Inuyasha 108 Postado Julho 6, 2013 Compartilhar Postado Julho 6, 2013 (editado) É a primeira vez que escrevo uma fic aqui e espero que vocês gostem, o temá será esporte e comédia (se eu for engraçado) e será uma história bem brasileira. Ela não será baseada em Saint Seiya, mas terá algumas inspirações. Sinopse:A história gira em torno de 6 amigos Luan,Beto,Bob,Tony Pedrinho e a Mine. Os 5 são skatistas que gostam de andar na pista de um belo parque e a Mine é o senso feminino do grupo, ajuda os garotos e gosta de os observar andando de Skate. Os Cinco vão treinando para a Competição de Skate da Cidade de Porto Alegre. A Competição acontecerá com grupos de até 5 pessoas no Complexo de Skate da Complex e eles querem estar preparados para vencer, só que no meio do caminho eles irão encontrar vários grupos que poderão se tornar amigos ou inimigos. Personagens: Personagem OriginalGêneros: Esporte,Aventura,ComédiaDia de Postagem: SábadoPeriodicidade: Quinzenal Capítulo 1- A Primeira Manobra Narrador: -E é um Ollie*! (Continua a sequência de manobras) – Mais uma grande manobra no Campeonato De Skate de Porto Alegre. Com essa manobra Luan leva o seu grupo a liderança do campeonato, mas ele ainda tempo será que o seu grupo vai se distanciar ainda mais dos adversários...Mine: - Luan, Luan Acorde! LUAAAAAAAAN! Luan leva um susto e despenca da cadeiraLuan: - AHHHHHHH! O que foi garota?Mine: - Vamos, já acabou a aula. Vamos lá pra minha casa estudar e fazer os deveres e...Luan está dormindo de novoMine pega o celular da mochila, liga o alarme e posiciona o celular ao lado da orelha de Luan. TRIIM TRIIM TRIIM TRIIM Luan: - Tá louca garota? Quer me matar de susto?Mine: - Se fosse possível.Luan: - Ha ha ha. Como tu é engraçada Mine.Mine: - Tá bom, vamos indo que a gente tem muita coisa para fazer.Luan: - Claro, só me deixa pegar meu skate lá no fundo da sala.Depois de pegar o skate os dois se dirigem até a saída da sala e depois saem da escola. Os dois estão saindo da escola e passam por um belo parque, com árvores bastante verdes,pessoas correndo, descansando e ao fundo tem um belo lago.No parque estão alguns rapazes (um grupo de aproximadamente três garotos) andando de skate numa pista que se tem.Luan: - Mine, meus amigos estão andando de skate.Mine: - E daí?Luan: - A gente pode estudar depois de eu dar uma volta com eles?Mine: - É claro!Luan: - Obrigado e te amo!Mine: - Claro se você quiser tirar zero na prova, rodar e...Luan: - Você tá certa. (Tom de decepção) Mas é um risco que eu vou ter que correr “bye”. (Luan vai rapidamente ao encontro de seus amigos)Mine: - (Dá um breve suspiro) Depois o garoto mora até os 40 anos de idade com os pais e não sabe o por que.Luan chega perto de seus amigos e os cumprimenta com Mine logo atrás dele:–Fala Galera, tudo bem?Um dos rapazes responde:– E aí Luan, a gente estava te esperando.Luan: - Foi mal Bob, mas é que eu tava na aula e depois eu ia estudar na casa da Mine.Um garoto de porte mediano com cabelos e olhos escuros fala:- Sabe Mine, eu não sou crítico de arte, mas reconheço uma obra bem feita quando vejo uma.Luan diz:- E o prêmio Cantada Rodrigo Faro do ano vai para... rufem os tambores... Beto!Mine: Legal Beto, pelo menos o emprego de pedreiro tá garantido pra ti no futuro.Beto: - Já vi que meus sentimentos não importam nada para você.Mine: -Não, nem um pouco.Outro garoto fala:–Vamos parar de papo e vamos começar a andar.Luan e os outros em coro:–Vamos!Mine: - Acho que eu devia arrumar mais amigas gurias. Falar de roupas e garotos com eles não é uma opção.Luan foi primeiro, mas antes ele colocou os objetos de proteção de um jeito bem...inusitado.- Primeiro as joelheiras, depois as cotoveleiras e por último o capacete!Bob: -Não acha que está assistindo muito Cavaleiros do Zodíaco?Luan de primeira manda um Flip*. E depois continua com uma sequência de manobras.Outro garoto fala (aparentemente o mais baixo do grupo):– Com licença Luan, mas agora é minha vez cuidar do assunto.E Luan:–Claro, vai na fé.Os outros falam:– Vai lá Pedrinho.E Mine olhando atentamente e prestando atenção fala com um tom de alegria, mas ao mesmo tempo de orgulho dos amigos:– Uau! Como vocês andam nesse negócio?Beto responde com um tom de ironia:– Com os pés.E Mine responde educadamente a pergunta com um chute na cara do garoto:– Brigado pela resposta.Beto responde:–(Desmaiado e com passarinhos voando na sua cabeça) Estamos aqui pra isso.Bob diz:– Beto, é melhor você ficar calado pelo resto de sua vida.Enquanto isso Pedrinho está na pista e manda um Impossible*.Pedrinho depois de acabar sua série, sobe e ouve uma voz ao fundo:– Mas são uns idiotas! Nem conseguem andar de Skate direito.O rapaz é um cara de alto de cabelos loiros e olhos azuis.Bob fala:–Qual é a desculpa do atraso dessa vez, Tony?Tony olha pra ele e responde:– Nenhuma, é que eu realmente não estava com vontade de vir.Bob dá um olhar raivoso pra ele e começa a xingá-lo:– Ora, seu desgraçado. Vem aqui que eu arrebento a tua cara.Tomas apenas ignora e continua a falar:–Mas eu também me atrasei por causa disso. Tomas mostra o panfleto que estava com ele e que dizia: Campeonato de Skate da Cidade de Porto AlegreInscrições até o dia 17 de Junho na Secretaria de Esportes da CidadeGrupos com no máximo Cinco Skatistas.Local: Pista de Skate da ComplexO Vencedor ganha um prêmio de 1.000 reais.Venha participar e se divirta.Todos ficam extremamente felizes e Pedrinho pergunta:–Que dia é hoje?Mine responde:–Hoje é dia Três de Junho. Mas o que é esse Campeonato de Skate?Bob: É um campeonato que acontece anualmente. É por esse motivo que a gente tem andado tanto de skate ultimamente. Para se preparar para esse campeonato.Mine: - Hum, entendi.Beto fala:–Perfeito! Eu, Luan, Pedrinho, Beto e Tomas dá o time certinho.Os Cinco juntam as mãos e Tomas fala:– Vamos entrar pra ganhar.Mine fala brincando:–Do jeito que vocês andam de Skate, são capazes de nem deixar vocês participarem.Os cinco olham raivosos para ela. E ela tentando acalmar os garotos diz:– Calma gente eu só estava brincando.Luan responde:– Mas o mais importante é ir lá e se divertir.E Pedrinho diz:–Mas não vamos ganhar nada se ficarmos parado. Vamos treinar!E os outros respondem em coro:– Vamos!FIM DO PRIMEIRO CAPÍTULO.Glossário:Ollie:É a manobra básica do Skate. Seu movimento é o Pulo, no qual o Skate e o Skatista saltam do chão. Flip:É uma das manobras mais estilosas e conhecias do Skate.Ela consiste em dar uma volta em torno do próprio eixo.Impossible:É muito difícil de se fazer. Seu movimento consiste em fazer o skate girar 360 graus verticalmente em volta de seu pé de trás e voltar a posição inicial.Como é minha primeira fic ela pode conter erros e eu espero que vocês possam me ajudar a melhorá-la com sugestões e critícas. Sintam-se a vontade para comentar. Editado Julho 6, 2013 por Inuyasha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Julho 6, 2013 Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Capítulo lido e gostei da proposta. Tenho um amigo que iria gostar muito da sua fic, em vista de ser um skatista viciado no que faz. Quando vi, que teríamos uma garota no grupo, já comecei a imaginar Rocket Power rss Mas, que pena que ela é só uma acompanhante. Achei bem legal seu texto e só te aconselho a desenvolver mais as cenas, não ficando apenas no diálogo, e atenção em alguns espaçamentos após as virgulas e os pontos. PS: Tem um Bug do fórum nesse trecho: Depois de pegar o skate os dois se dirigem até a saída da sala e depois saem da escola. Os dois estão saindo da escola e passam por um belo parque, com árvores bastante verdes,pessoas correndo, descansando e ao fundo tem