.Mark 604 Postado Agosto 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 Muito bom o primeiro capítulo, Mark! Um fenômeno que destruiu praticamente todo o norte da África. E Hórus sobreviveu, sendo ele um dos guardiões de Gaia. Gaia, Hórus, Osíris, isso é um misto de mitologia Egipcía e Grega? Yuri parece ser um personagem que eu irei gostar. Gostei dele virar um lince( Linces são tão bonitinhos),e agora irá descobrir que é um dos Guardiões de Gaia. Velhos em histórias são normalmente incríveis, mas na sua me parece que eles serão mais humanos. Zéfiro e Dream, Zéfiro deve ser o protagonista e Dream deve ser um Kiki da vida. A situação de Melina tá tensa. O bebê já chutando a barriga e um garotinho do mal juntos num banheiro. Parece aquelas cenas de filme de terror. Mas adoro quando personagens de uma história tem filhos. Deixa a história tão real. Enfim, continuarei acompanhando. Abraços, Mark. Misto... De certa forma hehehe No próximo capitulo vai entender o por que da 'mistura' de mitologias rs Quanto ao Yuri vai ver que ele não simplesmente vira um Lince hehe Lembra que ele vê o próprio corpo no chão inconsciente? rs É algo um pouco além disso rsZéfiro é o personagem-narrador, não necessariamente o protagonista. Ele tem uma vital importância no começo por ser de certa forma o que tem mais conhecimento por ter tido contato direto com Gaia. Porém todos os guardiões são protagonistas de certa forma rs Quanto a situação de Melina... Tadinha hehehe A ideia era dar medo mesmo nesse momento. Acho que consegui chegar quase hehe Magnifique! É o que tenho à falar deste primeiro capítulo. O fenômeno que destruiu o lar de Hórus, o deixando como único sobrevivente realmente me intrigou, no entanto, nem se compara ao encontro da Melina com o "Murta Que Geme", mas que sustooo... sério, você está sozinha no banheiro, a temperatura cai, as luzes apagam e com as forças do pensamento mutante uma criança que parece ter saído do "Chamado" tá na espreita pqp... Que sirva de lição, se você achar uma criança sozinha depois de um apagão, passa por cima (assim também não tio ) Ah propósito Mark, a "imagem" que você tem da Mãe Terra realmente é bem diferente, criativa, tão fofa essa Gaia *O* Não tenho mais o que ressaltar, somente que seu texto continua excelente e os mistérios que estão surgindo estão cada vez mais envolventes. Sem falar que estou desenvolvendo um carisma maior pelos personagens a medida que eles mostram mais da sua humanidade. Bom trabalho, você é muito divo abraços. O fenômeno que aconteceu realmente foi tenso. Imagino algo dessas proporções acontecendo no mundo... o.o A parte da Melina... huauhasuhas Morri que lembrou o menino do Grito agora voce falando assim kkkk Que bom que está gostando! Fico feliz. Vão conhecer bastante dos personagens daqui pra frente heheheNo próximo capitulo eles se encontram que ai vão ter a explicação do que está acontecendo e qual o objetivo dos Guardiões! Quanto a eu ser divo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalis Fortunato 46 Postado Agosto 22, 2013 Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 capitulo lido. hmm esse terremoto no Egipto me deixou intrigado, sei la tu sempre a pensar no que poderá significar xDD mas esse guardião de Gaia me pareceu interessante, eu imagino que tipo de aliança Gaia tem com os deuses egípcios. Melina, hmm, esse menino não fora escolhido pelos deuses não? sei la, ele ser o unico que nao morreu e ainda chutou a barriga da mãe. esses factos em cima de melina vão dar o que falar. abraços, ficarei a espera do proximo capitulo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Agosto 22, 2013 Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Mark, o capítulo me deixou mais intrigada do que antes rss Destaque especial para Hórus. Essa mescla de mitologias foi muito legal! A cena de Melina me fez lembrar aquele garotinho do filme O Grito. Deu uma aflição essa passagem... Amigo, gosto do seu estilo de escrever, que coloca a gente na cena e faz querer ler o próximo. Parabéns e beijos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 capitulo lido. hmm esse terremoto no Egipto me deixou intrigado, sei la tu sempre a pensar no que poderá significar xDD mas esse guardião de Gaia me pareceu interessante, eu imagino que tipo de aliança Gaia tem com os deuses egípcios. Melina, hmm, esse menino não fora escolhido pelos deuses não? sei la, ele ser o unico que nao morreu e ainda chutou a barriga da mãe. esses factos em cima de melina vão dar o que falar. abraços, ficarei a espera do proximo capitulo Melina tem uma participação importante na história hehe Mas os segredos que envolver ela vão demorar um bocado pra serem revelados heheGosto bastante do Hórus! Valeu por acompanhar! Mark, o capítulo me deixou mais intrigada do que antes rss Destaque especial para Hórus. Essa mescla de mitologias foi muito legal! A cena de Melina me fez lembrar aquele garotinho do filme O Grito. Deu uma aflição essa passagem... Amigo, gosto do seu estilo de escrever, que coloca a gente na cena e faz querer ler o próximo. Parabéns e beijos A ideia era fazer um capitulo com respostas. Eu como narrador iria contar o que aconteceu ao mundo e a mitologia que envolve minha história. Porém achei melhor passar essa bola para o Zéfiro. Então preferi nesse primeiro capitulo falar um pouco sobre os personagens.Hórus. Zéfiro. Melina. Yuri. O-rapaz-que-parece-mulher-sem-memória. Para que quando os guardiões se reunirem Zéfiro conte a história para eles. Achei que dessa forma fica mais interessante e dá para interagir melhor rs Essa 'mescla' de mitologias será explicada. Talvez não agrade a maioria hahaha Mas é uma ideia lógica até. Mesmo com elementos fantásticos hehe Nem lembrava do menino do grito hahaha >_Valeu Jeu! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Agosto 22, 2013 Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Eu achei que fossem apenas nomes... Mas não! É o Hórus mesmo?! Visual bacana o dele - Gostei do personagem. Yuri é o Alquimista... Hum, fiquei intrigado com o que realmente é o Lince...Mas não vou dizer minha hipóteses, prefiro que você mesmo as mostre da história... Hehehe... Essa parte da Melina foi tensa. Eu gostei da cena, foi bem construída... O medo incontrolável, que a fez ter pensamentos obscuros, porém sinceros... Confesso que me surpreendeu. Zéfiro ainda é um mistério como personagem para mim, assim como todo o resto da história. Mas isso vai ser explicado nos próximos capítulos né? Belo capítulo Mark! Qual vai ser a periodicidade Mark? Semanal? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Eu achei que fossem apenas nomes... Mas não! É o Hórus mesmo?! Visual bacana o dele - Gostei do personagem. Yuri é o Alquimista... Hum, fiquei intrigado com o que realmente é o Lince...Mas não vou dizer minha hipóteses, prefiro que você mesmo as mostre da história... Hehehe... Essa parte da Melina foi tensa. Eu gostei da cena, foi bem construída... O medo incontrolável, que a fez ter pensamentos obscuros, porém sinceros... Confesso que me surpreendeu. Zéfiro ainda é um mistério como personagem para mim, assim como todo o resto da história. Mas isso vai ser explicado nos próximos capítulos né? Belo capítulo Mark! Qual vai ser a periodicidade Mark? Semanal? Não é o Hórus da Mitologia rs Mas é igualmente filho de Osiris. Quanto ao Lince... Hum, na realidade ele não tem muito segredo e não é nada super bolado hehehe É só um poder que achei interessante dar a ele >_Então não espere maravilhas rs Ah, você foi o mais descreveu melhor o que eu queria passar com a cena da Melina. O medo que ela sentiu não foi um medo comum. Era sobrenatural e poderoso. Além de qualquer medo que pudêssemos sentir a ponto da pessoa querer se livrar mesmo que tivesse que sacrificar o que ama. O próximo capitulo vai definir toda a história praticamente. Vai colocar o objetivo de cada Guardião, qual é a missão deles, o que aconteceu a Gaia e por que a mistura de mitologia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 O que posso dizer? Lindo! Sabe, Kito... Sem exageros sua fic é uma das melhores que já li aqui ou em qualquer outro lugar. Estar livre dos "paradigmas Saint Seiya" te fazem bem. A narrativa, em forma de novela, é um show a parte. O domínio do português, um encanto por sí só. Agora, Horus é o meu preferido até o momento. Lembra um pouco o Thor Ultimate conversando sozinho com a Terra ou companheiros que apenas ele pode ver. Mas um ponto está me chamando atenção: Periodicidade. Qual é o dia da postagem, Mark? Você preencheu o "questionário fanfic" explicando mais sobre ela? Faixa etária e afins? No mais, um excelente trabalho. Sua fic tem todo o potencial para se tornar a melhor do forum, tanto em visualizações, comentários e qualidade. Potencial para isso tem de sobra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 O que posso dizer? Lindo! Sabe, Kito... Sem exageros sua fic é uma das melhores que já li aqui ou em qualquer outro lugar. Estar livre dos "paradigmas Saint Seiya" te fazem bem. A narrativa, em forma de novela, é um show a parte. O domínio do português, um encanto por sí só. Agora, Horus é o meu preferido até o momento. Lembra um pouco o Thor Ultimate conversando sozinho com a Terra ou companheiros que apenas ele pode ver. Mas um ponto está me chamando atenção: Periodicidade. Qual é o dia da postagem, Mark? Você preencheu o "questionário fanfic" explicando mais sobre ela? Faixa etária e afins? No mais, um excelente trabalho. Sua fic tem todo o potencial para se tornar a melhor do forum, tanto em visualizações, comentários e qualidade. Potencial para isso tem de sobra. Vish... hahaha >_Nego, não sei se você sabe, mas o seu comentário geralmente é o que mais fico aguardando em ler. Principalmente por que sei que você é a pessoa mais critica do fórum e vejo que sempre vai dando ideias de como melhorar e etc ai quando olho... Essa enxurrada de elogios. Fico até encabulado hahaha >_Por favor sempre que ver algo em que possa melhorar me avise. Como disse no começo do tópico (se não disse eu esqueci kkkk) um dos meus sonhos sempre foi ser escritor.Inicialmente tinha escrito mais de 200 páginas dessa história, porém de forma mais detalhista e menos direta. Me aprofundava muito em toda a história dos personagens e tudo mais. Agora adaptei ela completamente por que não sei se um dia vou ter coragem de mandar publicá-la, mesmo que esse já tenha sido um dos meus sonhos. A ideia era ter quatro livros inicialmente rs é coisa pra caramba. Enfim... Momento desabafo off.Que bom que gostou da narrativa rs Em breve os guardiões estarão juntos, porém a narrativa acontecerá sempre em 3 (ou mais) pontos de vistas/locais diferentes. Povo se interessou por Hórus! haha Gosto bastante dele. Acho que de todos ele foi o que teve a vida mais 'sofrida' em todos os sentidos. Os poderes dele são bem legais e o que esconde por trás do tapa-olho eu acho um dos momentos mais legais da história no começo >_ Questionário fanfic? O que é isso? hahaha Na verdade eu não tinha pensado ainda na periodicidade, inicialmente pensei uma semana, porém acho pouco tempo. Dez em dez dias provavelmente Hiyuuga-Sama. Obrigado pelo apoio, Mestre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Um capítulo intenso cheio de ação, mistério, intriga e razões ainda por descobrir. Hórus parecia muito preocupado e instigado, por uma razão já dita, fez-me lembrar Thor da marvel. A tua fic tem prendido minha atenção e pretendo continuar a lê-la até ao fim. Que venha o próximo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 24, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Um capítulo intenso cheio de ação, mistério, intriga e razões ainda por descobrir. Hórus parecia muito preocupado e instigado, por uma razão já dita, fez-me lembrar Thor da marvel. A tua fic tem prendido minha atenção e pretendo continuar a lê-la até ao fim. Que venha o próximo. Pra ser sincero nem conheço Thor kkkk Só do primeiro filme que lançaram agora, sequer gosto de HQ. Não sabia que estão parecidos... >_ Que bom que está prendendo atenção!! Fico feliz.Próximo capitulo vai ter muitas respostas. (E outras duvidas haha) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Primeiro tenho que pedir perdão por que esse capitulo está um pouco grande. Mas tentei resumir ao máximo hehehe Isso por que nele fala sobre a história e o objetivo dos personagens. Ficou tão resumido que talvez fique estranho, espero que entendam. Qualquer coisa me perguntem, por favor. Capitulo 2 – Atlantis, Artefatos e Péssimas Expectativas Zéfiro - Como conseguiu chegar aqui? – o bruxo perguntou com olhos arregalados. Zéfiro havia criado diversas barreiras junto a Gaia naquele lugar. Não era necessariamente a mente dele, mas sim um local onde somente a essência de Gaia e sua consciência podiam compartilhar informações e havia sido assim desde sempre. Até aquele momento. A pessoa a sua frente com aparência feminina olhava Zéfiro com medo e ao mesmo tempo curiosidade. Pelo que falava não sabia realmente o que estava fazendo ali e muito menos quem era... Amnésia? - Me responda! - Eu... Eu não sei... – a voz apesar de suave e doce era claramente masculina o que dava certa divergência na aparência do garoto. Seus cabelos loiros caiam ondulados até quase sua cintura. Os olhos eram de um castanho claro, lembrava o mel. Sua boca naturalmente vermelha. Era de fato uma criatura muito bela. Não era alto e era muito magro, não tinha seios e isso era evidente pelo manto branco que usava, porém Zéfiro só havia reparado agora nesse detalhe. Além do manto usava um colar com um cristal como pingente. – Eu não me lembro de nada. – O garoto insistia a olhar sua própria mão como se ali houvesse a resposta de algo e antes mesmo de Zéfiro conseguir de dizer algo começou a chorar. - Ei... Calma! Me perdoe... – Zéfiro foi até o garoto. – Isso é muito estranho realmente. Porém vamos tentar descobrir o que aconteceu, não se preocupe. – Zéfiro tentava tranquilizar o garoto porém seu coração estava apertado... Rezando para que ele não fosse o Guardião de Atlantis. Porém pelo diamante que usava... Provavelmente era. Tudo estava dando errado. – Outras pessoas chegarão aqui em breve e tentaremos desvendar o que está acontecendo...- Outras pessoas? - Sim... Enquanto não descobrimos seu nome, te chamaremos de Atlas, tudo bem? Antes que Atlas pudesse responder o espaço começou a se distorcer. - Eles estão aqui, senhor Zéfiro. – disse Dream ainda sorridente. – Os guardiões. Nesse momento Hórus e Yuri se materializavam a frente de Atlas e Zéfiro. - Enfim... Juntos. – disse Zéfiro olhando para os três. Atlas, Hórus e Yuri. Porém não havia felicidade em sua voz. Pierre Os três irmãos estavam sentados de pernas cruzadas formando um triangulo. Pierre com seus cabelos azuis amarrados em rabo-de-cavalo estava de olhos fechados com um de seus dedos dentro de um cálice prateado ornado com belas pedras água-marinha. - Eles se reuniram finalmente. – disse Pierre para as irmãs. Estava sério e concentrado em ouvir tudo que vinha da mente de Zéfiro. - Que coisa chata!!! – reclamou uma das meninas. Seu cabelo era curto e negro, parecia na realidade um menino. – Não quero ficar aqui parada olhando você e seus truques Pierre! – a garota brincava com um pentáculo em suas mãos jogando ele de uma mão para a outra, parecia impaciente. - Acalme-se Bellona. – disse a outra bruxa. Seus cabelos avermelhados e lisos caiam em seus ombros. Seus olhos eram negros como a noite, provavelmente a mulher mais bela já vista. Mesmo vestida podia-se se ver claramente as curvas de seu corpo e o quão atraente era. Segurava um cetro com mais ou menos um metro de altura. Em sua ponta uma enorme opala de fogo– Precisamos ser pacientes. - Sabe que não sou paciente, Electra! Eu... Porém antes que pudesse continuar Electra e Bellona olharam assustadas para Pierre. Sentiam algum poder entre eles que nunca haviam visto antes. Pierre abriu arregalou os olhos até então fechados. - Alguém percebeu que estou na mente de Zéfiro. – disse Pierre com uma voz calma, porém surpresa. – Eles são bons! – por fim disse e sorriu. As duas irmãs também sorriram, principalmente Bellona que parecia excitada em saber disso. Melina Acorde! Melina abriu os olhos, sua cabeça doía como nunca havia sentido antes. Olhou em sua volta e percebeu que estava deitada numa maca sozinha num quarto o que era realmente estranho pois o hospital estava lotado pelo que se lembrava. Precisamos fugir. Melina não sabia de onde vinha a voz, mas parecia vir direto para sua cabeça. Foi quando se lembrou do garoto que havia visto no banheiro, seu coração começou a bater mais rápido pelo medo que lembrava ter sentido... O que teria sido aquilo? Rápido. Eles descobriram que sou o único, eles vão querer mantê-la aqui! - Eu estou louca. – ela disse para o nada. Estava sozinha naquele lugar. – É isso. Eu estou louca. Só podia estar louca por que havia percebido de onde a voz estava vindo, de dentro de si. Era seu filho. Precisamos fugir... Sabia que estava louca, porém ainda assim decidiu que o certo seria fazer aquilo. Levantou da maca e sem tentar fazer barulho começou a sair do hospital sem chamar atenção, não foi muito difícil pois o hospital continuava no caos absoluto. Ao sair do hospital viu que já era noite. - E agora? – perguntou Melina, porém nenhuma resposta veio.Zéfiro Os quatro rapazes encontravam-se sentados na areia da praia. Já haviam se apresentado de forma rápida, porém poucos sabiam um do outro. E nada sabiam de Atlas. - Pelo que vejo... – começou Zéfiro observando os três a sua frente. – Vocês não tem um conhecimento muito grande de nosso objetivo, não é mesmo? - Meus pais me contavam muitas histórias. – disse Yuri. – Porém morreram e eu não sabia o quanto daquilo era real. - Imagino que minha mãe tenha me contado o necessário. – disse Hórus. – Mas imagino que estejam faltando três pessoas aqui, além disso não contava com uma pessoa com amnésia... - Pois bem, eu também não. – disse Zéfiro com uma voz decepcionada. – Tendo em vista que muita coisa ainda está confusa pra vocês e infelizmente também para mim vou contar tudo do começo. Principalmente para Atlas que parece não saber de nada que está acontecendo... ‘No início de tudo só havia o Caos, o vazio primordial. Não havia nada além dele, porém em algum momento desse vazio nasceu as cinco energias primordiais: Gaia, Nix, Érebo, Tártaro e Eros. A partir daí todas as coisas se criaram. Gaia, a Terra, era responsável por tudo que era ‘físico’ além de ser a mãe da vida dada a todos os seres existentes. Nix, a noite, era o poder sobrenatural de todo universo. Érebo, a escuridão eterna. Nix e Érebo, porém eram tão poderosos que para equilibrar seus poderes evitando a própria destruição criaram a luz e o dia com ajuda de Eros. Tártaro, o mundo inferior, era o oposto do simbolizado por Gaia, era a morte e destruição. Eros, a criação e primordial dos elementos, era aquele responsável por toda a forma existente até mesmo o molde dos outros primordiais. Além do caos Éros era o mais poderoso dos primordiais.Quando por fim todo o universo estava completo foi dada a vida aos seres humanos. O ser humano era moldado por Eros e dado a si o dom da bondade. A vida dada por Gaia. O poder sobrenatural e os sentidos dados por Nix. Érebo era responsável pela escuridão que equilibrava-se ao dom da bondade dado por Eros. Tártaro era o fim, a morte.E assim foi o início de tudo, porém os seres humanos começavam a destruir todas as coisas e até mesmo a si próprios, foi quando então os cinco primordiais decidiram fundar Atlântida. Naquele local os seres humanos eram beneficiados pelo poder dos cinco primordiais com intuito de controlar os outros seres humanos impedindo a destruição que mantinha-se constante.Porém os atlantes eram tão poderosos que fugiram completamente do controle dos primordiais, então sobre eles a ira dos deuses caiu e sua terra foi destruída com quase todos os atlantes juntos. Naquele momento Eros criou um pacto com os outros primordiais: que não se envolveriam mais diretamente com os seres humanos. Tal pacto só foi quebrado uma única vez para dar poderes aos bruxos e os guardiões para evitar a morte de Gaia.No entanto nem todos Atlantes haviam sido destruídos, somente aqueles que continuavam em Atlântida com sua ambição de continuarem cada vez mais poderosos. Os atlantes restantes se separaram em grupos pelo mundo para tentar assim, como era seu objetivo, controlar os seres humanos, eles foram chamados de deuses em todo o mundo por conta de seus incríveis poderes. Deuses hindus, gregos, egípcios, celtas, entre diversos outros.” - Conhecia essa história. – disse Yuri que estava atentamente ouvindo o que Zéfiro dizia. – Meu pai me contou inúmeras vezes sobre isso. - Minha mãe também. – comentou Hórus olhando para o longe, distraído. - Antes de continuar a história... – Atlas disse olhando para Zéfiro. – Não sei como isso é possível, porém sinto que alguém está nos observando. - Observando? – perguntou Zéfiro confuso. – Como assim? - Eu não sei... – continuou Atlas, parecia muito confuso. – Mas consigo ver olhos azuis em sua mente. Zéfiro que estava sentado levantou-se sobressaltado. Pierre! Só podia ser ele! Como não havia pensado nisso antes?! - Dream. Preciso que nos tire daqui. Meu corpo está muito próximo de meus irmãos, imagino que eles devem estar dentro de minha mente. Dream sorridente apenas o observava. - E onde desejam ir? Zéfiro não sabia. - Bem... Hórus. Existe algum lugar seguro onde podemos ir próximo as pirâmides? Nossa missão provavelmente começará lá e é bem longe da França e acho improvável que consigam ler nossa mente por lá. - Pra ser sincero, sim. Mas é estranho querer fugir de seus irmãos... Eles não deveriam estar aqui com você? - Sim... Explicarei melhor sobre isso quando estivermos num lugar seguro. Minutos depois Dream com seus poderes transporta não somente a mente, mas também o corpo físico dos quatro guardiões para a casa de Hórus. A casa era simples e pequena, ficava no meio de destroços do que um dia havia sido uma grande cidade do Egito. - Bem, agora que sabem resumidamente da história, deixe que eu lhes explique nosso objetivo. – disse Zéfiro. Não parecia nada feliz. – A morte de Gaia iniciou-se ainda em Atlântida. Quando a ambição dos atlantes ficou incontrolável eles começaram a utilizar da própria energia de Gaia para usar seus poderes. Entendam que todos os primordiais são energia pura e suas vidas dependem dela. Os atlantes descobriram uma forma de catalisar a energia de Gaia através de cristais como esse que tem em seu pescoço, Atlas. Todos olharam para o belo garoto que agora estava com o cristal em suas mãos. - Porém a ambição dos atlantes era tão grande que queriam o poder dos primordiais para si e criaram um cristal gigantesco que pudesse puxar toda a energia de Gaia para que pudessem assim vencer os primordiais e serem controladores do mundo. Esse cristal existe até hoje e até o momento está em Atlântida retendo a energia de Gaia. - Mas... – começou Yuri pensativo. – Por que então os primordiais não destruíram o cristal? - Por que destruí-lo só dispersaria o poder de Gaia. – respondeu Zéfiro. – Além de que o cristal não era tão poderoso a ponto de destruí-la. A energia de Gaia era drenada de uma quantidade tão pequena que mesmo em milhões de anos isso não seria de fato um problema para ela, porém faz um ano que o poder do cristal cresceu de forma gigantesca. Não sei como isso se deu... Porém o que aconteceu ao Egito foi devido a essa abrupta mudança do poder do cristal. Imagino que algum sobrevivente atlante esteja utilizando o poder do Grande Cristal. Hórus parecia jamais mudar sua expressão vaga, era como se nada daquilo tivesse importância. Yuri e Atlas porém pareciam muito interessados naquilo tudo. - Retomando o poder do Grande Cristal de Atlântida poderemos revitalizar Gaia. - Então esse é nosso objetivo? – Hórus perguntou. – Devemos ir a Atlântida e pegar esse cristal? Somente isso? - Seria bom se fosse... – começou Zéfiro. – Porém somente o poder do cristal não é o suficiente para traze-la de volta. Quando os primordiais depois de milênios sem interferir no mundo humano decidiram que seria necessário de nós, os guardiões, para restabelecer o poder de Gaia eles deixaram parte de seus poderes para isso. Cada um deles criou um artefato para que os bruxos utilizassem para vencer qualquer poder que fosse contrário a recuperação de Gaia. Espada, Cálice, Cetro e Pentáculo. Esses itens são a ajuda dada pelos primordiais não só para lutarmos, mas também parte de sua essência para que Gaia volte. A espada eu tenho, porém os outros três artefatos estão com meus irmãos... E eles não estão do nosso lado. - Como assim não estão do nosso lado? – pela primeira vez Hórus parecia preocupado. – Até onde sei o poder dos quatro bruxos é essencial para que possamos ter sucesso em nossa missão. - Eu sei... Porém eles decidiram tomar um caminho diferente. Desejam seguir o caminho dos antigos atlantes e tomar todo poder para si...Hórus olhava incrédulo para o bruxo do vento, sem acreditar. - Além desses itens precisávamos de algo para catalisar a força do cristal de Atlântida, a pedra filosofal. – disse Zéfiro olhando Yuri. – Essa pedra deveria ter sido criada por você, essa era a missão que seus pais tinham antes de morrer, mas vejo que ainda não é maduro o suficiente para conseguir cria-la... Porém alguém a vez. - A PEDRA FILOSOFAL? – Yuri estava muito surpreso e indignado. – A minha missão era cria-la? - Sim... Com o poder de seu talismã. – Zéfiro apontou para o crucifixo de Yuri. – No entanto alguém conseguiu fazer a pedra filosofal sem seu talismã usando a essência de Gaia. Foi isso que encurtou os três anos que tínhamos para nos preparar. Zéfiro parecia cansado ao dizer isso. Todos observavam-no agora silenciosos. Nada planejado para a vitória deles parecia estar certo. - A única forma de conseguirmos vencer meus irmãos e salvarmos Gaia está aqui. – disse Zéfiro apontando para o lado de fora de casa. - Até onde se sabe todos os atlantes morreram, porém um deles ainda continua vivo, porém retalhado. Seu pai. – Zéfiro apontou para Hórus. – Ele foi traído por um dos atlantes e esquartejado em quatorze partes, uma delas é você. As outras treze partes estão espalhadas pelo deserto, provavelmente protegidas pelo poder de Seth, o atlante traidor. Precisamos das quatorze, talvez dessa forma conseguiremos força para completarmos nossa missão. Atlas, Hórus e Yuri estavam silenciosos, sabendo quão complicada seria a missão que tinham pela frente. - É importante que saibam que nossa missão deveria acontecer somente daqui três anos. Até lá todos nós estaríamos prontos. Os quatro bruxos e seus artefatos. A pedra filosofal deveria estar com você Yuri... Você, Hórus, descendente direto de Atlântida seria o único que poderia usar o poder do Grande Cristal que está sugando o poder de Gaia. E você Atlas provavelmente seria o guardião que deveria nos mostrar onde Atlântida se encontra. - Então... – Atlas que estava até então calado parecia abalado. - Só temos um dos artefatos dos bruxos. Não temos a pedra filosofal. Não sabemos onde está Atlântida. E alguém está utilizando o poder do Grande Cristal diminuindo a cada minuto o nosso tempo para salvar Gaia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thalis Fortunato 46 Postado Setembro 1, 2013 Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 nossa, que capitulo muito bom. sem muita ação porem muito explicativo e servindo para tirar possíveis duvidas. visto que os guardiões estão despreparados e os outros 3 são traidores. mas o que me chama muita atenção e a melina, associei logo a Érebo, (pretendes retratar ele nessa fanfic?) o que o filho dela sera? abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 nossa, que capitulo muito bom. sem muita ação porem muito explicativo e servindo para tirar possíveis duvidas. visto que os guardiões estão despreparados e os outros 3 são traidores. mas o que me chama muita atenção e a melina, associei logo a Érebo, (pretendes retratar ele nessa fanfic?) o que o filho dela sera? abraços Não gostei muito desse capitulo hehe Por um motivo simples, era pra ele ser umas três vezes maior rs Pelo menos era assim no meu 'livro', porém não ficaria nada atrativo na fic rs E além disso ficaria muito cansativo, porém vou dando outros detalhes conforme a história for andando.O importante era saber o que coloquei na fic. O objetivo: 1 - Partes esquartejadas de Osiris (Vão precisar por falta dos poderes dos bruxos para lutar ofensivamente)2 - Pedra Filosofal (Para catalisar o poder do Grande Cristal)3 - Artefatos dos Bruxos (Poder dado pelos primordiais)4 - Grande Cristal (Onde maior parte de Gaia está presa) E também mostrar que eles não tem nada disso rsNem as partes de Osiris ainda, nem a pedra que foi criada por outra pessoa, nem os artefatos (ja que os bruxos não estão com eles), e nem sabem onde fica Atlântida (Atlas sem memória) >_ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Setembro 1, 2013 Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Capítulo lido! Amigo, esse SIM foi um capítulo explicativo! Agora eu consegui compreender a história e nossa, muito legal, porém os guardiões estão numa situação muito complicada! Fiquei mais interessada ainda pela fic e pude compará-la ao estilo RPG, o qual gosto muito. Recolher itens, derrotar inimigos, aprimorar-se... Muito legal! Porém, diferente do prologo e capítulo anterior, esse segundo capítulo não teve um leitura muito fluida como os outros, algo que estranhei. Talvez devido aos cortes que você precisou fazer... Enfim, teve algumas parte que pecaram com a repetição de palavras. Fora isso, o enredo da fic é um dos melhores que já li de tão criativo e lógico. Além disso, a cada capítulo seus personagens ficam mais interessantes. Parabéns e até o próximo, amigo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Capítulo lido! Amigo, esse SIM foi um capítulo explicativo! Agora eu consegui compreender a história e nossa, muito legal, porém os guardiões estão numa situação muito complicada! Fiquei mais interessada ainda pela fic e pude compará-la ao estilo RPG, o qual gosto muito. Recolher itens, derrotar inimigos, aprimorar-se... Muito legal! Porém, diferente do prologo e capítulo anterior, esse segundo capítulo não teve um leitura muito fluida como os outros, algo que estranhei. Talvez devido aos cortes que você precisou fazer... Enfim, teve algumas parte que pecaram com a repetição de palavras. Fora isso, o enredo da fic é um dos melhores que já li de tão criativo e lógico. Além disso, a cada capítulo seus personagens ficam mais interessantes. Parabéns e até o próximo, amigo A ideia era fazer algo bem explicativo mesmo rs Esse é o capitulo que define qual deveria ser o objetivo de cada um e o que está acontecendo, etc.E eles estão MESMO numa situação complicada rs Gosto muito de RPG! A ideia foi um pouco essa mesmo. Quanto a pouca fluidez do capitulo eu mesmo comentei isso acima, é o mais fraco deles mesmo pelo motivo de que tive que cortar MUITA coisa da história e como era muita informação o capitulo acabou pecando em 'pegar' o leitor. Mas eu imaginei que isso aconteceria, tanto que é o maior dos capitulos. Não vai acontecer de novo, porém sei bem dos defeitos dele. Mas foi pra não cansar muito o leitor. Imagina um texto três vezes maior que esse... Seria desgastante. hehehePorém nada ficará sem explicação e as coisas bem com o tempo. Hehe Como disse a 'mistura' de mitologias seriam algo simples, porém algo que eu acho que dá pra entender. Atlântida no caso seria o berço de tudo, onde todos aqueles que as culturas chamam de 'deuses' nada mais eram do que os atlantes em pontos diferentes do mundo. Logo com poderes diferentes e tudo mais. Não eram deuses, mas eram tratados como tal pelos poderes que não são comuns aos seres humanos. Fico feliz que tenha gostado mesmo com os problemas citados. Obrigado! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Capítulo bom. Algumas explicações, mais mistérios. O enredo é interessante, estou curioso pelo desenrolar da história. Hórus continua sendo bastante do meu agrado, quero ver ele espancando alguns vlões. Perdão pelo comentário fraco. No próximo capítulo prometo escrever algo mais digno.Continue assim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Capítulo bom. Algumas explicações, mais mistérios. O enredo é interessante, estou curioso pelo desenrolar da história. Hórus continua sendo bastante do meu agrado, quero ver ele espancando alguns vlões. Perdão pelo comentário fraco. No próximo capítulo prometo escrever algo mais digno.Continue assim. hehe Obrigado Pimp. A ideia é essa mesmo, explicar, porém continuar criando mistérios hahaha Hórus vai ter um grande destaque nessa primeira parte! Espero que continue curtindo ele. Quanto ao comentário... hehehe O importante é tu ler e dar opinião sobre e você o fez. Muito obrigado mesmo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Foi um capítulo maior em relação aos outros. Gosto sempre de um capítulo mais explicativo que dê ao leitor um momento para dar conhecer o que se passa e o que irão fazer. Apartindo deste capítulo inseriste vários conhecimentos, mitologias, fatos curiosos e informações. Tou gostando ainda mais e quero ver o final desta história, espero grandes coisas dela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Alguém anda impressionado ou gostando muito de Hunter X Hunter, hein Kito? O título ficou igualzinho as chamadas do anime hehe. Mas, vamos ao comentário. Como de praxe você nos brinda com uma narrativa extremamente eficiente, bonita e prática em seu estilo de novela. Conhece bem o português e domina o vocabulário, coisa de quem lê e não é lido pelo livro. Mas, toda rosa tem espinhos. Kito, onde estão as descrições de locais? Quando leio, sei perfeitamente como os personagens estão, o que pensam, fazem e até pormenores que enriquecem sobremaneira a narrativa, mas onde? Pode ser proposital, mas com exceção da praia (o que é bem abrangente), não sabemos mais nada. Sei que estou pregando para padre, mas a ambientação é fundamental. Diga como era o quarto/sala/ambiente. A cor das paredes, utensílios, móveis... Se é a praia, comente algo mais como a textura da areia, o vento ou mesmo, onde a miserável se encontra Pode ser uma praia aqui do Espírito Santo e eu nem sei Pois é... Aguardo ansiosamente o próximo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 O capítulo explicou o basicão né... Não que ele seja simples, mas é o alicerce, sem mostrar muitos detalhes. Você disse que cortou muita explicação ... Mas fica melhor assim mesmo. O nível de informação foi adequado, pois menos que isso ficaria muito incompleto. Gostei da trama, mas ainda há muitos detalhes a serem ditos, alguns mistérios ainda permanecem e isso é bom. Apesar de ser maior, quase o dobro de um normal, a leitura não foi cansativa. Li rapidinho e até me surpreendi com o fim dele. Parecia que tinha mais hehehe... Gostei do feminino (matéria) e masculino (forma) na criação dos humanos. Boa referência. Capítulo muito bom! Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Foi um capítulo maior em relação aos outros. Gosto sempre de um capítulo mais explicativo que dê ao leitor um momento para dar conhecer o que se passa e o que irão fazer. Apartindo deste capítulo inseriste vários conhecimentos, mitologias, fatos curiosos e informações. Tou gostando ainda mais e quero ver o final desta história, espero grandes coisas dela. hehehe Que bom que gostou do capitulo, eu estava meio preocupado como seria a recepção dele por que nem eu gostei direito hehe Mas era um capitulo necessário para que pudesse dar continuidade a história. Obrigado por acompanhar! Alguém anda impressionado ou gostando muito de Hunter X Hunter, hein Kito? O título ficou igualzinho as chamadas do anime hehe. Mas, vamos ao comentário. Como de praxe você nos brinda com uma narrativa extremamente eficiente, bonita e prática em seu estilo de novela. Conhece bem o português e domina o vocabulário, coisa de quem lê e não é lido pelo livro. Mas, toda rosa tem espinhos. Kito, onde estão as descrições de locais? Quando leio, sei perfeitamente como os personagens estão, o que pensam, fazem e até pormenores que enriquecem sobremaneira a narrativa, mas onde? Pode ser proposital, mas com exceção da praia (o que é bem abrangente), não sabemos mais nada. Sei que estou pregando para padre, mas a ambientação é fundamental. Diga como era o quarto/sala/ambiente. A cor das paredes, utensílios, móveis... Se é a praia, comente algo mais como a textura da areia, o vento ou mesmo, onde a miserável se encontra Pode ser uma praia aqui do Espírito Santo e eu nem sei Pois é... Aguardo ansiosamente o próximo. Você tem razão, eu costumo descrever os locais que acho que são importante pra trama e acabo esquecendo que EU sei onde eles estão, mas vocês não. Porém isso refere-se mais o que eu tirei do texto do que de falta de descrição de locais mesmo. Me atentarei mais nos próximos capítulos, nesse especificamente enxuguei o máximo que pude para que o capitulo não fosse cansativo.Quanto a praia... Bem, ela não existe kkk Por isso lá no começo descrevi ela como deserto + oceano e só. A visão da praia é só essa mesmo. Cheguei até a comentar sobre ela no começo desse capitulo falando que ali era um lugar onde a mente de Zéfiro e Gaia se comunicavam, não é um lugar físico existente rs O capítulo explicou o basicão né... Não que ele seja simples, mas é o alicerce, sem mostrar muitos detalhes. Você disse que cortou muita explicação ... Mas fica melhor assim mesmo. O nível de informação foi adequado, pois menos que isso ficaria muito incompleto. Gostei da trama, mas ainda há muitos detalhes a serem ditos, alguns mistérios ainda permanecem e isso é bom. Apesar de ser maior, quase o dobro de um normal, a leitura não foi cansativa. Li rapidinho e até me surpreendi com o fim dele. Parecia que tinha mais hehehe... Gostei do feminino (matéria) e masculino (forma) na criação dos humanos. Boa referência. Capítulo muito bom! Abraços! Expliquei o minimo possível porém o suficiente para que quem lesse soubesse qual é o objetivo dos guardiões e em que situação eles estão rsA ideia era essa mesmo para que as coisas sejam explicadas durante os próximos capítulos. Fico feliz que tenha gostado e que não tenha achado cansativo!!!A partir do próximo capitulo começarão a conhecer os personagens em ação! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Bom capítulo Mark. Devo dizer que eu odeio capítulos explicativos talvez por isso eu não tenha lido esse capítulo com tanto "amor" como nos outros dois. Porém eu sei que capítulos assim são mais que essenciais para a gente entender a história. Os personagens estão cada vez mais bem construídos com um espaço no capitulo para cada um. E Pierre será o vilão? E eu achando que ele seria um dos mocinhos. No mais é legal o mistério que você está colocando e tenho certeza que você irá desenvolve- lo muito bem. Até o próximo capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Bom capítulo Mark. Devo dizer que eu odeio capítulos explicativos talvez por isso eu não tenha lido esse capítulo com tanto "amor" como nos outros dois. Porém eu sei que capítulos assim são mais que essenciais para a gente entender a história. Os personagens estão cada vez mais bem construídos com um espaço no capitulo para cada um. E Pierre será o vilão? E eu achando que ele seria um dos mocinhos. No mais é legal o mistério que você está colocando e tenho certeza que você irá desenvolve- lo muito bem. Até o próximo capítulo. Também odeio rs Mas a história precisa de um, cedo ou tarde hahahaComo é um 'universo' novo eu teria qu descreve-lo em algum momento rs Pierre será um dos vilões hehe Ele e as irmãs. rs Valeu por acompanhar. Pode deixar que os próximos serão melhores Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Azazel de Ira 50 Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Mark seu lindo, continua muito divo Narrativa extremamente linda, embora a ambientação não tenha se destacado a trama se desenvolvendo e os personagens mostrando cada vez mais tridimensionalidade e carisma roubaram a cena. Nem preciso falar do portugués não é? Que coisa mais linda de se Aguardando o próximo ol Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Mark seu lindo, continua muito divo Narrativa extremamente linda, embora a ambientação não tenha se destacado a trama se desenvolvendo e os personagens mostrando cada vez mais tridimensionalidade e carisma roubaram a cena. Nem preciso falar do portugués não é? Que coisa mais linda de se Aguardando o próximo ol Own rs Obrigado pelos elogios seu lindão!!! heheQue bom que curtiu, o próximo vai ser melhor conduzido, não se preocupe! Valeu por acompanhar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.