Darkx1 14 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 O tratamento da Toei com Ichi tem sido de dar raiva. Kurumada não criou ele assim. Pior é pensar que ele tem um saldo de episódios em Omega maior que Shina, Hyoga e até o Shun. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Uma coisa que eu esqueci comentar e até agora não vi ninguém mencionar: esse foi o primeiro episódio da segunda temporada que não teve participação do Subaru. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Episódio visto. Gostei do traço e da animação. Estavam bem fluidos e se mantiveram constantes até o fim. Digno do Hatano mesmo. Gostei da fusão Ymir e Methone. Embora tenha me lembrado Têmis e Iapeto em Episódio G, nessa tivemos uma diferença: Têmis se eu não me engano, se ofereceu para se fundir com o marido, para aumentar seu poder para que o Titã fosse capaz de vencer Aiolia e Shaka. Já aqui, Methone se fundiu com a irmã sem o consentimento da mesma, tendo como motivo sua ambição pessoal. Gostei da lição de moral que a Yuna deu em YMethone. Me relembrou os momentos áureos dela na Primeira Temporada. Outra coisa que gostei também, foi a inserção do flashback mostrando como Yuna e Souma se conheceram. Ficou bem condizente e foi bem inserido no episódio. Achei a cena da Ymir vindo buscar o irmão muito forte para o público alvo de Ômega. Para nós, talvez não tenha sido, mas para as crianças que assistem, talvez tenha sido um pouco pesado, não acham? E isso acabou sendo bom para quem acha que quando Ikki aparecerá, iriam descaracterizar o Golpe Fantasma porque não terá mais mutilações e derramamento desnecessário de sangue. Há várias formas de demonstrar horror sem apelar para os pontos que citei anteriormente. E será que Europa poderia ser alguém fundido com outra pessoa, dado o seu visual peculiar? Agora vamos aos pontos que não gostei: DETESTEI com força o fato do Souma usar o golpe final e ter derrotado YMethone. Tá, tá certo que Yuna teve sua contribuição, mas era realmente necessário que o Souma desse o golpe final? Não gostei. Se Yuna vencesse, pelo menos, aumentaria um pouco mais sua importância nessa temporada, que está bem abaixo do que ela teve na temporada anterior. Que diabo de nome de golpe horrível é Storm Tornado? haha' achei MUITO esquisito quando o Specter me disse esse nome e continuo achando. Não tinha como ela usar um golpe antigo dela não? Porque, criar um golpe com esse nome é bastante ridículo. E outra: Gastaram dois minutos com o Europa falando igual a um retardado sozinho e não deram uma participação melhor para o Menkar. Eu sei e já tinha em mente que ele seria um bucha no episódio, mas poderiam fazer com ele, o que fizeram com o Ennead por exemplo. Mostraram ao menos uma luta, ou um projeto de luta dele com o Thebe. Aqui, nem isso teve. Menkar já foi pego pelo golpe do Palasito Mirror e foi derrotado instantaneamente. Não curti. Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkx1 14 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Não foi bem uma fusão o que o carinha de cabelo azul fez com a irmã, ele matou ela e uniu o cosmo dela com o dela. Até mostra o corpo dela. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Não foi bem uma fusão o que o carinha de cabelo azul fez com a irmã, ele matou ela e uniu o cosmo dela com o dela. Até mostra o corpo dela.Não deixa de ser uma fusão. Não de corpo, mas de Cosmo. E eu não me importo com a personalidade do Ichi em Ômega. Prefiro ele assim mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 (editado) Episódio chato, muito chato, estava torcendo para chegar ao fim logo.O Omega tem inovações? Claro que tem!Mas o que tem de clichês do clássico não é brincadeira, é um extremo de momentos melosos e desnecessários, sentimentalismo exagerado apenas para comer o tempo do episódio e para poupar os retoristas de criarem um episódio com diálogos, inovações e roteiros inteligentes.Chega desse papo de amizade, essas lições morais em inimigos que sempre se apresentam com o mesmo proposito e atitudes.Todo mundo já entendeu a força da amizade e o motivo dos cavaleiros lutarem, não precisam explicar isso sempre."Chega de sentimentalismo".E se já não basta ver os cavaleiros de prata serem esquecidos, quando aparecem são usados de forma patética. Editado Agosto 18, 2013 por Pax Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 (editado) Tb acho q exageraram nesse discurso cliche de amizade Editado Agosto 18, 2013 por Miojex Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Eu acho que talvez ele não destrua a armadura propriamente, talvez ele absorva a força vital da armadura, e com isso possa materializar uma Clothstone na sua mão, observe que depois dele "destruir" a armadura do Menkar, apareceu uma Clothstone na sua outra mão, quem sabe? Eu acho que o @Pax fechou o tópico, é isso aí mesmo, chega desse lição de moral, isso já foi repetido 500 vezes, tá na hora de dar um basta nisso, como se o adversário fosse se comover com palavras, até na batalha das 12 casas os dourados só ficaram mais perceptíveis, depois de verem a força de vontade dos bronzeados, nenhum dourado foi convencido com palavras e sim com atitude demonstrada nas lutas, portanto esse negócio de mimimi, amizade é o que importa, pode ser bonito na teoria, na prática não vai convencer nenhum palasite a mudar sua maneira de ver as coisas, pior, vai causar um efeito contrário, fazendo-os ficar com mais raiva dos bronzeados Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 (editado) Episódio chato, muito chato, estava torcendo para chegar ao fim logo.O Omega tem inovações? Claro que tem!Mas o que tem de clichês do clássico não é brincadeira, é um extremo de momentos melosos e desnecessários, sentimentalismo exagerado apenas para comer o tempo do episódio e para poupar os retoristas de criarem um episódio com diálogos, inovações e roteiros inteligentes.Chega desse papo de amizade, essas lições morais em inimigos que sempre se apresentam com o mesmo proposito e atitudes.Todo mundo já entendeu a força da amizade e o motivo dos cavaleiros lutarem, não precisam explicar isso sempre."Chega de sentimentalismo".E se já não basta ver os cavaleiros de prata serem esquecidos, quando aparecem são usados de forma patética. Ah não.. agora eu vou defender o Omega. Essas cenas 'melosas' e sentimentalistas sobre amizade fazem parte da alma de SS. Reclamar disso não! Editado Agosto 18, 2013 por Mr. Howndey Shooter 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Miojex 24 Postado Agosto 18, 2013 Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Acho muito improvavel ser isso hein =P Quando ele ataca o Menkar ele ja esta segurando alguma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Acho muito improvavel ser isso hein =P Quando ele ataca o Menkar ele ja esta segurando alguma coisa. É a Clothstone de Lince - se eu acertar não se esqueçam que fui o primeiro (e único até agora) a falar hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 (editado) Episódio chato, muito chato, estava torcendo para chegar ao fim logo.O Omega tem inovações? Claro que tem!Mas o que tem de clichês do clássico não é brincadeira, é um extremo de momentos melosos e desnecessários, sentimentalismo exagerado apenas para comer o tempo do episódio e para poupar os retoristas de criarem um episódio com diálogos, inovações e roteiros inteligentes.Chega desse papo de amizade, essas lições morais em inimigos que sempre se apresentam com o mesmo proposito e atitudes.Todo mundo já entendeu a força da amizade e o motivo dos cavaleiros lutarem, não precisam explicar isso sempre."Chega de sentimentalismo".E se já não basta ver os cavaleiros de prata serem esquecidos, quando aparecem são usados de forma patética. Sério. Se você não gosta dos sentimentalismos e dos guidões "Pelo amor e amizade', então vá arrumar outra série pra acompanhar. Isso não é um clichê, isso é uma das bases de toda a franquia. Pode pegar qualquer obra de Saint Seiya, e o guidão principal ou um dos sempre vai ser o sentimentalismo, o amor, amizade, etc. Essa reclamação (que pra mim já virou mimimi) é a mesma coisa de querer falar que pelo fato do Ômega usar armaduras e ter cavaleiros está abusando de clichês do clássico, que não é original e o diabo a quatro. Ah francamente, tem tanta coisa realmente mais séria no ômega para se criticar ou reclamar e você me aparece procurando pelo em ovo. @TopicVi legendado, e mesmo com legenda o episódio não foi nada diferente daquilo que imaginei quando o vi sem legendas. Metone é um doente, para mim Europa sabia o que iria ocorrer e ficou ali de camarote apenas para assistir e se divertir. Ichi foi patético de novo, e a minha Yuna ( ) como sempre dando lição de moral (o que é marca registrada dela). Agora... com as legendas realmente achei estranho o Souma ter aplicado o golpe final, não é algo grave... Mas depois de todo o discurso e tal, enfim. Quando vi pela primeira vez imaginei que houve uma estratégia para segurar o Ymetone, bem não é o que aconteceu... E só reforçando a critica do @GF. Eles poderiam pegar um plot de algum episódio e dividir para três ou dois episódios consecutivos de vez em quando. Esse negócio de em todo episódio: o vilão aparecer e morrer pra um golpe one-hit-kil (ou fugir para voltar em outro episódio que usará a mesma fórmula batida) no final do mesmo episódio enche o saco. Editado Agosto 19, 2013 por FoxZer0 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 (editado) Sério. Se você não gosta dos sentimentalismos e dos guidões "Pelo amor e amizade', então vá arrumar outra série pra acompanhar. Isso não é um clichê, isso é uma das bases de toda a franquia. Pode pegar qualquer obra de Saint Seiya, e o guidão principal ou um dos sempre vai ser o sentimentalismo, o amor, amizade, etc. Essa reclamação (que pra mim já virou mimimi) é a mesma coisa de querer falar que pelo fato do Ômega usar armaduras e ter cavaleiros está abusando de clichês do clássico, que não é original e o diabo a quatro. Ah francamente, tem tanta coisa realmente mais séria no ômega para se criticar ou reclamar e você me aparece procurando pelo em ovo. Não sei se entendeu bem o que eu quis dizer, mas é óbvio para quem assistiu a série clássica que o sentimentalismo é uma regra da série.Mas ser uma regra torna isso algo blindado a criticas?Acho que não, não é atoa que uma das grandes criticas a série clássica é o sentimentalismo repetitivo, que se torna exagerado com o tempo, pois todo mundo já entendeu a mensagem.É basicamente isso. Editado Agosto 19, 2013 por Pax Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Isso não é pecado só de ômega, uma penca de animes enlatados feitos somente para divulgar algum produto abusam nesses discursos baratos sobre amizade, maioria das vezes por culpa de não terem um roteirista melhor para escrever os diálogos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Só eu que estou achando engraçado uns marmanjos reclamando da fórmula de um anime feito para um público de, no máximo, 11 anos, onde valores como amizade, determinação e justiça são exacerbados em praticamente todos os combates de todos os mocinhos, para assim, fazer com que esses telespectadores possam receber esses princípios? Geração Doritos precisa olhar todo o macro da ideia de uma estória pra poder ter credibilidade nas argumentações. É o mesmo que reclamar do excesso de cores das Armaduras ou o traço infantilizado. Antigamente, na nossa época, Cavaleiros era violento demais para o público-alvo (tema esse indiscutível). Quantos pais não questionaram isso, proibindo até de assistir? Hoje ridicularizam Omega por ter se adaptado a era politicamente correta que vivemos. Num futuro não muito distante, estaremos proibindo nossos filhos de assistir a série por ter firulas demais... 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Num futuro não muito distante, estaremos proibindo nossos filhos de assistir a série por ter firulas demais... Olha que não seria tão ruim 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 E meu.. esses "momentos melosos e sentimentalistas" foram responsáveis pelos momentos mais emocionantes de Saint Seiya. Um anime não é só luta/roteiro inteligente/desenvolvimento/blá blá blá... O fator EMOÇÃO é importantíssimo também. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Agosto 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Depois do post brilhante do Wan, fiquei até sem palavras para aportar algo melhor. Sintetizou toda a situação num único post, e em menos linhas do que eu precisaria em tempos passados onde ainda tentava fazer as pessoas enxergarem determinadas coisas que parecem se negar a ver haha. Wan disse tudo. Sem mais! Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Só eu que estou achando engraçado uns marmanjos reclamando da fórmula de um anime feito para um público de, no máximo, 11 anos, onde valores como amizade, determinação e justiça são exacerbados em praticamente todos os combates de todos os mocinhos, para assim, fazer com que esses telespectadores possam receber esses princípios? Geração Doritos precisa olhar todo o macro da ideia de uma estória pra poder ter credibilidade nas argumentações. É o mesmo que reclamar do excesso de cores das Armaduras ou o traço infantilizado. Antigamente, na nossa época, Cavaleiros era violento demais para o público-alvo (tema esse indiscutível). Quantos pais não questionaram isso, proibindo até de assistir? Hoje ridicularizam Omega por ter se adaptado a era politicamente correta que vivemos. Num futuro não muito distante, estaremos proibindo nossos filhos de assistir a série por ter firulas demais... Engraçado que antigamente a gente via os desenhos com altas cenas/mensagens que vão contra o politicamente correto, como o pica-pau enfiar uma dinamite no rabo do vilão e sair explodindo tudo e ninguém pensava maldade, vi Shiryu perder litros de sangue na luta contra o Dragão negro e isso não me afetou em nada, o mundo nunca foi um mar de rosas, os desenhos antigos sabiam passar a mensagem de solidariedade, amor, amizade como também mostrar que tudo envolve um certo sacrifício, como um garoto de 6 anos se submeter a um árduo treinamento para receber a armadura p/ lutar pela Justiça e pela paz no mundo, em fim, um desenho com mais ou menos sangue não vai fazer uma geração de pessoas pior que outra, desde que o mundo é mundo sempre existiu gente má, corrupta, e não vai ser um desenho que vai mudar isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Comentário excelente, WAN. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 E meu.. esses "momentos melosos e sentimentalistas" foram responsáveis pelos momentos mais emocionantes de Saint Seiya. Um anime não é só luta/roteiro inteligente/desenvolvimento/blá blá blá... O fator EMOÇÃO é importantíssimo também. Um dos fatores que mais me atraem em Saint Seiya é esse.Minha critica foi em relação ao excesso do foco no sentimento amizade e justiça/lealdade a Atena.Acho algo fundamental no anime, mas como qualquer coisa em excesso, termina enjoando ou irritando. Ou será que vocês gostam de ouvir o mesmo discurso em todos os episódios?Os cavaleiros tendo que explicar para todos inimigos que aparecem o porque deles lutarem, o porque da lealdade a Athena ou amizade e blablabla. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Um dos fatores que mais me atraem em Saint Seiya é esse.Minha critica foi em relação ao excesso do foco no sentimento amizade e justiça/lealdade a Atena.Acho algo fundamental no anime, mas como qualquer coisa em excesso, termina enjoando ou irritando. Ou será que vocês gostam de ouvir o mesmo discurso em todos os episódios?Os cavaleiros tendo que explicar para todos inimigos que aparecem o porque deles lutarem, o porque da lealdade a Athena ou amizade e blablabla. Ah bom, se acontece em todo santo episódio realmente é de enjoar... Nem acompanho Omega, mas se for assim mesmo é dose. Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Henrique 673 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 (editado) Bom episódio. Assim como em relação ao Tarvos, deixaram os gêmeos mais tragáveis. Como eu já esperava, excelente flashback entre do Souma e da Yuna. Essas relações inividuais pouco exploradas sempre dão novas possibilidades e histórias pro roteiro. A luta foi boa e eu gostei do discurso da Yuna, uma falta de maior presença dela já era sentida, coisa que eu espero que reparem mais vezes. E eu gosto desses momentos do Europa, pode parecer bobo, mas é o que diferencia ele dos outros pallasites. Único pesar são os momentos do Ichi. No começo foi até legal. Mas se é pra utilizá-lo de verdade na guerra, que seja lutando... ou é melhor que nem apareça.Uma coisa que eu esqueci comentar e até agora não vi ninguém mencionar: esse foi o primeiro episódio da segunda temporada que não teve participação do Subaru.Segundo. No 59 ele até apareceu junto com o Kouga no final, mas daquela forma de teaser para o próximo capítulo. O mais curioso é que todos os episódios em que o Kouga não apareceu, Souma esteve neles. Editado Agosto 19, 2013 por Carlos Henrique Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Engraçado que antigamente a gente via os desenhos com altas cenas/mensagens que vão contra o politicamente correto, como o pica-pau enfiar uma dinamite no rabo do vilão e sair explodindo tudo e ninguém pensava maldade, vi Shiryu perder litros de sangue na luta contra o Dragão negro e isso não me afetou em nada, o mundo nunca foi um mar de rosas, os desenhos antigos sabiam passar a mensagem de solidariedade, amor, amizade como também mostrar que tudo envolve um certo sacrifício, como um garoto de 6 anos se submeter a um árduo treinamento para receber a armadura p/ lutar pela Justiça e pela paz no mundo, em fim, um desenho com mais ou menos sangue não vai fazer uma geração de pessoas pior que outra, desde que o mundo é mundo sempre existiu gente má, corrupta, e não vai ser um desenho que vai mudar isso.Vai ler o manga, lá tem a verdadeira essência da Obra sem se preocupar muito com o politicamente correto. Faz tempo que não assisto Bleach em anime, só leio o manga, me parece mais harmonioso, parece que vejo os movimentos das personagens em Manga e a história fica mais rica e misteriosa, claro, tem alguns capitulo enche saco, mas as batalhas são mais reais em Manga. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 (editado) Não sei se entendeu bem o que eu quis dizer, mas é óbvio para quem assistiu a série clássica que o sentimentalismo é uma regra da série.Mas ser uma regra torna isso algo blindado a criticas?Acho que não, não é atoa que uma das grandes criticas a série clássica é o sentimentalismo repetitivo, que se torna exagerado com o tempo, pois todo mundo já entendeu a mensagem.É basicamente isso. Eu entendi muito bem, aliás o que não entendi até agora são essas suas mudanças repentinas de opiniões. Primeiro o fator sentimentalismo é clichê do clássico e que você não aguenta mais, depois você já muda o discurso: deixa de ser clichê para ser uma das bases que está/sempre foi usada saturadamente na série (nesse caso até concordo contigo, apesar de não achar isso um problema). Tipo oi? @TopicQuanto ao post do WAN ele foi categórico e falou exatamente o que penso (só não encontrei as palavras certas, reiterando o post do LF) sobre esses tipos de opiniões e argumentos. Perfeito. Editado Agosto 19, 2013 por FoxZer0 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados