tempo, o que é importa é a ação... E saber que alguém dedicou alguns momentos, minutos da vida agitada para ler meu trabalho é enva

Minha cara quando cheguei no final do capítulo:

http://img153.imageshack.us/img153/7231/1285861615392.gif

Não acredito que Zahir morreu! :( Na verdade, quando ele pediu para Cid Átalo ir salvar os marinheiros eu já estava sentido que ele iria morrer, mas mesmo assim não quis aceitar. Atena perdeu um de suas espadas precocemente... Cara, como vai ficar a cabeça de Átalo depois dessa? Tadinho, e ainda foi otimista...

Agora, os golpe do Lutin foi muito legal! Um dos golpes mais sinistros e bem elaborados que minha imaginação conseguiu visualizar!

Gostei bastante do capítulo, menos da morte do Zahir.

Parabéns!

O mais clássico de todos os emotes. Todos XD

Bem Jess, infelizmente era meio que esperado a morte de Zahir. A Fic Clássica [/)] já está quase em seu fim e ele não apareceu. Então...

Mas, brincadeira a parte, fico feliz de ter gostado do menino Muslim de Atena. Eu me diverti muito o escrevendo e pude perceber algumas coisas bem interessante sob seu prisma.

Quanto ao golpe de Lutin, bem, é isso... Acabou sendo visualmente um golpe legal, bem no estilo de sua Sapuris ^^

Obrigado pelo comentário, meu doce... E lamento, mas Octans não será esquecido.

Muito menos o Dançar do Shamshir...

Link para o post

Muuuuuuuuuuuuito bom, o mais empolgante.

Amey o golpe do Espectro Covarde , me senti naquelas CG´s de golpes de Final Fantasy, hehehe!!!

Agora matar o coitado do Octans, aaaaaaaaaaaaaaaaaaah deu dó!!!

Esperando mais, mais, mais, mais.

E se quiser Vamos fazer um contrato? o_o

Link para o post

Digo, Sakura Card Captor, escreveu:

Muuuuuuuuuuuuito bom, o mais empolgante.

Puxa, que bom. Você não costuma ser muito presente na fic, mas sempre fico feliz com seus comentários ^^

Digo, Sawanoguchi Sae, escreveu:

Amey o golpe do Espectro Covarde , me senti naquelas CG´s de golpes de Final Fantasy, hehehe!!!

Nossa, não esperava uma repercussão tão boa quanto ao Jack O'Lantern. Que bom que gostaram, de verdade. Quanto aos CG´s de Final Fantasy, para quem só podia pagar por 1h na locadora, eles eram um deleito e um tormento XD

Digo, Tsukino Usagi, escreveu:

Agora matar o coitado do Octans, aaaaaaaaaaaaaaaaaaah deu dó!!!

Lutin é um verme, Digo. Mas não é apenas um "verme" comum... Infelizmente Zahir baixou a guarda e o pior aconteceu.

Digo, Hikaru Shidou Hikaru, escreveu:

Esperando mais, mais, mais, mais.

Claro XD Mas apareça, apareça, apareça /evil

Digo, Kyubei, escreveu

E se quiser Vamos fazer um contrato? o_o

Só ser for contrato de trabalho regido pela CLT brasileira XD

Abração, Digo ;D

Link para o post

Em seu íntimo ele diz insistentemente que vai dar tempo, que ele conseguirá; que não errou em confiar em um Cavaleiro de Bronze. - Átalo de Altar

Pode não ser uma frase como deves estar familiarizado em meus comentários... mas foi a passagem que me marcou conforme o desenrolar da Gaiden de nosso Senescal do Santuário...

Como prometido cá estou Hiyuuga-san, não vai se livrar de mim tão facilmente [/)] Agora que minhas provas acabaram vou ter que recuperar a leitura perdida, então vamos lá.

Primeiro de tudo, destaque merecido a Lutin, carregando em seus ombros desde o primeiro momento inúmeras expectativas de ser "o vilão" e de fato conseguiu mostrar a que veio, maléfico, dissimulado, inteligente... Meus parabéns, melhor antagonista dos Gaidens na minha opinião.

Destaque à frase: E seu namoradinho? É o Cavaleiro de Bronze de que? De Pégaso? - ri muito com essa XD

Só eu o achei uma versão mais fdp do Jericho? O sujeito mita muito /sex

Continuando, esta Gaiden é um fardo (no melhor e no pior sentido da palavra), que te molesta em todos os sentidos. Uma série de outras coisas terríveis aconteceram em todo desenrolar de MA que, na maioria das vezes, temos a sensação de que já estamos vacinados para aquilo. Além de ser gradativamente torturante pra quem leu a fic clássica, temos um elemento surpresa que não esperávamos, ou melhor, não estamos preparados para aceitar.

Posso dizer que Zahir conquistou seu espaço em nossos corações, batalhou por seu lugar com outras dúzias de personagens únicos e carismáticos e conseguiu seu espaço, sua presença foi notada, não passará despercebido.

Por fim vamos falar de Altar, a conversa dele com Zahir foi esplêndida, a humanização gritante de ambos os personagens em apenas uma passagem foi cativante, todo o lado carinhoso, cuidadoso e gentil de Átalo somados ao carisma de Zahir foi uma combinação sublime!

Por fim o que não poderia faltar, meus mais sinceros parabéns pelo excelente trabalho e lógico, meu desejo por mais, no aguardo da conclusão!

Grande abraço /rock

Link para o post

Azazel de Ira, Kodai Susumu, escreveu:

Em seu íntimo ele diz insistentemente que vai dar tempo, que ele conseguirá; que não errou em confiar em um Cavaleiro de Bronze. - Átalo de Altar

Oi, Azazel.
Sabe, gosto dessa passagem porque ela é o divisor de aguas do Gaiden. Zahir lutou e teria vencido se não estivesse mais preocupado com os marinheiros que consigo mesmo, em vencer o combate o mais depressa possível e isso cobrou um preço extremo. Para Átalo, esse preço foi aquele mostrado na fic original em suas ação, dando margem aos problemas políticos que ocorrem entre os Argentos, principalmente com Drei de Triangulo, dentro do Santuário.

Azazel de Ira, Sado Sakezo, escreveu:

Pode não ser uma frase como deves estar familiarizado em meus comentários... mas foi a passagem que me marcou conforme o desenrolar da Gaiden de nosso Senescal do Santuário...
Como prometido cá estou Hiyuuga-san, não vai se livrar de mim tão facilmente [/)] Agora que minhas provas acabaram vou ter que recuperar a leitura perdida, então vamos lá.

As frases que você seleciona me lembram aquelas dos antigos livros Storyteller. São interessantes pois acabam por me chamar atenção a pontos que, normalmente, passam despercebidos. Só posso agradecer.

E quanto a "se livrar de você", olha, francamente, não imagina minha tristeza quando perco um leitor... Não quero que se vá, meu amigo ^^

Azazel de Ira, Shima Daisuke,escreveu:

Primeiro de tudo, destaque merecido a Lutin, carregando em seus ombros desde o primeiro momento inúmeras expectativas de ser "o vilão" e de fato conseguiu mostrar a que veio, maléfico, dissimulado, inteligente... Meus parabéns, melhor antagonista dos Gaidens na minha opinião.

Sério? Melhor que Baba Yaga? Nossa... Lutin é um verme. Ha sim um pouco de tudo que desprezo em sua personalidade com um misto de outras que amo XD . Porém, ele é covarde. Não apenas isso, ele é um covarde inteligente que escolhe as batalhas que luta... E isso é muito mais perigoso que um ogro destruidor que não leva desaforo para casa.

Azazel de Ira, Sanada Shiro, escreveu:

Destaque à frase: E seu namoradinho? É o Cavaleiro de Bronze de que? De Pégaso? - ri muito com essa XD

Só eu o achei uma versão mais fdp do Jericho? O sujeito mita muito /sex

Uma das coisas que gosto de brincar é o fato de seguir Lost Canvas como parâmetro de passado. Lutin conheceu Tenma de Pegaso. Não falou com ele, sequer estiveram frente a frente, mas ele tanto ouviu sobre Tenma e a fixação e Pandora em matá-lo quanto o viu no dia em que fugiu do exército de Hades. E Hobgoblin o achou um maldito viadinho ao lado namoradinho unicornio... Dois Cavalinhos saltitantes e chatos. Mas não teve oportunidade de matá-los, afinal, fugiu antes /evil

Sobre as personalidades de Lutin e Jericho, sim, são parecidas. Porém, Jericho é mais ferino e inteligente com as palavras que o Espectro. Ele as usa como arma para provocar, mas prefere o deboche à ironia. Na verdade, ironia fina e lingua venenosa são habilidades que Jericho domina com maestria... Já Lutin, ainda tem muito chão pela frente hehehe

Azazel de Ira, Tokugawa Hikozaemon, escreveu:

Continuando, esta Gaiden é um fardo (no melhor e no pior sentido da palavra), que te molesta em todos os sentidos. Uma série de outras coisas terríveis aconteceram em todo desenrolar de MA que, na maioria das vezes, temos a sensação de que já estamos vacinados para aquilo. Além de ser gradativamente torturante pra quem leu a fic clássica, temos um elemento surpresa que não esperávamos, ou melhor, não estamos preparados para aceitar

A Fic Clássica [/)] é um parâmetro que, obrigatoriamente, tenho que seguir. Manter a surpresa com personagens que os leitores já conhecem é complicado. Para com alguns, como Ajax, por exemplo, é pior ainda, já tiveram seus passados contados dentro da fanfiction. Os Cavaleiros de Prata são diferentes.já que ainda existe muito a ser explorado sobre eles, principalmente suas histórias e missões pregressas.

Apenas Mohri não permite isso.

Azazel de Ira, Enomoto Isami, escreveu:

Posso dizer que Zahir conquistou seu espaço em nossos corações, batalhou por seu lugar com outras dúzias de personagens únicos e carismáticos e conseguiu seu espaço, sua presença foi notada, não passará despercebido

.Já posso dizer que Zahir é o segundo Cavaleiro de Bronze da Era Media que mais chamou atenção.

Azazel de Ira, Kato Saburo, escreveu:

Por fim vamos falar de Altar, a conversa dele com Zahir foi esplêndida, a humanização gritante de ambos os personagens em apenas uma passagem foi cativante, todo o lado carinhoso, cuidadoso e gentil de Átalo somados ao carisma de Zahir foi uma combinação sublime!

É engraçado. Por mais que me esforce em retratar batalhas com o maximo de informação, quase sempre o que chama atenção são os diálogos comuns... E isso me envaidece.

Azazel de Ira, Okita Juzo, escreveu:

Por fim o que não poderia faltar, meus mais sinceros parabéns pelo excelente trabalho e lógico, meu desejo por mais, no aguardo da conclusão!

Grande abraço /rock

Obrigado, meu exagerado e estimado camarada. Continue conosco.

Link para o post

.

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Altar

Capítulo 04: Altar de Sacrifício

Não... deu tempo.

Altar se lançou contra o navio principal na vã tentativa de chegar a tempo e salvar a vida de Zahir, Cavaleiro de Bronze da constelação de Octans, que fora mortalmente alvejado por Lutin de Hobgoblin, à traição. Mesmo cruzando centenas de metros em poucos segundos, semelhante a um cometa nos céus e usando desesperadamente de todo seu cosmo, nesse momento fatídico, a única coisa que o Santo de Prata consegue pensar é em uma frase. Uma curta e terrível frase.

Não deu tempo.

- Eu disse que seria sua culpa Altar – Gargalha Hobgoblin com a mão no ferimento causado pelo Shamshir – EU DISSE.

- Zahir... Não... Eu... Atena... Eu...

Átalo segura o corpo morto de Octans nos braços e chora. O guerreiro de prata, Senescal do Santuário treme copiosamente. Por mais poderoso que seja não há nada que possa fazer, todo seu poder é inútil enquanto sente o corpo do companheiro de confraria esfriar ao seu toque.

- Z-Zahir... Me perdoe... Eu...

Altar junta as mãos do Santo de Bronze e fecha seus olhos. Mesmo na morte Octans manteve o olhar firme e decidido dos bravos, sem jamais hesitar ou se entregar ao desespero. Enquanto toca o rosto do companheiro, Átalo percebe que seu luto não será respeitado.

O que em nada o surpreende.

- Você é um chorão, Altar.

Lutin. O Espectro renegado ruge e golpeia o Cavaleiro de Prata do mesmo modo que a Zahir: à traição. Um soco com o punho envolto em cosmo negro, tão poderoso que a força do ataque faz com que o ar sibile em pressão.

- MORRA ALTAR

Porém, Átalo apenas vira o braço para trás e, sem olhar, detém o punho de Hobgoblin.

- O QUE?

- Você é um covarde Hobgoblin – Diz Átalo queimando seu cosmo e destruindo o punho do Espectro com a força de seus dedos – Um covarde desgraçado, que ataca inocentes e à traição. Não me impressiona que tenha sobrevivido...

Lutin grunhe de dor tentando se libertar ao som de sua Sapuris quebrando sobre a pressão do punho do Santo de Atena.

- Me... solte... Altar

- Soltar? Vou arrancar o seu braço, Hobgoblin.

- N-Não... Eu não... Eu não... JACK O’LANTERN

O punho de Lutin explode em uma tocha gigantesca sob a sombra do fantasma decapitado que segura a lanterna em forma de abóbora. Em meio às gargalhadas do Espectro que tentam esconder sua dor, a explosão envolve Altar, o engolindo. O segundo que se passa é torturantemente lento, quase uma eternidade. A bruma se dissipa mostrando Altar ajoelhado, protegendo o corpo morto de Octans... Intacto. Armadura brilhante, sem máculas. Cosmo firme, brilhante... Furioso.

- IMPOSSIVEL – Desespera-se Lutin.

- Morra

Hobgoblin é atingido pela resposta de Átalo: Outra explosão de cosmo, mas do punho de Altar, que atinge, em cheio, seu peito, no plexo solar da armadura maligna que verga. O Espectro voa descontroladamente com sua Sapuris destruída, peças caindo junto à chuva rubra alimentada pelo sangue de Lutin que rega a terra de modo nefasto e pobre.

Quando as gotas escarlates caem na armadura de Altar, Átalo as limpa com o dedo, enojado... E cospe.

Lutin cai entre as pedras quebrando a perna direita. A dor que sente é terrível, lancinante... O Espectro ergue-se com extrema dificuldade, tentando, debilmente, acertar a postura enquanto queima seu cosmo.

Todavia, a perna não deixa e ele desaba ajoelhado.

Porém, ainda provocador.

- Você perdeu Altar – Grita Hobgoblin – A Irlanda vai definhar, não há como salvar os irlandeses... Eles vão morrer igualzinho ao moleque esfiha e... AAAAAAAAGGGGGGCCCCHH

Lutin se cala vomitando sangue. Átalo surge diante dele como que do nada golpeando o abdome do Espectro que se torce pela dor. Em seguida o segura pelos cabelos e sussurra em seu ouvido:

- O nome dele era Zahir, Hobgoblin. Zahir, Cavaleiro de Bronze da Constelação de Octans entendeu? NUNCA MAIS ESQUEÇA ISSO.

Hobgoblin gagueja engasgado com o próprio sangue. Acabou; a ideia de Bolton não foi tão boa assim. Ele não vai conseguir as almas e aquela pessoa não dará o poder de Atavaka... Mesmo tendo sobrevivo enquanto todos os outros sucumbiram ele vai morrer agora. E o pior, nas mãos de um Cavaleiro de Atena, exatamente o inimigo que evitou.

- Mer... Merda... – Murmura Lutin.

Mas não vai acabar assim...

- Eu... = gasp =... Eu... Venci... – Provoca o Espectro

- Cale a boca – Ordena Átalo rangendo os dentes.

- Ele... Você... Morreu... Sua... Culpa...

- Cale a boca

- Os... Irlandeses... Todos...

- Cale a boca

- Sua... Sua... Culpa

- Cale a boca

- Ele... M-Mor-reu... O... Moleque... Esfi... Há...

- CALE A BOCA

- A... Cul...Pa... É... Sua... Assa... Assassin...

- ÍMPETO REAL

Lutin grita quando seu corpo é tomado por uma dor excruciante. Átalo o explode com seu cosmo, o Ímpeto Real, a técnica bruta que consiste em uma rajada pura de poder, sem refinamentos, apenas raiva, furia incontida em uma torrente plena direcionada.

O tórax do Espectro é transpassado pelo golpe cujo turbilhão de luz se perde no céu. O imenso buraco que se forma dá a imensa noção da força de Átalo e a dor de Hobgoblin, que cai vitimado em espasmos, sangue e pedaços de Sapuris. Aos poucos Lutin vai desfalecendo.

Sorrindo, provocador... Indomável.

Ele conseguiu o que queria.

- O... Po... deeeeeeerrrrrrr – Sucumbe o Espectro.

Átalo respira pesadamente ao olhar o corpo de Lutin desaparecer em cinzas. O Cavaleiro de Prata venceu, mas não há glória, só um terrível, infinito e aterrador vazio.

Para o Senescal do Santuário o que resta são as lágrimas que teimam em queimar seu rosto de vergonha.

- Zahir...

Porém, não há tempo. Os navios podem voltar a sua rota, ele irá levar o corpo e Octans para o Santuário e pessoalmente tratar do enterro do Cavaleiro de Bronze. É o mínimo que pode fazer e sua obrigação.

Pelo menos é o que pensava.

- O que vocês estão fazendo?

Os marinheiros, todos eles, das três naus estão ao lado e Zahir. A armadura de Octans foi montada em sua forma ícone e jaz mais ao lado, em cima de uma toalha vermelha.

Lentamente os homens cobrem o corpo do guerreiro caído com um lençol branco, em lágrimas, o levando para dentro do navio.

- O que estão fazendo? – Questiona Átalo – Ele é um Santo de Atena e deve ser levado ao Santuário.

Porem, um dos marinheiros, um homem baixo, atarracado e com o rosto cheio de cicatrizes vira-se para Altar. Ele está chorando, como todos os outros, mas encontra força para ajoelhar e dizer:

- Muito obrigado por nos salvar do Djinn, Cid Átalo de Altar, mas Zahir era um de nós, um filho de Alá, seguidor do profeta e, como tal, vai ser sepultado dentro de nossas tradições.

- O que? Do que está falando, senhor? Zahir era...

- Um Cavaleiro, Cid Átalo - Diz o velho de modo triste, mas altivo - Nós víamos o orgulho nos olhos de nosso irmão... Mas esse Cavaleiro pereceu em combate. Quem restou foi Zahir, um dos nossos... Por favor, não nos negue isso.

Altar treme e suspira. Em seu coração o Cavaleiro de Atena sente que esse seria o desejo de Zahir e ele, como companheiro, como irmão de armas, não vai nega-lo. Essa geração não verá o túmulo do Cavaleiro de Bronze de Octans no cemitério do santuário, mas seguirá a sombra do Santo de Atena que lutou bravamente até o fim.

- Eu... Senhor... - Diz Altar de forma hesitante - Será.. Será que posso assistir ao funeral?

O homem levanta-se, olha para seus companheiros que consentem com a cabeça e sorri. Seus passos lentos são angustiantes para Átalo, que se surpreende ao ser abraçado. Naquele momento específico o Cavaleiro ficou de lado para dar lugar ao homem.

Ao ser humano chamado Átalo.

- É muito bem vindo entre nós, Cid Átalo – Diz o marinheiro.

O funeral simples acontece na própria ilha Menorca. Os marinheiros, sóbrios, sem mais prantos, olham o corpo morto de Zahir em imenso respeito. Átalo, afastado, tomado por um dor que apenas ele pode descrever vê o homem das cicatrizes guiar o funeral com os cânticos em oração final.

“Oh Allah! Perdoa-nos e a nossos mortos, aos aqui presentes aos ausentes, pequenos e grandes, homens e mulheres”.

“Oh Allah! A quem der a vida honra-o com o Islam, e aquele a quem Tu retira a vida que morra crente”.

“Oh Allah! Perdoa-o e tenha misericórdia dele. Concede o bem estar e absolve suas faltas. Honra sua morada, e faz ampla sua tumba. Purifica-o com água, gelo e granizo de seus pecados como se purifica a roupa branca de toda sujeira. Ingressa-o ao Paraíso e protege-o do castigo do tumulo e do tormento do fogo”.

“Oh Allah! Não nos vedes a recompensa desta suplica não permita que nos extraviemos”.

E assim termina.

Os navios seguem para a Irlanda sem maiores problemas. A marinha real da Inglaterra tentou intercepta-los, mas nada que o poder da Presença Real não resolvesse sem maiores problemas.

Em solo irlandês, Átalo viu o tamanho da degradação: Campos mortos, pessoas morrendo de inanição, fome e ódio sem que ninguém entre aqueles que se dizem seus "líderes" fizesse absolutamente nada. Em seu íntimo Altar jurou, por sua alma, que faria qualquer coisa para salvar os irlandeses. Nem que para isso, tivesse que emigrar a todos os habitantes ilha se fosse necessário. Cada um deles.

Por Zahir e pela Irlanda.

Por Atena.

Epílogo.

O deputado lorde John Bolton está sentado confortavelmente em sua poltrona bebendo uísque. Lentamente o parlamentar vira o copo e o faz dançar em seus lábios desfrutando cada gota com imenso prazer.

Como antes, o escritório do deputado está escuro. A parca iluminação do cômodo provém de lampiões na praça e da luz da lua, que cria um sinistro ambiente onde o político não está sozinho.

Como antes, alguém nas sombras fala com ele.

- É o uísque que Lutin pediu? – Indaga a voz na escuridão

- É sim – responde Bolton – Pena que o pobre Lutin não pode beber mais – Gargalha o deputado virando outro copo.

- Pelo menos ele não terá que beber a tal “agua suja do Tâmisa” – Ironiza a voz fazendo flutuar um copo até si, na penumbra.

– À Lutin – Brinda Bolton erguendo o copo – que queime no inferno.

- O mestre está muito satisfeito, sir deputado Bolton!

- É... É mesmo? – Levanta-se o lorde entusiasmado.

- Sim. Graças aos seus esforços o Santuário levou um pesado golpe.

- Sério? Mas... Mas a ajuda chegou à Irlanda e...

- Isso é indiferente – Interrompe a voz – O que são alguns milhares de pobres coitados quando estamos falando do mundo todo?

- Eu... Eu não entendi.

- Tudo bem – Responde a voz de modo condescendente – Não esperava que compreendesse Sir Bolton. Mas, como disse, seu trabalho foi esplendido.

- Obrigado... O mestre então...

- O mestre?

- Sim... Meu... Meu pagamento.

- Ah, claro. Sir Bolton, qual era mesmo o acordo?

- Eu ganharia o que Lutin iria ganhar. Tomaria o lugar dele.

- O lugar de Hobgoblin? É mesmo...? Entendo...

- Seria o novo Avakata, Akatava... Não sei, mas seria eu. Eu e...

Bolton não chega a terminar a frase. Sua cabeça cai do corpo, decapitada, sobre a mesa, derrubando a garrafa de uísque que se mistura com o sangue sujando o tapete persa azul.

A sombra pega a cabeça e a coloca em cima do peitoral da janela, olhando para a lua.

- Acordo cumprido Sir Bolton. Exatamente o que Lutin receberia por seus préstimos... Agora é esperar que os Malignos Primordiais façam o que esperamos e aumentem o estrago. Eu vou adorar isso - Sorri a criatura envolta na penumbra.

Na noite fria de Londres a luz em um escritório da câmara dos lordes se apaga.

Gaiden Altar - Fim

Próximo GAIDEN: Hércules

Saint Seiya Middle Age GAIDEN

Glossário

Cid: Forma árabe para "senhor".

Djinn: Demônios originários das culturas árabes pré-islã. Tornaram-se sinônimos de demonios malignos combatidos pelo Islamismo.

Lençol branco: Dentro da tradição Islâmica, o morto deve ser envolto em um lençol branco, puro e imaculado. Não se usa nenhuma outra cor.

Link para o post

.

.

.

.

Saint Seiya Middle Age - Gaiden

Ficha de Personagem

Zahir de Octans

Nome: Zahir

Classificação: Cavaleiro de Bronze

Constelação Protetora: Octans

Nascimento: 25/03

Signo: Áries

Local de nascimento: Constantinopla – Império Otomano

Local de treinamento: Litoral do mar vermelho.

Cabelos: Pretos

Olhos: Pretos

Altura: 1m69cm

Técnicas Especiais: Shamshir

Histórico

Nascido pobre e órfão como a imensa maioria de seus pares no Santuário, ainda aos cinco anos, o menino chamado Zahir cresceu nas ruas de Constantinopla. Seus pais, mercadores, morreram de uma estranha intoxicação o deixando sozinho.

Inicialmente ele foi tutelado por um tio, mas seu espírito de revolta era tão intenso que o levou a sair de casa. Literalmente sozinho no mundo, acabou por descobrir o quanto o mesmo pode ser feio. Morte, roubo e degradação foram seus companheiros na zona portuária, um local “livre” pela quantidade de comerciantes, marinheiros e estrangeiros que lá havia.

E foi lá que encontrou aquele que mudou sua vida.

Ele era estranho, falava pouco, barbudo, beberrão, sempre com uma prostituta sentada em seu colo, mas o olhar era completamente diferente dos marinheiros.

Um dia, o homem simplesmente o levou embora do porto. Disse que o garoto merecia uma chance diferente na vida. Alguma coisa para dar um foco a sua fúria e vontade.

O garoto seria um Cavaleiro.

Zahir muito se surpreendeu quando soube que aquele homem, um dia, já havia sido um Cavaleiro de Atena. Um dos chamados Santos de Bronze e que o tinha escolhido para lhe suceder como Cavaleiro da Constelação de Octans.

Sem contar que o jovem árabe sequer sabia que existia uma constelação com esse nome.

Com permissão de Shion, Zahir foi treinado por seis anos, como rege o procedimento. No fim, foi sacramentado como tal e conheceu o Santuário, o lar dos Santos da deusa Atena... Mas não se sentiu em casa.

Tudo era estranho... Helênico demais. Pomposo... Para alguém criado no mundo Otomano, nas ruas de Constantinopla e depois em um deserto, toda pompa do Santuário era meio que sufocante.

Zahir pediu permissão para peregrinar, treinar e servir como observador, o que lhe foi permitido por Shion, que viu em seu Cavaleiro de Bronze um verdadeiro guerreiro de Atena e dos ideais que os Santos da deusa protegem.

Porém, em seu íntimo, Zahir nunca deixou de ser Muçulmano.

Saint Seiya Middle Age - Gaiden

Ficha de Personagem

Lutin de Hobgoblin

Nome: Lutin

Classificação: Espectro de Hades

Constelação Protetora: Inaplicável.

Masei: Estrela Terrestre do Segredo

Nascimento: 13/06

Signo: Gêmeos

Local de nascimento: Ilha de Jérsei, canal da Mancha.

Local de treinamento: Inaplicável

Cabelos: Pretos

Olhos: pretos

Altura: 1m80cm

Técnicas Especiais: Reino de Fobia – Jack O’Lantern – Halloween

Histórico

Diferente da imensa maioria de seus pares, Lutin, ainda no mundo inferior, compreendeu que era apenas um joguete nas mãos de seres maiores. Um reles peão.

Quando o antigo e recluso Espectro chamado Atavaka, conhecido como o homem mais próximo dos deuses do mundo inferior fora derrotado por Asmita de Virgem, apenas Hobgoblin esteve como testemunha. Escondido vislumbrou o que era poder real e entendeu que em nada se rivalizava e que Hades não tinha garantia nenhuma de ser vencedor na guerra Santa.

E Hobgoblin iria sobreviver a qualquer custo.

Designado para a tropa de Aiacos de Garuda, Lutin se viu diante de alguém terrível e inclemente, que o via exatamente como Hades: Uma peça. Pior, Garuda queria subserviência plena e contava com Behemoth e Besouro Mortal como cães de guarda.

No momento em que o barco Garuda entrou em confronto com Sisifo de Sagitário, Lutin fugiu. Que Aiacos morresse nas mãos do Cavaleiro de Atena do mesmo modo que Violet morrera nas de Leão... Não ele. Sobreviver era tudo o que pensava.

Hobgoblin desapareceu por completo da guerra santa, escapando para um local distante da zona de guerra, a Inglaterra.

Nos anos posteriores o Espectro usou de seu poder para conseguir tudo aquilo que sonhava... Principalmente liberdade. Hades estava selado, assim como todos que conheciam sua existência. E quando os Santos de Atena irritantemente vinham visitar a ilha, bastava ficar quieto aproveitando as mulheres, uísque e a comida de Londres que, diga-se de passagem, era horrível.

Mas isso não bastava.

As décadas atormentavam Lutin. Ele queria mais, porém tinha ciência que não poderia simplesmente se mostrar, pois corria o risco de enfrentar o Santuário que, infelizmente, continuava vivo e atuante.

Até que encontrou aquele homem... Aquele ser.

Fora ele quem expandiu os horizontes de Lutin. O espectro poderia tomar o lugar que outrora fora de Atavaka, ascendendo para uma estrela celeste e além, seria um deus no mundo inferior, virtualmente intocável e soberano.

Supremo.

Hobgoblin aceitou de imenso bom grado. Não só isso: estendeu suas ambições e o plano de angariar almas para um dos mais corruptos deputados ingleses: John Bolton, filho de lordes que mantinha terras na Irlanda desde a recuperação da ilha por Oliver Cromwell, no século XVII.

Usando seu cosmo, Hobgoblin trouxe uma praga agrícola que atingiu o solo Irlandês de forma aterradora. Anos se passarão antes que a terra se recupere.

A população irlandesa sofria e morria de inanição e ódio, vitimados pela fome, selvageria e tristeza, sentimentos perfeitos para o plano de Lutin funcionar... Mas o Espectro não contava com a repercussão internacional da provação irlandesa na forma das ações do Sultão do Império Otomano e do Santuário de Atena.

Incentivado por Bolton para ir interceptar o navio com a ajuda, Lutin acabou por enfrentar Zahir de Octans e Átalo de Altar, Senescal do Santuário. A luta foi terrível, Hobgoblin matou Octans, mas não sem antes ser atingido pela técnica do Santo de Bronze, a Shamshir.

Ferido e nitidamente mais fraco que se oponente, um Cavaleiro de Prata, o Espectro sucumbiu ao poder de Altar sem atingir a divindade que almejava ou saber que fora traído por John Bolton e o pior, nas mãos de um daqueles a qual havia fugido anos antes, os Cavaleiros de Atena.

Editado por Hiyuuga
Link para o post

Eis o final do gaiden de Átalo que teve uma conclusão amarga e triste da sua missão, a morte de um Cavaleiro. Embora tenha derrotado o Espectro, não conseguir salvar milhares de inocentes e como se vive com isso sabendo que fora incapaz de tal feito e prosseguir em frente.

O funeral de Zahir foi muito lindo e honrado pelos seus irmãos que prestaram homenagem e suas condolências, aquela cena que ele iria levar seu corpo para ter um funeral como guerreiro ateniense só iria preencher mais um lugar no cemitério no Santuário, mas foi feito como um ser humano, antes de ser um guerreiro sempre foi um muçulmano honrado.

O epílogo foi incrível, julguei que ele safar mas foi melhor assim.

Parabéns por este desfecho.

Sobre as fichas técnicas é muito gratificante e nunca vou ficar cansado de digitar o quanto úteis, indispensáveis, adicionais e informais.

Agora compreendo o porquê de Lutin ter escapado e sobrevivido até agora e ainda ter conhecido da sua limitação e medo dos Cavaleiros.

E mais uma vez parabéns por estas fichas maravilhosas.

Link para o post

Saint Mystic, Portugal, escreveu:

Eis o final do gaiden de Átalo que teve uma conclusão amarga e triste da sua missão, a morte de um Cavaleiro. Embora tenha derrotado o Espectro, não conseguir salvar milhares de inocentes e como se vive com isso sabendo que fora incapaz de tal feito e prosseguir em frente.

Átalo foi bem sucedido em sua missão, mas não venceu. A morte de Zahir, ver a Irlanda no estado em que se encontra, sem que o Santuário faça nada para ajudar... Perceber que, como lider, falhou; foram derrotas pesadas para Altar. Derrotas que pesarão muito em seu ser.

Saint Mystic, Açores, escreveu

O funeral de Zahir foi muito lindo e honrado pelos seus irmãos que prestaram homenagem e suas condolências, aquela cena que ele iria levar seu corpo para ter um funeral como guerreiro ateniense só iria preencher mais um lugar no cemitério no Santuário, mas foi feito como um ser humano, antes de ser um guerreiro sempre foi um muçulmano honrado.

Zahir era muçulmano e Átalo, em sua dor, culpa e arrependimento se esqueceu disso. Porém, como ele mesmo disse, o Santuário de Atena não ostentará o túmulo de Octans nessa era... Ele pertence ao Islã.

Saint Mystic, Ilha da Madeira, escreveu:

O epílogo foi incrível, julguei que ele safar mas foi melhor assim.

Parabéns por este desfecho.

Obrigado. Que bom que gostou.

Saint Mystic, Goa, escreveu:

Sobre as fichas técnicas é muito gratificante e nunca vou ficar cansado de digitar o quanto úteis, indispensáveis, adicionais e informais.

Agora compreendo o porquê de Lutin ter escapado e sobrevivido até agora e ainda ter conhecido da sua limitação e medo dos Cavaleiros.

E mais uma vez parabéns por estas fichas maravilhosas.

Fichas servem como mini-gaiden. Quanto a Lutin, ele apenas fugiu e ficou quieto... Nada demais hehe

Obrigado pelos comentários.

Link para o post

E mais um gaiden chega ao final, uma mistura de tristeza por ter acabado e felicidade por vir outro.

A morte de Zahir foi muito bem elaborada. Achei muito interessante o fato dele ser enterrado de uma frma tradicional.

Quanto ao Lutin, que covardia aquele cara. Acho que nem os piores Espectros chegariam a esse nível.

Altar continua sendo um grande personagem. Gosto muito dele.

E o epílogo foi muito Kurumadiano, haha cabeças decapitadas é a cena preferida dele XD Brincadeiras a parte, a morte de Bolton foi realmente inesperada. Essa criatura das sombras é aterrorizante.

Aguardando o próximo, abraços Hiyuuga!

Link para o post

Inuyasha, Ryu, escreveu:

E mais um gaiden chega ao final, uma mistura de tristeza por ter acabado e felicidade por vir outro.

É mesmo? Bem, em breve os GAIDEN vão terminar hehehe

Inuyasha, Ken, escreveu

A morte de Zahir foi muito bem elaborada. Achei muito interessante o fato dele ser enterrado de uma frma tradicional.

Zahir era muçulmano. Não ha como esquecer disso. Após sua morte e cercado por irmãos, eu não vi outro modo dele ser enterrado além da forma tradicional de sua fé. Ah, a oração é essa mesma.

Inuyasha, Guile, escreveu:

Quanto ao Lutin, que covardia aquele cara. Acho que nem os piores Espectros chegariam a esse nível.

Então posso imaginar que você considera Lutin um verme entre os Espectros? [/)]

Inuyasha, Blanka, escreveu:

Altar continua sendo um grande personagem. Gosto muito dele.

Que bom. Eu gosto muito de Átalo também ^^

Inuyasha, BISON, escreveu:

E o epílogo foi muito Kurumadiano, haha cabeças decapitadas é a cena preferida dele XD Brincadeiras a parte, a morte de Bolton foi realmente inesperada. Essa criatura das sombras é aterrorizante.

Kurumadiano? Puxa, que ofensa... XD

Olha, posso te assegurar que o "ser das sombras" é realmente aterrorizante.

Inuyasha, E.Honda, escreveu:

Aguardando o próximo, abraços Hiyuuga!

Abraços, meu amigo. Obrigado!

Link para o post

Olá Hiyuuga, Tudo bem?

O desfecho deste gaiden foi maravilhoso, foi do jeito que esperava, dentre todas estas maravilhosas gaidens ate agora a que mais gostei foi essa por enquanto.

Lutin sendo humilhado por Átalo foi bem legal, Zahir teve um funeral digno de um cavaleiro honrado como ele.

Pelo visto altar tem esse sentimento de culpa bem antes do arco dos malignos primordiais, já as fichas de Lutin e Zahir foram maravilhosas mas a que mais adorei foi a de Zahir, este espectro é um verdadeiro covarde que não conseguiu o que queria que era se tornar um novo " Atavaka ".

Apesar de não gostar do Hércules acho que sua gaiden vai ser ótima, Grande Abraço!

Link para o post

Só eu quis que o covarde do Lutin sofresse mais??

Altar deveria ter judiamo um pouco mais, mas enfim, como o orgulho do espectro nao deixava ele titubear, antes terminar logo que ficar ouvindo desaforos.

Linda a parte do funeral. Digna.

Agora esta outra figura que deu cabo do Bolton me deixou intrigado. Que conspiração a por trás de tudo?

E a ficha do Lutin foi o que faltava para entendermos como ele se safou da Guerra Santa.

Mais uma perola de seus Gaidens, e posso dar uma sugestao Hiyuugito? Voce poderia criar eles separadamente e numera-los, Gaiden !, 2 etc, pois ai qdo quisermos lê-los novamente nao precisaremos ficar procurando no topico inteiro! :)

Link para o post

Olá Hiyuuga, Tudo bem?

O desfecho deste gaiden foi maravilhoso, foi do jeito que esperava, dentre todas estas maravilhosas gaidens ate agora a que mais gostei foi essa por enquanto.

Lutin sendo humilhado por Átalo foi bem legal, Zahir teve um funeral digno de um cavaleiro honrado como ele.

Pelo visto altar tem esse sentimento de culpa bem antes do arco dos malignos primordiais, já as fichas de Lutin e Zahir foram maravilhosas mas a que mais adorei foi a de Zahir, este espectro é um verdadeiro covarde que não conseguiu o que queria que era se tornar um novo " Atavaka ".

Apesar de não gostar do Hércules acho que sua gaiden vai ser ótima, Grande Abraço!

Oi, perseu. Que bom te ver por aqui.

Sabe, enquanto eu escrevia esse Gaiden nada de diferente me vinha à mente, até que me deparei com Zahir se autoescrevendo, querendo tomar o lugar de Átalo e dizendo, com todas as letras: "Eu sou Muçulmano",

Ha uma imensa ignorancia (No sentido de ausencia de conhecimento) sobre o Islã. A história pregressa Eurocentrica só ajuda a espalhar a ideia de que são assassinos impiedosos, alienados e teodisciplinados, o que é um imenso equívoco. Então, no momento em que Octans cai, no instante em que vai ser velado e sepultado, nada mais justo que trazer para a fic a oração final do Islamismo. E é ela, que, mesmo enterrado em uma cova sem identificação em um ponto qualquer da ilha menorca, embala e protege o sono de Zahir de Octans, filho de Alah e crente no profeta.

Lutin: Ele não foi humilhado o suficiente, não é? Átalo estava tão alquebrado psicologicamente que só reagia. E sim, o "complexo de Atlas" (nome do distúrbio psicológico que Átalo possui) é decorrente dos "erros" que cometeu, em especial, a morte de Zahir. E novamente, hobgoblin foi um verme em todos os sentidos. Se ainda faltava um vilão verdadeiramente covarde na Era Media, isso acabou na forma e Lutin de Hobgoblin, a estrela terrestre do segredo.

Bem, posso adiantar que Hercules não estará sozinho em seu Gaiden. Talvez isso minimize seu sentimento ruim para com ele ^^

Abraços e muito obrigado, perseu.

Só eu quis que o covarde do Lutin sofresse mais??

Altar deveria ter judiamo um pouco mais, mas enfim, como o orgulho do espectro nao deixava ele titubear, antes terminar logo que ficar ouvindo desaforos.

Linda a parte do funeral. Digna.

Agora esta outra figura que deu cabo do Bolton me deixou intrigado. Que conspiração a por trás de tudo?

E a ficha do Lutin foi o que faltava para entendermos como ele se safou da Guerra Santa.

Mais uma perola de seus Gaidens, e posso dar uma sugestao Hiyuugito? Voce poderia criar eles separadamente e numera-los, Gaiden !, 2 etc, pois ai qdo quisermos lê-los novamente nao precisaremos ficar procurando no topico inteiro! :)

Oi, Diguito. Que bom te ver por aqui, sério mesmo ^^

Bem, vamos as respostas pois, você merece:

1ª: Não, não foi apenas você. Mas Átalo não é um sujeito frio ao ponto de suportar toda a dor e ódio que sentia para torturar lentamente hobgoblin. Infelizmente, diriam alguns hehehe

2ª: Lutin trouxe uma praga agrícola que devastou a Irlanda, matou um Cavaleiro de Bronze portador de uma das três lâminas sagradas que servem Atena e desestabilizou psicologicamente o Senescal do Santuário. Tudo isso sendo fraco e covarde... Mesmo na hora da morte ele amaldiçoou Átalo com suas provocações. E funcionou.

3ª: Obrigado. Como disse ao perseu, essa oração é real e declamada quando ha um funeral islâmico.

4ª: Não é segredo que existe um grande inimigo por trás de todos os problemas que o Santuário vem enfrentando desde o começo do século XIX. Ha pistas em vários capítulos sobre ele e seu Modus Operandi. Porém, ninguém até hoje se deu conta ou descobriu quem é. A criatura que matou Bolton faz parte dessa conspiração e é a primeira vez que aparecem de facto.

5ª: A ficha de Lutin é bem simples. O que gosto é a explicação de como ele sobreviveu: Fugindo e se escondendo. XD

6ª: Vou fazer melhor, meu querido: A ideia é transforma-los em PDF. Individuais e postados, por ordem na primeira página da fic.Não ha uma "sequencia lógica" por que gosto desse estilo mais solto, Tarantiniano XD. E cabe a vocês ler e interpretar quais acontecimentos ocorream primeiro... Ou perguntar diretamente, vou adorar debater.

Abraços, meu querido

Link para o post

Capítulo final lido! \o

Devo ressaltar que Lutin é um verme. Tentou a todo custo desviar o foco de Átalo na esperança de que o mesmo ficasse nervoso durante o combate. Mas ele não seguiu esse "plano" e lutou muito bem, muito bem mesmo.

Átalo... Confesso que gostei dele. O Senescal do Santuário é um personagem muito legal, com uma personalidade bem interessante. Gostei do modo como ele lutou contra Lutin. Sem se desesperar, sem ser sádico. Ele simplesmente se vingou, no sentido literal da palavra. Sem exageros.

Zahir teve um enterro comovente. Gostei de humanizar os Cavaleiros nesse Gaiden, assim como nos outros. Mas principalmente nesse, pois sempre ficava implícito que os Cavaleiros tinham um enterro, mas nunca foi explicitado no Clássico. Só em Ômega que Genbu teve um funeral.

Enfim... O epílogo me deixou curioso. Você retratará esse inimigo em algum Gaiden? Ou naquela outra fic que você vai escrever futuramente? /pensa

No mais, excelente. Vou aguardar ansiosamente o Gaiden do Hércules. Faltam quanto pra acabar? Porque, dependendo da sua resposta, ficarei com gostinho de quero mais. Já pensou em fazer Gaidens dos Dourados? /evil

Abraço, meu amigo

Link para o post

Gu, o moderador cavaleiro, escreveu:

Capítulo final lido! \o

Que bom... Estava cansado de cobrar. Hahahahahahahaha XD

Gu, o moderador guerreiro deus, escreveu:

Devo ressaltar que Lutin é um verme. Tentou a todo custo desviar o foco de Átalo na esperança de que o mesmo ficasse nervoso durante o combate. Mas ele não seguiu esse "plano" e lutou muito bem, muito bem mesmo.

É... De todos os antagonistas até agora, Lutin é aquele que pode ser considerado "vilão" de verdade, na totalidade deste conceito. Isso é bom. Fico feliz que tenha gostado!

Gu, o moderador marina, escreveu:

Átalo... Confesso que gostei dele. O Senescal do Santuário é um personagem muito legal, com uma personalidade bem interessante. Gostei do modo como ele lutou contra Lutin. Sem se desesperar, sem ser sádico. Ele simplesmente se vingou, no sentido literal da palavra. Sem exageros.

Na verdade, Átalo estava transtornado demais quando lutou. Tão transtornado que sequer conseguiu ser "maligno" em torturar Lutin... Acabou com ele da forma mais efetiva que encontrou.

Gu, o moderador espectro, escreveu:

Zahir teve um enterro comovente. Gostei de humanizar os Cavaleiros nesse Gaiden, assim como nos outros. Mas principalmente nesse, pois sempre ficava implícito que os Cavaleiros tinham um enterro, mas nunca foi explicitado no Clássico. Só em Ômega que Genbu teve um funeral.

Eu tento, em toda a fic clássica [/)] humanizar os cavaleiros da melhor forma possível. Mostro amor, inveja, anseio, medo, rancor, vingança, desejo... Brinco com a humanidade que está abaixo da armadura e é isso que, pelo menos ao meu ver, acaba sendo o diferencial da fic.

Gu, o moderador satelite, escreveu:

Enfim... O epílogo me deixou curioso. Você retratará esse inimigo em algum Gaiden? Ou naquela outra fic que você vai escrever futuramente? /pensa

Vou retratá-lo na Fic Clássica [/)] ^^

Gu, o moderador parasito de terceira classe, mas que amamos do mesmo jeito, escreveu:

No mais, excelente. Vou aguardar ansiosamente o Gaiden do Hércules. Faltam quanto pra acabar? Porque, dependendo da sua resposta, ficarei com gostinho de quero mais. Já pensou em fazer Gaidens dos Dourados? /evil

Abraço, meu amigo

Obrigado pelo comentário, Gu.

Em minhas contas, faltam mais quatro ou cinco GAIDEN dependendo de certos fatores. Quanto a GAIDEN com os dourados, haverá um... Mas, te aconselho a ler REVOLTA ERINIE dentro da Fic Classica [/)]. Creio que vai gostar.

Imenso abraço

Link para o post

O Gaiden de Altar foi realmente muito bom! Ele foi fechado de maneira muito interessante, além disso, explicou muito da postura de Átalo durante a Clássica.

Lutin de Hoggoblin. Pensei que ele seria daqueles que ficam amedrontados quando se deparam com a morte, afinal ele é um covarde que fugiu...

Mas não, ele foi provocador até o fim, morreu debochando, sorrindo! Hahaha! Gostei muito disso, também ele não seja um cara tão covarde, mas sim um cara esperto! Por que eu vou dar a vida por um louco, como Aiacos?

Achei muito tocante também Átalo pedir para acompanhar o funeral islâmico do Zahir ... Talvez poucos tivessem essa liberdade de pensamento que ele... O próprio funeral também foi algo simples e belo.

Além de enriquecer Átalo, esse gaiden somou ao enredo todo da clássica afinal, o que seria essa criatura que sorri no escuro? Ele contava com os malignos primordiais?! E será que ele é o responsável pelo ataque que vem sendo feito desde o começo da Era Média a qual você se referiu alguns capítulos atrás?! Diga aí Fabrício!!! ^^

Link para o post

Capítulo lido, querido!

Conclusão muito legal. Altar fez paçoca de espectro... Embora Lutin tivesse tido o que merecia, achei que ele renderia mais... No entanto foi completamente humilhado por Átalo.

Gostaria que fizesse outro Gaiden para Átalo, pois quem marcou esse capítulo foi Zahir, não ele. Gostaria de vê-lo melhor desenvolvido.

No epílogo, creio que tivemos um vislumbre do vilão-mor da história. Confirma isso produção?

Enfim, parabéns!

Link para o post

Olá Cid Hiyuuga!

Final primoroso para um gaiden fantástico! Olha, agora fiquei seriamente em dúvida sobre qual gostei mais, se este ou o de Jericho. /pensa

Mas em fim, que grande capítulo! ^^

Mas agora, cá entre nós, por que maltratar tanto um espectro tão simpático como Lutin? [/)] Por que humilhá-lo dessa forma? :wacko:

Isso não se faz...Não com um espectro tão ilustre! XD (brincadeira, ele mereceu cada cacetada que levou. -_-)

Bom, pelo menos ele morreu rindo, provocando...Ficou muito, mas muito legal mesmo esse fim para o personagem mais legal desse gaiden, na minha opinião. :D

Ah, e o funeral de Zahir...foi tão...simples... e ao mesmo tempo tão "interessante", (não seria exatamente essa a palavra... /pensa), "triste" talvez... :(

De qualquer fora, foi muito legal esse trecho. Gostei bastante.

Parabéns, Cid, até breve! ;) Os gaidens estão cada vez melhor!

Link para o post

Kagaho de Benu... Apenas Kagaho, escreveu:

O Gaiden de Altar foi realmente muito bom! Ele foi fechado de maneira muito interessante, além disso, explicou muito da postura de Átalo durante a Clássica.

Pois é, Eduardo... Diferente do que andaram me acusando, os GAIDEN não tem a pretensão de serem histórias extraordinárias, sensacionais, dignas de oscar e coisa e tal... São apenas quatro capítulos para trabalhar a personalidade e um ponto pré-estabelecido. Quem entende isso e se diverte acaba sendo mais feliz.

Quanto aos pontos, é exatamente neste que Átalo começa a duvidar de sua liderança e de ser o melhor qualificado para ser Senescal. Não sei se me animo a mostrar a Conferência Argenta, onde Drei acusa Átalo de não ser o melhor para o papel de segundo em comando. Porém, é com a morte de Zahir que a coisa degringola de vez...

Kagaho de Benu... De Benu mesmo? Escreveu:

Lutin de Hoggoblin. Pensei que ele seria daqueles que ficam amedrontados quando se deparam com a morte, afinal ele é um covarde que fugiu... Mas não, ele foi provocador até o fim, morreu debochando, sorrindo! Hahaha! Gostei muito disso, também ele não seja um cara tão covarde, mas sim um cara esperto! Por que eu vou dar a vida por um louco, como Aiacos?

É este o ponto. Lutin viu Alone no inferno, Kagaho, Atavaka, Asmita... Behemoth, Regulus, Besouro Mortal, Garuda e Sagitário. Ele pesou os dois lados e percebeu que não valeria a pena lutar por nenhum deles. Isso é covardia? Pode ser, mas ele se consideraria um sobrevivente, não um covarde.

Kagaho de Benu... Podia ser de Garuda, mas é de Benu, escreveu:

Achei muito tocante também Átalo pedir para acompanhar o funeral islâmico do Zahir ... Talvez poucos tivessem essa liberdade de pensamento que ele... O próprio funeral também foi algo simples e belo.

Átalo é uma pessoa essêncialmente boa, gentil e cortês. Em sua alma, coisas como maldade, rancor e ódio não encontram lugar. Porém, é um guerreiro. No momento em que perdeu Zahir (E se culpa MUITO por isso) tudo o que ele queria era extravasar essa dor... E encontrou um modo simples e singelo, Eduardo: Participando do funeral. Uma atitude muito digna de Altar, se me permite a observação.

Kagaho de Benu... Eduardo, na verdade, escreveu:

Além de enriquecer Átalo, esse gaiden somou ao enredo todo da clássica afinal, o que seria essa criatura que sorri no escuro? Ele contava com os malignos primordiais?! E será que ele é o responsável pelo ataque que vem sendo feito desde o começo da Era Média a qual você se referiu alguns capítulos atrás?! Diga aí Fabrício!!! ^^

Enriquecer Átalo... Como é bom ler isso. ^^
Sobre a criatura, sim, ele é um inimigo do Santuário e age desde o começo do século contra o mesmo. Agora, se é "O" inimigo, terá que esperar para saber ;)
Imenso abraço, meu amigo.

Jeu, Chiclete com Banana, escreveu:

Capítulo lido, querido!

Que bom ^^

Jeu, Asa de Aguia, escreveu:

Conclusão muito legal. Altar fez paçoca de espectro... Embora Lutin tivesse tido o que merecia, achei que ele renderia mais... No entanto foi completamente humilhado por Átalo.

Átalo sempre foi mais poderoso que Lutin. Infelizmente a luta não correu como Altar imaginava e isso custou o fim de uma das lâminas sagradas.

Jeu, Araketu, escreveu:

Gostaria que fizesse outro Gaiden para Átalo, pois quem marcou esse capítulo foi Zahir, não ele. Gostaria de vê-lo melhor desenvolvido.

Mesmo? Não achou que a motivação de Altar na Era Media Classica [/)] foi mostrada no Gaiden? E fico contente em saber que gostou de nosso menino esfiha ^^

Jeu, Cheiro de Amor, escreveu:

No epílogo, creio que tivemos um vislumbre do vilão-mor da história. Confirma isso produção?

Enfim, parabéns!

Tiveram um vislumbre de um vilão, isso eu confirmo. Mais que isso, necas XD

Obrigado, querida ^^

Link para o post

RPM 1995, Kamen Rider Ryuki:

Olá Cid Hiyuuga!

Você gostou mesmo de me chamar assim, não é Ricardo? XD Oi para você também, meu amigo ^^

RPM 1995, Kamen Rider Knight, escreveu:

Final primoroso para um gaiden fantástico! Olha, agora fiquei seriamente em dúvida sobre qual gostei mais, se este ou o de Jericho. /pensa

Bem, eu não posso escolher entre meus filhos XD... Mas isso é uma questão puramente de empatia. Ha quem goste de Jericho... Ha quem goste do estilo sereno de Átalo... É de cada um.

RPM 1995, Kamen Rider Scissors:

Mas em fim, que grande capítulo! ^^

Obrigado.

RPM 1995, Kamen Rider Zolda, escreveu:

Mas agora, cá entre nós, por que maltratar tanto um espectro tão simpático como Lutin? [/)] Por que humilhá-lo dessa forma? :wacko:

Isso não se faz...Não com um espectro tão ilustre! XD (brincadeira, ele mereceu cada cacetada que levou. -_-)

De acordo com o pessoal, ele não sofreu nem 10% do que deveria hehe

RPM 1995, Kamen Rider Raia, escreveu:

Bom, pelo menos ele morreu rindo, provocando...Ficou muito, mas muito legal mesmo esse fim para o personagem mais legal desse gaiden, na minha opinião. :D

Que bom que gostou. Lutin de Hobgoblin acabou se tornando o maior vilão dos Gaiden até aqui.

RPM 1995, Kamen Rider Gai, escreveu:

Ah, e o funeral de Zahir...foi tão...simples... e ao mesmo tempo tão "interessante", (não seria exatamente essa a palavra... /pensa), "triste" talvez... :(

De qualquer fora, foi muito legal esse trecho. Gostei bastante.

A palavra que procura, não seria "tocante"?

RPM 1995, Kamen Rider Odin, escreveu:

Parabéns, Cid, até breve! ;) Os gaidens estão cada vez melhor!

Obrigado, amigo.

Continue conosco. ^^

Link para o post
Será.. Será que posso assistir ao funeral? - Cid Átalo de Altar

Antes tarde do que nunca aqui estou.

Vale ressaltar o que já disse, Lutin é o vião de verdade, no conceito em si da palavra. Um verme? Sim, em todos os sentidos... até em sua morte, viveu espalhando veneno e morreu da mesma forma... um fim apropriado.

Posso dizer com certeza que foi ai que Átalo começou a duvidar de sua capacidade como segundo em comando no Santuário... Quando perdeu Zahir, toda a culpa que sentiu, toda a dor, não poderiam ter redenção melhor... a despedida entre ele e nosso jovem e querido muçulmano foi linda, comovente.

Não mais, o epílogo foi o que mais me surpreendeu, fiquei curioso. Já estou bolando milhões de teorias para esta criatura (teorias tão boas quanto que o hospedeiro de Poseidon é o aspirante à armadura de Peixes /evil) que parece ser o Grande Boss inimigo do Santuário.

Grande abraço Hiyuuga-san, e não preciso mencionar, na espera por mais ol

Editado por Azazel de Ira
Link para o post
Átalo de Altar, Senescal do Santuário de Atena, disse:
Será.. Será que posso assistir ao funeral? - Cid Átalo de Altar

Pode, Cid Átalo. Aproxime-se, chore bastante... Despeça-se de nosso irmão que estará sob a proteção de Alah, pois morreu como martir e terá seu lugar no paraíso.

Azazel de Ira, o importante é estar aqui, escreveu:

Antes tarde do que nunca aqui estou.

Que bom. Fico imensamente feliz.

Azazel de Ira, Siga a estrada de tijolos amarelos, escreveu:

Vale ressaltar o que já disse, Lutin é o vião de verdade, no conceito em si da palavra. Um verme? Sim, em todos os sentidos... até em sua morte, viveu espalhando veneno e morreu da mesma forma... um fim apropriado.

Quem bom que acha assim. Mas diga-me, quem é mais vilão? Baba Yaga ou Lutin?

Azazel de Ira, Siga o coelho branco, escreveu:

Posso dizer com certeza que foi ai que Átalo começou a duvidar de sua capacidade como segundo em comando no Santuário... Quando perdeu Zahir, toda a culpa que sentiu, toda a dor, não poderiam ter redenção melhor... adespedida entre ele e nosso jovem e querido muçulmano foi linda, comovente.

E você está certo. Houve a Conferência Argenta, onde ele e Drei discutiram e a postura dos demais Cavaleiros de Prata o abalou, mas perder Zahir foi fundamental para seu complexo de Atlas.

Azazel de Ira, A segunda estrela a direita e rumo ao amanhecer, escreveu:

Não mais, o epílogo foi o que mais me surpreendeu, fiquei curioso. Já estou bolando milhões de teorias para esta criatura (teorias tão boas quanto que o hospedeiro de Poseidon é o aspirante à armadura de Peixes /evil) que parece ser o Grande Boss inimigo do Santuário.

Grande abraço Hiyuuga-san, e não preciso mencionar, na espera por mais ol

Por favor, comente suas teorias XD

Quem sabe você acerta? /evil

Imenso abraço, Azazel...

Link para o post

Os Primordiais são os personagens iniciais da sua fic clássico? É isso mesmo produção? Se for achei muito DIGNO! :3

Caso contrário só ficaria curioso hahaha

Gostei muito desse final. Altar venceu facilmente o panaca do espectro maldito. O legal é que pelo nível do poder dá pra ver que se tivesse sido Átalo a enfrentá-lo venceria facilmente e teria mesmo evitado a morte de Zahir. Isso deve aumentar a culpa ainda mais.

Gostei muito do Gaiden no geral, e o Epilogo foi muito bom.

Parabéns, mestre.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...