Pax 122 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Eu estou "Ok" com isso dos novos cavaleiros superarem os dourados da geração antiga, é roteirismo, faz parte.Mesmo sabendo que eu e a maioria dos fãs vai continuar não acreditando que eles superaram os antigos.Não dá para levar a sério batalhas que não fazem os cavaleiros derramarem sangue. Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 287 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 é só lembrarem o que o Mestre Ancião disse: se os discipulos sempre evoluirem mais que seus mestres então uma hora algum cavaleiro chegará no Omega, ou seja, é mais ou menos dizer que a cada geração de cavaleiro será sempre mais forte que a antecessora, então não seria estranho, para mim, os bronzeboys de hoje superarem os dourados antigos, ja que os proprios bronzeboys antigos superaram os Dourados antigos Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 26, 2013 Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Ficarei decepcionado se Haruto, Yuna e cia chegarem ao Omega, superando lendários dourados como Shaka, Saga, Aiolos, Shion, Dohko, Defteros, Aspros, Asmita, Sísifo, Mu, Manigold, El Cid, Sage, Aioria, etc........Melhor parar de assistir agora, então. Os novos bronze saints chegarão ao Omega, e ao resto do alfabeto grego, se for preciso. São os protagonistas, e o roteiro os guiará a isso. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Maneiro é que todos os golds e bronze lendários foram desmerecidos nesse episódio, já que nenhum chegou ao Omega. Ou seja, os maiores de todos os tempos estão por vir: Kouga, Haruto, Ryuho, Souma, Eden e Yuna. Logo, eles vão superar o cosmo de Shaka, Saga, Aiolos, Shion, Dohko, Defteros, Aspros, Asmita, Sísifo, Mu, Manigold, El Cid, Sage, Aioria, Tenma, Seiya, etc....... Coerente?!Tem mais gente aí nessa lista. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Os bronzeados sempre estiveram num nível superior a Bronze, desde o começo (que seria o nível de Jabu e cia.). Se desde sempre estavam no mesmo nível de Prata, eu não sei, mas pelo menos no mangá, a maioria dos prateados foi derrubada sem muito esforço. Nas Doze Casas, eles atingem momentaneamente o nível dourado. Em Poseidon, estão entre o nível Prata e Ouro, e não muito acima desse nível em Hades. Só quando vestem as Armaduras Divinas eles ficam plenamente acima dos Dourados, caindo novamente em ND. Pelo menos, é assim que vejo o poder deles hoje em dia. A propósito, eu acho meio esquisito viverem dizendo "Seiya matou deuses e depois apanha de outros personagens". O único deus que Seiya matou foi Tânatos. Kouga está na frente, matou Marte e Apsu. Tenho que discordar, o Fenix se mostrou muito superior aos outros bronze boys, no nível de poder do Kanon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 (editado) Pois é eu também desconfio que seja hipótese similar ao oitavo sentido, algo necessário para lutar com os parasects. Diversas foram as vezes que Seiya e Cia apanharam inexplicavelmente para oponentes mais fracos do que os que já haviam enfrentado.Mas na minha concepção Seiya e os demais estavam em um nível de cavaleiros de ouro em Poseidon.Já em Hades eu diria que esse nível passou e chegou a algo fora do comum em Elísios. Mas em Hades Santuário mesmo tendo um nível semelhantes aos golds saints não evitou que tomassem uma do Shion. Mas ai vai uma penca de explicações, desde de desatenção, até que eles não iam lutar com ele ou até que nem doeu... kkkkk Então @Leo, eu vejo que depois das 12 casas, Seiya e os demais estariam um nível acima dos prateados, mas ainda assim estariam mais fracos que os dourados, na saga de Poseidon o Pégaso diz claramente que o Bian de Cavalo Marinho é bem inferior a todos os cavaleiros de ouro que ele tinha enfrentado, e de todos os generais marinas nós sabemos que apenas o Kanon e o Sorento aparentavam estar no nível de um dourado. Já em Hades a situação "permanece a mesma", mas ocorrem algumas coisas bem toscas, eu não consigo entender como o Seiya não conseguiu acertar seus meteoros em um simples espectro como o Giganto, em compensação consegue golpear com facilidade o Máscara da morte, como também escapar da telecinése do Myu que tinha conseguido imobilizar o Mu. Qual a explicação de porque Shiryu e Hyoga não conseguiram fazer nada contra um mero espectro como o Flégias de Lycaon, em contrapartida mais tarde, tanto Hyoga como o Shiryu iriam demonstrar sua força, o Dragão vencendo 3 espectros ao mesmo tempo, e o Hyoga segurando um Kyoto como o Minos para que os demais bronzeados pudessem ir aos Elísios Eu entendo que os bronzeados (com exceção do Fénix) ainda estavam num nível abaixo dos dourados, mas não precisavam apanhar tanto para despertar o 7º sentido, eles ainda não conseguiam dominá-lo, mas podiam atingi-lo com maior facilidade, sem ter que tomar uma surra durante horas, lembrar da Athena, e blah blah Sobre o tal Ômega eu nem sei mais o que pensar, afinal quem é essa tal de Pallas? Maneiro é que todos os golds e bronze lendários foram desmerecidos nesse episódio, já que nenhum chegou ao Omega. Coerente?! Super coerente entrou para a enorme lista das grandes palhaçadas que o Ômega faz! Só de lembrar os feitos do Aolia e dos demais dourados no Episódio G, e pensar que essa nova turma de cavaleiros de ouro e os bronze boys, vão conseguir fazer algo que os antigos não conseguiriam, é melhor nem falar nada! Editado Julho 27, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkx1 14 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 As vezes o Seiya desperte o tal Omega, até pelo destaque que estão dando a ele atualmente. Fora que o Titan em si esta interessado só no Seiya, o restante dos guris ele pouco se importa. Link para o post Compartilhar em outros sites
artidones 9 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Maneiro é que todos os golds e bronze lendários foram desmerecidos nesse episódio, já que nenhum chegou ao Omega. Ou seja, os maiores de todos os tempos estão por vir: Kouga, Haruto, Ryuho, Souma, Eden e Yuna. Logo, eles vão superar o cosmo de Shaka, Saga, Aiolos, Shion, Dohko, Defteros, Aspros, Asmita, Sísifo, Mu, Manigold, El Cid, Sage, Aioria, Tenma, Seiya, etc....... Coerente?!Foi a maior merda que o ômega já apresentou, não é por nada não, más isso vai dar o que falar... Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 No clássico e LC esse tal de Ômega nem existia, como eles iam despertar algo que nem existe? Eu encaro as obras de Saint Seiya separadamente, é impossível conectá-las sem gerar furos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Francamente, por que o pessoal não sossega o facho com esse negócio de ficar comparando poderes? Que coisa. Assistam as séries e aproveitem o que cada uma tem a oferecer! Tem gente se doendo ai por causa dos golds clássicos como se tivessem xingado a própria mãe. Haaaaja...O Deschain disse tudo. O clássico foi criado há mil anos, ninguém nem cogitava que um dia existiria algo como Omega na franquia. Novas séries foram sendo criadas ao longo dos anos, e cada uma tem seu próprio contexto, e cada uma tem seus elementos de acordo com a época em que foram criadas, para o público-alvo da respectiva geração, e por ai vai. É claro que entre os conceitos delas, se forem correlacionados, teremos incoerências. A saga clássica, sozinha, já entrava em contradição várias vezes.A galera quer que as coisas na série sejam quase que uma fórmula matemática, cheia de tabús, coisas "proibidas", "intocáveis", bah... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 27, 2013 Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Concordo com o Bizzy, aliás, eu sempre acho os posts dele muito centrados e objetivos, sem ter margem para viagens loucas e melosidade de fãs. É sempre muito imparcial nos comentários, Parabéns Bizzyderyck! Voltando ao assunto do tópico, eu até entendo o pessoal, eles querem enxergar Saint Seiya como uma coisa linear. Como eu disse, eu entendo, vide que até hoje eu quebro bastante a cabeça para criar uma cronologia que caiba todas as obras de Saint Seiya linearmente, sem espaço para furos ou coisas do tipo. Eu acho que não é tão difícil de entender, que o Ômega é um conceito só de ... Ômega. Em Lost Canvas, Clássico, Episódio G, Gigantomaquia, Saintia Shô, *insira sua obra preferida aqui* não existia esse conceito exclusivo de Saint Seiya Ômega. Ai o pessoal fala: "Haruto e Yuna superarão Aiolia, Aiolos, El Cid, Manigold, Sage, Hakurei..." - Gente, nem sabemos o que o 'Ômega' é e vocês já estão ai, criticando a rodo. Como se pode criticar algo que nem sabemos o que é? Acho que vocês deveriam é esperar pra ver o que esse tal Ômega é e de fato será, esperar pela sua importância no enredo 'exclusivo' de Saint Seiya Omega. Não tem essa de querer discutir nível de força entre Haruto e El Cid por exemplo. Eu hein, era só o que me faltava. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablorj 7 Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Gustavo, eu, pelo menos, estava encarando de boa essa ideia do Omega, porém achei extremamente desnecessário a comparação no próprio anime, onde o Fudou fala que seria necessário atingir um cosmo que nem os dourados de eras passadas conseguiram. Foi só essa frase que pegou mal, no meu ponto de vista. Poderia deixar no ar essa história de quem atingiu ou não, e caberia a nós imaginarmos quem chegou ao Omega. Eu imaginaria que El Cid atingiu o Omega ao matar os 3 deuses em LC, ou que Seyia também chegou ao Omega nas lutas contra Hades, Poseidon, Apolo e outros. Asmita também poderia ter atingido tal cosmo ao criar o rosário, e até mesmo os cavaleiros de ouro juntos ao fazerem o buraco no muro das lamentações. Os bronzeados clássicos também poderiam ter atingido Omega nos Campos Elíseos. Enfim, seria um belo debate aqui no fórum, assim como tem tópicos de qual cavaleiros é o mais forte, o mais belo, o mais gay, etc. Mas a partir do momento que Fudou afirma que nenhum atingiu tal cosmo, fica complicado de aceitar. É forçar a barra na minha opinião... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Julho 28, 2013 Compartilhar Postado Julho 28, 2013 (editado) Acho que vocês deveriam é esperar pra ver o que esse tal Ômega é e de fato será, esperar pela sua importância no enredo 'exclusivo' de Saint Seiya Omega. Não tem essa de querer discutir nível de força entre Haruto e El Cid por exemplo. Eu hein, era só o que me faltava. É só mexer com o Haruto que ele fica sério A propósito o El Cid sente inveja do Haluto pela sua quantidade de técnicas, fica tranquilo Gustavo, rsrs Como não sabemos nem mesmo o que é o tal do Ômega que o Fudou se referiu, prefiro acreditar que deva ser algo necessário para derrotar os palasites e não seja necessariamente/simplesmente um buster de poder porém achei extremamente desnecessário a comparação no próprio anime, onde o Fudou fala que seria necessário atingir um cosmo que nem os dourados de eras passadas conseguiram. Foi só essa frase que pegou mal, no meu ponto de vista. Poderia deixar no ar essa história de quem atingiu ou não, e caberia a nós imaginarmos quem chegou ao Omega. Eu imaginaria que El Cid atingiu o Omega ao matar os 3 deuses em LC, ou que Seyia também chegou ao Omega nas lutas contra Hades, Poseidon, Apolo e outros. Asmita também poderia ter atingido tal cosmo ao criar o rosário, e até mesmo os cavaleiros de ouro juntos ao fazerem o buraco no muro das lamentações. Os bronzeados clássicos também poderiam ter atingido Omega nos Campos Elíseos. Enfim, seria um belo debate aqui no fórum, assim como tem tópicos de qual cavaleiros é o mais forte, o mais belo, o mais gay, etc. Mas a partir do momento que Fudou afirma que nenhum atingiu tal cosmo, fica complicado de aceitar. É forçar a barra na minha opinião... Pois é, deixaria livre a imaginação de cada um para argumentar sobre quem poderia ter alcançado tal poder antes. Se bem que a afirmação do Fudou pode ter tanto valor quanto a afirmação do Saga onde ele diz que o cavaleiro de ouro de peixes é o mais temível de todas as 12 casas, claro que a frase foi dita num contexto diferente, mas em fim, melhor esperarmos e vermos onde é que isso vai dar... Editado Julho 28, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados