Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Esse tópico é impulsionado por alguns recentes comentários no tópico de Ômega. Na verdade são várias coisas num tópico só.

 

1ª: Em qual ordem, em termos de poder, vocês colocariam os Cavaleiros de Ouro de Ômega?

 

2ª: Em qual nível vocês colocariam os Cavaleiros de Ouro de Ômega comparados aos seus antepassados? (Mais especificamente o Clássico, mas podem falar de ND e LC também)

 

3ª: Em qual nível vocês colocariam os Cavaleiros de Ouro de Ômega comparados aos Cavaleiros de Ouro do Clássico? (uma ordem de poder do 1º ao 23º - se quiserem ir mais além, fiquem à vontade).

 

Se puderem colocar breves explicações para enriquecer o tópico, agradeço. Mas peço encarecidamente para não desvirtuarem nem ficar debatendo demais a opinião dos outros. Obrigado!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esse tópico é impulsionado por alguns recentes comentários no tópico de Ômega. Na verdade são várias coisas num tópico só.   1ª: Em qual ordem, em termos de poder, vocês colocariam os Cavaleiros de Ou

75 visualizações e só uma resposta. Obrigado, Benetynashi.   Espero que mais gente poste, esse tópico tem propósitos "científicos" hehe.

Olá Gai na minha opinião a classificação fica assim:   1- Seiya de sagitário 2- Amor de peixes 3- fudou de virgem 4- Genbu de libra 5- Micene de leão 6- ionia de crapicórnio 7- Habinger de touro 8- ki

Bom, na minha opinião os dourados do Ômega ainda são bem mais fracos que os golds das antigas gerações, com algumas raras exceções, tal como o Seiya de Sagitário (que para mim é o dourado mais forte de toda a história do CDZ, incluindo aí, Lost Canvas, Next Dimension, Episódio G, saga clássica, em fim) logo, entendo que possui uma diferença abismal de poder do Seiya para os demais dourados, depois outro mini-abismo de poder seria do Amor de Peixes para os demais golds.

 

Minha lista ficaria assim :

 

1- Seiya de Sagitário ;

2- Amor de Peixes;

3- Fudou de Virgem;

4- Genbu de Libra;

5- Kiki de Áries;

6- Micene de Leão;

7- Ionia de Capricórnio;

8- Harbinger de Touro;

9- Tokisada de Aquário;

10- Schiller de Cancer;

11- Paradox de Gêmeos ;

12- Sônia de Escorpião;

 

E a minha explicação é a seguinte : Seiya e Amor estão bem acima dos demais, apesar do Amor ter declarado que o Ionia era o mais poderoso, vejo apenas como uma frase de efeito, pois o Kiki também diz que o Fudou possuía o 2º maior cosmo dos dourados, era óbvio que ele conhecia o cosmo do Seiya e não estaria envolvendo o Ionia nessa disputa, fora que o Amor não sabia o poder de muitos dourados, já que muitos foram nomeados em cima da hora, e alguns praticamente se autonomearam, tal como Genbu, que foi lá na marra e roubou a armadura de Libra, e com isso conquistou confiança do Marte, em fim, a frase do Amor tem tanto sentindo quanto a frase do Saga, quando ele diz que o Afrodite é o cavaleiro mais temível de todas as 12 casas /vidao

 

Sinto que depois de Seiya e Amor, os mocinhos tomam a frente na disputa, Fudou foi destacado pelo Kiki como tendo o 2º maior cosmo dentre os dourados atuais, já na nova temporada de Ômega, Genbu era conhecido como um dos cavaleiros mais fortes, e se autonomeou GM do Santuário, sabemos que Áries e Libra sempre foram meio que nivelados em poder, vide a dupla Dohko/Shion no clássico e também em LC/ND

 

Micene é relativamente forte, apesar de não achar Ionia tão forte (na verdade odeio ele por não ter a excalibur /evil) ele ainda é bem mais forte que os demais dourados, já o Tokisada é dotado de uma técnica bem apelona, o Schiller é um MDM melhorado, já que possui mais técnicas, (não sei se também possui bom domínio da telecinesia), por último coloquei a Sônia já que nem entrar em sintonia com a armadura de ouro ela conseguia, visto que não honrou/suou a camisa armadura que se atreveu a trajar

 

Quem me surpreendeu mesmo foi o Harbinger, é bem forte, tem outras variações de seu ataque principal, Grande Chifre, e conseguiu fazer algo inédito no CDZ, com o poder do seu golpe foi capaz de criar uma distorção no espaço tempo e zunir os cavaleiros de sua casa, ( não vale citar a AD dos cavaleiros de Gêmeos, afinal eles tem um golpe justamente com esse objetivo XD)

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu @Gai !

 

Esqueci de comentar também que no caso do Ômega, teve a introdução "de elementos" do cosmo, logo isso meio que atrapalhou um pouco quando se vai classificar a força de alguém.

 

Também acho que já vi top 5 sobre a força dos dourados de ômega, então muita gente já comentou sobre isso em algum outro tópico por ae, eu mesmo já tinha feito uma lista como essa, mas nunca a tinha explicado e talz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gai na minha opinião a classificação fica assim:

 

1- Seiya de sagitário

2- Amor de peixes

3- fudou de virgem

4- Genbu de libra

5- Micene de leão

6- ionia de crapicórnio

7- Habinger de touro

8- kiki de áries

9- Tokisida de aquário

10- Paradox de gemeos

11- Schiller de cancer

12- sonia de escorpião.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opinião ficaria assim:

 

 

1- Seiya de Sagitário

2- Amor de Peixes

3- Fudou de Virgem

4- Genbu de Libra

5- Kiki de Áries

6- Micene de Leão

7- Ionia de Capricórnio

8- Tokisada de Aquário

9- Paradox de gêmeos

10- Habinger de Touro

11 -Schiller de Câncer

12- Sônia de Escorpião

 

 

Acredito que esses dourados de ômega, têm niveis de poder, digamos "desbalanceados" entre si, e em relação aos dourados da série clássica!

 

Seiya de Sagitário como sempre, se mostra o "the best" da temporada: cavaleiro lendário... assassino de Deuses.. enfim, faz juz ao titulo de cavaleiro mais forte, superando Aioros seu antecessor!

 

 

Amor de Peixes... esse também deu MUITO trabalho... com a introdução dos elementos, dominou logo 2 de uma vez... foi capaz de conter as trevas de Marte em seu braço... com certeza está acima de Afrodite.

 

 

Fudou de Virgem, pra honrar a armadura que veste, não fez feio e mostrou todo o seu poder... no entanto, não axo que ele seja melhor que Shaka, porque esse sim, é (na minha humilde opinião) o melhor cavaleiro de virgem, que sá o melhor de ouro.

 

 

Genbu de libra foi um personagem colorido: com forma, essência e poder! Mas nao deixo de guardar um certo rancor pq axo que a armadura de libra é por direito de Shiryu!!!! Mesmo sendo poderoso, perde feio pro dragão e também pra Dohko é claro!

 

Kiki de Áries na minha opinião está no nivel de Genbu: no entanto ele não teve muitas oportunidades pra mostrar seu verdadeiro poder, bem no estilo "come queto" de Mú... em comparação com seu antecessor, eles tem poder equivalente!!!

 

Micene de Leão... bom, mesmo com toda a especulação de "Micene é o mais forte, e blá blá blá" axo que faltou algo pra ele de fato se consolidar como tal! Além é claro de ser inferior a Aioria.

 

Ionia de Capricórnio... Esse me decepcionou um pouco, tinha tudo pra ser o TOP, mas algo deu errado, e muito errado, somado ao fato dele não ter excalibur mesmo tendo acompanhado Atena em outras gerações... vai entender! Mesmo assim axo que ele se empata com Shura, pelo fato do Livro dele ser uma tecnica muito bem estruturada (em relação á excalibur).

 

Tokisada de Aquário... Esse era de prata, virou de ouro num piscar de olhos, e ainda por cima tem uma das tecnicas mais FODÁSTICAS de todo CDZ Ômega: o controle sobre o tempo. Se ele fosse o verdadeiro escolhido pra usar a armadura de aquário, ao invez de ser dominado por ela, com certeza ocuparia uma posição no TOP 3. Por isso mesmo fica abaixo de seu antecessor Camus.

 

Paradox de gêmeos pra mim, envergonha os antigos usuários da armadura... poxa, tinha tudo pra ser boa, mas foi... uma droga! Tava mais preocupada com a paixão mau curada pelo Shiryu e pelo "fogo" com o Ryuho do que coma batalha propriamente dita! O único ponto positivo na minha opinião é esse fato de ter que derrotar ela "duas vezes"... nem preciso dizer que é inferior a Saga e Kanon neah?

 

Habinger de Touro.... Esse é até legal, mas tmbm falta cor! perde pro Aldebaran

 

Schiller de Câncer, um pouco melhor do que Máscara da morte, apenas isso!

 

Sônia de Escorpião: Essa aew nem deu tempo de mostrar os poderes da armadura. Era muito melhor como Sônia de Vespa!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amor de Peixes... esse também deu MUITO trabalho... com a introdução dos elementos, dominou logo 2 de uma vez... foi capaz de conter as trevas de Marte em seu braço... com certeza está acima de Afrodite.

 

Amor é sem dúvida um dos mais poderosos Dourados do Ômega. Porém, discordo totalmente que ele está cima do Afrodite, pra mim Afrodite ainda está muito acima do Amor, mesmo com toda a firula que a Toei fez pra cima dele. Acho que a mortalidade dos golpes de Afrodite superam os do Amor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - Seiya de Sagitário

É o mais forte dos dourados do Ômega, só isso (eu não gosto dele). XD

2 - Amor de Peixes

O tarado pelas pernas da Yuna tem uma força monstruosa (perguntem pro Micenas que ta lá no outro mundo por causa dele), mas não vejo uma grande diferença de poder dele pro Fudou, acho que se os dois lutassem, mesmo que o Amor saisse vencedor sairia muito ferido.

3 - Fudou de Virgem

Ele é forte pakas, mas não mostrou tudo que pode, ele lutou justo com o Éden, não creio que ele usaria todo o poder no filho do chefe.

4 - Genbu de Libra

Gosto desse cara, ele é forte e sábio, pena que morreu.

5 - Ionia de Capricórnio

Esse tiozinho ficou devendo e muito, quando eu vi ele na primeira vez lutando contra o Kouga em Palaestra, ele pareceu muito fodão, mas na luta das doze casas, cagaram legal nele.

6 - Harbinger de Touro

Forte pra caramba, tem uma personalidade fodona, ele caga e anda até pra Atena. O Greatest Horn dele deixa o Aldebaran no chinelo.

7 - Kiki de Áries

Ele deu um soco no bucho do Kouga e bateu em alguns marcianos aleatórios e descartáveis, não mostrou muito da sua força e creio que ele seja bem forte.

8 - Micenas de Leão

Esse cara me decepcionou pra caramba, esperava que ele fosse um Aioria 2.0, mas morreu com um peido das trevas do Amor, ele é um gold mediano. /cry2

9 - Paradox de Gêmeos

'Duas' Paradox, 'duas' golds medianas.

10 - Tokisada de Aquário

Nunca entendi por que não deram a armadura de Aquário pra ele antes dos de bronze tentarem subir as doze casas, ele teria tempo pra subjulgar a macumba da armadura e seria overpower, mas fazer o que né. Gold novato mediano. /evil

11 - Schiller de Câncer

Melhor que o Máscara da Morte, tem mais técnicas e o Ondas do Inferno dele manda não só a alma, o corpo do inimigo pro Yomotsu também. Mas não me pareceu muito forte.

12 - Sônia de Escorpião

Uma guria retardada que só queria agradar o papis Marte. Nem devia ter sido uma gold, muito fraca, até a armadura de Escorpião viu que ela não era grande coisa e se mandou também. :P


  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amor é sem dúvida um dos mais poderosos Dourados do Ômega. Porém, discordo totalmente que ele está cima do Afrodite, pra mim Afrodite ainda está muito acima do Amor, mesmo com toda a firula que a Toei fez pra cima dele. Acho que a mortalidade dos golpes de Afrodite superam os do Amor.

Aaaaaaa será??? Concordo que a letalidade dos golpes de Afrodite seja interessante... Mas daí a dar esse "credito" todo pro afrodite, axo muita coisa!

Agora, se assunto aquí fosse Albafica, eu me calava! Esse sim tem o meu respeito como cavaleiro de Peixes! Tem as mesmas técnicas do afrodite, sem akela "afetação" extrema, como bônus tem o Crimson thorn, que é uma tecnica muito phoda na minha opinião!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse classificar os dourados tanto de SSC. SSLC e SSO em termos de poder, a ordem seria essa:

 

Áries: Shion, Mu e Kiki

 

Touro: Hasgard, Habinger e Aldebaram

 

Gêmeos: Kanon/Saga, Aspros/Deftros e Paradox

 

Câncer: Manigold. Schiller e Máscara da Morte

 

Leão: Regulus, Aioria e Micene

 

Virgem: Shaka, Fudou/Asmita (aqui acho que os poderes são equivalentes)

 

Libra: Dohko, Shiryu (tá bom, não é oficial, mas pra mim é srsrsr) e Genbu

 

Escorpião: Kardia, Milo e Sônia (essa só entrou akee pq nao tem outra... fraca padaná!)

 

Sagitário: Seiya, Sísifo e Aioros

 

Capricórnio: ElCid, Ionia e Shura

 

Aquário: Dégel, Camus e Tokisada (se ele tivesse sobrepujado a macumba da Armadura, ficaria em 2º lugar!)

 

Peixes: Albafica, Amor e Afrodite!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaa será??? Concordo que a letalidade dos golpes de Afrodite seja interessante... Mas daí a dar esse "credito" todo pro afrodite, axo muita coisa!

Agora, se assunto aquí fosse Albafica, eu me calava! Esse sim tem o meu respeito como cavaleiro de Peixes! Tem as mesmas técnicas do afrodite, sem akela "afetação" extrema, como bônus tem o Crimson thorn, que é uma tecnica muito phoda na minha opinião!

Eu não acho. Acho que você tava dando muito crédito pro Amor.

 

Sério que você acha o Albafica tudo isso???? O que ele fez na luta contra o Minos além de apanhar feito um cachorro? Minos estraçalhou com ele, Albafica foi totalmente impotente contra o juíz, Minos brincou com Albafica e ainda foi destruir a vila que o "poderoso" Albafica não conseguiu proteger.

 

O Chimson Thorn é interessante, poderoso, letal, mas nada faz contra as asinhas de Minos.

 

As técnicas dos dois são as mesmas e no mesmo poder, acho que as Royal Demon Roses do Alba são mais poderosas que a do Afro, porém as Piranian Roses do Afro se mostraram mais fortes que a do Alba. A Bloody Rose dos dois é igualmente fatal e Afro ainda tem aquela técnica de camuflagem.

 

Não vou citar o Episódio G pra não apelar.

 

Abraços.

 

Gai, posso te fazer uma breve pergunta?

 

Os debates sobre o nível de força dos Dourados de qualquer obra pode ser feito aqui?

O tópico é Dourados vs Dourados, então acho que pode, mas o tópico é do Gai ele decide.

 

Abraços, Gu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque eu acho que ficaria melhor para debatermos sobre nível de poder dos Dourados de todas as obras, tipo esse que tá se formando, para tornar o tópico mais rico e atrativo aos outros membros, com debates mais abrangentes.

 

Mas depende do Gai. Estou esperando a resposta dele para dar minha opinião sobre o nível de poder dos Piscianos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho. Acho que você tava dando muito crédito pro Amor.

 

Sério que você acha o Albafica tudo isso???? O que ele fez na luta contra o Minos além de apanhar feito um cachorro? Minos estraçalhou com ele, Albafica foi totalmente impotente contra o juíz, Minos brincou com Albafica e ainda foi destruir a vila que o "poderoso" Albafica não conseguiu proteger.

 

O Chimson Thorn é interessante, poderoso, letal, mas nada faz contra as asinhas de Minos.

 

As técnicas dos dois são as mesmas e no mesmo poder, acho que as Royal Demon Roses do Alba são mais poderosas que a do Afro, porém as Piranian Roses do Afro se mostraram mais fortes que a do Alba. A Bloody Rose dos dois é igualmente fatal e Afro ainda tem aquela técnica de camuflagem.

 

Não vou citar o Episódio G pra não apelar.

 

 

Eu entendi seu ponto de vista... e respeito!

Mas ainda não concordo... acho o combate do Albafica x Minos muito rico... sim, ele apanhou, mas o resultado, nós sabemos qual foi neah?

Pode ser que eu realmente esteja SUPERESTIMANDO o Amor... pq ele foge do arquétipo dos piscianos originais entende, e isso me fascinou!

Sem contar que ele é tão phoda, que mesmo sendo um cara das trevas (com "T" maiúsculo), ele conseguiu vestir a armadura de peixes, que teoricamente como todas as armaduras de ouro só aceitam usuários boms e blá blá blá... além de se mostrar um feiticeiro quase tão bom quanto a Medea, por invocar os 4 reis de Marte! por isso que eu curti ele!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou todo mundo tem a mesma noção sobre o poder dos dourados do Ômega, ou a galera só tava esperando o primeiro user a postar a sua lista, para depois "cloná-la" XD

 

Eu não acho. Acho que você tava dando muito crédito pro Amor.

 

Sério que você acha o Albafica tudo isso???? O que ele fez na luta contra o Minos além de apanhar feito um cachorro? Minos estraçalhou com ele, Albafica foi totalmente impotente contra o juíz, Minos brincou com Albafica e ainda foi destruir a vila que o "poderoso" Albafica não conseguiu proteger.

 

O Chimson Thorn é interessante, poderoso, letal, mas nada faz contra as asinhas de Minos.

 

As técnicas dos dois são as mesmas e no mesmo poder, acho que as Royal Demon Roses do Alba são mais poderosas que a do Afro, porém as Piranian Roses do Afro se mostraram mais fortes que a do Alba. A Bloody Rose dos dois é igualmente fatal e Afro ainda tem aquela técnica de camuflagem.

 

Não vou citar o Episódio G pra não apelar.

 

Entendo, mas se você for para para analisar, o Minos assistiu toda a luta do Albafica contra o Niobe, observou suas técnicas, viu como as rosas dele podem ser mortais, portanto se formos ser bem honestos veremos que o Minos começou a luta em plena vantagem, mas mesmo assim o Albafica conseguiu virar o jogo, ponto pra ele.

 

Não que eu ache o Afrodite bem inferior ao Albafica, em nível de técnica eles estão bem equilibrados, Afrodite tem a Vinha de Rosas, uma técnica com bastante variações, e o Albafica possui o Chimson Thorn, que é uma técnica bem letal, do tipo acertou matou, one hit K.O!

 

O que eu percebo é que o Afrodite não tem muita visão de luta, ele não é um estrategista nato, isso faz muita diferença nos combates

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gai, posso te fazer uma breve pergunta?

 

Os debates sobre o nível de força dos Dourados de qualquer obra pode ser feito aqui?

 

Sim, mas por favor sem deixar de comparar com os de Ômega.

 

E agradeceria se fizessem a lista dos mais fortes da saga, deles comparados com suas contrapartes do clássico e demais histórias e um ranking geral.

 

Depois de ver os de alguns aqui eu colocarei o meu. =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara independente das obras e do que foi mostrado ou não, Sônia é disparado o pior "dourado" ever, a maluca não dá conta nem do poder da armadura, foi demais pra ela, até outros dourados por mais fracos q possam ter sidos dominavam brincando a vestimenta, tipo, não foi um fardo como foi pra ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonia nem Dourada era, na minha concepção. Poxa, a mulher foi promovida às pressas, não passou por um tipo de treinamento nem nada. Como alguém assim poderia ser uma Amazona poderosa?

 

Eu até entendo e concordo que ela seja fraca, mas eu acho que temos que ver o contexto.

 

E sobre os Piscianos. Eu comentei isso no tópico do Afrodite e quase fui linchado. Pois bem. Acho que vocês superestimam demais o Albafica. Ele não fez nada grandioso ou de nível espetacular.

 

Claro, ele venceu Minos. Ok. Mas e daí? É um Juiz do Inferno? É. Mas na minha concepção, não fez tanto ao ponto de porem o Albafica num pedestal de luz e jogarem Afrodite no Inferno, digamos assim.

 

Enfim, Albafica tem um bom background? Tem, um dos melhores de Lost Canvas. Se o fato de elogiarem tanto ele for esse, até concordo. Mas elogiá-lo porque venceu um Juiz do Inferno pra mim é exagero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu venho acompanhando o esse tópico, e tocaram em um assunto que sempre me chama atenção, Albafica vs Frofro, o que eu vou dizer não é por preferencia de LC ou SC, e nem preferencia sobre um dos dois personagens(apesar de parecer que é), é minha opinião sincera sobre o que eu vi sobre os dois, e sobre o que li aqui até agora.

 

O mais engraçado é que vem um e fala: "As rosas piranhas do Froro são mais fortes que do Albafica", como alguém pode se basear nisso se os dois nunca se enfrentaram e nem enfrentaram o mesmo adversário, só por que o próprio Afrodite diz que não há defesa contra seu golpe? Não há como dizer que exatamente as mesmas técnicas que os dois utilizam uma é mais poderosa que a do outro, eu acho até infantil comparar isso até mesmo quando são de autores diferentes.

 

Pelas batalhas, adversários enfrentados, por toda Saga LC eu sempre achei todos os golds de LC mais poderosos que os da SC, mas é só opinião minha, não posso afirmar isso por que não da pra saber, mas digamos que os dois tivessem o mesmo poder, usando as mesmas técnicas, os dois seriam equivalente, ai vem o Albáfica com uma técnica nova muito foda que parece ser bastante poderosa que acrescentada ao personagem o Crimson Thorn, que deu trabalho ao Minos, apesar de não ter sido tão eficaz contra ele que tinha uma excelente defesa(asas de uma sapuris do juiz do inferno não é qualquer "asinha"!) é uma vantagem pra ele, além de que seu sangue venenoso é outro diferencial dele, ele pode absorver veneno, ele poderia usar de diversas formas esse diferencial para matar o Frofro, enfim, o Albáfica na minha opinião é infinitamente melhor, mais desenvolvido, e superior ao Afrodite(independente de quem seja o autor, a realidade pra mim é essa!), tanto como personagem(ou personalidade) quanto em técnicas ou campo de batalha.

 

Ai usam sempre o mesmo argumento que ele é bom, mas não o suficiente pra ser endeusado, perguntam o que ele(Albafica) fez, venceu um dos três "simples e meros insignificantes" juízes do inferno, os mais poderosos subordinados de Hades, só isso, o básico. Ai eu pergunto, o que o Afrodite fez? É.... é.... é.... nunca venceu nenhum inimigo, perdeu pro Shun(inclusive um dos únicos realmente derrotado por um bronze), independentemente de ter sido teatro ou não(no magá nunca foi deixado claro isso), correu feito um cachorrinho com o rabo entre as pernas se humilhando comedo do Radamanthys(ao contrário do Aiolia, Milo e Mú que mesmo em desvantagem clara, o enfrentaram como homens, corajosamente, bravamente!) tirando o fato de dar o restinho de seu cosmo pra ajudar a derrubar o Muro das lamentações não fez nada que o diferencie ou o deixe superior ao Albafica, nada que o de méritos pra ter o mesmo respeito que o Albafica tem no meu ponto de vista!

 

Ou seja, é fã do Afrodite? Beleza, sem problemas, mas não fique inconformado ou bravo, ou indignado quando um chegar e elogiar o Albafica, falar que representou seu signo, ou que ele merece respeito, por que ele é um personagem muito diferenciado! Só por isso tanta gente considera tanto o pisciano de The Lost Canvas, Afrodite não é dos piores, é até um bom personagem mas não chega nem perto do Albafica.

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre os Piscianos. Eu comentei isso no tópico do Afrodite e quase fui linchado. Pois bem. Acho que vocês superestimam demais o Albafica. Ele não fez nada grandioso ou de nível espetacular.

 

Menos cara, não precisa tanto drama assim não, hahaha!

 

Qual o background do Afrodite em Episódio G??Ja que tocaram no assunto.

 

Nenhum rsrs, apenas um golpe novo que nos foi mostrado no Episódio G, a Vinha de Rosas, que é mais uma técnica de suporte, do que uma técnica de ataque propriamente dita,

 

Ai usam sempre o mesmo argumento que ele é bom, mas não o suficiente pra ser endeusado, perguntam o que ele(Albafica) fez, venceu um dos três "simples e meros insignificantes" juízes do inferno, os mais poderosos subordinados de Hades, só isso, o básico.

 

Pois é, o Albafica venceu apenas um dos Kyotos do exército de Hades, enquanto o Afrodite foi o único dourado que realmente foi derrotado, na boa até a armadura de Gêmeos controlada a distância pelo Saga supera o Afrodite :P, tá tá, vou parar !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de opinião. Tudo se restringe a isso, se não tivermos uma confirmação concreta.

 

Bom, não vou me intrometer no resto da questão, pois a indireta não foi pra mim, só vou responder o quote que eu acho que tenha sido pra mim.

 

 

Ai usam sempre o mesmo argumento que ele é bom, mas não o suficiente pra ser endeusado, perguntam o que ele(Albafica) fez, venceu um dos três "simples e meros insignificantes" juízes do inferno, os mais poderosos subordinados de Hades, só isso, o básico. Ai eu pergunto, o que o Afrodite fez? É.... é.... é.... nunca venceu nenhum inimigo, perdeu pro Shun(inclusive um dos únicos realmente derrotado por um bronze), independentemente de ter sido teatro ou não(no magá nunca foi deixado claro isso), correu feito um cachorrinho com o rabo entre as pernas se humilhando comedo do Radamanthys(ao contrário do Aiolia, Milo e Mú que mesmo em desvantagem clara, o enfrentaram como homens, corajosamente, bravamente!) tirando o fato de dar o restinho de seu cosmo pra ajudar a derrubar o Muro das lamentações não fez nada que o diferencie ou o deixe superior ao Albafica, nada que o de méritos pra ter o mesmo respeito que o Albafica tem no meu ponto de vista!

Vamos lá:

 

Albafica venceu um dos Três Juízes de Hades. Ok! Não desmereci o Minos em momento algum. Só acho que há um endeusamento por parte dele e denegrimento no que diz respeito ao Afrodite, ao Cardinale e acho que até o Amor mesmo. Todos eles são meio que 'pisados' pelos fãs para alavancarem o Albafica ao posto de: #melhorpiscianoforever o que eu não concordo. Mas respeito sua opinião.

 

Afrodite venceu um Gigante com extrema facilidade, perdeu para o Shun sim, mas e daí? Shun tinha que vencer de alguma forma, até porque se não, a história acabaria ali, não concorda? Pois é. O fato dele (Afrodite) ter fugido de Radamanthys, é muito subjetivo. Não falo que eles sofreram da Barreira de Hades, porque eles tinham as Sobrepelizes. Então, só nos leva a crer que eles estavam sim fugindo do Juiz, mas não foi por serem fracos não. Ali, eu acho que principalmente no Mangá, tanto o Afrodite quanto o Máscara da Morte, fingiram terem perdido o combate, justamente para não passarem a imagem de traidor. Mas como eu disse, é subjetivo.

 

E sobre o último ponto: Hahaha' restinho do Cosmo é piada. Então o Albafica também deu seu 'restinho de Cosmo' no final de The Lost Canvas contra Hades, não é? XD

 

Enfim... Cada um com sua opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi nada demais no Albafica... ao menos não a ponto de endeusá-lo.

Se não me falha a memória, ele foi humilhado por Minos num primeiro confronto e derrotou o Kyoto num segundo round quando deveria estar morto... achei bem nonsense essa volta do Albafica ao campo de batalha. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu venho acompanhando o esse tópico, e tocaram em um assunto que sempre me chama atenção, Albafica vs Frofro, o que eu vou dizer não é por preferencia de LC ou SC, e nem preferencia sobre um dos dois personagens(apesar de parecer que é), é minha opinião sincera sobre o que eu vi sobre os dois, e sobre o que li aqui até agora.

 

O mais engraçado é que vem um e fala: "As rosas piranhas do Froro são mais fortes que do Albafica", como alguém pode se basear nisso se os dois nunca se enfrentaram e nem enfrentaram o mesmo adversário, só por que o próprio Afrodite diz que não há defesa contra seu golpe? Não há como dizer que exatamente as mesmas técnicas que os dois utilizam uma é mais poderosa que a do outro, eu acho até infantil comparar isso até mesmo quando são de autores diferentes.

 

Pelas batalhas, adversários enfrentados, por toda Saga LC eu sempre achei todos os golds de LC mais poderosos que os da SC, mas é só opinião minha, não posso afirmar isso por que não da pra saber, mas digamos que os dois tivessem o mesmo poder, usando as mesmas técnicas, os dois seriam equivalente, ai vem o Albáfica com uma técnica nova muito foda que parece ser bastante poderosa que acrescentada ao personagem o Crimson Thorn, que deu trabalho ao Minos, apesar de não ter sido tão eficaz contra ele que tinha uma excelente defesa(asas de uma sapuris do juiz do inferno não é qualquer "asinha"!) é uma vantagem pra ele, além de que seu sangue venenoso é outro diferencial dele, ele pode absorver veneno, ele poderia usar de diversas formas esse diferencial para matar o Frofro, enfim, o Albáfica na minha opinião é infinitamente melhor, mais desenvolvido, e superior ao Afrodite(independente de quem seja o autor, a realidade pra mim é essa!), tanto como personagem(ou personalidade) quanto em técnicas ou campo de batalha.

 

Ai usam sempre o mesmo argumento que ele é bom, mas não o suficiente pra ser endeusado, perguntam o que ele(Albafica) fez, venceu um dos três "simples e meros insignificantes" juízes do inferno, os mais poderosos subordinados de Hades, só isso, o básico. Ai eu pergunto, o que o Afrodite fez? É.... é.... é.... nunca venceu nenhum inimigo, perdeu pro Shun(inclusive um dos únicos realmente derrotado por um bronze), independentemente de ter sido teatro ou não(no magá nunca foi deixado claro isso), correu feito um cachorrinho com o rabo entre as pernas se humilhando comedo do Radamanthys(ao contrário do Aiolia, Milo e Mú que mesmo em desvantagem clara, o enfrentaram como homens, corajosamente, bravamente!) tirando o fato de dar o restinho de seu cosmo pra ajudar a derrubar o Muro das lamentações não fez nada que o diferencie ou o deixe superior ao Albafica, nada que o de méritos pra ter o mesmo respeito que o Albafica tem no meu ponto de vista!

 

Ou seja, é fã do Afrodite? Beleza, sem problemas, mas não fique inconformado ou bravo, ou indignado quando um chegar e elogiar o Albafica, falar que representou seu signo, ou que ele merece respeito, por que ele é um personagem muito diferenciado! Só por isso tanta gente considera tanto o pisciano de The Lost Canvas, Afrodite não é dos piores, é até um bom personagem mas não chega nem perto do Albafica.

Sério Centauro, não seria melhor citar "Inuyasha" no seu post?

 

Enfim, as Rosas Piranhas do Afrodite se mostram mais eficazes do Albafica. Por que? Simples, Niobe se desviou do ataque e Minos só fechou as suas "asas de aço". Enquanto do Albafica vai em "linha reta" a do Afrodite vai formando um círculo em volta do oponente o deixando sem defesa. Porém as Rosas Diabólicas Reais do Albafica tem um efeito muito mais rápido que as do Afrodite. Um a um.

 

E quem nos garante que Afrodite não tem imunidade ao veneno? Pelo que eu vi ele matou Albion com a rosa diabólica na boca e ainda Shun rebate as Rosas Diabólicas contra o Afrodite e o mesmo se levantou normalmente e não sentiu nenhum efeito durante a luta. E na minha opinião, os dois são personagens interessantes e poderosos. Albafica mais determinado e melhor em luta corpo a corpoe Afrodite mais racional e melhor em lutas a longa distância. Mas talvez o backgroun do Albafica seja bem mais interessante que o do Afrodite (que nem teve), mas eu acho que a personalidade do Afrodite faz gato e sapato com a personalidade do Albafica.

 

Vencer um dos mais poderosos Cavaleiro de Prata não é vencer um inimigo? Me desculpe, meu conceito estava errado o tempo todo então. Na luta contra o Shun, Afrodite subestismou ele o tempo todo(um erro da parte dele). Afrodite só foi se dar conta do real poder de Shun quando estava preso na Tempestade Nebulosa (mesmo assim ainda conseguia se mover). E a fuga pra Radamanthys foi, na minha opinião, TOTALMENTE necessária, eles não podiam lutar contra o juíz e provar sua traição. MDM e Afrodite juntos venceriam Radamanthys brincando. E ele teve que despertar o 8 sentido pra ir ao inferno.

 

Opinião sua. Na minha, Afrodite>>>Albafica.

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...