Ir para conteúdo

Posts Recomendados

 

O problema não é o gosto Benê. Eu mesmo gosto muito mais do Hasgard, do Albafica e do Manigold (mito) que em contraparte de seus sucessores. O problema são o xiitas da vida que denigrem o outro personagem, igual fazem com o Frofrô o chamando de: gay, viado, inútil, tosco, etc... Só porque o mesmo não foi trabalhado como deveria, ou não mostrou o que poderia, pelo autor.

 

Concordo, mas você a de convir que o @Centauro em momento algum chamou o Afrodite de gay, viado, inútil, tosco e coisas do tipo, ele apenas disse que os feitos do Albafica superam em muito o do seu sucessor, e não falou nenhuma mentira, mas se as pessoas começarem a tomar isso como uma ofensa para o Afrodite aí já é um problemas delas.

 

Também acho que o título do Manigold deveria ser Manigold o mito, assim como o Shaka possui o título de mais próximo dos deuses e blah blah, rsrs

 

Bom isso já deu pano pra manga, vamos voltar ao cerne do tópico, o @Gustavo já concordou comigo, e isso é uma coisa muito rara de ocorrer, é mais fácil voce ser atingido por um raio do que ele concordar comigo, então XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esse tópico é impulsionado por alguns recentes comentários no tópico de Ômega. Na verdade são várias coisas num tópico só.   1ª: Em qual ordem, em termos de poder, vocês colocariam os Cavaleiros de Ou

75 visualizações e só uma resposta. Obrigado, Benetynashi.   Espero que mais gente poste, esse tópico tem propósitos "científicos" hehe.

Olá Gai na minha opinião a classificação fica assim:   1- Seiya de sagitário 2- Amor de peixes 3- fudou de virgem 4- Genbu de libra 5- Micene de leão 6- ionia de crapicórnio 7- Habinger de touro 8- ki

 

Na verdade o Afrodite foi muito bem trabalhado, tinha um ideal de justiça distorcido, tal como MDM, Shura, teve seu momento de importância na história por ter matado ou contribuído p/ a morte do Albiore/Albion dependendo de qual visão você vai usar para ler o acontecimento, em fim, Afrodite nunca mostrou ser um bom estrategista, o máximo que fez foi colocar o jardim de rosas, na escada que leva ao salão do GM, o que ocorre é que o Seiya nem parou pra pensar e saiu correndo por cima das rosas, parafraseando o Fénix : é um baita dum idiota

 

 

Eu não quero começar mais uma discussão, mas o Afrodite, apesar de ser menos estrategista que o Albafica, é sim um bom estrategista.

 

A prova disso é que Afrodite colocou o jardim de rosas quando houve a invasão no Santuário e quando Seiya e Shun chegaram na casa de Peixes, Afrodite deixou Seiya passar. Ele meio que já estava convencido que iria vencer Shun e pensou "Vou deixar esse tonto do Seiya morrer no jardim de rosas enquanto eu venco esse outro cavaleiro de bronze" ou seja, uma forma muito mais fácil de vencer. Apenas com o jardim de rosas e deixando o Seiya passar ele "matou" dois coelhos com uma cajadada só. Pra mim foi uma excelente estratégia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas você a de convir que o @Centauro em momento algum chamou o Afrodite de gay, viado, inútil, tosco e coisas do tipo, ele apenas disse que os feitos do Albafica superam em muito o do seu sucessor, e não falou nenhuma mentira, mas se as pessoas começarem a tomar isso como uma ofensa para o Afrodite aí já é um problemas delas.

Oxi... Você chegou a ler o meu post direcionado ao Centauro? XD

Eu digo é do povão/ Xiitas das vida que fazem isso. O Centauro não é uma pessoa assim, pelo que deu pra perceber.

Editado por FoxZer0
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele meio que já estava convencido que iria vencer Shun e pensou "Vou deixar esse tonto do Seiya morrer no jardim de rosas enquanto eu venco esse outro cavaleiro de bronze" ou seja, uma forma muito mais fácil de vencer. Apenas com o jardim de rosas e deixando o Seiya passar ele "matou" dois coelhos com uma cajadada só. Pra mim foi uma excelente estratégia.

 

Pra mim só prova que o Seiya é um idiota XD, sério tipo, ele nem chegou a desconfiar o porque do dourado te-lo deixado passar tão facilmente por sua casa, ter tentado atacá-lo com uma rosa vermelha, e se deparar com uma escadaria repleta de rosas vermelhas? Ah pera aí, rsrs

 

Oxi... Você chegou a ler o meu post direcionado ao Centauro? XD

Eu digo é do povão/ Xiitas das vida que fazem isso. O Centauro não é uma pessoa assim, pelo que deu pra perceber.

 

Nem, mas algumas pessoas estavam quotando ele diretamente, pelo sim e pelo não, quis me assegurar, hehehe!

 

Sim, vamos deixar o Afrodite em paz, o troféu joinha vai para o Máscara da morte, já que até a sua armadura não conseguiu suportá-lo mais =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar meus dois centavos sobre o tópico todo, e provavelmente será meu único post por aqui. Foi algo que eu disse um dia desses no shout, acho que para o 108Specter e o Gustavo.

O grande problema dos debates que envolverem um dourado de LC contra qualquer outro dourado, é que este debate simplesmente NÃO pode existir!

É fácil entender o motivo, e provavelmente eu nem precisaria explicar, mas aqui vai: os dourados de LC tiveram uma série toda feita somente para eles. Tá, 90% para eles. Todos tiveram suas batalhas épicas, alguns mais, outros menos, mas todos tiveram. Todos tiveram seus backgrounds e personalidades trabalhados com atenção de verdadeiros protagonistas, algo que dourado algum, mesmo os clássicos, tiveram.

LC é um serviço aos fãs dos dourados. Pura e simplesmente isso (não estou criticando a série, ok? Eu mesmo gosto muito dela. Mas devemos admitir que ela é um ode aos dourados para que seus fãs se deleitem lendo seus milagres realizados em sequência). Era um feito digno de um deus atrás do outro. Um lutou de pescoço quebrado, o outro sem coração, o outro sem um dos braços, com a ferida sangrando por horas e horas, e isso só para citar alguns. E além de já termos presenciado todo este desfile dourado em LC, ainda criam os Gaidens, com uma edição para cada dourado, aprofundando mais ainda suas histórias, e concedendo-lhes mais momentos gloriosos ainda.

Pessoal, sério, não dá para criar um debate entre dourados de LC contra os outros. É uma questão de parâmetro. Os dourados de outras gerações foram criados para serem antagonistas e/ou secundários relevantes. Nunca protagonistas.

E não, não esqueci do Episódio G. Mas uma é que o Ep. G é muito focado no Aiolia, não havendo uma distribuição mais equilibrada entre os doze como houve no LC, e outra é que mesmo dando esta colher de chá, temos de considerar que os dourados clássicos foram criados na década de 80 sem nem cogitar-se que um dia seria criado algo como o Ep. G (muito provavelmente não cogitavam).

Enfim, é só isso. Acho muito descabido comparar por exemplo El Cid com Shura, ou Hasgard com Aldebaran e por ai vai. De um lado, temos cavaleiros principais, e do outro, secundários. Como comparar?

Abraço a todos e boa sequência de debate.

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema dos debates que envolverem um dourado de LC contra qualquer outro dourado, é que este debate simplesmente NÃO pode existir!

 

É fácil entender o motivo, e provavelmente eu nem precisaria explicar, mas aqui vai: os dourados de LC tiveram uma série toda feita somente para eles. Tá, 90% para eles. Todos tiveram suas batalhas épicas, alguns mais, outros menos, mas todos tiveram. Todos tiveram seus backgrounds e personalidades trabalhados com atenção de verdadeiros protagonistas, algo que dourado algum, mesmo os clássicos, tiveram.

 

Pessoal, sério, não dá para criar um debate entre dourados de LC contra os outros. É uma questão de parâmetro. Os dourados de outras gerações foram criados para serem antagonistas e/ou secundários relevantes. Nunca protagonistas.

 

A questão nem é preferencia, haja visto que mesmo o Kurumada tendo algo bem pessoal contra o signo de Touro, rsrsrs, eu ainda gosto muito do Aldebaran e tenho certeza que tem muita gente que gosta dele também, e ele não é nem de longe um dourado bem poderoso, em matéria de poder pode botar no mínimo uns 10 5 dourados a sua frente XD o que ocorre é que mesmo os dourados da saga clássica não tendo sido criados para serem protagonistas, eles tinham carisma, personalidade, e porque não dizer poder também, ou alguém aqui acha que existe uma diferença gritante entre Aspros e Saga? Os Dourados que tiveram um up de poder em LC foram Touro, Cancer, Capricórnio e Peixes vamos dizer assim, do resto é tudo igual, as mesmas técnicas, até a personalidade é bem parecida, vide Asmita/Shaka; Sísifo/Aiolos; Dohko/Dohko /evil

 

E convenhamos, esse lance de background nunca importou muito, como o Máscara da morte conseguiu a armadura, ou aonde ele foi treinado? Quem foi o mestre do Milo? Estas são perguntas que a galera que assistiu o clássico nunca fez e se fez não se importavam muito em ter as respostas, queríamos apenas vê-los em ação.

 

Concordo com o Arkano, chega de Alba vs Frofro. Aliás eu sempre quis ver isso:

 

Quem é mais poderoso Saga ou Shaka?

 

São fortes de maneira distintas, exemplo : Um golpe fantasma do Fénix pode ser tão mortal quanto um Cometa de Pégaso; uma Rosa Branca pode ser tão mortal quanto um Cólera do Dragão, e assim vai...

 

Shaka possui um maior domínio de seu cosmo, e Saga possui técnicas que podem virar a luta em seu favor, ambos são bem poderosos de uma maneira distinta, mas no quesito técnicas eu ainda acho o Shaka superior, e as suas técnicas são uma espécie de contra-golpe nas técnicas do Saga, em outro post explico isso de uma maneira mais elaborada e sucinta !

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A questão nem é preferencia, haja visto que mesmo o Kurumada tendo algo bem pessoal contra o signo de Touro, rsrsrs, eu ainda gosto muito do Aldebaran e tenho certeza que tem muita gente que gosta dele também, e ele não é nem de longe um dourado bem poderoso, em matéria de poder pode botar no mínimo uns 10 5 dourados a sua frente XD o que ocorre é que mesmo os dourados da saca clássica não tendo sido criados para serem protagonistas, eles tinham carisma, personalidade, e porque não dizer poder também, ou alguém aqui acha que existe uma diferença gritante entre Aspros e Saga? Os Dourados que tiveram um up de poder em LC foram Touro, Cancer, Capricórnio e Peixes vamos dizer assim, do resto é tudo igual, as mesmas técnicas, até a personalidade é bem parecida, vide Asmita/Shaka; Sísifo/Aiolos; Dohko/Dohko /evil

 

E convenhamos, esse lance de background nunca importou muito, como o Máscara da morte conseguiu a armadura, ou aonde ele foi treinado? Quem foi o mestre do Milo? Estas são perguntas que a galera que assistiu o clássico nunca fez e se fez não se importavam muito em ter as respostas, queríamos apenas vê-los em ação.

 

 

São fortes de maneira distintas, exemplo : Um golpe fantasma do Fénix pode ser tão mortal quanto um Cometa de Pégaso; uma Rosa Branca pode ser tão mortal quanto um Cólera do Dragão, e assim vai...

 

Shaka possui um maior domínio de seu cosmo, e Saga possui técnicas que podem virar a luta em seu favor, ambos são bem poderosos de uma maneira distinta, mas no quesito técnicas eu ainda acho o Shaka superior, e as suas técnicas são uma espécie de contra-golpe nas técnicas do Saga, em outro post explico isso de uma maneira mais elaborada e sucinta !

Pior que no caso do Aldebaran sempre inventaram alguma desculpa esfarrapada pra justificar as derrotas dele, pra falar que ele não era fraco.

Lá em Asgard foi o carinha que disse ter ter pego ele por trás, senão ele vencia.

No Mangá contra Sorento, usaram a desculpa do 1% de cosmo.

Hades ele usou o poder no ultimo minuto e levou o inimigo junto(nunca entendi aquela luta)

Lucifer assim como os outros fizeram todos os anjos lutarem contra eles.Pra

 

Pra mim, ele foi é muito injustiçado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que no caso do Aldebaran sempre inventaram alguma desculpa esfarrapada pra justificar as derrotas dele, pra falar que ele não era fraco.

Lá em Asgard foi o carinha que disse ter ter pego ele por trás, senão ele vencia.

No Mangá contra Sorento, usaram a desculpa do 1% de cosmo.

Hades ele usou o poder no ultimo minuto e levou o inimigo junto(nunca entendi aquela luta)

 

Pra mim, ele foi é muito injustiçado.

 

É porque o Aldebaran era de fato a primeira defesa do Santuário, já que o Mu além de ser o protegido do Kurumada era também o reparador de armaduras, logo se o Mu morresse quem ia concertar as armaduras para os bronze boys? rsrs

 

O Aldebaran servia de bucha para mostrar o poder dos novos inimigos que o Kurumada ia introduzindo na série, seja os guerreiros de Asgasd, os generais marinas de Poseidon, o Touro é que ficava encarregado de "testá-los" num primeiro momento, e se o Aldebaran ganhasse nós não teríamos noção de qual seria a força dos inimigos, agora se ele perdesse, mesmo sendo considerado um dourado não tão poderoso, já saberíamos que o inimigo tem poder para lutar em igualdade com os cavaleiros de ouro.

 

O Lace do Niobe, é que mesmo Aldebaran tendo morrido e ter conseguido matar o adversário com seu golpe, ele queria alertar ao Mu sobre como os espectros eram/possuíam técnicas traiçoeiras, logo ele não "ativou" o efeito do golpe de imediato, preferiu deixar que o Mu chegasse na sua casa, para em fim alertá-lo com os últimos resquícios de seu cosmo que estavam na sua armadura e percorriam a sua casa, mas alguém poderia retrucar e falar: Mas o Aldebaran morreu, sim, o Aiolos também morreu e mesmo depois de morto enviava a sua armadura para ajudar os cavaleiros, aparecia pra dar uma lição de moral ao Aiolia XD

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Arkano, chega de Alba vs Frofro. Aliás eu sempre quis ver isso:

 

Quem é mais poderoso Saga ou Shaka?

Esse também vai dar o que falar... mas vamos lá!

 

Sou meio suspeito pra falar, pq o Shaka é o meu gold predileto de todos os tempos srsrsr!

Mas aki temos um empasse:

Ambos são muito poderosos, mas o dominio dos cosmos os afastam no quesito "poder".

Saga tem um poder digamos "bruto": sua explosão galactica certamente faria o q o nome promete, porem Shaka possui um "refinamento" no seu cosmo, possuindo total controle sobre ele, não sendo atoa que ele foi o primeiro a despertar o Arayashiki! Alem disso suas tecnicas são muito versáteis, sendo capaz de rivalizar com o poder de Saga, Shura e Camus. Por isso axo que Shaka é mais poderoso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse também vai dar o que falar... mas vamos lá!

 

Sou meio suspeito pra falar, pq o Shaka é o meu gold predileto de todos os tempos srsrsr!

Mas aki temos um empasse:

Ambos são muito poderosos, mas o dominio dos cosmos os afastam no quesito "poder".

Saga tem um poder digamos "bruto": sua explosão galactica certamente faria o q o nome promete, porem Shaka possui um "refinamento" no seu cosmo, possuindo total controle sobre ele, não sendo atoa que ele foi o primeiro a despertar o Arayashiki! Alem disso suas tecnicas são muito versáteis, sendo capaz de rivalizar com o poder de Saga, Shura e Camus. Por isso axo que Shaka é mais poderoso!

 

O tópico não seria para falarmos dos dourados do ômega?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Inuyasha:

 

Gai, posso te fazer uma breve pergunta?

 

Os debates sobre o nível de força dos Dourados de qualquer obra pode ser feito aqui?

 

 

Sim, mas por favor sem deixar de comparar com os de Ômega.

 

=)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o ponto em comparar com Omega?? A série própria deixou bem claro que os Cavaleiros de Ouro dessa série são na mesma média dos que haviam em outras gerações, com exceções óbvias daqueles que foram arrumados de ultimo minuto na história como Sonia e Tokisada.

Harbinger não deve nada pra um Hasgard ou Aldebaran por exemplo, assim como Kiki em relação a Mu e nem vou comparar Seiya com os demais de Sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo... Que tal discutirmos sobre os dourados que sobraram? Qual seria o mais forte/preparado para combater os pallasites primários?

Na minha concepção todos os que restaram tem condições de enfrentar um Primário. Não digo que venceriam, mas que poderiam proporcionar bons combates, poderiam mesmo.

 

Mas eu já pus na cabeça que Harbinger e Kiki não vão enfrentar Primários. Não sei porque, eu tô sempre citando que quero que eles enfrentem Rhea e Dione respectivamente. Espero que isso aconteça e que Fudou, Paradox e Seiya sejam os Dourados que enfrentam os Primários. (Não sozinhos, lógico que com o apoio dos protagonistas e/ou Lendários)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2ª: Em qual nível vocês colocariam os Cavaleiros de Ouro de Ômega comparados aos seus antepassados? (Mais especificamente o Clássico, mas podem falar de ND e LC também)

 

3ª: Em qual nível vocês colocariam os Cavaleiros de Ouro de Ômega comparados aos Cavaleiros de Ouro do Clássico?

 

Aí tu já quer demais né Gai XD. A 1ª pergunta eu já respondi, a 2ª e a 3ª abordam praticamente a mesma coisa.

 

Com relação aos dourados da saga Clássica, tirando Shaka, Saga, Dohko e Shion ( que estão sim, acima dos outros) os demais dourados tem praticamente a mesma força, se levarmos em consideração o Episódio G, temos que botar Aiolia e Aiolos na conta também, mas não muda tanto assim, continua com os 4 no Top, + Leão e Sagitário

 

Em matéria de poder se referindo aos dourados de Ômega, tirando o Seiya, Amor, Genbu e o Fudou, o resto pode jogar tudo na lixo =/ .Ah mas e o Kiki? Deixa ele lá comendo poeira estelar, rsrs, sério, ele em nada lembra o a força do Mu, até um palasite secundário se desviou do ataque dele. Ionia foi um dourado de Capricórnio que não tinha a excalibur, nem preciso falar mais nada né...

 

Ordem de forças: ( eu já fiz isso acho que em algum outro tópico, mas acho que não inclui os do ômega, em fim, vamos lá )

 

Áries: Shion, Mu e Kiki

Touro: Hasgard, Aldebaran e Harbinger

Gêmos: Saga/Kanon , Aspros/Defteros e Paradox

Cancer: Sage, Manigold, Máscara da morte e Schiller

Leão: Aiolia, Regulus e Micene

Virgem: Shaka, Asmita/ Fudou (tirando o colar, Asmita não me pareceu tão forte assim)

Libra: Shiryu :P ,Dohko e Genbu

Escorpião: Milo, Kardia e Sônia

Sagitário: Seiya, Aiolos e Sísifo

Capricórnio: El Cid, Shura e Ionia

Aquário: Degel, Tokisada \o/ e Camus

Peixes: Albafica XD, Amor e Afrodite

 

Amor é sem dúvida um dos mais poderosos Dourados do Ômega. Porém, discordo totalmente que ele está cima do Afrodite, pra mim Afrodite ainda está muito acima do Amor, mesmo com toda a firula que a Toei fez pra cima dele. Acho que a mortalidade dos golpes de Afrodite superam os do Amor.

 

É estranha essa colocação, já que se o Amor é um dos dourados mais fortes no ômega, e Afrodite nem no Top Five ele entra, logo é natural que o Amor em matéria de poder esteja bem acima do Afrodite.

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o mal em não usar a Excalibur, pra mim, o Ionia teve um monte de defeitos mas isso pra mim não é um deles. Um dos maiores erros com personagens como o Schiller por exemplo, foi tentar fazer dele um Mascara da Morte 2.0.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o mal em não usar a Excalibur, pra mim, o Ionia teve um monte de defeitos mas isso pra mim não é um deles. Um dos maiores erros com personagens como o Schiller por exemplo, foi tentar fazer dele um Mascara da Morte 2.0.

 

Eu também não vejo problema na ausência da Excalibur... O problema foi a forma patética que ele morreu, e na hora do vamos ver o golpe sensacional dele era os "Murrões". O que mostra que esse Capricorniano só tem o Domination Lengauge como técnica, e caso ela não funcione/perca eficácia ele fica a mercê do inimigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

É estranha essa colocação, já que se o Amor é um dos dourados mais fortes no ômega, e Afrodite nem no Top Five ele entra, logo é natural que o Amor em matéria de poder esteja bem acima do Afrodite.

Ai Bene, você é um cara legal e inteligente, mas o que eu estou dizendo é que tirando o Seiya, nenhum dos dourados do Omega supera os do clássico. Amor é forte, sim. Só que não supera nenhum do clássico. E por favor, não entremos mais em discussões e quote wars desnecessárias.

 

Concordo com quem disse que Ionia tem motivos bem piores para ser criticado do que o fato de não ter a Excalibur. E eu sempre espero por Hyperion vs Harbinger em Omega. Sério, seria a luta dos meus sonhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma visão do Renato. Não se deve comparar nível de poder de Dourados de obras distintas. Questão de bom senso.

 

Questionar feitos, personalidade, golpes, tudo bem. Nível de força é algo subjetivo demais em Saint Seiya.

 

Enfim, passei aqui pra dizer que gostei do Schiller. O personagem em si é até legal, mas o modo como perdeu, somado com a equipe responsável pelo episódio, me envergonharam profundamente. -_-

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Bene, você é um cara legal e inteligente, mas o que eu estou dizendo é que tirando o Seiya, nenhum dos dourados do Omega supera os do clássico. Amor é forte, sim. Só que não supera nenhum do clássico. E por favor, não entremos mais em discussões e quote wars desnecessárias.

 

Concordo com quem disse que Ionia tem motivos bem piores para ser criticado do que o fato de não ter a Excalibur. E eu sempre espero por Hyperion vs Harbinger em Omega. Sério, seria a luta dos meus sonhos.

 

Falando assim até me derreto /sex

 

Sim, eu ainda considero o Seiya no Top, mas em matéria de forças o Amor vem logo atrás dele, é de se imaginar que o Amor esteja acima do Afrodite. É claro que isso tudo também depende do ponto de vista, eu entendo que os dourados do Ômega não superam os do clássico "unicamente" porque no clássico além de ter alguns cavaleiros de ouro claramente mais poderosos, os dourados alcançaram nem que seja por um breve momento o 8º sentido, logo vendo por esse ângulo os dourados de ômega não demonstraram ter feito algo semelhante, com a exceção desse tal do Ômega que o Genbu falou, que possivelmente eles ou os novos bronze boys devam alcançar.

 

Sim, o Ionia tem motivos de sombras para ser odiado, pra mim o lance de não ter a Excalibur pesou bem mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...