Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ah mas eles podem simplesmente terem destruído os escombros para chegar no buraco. São cavaleiros pô.

kkkkkkkk

Como o Kurumada trabalhou a série com base no Hipermito, eu acredito que a ideia de portal ou portais para o inferno também seja adequada aqui. Além do portal no castelo de Hades, temos também o Yomotsu como confirmado por exemplo. E podemos suspeitar que outros portais para o inferno provindos de outras culturas possam realmente existir na série. A boca do monte Vesúvio por exemplo poderia ser um desses portais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 287
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya é baseado em mitologias muito antigas, algo totalmente baseado em crenças. Eles simplesmente ouviam e acreditavam. Ninguém ficava em fóruns da internet discutindo se isso fazia sentido ou

Shiryu contou toda a vida dele nos cinco picos, praticamente. Dohko ja deve ate estar sabendo que a Shunrey prepara chás mais saborosos quando o Shiryu esta visitando a China.

Se bobear ele até pensou sim, já que a história da moeda é citada na parte em que Shun e Seiya estão no Rio Aqueronte.   Galera as vezes subestima El Maestro.

Quem deu sangue para restaurar a armadura de Fênix? Mu? Que eu me lembro, no anime o Shaka restaurou a do Ikki e não a do Shun. (Mas posso estar enganado)

Link para o post

Pode ser. Em todo caso prefiro me ater ao caminho mostrado no mangá.

No mangá a armadura de fênix não recebeu sangue pra reviver Chemist.

Editado por Storm
Link para o post

Quem deu sangue para restaurar a armadura de Fênix? Mu? Que eu me lembro, no anime o Shaka restaurou a do Ikki e não a do Shun. (Mas posso estar enganado)

No mangá? Ninguém, já que a armadura de Fênix tem a capacidade de se restaurar por completo sozinha.

@Edit

Já responderam :P

Pode ser. Em todo caso prefiro me ater ao caminho mostrado no mangá.

É isso que estava comentando com o Gustavo. Tirando Dohko e os outros 4 bronzeados, não sabemos por onde e como Ikki e Kanon foram para o inferno, a não ser por achismos e criações de teorias.

Editado por FoxZer0
Link para o post

Gente, alguém sabe em que página estão os scans? Seria muito bom se os scans estivessem na primeira página, como antigamente.

Kals, aqui está os scans:

http://www.cdz.com.br/forum/topic/8567-nd-56/?p=321593

E aqui está o capítulo em espanhol hospedado no submanga:

http://www.cdz.com.br/forum/topic/8567-nd-56/?p=322097

• Like 1
Link para o post

No anime introduziram a cena em que Dohko chama Kanon para ir com ele. Ikki pode ir e vir de onde quiser, ele fez isso quando foi mandado para a outra dimensão e para o triangulo de ouro, não vejo porque não ele não conseguisse ir para o inferno ( pqp, Kurumada não deve fazer ideia da fodonicidade dos personagens dele).

Quanto as predições do Dohko, o fato de ele ter segurado os cavaleiros de ouro no santuário em Poseidon pode ser pelo fato de que ele temia o renascimento de Hades a qualquer momento, e precisava do Santuário com o máximo de segurança possível. Se não me engano, isso é "comentado" no mangá.

Ai ficaria restando a atitude dele frente a subida das 12 casas pelos cavaleiros de bronze. Mas, no grosso, se for levar na vera o paradoxo da volta no tempo, o Dohko pode ter simplesmente seguido seus instintos deixando rolar as coisas em cima da hora, confiando que tudo iria se repetir e Shiryu viveria para voltar ao passado.

Mas eu não estou muito certo quanto a isto porque acredito mesmo que o ND não seja o passado cronológico da serie. Até então ele não invalidou essa possibilidade, mas algo me diz que o futuro de ND não resulta na série clássica.

• Like 1
Link para o post

No anime introduziram a cena em que Dohko chama Kanon para ir com ele. Ikki pode ir e vir de onde quiser, ele fez isso quando foi mandado para a outra dimensão e para o triangulo de ouro, não vejo porque não ele não conseguisse ir para o inferno ( pqp, Kurumada não deve fazer ideia da fodonicidade dos personagens dele).

Quanto as predições do Dohko, o fato de ele ter segurado os cavaleiros de ouro no santuário em Poseidon pode ser pelo fato de que ele temia o renascimento de Hades a qualquer momento, e precisava do Santuário com o máximo de segurança possível. Se não me engano, isso é "comentado" no mangá.

Ai ficaria restando a atitude dele frente a subida das 12 casas pelos cavaleiros de bronze. Mas, no grosso, se for levar na vera o paradoxo da volta no tempo, o Dohko pode ter simplesmente seguido seus instintos deixando rolar as coisas em cima da hora, confiando que tudo iria se repetir e Shiryu viveria para voltar ao passado.

Mas eu não estou muito certo quanto a isto porque acredito mesmo que o ND não seja o passado cronológico da serie. Até então ele não invalidou essa possibilidade, mas algo me diz que o futuro de ND não resulta na série clássica.

Mas não tem lógica hehe Pra que ele vai pedir para os cavaleiros de ouro defenderem o Santuário se Atena não está lá e inclusive está morrendo no Pilar Central? A proteção do Santuário existe para que defendam Atena haha Se não for pra defende-la não há necessidade do Santuário.

No anime sim, mas no mangá a armadura de Andromeda é restaurada com sangue do Shaka. E como o Masami não dá a minima para o anime...

Lendo essa parte do mangá;

http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/038/Manga38041.jpg

Dohko fala que eles foram 'vivos' para o inferno. Não disse que morreram, atingiram o Arayshiki e foram para o Inferno, então...

Entendo que Shaka não morreu mesmo hehehe Só não sei como o corpo deles foi parar lá se não morreram...

Editado por .Mark
Link para o post

http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/038/Manga38041.jpg

Dohko fala que eles foram 'vivos' para o inferno. Não disse que morreram, atingiram o Arayshiki e foram para o Inferno, então...

Entendo que Shaka não morreu mesmo hehehe Só não sei como o corpo deles foi parar lá se não morreram...

Falando a verdade, eu tenho muito medo dessas traduções brasileiras. E aí é uma parte bem complexa da historia, qualquer falhazinha na tradução daria qualquer outro sentido. Seria legal se pudêssemos ler a mesma passagem num scan original em japonês.

Eu sempre acreditei na real morte de Shaka contra Saga e os outros. Propositalmente, é claro. Ele precisava experimentar a morte sob efeito do oitavo sentido pra sugerir isso a Athena. Já no caso de Saori, sim, Saga e os outros apenas fingiram te-la matado, pra despistar qualquer duvida por parte de Hades. E no fim das contas Shaka foi ao mundo dos mortos, morto, e Saori viva. Ambos possuindo o oitavo sentido.

Me parece bem sem sentido a cena da morte do Shaka, e a cena do "espirito" sentado debaixo das arvores gêmeas escrevendo a ultima mensagem pra Athena, se no fim não houve morte.

Mas enfim... se essa passagem aí, em português, está certa mesmo... :/ blergh... fico ate imaginando o Shaka dando uma piscadela pro Saga, Shura e Camus no ultimo segundo, aí então eles seguram o AE um pouquinho enquanto Shaka sai de fininho, e finalmente eles detonam tudo. Ou seja...

Editado por V!OLADOR
Link para o post

/>/>Falando a verdade, eu tenho muito medo dessas traduções brasileiras. E aí é uma parte bem complexa da historia, qualquer falhazinha na tradução daria qualquer outro sentido. Seria legal se pudêssemos ler a mesma passagem num scan original em japonês.

Eu sempre acreditei na real morte de Shaka contra Saga e os outros. Propositalmente, é claro. Ele precisava experimentar a morte sob efeito do oitavo sentido pra sugerir isso a Athena. Já no caso de Saori, sim, Saga e os outros apenas fingiram te-la matado, pra despistar qualquer duvida por parte de Hades. E no fim das contas Shaka foi ao mundo dos mortos, morto, e Saori viva. Ambos possuindo o oitavo sentido.

Me parece bem sem sentido a cena da morte do Shaka, e a cena do "espirito" sentado debaixo das arvores gêmeas escrevendo a ultima mensagem pra Athena, se no fim não houve morte.

Mas enfim... se essa passagem aí, em português, está certa mesmo... :/ blergh... fico ate imaginando o Shaka dando uma piscadela pro Saga, Shura e Camus no ultimo segundo, aí então eles seguram o AE um pouquinho enquanto Shaka sai de fininho, e finalmente eles detonam tudo. Ou seja...

Pode ser que o Arayashiki na realidade reconstroi o corpo. Estamos levando que o Arayashiki torna a alma livre no inferno mas talvez seja além disso.

Acho que Shaka e Saori morreram porém ao atingir o Arayashiki ressuscitaram com Corpo e tudo. Logo eles morreram sabendo que voltariam a viver no inferno.

Editado por .Mark
Link para o post

Tem mais um problema de considerar que Shaka estava morto no inferno: a armadura de Virgem.

Se Shaka morreu mesmo com a EA, devemos considerar que a armadura de Virgem teve o mesmo destino, já que ela se desintegra junto. Se a armadura morreu, o que Shaka vestia no inferno? A "alma" dela? E o que Shun veste na luta contra Thanatos? É uma "alma" de armadura, mas que quebra com o golpe de Thanatos como se fosse física?

Link para o post

Tem mais um problema de considerar que Shaka estava morto no inferno: a armadura de Virgem.

Se Shaka morreu mesmo com a EA, devemos considerar que a armadura de Virgem teve o mesmo destino, já que ela se desintegra junto. Se a armadura morreu, o que Shaka vestia no inferno? A "alma" dela? E o que Shun veste na luta contra Thanatos? É uma "alma" de armadura, mas que quebra com o golpe de Thanatos como se fosse física?

Na verdade acho que toda essa parte não tem uma lógica. hehehe Acho que Shaka morreu, mas ressuscitou com armadura e tudo no inferno.

Lógica? Nenhuma. Mas morrer ele morreu, o espirito dele até esfarela. >_

http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/036/Manga36042.jpg

Link para o post

Talvez o desaparecimento da armadura seja apenas um efeito visual que o Kurumada optou para ficar mais impactante a cena. Lembram que as armaduras são capazes de ir ao Inferno como vimos no muro das lamentações, logo a armadura de Virgem era a armadura real dele.

Link para o post

Talvez o desaparecimento da armadura seja apenas um efeito visual que o Kurumada optou para ficar mais impactante a cena. Lembram que as armaduras são capazes de ir ao Inferno como vimos no muro das lamentações, logo a armadura de Virgem era a armadura real dele.

Sei não. Seria até muito mais bonito Shaka desaparecendo e a armadura de Virgem ficar lá no chão montada.

Acho que Shaka foi desintegrado por completo mesmo hehe

Link para o post

Não acho. A "desintegração" é justamente para mostrar o corpo indo para o inferno junto com a alma e não pela força do golpe. Naquele buraco do Castelo de Hades deve ter ocorrido a mesma coisa com Seiya e cia, com seus corpos sendo desintegrados juntamente com a armadura sendo transferidos para o Inferno.

Link para o post

Não acho. A "desintegração" é justamente para mostrar o corpo indo para o inferno junto com a alma e não pela força do golpe. Naquele buraco do Castelo de Hades deve ter ocorrido a mesma coisa com Seiya e cia, com seus corpos sendo desintegrados juntamente com a armadura sendo transferidos para o Inferno.

Acho que na verdade não consegui me expressar bem. A armadura junto com o Shaka são desintegrados quando ele recebe a EA. Depois disso ali é uma representação do Shaka em cosmo/espirito como todos falam claramente que é. (Mesmo que ele possa escrever ainda assim na petala com sangue, vai entender).

Enfim, então o que você quer dizer é que o Shaka não morreu com a EA? Ou que ele morreu, a alma voltou de armadura e depois foi para o inferno? Alma + Armadura?

Link para o post

pra mim o maior problema foi o Shiryu vestir a armadura no Yomotsu ao mesmo tempo que a vestia na casa de Cancer. E nao é questao de alma da armadura, porque todo mundo na fileira (exceto o Hyoga) estava nu.

Link para o post

Acho que na verdade não consegui me expressar bem. A armadura junto com o Shaka são desintegrados quando ele recebe a EA. Depois disso ali é uma representação do Shaka em cosmo/espirito como todos falam claramente que é. (Mesmo que ele possa escrever ainda assim na petala com sangue, vai entender).

Enfim, então o que você quer dizer é que o Shaka não morreu com a EA? Ou que ele morreu, a alma voltou de armadura e depois foi para o inferno? Alma + Armadura?

O que quero dizer é que Shaka morreu na EA, mas pelo fato de ter atingido o 8º sentido o corpo, e consequentemente a armadura, foi junto pro Inferno com a alma.

Link para o post

Aisshhh anos passam e as icógnitas em Saint Seiya permanecem. :D Por isso é tão legal.

Caras, eu acho que considerando que estejam mortos... no mundo dos mortos, o que eles estão vestindo não é necessariamente a armadura (veja bem, para os que foram devidamente mortos, claro. Os vivos provavelmente vão até lá usando vestimentas reais, do mundo dos vivos). Se eles morrerem vestindo qualquer outra coisa, vão aparecer no mundo dos mortos vestindo algo e provavelmente aquilo que vestiam na hora da morte, né? :D pois então. Um tipo de representação, de personificação, sei lá.

E aí vocês perguntam... ah é? e o que você me diz da armadura de virgem não ter acompanhado as demais pra ajudar os dourados no muro das lamentaçoes? por sinal, eu não lembro se ela não foi, de fato. Mas se ela não foi... não seria porque ela já estaria lá vestida na alma do Shaka (lembre-se na minha teoria ele ta la mortinho da Silva) e, sim, porque simplesmente foi desintegrada no AE.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Aisshhh anos passam e as icógnitas em Saint Seiya permanecem. :D Por isso é tão legal.

Caras, eu acho que considerando que estejam mortos... no mundo dos mortos, o que eles estão vestindo não é necessariamente a armadura (veja bem, para os que foram devidamente mortos, claro. Os vivos provavelmente vão até lá usando vestimentas reais, do mundo dos vivos). Se eles morrerem vestindo qualquer outra coisa, vão aparecer no mundo dos mortos vestindo algo e provavelmente aquilo que vestiam na hora da morte, né? :D pois então. Um tipo de representação, de personificação, sei lá.

E aí vocês perguntam... a é? e o que você me diz da armadura de virgem não ter acompanhado as demais pra ajudar os dourados no muro das lamentaçoes? por sinal, eu não lembro se ela não foi, de fato. Mas se ela não foi... não seria porque ela já estaria lá vestida na alma do Shaka (lembre-se na minha teoria ele ta la mortinho da Silva) e, sim, porque simplesmente foi desintegrada no AE.

Mas ai você está esquecendo que o Shun usa ela contra Thanatos e ela está inteira. /sex

Link para o post

Mas ai você está esquecendo que o Shun usa ela contra Thanatos e ela está inteira. /sex

Damn, hsuahhsahshasasuhasasu. Sim... eu esqueci...

EDIT: Alguém se lembra se na cena das 12 armaduras douradas no muro, a de virgem também tá? não tem sentido mas...

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...