Ir para conteúdo

Os Parâmetros de força em Saint Seiya

Posts Recomendados

Algo que nunca fez sentido em CDZ é o parâmetro de força dos personagens. Já no primeiro episódio é dito que os santos são capazes "de rasgar a terra e esmagar as estrelas", porém os parâmetros da força dos personagens nunca foram bem demonstrados.

Vejamos:

- No início da história já é mostrado Shiryu invertendo o fluxo da cachoeira de Rozan com um chute, e Hyoga destruindo uma geleira eterna com um soco.

- No mangá temos Misty causando um tremor no Monte Fuji e Moses partindo o mar ao meio.

- Poseidon consegue criar inundações e tsunamis por todo o globo, e Hades é capaz de realinhar os planetas do Sistema Solar.

Porém

- Na maioria das lutas o máximo que acontece é alguns poucos estragos no chão.

- Muitos vezes algum personagem cria um mini big-bang e mesmo assim nada acontece.

- O choque das Exclamações de Atena, que teria o poder do próprio big-bang (poder para destruir o universo INTEIRO), só faz destruir a Casa de Virgem.

Já nos spin-offs

- Aioros com seu Infinty Break consegue criar feixes de luz, cada um com a temperatura do sol.

- Aiolia explode um planeta inteiro durante a luta contra Céos.

- Marte destrói o Santuário inteiro apenas com o poder de Aria.

Os personagens muitas vezes aparentam não serem tão virtuosos assim, e as vezes fazem essas façanhas. Qual sua opinião a respeito?

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo que as falas sobre a força dos cavaleiros é algo como uma hipérbole, seria um modo de demonstrar a que ponto chegaria a força de tais guerreiros, não quer dizer necessariamente que um cavaleiro poderá com um golpe destruir estrelas, basta lembrar uma estrela como o o nosso Sol, é considerada bem pequena em termos de astronomia, no entanto o Sol é mais do que 1 milhão de vezes maior que a Terra, ninguém em sã consciência dirá que um cavaleiro de Athena poderia destruir um planeta, que dirá uma estrela como o nosso Sol, o único anime que existe tal noção de poder absurdo é em DBZ.

Um exemplo de poder de golpes seria a Explosão Galática, o golpe costuma produzir o efeito da explosão de uma galáxia em versão menor, ou seja, dentro da área do golpe é como se o cavaleiro sofresse o impacto de uma "explosão galática", mas não seria uma explosão galática literalmente falando, seria apenas para demonstrar a força e o objetivo do ataque em si

O único absurdo que eu enxergo em CDZ é quando foi dito que os cavaleiros de ouro podem se movimentar na velocidade da luz, nem mesmo no DBZ nós vimos algo desse nível XD

Editado por Benetynashi
Link para o post

ninguém em sã consciência dirá que um cavaleiro de Athena poderia destruir um planeta

Mas o Aiolia explode um, e se não me engano o Shura parte outro ao meio.

Link para o post

Nas lutas entre guerreiros que usam cosmo acho que os estragos são poucos (se comparados com o que eles fazem em "off" como reverter cachoeiras,fazer tremer o monte Fuji etc) porque as proteções sagradas e o cosmo do oponente impedem que danos no ambiente sejam maiores.

Na questão da exclamação de Atena eu entendi que as duas forças continuariam crescendo até destruírem tudo (segundo o que eles falam destruiria o santuário). Mas tipo o Shiryu interrompeu as exclamações daí a explosão só destruiu a casa de virgem mesmo.

Quanto aos planetas destruídos eles não eram tão grandes quanto um planeta real ,o de Creos por exemplo ele usava como escudo (acho que os titãs diminuíam o tamanho deles para usa-los como arma de combate).

• Like 1
Link para o post

Mas o Aiolia explode um, e se não me engano o Shura parte outro ao meio.

Eu ia responder, mas acho que esse post do @Storm já respondeu por mim

Quanto aos planetas destruídos eles não eram tão grandes quanto um planeta real ,o de Creos por exemplo ele usava como escudo (acho que os titãs diminuíam o tamanho deles para usa-los como arma de combate).

Link para o post

Nas lutas entre guerreiros que usam cosmo acho que os estragos são poucos (se comparados com o que eles fazem em "off" como reverter cachoeiras,fazer tremer o monte Fuji etc) porque as proteções sagradas e o cosmo do oponente impedem que danos no ambiente sejam maiores.

Concordo como o Storm nessa parte.

Quanto a Exclamação de Atena, acho que o não foi causado um grande dano por que as duas Exclamações de Atena "anularam" uma o poder destrutivo da outra, mantendo-se, como foi dito, em equilíbrio. A destruição da casa de virgem, acho que foi apenas o resultado do choque inicial entre os dois golpes.

Quanto as grandes demonstrações de poder que aparece nos spin-offs, a maioria delas é no Episódio G. Sempre achei que no episódio G os cavaleiros de ouro se mostram bem mais poderosos que na série clássica, ou pelo menos demonstram poderes que não demonstraram na série clássica. Por exemplo, além dessas situações citadas, tem um capítulo que mostra também Aiolia usando sua velocidade da luz para subir as doze casas em menos de um segundo até o templo do Grande Mestre, sendo que na série clássica, apesar de eles usarem golpes na velocidade da luz, nunca se moveram nessa velocidade.

E também acho que os golpes causam pouco estrago por que os cavaleiros aprenderam a controlar e focar seus poderes em um único lugar, e assim eles focam seus ataques só no adversário e não destruir todo o ambiente...se não em toda batalha que acontecesse no santuário eles teriam que reconstrui-lo.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post

Acho que frases como "rasgar estrelas" e etc são apenas frases para efeito dramático e poético. Uma forma de enfatizar a força sobre-humana que os cavaleiros possuem. Não quer dizer que eles possam fazer isso, mas dadas as devidas proporções o poder deles se equivale ao que seria necessário para fazer tais feitos.

Eu vejo que as falas sobre a força dos cavaleiros é algo como uma hipérbole, seria um modo de demonstrar a que ponto chegaria a força de tais guerreiros, não quer dizer necessariamente que um cavaleiro poderá com um golpe destruir estrelas, basta lembrar uma estrela como o o nosso Sol, é considerada bem pequena em termos de astronomia, no entanto o Sol é mais do que 1 milhão de vezes maior que a Terra, ninguém em sã consciência dirá que um cavaleiro de Athena poderia destruir um planeta, que dirá uma estrela como o nosso Sol, o único anime que existe tal noção de poder absurdo é em DBZ.

Se eu me lembro bem, mesmo em DBZ os personagens nunca chegaram a destruir o Sol. Lembro que no GT o Goku até usou o Sol como arma para derrotar um inimigo, simplesmente jogando ele na estrela e deixando as chamas tomarem conta do resto hehe

E também acho que os golpes causam pouco estrago por que os cavaleiros aprenderam a controlar e focar seus poderes em um único lugar, e assim eles focam seus ataques só no adversário e não destruir todo o ambiente...se não em toda batalha que acontecesse no suntuário eles teriam que reconstrui-lo.

Concordo, §agitariu§!

Inclusive, gostaria de acrescentar que não seria interessante para alguns adversários destruírem também o ambiente em que estão na luta contra o adversário até porque dito ambiente costuma ser o lugar onde esse adversário vive. Exemplo: um marina não ia querer que sua luta com um brônzeo destruísse o local onde ele está.

Link para o post

Por exemplo, além dessas situações citadas, tem um capítulo que mostra também Aiolia usando sua velocidade da luz para subir as doze casas em menos de um segundo até o templo do Grande Mestre, sendo que na série clássica, apesar de eles usarem golpes na velocidade da luz, nunca se moveram nessa velocidade.

Eu também nunca entendi direito esse lance da velocidade da luz, quando o Seiya se prepara para apontar o escudo de Athena na direção dela, o Saga tenta impedi-lo, mas ele sobe as escadas numa velocidade normal de cavaleiro, senão me engano o anime nos dá apenas uma prévia da velocidade não sendo usada em uma luta, que é quando a Shina vê um raio de luz saindo do ocidente e chegando rapidamente na floresta aonde ela e o Seiya estavam, pelo desenrolar das coisas percebemos que esse tal raio era o Aolia que foi enviado pelo GM para matar os cavaleiros de bronze

Eu só acho que devido ao episódio G, muita gente confunde a velocidade dos cavaleiros de ouro com o personagem Flash da Liga da Justiça :P

Se eu me lembro bem, mesmo em DBZ os personagens nunca chegaram a destruir o Sol. Lembro que no GT o Goku até usou o Sol como arma para derrotar um inimigo, simplesmente jogando ele na estrela e deixando as chamas tomarem conta do resto hehe

Inclusive, gostaria de acrescentar que não seria interessante para alguns adversários destruírem também o ambiente em que estão na luta contra o adversário até porque dito ambiente costuma ser o lugar onde esse adversário vive. Exemplo: um marina não ia querer que sua luta com um brônzeo destruísse o local onde ele está.

É, em DBZ eles nunca chegaram a destruir o Sol, mas tinham poder para isso, na última parte da luta do Cell contra o Gohan, ele diz que vai usar um Kamehameha suficiente para destruir não só o planeta Terra como também todo o Sistema Solar, e na saga do boo, o Gohan'boo se enfureceu e começou a usar o seu Ki para rasgar/abrir buracos entre as dimensões, ameaçando assim destruir todo o Universo, palavras do Vegetto \o/

Sobre destruir os lugares ou o ambiente em que estão, o Aldebaran não liga muito para isso não, visto que ele saiu jogando o Seiya para longe, e quebrando as "infinitas paredes" da sua casa XD

Link para o post

As afirmações sobre o personagem focar o ataque em um ponto específico para não destruir o meio externo fazem sentido, tanto que o mesmo acontece em DBZ inúmeras vezes.

Só que no Episódio G aqueles planetas eram planetas mesmos, cada um com suas formas de vida e cosmo próprios, que os Titãs usam ao bel prazer. Jápeto inclusive usa os habitantes do seu planeta para criar colossos cósmicos.

Link para o post

Na questão da exclamação de Atena eu entendi que as duas forças continuariam crescendo até destruírem tudo (segundo o que eles falam destruiria o santuário). Mas tipo o Shiryu interrompeu as exclamações daí a explosão só destruiu a casa de virgem mesmo.

Nunca tinha pensando por esse prisma, faz muito sentido. As proteções como armaduras, escamas, súrplices em CDZ parece possuir um enorme poder defensivo, capaz de aguentar tais enormes explosões de energia e cosmo.

Concordo como o Storm nessa parte.

Quanto a Exclamação de Atena, acho que o não foi causado um grande dano por que as duas Exclamações de Atena "anularam" uma o poder destrutivo da outra, mantendo-se, como foi dito, em equilíbrio. A destruição da casa de virgem, acho que foi apenas o resultado do choque inicial entre os dois golpes.

Quanto as grandes demonstrações de poder que aparece nos spin-offs, a maioria delas é no Episódio G. Sempre achei que no episódio G os cavaleiros de ouro se mostram bem mais poderosos que na série clássica, ou pelo menos demonstram poderes que não demonstraram na série clássica. Por exemplo, além dessas situações citadas, tem um capítulo que mostra também Aiolia usando sua velocidade da luz para subir as doze casas em menos de um segundo até o templo do Grande Mestre, sendo que na série clássica, apesar de eles usarem golpes na velocidade da luz, nunca se moveram nessa velocidade.

E também acho que os golpes causam pouco estrago por que os cavaleiros aprenderam a controlar e focar seus poderes em um único lugar, e assim eles focam seus ataques só no adversário e não destruir todo o ambiente...se não em toda batalha que acontecesse no santuário eles teriam que reconstrui-lo.

O choque entre exclamações de Athena, usando um pouquinho de física em CDZ, pode ser um exemplo de interferência destrutiva em ondas. Quando você tem duas ondas de fases opostas elas se anulam. No caso do mangá pode-se argumentar que a explosão de casa de virgem daria-se pelo choque inicial das duas exclamações e no anime seria pela interferência de Shiryu que também levaria a uma explosão de energia.

Link para o post

Também é bom frisar que quando o Milo (ou foi o Mu?) comentou que o Santuário inteiro poderia ser destruído, ele disse que o que causaria essa destruição seria a apenas o impacto causado pelo choque dos 2 golpes. Creio que a força do golpe em si teria um poder de destruição muito maior.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Também é bom frisar que quando o Milo (ou foi o Mu?) comentou que o Santuário inteiro poderia ser destruído, ele disse que o que causaria essa destruição seria a apenas o impacto causado pelo choque dos 2 golpes. Creio que a força do golpe em si teria um poder de destruição muito maior.

Foi o Mu. ^^

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Bom, minha linha de raciocínio é bem essa de que os cavaleiros focam o seu poder destrutivo no adversário. As poucas vezes que os vimos focando em coisas inanimadas foi uma destruição absurda, a exemplo disto : http://i958.photobucket.com/albums/ae65/Hazard_Pictures/b2c4b2c51fe41bc50bf423450c6e09f0.jpg?t=1338417937

O personagem ai era extremamente basal em termos de poder. A analogia com DBZ serve se lembrarmos que Vegeta era capaz de destruir a terra com cerca de 18.000 de poder de luta. Freeza, em sua primeira forma, destruía planetas com um dedo. Em sua ultima forma ele era dezenas de vezes mais forte, e Trunks o eliminou fácil. Trunks por sua vez apanhou dos Androides, que foram absorvidos por cell. Ou seja, uma luta com Cell não deveria ser viável na terra, um espirro dos caras destruiria o planeta, e eles viviam dizendo isso, que não usavam mais força para que a terra não se destruísse. Quando Goku prepara o Kamehameha que destruiria a metade superior de Cell, todos se indagam se Goku lançaria mesmo o golpe, pois aquilo destruiria a terra.

Saint Seiya é parecido, só que mais contido ainda. Quanto a velocidade da luz é estranho mesmo pois várias vezes vemos os cavaleiros correndo. Foi assim nas dose casa, no santuário de Poseidon e no Inferno. Se bem que não sabemos o tamanho do inferno e o santuário de Poseidon possuía um pilar em baixo de cada mar, o que faria as distancias enormes. Mesmo assim, velocidade da luz ? Não dá pra entender.

Lembrando o que o colega disse, Aiolia foi da Grécia pro Japão em segundos, e tanto os renegados, como Aiolia, Milo, Mu e os bronzeados foram do santuário para o castelo de Hades em instantes.

• Like 2
Link para o post

Aiolia não foi para o Japão em segundos não ,levou alguns dias e isso é dito.

No inferno haviam perigos eminentes e inimigos não seria prudente sair em disparada e na verdade eu tenho certeza de que mesmo os cavs de ouro não podem se movimentar assim o tempo inteiro. É só quando concentram o sétimo sentido para atacar ou desviar.

Link para o post

Nessa questão da velocidade, eu pessoalmente acredito que tenha mais fatores envolvidos. Por exemplo: sabemos que os cavaleiros tem corpos humanos e, apesar dos protagonistas já terem extrapolados os limites da resistência humana, ainda assim volta e meia é feito um argumento da fragilidade de seus corpos. Sendo assim, não seria viável eles se moverem a velocidade da luz pra ir daqui até a esquina afinal tem a questão do atrito e alguns outros detalhes técnicos.

No caso das escadarias das doze casas, bem... não sabemos o tamanho do santuário e, pessoalmente, gosto de pensar que Seiya e os outros tentaram poupar energia para as batalhas.

Link para o post

O personagem ai era extremamente basal em termos de poder. A analogia com DBZ serve se lembrarmos que Vegeta era capaz de destruir a terra com cerca de 18.000 de poder de luta. Freeza, em sua primeira forma, destruía planetas com um dedo. Em sua ultima forma ele era dezenas de vezes mais forte, e Trunks o eliminou fácil. Trunks por sua vez apanhou dos Androides, que foram absorvidos por cell. Ou seja, uma luta com Cell não deveria ser viável na terra, um espirro dos caras destruiria o planeta, e eles viviam dizendo isso, que não usavam mais força para que a terra não se destruísse. Quando Goku prepara o Kamehameha que destruiria a metade superior de Cell, todos se indagam se Goku lançaria mesmo o golpe, pois aquilo destruiria a terra.

Excelente Post, o conceito de DBZ se aplica perfeitamente a este caso, na verdade tanto cosmo/Ki conseguem absorver certos danos, no DBZ era comum um adversário atacar o outro e sair explodindo tudo e quanto a fumaça em volta saia, nós víamos que o adversário estava sem nenhum arranhão, o Ki absorvia os golpes, por isso que nas transformações SSJ, ficava aquela aura dourada e aqueles raios de energia em volta dele, simbolizando que a menos que o adversário soltasse um poder que conseguisse sobrepujar o Ki do outro, o golpe seria absorvido, acontece algo semelhante quando se tenta atacar alguém que tenha um cosmo muito maior que o seu no CDZ, o ataque simplesmente não afeta o outro, se tentar atacar os deuses, o cosmo deles é tão grande que o golpe se volta contra cavaleiro

Aiolia não foi para o Japão em segundos não ,levou alguns dias e isso é dito.

No inferno haviam perigos eminentes e inimigos não seria prudente sair em disparada e na verdade eu tenho certeza de que mesmo os cavs de ouro não podem se movimentar assim o tempo inteiro. É só quando concentram o sétimo sentido para atacar ou desviar.

Onde isso é dito?

Velocidade da luz é um dos ápices do 7 º sentido, se o cavaleiro usar muito disso ele vai perdendo cosmo, só se usa mesmo nas batalhas para se desviar/atacar e em situações críticas como ir ao castelo de Hades para vingar a morte de Athena e etc..

Nessa questão da velocidade, eu pessoalmente acredito que tenha mais fatores envolvidos. No caso das escadarias das doze casas, bem... não sabemos o tamanho do santuário e, pessoalmente, gosto de pensar que Seiya e os outros tentaram poupar energia para as batalhas.

Mas Seiya e os demais ainda estavam desenvolvendo seu cosmo, eles não tinham o 7º sentido ativado sempre, logo eles corriam as escadas numa velocidade normal, e se tentassem correr a velocidade do som, certamente gastariam mais energia !

Link para o post

Eu me confundi ,não aparece quando ele vai. Mas quando ele volta ao santuário com a Shina aparece a frase "alguns dias depois". Se ele levou alguns dias para voltar ,certamente levou alguns para ir também.

Sobre a velocidade da luz achei interessante esse ponto de vista sobre não usar afim de poupar energia para as lutas. E eu também acho que eles só possuem tal velocidade ao concentrarem o cosmo para atacar ou desviar.

• Like 1
Link para o post

Bom sobre a volta de Aiolia ao Santuário, ele deve ter demorado mais tempo sim, já que na volta ele não poderia correr na velocidade da luz com a Shina nos braços, ainda mais ela que estava gravemente ferida

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...