Draconir 1.766 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Episódio ruim em termos de animação, mas a história foi bem interessante. Comentários aleatórios: - Como previsto, Subaru e Souma junto com Kouga e Ryuhou.... nem sinal da Emma ; - E no flashback dos parentes mortos do Eden (+ Aria) ainda assim esquecem o "pobre" tio Amor ; - Espero que a cena do Seiya dando conselhos pro Eden seja apenas pra fazer o Pégaso dourado parecer ainda mais maneiro bem como estabelece-lo como mentor. Nada de criar "laços" entre os dois pra poder justificar o Eden estreando o ataque do Jaga; - Subaru-Aranha? o_O; - Finalmente deram uma cena de armadurização maneirinha pro Eden. Agora, na espera pela inevitável cena de armadurização coletiva dos SETE protagonistas ; - O Eden tá usando o.... LEIGUN! o_O BWAHAHAHAAHA, mais uma "muletinha" pra equipe da Toei rsrsrs; - O Eden não teve espírito de equipe e companheirismo mesmo depois de tudo que passou com o Kouga durante a temporada inteira. Foi só o Seiya falar com ele e dar uma lição de moral que o cara tá até segurando onda de energia pros outros. É força do verdadeiro Pégaso, amigos; - O Orion Extermination é simplesmente o Eden dizendo "Shazam" e soltando um Kame-hame-ha [ ]; - E agora o Eden quer seguir os outros na batalha e parece que sob o pretexto de "ficar de olho no Subaru". Tipo, tá na cara que não tem nada a ver com vigiar e sim porque o Eden tirou da cabeça a ideia do pai e da mãe de "não se misturar com a gentalha" e agora quer ser amigo dos "amiguinhos do mundo que a Aria amou" Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.840 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Vi o episódio duas vezes. Milagre, meu Deus, puro milagre. Vendo o episódio, sinceramente, deu vergonha alheia. Ver aquele traço ridículo, a animação porca, só me deixou uma palavra para descrever esse episódio: Nojento. Sério, o roteiro tinha tudo pra ser ótimo, se fosse animado pelo carinha do episódio 61, que eu não sei o nome. Aquele cara faria um trabalho decente, mas não, deixaram um incompetente desses pra animar esse episódio e deu no que deu. E eu, inocentemente achei que o episódio 34 não seria superado nesses quesitos... Mas foi superado. Superado com força. Nunca pensei que criticaria tanto um episódio de Ômega. Eu, que sou fã, estou abismado com a podridão desse episódio. Subaru escalando estilo homem-aranha. Que diabos foi aquilo, Jesus? Eu fiquei rindo em frente ao PC. Não tive outra reação. E as perninhas nervosas do Éden, enquanto corria? Gente, o episódio 59 e o 39 foram ruins, mas eu achei que ele não iria fazer PIOR! Descaracterizaram o golpe do Éden, o Tonitrui Feracalos. O golpe era o que? Éden criar seis orbes de energia, flutuar no ar e lançá-los contra o chão, causando uma enorme explosão. Mas o que fizeram nesse episódio? Puseram o Éden pra correr em círculos lançando 'leiguns' contra o Europa. E com trovões VERMELHOS. Descaracterização TOTAL nesse golpe, que tinha um visual tão legal. Pra eu não só criticar, vou dar um ponto positivo: Europa trincou o punho direito do Traje de Pégaso. Eu amo quando as Armaduras se quebram/trincam/whatever. Adoro aquele som... E esses adornos da armadura de Orion? Já os critiquei antes por sua bizarrice, mas esperava que quando aparecessem pela primeira vez, tivesse algo explicando, ou que pelo menos desse a entender do que se tratam. Deu a entender que eles surgem em um momento aonde o cosmo está mais elevado, porque eles não tiveram serventia prática. Eles apenas estavam ali, no momento em que o Eden dispara o Orion's Extermination. Aqueles cristais, embora não tivessem apresentado nenhuma serventia explícita no episódio, pra mim deu a entender que ele tem a função de coletar os trovões da natureza para executar o golpe Orion Extermination. Tanto que ele levanta o dedo e os trovões no céu vão até ele. - Espero que a cena do Seiya dando conselhos pro Eden seja apenas pra fazer o Pégaso dourado parecer ainda mais maneiro bem como estabelece-lo como mentor. Nada de criar "laços" entre os dois pra poder justificar o Eden estreando o ataque do Jaga;- Finalmente deram uma cena de armadurização maneirinha pro Eden. Agora, na espera pela inevitável cena de armadurização coletiva dos SETE protagonistas ;Quem falar que o Seiya auxiliou de alguma forma no Éden futuramente usar o golpe do Jaga vai merecer levar uma bela surra de vara. Eu também quero uma cena de armadurização coletiva dos sete para colocar de papel de parede no celular. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Foi a primeira vez desde o episódio 3 ou 4, sei lá qual que eu vi uma parte do episódio, só pra eu ver esse Homem Aranha Subaru... SAUHSAUHASUHSAUHSAUHSAUHUASHASHUSHAUUHSAUHSA Muito zuado Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Ver aquele traço ridículo, a animação porca, só me deixou uma palavra para descrever esse episódio: Nojento. Nunca pensei que criticaria tanto um episódio de Ômega. Eu, que sou fã, estou abismado com a podridão desse episódio. Olha aí as voltas que o mundo dá Gustavo! O ponto alto do episódio foi a motivação do Éden, fica bem claro que ele nunca queria ser um deus, um príncipe para a Terra, o mais forte e coisas do tipo, ele apenas queria estar sempre ao lado de Aria, a Aria era a sua motivação e quando esta se foi ele se viu sem chão...Na temporada passada a única forma que ele arranjou de se redimir pelo o que ele não fez com por ela, era protegendo o mundo que ela amava, pois bem o tempo passou e agora ele se encontra sem motivação, já que é muita comum as pessoas depositarem suas esperanças em alguém ao invés de ideais, como o amor, a paz, a justiça, em fim, em CDZ esses ideais encontram-se concentrados em Athena, e como o Éden caga e anda para ela, ele fica aí moribundo pelos cantos Eu gosto desse lado do Ômega, eles retrataram cavaleiros "mais humanos", até na saga clássica os cavaleiros tinham suas motivações, o Pégaso queria reencontrar a sua irmã, o Hyoga queria ter forças para poder sempre "estar" com sua mãe, Shun queria rever o seu irmão, o Ikki protegê-lo Quem falava que o Éden lembrava o Ikki se enganou redondamente, o Fénix nunca foi um cavaleiro sentimental, os sentimentos dele morreram junto com a Esmeralda, e só voltaram a renascer porque ninguém consegue romper totalmente os laços de sangue, além do que toda a ternura que havia na Esmeralda se encontrava também no Shun Link para o post Compartilhar em outros sites
Dramatik 30 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Enfim vejo que os secundários rivalizam mesmo contra os Dourados, agora resta saber se Shun, Hyoga e Shyriu tb rivalizam sem as armaduras douradas, já que teorizo os lendários lutarem contra os de primeira classe, e os bronze boys contra o verdeiro boss Ikki. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Faz 4 episódios de Ômega que eu não acompanho mais o anime, tava pensando em voltar, os cometários deste tópico me fizeram reconsiderar. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.840 Postado Agosto 4, 2013 Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Faz 4 episódios de Ômega que eu não acompanho mais o anime, tava pensando em voltar, os cometários deste tópico me fizeram reconsiderar. Olha, os episódios anteriores você pode até assistir, mas esse, apesar de ser horrível, é importante para a história. Enfim vejo que os secundários rivalizam mesmo contra os Dourados, agora resta saber se Shun, Hyoga e Shyriu tb rivalizam sem as armaduras douradas, já que teorizo os lendários lutarem contra os de primeira classe, e os bronze boys contra o verdeiro boss Ikki.Falo nem nada. Espero que tenha sido ironia, sério. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Achei que o episódio jogou praticamente tudo de Éden no lixo. Os trovões eram habilidade dele, agora colocaram como sendo algo reproduzido pela armadura. Éden é quase um Cavaleiro de Aço agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Mais ou menos na msm linha da galera por aqui. Traço nojento, embora nos planos mais fechados tenha sido mais bem cuidado. Subaru aranha foi uma das coisas mais patéticas já vista mesmo. O enredo foi sensacional. Interação Eden e Seiya foi excelente. O sagitário mostrando que finalmente domina a velocidade da luz mesmo... hahahaha Por falar no Eden, por mim, ele seria o protagonista de Omega, já que os lendários "aposentaram". Personagem com melhor história, e entre os novos de bronze, para mim, é o que mais tem cara de personagens do clássico. Cercado de drama, conflitos internos e uma coração genuinamente bom. Bota o Kouga no bolso. Mais um detalhe interessante: essa aparente ligação dele com Subaru nessa história de ser ou não ser um Deus, ter sangue divino correndo nas veias e seus respectivos cosmos. Acho que quando a identidade do Subaru for revelada, talvez o Eden tenha uma grande participação. Só espero que não morra como grande herói, embora não faltem motivos para isso. Achei que poderia ser um puta de um capítulo filler, mas teve ótima contribuição para a temporada. Torcer para que continue assim e para que não enrolem muito até as grandes lutas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 (editado) Eu não sei qual o problema com os roteiristas e animadores do Omega.Não existe a necessidade de copiar elementos de outros animes para a franquia, como ocorreu com o foco exagerado nos elementos e agora com as animações dos golpe.Saint Seiya é uma franquia rica, existe muito para se aproveitar e criar, não vale a pena usar elementos de outros animes. Editado Agosto 5, 2013 por Pax 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Realmente, a animação impediu o episódio de ser muito mais. Eu nem tinha achado esse episódio o pior dos piores quando saíram as imagens, mas depois de assistir o episódio tenho que concordar com isso. O engraçado é que enquanto a maioria dos animadores melhoram com o tempo, o Yashima consegue fazer exatamente o contrário. De qualquer forma, trama excelente do episódio. Abordar o lado semi-deus do Eden era algo que eu sentia falta, apesar de que era clara as habilidades dele como tal, e o questionamento do personagem foi bem proposto, assim como a fúria do Subaru no final - quem diria que os dois teriam um conflito em comum? - Outro ponto positivo é que esse episódio explicou a espionagem do Eden no episódio 57 e a situação de derrota do Aegir. Enfim, ansioso pelo próximo episódio que, pelo menos em animação, será muito superior a esse. Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 É legal essa fato de omega não abandonar coisas antigas. Lembro que o Kouga derrotando o Aegir em um ataque foi motivo pra um milhão de mimimii aki, ta ai, trataram de dizer pq aquilo ocorreu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Não sei se notaram mas o object da armadura de Órion mostrado nesse episódio é diferente daquele que tinham descoberto no site oficial. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.840 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Não sei se notaram mas o object da armadura de Órion mostrado nesse episódio é diferente daquele que tinham descoberto no site oficial.Diferente? Pra mim tá igual. O_O Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Enfim vejo que os secundários rivalizam mesmo contra os Dourados, agora resta saber se Shun, Hyoga e Shyriu tb rivalizam sem as armaduras douradas, já que teorizo os lendários lutarem contra os de primeira classe, e os bronze boys contra o verdeiro boss Ikki.Referente as palavras de Europa, foi muito intrigante, este pallasito de segunda classe testa a força de Seiya e comprova que os cavaleiros de Ouro se movimentam na velocidade da luz. Na luta contra o Aegir, este pallasito não consegue ser páreo para Libra, mas ao mesmo tempo consegue tornar um GOLD mais sucessível a derrota em próximo combate. E além de que uma pallasito de segunda classe atacou Kiki e partiu em retirada com receio de um combate contra um cavaleiro de Ouro. Os pallasitos de 2º classe, realmente são muito perigosos, podem rivalizar com um Gold e até mata-lo. NO próximo episódio teremos Seiya e o recuo dos cavaleiros, pois com certeza este não será o climax da temporada de invasão ao a PallasVelda. Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Não sei se notaram mas o object da armadura de Órion mostrado nesse episódio é diferente daquele que tinham descoberto no site oficial.Percebi um pouco isso também. E além do mais, a armadura do órion em si tá diferente da armadura que tá no logo lá no site da toei Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 A parte mais importante do episódio ninguém comentou. O 66 terminou com Eden de armadura encarando Seiya. Esse começou completamente diferente e não mostrou Eden colocando a armadura momento algum quando tava com Seiya. Furo GIGANTESCO Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 A parte mais importante do episódio ninguém comentou. O 66 terminou com Eden de armadura encarando Seiya. Esse começou completamente diferente e não mostrou Eden colocando a armadura momento algum quando tava com Seiya. Furo GIGANTESCO Cara, eu notei isso enquanto assistia ao episódio e eles começaram aquela conversa após o Europa fugir. Mas tenho feito vista grossa para esse tipo de coisa, porque já acho que o nível de crítica em cima de Omega está acima de qualquer coisa que eu já tenha visto com qualquer série/anime na minha vida. Não passa nada sem ter que ser comentado de forma pejorativa. Não passa um nome de golpe, uma animação de um momento específico do episódio, uma frase minúscula que alguém diz...está todo mundo olhando para o Omega com uma precisão microscópica. Nunca vi ninguém agir assim com as outras obras de Saint Seiya, ou com outras séries, é assustador. Tem gente que parece que assiste Omega SÓ para caçar furos ou defeitos (não estou me referindo a você, Gai). Então, da minha parte, resolvi deixar passar algumas coisas, como eu faria com outras séries normalmente. Isso faz parte. Mas notei isso que você falou, sim. Encarei a cena dos dois se encarando no final do episódio 66 como um teaser do encontro que ocorreria no 67. A armadura foi só para dar mais impacto. Não era algo para ser levado a ferro e fogo ou encarado como furo. Foi um teaser...just go with it. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 (editado) Após assistir ao episódio, algumas considerações: Europa não justificou a vitória de Kouga sobre Aegir. Ele falou o que achou que aconteceu, a única explicação plausível para ele. Mas todos viram que o cosmo de Kouga atingiu um nível diferenciado, algo que fez Genbu sentir/lembrar o Ômega. E como eu tinha dito antes, Éden agora é praticamente um Cavaleiro de Aço melhorado. Incomoda bastante a constante conversa dos Pallasites de meros cavaleiros de bronze, especialmente com Kouga a quem chamam de assassino de deuses. Como Europa se sente rebaixado de lutar com ele? E muito decepcionante essa história de Éden semi-deus. O cara é semi-deus e não tem nível nem de Pallasite secundário? Era pra ser mais forte até que os dourados naturalmente. Editado Agosto 5, 2013 por Gai Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.840 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Europa não justificou a vitória de Seiya sobre Aegir. Ele falou o que achou que aconteceu, a única explicação plausível para ele. Mas todos viram que o cosmo de Kouga atingiu um nível diferenciado, algo que fez Genbu sentir/lembrar o Ômega.Concordo contigo! Até porque o Europa não teria como justificar algo que não aconteceu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Concordo contigo! Até porque o Europa não teria como justificar algo que não aconteceu. Não faço idéia de onde veio esse quote =P Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.840 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 (editado) E muito decepcionante essa história de Éden semi-deus. O cara é semi-deus e não tem nível nem de Pallasite secundário? Era pra ser mais forte até que os dourados naturalmente.Tenma também era um semi-Deus e não fez nada que provasse seu poder durante boa parte de Lost Canvas.. Não faço idéia de onde veio esse quote =PTrapaceiro! Editado Agosto 5, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrinho D 163 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 A série está a cada dia mais legal e foi muito emocionante o episódio 67.Tenma também era um semi-Deus e não fez nada que provasse seu poder durante boa parte de Lost Canvas..Desde quando ele um semi-Deus que não fiquei sabendo.Tem isso no manga. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.840 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 @Andrinho - Tenma em The Lost Canvas é filho de Kairos, que até segunda ordem, é um Deus. Então, isso faz automaticamente que Tenma seja um semi-Deus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 (editado) Ele deve ter se referido ao Éden, já que o Tenma ele afirma que também era um semi-deus e não fez nada no The Lost Canvas ! Em Ômega, Éden é filho do vilão Marte , que é o deus romano da guerra, isso foi nos contado na 1ª temporada do Ômega, logo por ser filho de alguém que era um encarnação (Ludwig) de um deus (Marte), Éden é considerado como um semi-deus. Editado Agosto 6, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados