Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Você tocou num ponto de extrema importância... Zeus não é inimigo de Atena, nunca foi. Não sei daonde que o povo tirou que ele vai ser o antagonista dessa saga. Pode até acontecer de ele se voltar contra Atena por algum motivo, mas eu acho improvável. Creio que Zeus vai aparecer só no finalzinho da saga do olimpo e vai estar do lado de Atena.

Nunca foi mesmo, mas você não acha que mexendo com o fluxo temporal, Zeus não ficaria irritado com essa mudança, com essa fenda no tempo? E para salvar um ÚNICO humano? Eu acho que a partir desse evento, pode haver sim, uma fúria do soberano do Olimpo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Armadura oficial de Ofiúco revelada no capítulo 55:     Scans do capítulo 55(cliquem nas imagens caso elas fiquem pequenas):  

SHAKA? SHAKA??? SHAKA????????? http://gifs.gifbin.com/022012/1339605827_excited_fan.gif     Essa revista TEM QUE VAZAR AGORA!

www.youtube.com/watch?v=JB4PHGNZMvI

Nunca foi mesmo, mas você não acha que mexendo com o fluxo temporal, Zeus não ficaria irritado com essa mudança, com essa fenda no tempo? E para salvar um ÚNICO humano? Eu acho que a partir desse evento, pode haver sim, uma fúria do soberano do Olimpo.

Pode ser. Mas tenho a ligeira impressão de que o Zeus da mente do Kurumada é benevolente e perdoaria a Atena por isso.

Link para o post

Você tocou num ponto de extrema importância... Zeus não é inimigo de Atena, nunca foi. Não sei daonde que o povo tirou que ele vai ser o antagonista dessa saga. Pode até acontecer de ele se voltar contra Atena por algum motivo, mas eu acho improvável. Creio que Zeus vai aparecer só no finalzinho da saga do olimpo e vai estar do lado de Atena.

Isso sem contar que Atena é a filha favorita de Zeus, o brilho dos olhos do papai. Eu não consigo mesmo imaginar ele indo contra ela, ele poderá reprová-la e até tentar dar um castigo no Seiya (com ela intervindo claro), mas contra ela não mesmo.

Já os demais olimpianos, já são outros quinhentos.

Link para o post

O problema de Hades e Poseidon já terem sido usados na obra é que eles são, juntamente a Zeus, os Deuses mais poderosos do Olimpo. Por mais foda que Ofiúco seja, ele não chega nem perto de Hades e EU creio que nem Apolo deva fazer frente.

Essa era a premissa original, saga de Poseidon, Hades, e por fim, Zeus. Não lembro de Poseidon ou o próprio Hades serem maus na mitologia, e não acredito que Kurumada respeite isso ao ponto de não por Zeus como antagonista.

A situação no passado está complicada porque está acontecendo uma guerra santa, independente da presença de Ofiúco como alguns disseram, meio que " agora sim dá pra imaginar o motivo de essa guerra ter sido tão mortal". Foi mortal porque era uma Guerra Fucking Santa, contra Hades e seus espectros, e se pá, Thanatos e Hypnos no meio, simples.

A coisa só ficou pior pelo fato de várias ameaças ao santuário e para Athena estarem convergindo de uma só vez, e pelo fato de o exército de Athena, no futuro, estar debilitado.

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post

Tem que ser muito inocente pra achar que Zeus não vai ser mal, só porque é o papai da Athena. Zeus é um tirano autoritário e caprichoso. Tão escroto quanto é poderoso. Se ele for bonzinho eu ficaria muito decepcionado... Mas confio no Kurumada. Zeus vai ser o final boss de Saint Seiya sim. Ele está desaparecido, mas é lógico que vai dar as caras na Saga do Olimpo, oras. Depois de Poseidon e Hades, vai ser a fucking Saga de Zeus.

Os outros olimpianos são os minions do Deus do Trovão. Se Hades tinha Thanatos e Hypnos, Zeus tem Apolo, Artémis, Hermes e companhia. E nenhum desses vai trair o Rei do Olimpo por Athena. Nem mesmo Arthemis, que chorou com pena do destino cruel que os céus reservam para ela. Ela tem afeição pela irmãzinha, natural... Mas quando o trovão ecoar, ela saberá exatamente a quem deve obedecer. Isso é Zeus.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

O problema de Hades e Poseidon terem sido usados já é que eles são, juntamente a Zeus, os Deuses mais poderosos do Olimpo. Por mais foda que Ofiúco seja, ele não chega nem perto de Hades e EU creio que nem Apolo devesse fazer frente.

Essa era a premissa, saga de Poseidon, Hades, e por fim, Zeus. Não lembro de Poseidon ou o próprio Hades serem maus na mitologia, não acredito que Kurumada respeite isso ao ponto de não por Zeus como antagonista.

A situação no passado está complicada porque o que está acontecendo uma guerra santa, independente da presença da presença de Ofiúco como alguns dissera, " agora sim dá pra imaginar o motivo de essa guerra ter sido tão mortal", foi mortal porque era uma Guerra Fucking Santa, contra Hades e seus espectros, e se pá, Thanatos e Hypnos no meio, simples.

A coisa só ficou pior pelo fato de várias ameaças ao santuário e a Athena estarem convergindo de uma só vez, e pelo fato de o exército de Athena, no futuro, estar debilitado.

De fato, nenhum dos deuses do olimpo restantes (exceto Zeus) chega ao nível de Poseidon e Hades. Mas não creio que isso seja um anti-climax, pois mesmo assim são deuses poderosíssimos.

Sobre a personalidade de Hades e Poseidon, concordo que Kurumada não foi totalmente fiel a mitologia. Mas nesse aspecto ainda dá pra considerar Zeus um aliado, já que a obra já deixou claro que no universo SS foi o próprio Zeus que deixou Atena no comando e sumiu.

Tem que ser muito inocente pra achar que Zeus não vai ser mal, só porque o papai da Athena. Zeus é um tirano autoritário e caprichoso. Tão escroto quanto é poderoso. Se ele for bonzinho eu ficaria muito decepcionado... Mas confio no Kurumada. Zeus vai ser o final boss de Saint Seiya sim. Ele está desaparecido, mas é lógico que ele vai dar as caras na Saga do Olimpo, oras. Depois de Poseidon e Hades, vai ser a fucking Saga de Zeus.

Mas você está se referindo a características do Zeus mitológico... O Kurumada faz algumas liberdades poéticas em SS. A própria Atena não é essa santa toda na mitologia...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Só um adentro. Essas prioridades até o momento são exclusivamente do Shijima.

A prioridade dos bronzeados é proteger Atena e salvar Seiya.

Também são prioridades parciais de Suikyo e de Shun/Tenma, sendo que Suikyo está se focando no 13º e Shun e Tenma estão atrás de Saori para salvá-la do GM e ao mesmo tempo alertando aos dourados da traição de Cardinale e do GM. De certa forma realmente as atuais prioridades dos personagens principais de SS são essas que o xp.alone colocou.

EDIT: Pessoal, para evitar desviar da discussão atual do capítulo, peço que postem suas previsões sobre o futuro de ND nesse tópico aqui http://www.cdz.com.br/forum/topic/8260-predicoes-para-next-dimension/ .

Editado por Gaara
Link para o post

Não sei se alguém já montou uma scanlation em pt, mas em espanhol temos essa aqui:

http://heavenmanga.com/r/shenmue/saint-seiya-next-dimension-the-myth-of-hades/55/1

Algo que ainda não está claro pra mim: esse homem que no passado pode ter sido o décimo terceiro. Cardinale diz que ele está morto há muito tempo. Ao mesmo tempo, Shijima diz que todos no santuário o conhecem.

Quando Dohko fala do cosmo e que não pode afirmar que seja do exército de Hades, me parece que abre a possibilidade de ser Apolo mesmo e faz todo o sentido ele ser o Deus que traz o Ofiuco de volta.

• Like 1
Link para o post

@kansler_miro: Ótimo link, realmente Kurumada fez questão de deixar várias dúvidas no ar, ninguém realmente sabe quem é esse tal do 13º cavaleiro, e as teorias estão rolando soltas, eu ainda acho que aquela cena que a Shina fez no futuro foi só para nos distrair, talvez o cavaleiro esteja realmente no passado, mas precisa de algo na armadura da Shina pra poder "voltar á ativa", e convenhamos, pra um dourado de Virgem ter "medo" dele, e o Cardinale ter feito aquela cara, é sinal do que o kara não é flor que se cheire, rsrs

Sem contar o aparecimento do Shaka, algo me diz que a cobra vai fumar, literalmente XD

Link para o post

Uma coisa: quem será que puniu e expulsou o Serpentario do Santuario?

Digo, nao havia Atena, e creio que isso nao era jurisdição nem da conta dos outros deuses, e o Grande Mestre não parece ser muito forte.

Link para o post

Se não me engano numa própria entrevista Masami fala que Zeus era inimigo de Atena sim e que Apolo e Artemis seriam os primeiros a aparecer dos Deuses que seguem Zeus. (Ele até então fez isso no prólogo e ND) e que o Deus final seria Cronos.

Se Kurumada seguir essa lógica ainda... Provavelmente é Apolo mesmo o culpado pela volta de Ofiuco.

Obs.: NO FUTURO!

Editado por .Mark
Link para o post

Uma coisa: quem será que puniu e expulsou o Serpentario do Santuario?

Digo, nao havia Atena, e creio que isso nao era jurisdição nem da conta dos outros deuses, e o Grande Mestre não parece ser muito forte.

"Ele provocou a ira dos deuses e foi expulso do Santuário, e todos os rastros de sua existência foram apagados."

De onde você tirou que não tinha Athena? Aí já é suposição sua. Ele foi expulso pelo Santuário. Ou seja: pelo GM ou por Athena. E não precisa ter sido à força:

"O Santo protetor desta casa era o mais benevolente, sábio e heróico dentre todos os 13 Santos de Ouro."

Ele era benevolente. Provavelmente o GM o expulsou, e ele aceitou o exílio. Agora, fora do Santuário, ele pode ter sido perseguido por outros deuses. Essa parte de "todos os rastros de sua existência foram apagados" já é algo que é mais para deuses fazerem.

Link para o post

No próximo capítulo (no dia 29 de agosto):

http://thumbnails101.imagebam.com/27156/5e5076271553095.jpg

"Shun e Tenma encontram-se presos na armadilha das 4 portas da casa de virgem! Eles, então, estão em apuros ao ver elas..."

Extra:

http://thumbnails106.imagebam.com/27156/8a4d86271555054.jpg

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,2673.msg392795.html#msg392795 http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,2673.msg392841.html#msg392841

• Like 1
Link para o post

Acho que o Cavaleiro de Ofiúco não vem pra ficar em nenhum dos dois lados (Atena x Olimpianos), acredito que ele venha pra buscar vingança contra os dois. Então, ele renasce no futuro e vai pro passado pra matar Atena, fudendo ainda mais a linha temporal, ai seria a deixa para os Deuses Olimpianos aparecerem, punido Atena (como Artemis já previu) e eliminando Ofiúco.

Link para o post

/>"Ele provocou a ira dos deuses e foi expulso do Santuário, e todos os rastros de sua existência foram apagados."[/size]

De onde você tirou que não tinha Athena? Aí já é suposição sua. Ele foi expulso pelo Santuário. Ou seja: pelo GM ou por Athena. E não precisa ter sido à força:

"O Santo protetor desta casa era o mais benevolente, sábio e heróico dentre todos os 13 Santos de Ouro."[/size]

Ele era benevolente. Provavelmente o GM o expulsou, e ele aceitou o exílio. Agora, fora do Santuário, ele pode ter sido perseguido por outros deuses. Essa parte de "todos os rastros de sua existência foram apagados" já é algo que é mais para deuses fazerem.

Atena acabou de chegar, e a impressão que se tem é que os eventos foram recentes.

Não parece que o banimento foi pacífico, afinal todo mundo o teme.

Link para o post

No próximo capítulo (no dia 29 de agosto):

"Shun e Tenma encontram-se presos na armadilha das 4 portas da casa de virgem! Eles, então, estão em apuros ao ver elas..."

Extra:

http://thumbnails106.imagebam.com/27156/8a4d86271555054.jpg

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,2673.msg392795.html#msg392795 http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,2673.msg392841.html#msg392841

Pronto! Coloquem Atena na porta da velhice kkkk

Espero que o Shun faça algo de util e utilize as correntas para conseguir de alguma forma impedir os problemas causados pelas portas do Shijima.

"Ele provocou a ira dos deuses e foi expulso do Santuário, e todos os rastros de sua existência foram apagados."

"O Santo protetor desta casa era o mais benevolente, sábio e heróico dentre todos os 13 Santos de Ouro."

Hum, pelo texto introdutório e pelo que foi exposto até então não imagino que tenha sido uma expulsão pacifica haha O cara tava se achando um deus já acha mesmo que teria sido expulso de bom grado?

E pelo que entendi ele era benevolente ANTES de se achar a ultima Coca-Cola do deserto.

Atena acabou de chegar, e a impressão que se tem é que os eventos foram recentes.

Que eventos foram recentes? A expulsão de Ofiuco? o.o

Não sei se foi recente. E não acho que isso tenha acontecido agora. Tanto que Cardinale fica surpreso. Imagino que a expulsão de Ofiuco ocorreu em outras eras.

Agora só não sei como Shijima e Cardinale o conhece. Talvez por lendas e sabem que ele morreu ou talvez estejam falando do proprio Ofiuco de Prata, como a Shina que deve ter morrido. (Logo não tem controle sobre seu corpo como Shina tem e deve ser uma boa forma de fazer o 13º voltar)

Link para o post

Foi na ERA MITOLÓGICA que o Ophiuchus foi banido! Shijima e Cardinale estão no século XVII, e Ophiuchus foi banido tipo em 10.000 antes de cristo.

Ah, mas o Kurumada sempre foi dramático. Lembra como o Mu foi apresentado? Pois é, eu lembro:

http://4.bp.blogspot.com/-k3UNWouOlfU/TfVH7C9hu6I/AAAAAAAAADo/NbQmL6c3q88/s320/Mu+decepando+Shiryu.JPG

Link para o post

Ao ver 'elas' ?

Será que é o Shaka ? visto que é uma armadilha de Virgem ..

Editado por gatebreake
Link para o post

Ao ver 'elas' ?

Será que é o Shaka ? visto que é uma armadilha de Virgem ..

Elas: Portas hehe

Acho que ficou meio claro que Serpentário foi banido muitas eras antes dessa, né?

Pensei que tinha rs

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...