Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá pessoal

 

estou meio perdido em CDZ e queria sanar algumas duvidas com voces. Voltei a ver os episódios e terminei ontem a saga de hades. Fui verificar as outras temporadas e fiquei meio perdido no tempo.

 

Qual a continuação que deveria ser assistida após hades? Já que eu vi que existe lost canvas, next dimension ( não encontrei episódios ) e omega que vi alguns episodios hoje.

 

Pelo que eu tinha lido a next dimension seria o caminho certo, estou errado? existem episodio disponiveis na internet?

 

Vi também que o filme prologo do céu é uma continuação de hades, correto? melhor assistir antes de qualquer temporada

 

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

 

estou meio perdido em CDZ e queria sanar algumas duvidas com voces. Voltei a ver os episódios e terminei ontem a saga de hades. Fui verificar as outras temporadas e fiquei meio perdido no tempo.

 

Qual a continuação que deveria ser assistida após hades? Já que eu vi que existe lost canvas, next dimension ( não encontrei episódios ) e omega que vi alguns episodios hoje.

 

Pelo que eu tinha lido a next dimension seria o caminho certo, estou errado? existem episodio disponiveis na internet?

 

Vi também que o filme prologo do céu é uma continuação de hades, correto? melhor assistir antes de qualquer temporada

 

 

Obrigado!

Qual a continuação que deveria ser assistida após hades?

Você pode ver a Saga de Elísio, o filme prólogo do céu, o mangá Next Dimension e em seguida Saint Seiya Omega.

Lost Canvas se passa antes de Sant Seiya. Fica assim.

 

Lost Canvas - Saint Seiya - SS Saga de Hades/Elísio - Mangá Next Dimension - SS Omega

 

Lost Canvas e SS Omega são spin off, não precisa acompanhar elas pois não interfere diretamente na obra original.

SS Omega ainda tenta fazer ligações, então acaba por deixar a série mais canônico.

Editado por Arroz Agulhinha Tipo 1
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

 

estou meio perdido em CDZ e queria sanar algumas duvidas com voces. Voltei a ver os episódios e terminei ontem a saga de hades. Fui verificar as outras temporadas e fiquei meio perdido no tempo.

 

Qual a continuação que deveria ser assistida após hades? Já que eu vi que existe lost canvas, next dimension ( não encontrei episódios ) e omega que vi alguns episodios hoje.

 

Pelo que eu tinha lido a next dimension seria o caminho certo, estou errado? existem episodio disponiveis na internet?

 

Vi também que o filme prologo do céu é uma continuação de hades, correto? melhor assistir antes de qualquer temporada

 

 

Obrigado!

 

Bom, vamos lá.

 

A obra original de Saint Seiya tem sagas: Santuário, Poseidon e Hades. Essas acho que você já viu.

 

Além dela, temos outras obras: The Lost Canvas (que só tem anime até o volume 11 do mangá, sendo que o mangá possui 25 volumes), Episódio G, Next Dimension, Saint Seiya ômega, Gigantomaquia e agora, o novo Saintia Shô.

 

Cronologicamente fica assim:

 

The Lost Canvas > Episódio G > Série Clássica > Next Dimension > Saint Seiya ômega

 

*The Lost Canvas é um spin-oof que conta a história da Guerra Santa anterior, a qual apenas Dohko e Shion sobreviveram

*Next Dimension é escrito por Masami Kurumada, o autor original da série. É a continuação oficial. Conta também a história da Guerra Santa anterior, mas conta também o que aconteceu após a saga de Hades.

*Episódio G é outro spin-off que se passa 7 anos antes da série original e conta a Batalha dos cavaleiros de ouro contra os titãs.

*Saint Seiya ômega é uma história que se passa muitos anos após o termino da Saga de Hades, com novos cavaleiros.

*Gigantomquia são dois livros que contam a história da batalha dos cavaleiros contra os Gigantes.

 

Desses, apenas The Lost Canvas e Saint Seiya ômega tem episódios. Os outros você só encontra em mangá.

 

 

 

Qual a continuação que deveria ser assistida após hades?

Você pode ver a Saga de Elísio, o filme prólogo do céu, o mangá Next Dimension e em seguida Saint Seiya Omega.

Lost Canvas se passa antes de Sant Seiya. Fica assim.

 

Lost Canvas - Saint Seiya - SS Saga de Hades/Elísio - Mangá Next Dimension - SS Omega

 

Lost Canvas e SS Omega são spin off, não precisa acompanhar elas pois não interfere diretamente na obra original.

SS Omega ainda tenta fazer ligações, então acaba por deixar a série mais canônico.

 

O Capítulo dos Elísios é uma parte da Saga de Hades.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acabou ME ajudando muito! Eu vinha procurando algum site que tivesse todos os mangás de SS com visualização em formato amigável, e este site parece ser bem digno. Valeu! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...