Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 66 - Esforços de Aço! Os heróis anônimos!

Posts Recomendados

Engraçado que Souma fala dos prateados como Cavaleiros que participam das batalhas e até agora não vimos um só deles. Tão dando demasiado foco nos de aço e simplesmente esqueceram dos de prata.

Assistindo com legenda deu ainda mais raiva da morte de Kerry. E também da participação dele como Cavaleiro de Aço, já que não tá nem aí pra deus nenhum, odeia todos, mas luta por Atena.

Praticamente não houve luta, não gostei de como se livraram de um Pallasite tão forte como Loge. E no final ele até pareceu um cara bem limitado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Episódio horrível, tentaram nos fazer lembrar da técnica que os antigos cavaleiros de aço da saga clássica tinham, o furacão de aço, mas em Ômega o golpe ficou feio, o efeito ficou tosco, um golpe que

Sem querer desvirtuar, mas é isso que quis dizer?   http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/1000736_451048204992164_628183274_n.jpg

Hahahah, po, eu vim neste tópico única e exclusivamente para perguntar se era só que achava essa Emma quase que uma homenagem ao Zero. Vocês foram mais rápidos! Hahaha

e na primeira aparição dos de Aço eu não dei a mínima para a morte do coleguinha do Subaru (esqueci o nome dele de novo....não tem jeito, eu não me importei com ele).

O nome dele é Erna.

Ou você pode fazer como eu e chamar ele de Hérnia /evil

Achei legal o comentário do Souma em um momento...algo do tipo "eu pensava que apenas os cavaleiros de Bronze e de Prata iam para os campos de batalha..." (no momento em que ele percebe que os de Aço têm seu papel na batalha, também). Alfinetada para os Gold Saints, e talvez para os seus fãs reclamões...

O desempenho do Souma pode ter sido fraco nesse episódio mas essa frase compensa tudo hehe

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Praticamente não houve luta, não gostei de como se livraram de um Pallasite tão forte como Loge. E no final ele até pareceu um cara bem limitado.

Ele era limitado, mesmo.

O nome dele é Erna.

Ou você pode fazer como eu e chamar ele de Hérnia /evil

Nem adianta me dizer o nome, Spider. Acho que o Gustavo tinha dito um dia desses, e eu esqueci logo em seguida.

Link para o post

Com as legendas o episódio ficou ainda melhor na minha opinião.

Gostei muito de como as coisas foram abordadas aqui.

Souma continuava do alto de sua auto confiança exagerada, que faz parte de sua personalidade. Continua se achando o galã, o fodão, basta que alguém afague um pouquinho seu ego, ainda que sem querer, que ele já se infla mais que papo de Kururu Teitei. Isso parece fazer parte do carater dele. É aquela pessoa cujo único remédio para manter os pés no chão é estar sempre com pessoas que estejam em pé de igualdade com ele, ou que simplesmente saibam ignorar seu desempenho ou bota-lo em seu devido lugar. A Yuna por exemplo é muito boa nisso haha. É interessante que os roteiristas não esqueçam de trabalhar essas características pessoais de cada um dos new bronze boys. Vai muito mais além do raso "fulano é bondoso e odeia batalhas, fulano é esquentado e gosta de viver isolado", criaram traços de personalidade para cada um deles e não se esquecem deles mesmo com o passar dos capítulos e até mesmo de temporadas, mesmo sendo o anime dedicado também a um público que ainda não dá tanto valor para isso.

Curti muito os cavaleiros de aço aqui. Eles fizeram um paralelo em relação ao exército de verdade, os buchas que vão na linha de frente tomar os primeiros tiros ou as primeiras perfurações de lanças/facas/espadas em uma guerra.

Porém esse episódio foi ao mesmo tempo mais um daqueles episódios onde a equipe envolvida quer dar a entende ao público que está por dentro do que o público comenta internet a fora e usa uma história para responder ou até mesmo conquistar estas pessoas. Pois se analisarmos, os questionamentos de Emma sobre a utilidade ou não e os adjetivos em relação aos cavaleiros de aço nada mais são do que os questionamentos da maioria dos fãs em relação a eles desde que começaram a aparecer em Omega.

O mesmo passa com os questionamentos de Kerry sobre os Deuses e porque teriam que defende-los (se nem são dignos de estarem diante deles ao contrário dos demais cavaleiros, como muitos questionaram quando Shina impediu Subaru de ver Athena por ele não ser um cavaleiro "de verdade", será que os Deuses se importam mesmo com meros humanos de cosmo fraquissimo como os que tentam o titulo de Cavaleiros de Aço?)

Foi até meio polêmico ver alguém do próprio exército de Athena questionando-a e aos demais Deuses. Foi algo que Seiya já fez nos filmes antigos, e que fez meio de leve no inicio de Hades, de maneira bem mais comedida nas mãos de Kurumada. Mas nunca se atreveu incluir Athena no bolo de Deuses que mais fodem a vida da humanidade do que ajudam. Mas vimos Kerry fazer essa acusação, que também já foi levantada várias vezes por fãs. A humanidade sendo feita de peão na mão dos Deuses em meio as disputas entre eles foi algo que sempre teve um questionamento aqui e outro ali fora de SS, mas raramente aconteceu dentro dele, e menos de alguém que luta na turma dos bonzinhos.

Mesmo tendo pouco tempo - um único episódio - os roteiristas deste episódio tentaram dar um background aos novos personagens que desse conteudo e justificasse as indagações de Kerry e Emma, e funcionou, porque muitos de nós acreditamos neles e gostamos deles, o que só confirma que muitas vezes o problema de uma idéia ou mesmo de um personagem não está no tempo em que ele é trabalhado, mas sim na forma como se trabalha.

Vi por ai, não lembro se aqui ou se no facebook, alguém dizer que a mensagem que tentaram passar no episódio seria da importância do trabalho em equipe. Realmente é válido se pensar no trabalho em equipe, mas acho que a verdadeira mensagem que os roteiristas do episódio tentaram passar é a de que não importa qual seja seu trabalho ou sua função, ela é importante para que as coisas funcionem em equilibrio. Ninguém se basta sozinho e todos somos importantes e temos funções importantes para alguém, não importa quão inferiores achemos que somos ou que a função que executamos numa sociedade é. Achei interessante colocarem esse ponto de vista num anime direcionado também a crianças em formação de carater, numa época em que se prega tanto a ambição como uma vantagem a ser perseguida e o desmerecimento ao que se julga inferior, onde quem se contenta em fazer coisas "inferiores" ainda é taxado de conformista e tantas coisas mais que vemos nossa cultura enraizar. Não que o Omega seja um novo He-man com suas mensagens escoteiras a cada fim de episódio, mas essas lições que vem sendo apresentadas reafirmam apenas que SS não é apenas pancadaria e violência gratuita, mas que teve e ainda tem muito de bom e de valoroso a compartilhar e ensinar a quem lhe acompanha.

Como já comentei anteriormente, esse clima de guerra que apenas se acentua a cada episódio que passa está muito bom. É o que sempre sonhamos, mas nunca tivemos do jeito que queriamos, e ao fim estamos tendo uma guerra de verdade.

A equipe que animou este episódio deu um show, uma pena não serem eles a animar o próximo, com certeza fariam toda a diferença.

Link para o post

A questão que tentaram passar no episódio demonstra uma certa demagogia e hipocrisia, tá os cavaleiros de aço são apenas para dar suporte nas batalhas, é algo que eles já deveriam ter em mente, e tentar desenvolver o cosmo para aí se tornarem cavaleiros, rolou um certo drama desnecessário, como se no mundo real todo mundo valorizasse um médico da mesma forma que valoriza um gari.

No meu entendimento dentro do grupo de cavaleiros de aço, deveriam existir alguns que pudessem ser tão fortes como os cavaleiros ,algo como uma Tropa de Elite dos aceiros, assim como dentro os cavaleiros de pratas temos alguns que são mais fortes do que a média, podendo se igualar aos dourados, Hakurei, Orphée, Albiore, Suikyo, e por aí vai.

Fico imaginando quem virá a seguir: um equivalente do Bass ou do Axl? :P

Aliás, parando pra pensar apesar de Subaru ter o visual do X e a Emma o do Zero, eu diria que as personalidades foram invertidas: o Subaru tem a personalidade "guerreiro destemido que faz pose de que é o bom" do Zero enquanto a Emma é introspectiva e "estilo Shun mas que vai a luta se preciso" como o X.

Nem quero imaginar, melhor pararmos na dupla dinâmica mesmo rsrs

E olha que eu tenho medo dessa Emma, porque se pensar bem o Zero foi feito para ser um personagem de suporte, e acabou meio que roubando a vaga de protagonista, não que eu não goste dela /sex , mas do jeito que o Ômega tem feito, colocando personagens para serem mortos em sequência é melhor não, rsrs

A questão do caráter bate, eu queria ver mesmo é ela dando uns tapas no Subaru, esse moleque tá pedindo também, XD

Engraçado que Souma fala dos prateados como Cavaleiros que participam das batalhas e até agora não vimos um só deles. Tão dando demasiado foco nos de aço e simplesmente esqueceram dos de prata.

Isso é o que mata, os caras tão dando destaque até para os cavaleiros de aço e esquecem justamente dos prateados, na boa, ser um cavaleiro de prata no exército de Athena é osso, eles podiam bolar alguma saga mais para frente que venha a dar o merecido destaque aos prateados, servir só para ser saco de pancada dos bronzeados não rola mais, melhor pedir pra sair.

Link para o post

Episodio muito bacana. O questionamento da Emma e o sentimento do Kerry são muito legais. Bom desenvolvimento dos personagens.

Vi o episodio sem esperar muito após ler os comentarios aqui, mas curti bastante.

Omega tem uma coisa diferente do classico, aqui os personagens são humanos, tem questionamentos, medos, razões...

Link para o post

Episódio bem roteirizado e boa animação. Saldo bastante positivo.

Sobre a questão de dar ou não destaque a cavaleiros de aço, eu realmente não vejo nada demais. Eles são soldados como qualquer outras, a única diferença é que são criações da Toei e a mesma quer destaque pra eles. Enfim, é legal mostrar diferentes vertentes da guerra, assim como desenvolver novos personagens fora dos padrões já conhecidos na série. Eu também gostei mais da Emma e do Kerry do que do Erna... e o mais curioso, apesar das situações diferentes, é que os dois que morreram após o inimigo atacar pelas costas.

Único ponto negativo mesmo é esses retrocessos que estão dando no Souma. Tá certo que foi mais pela história/superação dos cavaleiros de aço, mas também já é a segunda vez que o fazem e contra o mesmo inimigo. Eu acho é que precisam criar um novo plot pra ele (e pra Yuna) para os mesmos não ficarem tão aleatórios em tramas como essa desse episódio.

Link para o post

Episódio bem roteirizado e boa animação. Saldo bastante positivo.

Sobre a questão de dar ou não destaque a cavaleiros de aço, eu realmente não vejo nada demais. Eles são soldados como qualquer outras, a única diferença é que são criações da Toei e a mesma quer destaque pra eles. Enfim, é legal mostrar diferentes vertentes da guerra, assim como desenvolver novos personagens fora dos padrões já conhecidos na série. Eu também gostei mais da Emma e do Kerry do que do Erna... e o mais curioso, apesar das situações diferentes, é que os dois que morreram após o inimigo atacar pelas costas.

Único ponto negativo mesmo é esses retrocessos que estão dando no Souma. Tá certo que foi mais pela história/superação dos cavaleiros de aço, mas também já é a segunda vez que o fazem e contra o mesmo inimigo. Eu acho é que precisam criar um novo plot pra ele (e pra Yuna) para os mesmos não ficarem tão aleatórios em tramas como essa desse episódio.

Você falou a coisa certa bro! http://i1114.photobucket.com/albums/k537/Zero_Saber_X/Emoticon%20Guy/ThumbsUp.gif

Pelo menos é melhor do que os cavaleiros fantasmas e o de cristal que inventaram, cavaleiros de aço representa bem a nova era de tecnologia a serviço de Atena.

Link para o post

Episódio bom, mais pelos questionamentos do que a batalha.

Interessante ver como retrataram os de aço, Subaru sendo o diferenciado (único de aço que usa golpe sem ser da armadura), Emma sobre os questionamentos do aproveitamento dos aceiros e Kerry sobre seus sentimentos sobre os deuses mas com caráter e personalidade de comandar aquela tropa e levar a risca a função de suporte pros cavaleiros até o final.

Tanto que, apesar de protagonista na série, Souma foi coadjuvante total no episódio, se achando o cara ainda mais perto dos de aço, até metido em alguns momentos. Eu tb achava que esses cavaleiros de aço estavam mais pra estorvo e atrapalhavam os Santos "oficiais", sempre eles tinham que voltar pra ajuda-los, po, isso atrasa muito. Mas como subaru falou: é preciso ter espirito de batalha!

Por mais que eles possam ser mais fracos que os soldados quaternários (é isso mesmo? eu li certo nas legendas?) se ajudarem 5% já tá valendo, viram como com 99% das abelhas de Loge detonadas a última q restou quase pega o Souma?

Sobre Kerry generalizar dos deuses, acho que ele exagerou ao incluir Athena nisso, os outros deuses tem sim interesse em sacanear com a humanidade enquanto Athena tenta sempre protege-la, se sacrificando no pilar principal de poseidon, tentando parar o grande eclipse de hades etc... é claro, visitar athena não é pra todos pq senão vira casa da mãe joana, além de alguém infiltrado pra fazer mal a ela.

Espero que nos próximos episódios, de alguma forma, deem um destaquezinho sequer aos prateados pois a cada saga eles se firmam mais como buchas e figurantes. Esse episódio conseguiu mostrar o valor dos aceiros.

Link para o post
Episódio visto!

O traço e a animação estavam bons! Ao contrário do episódio de semana que vem, que está me dando nojo de ver só pelo preview.

Bom, adoro ver esse clima de guerra que há nessa Temporada. Isso nunca foi explorado em nenhuma das séries da franquia. Adoro ver batalhas campais como as que houve neste episódio, passam uma sensação de guerra no sentido literal da palavra.

Gosto de ver os Santos de Aço como sendo personagens de suporte. Vejo que a inclusão deles nessa Temporada, foi o fator principal para termos esse clima de Guerra que eu tanto cito. Até porque, não teria como fazer uma guerra com os Bronzeados e Prateados. Dar até dá, mas fica estranho, pois eles teriam que morrer pateticamente e depois de tudo que vimos dele, seria um desperdício. Já com os Santos de Aço, eu não sinto isso. Eles estão lá para auxiliar e para morrer mesmo, já que ninguém se importa com eles. /evil

Gostei do aproveitamento do Loge. Já tínhamos visto do que ele era capaz lá no segundo episódio dessa temporada, mas hoje ficou meio que comprovado que ele é um dos mais poderosos. Ele não ficou com medo depois que abelhas foram vencidas, ele ficou foi assustado. É óbvio, que ele não deveria ficar assim, visto que ele tem a lança dele e tal... Mas de qualquer forma, é motivo de espanto, né.

Gostei do golpe dele, o Last Bee Stinger. Ele deixa uma abelha mais poderosa escondida e num momento em que o inimigo está desprotegido, ela encosta no adversário e causa uma enorme explosão. Gostei!

Eu achei que a Emma seria uma Amazona de Aço do estilo metidinha, mas vi que não. Ela é até fofinha... Gostei dela, mas acho que a participação dela finalizou-se neste episódio, nos outros ela deve aparecer apenas como coadjuvante, no máximo.

E o Kerry saiu de trás do muro e não debaixo do chão, como eu também achei. Pronto, agora não há mais do que reclamar agora.

Gostei da volta do Flame Desperado do Souma. Ele ganhou mais algumas propriedades, visto que agora o golpe pode virar um jato único de fogo, ou pode ser lançado à distância, como Esferas de Chamas. Gostei dessa versatilidade da técnica e também, da volta da técnica. Mesma coisa foi com o Pleiades Impact do Subaru. Engraçado que ninguém notou que o Subaru usou uma técnica única dele e não uma genérica básica dos Santos de Aço.

E gente: Pelo amor de Deus né, vocês não acham que o Seiya vai enfrentar o Éden não, né? Eu espero de coração que não. Sério mesmo. Tá tão óbvio que o Seiya vinha de um lado derrotando os Palasitos a rodo e o Éden acabou chegando por outro lado e eles ficaram apenas frente a frente. Minha hipótese tem tanto sentido, que atrás do Bronzeado, tem tipo um portão aberto, o que confirma que Éden provavelmente veio por ali, não quer dizer que eles vão lutar e blá, blá.

A única coisa que eu tenho que criticar é o desempenho do Souma:

*Sério que ele deixou aquela abelha tocar nele? Foi bizarro. Sério, ele já sabe que as abelhas convencionais tem o poder de deixar o corpo do adversário dormente e tal, então se uma abelha TOTALMENTE diferente tocou nele, o que deveria-se fazer? Era meio óbvio que ele deveria retirar a abelha que havia pousado nele. Mas não, ele ficou parado e a abelha explodiu. Erro típico de Cavaleiros inexperientes e imaturos, que obviamente não é o caso do nosso Leão Menor.

Link para o post

Com os legendas o episódio ficou até melhor. Muito interessantes do diálogos, achei até adulto demais pra faixa etária de Ômega. Emma se questionar sobre a utilidade dos cavaleiros de aço foi legal, deixando a entender que a Toei incluiu os cavaleiros de aço na trama sabendo que os fãs poderiam achá-los inúteis.

E o pensamento de Kerry interessante demais, dizendo que ele acha Atena igual aos outros deuses e que os cavaleiros são apenas peões das divindades. Tô gostando também da dificuldade que tá sendo derrotar os Pallasites. Tanto pra derrotar Tarvos como Loger os bronzeboys precisaram de ajuda. Bem melhor assim do que como foi a fase Inferno de Hades onde os espectros eram derrotados com um golpe. Espero que em um remake eles mudem completamente a fase Inferno porque ficou ridículo o nível dos espectros.

• Like 1
Link para o post

Gosto de ver os Santos de Aço como sendo personagens de suporte. Vejo que a inclusão deles nessa Temporada, foi o fator principal para termos esse clima de Guerra que eu tanto cito. Até porque, não teria como fazer uma guerra com os Bronzeados e Prateados. Dar até dá, mas fica estranho, pois eles teriam que morrer pateticamente e depois de tudo que vimos dele, seria um desperdício. Já com os Santos de Aço, eu não sinto isso. Eles estão lá para auxiliar e para morrer mesmo, já que ninguém se importa com eles. /evil

Olha, eu entendo sua sensação. Mas mesmo depois de toda a ladainha do episodio, não me convenci da utilidade dos cavaleiros de Aço. Pra mim realmente quem deveria estar guerreando ali e morrendo deveriam ser os cavaleiros de bronze (que não os protagonistas). Dada a falta de força dos cavaleiros de bronze "normais", penso que a função deles seria JUSTAMENTE guerrear contra os oponentes de menor nível, no caso os Palasites de 4ª classe.

Link para o post

Olha, eu entendo sua sensação. Mas mesmo depois de toda a ladainha do episodio, não me convenci da utilidade dos cavaleiros de Aço. Pra mim realmente quem deveria estar guerreando ali e morrendo deveriam ser os cavaleiros de bronze (que não os protagonistas). Dada a falta de força dos cavaleiros de bronze "normais", penso que a função deles seria JUSTAMENTE guerrear contra os oponentes de menor nível, no caso os Palasites de 4ª classe.

Mas esse é o problema. Não temos muitos Santos de Bronze para desperdiçar numa guerra dessas. Os poucos Santos de Bronze que nos foram mostrados, tiveram uma relativa importância no início da série. Agora os Santos de aço não. Ninguém se importa com eles, são um bando de aleatórios que lançam Steel Bolt Arrow de um lado para o outro. E os roteiristas devem ter pensado que é melhor pra matar centenas de Santos de Aço aleatórios, do que pouquíssimos Bronzeados coadjuvantes.

Link para o post

Pra mim a melhor parte do episódio foi o Subaru sendo um cuzão com os outros de aço, mesmo sendo um deles, porém deixando claro que é de outro nível. E o faz de uma forma inocente e sincera, sem perceber que estava sendo agressivo até ver a Emma chorar (se não fosse uma cavaleiro de aço femea ele nem ia perceber isso).

Ele é quase um Gary Oaks de omega: "cavaleiros de aço são uns fracassados, morreram porque são fracos, só atrapalham e é só isso que podemos esperar deles".

Link para o post

Pra mim a melhor parte do episódio foi o Subaru sendo um cuzão com os outros de aço, mesmo sendo um deles, porém deixando claro que é de outro nível. E o faz de uma forma inocente e sincera, sem perceber que estava sendo agressivo até ver a Emma chorar (se não fosse uma cavaleiro de aço femea ele nem ia perceber isso).

Ele é quase um Gary Oaks de omega: "cavaleiros de aço são uns fracassados, morreram porque são fracos, só atrapalham e é só isso que podemos esperar deles".

Moleque indisciplinado, ta precisando levar umas porradas do Tatsumi.

Link para o post

Punch e seu torcimento de nariz pra legenda do Ômega... eu vou esperar pelo Fansub Foda. A legenda deles é bem mais coerente, a raw não tem reloginho no canto da tela e é em fullHD

Link para o post

Punch e seu torcimento de nariz pra legenda do Ômega... eu vou esperar pelo Fansub Foda. A legenda deles é bem mais coerente, a raw não tem reloginho no canto da tela e é em fullHD

Eu nem sabia desse outro. Ficarei de olho para provavelmente mudar minha fonte então.

Link para o post

Ômega poderia trabalhar muito melhor essa guerra. Tem vários personagens no exército de Atena, bronzeados e prateados, que poderiam/deveriam ser trabalhados.

Se lessem Naruto teriam um bom exemplo

Link para o post

Moleque indisciplinado, ta precisando levar umas porradas do Tatsumi.

Se fosse Emmo, ao invés de Emma, Subaru ainda daria uma bica em seu figado para que parasse com o sentimentalismo.

Link para o post

Consegui ver o episódio com outras legendas.

A Emma e o Kerry tiveram uma participação muito bacana. Adorei o fato de (finalmente) termos uma mulher entre os cavaleiros de aço.

A animação ficou boa, bem como as cenas de luta.

Mas o mais legal desse episódio foram os questionamentos, como foi dito anteriormente por aqui.

Episódio bacana, no geral.

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...