Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Questão de opinião. Tudo se restringe a isso, se não tivermos uma confirmação concreta.

Bom, não vou me intrometer no resto da questão, pois a indireta não foi pra mim, só vou responder o quote que eu acho que tenha sido pra mim.

Vamos lá:

Albafica venceu um dos Três Juízes de Hades. Ok! Não desmereci o Minos em momento algum. Só acho que há um endeusamento por parte dele e denegrimento no que diz respeito ao Afrodite, ao Cardinale e acho que até o Amor mesmo. Todos eles são meio que 'pisados' pelos fãs para alavancarem o Albafica ao posto de: #melhorpiscianoforever o que eu não concordo. Mas respeito sua opinião.

Afrodite venceu um Gigante com extrema facilidade, perdeu para o Shun sim, mas e daí? Shun tinha que vencer de alguma forma, até porque se não, a história acabaria ali, não concorda? Pois é. O fato dele (Afrodite) ter fugido de Radamanthys, é muito subjetivo. Não falo que eles sofreram da Barreira de Hades, porque eles tinham as Sobrepelizes. Então, só nos leva a crer que eles estavam sim fugindo do Juiz, mas não foi por serem fracos não. Ali, eu acho que principalmente no Mangá, tanto o Afrodite quanto o Máscara da Morte, fingiram terem perdido o combate, justamente para não passarem a imagem de traidor. Mas como eu disse, é subjetivo.

E sobre o último ponto: Hahaha' restinho do Cosmo é piada. Então o Albafica também deu seu 'restinho de Cosmo' no final de The Lost Canvas contra Hades, não é? XD

Enfim... Cada um com sua opinião.

Bom não foi indireta, fui muito direto, não ia quotar por que vi que não é só um aqui que compartilhava da mesma opinião diferente da minha, então li tudo e resolvi responder de uma maneira direta pra todos que pensam diferente de mim.

Você fala muito em endeusamento, mas pode elogiar, endeusar, falar que quiser positivamente do Afrodite, que é válido, ele merece, fazer uma crítica ou coloca-lo "abaixo" do Albafica é desmerecer ele, é isso não pode, mas falar que o Albafica é um simples e mero cavaleiro de ouro como qualquer outro, dizer que não fez nada de diferenciado e super normal, que não pode ser endeusado, é bastante aceitável né? :)

Se você é um "Deus"(Hades), aí tem apenas 3 guerreiros considerados os mais fortes(mais um ou outro subestimado), e seu inimigo(Atena) no exercito tem 12 considerados os mais fortes, aí vem UM cavaleiro de Atena e mata um desses três guerreiros mais fortes, e TODOS seus subordinados, no começo de uma batalha, o quanto representa essa perda para o exercito de Hades? Tão pouco assim? Aliás apenas ele e Sísifo venceram juízes do inferno(já que o Rada havia virado praticamente um "Deus" e estava muito acima dos outros dois), só os mais poderosos, só isso, aí ele não fez muita coisa, ele não merece ter o número de fãs que tem nem ser venerado, ele é um simples cavaleiro como qualquer outro, se você pensa assim a opinião é sua não quero muda-la, mas não fique indignado quando ele for endeusado, por que ele deu motivos pra isso! Pelo menos mais feitos e que o Afrodite ele tem!

Eu ainda infelizmente não li o EG, apenas alguns volumes, não posso falar do EG, até mesmo porque o Afrodite é do Kurumada não do Okada, e o Albafica foi criado "praticamente" do zero e é da Shiore, não é uma versão melhorada do Afrodite, pelo pouco que vejo vocês comentando, os golds da SC no EG que foram endeusados, por isso também quero ler um dia.

Não é deixado claro que ele correu do Rada fazendo encenação, e como se precisasse, como se Hades e Pandora ou Rada não esperassem uma traição, ele sabia que ia morrer mesmo, em um ato desesperado de se salvar tivesse morrido "de novo" de maneira honrosa, e não vergonhosamente. O Albafica pode ter apanhado o quanto apanhou, mas não desistiu nem se rastejou, pra você ver, voltou com o pescoço quebrado pra derrotar o inimigo, por isso ele é foda!

Sério Centauro, não seria melhor citar "Inuyasha" no seu post?

Enfim, as Rosas Piranhas do Afrodite se mostram mais eficazes do Albafica. Por que? Simples, Niobe se desviou do ataque e Minos só fechou as suas "asas de aço". Enquanto do Albafica vai em "linha reta" a do Afrodite vai formando um círculo em volta do oponente o deixando sem defesa. Porém as Rosas Diabólicas Reais do Albafica tem um efeito muito mais rápido que as do Afrodite. Um a um.

E quem nos garante que Afrodite não tem imunidade ao veneno? Pelo que eu vi ele matou Albion com a rosa diabólica na boca e ainda Shun rebate as Rosas Diabólicas contra o Afrodite e o mesmo se levantou normalmente e não sentiu nenhum efeito durante a luta. E na minha opinião, os dois são personagens interessantes e poderosos. Albafica mais determinado e melhor em luta corpo a corpoe Afrodite mais racional e melhor em lutas a longa distância. Mas talvez o backgroun do Albafica seja bem mais interessante que o do Afrodite (que nem teve), mas eu acho que a personalidade do Afrodite faz gato e sapato com a personalidade do Albafica.

Vencer um dos mais poderosos Cavaleiro de Prata não é vencer um inimigo? Me desculpe, meu conceito estava errado o tempo todo então. Na luta contra o Shun, Afrodite subestismou ele o tempo todo(um erro da parte dele). Afrodite só foi se dar conta do real poder de Shun quando estava preso na Tempestade Nebulosa (mesmo assim ainda conseguia se mover). E a fuga pra Radamanthys foi, na minha opinião, TOTALMENTE necessária, eles não podiam lutar contra o juíz e provar sua traição. MDM e Afrodite juntos venceriam Radamanthys brincando. E ele teve que despertar o 8 sentido pra ir ao inferno.

Opinião sua. Na minha, Afrodite>>>Albafica.

Abraços

É que é um saco esse negocio de quote, nada contra você, mas é que meu post não foi só pra um como eu falei acima, e sim pra todos que pensam tipo, você. Mas vou fazer uns quotes agora.

A maneira como é mostrada ele excutando o golpe, pode variar de acordo com o autor sabia? Não seria legal além de usar a técnica de outro autor, fazer o cavaleiro executando da mesma maneira, Albafica não lança uma rosa em linha reta ele lança várias, o que da no mesmo, é só uma maneira de ilustrar o golpe de cada autor, isso não influência, jugar por isso é muito vago.

Se ele tem nada foi dito, então é uma suposição do Afrodite, contra uma afirmação com direito a explicação de como aconteceu com o Albafica para que ele ficasse imune, supor isso pro Afrodite, é facilitar de mais as coisas pra ele, é da um crédito que nem sabemos se ele tem mesmo!

Supor que ele venceria o Rada facilmente é fácil de mais né? ;) Eu tinha esquecido do Albion, com a ajudinha do Milo claro ele venceu sim, mas isso nem chega nem perto do que o Albafica fez.

Afrodite mais racional e melhor em lutas a longa distância. Mas talvez o backgroun do Albafica seja bem mais interessante que o do Afrodite (que nem teve), mas eu acho que a personalidade do Afrodite faz gato e sapato com a personalidade do Albafica.

Esse aqui merece um quote especial, Albáfica vence o Minos com uma estratégia sensacional que ninguém esperava! O Afrodite nunca demonstrou nada de estratégico, e você diz que ele é mais estrategista que o Albafica? Acho que você procurou pontos melhores do Fro pro gold de LC e não encontrou, então acabou citando isso aleatóriamente por que não é possível, totalmente sem lógica afirmar isso.

Que personalidade o cara tem, se rebaixou ao grande mestre por que ele era mais forte que ele(o Fro), cara que personalidade, se rastejou aos pés do Rada, realmente, que personalidade, espero que você não tome isso como exemplo de vida, o Afro tem sim personalidade, mas não vejo como exemplo, e principalmente que não chega nem aos pés do outro pisciano, como você disse o Albafica é mais determinado, sabia o que queria e não deixou acabarem com isso, proteger aquilo que acredita, se posicionar e se manter até o final, isso é uma personalidade invejável, ou cite em que pontos o Fro tem mais personalidade que o Albafica, :) não adianta colocar, "Frofro>>>>...>>Albafica", eu já sei que você prefere o Fro, mas eu sou pelo menos justo e menos fanático.

:)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esse tópico é impulsionado por alguns recentes comentários no tópico de Ômega. Na verdade são várias coisas num tópico só.   1ª: Em qual ordem, em termos de poder, vocês colocariam os Cavaleiros de Ou

75 visualizações e só uma resposta. Obrigado, Benetynashi.   Espero que mais gente poste, esse tópico tem propósitos "científicos" hehe.

Olá Gai na minha opinião a classificação fica assim:   1- Seiya de sagitário 2- Amor de peixes 3- fudou de virgem 4- Genbu de libra 5- Micene de leão 6- ionia de crapicórnio 7- Habinger de touro 8- ki

@Centauro - Sim, esse negócio de Quotes é chatinho as vezes, então vou te responder única e exclusivamente aqui:

Não amigo, eu não endeusei o Afrodite em momento nenhum. O que eu fiz foi dizer o que ele fez ao longo da história e explicando sob meu ponto de vista que ele também não merece ser tão desprezado pelos fãs.

Você não pode pôr palavras na minha boca. Eu não citei que ele não merece ter o número de fãs que tem, ou que ele é um simples Cavaleiro de Ouro. Apenas acho que não é necessário um endeusamento por parte dele. Claro, é notável ele ter vencido um Juiz do Inferno, é notável o sentimento dele em proteger a vila, é notável ver que ele tem um BackGround por trás de todos os seus atos... Mesmo assim, ainda acho que é muito endeusamento, muita veneração, enfim..

Nem tanto, meu colega. Dizer que os Dourados do Episódio G foram endeusados também não concordo. Porque? Se os Dourados de Shiori podem ser poderosos, porque os Clássicos não podem? ;)

No MANGÁ, que foi onde você se apoiou pra justificar os atos do Afrodite no Castelo contra Radamanthys, não houve nada de vergonhoso. Só vi ele sendo segurado pelo pescoço pelo Juiz pedindo mais uma chance para matar Atena. E isso ao meu ver não tem nada demais.

Bom, se você acha coerente ele voltar com o pescoço quebrado ainda vivo e ter peito para enfrentar Minos, ai meu filho, posso fazer nada.

Link para o post

A maneira como é mostrada ele excutando o golpe, pode variar de acordo com o autor sabia? Não seria legal além de usar a técnica de outro autor, fazer o cavaleiro executando da mesma maneira, Albafica não lança uma rosa em linha reta ele lança várias, o que da no mesmo, é só uma maneira de ilustrar o golpe de cada autor, isso não influência, jugar por isso é muito vago.

Se ele tem nada foi dito, então é uma suposição do Afrodite, contra uma afirmação com direito a explicação de como aconteceu com o Albafica para que ele ficasse imune, supor isso pro Afrodite, é facilitar de mais as coisas pra ele, é da um crédito que nem sabemos se ele tem mesmo!

Supor que ele venceria o Rada facilmente é fácil de mais né? ;) Eu tinha esquecido do Albion, com a ajudinha do Milo claro ele venceu sim, mas isso nem chega nem perto do que o Albafica fez.

Esse aqui merece um quote especial, Albáfica vence o Minos com uma estratégia sensacional que ninguém esperava! O Afrodite nunca demonstrou nada de estratégico, e você diz que ele é mais estrategista que o Albafica? Acho que você procurou pontos melhores do Fro pro gold de LC e não encontrou, então acabou citando isso aleatóriamente por que não é possível, totalmente sem lógica afirmar isso.

Que personalidade o cara tem, se rebaixou ao grande mestre por que ele era mais forte que ele(o Fro), cara que personalidade, se rastejou aos pés do Rada, realmente, que personalidade, espero que você não tome isso como exemplo de vida, o Afro tem sim personalidade, mas não vejo como exemplo, e principalmente que não chega nem aos pés do outro pisciano, como você disse o Albafica é mais determinado, sabia o que queria e não deixou acabarem com isso, proteger aquilo que acredita, se posicionar e se manter até o final, isso é uma personalidade invejável, ou cite em que pontos o Fro tem mais personalidade que o Albafica, :) não adianta colocar, "Frofro>>>>...>>Albafica", eu já sei que você prefere o Fro, mas eu sou pelo menos justo e menos fanático.

:)

Sim, mas a maneira Kurumadete dos Rosas Piranhas é mais eficaz que a maneira Shiorete.

Não sabemos, mas foi mostrado que Afrodite não é afetado pelo veneno das Rosas. Ou tu já viu ele perder os 5 sentidos por ficar com uma Rosa Diabólica na boca, por exemplo.

Não é supor, ele venceria o Rada. Ela sairia ou morto ou fatalmente ferido, mas venceria. E quando eu disse que ele venceria o Rada, eu tava falando do MDM e Afrodite juntos.

Eu NUNCA disse que ele era mais estrategista que o Albafica. Afrodite bolou uma excelente estratégia com as rosas nas escadas, se não fosse a Marin Saga dominaria o mundo. Albafica é mais estrategista, mas o Afrodite não é nenhum burro, ignorante como você acha que ele é.

Não, ele se aliou a Saga, pois achou que Saga tinha o poder suficiente para dominar o mundo e como para ele a força é a justiça... Afrodite é um dos poucos ou o único dourado que pensa, para ele já que Athena desde as Eras Mitológicas não conseguiu manter a paz na terra, ele achou que Saga conseguiria. Afrodite era um cavaleiro que defendia a paz na terra. Eu não sou tão mentalmente limitado para seguir um exemplo de um personagem de desenho japônes, principalmente se esse personagem tem uma visão "distorcida". E qual o problema de ser fanático? Não vejo nenhum, eu nunca rebaixei o Albafica como você faz com o Afrodite.

Link para o post

Não amigo, eu não endeusei o Afrodite em momento nenhum. O que eu fiz foi dizer o que ele fez ao longo da história e explicando sob meu ponto de vista que ele também não merece ser tão desprezado pelos fãs.

Você não pode pôr palavras na minha boca. Eu não citei que ele não merece ter o número de fãs que tem, ou que ele é um simples Cavaleiro de Ouro. Apenas acho que não é necessário um endeusamento por parte dele. Claro, é notável ele ter vencido um Juiz do Inferno, é notável o sentimento dele em proteger a vila, é notável ver que ele tem um BackGround por trás de todos os seus atos... Mesmo assim, ainda acho que é muito endeusamento, muita veneração, enfim..

Nem tanto, meu colega. Dizer que os Dourados do Episódio G foram endeusados também não concordo. Porque? Se os Dourados de Shiori podem ser poderosos, porque os Clássicos não podem? ;)

No MANGÁ, que foi onde você se apoiou pra justificar os atos do Afrodite no Castelo contra Radamanthys, não houve nada de vergonhoso. Só vi ele sendo segurado pelo pescoço pelo Juiz pedindo mais uma chance para matar Atena. E isso ao meu ver não tem nada demais.

Bom, se você acha coerente ele voltar com o pescoço quebrado ainda vivo e ter peito para enfrentar Minos, ai meu filho, posso fazer nada.

Não acho que ele seja desprezado, ele tem bastante fãs que eu mesmo conheço, mas se alguém falar que ele fez mais ou tem mais personalidade que o Albafica, essas coisas, realmente merece um debate por que não da pra aceitar, mesmo se eu não gostasse do Albafica, eu seria no mínimo um pouco coerente pra aceitar diante de tudo que ele fez, que ele é muito diferenciado diferente do Afrodite, que é um bom personagem mas não fez tanto quando o gold de LC.

Nem coloquei, apenas disse o que se pode ser dito e o que não pode em várias ocasiões acontece de uma criticar o Fro e vir um monte defendendo inconformado e se sentindo injustiçados, e falar que não viu nada de mais no Albafica os fãs dele tem que engolir, como se fosse verdade, cada um ve da maneira que quiser, mas está bem claro pra quem quiser ver, que ele fez muito mais do que muitos pensam ele ter feito, só por que foi o primeiro a morrer tentam ignorar isso.

Mas não lutou nem no anime, e muito menos no mangá(que foi menos vergonhoso mas nada honroso), e podia ter sido diferente. Um cavaleiro determinado teria enfrentado até o fim, não importa o que ele fizesse, jamais desistiria. Pra mim ainda foi vergonhoso também no mangá.

Como se CDZ ou qualquer outro anime fosse coerencia pura, tem um tópico só de furos, não foi exclusividade da Shiori(nem vou defende-la por que não quero e nem vem ao caso).

Sim, mas a maneira Kurumadete dos Rosas Piranhas é mais eficaz que a maneira Shiorete.

Não sabemos, mas foi mostrado que Afrodite não é afetado pelo veneno das Rosas. Ou tu já viu ele perder os 5 sentidos por ficar com uma Rosa Diabólica na boca, por exemplo.

Não é supor, ele venceria o Rada. Ela sairia ou morto ou fatalmente ferido, mas venceria. E quando eu disse que ele venceria o Rada, eu tava falando do MDM e Afrodite juntos.

Eu NUNCA disse que ele era mais estrategista que o Albafica. Afrodite bolou uma excelente estratégia com as rosas nas escadas, se não fosse a Marin Saga dominaria o mundo. Albafica é mais estrategista, mas o Afrodite não é nenhum burro, ignorante como você acha que ele é.

Não, ele se aliou a Saga, pois achou que Saga tinha o poder suficiente para dominar o mundo e como para ele a força é a justiça... Afrodite é um dos poucos ou o único dourado que pensa, para ele já que Athena desde as Eras Mitológicas não conseguiu manter a paz na terra, ele achou que Saga conseguiria. Afrodite era um cavaleiro que defendia a paz na terra. Eu não sou tão mentalmente limitado para seguir um exemplo de um personagem de desenho japônes, principalmente se esse personagem tem uma visão "distorcida". E qual o problema de ser fanático? Não vejo nenhum, eu nunca rebaixei o Albafica como você faz com o Afrodite.

É eficaz contra os adversários do Kurumadete não contra os da Shiorete, você debocha de maneira bastante clara, até de maneira desesperada, por que não tem respeito e nem mais o que falar, é sua maneira de se defender. Não me irrito com besteiras.

E tu já viu o Shun perder os cinco sentidos passando uma luta INTEIRA envolta de rosas por todo lado, inalando o polem que emana delas quando ele mesmo as bloqueava com as correntes? Se você pisa na rosa ela emana um cheiro, acredito eu que quando você a destrói, se devia afetar o Fro que estava tocando nelas, devia afetar quem está em contato direto com elas, principalmente em uma ataque! Tire sua própria conclusão. (se surtiu algum efeito sobre o Shun o "veneno" que elas deviam conter, surtiu só no fim da batalhar... hum... por que será..)

Ahh com certeza ele venceria... ohh se venceria, mas não o fez, que pena! :)

Calma, relaxe, não se estresse, isso não vai te fazer ter os melhores argumentos, você disse que ele é mais racional, ou seja eu entendo como que pensa mais, que bola estratégia pra vencer, então de forma indireta você disse que ele é mais estrategista que o Albafica, ou que eu discordo, o Albafica foi intenso a luta inteira, porém não foi menos racional que o Frofro em momento algum, esse lance do mar de rosas o Albafica também usou isso, e eu não chamei ele de burro, falei que ele é menos racional que o Albafica(quis dizer isso pelo menos), ou seja você falar o contrário pode, eu falar, é um insulto ao Afrodite certo? Pra ver como são as coisas.

Você não cita nenhum exemplo por que não tem, pois é eu sou limitado mentalmente pra citar exemplos sim, que burro eu sou não é mesmo? :)

Não se irrite comigo quem matou ele não fui eu, quem derrotou ele foi o Shun, o Mú, ahh e o Rada. Eu apenas citei fatos que aconteceram... ^^ ;)

[edit: eu não desmereci em momento algum o Afrodite, apenas citei por que eu acho que ele não fez nada que o deixe superior ao Albafica, que fez muito mais que ele, apenas isso, não tenho culpa das pessoas gostarem mais do Albafica que do seu preferido, mas por que será... ahh pode ser fanatico sim, mas seja mais coerente, se continuar com fanatismo cego não vou mais debater, por que é chover no molhado!]

Editado por Centauro
Link para o post

Melhorou o argumento. Até aí eu concordo contigo. Mas as pessoas tem opiniões diferentes, então se calhar de alguém achar que o Afrodite tem uma personalidade melhor, ou então que ele é mais forte, não é necessário você debater. É só questão de opinião, assim como você tem a sua.

Eu nunca fui fã do Afrodite. Só estou defendendo-o porque vejo ele sendo desmerecido em prol da elevação do Albafica, o que eu não concordo e nunca vou concordar.

Pra mim não foi tão vergonhoso quanto você quer afirmar.

E por último:

Eu sei que tem um tópico retratando furos, sei que Anime/Mangá exageram bastante em várias coisas, mas alguém levantar depois de ter um pescoço quebrado EU nunca vi.

Link para o post

Eu nunca fui fã do Afrodite. Só estou defendendo-o porque vejo ele sendo desmerecido em prol da elevação do Albafica, o que eu não concordo e nunca vou concordar.

Pra mim não foi tão vergonhoso quanto você quer afirmar.

E por último:

Eu sei que tem um tópico retratando furos, sei que Anime/Mangá exageram bastante em várias coisas, mas alguém levantar depois de ter um pescoço quebrado EU nunca vi.

O que me faz debater e ficar até um pouco indignado, nem é tanto por que sou fã do Albafica, é por que vem 10 e elogia o Fro, ai tudo bem, mas se vem um e fala que prefere o Albafica e elogia ele, ai o cara é "massacrado" como se tivesse falado um absurdo, é isso que eu não concordo. Como você mesmo falou opinião é opinião certo?.

Pra mim foi, pra um cavaleiro foi, já que as rosas Piranhas dele são tão poderosa como foi dito aqui, podia ter ajudado ele, ou será que não surtiriam efeito nas asinhas do Rada(que é uma defesa dele tbem na SC) assim como as do Albafica não surtiu tanto contra o Minos? Nunca saberemos.

Se fosse na vida real eu até ficaria surpreso mas no mundo dos animes nada desse tipo me surpreende, não acho assim tão surpreendente quanto você, foi uma maneira que ela encontrou de mostrar a determinação dele, eu não acho coerente, mas se ela acha fazer o que, a maneira dela de escrever.

Editado por Centauro
Link para o post

A questão do visual do ataque das Rosas do Albafica e do Afrodite é apenas isso, visual, as ondas do inferno do Máscara da Morte possuem um visual diferente da do Manigold, no entanto o golpe produz o mesmo efeito, aliás é o mesmo ataque, não teria porque ser produzir um efeito diferente.

Sobre o lance do veneno nunca foi dito que Afrodite possuía sangue venenoso ou não, eu acredito que sim, pois fica implícito a sua capacidade de não ser afetado em meio as suas rosas, alguém poderia dizer que ele tem resistência maior ao veneno das rosas, assim como Fénix tem uma maior resistência contra ataques mentais, porque possui golpes que afetam a mente, mas dizer que ele é imune não é bem verdade, de qualquer forma acredito que Afrodite ou tinha sangue venenoso ou seu corpo adquiriu uma maior resistência ao veneno por estar sempre junto as rosas, de qualquer forma nos 2 casos dá no mesmo, Afrodite tinha uma maior resistência a golpes venenosos.

O que ninguém pode negar é que Albafica em apenas 2 episódios, fez mais coisas do que o Afrodite fez em toda a série além de ter conseguido mais fãs, isso é algo que não pode ser ignorado.

Sobre Albafica voltar pro campo de batalha com o pescoço quebrado, isso é CDZ, o anime em que o Cássiu bate no Shun e no Shiryu, onde o Hyoga sem armadura não morreu congelado por um ataque no Zero Absoluto e etc..

• Like 1
Link para o post

O que me faz debater e ficar até um pouco indignado, nem é tanto por que sou fã do Albafica, é por que vem 10 e elogia o Fro, ai tudo bem, mas se vem um e fala que prefere o Albafica e elogia ele, ai o cara é "massacrado" como se tivesse falado um absurdo, é isso que eu não concordo. Como você mesmo falou opinião é opinião certo?.

Exatamente, questão de opinião. Mas veja pelo lado bom, pelo menos um debate saudável, né? rs'

Se fosse na vida real eu até ficaria surpreso mas no mundo dos animes nada desse tipo me surpreende, não acho assim tão surpreendente quanto você, foi uma maneira que ela encontrou de mostrar a determinação dele, eu não acho coerente, mas se ela acha fazer o que, a maneira dela de escrever.

Pra mim é surpreendente e bizarro. Se ela quisesse mostrar a determinação de Albafica, mostrasse qualquer coisa, menos quebrar o pescoço.

Pra não dizerem que sou xiita, também detesto quando o Aiolia reconstruiu seu braço com o Dunamis. Sério, aquilo foi tão bizarro quanto.

Link para o post

O problema do Afrodite se chama: Roteirismo.

Eu também nunca o vi aquém do Albafica, e a diferença entre eles é simples: Shiori soube aproveitar o Albafica, o Kurumada não soube fazer o mesmo com o Afrodite (ou ele não quis fazer, vai saber).

E olha que não sou fã do Afrodite, mas passei a admirar a composição do personagem com o passar dos anos. Potencial para fazer algo interessante ele tinha, aliás... ele, MDM, Aldebaran. Todos ótimos cavaleiros, bem construídos e que por ventura do destino não, é do kurumada mesmo, foram mal trabalhados nos dando essa impressão de serem Restolhos dourados.

Agora, para não caracterizar esse post como flood ou desvirtuamento de tópico (já que é comparativos de dourados com os de Ômega), irei postar minha relação aqui. :P

1 - Seiya de Sagitário.
Por motivos óbvios, ele é lendário, matador de Deuses, e nessa temporada de Ômega ele está impossível. Não posso compará-lo muito aos outros Sagitarianos, vide que Aioros eu não vi praticamente nada dele (estou desconsiderando Episode G, porque ainda não o li), e ao Sísifo que achei sua participação extremamente forçada.
2 - Amor de Peixes.
Pedófilo, cafajeste, galinha e sem vergonha. O pisciano além de colecionar esses adjetivos é extremamente poderoso. Mesmo parecendo o pagodeiro belo (qqq), ele é um bruxo tão temível quanto sua irmã Medea (poxa ele invocou os 4 generais de Marte Golbez), domina dois tipos de cosmos diferentes, e pode controlar/suportar a "galáxia" de Mars em um braço apenas. Porém o acho menos interessante que Albafica, Afrodite e Cardinale (não quer dizer que ele é mais fraco que os três, pelo contrário), a questão é que me agrada muito mais a forma e funcionalidades de golpes com artefatos diferentes como as Rosas (sim sou fanzão do Kurama em YYH), do que simplesmente um chicote de trevas.
3 - Fudou de Virgem
Meu dourado favorito de ômega. Extremamente bem construído levando em conta toda a história budista no Japão. A ideia dele lutar respeitando a mitologia de Fudo-Myo (o seu nome como o Imóvel) no primeiro episódio da casa de Virgem é SENSACIONAL. Pena que o segundo episódio contra o Éden por força do roteirismo não foi nem 1/3 do que foi o seu primeiro episódio. Acredito que ele ainda nem sequer usou os poderes em totalidade, e deverá usar nessa temporada ( espero que contra um Primário). Perto de seus antecessores não faz feio, mas não o considero melhor. Talvez melhor que o Asmita, mas esse por questão de roteirismo também.
4 - Genbu de Libra
Nada contra o Genbu. Gosto dele como personagem, mas a partir daqui já vejo um desnível muito grande de poder perante os outros três. Ele fingiu ser aliado de Marte "roubando" a armadura de Libra de Shiryu-Amigo. Possui grande senso de justiça e amor à Athena herdados de seu mestre Dohko. Poderia ser melhor trabalhado (principalmente de forma técnica, os episódios onde ele apareceu em 95% das vezes eram por equipes mediocres com animação ruim ou traço ruim, ou as duas coisas), morreu de forma muito estranha contra o Aegir e a espada da Destruição do Hyperion, acho que mesmo usando a ideia do sacrifício poderia ter saído algo mais interessante e não corrido como foi. Morreu por roteirismo para devolver a armadura de Libra para Shiryu. E mesmo o Shiryu sendo o meu bronze favorito eu não gostei da ideia, preferia ver Genbu mais à ativa. Comparar ele ao Dohko e Shiryu é meio tenso. Dohko só tem nome, pois é outro (junto do Aioros) que nunca vi exatamente à ativa (talvez só contra aqueles espectros na sala do GM em LC e conta o Kagaho), Shiryu só apareceu em Poseidon e Hades (sem contar os filmes).
5 - Kiki de Áries
Um Mu 2.0. Eu sempre achei que o Kiki poderia ter uma personalidade bem diferente do Mu, vide o clássico onde ele é extremamente animado, alegre e sorridente. E aqui em Ômega ele é exatamente um novo Mu. E assim como seu mestre deverá mostrar a que veio agora nessa temporada. Acho Shion melhor e mais interessante que os dois.
6 - Harbinger de Touro
Com certeza muito melhor trabalhado que Aldebaran e Ox (coitado desse último). Tem uma gama de golpes extremamente interessantes como Shadow Horn e o Gratest Horn, além de ter feito uma espécie de "Another Dimension" com esse seu último. Eu acho o máximo essa personalidade sádica e sarcástica dele, inclusive o fato dele sempre estar do lado onde lhe é mais conveniente, um diferencial. Também é outro que poderá mostrar mais nessa temporada (assim espero). Acho o Hasgard mais forte que ele porém, e o Aldebaran tem uma personalidade exatamente oposta, mas tão bem trabalhada quanto. Ox é Restolho.
7 - Tokisada de Aquário
Dourado que ganhou a armadura macumbada da Medea. Via ele como um cavaleiro boring até ver o episódio 41 com legendas (excelente episódio roteiristicamente, e tão ruim tecnicamente como esse último: o 67. Um asco de equipe), onde ele aceitou ser sobrepujado apenas para aumentar o seu cosmo e ficar mais poderoso, para quem sabe num futuro enfrentar o próprio Marte. Possui técnicas extremamente apelonas, porém não é exatamente o tipo de cavaleiro estrategista. Perdeu ainda pro Genbu e pro Haruto que até então era o restolho-mor do Ômega. Degel e Camus são muito melhores que ele. Degel conseguiu congelar toda Atlândida (?) e impedir Poseidon. Camus apesar de não demonstrar tanto poder assim, é um excelente estrategista e tenho um carinho especial com ele por conta do seu background
8 - Ionia de Crapicórnio
Dourado que mostrou ser extremamente forte no episódio 9, e depois que o Amor diz que ele era o cavaleiro mais forte entre os doze dourados. E tinha tudo para ser isso mesmo. Era "imortal", vivo desde eras mitológicas e tinha conhecimento profundo na arte dos cavaleiros e suas técnicas, além de estratégias em inúmeras guerras . Porém ele é completamente louco. Na hora do vamos ver o melhor ataque dele era o "Murrão" (dafuq), e o ataque "Domination Lenguage" foi um total fiasco. Sempre achei que por ele não possui uma excalibur no braço, ele poderia ter na língua ou no cérebro por poder dominar os inimigos. Pura viagem minha /) Shura e Cidão são muito melhores que ele. Cidão é matador de deuses, e o Shura mesmo agindo covardemente contra Aioros é mais eficiente que as palavras do senil Ionia. Tem o Izo também, mas desse não sabemos nada ainda.
9 - Mycene de Leão
Esse é outro coitado. Assim como o Ionia apareceu no episódio 10 dando a entender que seria um top de cavaleiro. Treinou Éden e mostra, mesmo sendo amigo e leal a Marte, uma pessoa de extremo bom coração. Morreu de forma patética pro Amor por roteirismo. Compará-lo à Aioria e Regulus é sacanagem. Kaiser assim como Izo não mostrou a que veio, apesar de achar que o Goldie deva fazer páreo com o Mycene XD
10 - Paradox de Gêmeos
Gosto da Paradox. Acho ela diferente de tudo o que já vi. É louca, engraçada e apaixonada. Justamente por ser mais apaixonada que tudo, acho ela uma Santa Dourada fraca. Não é boa com estratégias (na verdade ela é cega), é doppleganger de Dragão e possui apenas um golpe que merece atenção: o Crossroad Mirage. Só porque é exatamente o Alternate Dimension com outro nome. Pode ser que venha a mostrar algo nessa temporada de Ômega. Ela é muito mais fraca que todos os outros Santos de Gêmeos, apesar de achar ela muito mais simpática que Caim e Abel e o Aspros.
11 - Schiller de Câncer.
O "Sheila" é um MDM melhorado e só. Teve a infelicidade de ter o seu episódio animado e dirigido por uma equipe restolho, possui personalidade interessante, porém muito aquém dos outros Cancerianos. Manigold é mito, e Deathtoll é uma comédia (além de ser muito bem trabalhado, diferente do MDM), portanto são melhores que o Sheila.
12 - Sônia de Escorpião
A única coisa boa em Sônia de Escorpião é a relação mitológica dela com o Órion, seu irmão. Tirando isso partilho da mesma opinião do Gustavo. Ela não é santo de ouro e caiu ali de para-quedas. Não é a toa que na hora dela fazer uma burrada a armadura cascou fora deixando ela se ferrar sozinha.
  • Like 1
Link para o post

Exatamente, questão de opinião. Mas veja pelo lado bom, pelo menos um debate saudável, né? rs'

Pra mim é surpreendente e bizarro. Se ela quisesse mostrar a determinação de Albafica, mostrasse qualquer coisa, menos quebrar o pescoço.

Pra não dizerem que sou xiita, também detesto quando o Aiolia reconstruiu seu braço com o Dunamis. Sério, aquilo foi tão bizarro quanto.

Saudável? rs Acho que justo mesmo seria que da mesma maneira que pode elogiar o Afrodite, pudesse elogiar o Albafica sem nenhuma represária. Não vejo ninguém quotar ninguém por causa de um elogio ao Frofro, o inicio da discussão foi, "o que o Albafica fez?". Eu disse o que ele fez e gerou tudo isso, tá vendo como elogiar o Albafica gera mais e mais quotes em quem elogia? Não acho isso justo, mas estou aqui pra defender meu ponto de vista.

O Rada bateu de frente com o Hades sem a metade do corpo, isso é coerente? Quantas vezes arrancaram o coração de vários cavaleiros pra "pesar"? Isso é pior que quebrar o pescoço? Tipo não foi só privilégio do Albafica, o que não falta é esse tipo de cenas bizarras em CDZ, e em quase todo anime, então não sei por que tanto espanto só com o Albafica, já ta parecendo perseguição com ele, depois o Fro que é rejeitado.

O que ninguém pode negar é que Albafica em apenas 2 episódios, fez mais coisas do que o Afrodite fez em toda a série além de ter conseguido mais fãs, isso é algo que não pode ser ignorado.

Cara, você falou tudo! Resumiu toda a discussão com apenas esse post aí, no fundo eu acho que os fãs do Afrodite se frustam por saber isso que você falou, e acabam descontando no Albafica, a raiva, enfim, quando na realidade a culpa foi do Kurumada, o Albafica só fez o trabalho dele, rs, então não vejo motivo nenhum pra tanto ódio(embora neguem é visível!) dele.

Bom, qualquer coisa, se quiserem mover pra o tópico livre caso alguém queira continuar o debate, estou a disposição para argumentar. :)

Link para o post

Me desculpa. Mas eu, particularmente, nunca disse que não pode elogiar o Albafica. Ele é um cavaleiro digno de respeito e merece elogios, o que me irrita é que as pessoas falam dele e cospem no Afrodite. Os dois são cavaleiros que honraram a constelação de Peixes e que merecem respeito por parte dos fãs. Albafica lutou até o fim pra proteger um vilarejo cheio de pessoas "fracas" e venceu um Juíz do Inferno e seu exército e Afrodite jogou sua honra e orgulho no lixo ao se rebaixar a Espectro de Hades para ajudar Athena.

Eu exagerei um pouco ao falar do Afro, mas ele não merece todo esse ódio que os fãs sentem dele que o acabam xingando e o rebaixando a um zé ninguém.

Link para o post

Misericórdia... Olha isso.

Eu me referi à saudável no sentido de não haver nenhuma briga áspera, nenhuma troca de ofensas, enfim...

Eu nunca que vou chegar e impedir vocês de elogiarem o Albafica, meu Deus... O que eu falo e canso de falar é que não gosto quando elogiam demais o Albafica em detrimento aos outros Piscianos. Ora, você achar é uma coisa, é questão de opinião, eu respeito, não vejo problema. Você elogiar o Alba pelos seus feitos é altamente normal, agora falar que os outros representantes não fizeram nada, ai eu vou intervir, como fiz com o Afrodite.

O Rada bateu de frente com o Hades sem a metade do corpo, isso é coerente? Quantas vezes arrancaram o coração de vários cavaleiros pra "pesar"? Isso é pior que quebrar o pescoço? Tipo não foi só privilégio do Albafica, o que não falta é esse tipo de cenas bizarras em CDZ, e em quase todo anime, então não sei por que tanto espanto só com o Albafica, já ta parecendo perseguição com ele, depois o Fro que é rejeitado.

Radamanthys era uma espécie de Semi-Deus após ter recebido o sangue de Hades, logo eu acho cabível. Enfim, quer mostrar determinação? Fizessem igual ao Anime, onde ele quebrou todos os ossos mas se levantou normalmente. Não deixa de ser bizarro, mas é menos do que quebrar um pescoço e seguir andando normalmente.

E gente, paremos! Sério, eu não sou fã de Afrodite, não sou fã de Albafica, não sou fã de Cardinale, nem sei porque defendi ele desse modo. Não curto nenhum dos três ai. Então eu não sinto ódio de Albafica não, como você disse, meu caro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

O problema do Afrodite se chama: Roteirismo.

Eu também nunca o vi aquém do Albafica, e a diferença entre eles é simples: Shiori soube aproveitar o Albafica, o Kurumada não soube fazer o mesmo com o Afrodite (ou ele não quis fazer, vai saber).

E olha que não sou fã do Afrodite, mas passei a admirar a composição do personagem com o passar dos anos. Potencial para fazer algo interessante ele tinha, aliás... ele, MDM, Aldebaran. Todos ótimos cavaleiros, bem construídos e que por ventura do destino não, é do kurumada mesmo, foram mal trabalhados nos dando essa impressão de serem Restolhos dourados.

O único realmente sensato que entrou nessa discussão e fez algo que preste. :bowdown:

O fato de Afrodite ter sido mal trabalhado acaba pesando sim na hora dos fãs considerarem o Albafica melhor. Concordo com quem pensa assim, porque de fato, dá essa impressão. Mas... Também só porque ele foi mal trabalhado, não quer dizer que vamos cair de pau em cima dele, não é? Pois é.

4 - Genbu de Libra
Nada contra o Genbu. Gosto dele como personagem, mas a partir daqui já vejo um desnível muito grande de poder perante os outros três. Ele fingiu ser aliado de Marte "roubando" a armadura de Libra de Shiryu-Amigo. Possui grande senso de justiça e amor à Athena herdados de seu mestre Dohko. Poderia ser melhor trabalhado (principalmente de forma técnica, os episódios onde ele apareceu em 95% das vezes eram por equipes mediocres com animação ruim ou traço ruim, ou as duas coisas), morreu de forma muito estranha contra o Aegir e a espada da Destruição do Hyperion, acho que mesmo usando a ideia do sacrifício poderia ter saído algo mais interessante e não corrido como foi. Morreu por roteirismo para devolver a armadura de Libra para Shiryu. E mesmo o Shiryu sendo o meu bronze favorito eu não gostei da ideia, preferia ver Genbu mais à ativa. Comparar ele ao Dohko e Shiryu é meio tenso. Dohko só tem nome, pois é outro (junto do Aioros) que nunca vi exatamente à ativa (talvez só contra aqueles espectros na sala do GM em LC e conta o Kagaho), Shiryu só apareceu em Poseidon e Hades (sem contar os filmes).
7 - Tokisada de Aquário
Dourado que ganhou a armadura macumbada da Medea. Via ele como um cavaleiro boring até ver o episódio 41 com legendas (excelente episódio roteiristicamente, e tão ruim tecnicamente como esse último: o 67. Um asco de equipe), onde ele aceitou ser sobrepujado apenas para aumentar o seu cosmo e ficar mais poderoso, para quem sabe num futuro enfrentar o próprio Marte. Possui técnicas extremamente apelonas, porém não é exatamente o tipo de cavaleiro estrategista. Perdeu ainda pro Genbu e pro Haruto que até então era o restolho-mor do Ômega. Degel e Camus são muito melhores que ele. Degel conseguiu congelar toda Atlândida (?) e impedir Poseidon. Camus apesar de não demonstrar tanto poder assim, é um excelente estrategista e tenho um carinho especial com ele por conta do seu background
9 - Mycene de Leão
Esse é outro coitado. Assim como o Ionia apareceu no episódio 10 dando a entender que seria um top de cavaleiro. Treinou Éden e mostra, mesmo sendo amigo e leal a Marte, uma pessoa de extremo bom coração. Morreu de forma patética pro Amor por roteirismo. Compará-lo à Aioria e Regulus é sacanagem. Kaiser assim como Izo não mostrou a que veio, apesar de achar que o Goldie deva fazer páreo com o Mycene XD

Vou responder seus posts na ordem, preguiça de separá-los. XD

O Genbu ter morrido do jeito que foi, na minha concepção, não teve muita coisa demais. Porque? Shiryu também deixou enterrar-se a Espada Excalibur do Shura no peito duas vezes em uma questão de sacrifício. Genbu queria se sacrificar. Claro, não foi uma ideia grandiosa, ele poderia sim ter se sacrificado de outro modo, mas não vejo muitos problemas.

Já perdeu meu respeito por chamar o Haruto de Restolho-mor. Me chateei contigo. /tist

E no do Micenas, você o comparou com o Izô, que é de Capricórnio. XD

Enfim, eu nem gosto muito de criar listas sobre mais fortes, mais fracos, enfim.. Apenas debato se eu achar algo que valha a pena debater.

Link para o post

E gente, paremos! Sério, eu não sou fã de Afrodite, não sou fã de Albafica, não sou fã de Cardinale, nem sei porque defendi ele desse modo. Não curto nenhum dos três ai. Então eu não sinto ódio de Albafica não, como você disse, meu caro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

É o carisma do personagem que faz isso Gustavo. Inconscientemente você é fã do Afrodite. XD

Mas é sério, paremos com essa discussão.

Link para o post

Vou responder seus posts na ordem, preguiça de separá-los. XD

O Genbu ter morrido do jeito que foi, na minha concepção, não teve muita coisa demais. Porque? Shiryu também deixou enterrar-se a Espada Excalibur do Shura no peito duas vezes em uma questão de sacrifício. Genbu queria se sacrificar. Claro, não foi uma ideia grandiosa, ele poderia sim ter se sacrificado de outro modo, mas não vejo muitos problemas.

Já perdeu meu respeito por chamar o Haruto de Restolho-mor. Me chateei contigo. /tist

E no do Micenas, você o comparou com o Izô, que é de Capricórnio. XD

Enfim, eu nem gosto muito de criar listas sobre mais fortes, mais fracos, enfim.. Apenas debato se eu achar algo que valha a pena debater.

Vamos lá... XD

Ao Genbu o que eu quis dizer é que a cena em si poderia ser bem melhor trabalhada do que foi. Eu achei o mínimo bizarro o Genbu dar o peito sendo que tinha uma bitela (na verdade duas) de escudos que poderiam amenizar o impacto. Sei lá... me soou como burrice, vai saber. Já o Shiryu... esse aí é Kamikaze desde que gente é gente e mundo é mundo.

Eu sabia que você ia se chatear com a minha opinião Haruto, já que você é o fã número um dele e o único brinks. Mas fique calmo. Após esse episódio o titulo de restolho-mor da primeira temporada passou dele pro Ryuho XD E atualmente ele é mais legal/interessante que o Souma.

O Izö eu não comparei com o Mycene, mas sim com o Kaiser já que ambos não fizeram nada/mostraram nada em ND ainda. Only that.

Eu também não sou muito fã de criar esses tipos de listas, vide que além de cosmo/poder tem que se levar em conta o nível de inteligência do cavaleiro, os tipos de técnicas e mais um monte de coisas. O que se torna impossível de dizer o que é realmente o mais forte ou o mais fraco, e se ficarmos batendo em teclas desse tipo iremos para debates e guerras de 1000 posts sem chegar a conclusão nenhuma. Bem a minha lista é apenas respeitando a proposta desse tópico, e com a minha opinião do que vi até aqui ( e ela pode mudar, já que nada é irrefutável).

Editado por FoxZer0
Link para o post

Vamos lá... XD

Ao Genbu o que eu quis dizer é que a cena em si poderia ser bem melhor trabalhada do que foi. Eu achei o mínimo bizarro o Genbu dar o peito sendo que tinha uma bitela (na verdade duas) de escudos que poderiam amenizar o impacto. Sei lá... me soou como burrice, vai saber. Já o Shiryu... esse aí é Kamikaze desde que gente é gente e mundo é mundo.

Ah sim, vendo por esse prisma concordo plenamente contigo!

Eu sabia que você ia se chatear com a minha opinião Haruto, já que você é o fã número um dele e o único brinks. Mas fique calmo. Após esse episódio o titulo de restolho-mor da primeira temporada passou dele pro Ryuho XD

Eu vi que você falou lá no tópico de apresentações que conhece bem os membros, então suspeitei que conhecia meu lado Rock n´Roll! /rock

De resto eu concordo. Em todo o caso, se eu for fazer minha lista, eu acabaria mudando. Nunca cheguei a um consenso sobre esse tipo de coisa.

Link para o post

E sobre as bizarrices de SS, quebrar o pescoço e continuar normalmente, ser congelado sem armadura e etc é extremamente como por ai hehehe, até em ômega já tem disso. Como alguém é cortado quase totalmente ao meio, corta coração, pulmão, coluna vertebral, costelas, músculos etc e consegue travar a espada e ainda fazer toda aquela cena?

É só mesmo em SS.

Link para o post

Misericórdia... Olha isso.

Eu me referi à saudável no sentido de não haver nenhuma briga áspera, nenhuma troca de ofensas, enfim...

Eu nunca que vou chegar e impedir vocês de elogiarem o Albafica, meu Deus... O que eu falo e canso de falar é que não gosto quando elogiam demais o Albafica em detrimento aos outros Piscianos. Ora, você achar é uma coisa, é questão de opinião, eu respeito, não vejo problema. Você elogiar o Alba pelos seus feitos é altamente normal, agora falar que os outros representantes não fizeram nada, ai eu vou intervir, como fiz com o Afrodite.

Radamanthys era uma espécie de Semi-Deus após ter recebido o sangue de Hades, logo eu acho cabível. Enfim, quer mostrar determinação? Fizessem igual ao Anime, onde ele quebrou todos os ossos mas se levantou normalmente. Não deixa de ser bizarro, mas é menos do que quebrar um pescoço e seguir andando normalmente.

Nunca vai impedir os fãs de elogiar o Albafica, não só por que não quer, como também por que não pode.

Não interessa se elogiamos de mais ou de menos o Albafica, opinião é opinião certo? Então pra que toda essa redundância, como se fosse um absurdo, ainda perguntam o que o Albafica fez, sempre voltam para o mesmo ponto, por isso que fica chato. Se elogiar e endeusar o Albafica é denegrir os outros piscianos então paciência né? ¬¬

Você disse que eu estava colocando palavras na sua boca, mas você quem está fazendo isso! Eu nunca disse que o Afrodite não fez nada, preste mais atenção, eu citei as coisas que o Albafica fez e disse que ele, o ALBAFICA fez mais que o Afrodite, isso não quer dizer que o Afrodite não fez nada, mas na minha opinião, com base em tudo que eu falei/assisti/li, o Albafica fez muito mais que o Afrodite sim, isso é nítido, claro como água!

Eu prefiro os golds de Kurumada eles que marcaram minha infância desde os anos 90, mas nem por isso vou deixar de defender/reconhecer o que o Albafica fez, o problema todo começou quando perguntaram o que o Albafica tinha feito, insinuando como se ele não tivesse feito nada!

O do Rada é mais absurdo que o do Albafica, é tão absurdo quanto ficar sem coração, aí só o do Albafica não é cabível? Mizericórdia digo eu!

O único realmente sensato que entrou nessa discussão e fez algo que preste. :bowdown:

Se concordar com você ou falar o que você quer ouvir, é ser sensato ou fazer algo que preste, realmente deve ter sido muito conveniente, talvez por isso ele fez algo que preste pra você! Pra mim ele só falou o óbvio, colocar a culpa no roteirismo é sempre mais fácil, que a culpa tenha sido do Kurumada, por não ter o trabalhado melhor, é o que todos já sabem, como se eu ou alguém aqui, tivéssemos falado que MDM, Aldebaram ou Afrodite não são bons personagens. A maneira como vocês falam, deixam a impressão de que admirar os feitos do Albafica é denegrir um desses outros(de novo olha só que repetição? ¬¬)

Também só porque ele foi mal trabalhado, não quer dizer que vamos cair de pau em cima dele, não é? Pois é.

Não vi ninguém caindo de pau encima dele, se toda vez que alguém expressar uma antipatia por um personagem e um fã dele vir cuspindo fogo pra cima, e outros simpatizantes também, todos os fóruns serão um caos, sempre vai ter alguém que goste e alguém que o odeie, ai fala que opinião é opinião, mas se alguém contrária é um absurdo, vai entender! Assim não há discussão sensata mesmo. U.U

Editado por Centauro
Link para o post

Eu nem vou responder mais, estamos desvirtuando o tópico e não vamos chegar a um consenso porque é questão de opinião.

Quem quiser continuar, que leve até o Tópico Livre. Eu é que não vou ficar esmurrando ponta de faca numa discussão sem sentido.

Quando estiver disposto à discutir educadamente, sem ignorâncias, eu mesmo levo até o tópico livre e discutimos. Enquanto continuar assim eu é que não vou continuar.

--------------------

Pois bem, levando em conta aqui, eu acho que na minha opinião, com exceção do Seiya e Amor que são outro nível e Tokisada e Sonia que foram promovidos às pressas, eu acho todo mundo igual em questão de nível de poder.

Link para o post

Se concordar com você ou falar o que você quer ouvir, é ser sensato ou fazer algo que preste, realmente deve ter sido muito conveniente, talvez por isso ele fez algo que preste pra você! Pra mim ele só falou o óbvio, colocar a culpa no roteirismo é sempre mais fácil, que a culpa tenha sido do Kurumada, por não ter o trabalhado melhor, é o que todos já sabem, como se eu ou alguém aqui, tivéssemos falado que MDM, Aldebaram ou Afrodite não são bons personagens. A maneira como vocês falam, deixam a impressão de que admirar os feitos do Albafica é denegrir um desses outros(de novo olha só que repetição? ¬¬)

Cara onde que alguém falou que admirar os feitos do Albafica é denegrir os outros? O que o Gustavo está falando e o que eu entendi, é que tem gente que denigri o Afrodite pelo que ele não fez, diferente do Albafica. O que mais se ver por aí é fãs chamando o Afrodite de tosco, viado, inútil e etc, enquanto dizem que o Albafica é exatamente o oposto disso tudo. Não que esse seja o seu caso, pois eu não vi você humilhando o Frofrô dessa maneira. Mas é por isso que ele fica encucado.

Não tem como não admirar o feito do Albafica, na que foi a luta mais emocionante de Lost Canvas e o motivo real porque 100% das pessoas (eu incluso) passaram acompanhar as OVA's e o os mangás. Assim como também acho até compreensível que as pessoas o adorem, pelo estigma e o bullying (por que não?) que o Afrodite sofreu dos fãs desde a aparição de CDZ no Brasil. Aliás é esse "bullying" no Afrodite que é o questionamento, e esse mesmo "bullying" que aumentou querendo ou não pós-Albafica.

E o que falei é o óbvio... Claro que é. E é a causa do por que Albafica e Afrodite são o que são: as proezas ou deficiências de cada um em seus mangás/animes é uma consequência desse "óbvio"

E só pra deixar claro. O Albafica é o meu dourado favorito em LC.

Editado por FoxZer0
Link para o post

2 - Amor de Peixes.

Porém o acho menos interessante que Albafica, Afrodite e Cardinale (não quer dizer que ele é mais fraco que os três, pelo contrário), a questão é que me agrada muito mais a forma e funcionalidades de golpes com artefatos diferentes como as Rosas (sim sou fanzão do Kurama em YYH), do que simplesmente um chicote de trevas.

É isso aí, sempre imaginei que Afrodite e Albafica poderiam desenvolver outros golpes, tinha esperança que eles fossem uma espécie de Kurama dentro do CDZ, hehehe no mais é isso mesmo, o dourado de Peixes pode não ter ataques com grande poder de destruição como o Super Nova Titânica do Hasgard, mas praticamente todos os seus golpes com Rosas podem ser bem letais, tal como os ataques com flores do Kurama em YYH.

Podem fechar o tópico XD

O fato de Afrodite ter sido mal trabalhado acaba pesando sim na hora dos fãs considerarem o Albafica melhor. O Genbu ter morrido do jeito que foi, na minha concepção, não teve muita coisa demais. Porque? Shiryu também deixou enterrar-se a Espada Excalibur do Shura no peito duas vezes em uma questão de sacrifício. Genbu queria se sacrificar. Claro, não foi uma ideia grandiosa, ele poderia sim ter se sacrificado de outro modo, mas não vejo muitos problemas.

Na verdade o Afrodite foi muito bem trabalhado, tinha um ideal de justiça distorcido, tal como MDM, Shura, teve seu momento de importância na história por ter matado ou contribuído p/ a morte do Albiore/Albion dependendo de qual visão você vai usar para ler o acontecimento, em fim, Afrodite nunca mostrou ser um bom estrategista, o máximo que fez foi colocar o jardim de rosas, na escada que leva ao salão do GM, o que ocorre é que o Seiya nem parou pra pensar e saiu correndo por cima das rosas, parafraseando o Fénix : é um baita dum idiota

A diferença é que Shiryu estava sem armadura lutando contra um cavaleiro de ouro com sua armadura, ele realmente não tinha nenhuma outra opção ao contrário do Genbu na luta contra o Aegir.

Link para o post

Na verdade o Afrodite foi muito bem trabalhado, tinha um ideal de justiça distorcido, tal como MDM, Shura, teve seu momento de importância na história por ter matado ou contribuído p/ a morte do Albiore/Albion dependendo de qual visão você vai usar para ler o acontecimento, em fim, Afrodite nunca mostrou ser um bom estrategista, o máximo que fez foi colocar o jardim de rosas, na escada que leva ao salão do GM, o que ocorre é que o Seiya nem parou pra pensar e saiu correndo por cima das rosas, parafraseando o Fénix : é um baita dum idiota

A diferença é que Shiryu estava sem armadura lutando contra um cavaleiro de ouro com sua armadura, ele realmente não tinha nenhuma outra opção ao contrário do Genbu na luta contra o Aegir.

Pra eu concordar com o Bene tem que ser o fim de mundo. Já é a segunda vez, né? haha'

Sim, também concordo. Embora seja parecido os casos, o Genbu poderia ter se sacrificado de outro modo.

• Like 1
Link para o post

Cara onde que alguém falou que admirar os feitos do Albafica é denegrir os outros? O que o Gustavo está falando e o que eu entendi, é que tem gente que denigri o Afrodite pelo que ele não fez, diferente do Albafica. O que mais se ver por aí é fãs chamando o Afrodite de tosco, viado, inútil e etc, enquanto dizem que o Albafica é exatamente o oposto disso tudo. Não que esse seja o seu caso, pois eu não vi você humilhando o Frofrô dessa maneira. Mas é por isso que ele fica encucado.

Não tem como não admirar o feito do Albafica, na que foi a luta mais emocionante de Lost Canvas e o motivo real porque 100% das pessoas (eu incluso) passaram acompanhar as OVA's e o os mangás. Assim como também acho até compreensível que as pessoas o adorem, pelo estigma e o bullying (por que não?) que o Afrodite sofreu dos fãs desde a aparição de CDZ no Brasil. Aliás é esse "bullying" no Afrodite que é o questionamento, e esse mesmo "bullying" que aumentou querendo ou não pós-Albafica.

E o que falei é o óbvio... Claro que é. E é a causa do por que Albafica e Afrodite são o que são: as proezas ou deficiências de cada um em seus mangás/animes é uma consequência desse "óbvio"

E só pra deixar claro. O Albafica é o meu dourado favorito em LC.

Exatamente, concordo com tudo que você disse.

O que me deixa encucado, é essa "encucancia" deles com o Albafica, como já foi dito ele não tem culpa nenhuma dos bulling que o Afrodite sofre, e eu pessoalmente nunca vi um fã do Albafica fazer esse bulling com o Fro, já vi fãs de outros dourados, e não os fãs do Albafica, geralmente são fãs de outros personagens.

Ahh o Albafica é meu prefiro também dos golds de LC, além da lógica esse é um dos motivos que é o segundo ou terceiro tópico que faço questão de debater sobre ele. Enfim, acho que essa discussão acaba aqui.

Editado por Centauro
Link para o post

Pra eu concordar com o Bene tem que ser o fim de mundo. Já é a segunda vez, né? haha'

Sim, também concordo. Embora seja parecido os casos, o Genbu poderia ter se sacrificado de outro modo.

Você me ama que eu sei /sex

Só a segunda? Eu já perdia a conta sabe, hahaha!

Pois é, o Genbu poderia ter usado uma outra estratégia, foi forçado demais ele arriscar tudo num estratégia suicida se nem sabia se isso realmente iria funcionar

Em defesa do Centauro : Sério galera, quando nós escolhemos algo colocamos este algo em detrimento de outro, se eu prefiro o Manigold ao Máscara da morte, significa que eu usei uma série de critérios nessa escolha, desde o aspecto visual, personalidade, caráter, poder, em fim, o fato é que quando se prefere algo, se exclui outras coisas, logo se eu prefiro o Albafica ao Afrodite, significa que algo em mim tende a gostar mais do Albafica do que do seu sucessor.

Assim como se eu prefiro o Hasgard, eu vou meter o pau no Aldebaran dizendo que ele morreu para um simples espectro como o Niobe, alguém poderia argumentar, ah mas ele tava distraído e mesmo assim ainda conseguiu matar o espectro e num sei o que lá, o fato é que ele morreu do mesmo jeito.

Editado por Benetynashi
Link para o post

Você me ama que eu sei /sex

Em defesa do Centauro : Sério galera, quando nós escolhemos algo colocamos este algo em detrimento de outro, se eu prefiro o Manigold ao Máscara da morte, significa que eu usei uma série de critérios nessa escolha, desde o aspecto visual, personalidade, caráter, poder, em fim, o fato é que quando se prefere algo, se exclui outras coisas, logo se eu prefiro o Albafica ao Afrodite, significa que algo em mim tende a gostar mais do Albafica do que do seu sucessor.

Assim como se eu prefiro o Hasgard, eu vou meter o pau no Aldebaran dizendo que ele morreu para um simples espectro como o niboe, alguém poderia argumentar, ah mais ele tava distraído e mesmo assim ainda conseguiu matar o espectro e num sei o que lá, o fato é que ele morreu do mesmo jeito.

O problema não é o gosto Benê. Eu mesmo gosto muito mais do Hasgard, do Albafica e do Manigold (mito) que em contraparte de seus sucessores. O problema são o xiitas da vida que denigrem o outro personagem, igual fazem com o Frofrô o chamando de: gay, viado, inútil, tosco, etc... Só porque o mesmo não foi trabalhado como deveria, ou não mostrou o que poderia, pelo autor.

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...