um belo lago.No parque estão alguns rapazes (um grupo de aproximadamente três garotos) andando de skate numa pista que se tem.Luan: - Mine, meus amigos estão andando de skate.Mine: - E daí?Luan: - A gente pode estudar depois de eu dar uma volta com eles? Abraço 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Capítulo lido e gostei da proposta. Tenho um amigo que iria gostar muito da sua fic, em vista de ser um skatista viciado no que faz. Quando vi, que teríamos uma garota no grupo, já comecei a imaginar Rocket Power rss Mas, que pena que ela é só uma acompanhante. Achei bem legal seu texto e só te aconselho a desenvolver mais as cenas, não ficando apenas no diálogo, e atenção em alguns espaçamentos após as virgulas e os pontos. PS: Tem um Bug do fórum nesse trecho: Abraço Muito obrigado *Jeu*. vou prestar atenção no que você falou para não cometer esses erros denovo. E a Mine,eu penso em desenvolver ela como skatista aprendendo com eles e tentando fazer parte do mundo em que seus amigos vivem, mas ela continuará ajudando os garotos quando eles precisem. Vou corrigir o bug. Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 MUITO LEGAL A SUA FIC CONTINUA POSTANDO,QUE VOCE VAI LONGE,ACREDITO NO TEU TRABALHO. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2013 />MUITO LEGAL A SUA FIC CONTINUA POSTANDO,QUE VOCE VAI LONGE,ACREDITO NO TEU TRABALHO.Valeu cara! 😃 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 7, 2013 Compartilhar Postado Julho 7, 2013 (editado) Olá, Inuyasha. Sou o Hiyuuga. Normalmente sou eu quem "analisa" as fics apontando o que pode melhorar, onde e como. Tudo o que eu disser será sugestão, ok? Olhe, o estilo que optou é chamado de "Roteiro" e serve para guiar o leitor. Porém, aí vem a parte chata, ele ajuda a truncar a fic, deixa-la 'mecânica' demais. Entendeu? Não? Eu explico. Normalmente uma fic costuma ter um narrador, que pode ser onipresente ou não. A questão do onipresente é simples: Ele interage, opina, mas não interfere no andamento da história. Ha casos do narrador também ser o personagem em um momento diferente de tempo da história ou em primeira pessoa. a narração continuada é o que faz uma fic ser uma história e não um roteiro. Por favor, não pense que estou te ironizando ou é algum tipo de bulin. Veja um exemplo: Mine: - Claro se você quiser tirar zero na prova, rodar e...Luan: - Você tá certa. (Tom de decepção) Mas é um risco que eu vou ter que correr “bye”. (Luan vai rapidamente ao encontro de seus amigos) - Claro - Diz Mine provocativamente - Se você quiser tirar zero na prova, rodar e...- Você está certa - responde Luan decepcionado - Mas é um risco que vou ter que correr... "Bye" - Despede-se Luan indo rapidamente ao encontro dos amigos. Viu a diferença? Ha outros pontos, mas esse me chamou atenção para exemplificar por conta do uso de sentimentos para a descrição e ações imediatas. Mas nem tudo é pau na moringa... Você tem espírito, sabe o que quer e posso ver perfeitamente que as cenas estão em sua cabeça como um filme, tanto que se esforça para usar pontos de situação, como os acima mostrados, para que a pessoa que leia entenda perfeitamente o que está acontecendo. Meu conselho é: LEIA. Leia outras fics, compare estilos, abra uma discussão no tópico GUIA DE FANFICS de como pode melhorar. Converse com alguns colegas escritores pelo Face, MP ou o modo que achar melhor... Mostre para quem tem confiança e, acima de tudo MANTENHA A MENTE ABERTA. Experiência, vivência ou loucura não podem ser menosprezados. Último ponto: Política da boa vizinhança é fundamental. Leia e comente as fics dos colegas e eles farão a mesma com a sua. Sim, estou te pedindo/convidando para ler C.H.A.O.S. de *Jeu* e a minha, Saint Seiya Middle Age - Gaiden, além das outras. Com o tempo será quase que automático e verá o quanto é enriquecedor para você como fã, escritor e, principalmente, pessoa. Vamos melhorar sua fic? Estamos aqui para te ajudar. Hiyuuga Editado Julho 7, 2013 por Hiyuuga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2013 (editado) />/>Olá, Inuyasha. Sou o Hiyuuga. Normalmente sou eu quem "analisa" as fics apontando o que pode melhorar, onde e como. Tudo o que eu disser será sugestão, ok? Olhe, o estilo que optou é chamado de "Roteiro" e serve para guiar o leitor. Porém, aí vem a parte chata, ele ajuda a truncar a fic, deixa-la 'mecânica' demais. Entendeu? Não? Eu explico. Normalmente uma fic costuma ter um narrador, que pode ser onipresente ou não. A questão do onipresente é simples: Ele interage, opina, mas não interfere no andamento da história. Ha casos do narrador também ser o personagem em um momento diferente de tempo da história ou em primeira pessoa. a narração continuada é o que faz uma fic ser uma história e não um roteiro. Por favor, não pense que estou te ironizando ou é algum tipo de bulin. Veja um exemplo: Mine: - Claro se você quiser tirar zero na prova, rodar e...Luan: - Você tá certa. (Tom de decepção) Mas é um risco que eu vou ter que correr bye. (Luan vai rapidamente ao encontro de seus amigos) - Claro - Diz Mine provocativamente - Se você quiser tirar zero na prova, rodar e...- Você está certa - responde Luan decepcionado - Mas é um risco que vou ter que correr... "Bye" - Despede-se Luan indo rapidamente ao encontro dos amigos. Viu a diferença? Ha outros pontos, mas esse me chamou atenção para exemplificar por conta do uso de sentimentos para a descrição e ações imediatas. Mas nem tudo é pau na moringa... Você tem espírito, sabe o que quer e posso ver perfeitamente que as cenas estão em sua cabeça como um filme, tanto que se esforça para usar pontos de situação, como os acima mostrados, para que a pessoa que leia entenda perfeitamente o que está acontecendo. Meu conselho é: LEIA. Leia outras fics, compare estilos, abra uma discussão no tópico GUIA DE FANFICS de como pode melhorar. Converse com alguns colegas escritores pelo Face, MP ou o modo que achar melhor... Mostre para quem tem confiança e, acima de tudo MANTENHA A MENTE ABERTA. Experiência, vivência ou loucura não podem ser menosprezados. Último ponto: Política da boa vizinhança é fundamental. Leia e comente as fics dos colegas e eles farão a mesma com a sua. Sim, estou te pedindo/convidando para ler C.H.A.O.S. de *Jeu* e a minha, Saint Seiya Middle Age - Gaiden, além das outras. Com o tempo será quase que automático e verá o quanto é enriquecedor para você como fã, escritor e, principalmente, pessoa. Vamos melhorar sua fic? Estamos aqui para te ajudar. HiyuugaMuito obrigada por comentar Hiyuuga! Vou acatar as suas sugestões com o maior prazer, pois quero tornar minha fic atrativa pra quem lê. Eu já acompanho o C.H.A.O.S da *Jeu* e adoro ler a fic dela. E a sua fic eu já tava pretendo acompanhar, mas eu fiquei sem usar o computador por uma semana, mas vou começar a acompanhar. Brigado pelas sugestões, abraços. Editado Julho 7, 2013 por Inuyasha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2013 (editado) Capítulo 2Capítulo 2- O Primeiro Desafio Outro dia, depois da escola os amigos combinaram de se reunir numa sorveteria para definir os detalhes para o campeonato. No horário marcado Luan,Beto,Bob ,Pedrinho e Mine estavam lá e depois, Tony chegou. Era um dia bem bonito, o sol estava brilhando forte e com nenhuma nuvem no céu e a temperatura chegava na casa dos 28 graus. -O meu rolamento* não está funcionando direito e eu não consigo andar de Skate direito.-É -Tony diz ironicamente- O problema é com o rolamento. Bob fala que ele precisa de um Shape* novo e Pedrinho diz que precisa aperfeiçoar mais suas manobras. Meu deus, já vi que a gente precisa de muita coisa e dinheiro é algo que nos falta. Luan fala com um tom de preocupação.O grupo tenta pensar em sugestões para ganhar dinheiro e comprar o que precisam, só que ninguém consegue pensar em nada e eles ficam lá tomando sorvete por um longo tempo. Mine sugere que eles façam uma barraca de limonada, e Beto responde dizendo que tipo de pessoa iria comprar limonada de crianças estranhas na rua e mais uma vez eles ficam desmotivados. Até que Tony desiste e fala.-Já chega. É melhor a gente ir pra casa e ver se conseguimos pensar em algo, pois do jeito que tá a gente não vai pensar em nada.A turma resolve chamar a garçonete para pedir a conta e depois irem para casa:Até amanhã. - Diz BetoBeijos,queridos.- Fala Mine Bob sai com Pedro e os dois falam que tentariam pensar em algo. E por último Luan se despede.Tony chega em casa e logo seu avô o chama. O avô de Tony, que se chamava Conrado, estava sentado numa poltrona, lendo um livro e com um copo de chá no criado-mudo, ele era um homem bastante vivido, com uma grande experiência de vida, quando trabalhava ele era professoer.Porém nessa idade estava ficando doente, não tinha forças para passear com o neto, que ele tanto gostava, e vivia constantemente tomando remédios, mas sempre que seu neto precisava de ajuda ele sentia o maior prazer em ajudar. -O que houve Tony? -Vô, é que a gente precisa arrumar dinheiro para comprar coisas novas para os skates, só que ninguém consegue pensar em nada.-Hahaha, já entendi o seu problema. Sabe garoto, eu tive um problema parecido com o seu quando eu tinha mais ou menos a tua idade.-Que legal Vô, mas que problema foi esse?-Senta aqui Tony, deixa eu te contar uma história. -Tony foi sentando perto de seu avô para ouvir a história.- Sabe Tony, quando eu tinha a sua idade eu era um rapaz alto e bonito, bem como você e tinha uma garota linda no qual eu gostava muito. Eu tinha combinado de ir com essa garota no baile da escola, um evento que acontecia todo ano, o dia do baile estava chegando e eu estava feliz, afinal iria ao baile com a garota que eu gostava, só que minha mãe disse que seria falta de educação ir ao baile com essa garota sem levar presente, e eu pedi pra ela me dar dinheiro, mas ela disse que eu teria que conseguir meu próprio dinheiro...-E como você fez vô?-Calma que eu já chego lá. Então eu não sabia como um garoto daquela idade iria ganhar dinheiro, mas então eu me lembrei de uma coisa. Tinha um garoto que morava na minha rua e que ele tinha dificuldades na escola e eu sempre gostei de estudar e ia bem nas aulas, então eu ensinei o garoto por um pequeno preço e eu ensinei ele por um tempo e ele melhorou na escola,mas depois ele se mudou e gente não se viu mais, porém eu consegui o dinheiro. E no dia do baile eu consegui comprar um pequeno anel, barato, já que eu não consegui muito, mas ela ficou muito feliz com esse presente e eu fiquei feliz de saber que meu esforço valeu a pena. E no final eu gostei tanto de ensinar que segui a carreira de professor.-Que legal vô.- Diz Tony feliz- E eu entendi o que tu quis dizer, você gostava de ensinar e conseguiu dinheiro com isso, já que eu gosto de andar de skate...-Isso mesmo- Diz o avô-Eu posso ensinar umas crianças a andar de skate.- Tony diz muito felizE o melhor disso tudo- Seu Conrado fala- é que quando você faz algo que gosta não é trabalho e sim diversão. Próximo Capítulo- Começando a Ensinar Notas finais do capítulo*Rolamento: A parte onde se prende as rodinhas*Shape: A madeira do Skate, a base. Editado Julho 22, 2013 por Inuyasha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 (editado) hum, você melhorou muito em comparação com o primeiro capitulo, que era muita fala dos personagense sem nenhuma narração, a historia esta bem legal, como disse o Hiyuuga leia outras historia para você melhorar o seu texto,ok? não esquece de ler e comentar minha fic a saga de hades, mas vou logoavisando eu não sou um bom escritor,kkabraços. Editado Julho 20, 2013 por perseu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 E houve melhoras... Que bom. Insisto: Use travessões para demarcar diálogos e um espaço entre os parágrafos. Não é só uma questão de elegancia no texto, mas ajuda substancialmente na leitura, pode acreditar. Ah, muito bom o glossário. Eu, particularmente, não entendo lhufas de skate e subcultura skatista. Te espero na Era Média. Grande abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2013 hum, você melhorou muito em comparação com o primeiro capitulo, que era muita fala dos personagense sem nenhuma narração, a historia esta bem legal, como disse o Hiyuuga leia outras historia para você melhorar o seu texto,ok? não esquece de ler e comentar minha fic a saga de hades, mas vou logoavisando eu não sou um bom escritor,kkabraços. Obrigado perseu. Pode deixar que acompanharei sua fic. E houve melhoras... Que bom. Insisto: Use travessões para demarcar diálogos e um espaço entre os parágrafos. Não é só uma questão de elegancia no texto, mas ajuda substancialmente na leitura, pode acreditar. Ah, muito bom o glossário. Eu, particularmente, não entendo lhufas de skate e subcultura skatista. Te espero na Era Média. Grande abraçoQue bom que melhorou, e quanto aos problemas é que eu tava no celular num lugar isolado do mundo e não tinha wi-fi e o 3G não pegava e quando eu consegui internet, eu tive que usar rapidamente e não deu tempo de revisar o texto. Espero melhorar no próximo capítulo. Eu também estou começando no skate e não entendo lá essas coisas, mas eu peço ajuda pros meus amigos, porque não dá pra deixar os leitores perdidos. Te vejo lá Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Melhorou mesmo, amigo! Como o Hiyuuga disse e vc já explicou o motivo até rss, só frisando a importância de destacar os diálogos com os parênteses. Acrescento a importância de organizar o texto, deixar ele esteticamente apresentável e cuidado com as repetições. Fora isso, o ponto que quero destacar foi o diálogo com o avô do rapaz que ficou bem legal e o glossário que é mesmo muito útil. Abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Melhorou mesmo, amigo! Como o Hiyuuga disse e vc já explicou o motivo até rss, só frisando a importância de destacar os diálogos com os parênteses. Acrescento a importância de organizar o texto, deixar ele esteticamente apresentável e cuidado com as repetições. Fora isso, o ponto que quero destacar foi o diálogo com o avô do rapaz que ficou bem legal e o glossário que é mesmo muito útil. AbraçoObrigado,amiga! Vou tomar cuidado com isso para deixar um texto legal para os leitores. Valeu, o diálogo foi meio que um raio-x da minha infância. Quando eu era pequeno eu ia pra casa do meu avô, no inverno, 0 graus, a gente sentava na frente da lareira e tomava chimarrão enquanto ele me contava umas histórias da vida dele. Abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Julho 23, 2013 Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Li os dois capítulos. Olha, embora não entenda muito de Skate e suas particularidades, eu curti o andamento da história até aqui. Não há muito o que comentar, vide que todos os pontos que necessitam de melhora já foram citados pela minha irmã e pelo Hiyuuga e você os está melhorando. No aguardo do próximo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Julho 25, 2013 Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Yo, tens mais um leitor. Li os dois capítulos para conhecer melhor sobre o tema dos skate e sua história em torno do sexteto. Não tou a aqui para repetir ou digitar o mesmo que os meus colegas internautas fizeram, mas para dar apoio e alguns conselhos que puder para que possas melhorar e encontrar prazer na escrita como algo lúdico em vez de um compromisso profissional. Quando puderes, lê a minha fic Saint Seiya Era Mitológica - Bloody War, tenho a certeza que vais gostar. Continua no caminho do progresso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Julho 25, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Yo, tens mais um leitor. Li os dois capítulos para conhecer melhor sobre o tema dos skate e sua história em torno do sexteto. Não tou a aqui para repetir ou digitar o mesmo que os meus colegas internautas fizeram, mas para dar apoio e alguns conselhos que puder para que possas melhorar e encontrar prazer na escrita como algo lúdico em vez de um compromisso profissional. Quando puderes, lê a minha fic Saint Seiya Era Mitológica - Bloody War, tenho a certeza que vais gostar. Continua no caminho do progresso.Sinta-se á vontade para vir aqui e comentar. E já comecei a ler sua fic e por enquanto estou gostando bastante. Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Agosto 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Capítulo 3- Surge um Rival. Logo após de conversar com seu avô, Tony liga para Luan: -Luan, eu tive uma ideia! Tony explica toda a sua ideia para Luan, que facilmente concorda com o amigo: -Cara, isso é genial! -Eu sei, mas olha só chama o Beto e me encontra aqui em casa de tarde. Depois a gente fala com os outros. -Certo. Os dois desligam e depois foram dormir. No outro dia, logo após o almoço Luan ligou para Beto e o pediu para se encontrar com ele na parada perto do Parque que eles normalmente se encontram. Depois de um tempo, os dois chegam na parada.Luan e Beto estão na Parada de Ônibus, chega uma garota muita bonita e, claro, Beto não perde tempo e manda uma cantada pra cima da moça: -Gata, você vai pegar o Ônibus? -Vou sim, Por que? -Prazer, sou Ônibus! Luan dá um tapa na cabeça de Beto e grita: -ISSO É HORA DE CANTAR UMA MINA?????? -Cara, eu não pego uma mina faz dois meses –Diz Beto fazendo um drama- Eu estou desesperado. E a última mina que eu peguei, ela só ficou comigo porque ela perdeu uma aposta. - E fui eu que apostei com ela. -Cara, cadê a amizade. Tu gosta de me ver sofrer né, só pode. Enquanto isso a garota fica parada, olhando, os dois discutirem. -Não fala assim, eu até tento ser legal. -Não tá tentando o suficiente. A minha única solução vai ser namorar uma calculadora. -Mas por que uma calculadora? -Porque ela sim me dá valor. -Certo, vamos à casa do Tony e depois a gente vai a um psicólogo urgente. Os dois entram no ônibus, com a moça entrando atrás deles, e se sentam. Durante o caminho, Luan foi explicando para Beto o que eles iriam fazer, Beto fica se perguntando se isso iria mesmo dar certo. -Tem certeza que isso vai funcionar? Tipo, os pais não preferem deixar os filhos em clubes já renomados e que eles saibam que vão fazer um bom trabalho? -Eu imaginei isso, mas como Tony mora num condomínio a gente poderia ensinar as crianças do condomínio. -Tá bom. Os dois chegam em frente ao condomínio que Tony mora. Era um condomínio luxuoso, com belas casas, um campo de futebol e um lugar mais vazio onde eles poderiam andar de Skate. Eles falam com o porteiro e ele os deixa entrar. Logo depois os dois batem na porta da casa e Tony os atende. Luan é o primeiro a perguntar: -Então, vamos começar? Tony responde que agora não ia dar, pois as crianças do condomínio estudavam de tarde, então só mais tarde. Tony então pega seu skate e eles vão até uma parte do condomínio onde eles poderiam andar de Skate.Os três chegam lá e começam a andar, Tony vai primeiro. Ele tenta sua manobra preferida Half Cab Impossible*, ele executa com perfeição. Não é a toa que é considerado o mais talentoso do grupo. Luan é o próximo a andar, ele se prepara, mas é impedido quando um garoto, alto, de cabelos loiros e olhos azuis chega: -Tudo bem com vocês, faz tempo que não aparecem. Estava sentindo saudades. Luan prontamente responde:-Sério Paul? Pois a gente não sentiu sua falta. -Isso é jeito de falar com seu amigo? Paul era um garoto que morava no condomínio e que tinha uma grande rivalidade com os garotos. Era um skatista habilidoso, mas com uma personalidade bem desagradável. -Então Luan, Beto e Tony que tal um desafio? Beto responde:-Claro, todo lutador precisa de um saco de pancadas. -Então, esto prontos? GLOSSÁRIO:*Half Cab Impossible: Ao invés de bater o Ollie para subir a manobra, seu pé de baixo entra por baixo do Shape fazendo o girar o Impossible sobre o pé de trás. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Agosto 3, 2013 Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Ótimo capitulo Inuyasha, deu pra perceber que eles tem um rivalidade com o Paul, to muito curioso para ver este duelo, a cantada do beto foi muito ruim kkkkkkk abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Agosto 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Ótimo capitulo Inuyasha, deu pra perceber que eles tem um rivalidade com o Paul, to muito curioso para ver este duelo, a cantada do beto foi muito ruim kkkkkkk abraços.Obrigado perseu! Paul vai ser o principal rival deles. Foi mesmo, é que ele é fã do Rodrigo Faro. Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Agosto 3, 2013 Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Inu, capítulo legal! A cantada foi triste de ruim! Pelo visto no próximo veremos um pequeno confronto... Esse Paul aparenta ser insuportável! rss Abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Agosto 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Inu, capítulo legal! A cantada foi triste de ruim! Pelo visto no próximo veremos um pequeno confronto... Esse Paul aparenta ser insuportável! rss AbraçoObrigado *Jeu*! Hehehe, eu conheço cantadas bem piores. Teremos o primeiro duelo e esse Paul vai ser insuportável. Abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Agosto 3, 2013 Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Que cantada bizarra... Nem eu acho que faria uma dessas... hahahaha' Curti o capítulo. Pelo visto, as dicas do Hiyuuga estão fazendo efeito. E isso torna o texto mais agradável. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Agosto 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Que cantada bizarra... Nem eu acho que faria uma dessas... hahahaha' Curti o capítulo. Pelo visto, as dicas do Hiyuuga estão fazendo efeito. E isso torna o texto mais agradável. Abraços!Hehehe, foi muito bizarra mesmo Eu conheço cantadas BEM piores. Se tivesse uma competição entre mim e o Rodrigo Faro pela pior cantada, eu ganhava. Estão fazendo mesmo, é assim vivendo e aprendendo. Obrigado. Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Rapaz, que legal. O capítulo foi bem dinâmico, corrido e os diálogos melhoraram muito. Na verdade, tiveram uma ascendente ótima, estando mais fluidos e reais, o que é extremamente necessário em uma fic que tende a ser urbana. E a formatação está boa... Que crescente, Inu-kun Parabéns, cara. E abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Agosto 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Rapaz, que legal. O capítulo foi bem dinâmico, corrido e os diálogos melhoraram muito. Na verdade, tiveram uma ascendente ótima, estando mais fluidos e reais, o que é extremamente necessário em uma fic que tende a ser urbana. E a formatação está boa... Que crescente, Inu-kun Parabéns, cara. E abraçosMuito obrigado, Hiyuuga! Obrigado, como é uma fic mais real o leitor tem que se sentir dentro da fic. No mesmo mundo que os protagonistas. Com os seus conselhos, da *Jeu*, etc... Não tem como não melhorar. Obrigado e abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.