GFernandes 6.992 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Episodio com uma luta bem legalzinha, embora injusta, como disse o amigo Sanamo aí em cima. No classico, a luta só saía do 1x1 quando a diferença de forças era grande. Me deixa meio bolado os protagonistas ainda sofrerem tanto pra derrotar apenas um terciário...pq me dá calafrios de imaginar a forçada de barra que vão inventar pra derrotar os primários.Mas Rick, pelo menos pra mim, ficou nítido que a diferença de força era grande entre o Tarvos e Kouga/Ryuho. Porque? Ele estava com um boost em sua ChronoTector, que aumentou muito seus poderes. Ou seja, ele não estava no nível de um Palasito Terciário normal, entende? Tanto que por exemplo, lembre-se do próprio Tarvos.. Nos episódios 52 e 58, que ele apareceu com a ChronoTector comum dele. Ele foi vencido facilmente e de forma bem rápida pelo Kouga. Ou seja, o nível de poder do Tarvos é o demonstrado nos episódios que eu citei neste parágrafo, só que nesse episódio, ele estava com um aumento significativo em seus poderes. Eu espero que esse Ômega não venha a contradizer nada do Clássico. Não acho que os roteiristas fariam algo assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Bom episódio, luta e falas (exceto as desenvolvidas com o Tarvos que são sempre irritantes e extremamente previsíveis). Começo ótimo com o Seiya, uma boa explicação entre Fudou e Saori e, surpreendentemente, uma boa luta contra o Tarvos. Ryuho e Kouga fazem realmente uma boa dupla, até por ser vista tão poucas vezes, e a parábola ajudou muito a dar um significado a isso. Foi bem significativo também o momento que o Ryuho deixa de falar "Kouga-kun". Pena que essa palavra se perderá na dublagem por aqui, já que não é adaptável de forma agradável por aqui. E finalmente a Pallas cresceu, ao que parece deve mesmo ser esse um dos plots para o final desse arco. Animação ótima, com poucos erros e direção com escolhas acertadas - como aquele flashback com a imagem do Fudou em preto e branco narrando. Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Foi um ótimo episódio. O traça tava muito bonito e animação boa. Gostei dessa interação no exército de Atena nessa invasão a cidade de Pallas. No clássico só Seiya e cia invadiam o território inimigo, já em Ômega temos um grupo formado por um dourado, além de bronzeados, prateados e até cavaleiros de aço. Ficou muito legal a luta com Tarvos com Ryoho dando cobertura a Kouga. É sempre bom quando tem estratégia na luta e não apenas elevação do cosmo. E parece que as lutas agora contra os Pallasites terciários vão ser bem difíceis agora, já que Tarvos só foi derrotado em dupla e no preview do próximo temos Souma já com sua armadura rachada. Agora, eu fiquei intrigado quando Fudou fala que os dourados antigos despertaram o Ômega. Na hora eu achava que ele tava se referindo ao 8º sentido, mas acho que é outra coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Pancho 66 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Vi em espanhol o ep, e não me chamou atenção nas legendas este lance do Fudou falar sobre a geração passada dos dourados... Se o Omega for o oitavo sentido então o bronzeboys clássicos (Seiya e companhia) já saíram na frente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Epi. visto. Finalmente um episódio bem desenhado depois de dois ou três mal feitinhos... Curti ver o Seiya mandando ver contra os Pallasites. Assim como mostrar vários cavaleiros de diferentes "patentes" invadindo território inimigo. Só estranhei terem sumido com os cavaleiros de prata, acho que eles também mereciam destaque e não somente os cavaleiros de aço. Finalmente um Pallasite morre! Adorei ver o Kouga e o Ryuho juntos... Ryuho tirando tratamento diminutivo? Prova de que está crescendo. E a Pallas finalmente começou a crescer. Demorou, heim? Só quero ver como irão despertar a energia Omega... Será q só são os seis? Acho q sim... Enfim. Episódio bacana. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Episódio começa totalmente fail. Trocaram os prateado por vários cavaleiros de aço sem nenhuma explicação. Próximo episódio totalmente focado nos de aço e em hora nenhuma vimos menção deles serem enviados. Tenho duas duvidas: Foi a primeira vez que Kouga usou o Cometa de Pégaso e o Turbilhão? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.992 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Foi a primeira vez que Kouga usou o Cometa de Pégaso e o Turbilhão?O Cometa ele utilizou assim que despertou o Sétimo Sentido no combate contra o Ionia no episódio 42. Já o Turbilhão foi neste episódio que ele usou pela primeira vez. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Agora, eu fiquei intrigado quando Fudou fala que os dourados antigos despertaram o Ômega. Na hora eu achava que ele tava se referindo ao 8º sentido, mas acho que é outra coisa. Ele fala que NENHUMA geração de Dourado alcançou o Ômega. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Ele fala que NENHUMA geração de Dourado alcançou o Ômega.Teve isso mesmo? Xiii...mexeram em um vespeiro. Brace yourselves...pitís are coming. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Saint 18 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Ele fala que o Ômega nem os cavaleiros de ouro da antiga geração conseguiram. Justo afinal, Seiya e os outros quatro não era cavaleiros de ouro da antiga geração e provavelmente da nova. E por mais que eu goste dos 12 de ouro clássicos, Seiya e os demais claramente estavam em um nível superior a eles. Seria este o Ômega?Agora, ficarei louco é se o tal Ômega não for um cosmo possível aos 5 lendários que enfrentaram vários deuses (quem é Pallas, amigo) e somente aos novos pivetes... Aí fecha a banca.Plus: Lightning Plasma do Seiya com um dedo, ficou igualzinho o do Aiolia contra o espectros em Hades Santuário kkkkkkkkk 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.992 Postado Julho 22, 2013 Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Agora, ficarei louco é se o tal Ômega não for um cosmo possível aos 5 lendários que enfrentaram vários deuses (quem é Pallas, amigo) e somente aos novos pivetes... Aí fecha a banca.Creio que não. Acho que eles dirão que o tal Ômega é um nível de Cosmo que só os Lendários conseguiram e que nesta Temporada, os Bronzeados novos vão conseguir também. Enfim, conjecturas e mais conjecturas. Embora espero que seja isso mesmo que aconteça. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 23, 2013 Compartilhar Postado Julho 23, 2013 (editado) O episódio foi mediano, Seiya bloqueando os ataques dos inimigos com apenas um dedo não tem nada demais, para quem viu o Shiryu precisar reverter o fluxo da água de uma cachoeira apenas para poder ganhar uma armadura de bronze, o Seiya sendo um dourado que é com o cosmo que tem, convenhamos, derrubar armas de metais é com apenas um dedo, é brincadeira de criança pra ele... A estratégia da luta foi boa, o Kouga Pégaso (como é bom falar esse nome sem fazer confusão com o Seiya) disparou o Cometa de Pégaso apenas para destruir a armadura do Tarvos, ou seja, utilizou um golpe apenas para quebrar a defesa de seu oponente e depois utilizou um outro golpe para finalizar o mesmo oponente que agora se encontrava totalmente sem proteção, bem pensado isso, era algo que estava faltando ao Kouga, ele sempre ganhava no cosmo, nunca utilizava uma tática para derrotar o adversário, o Seiya pelo menos penava nas suas lutas, encontrava um ponto fraco do adversário e explorava isso, o Kouga era sempre no grito, agora eles perceberam que é tosco isso, Congratulations \o/ Ele fala que o Ômega nem os cavaleiros de ouro da antiga geração conseguiram. Justo afinal, Seiya e os outros quatro não era cavaleiros de ouro da antiga geração e provavelmente da nova. E por mais que eu goste dos 12 de ouro clássicos, Seiya e os demais claramente estavam em um nível superior a eles. Seria este o Ômega?Agora, ficarei louco é se o tal Ômega não for um cosmo possível aos 5 lendários que enfrentaram vários deuses (quem é Pallas, amigo) e somente aos novos pivetes... Aí fecha a banca.Plus: Lightning Plasma do Seiya com um dedo, ficou igualzinho o do Aiolia contra o espectros em Hades Santuário kkkkkkkkk Eles vão acabar se perdendo nisso Leo, imagino que o Ômega do qual o Genbu dizia, deva ser uma área que esteja acima do 7 sentido mas que possibilite desenvolver algo que venha a ser extremamente necessário para vencer os palasites, talvez um poder que seja imune ao fator tempo dos mesmos, tal como o 8º sentido era no clássico, onde os cavaleiros podiam enfrentar Hades no seu próprio domínio sem estar sujeitos a lei do mesmo. Sobre o poder dos Lendários, eu entendo que eles só se consagram fortes mesmo em Elísios, lembro que quando o Seiya descobre que a Athena morreu ele tenta atacar o Shion e o próprio não sofre dano algum, antes golpeia os 4 com muita facilidade, nunca entendi bem a escala de poder deles, eu sempre entendi que eles tinham um potencial para serem os mais fortes, mas ainda estavam em processo de aprendizagem, Sobre fechar a conta, eu ri, hahahaha Editado Julho 24, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Julho 23, 2013 Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Não esperava muito do episódio, por se tratar de uma fase de afirmação dos novos protagonistas. Derrotar adversários "menores" para mostrar a superação do grupo principal. Assim será com Souma e Subaru no próximo e com Eden no seguinte, como os spoilers já adiantaram. Resta saber quando será a vez da Yuna. No entanto, o capítulo foi muito bem feito. Uma boa luta, usando bem a parábola já conhecida dos primórdios da série. O que mais me deixou contente foi ver Ryuho com uma postura diferente, lembrando um pouco o pai. Sem contar com a postura do Kouga, se colocando em seu lugar, ou seja, cavaleiro com grande potencial e não o Neo, o escolhido. Tendo humildade para ver que poderia superar uma dificuldade com a parceria com o dragão. Ao mesmo tempo, pudemos ver o Seiya, que já cagou muito sangue nessa vida, tendo o respeito e o poder que merece apresentar. Chega de ver ele matando deuses, e depois tomando pau de qualquer um no começo de série, como se fosse aprendiz. Parte negativa com o sumiço dos prateados e aparição repentina das buchas de aço. Mas, vale ressaltar o excelente final, com o crescimento de Pallas, o diálogo entre os primários e a belíssima imagem que fecha o episódio. Esperando que os capítulos passem rápido para que o que realmente importa chegue logo! E que eles tragam os lendários para uma grande participação, com ou sem armadura de ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bentito 5 Postado Julho 23, 2013 Compartilhar Postado Julho 23, 2013 assistam novamente o dialogo do Fudou com a Atena, eu entendi que o omega seria algo como o 8 sentido, e acredito que há um erro de tradução, pois pelo contexto da fala, quando ele diz que é necessário despertar o omega, que nem os cavaleiros de ouro da geração anterior conseguiram, provavelmente... ele está afirmando e não negando... Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Julho 23, 2013 Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Interessante da introdução do capitulo, foi mostrar a força do Seiya de sagitário sem muita enrrolação igual a CDZ clássico. Seiya não explicou nada do que fez para deter as armas e a sequencia por si só já mostra que as armas são paradas por raios de luz (meteoros na velocidade da luz). E os soldados de Pallas simplesmente nem viram o que fez parar suas armas, simplesmente pensaram que Seiya parou com o dedo seus ataques. Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Julho 23, 2013 Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Sobre o Omega, eu tenho a teoria de que ele é a habilidade de pegar cosmo "emprestado" de aliados, ou em outras palavras, unir vários cosmos distintos em um único cavaleiro, tal como fez o Seiya contra o Ikki e contra o Saga, e o próprio Kouga na batalha contra o Apsu e contra o próprio Aegir. Penso isso pois foi justamente no momento que o Pégaso estava elevando seu cosmo contra o Pallasite - já com o nítido "apoio cósmico" dos seus amigos, que o Genbu teve o "estalo" sobre o Kouga ser capaz de atingir o tal Omega. Mas enfim, teorias... No final das contas é mais provável que seja apenas um sétimo sentido turbinado, infelizmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.992 Postado Julho 24, 2013 Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Sobre o Omega, eu tenho a teoria de que ele é a habilidade de pegar cosmo "emprestado" de aliados, ou em outras palavras, unir vários cosmos distintos em um único cavaleiro, tal como fez o Seiya contra o Ikki e contra o Saga, e o próprio Kouga na batalha contra o Apsu e contra o próprio Aegir. Penso isso pois foi justamente no momento que o Pégaso estava elevando seu cosmo contra o Pallasite - já com o nítido "apoio cósmico" dos seus amigos, que o Genbu teve o "estalo" sobre o Kouga ser capaz de atingir o tal Omega. Mas enfim, teorias... No final das contas é mais provável que seja apenas um sétimo sentido turbinado, infelizmente.Eu tinha concordado com sua teoria até hoje cedo, quando parei pra analisar e lembrei de um fato. No Mangá/Anime Clássico, para destruir o Muro das Lamentações, o Aiolos reúne o Cosmo dos Doze Dourados, e os concentra na ponta de sua flecha. Como o Fudou disse que nenhuma geração de Dourados alcançou o Ômega, então a sua teoria está errada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Saint 18 Postado Julho 25, 2013 Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Creio que não. Acho que eles dirão que o tal Ômega é um nível de Cosmo que só os Lendários conseguiram e que nesta Temporada, os Bronzeados novos vão conseguir também. Enfim, conjecturas e mais conjecturas. Embora espero que seja isso mesmo que aconteça. Isso sim posso aceitar como algo plausível kkkk O episódio foi mediano, Seiya bloqueando os ataques dos inimigos com apenas um dedo não tem nada demais, para quem viu o Shiryu precisar reverter o fluxo da água de uma cachoeira apenas para poder ganhar uma armadura de bronze, o Seiya sendo um dourado que é com o cosmo que tem, convenhamos, derrubar armas de metais é com apenas um dedo, é brincadeira de criança pra ele... A estratégia da luta foi boa, o Kouga Pégaso (como é bom falar esse nome sem fazer confusão com o Seiya) disparou o Cometa de Pégaso apenas para destruir a armadura do Tarvos, ou seja, utilizou um golpe apenas para quebrar a defesa de seu oponente e depois utilizou um outro golpe para finalizar o mesmo oponente que agora se encontrava totalmente sem proteção, bem pensado isso, era algo que estava faltando ao Kouga, ele sempre ganhava no cosmo, nunca utilizava uma tática para derrotar o adversário, o Seiya pelo menos penava nas suas lutas, encontrava um ponto fraco do adversário e explorava isso, o Kouga era sempre no grito, agora eles perceberam que é tosco isso, Congratulations \o/ Eles vão acabar se perdendo nisso Leo, imagino que o Ômega do qual o Genbu dizia, deva ser uma área que esteja acima do 7 sentido mas que possibilite desenvolver algo que venha a ser extremamente necessário para vencer os palasites, talvez um poder que seja imune ao fator tempo dos mesmos, tal como o 8º sentido era no clássico, onde os cavaleiros podiam enfrentar Hades no seu próprio domínio sem estar sujeitos a lei do mesmo. Sobre o poder dos Lendários, eu entendo que eles só se consagram fortes mesmo em Elísios, lembro que quando o Seiya descobre que a Athena morreu ele tenta atacar o Shion e o próprio não sofre dano algum, antes golpeia os 4 com muita facilidade, nunca entendi bem a escala de poder deles, eu sempre entendi que eles tinham um potencial para serem os mais fortes, mas ainda estavam em processo de aprendizagem, Sobre fechar a conta, eu ri, hahahaha Pois é eu também desconfio que seja hipótese similar ao oitavo sentido, algo necessário para lutar com os parasects. Mas de qualquer forma como eu falei é algo para a gente encerrar o expediente se os lendários não tiverem ou pelo menos alcançarem o tal Ômega... Sobre a escala de força que me referia isso é difícil de mensurar em Saint Seiya e ilustra bem o comentário do amigo que deixei em negrito abaixo.Diversas foram as vezes que Seiya e Cia apanharam inexplicavelmente para oponentes mais fracos do que os que já haviam enfrentado. Mas na minha concepção Seiya e os demais estavam em um nível de cavaleiros de ouro em Poseidon.Já em Hades eu diria que esse nível passou e chegou a algo fora do comum em Elísios. Mas em Hades Santuário mesmo tendo um nível semelhantes aos golds saints não evitou que tomassem uma do Shion. Mas ai vai uma penca de explicações, desde de desatenção, até que eles não iam lutar com ele ou até que nem doeu... kkkkk Não esperava muito do episódio, por se tratar de uma fase de afirmação dos novos protagonistas. Derrotar adversários "menores" para mostrar a superação do grupo principal. Assim será com Souma e Subaru no próximo e com Eden no seguinte, como os spoilers já adiantaram. Resta saber quando será a vez da Yuna. No entanto, o capítulo foi muito bem feito. Uma boa luta, usando bem a parábola já conhecida dos primórdios da série. O que mais me deixou contente foi ver Ryuho com uma postura diferente, lembrando um pouco o pai. Sem contar com a postura do Kouga, se colocando em seu lugar, ou seja, cavaleiro com grande potencial e não o Neo, o escolhido. Tendo humildade para ver que poderia superar uma dificuldade com a parceria com o dragão. Ao mesmo tempo, pudemos ver o Seiya, que já cagou muito sangue nessa vida, tendo o respeito e o poder que merece apresentar. Chega de ver ele matando deuses, e depois tomando pau de qualquer um no começo de série, como se fosse aprendiz. Parte negativa com o sumiço dos prateados e aparição repentina das buchas de aço. Mas, vale ressaltar o excelente final, com o crescimento de Pallas, o diálogo entre os primários e a belíssima imagem que fecha o episódio. Esperando que os capítulos passem rápido para que o que realmente importa chegue logo! E que eles tragam os lendários para uma grande participação, com ou sem armadura de ouro. Concordo ipsis litteris 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Julho 25, 2013 Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Os bronzeados sempre estiveram num nível superior a Bronze, desde o começo (que seria o nível de Jabu e cia.). Se desde sempre estavam no mesmo nível de Prata, eu não sei, mas pelo menos no mangá, a maioria dos prateados foi derrubada sem muito esforço. Nas Doze Casas, eles atingem momentaneamente o nível dourado. Em Poseidon, estão entre o nível Prata e Ouro, e não muito acima desse nível em Hades. Só quando vestem as Armaduras Divinas eles ficam plenamente acima dos Dourados, caindo novamente em ND. Pelo menos, é assim que vejo o poder deles hoje em dia. A propósito, eu acho meio esquisito viverem dizendo "Seiya matou deuses e depois apanha de outros personagens". O único deus que Seiya matou foi Tânatos. Kouga está na frente, matou Marte e Apsu. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.992 Postado Julho 25, 2013 Compartilhar Postado Julho 25, 2013 A propósito, eu acho meio esquisito viverem dizendo "Seiya matou deuses e depois apanha de outros personagens". O único deus que Seiya matou foi Tânatos. Kouga está na frente, matou Marte e Apsu. Kouga só matou Apsu. Marte foi vencido por Kouga, mas não foi morto pelo mesmo. Ele morreu para impedir o próprio plano. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Julho 25, 2013 Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Ah tá. Não lembrava direito desse episódio. Muito bem então. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 (editado) Maneiro é que todos os golds e bronze lendários foram desmerecidos nesse episódio, já que nenhum chegou ao Omega. Ou seja, os maiores de todos os tempos estão por vir: Kouga, Haruto, Ryuho, Souma, Eden e Yuna. Logo, eles vão superar o cosmo de Shaka, Saga, Aiolos, Shion, Dohko, Defteros, Aspros, Asmita, Sísifo, Mu, Manigold, El Cid, Sage, Aioria, Tenma, Seiya, etc....... Coerente?! Editado Julho 26, 2013 por Pablorj Link para o post Compartilhar em outros sites
GUS_LDA 52 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Maneiro é que todos os golds e bronze lendários foram desmerecidos nesse episódio, já que nenhum chegou ao Omega. Ou seja, os maiores de todos os tempos estão por vir: Kouga, Haruto, Ryuho, Souma, Eden e Yuna. Logo, eles vão superar o cosmo de Shaka, Saga, Aiolos, Shion, Dohko, Defteros, Aspros, Asmita, Sísifo, Mu, Manigold, El Cid, Sage, Aioria, Tenma, Seiya, etc....... Coerente?! O foco é na nova geração... transforma-los, quem sabe, em lendários também... é aquele esquema de "a próxima geração sempre superar a anterior!" Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.992 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Fudou citou que apenas os Dourados da geração anterior, não alcançaram o Ômega. Ele não cita nada referente aos Lendários. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Fudou citou que apenas os Dourados da geração anterior, não alcançaram o Ômega. Ele não cita nada referente aos Lendários. Citou que os dourados de todas as gerações anteriores não alcançaram o Omega. Corrigindo, excluo somente Seiya e Tenma dos citados acima. Ainda prevejo Seiya e os outros dourados atuais se sacrificando idiotamente ou então fazendo algo para os bronze seguirem em frente, tipo o Genbu fez nas doze casas. Ficarei decepcionado se Haruto, Yuna e cia chegarem ao Omega, superando lendários dourados como Shaka, Saga, Aiolos, Shion, Dohko, Defteros, Aspros, Asmita, Sísifo, Mu, Manigold, El Cid, Sage, Aioria, etc........ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados