Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Gente... É confuso mesmo. Mas acho que é menos por complexidade e explicações cabulosas e misteriosas e mais para desatenção do Maestro.

Ele deve ter pensado assim: " Pô, mais vai ficar incoerente isso aqui... Ah f&%@-se!!! Vou deixar assim mesmo!"

Maestro é doido e não liga para esses detalhes não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 287
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya é baseado em mitologias muito antigas, algo totalmente baseado em crenças. Eles simplesmente ouviam e acreditavam. Ninguém ficava em fóruns da internet discutindo se isso fazia sentido ou

Shiryu contou toda a vida dele nos cinco picos, praticamente. Dohko ja deve ate estar sabendo que a Shunrey prepara chás mais saborosos quando o Shiryu esta visitando a China.

Se bobear ele até pensou sim, já que a história da moeda é citada na parte em que Shun e Seiya estão no Rio Aqueronte.   Galera as vezes subestima El Maestro.

Saint Seiya é baseado em mitologias muito antigas, algo totalmente baseado em crenças. Eles simplesmente ouviam e acreditavam. Ninguém ficava em fóruns da internet discutindo se isso fazia sentido ou não. A mitologia grega em específica tem muitos detalhes vagos. Com a evolução da humanidade, essas crenças e até religiões foram abandonadas, servindo tão somente para estudos e inspirações artísticas.

Um exemplo é esse caso discutido aí. Na Mitologia Grega, os povos antigos acreditavam que não apenas a alma do ser humano ia para o Hades, mas também tudo aquilo que estava com ele. Um dos costumes mais conhecidos da tradição era enterrar o morto com uma moeda dentro da boca. No Submundo, os mortos então despertavam com essa mesma moeda na boca e entregavam ao barqueiro Caronte para que ele permitisse que essas almas subissem em seu barco. Kurumada seguiu fielmente esse conceito.

Mereceu uma curtida dessa vez =3

Link para o post

Saint Seiya é baseado em mitologias muito antigas, algo totalmente baseado em crenças. Eles simplesmente ouviam e acreditavam. Ninguém ficava em fóruns da internet discutindo se isso fazia sentido ou não. A mitologia grega em específica tem muitos detalhes vagos. Com a evolução da humanidade, essas crenças e até religiões foram abandonadas, servindo tão somente para estudos e inspirações artísticas.

Um exemplo é esse caso discutido aí. Na Mitologia Grega, os povos antigos acreditavam que não apenas a alma do ser humano ia para o Hades, mas também tudo aquilo que estava com ele. Um dos costumes mais conhecidos da tradição era enterrar o morto com uma moeda dentro da boca. No Submundo, os mortos então despertavam com essa mesma moeda na boca e entregavam ao barqueiro Caronte para que ele permitisse que essas almas subissem em seu barco. Kurumada seguiu fielmente esse conceito.

De certa forma faz sentido apesar de achar que Kurumada nem pensou nisso ao fazer essa parte Hahaha

Link para o post

Por Que será que sempre que algo se encaixa bem na história e nos conceitos da série dizem que foi coincidencia e o Kurumada nem tinha feito de propósito? rsrsrs.. Sério, o povo subestima demais o Kurumada :P

Não é questão de subestimar. Só acho mesmo, até por que não consigo imaginar o Kurumada pensando nessa situação do Shaka morrendo. Desaparecendo e estar com a armadura normal levando o que foi citado acima.

Mas enfim. Independente de ter pensado nisso ou não... é válido.

Link para o post

De certa forma faz sentido apesar de achar que Kurumada nem pensou nisso ao fazer essa parte Hahaha

Se bobear ele até pensou sim, já que a história da moeda é citada na parte em que Shun e Seiya estão no Rio Aqueronte.

Galera as vezes subestima El Maestro.

• Like 2
Link para o post

lembrando também que segundo o mu as armaduras são ''vivas'' e podem morrer, então talvez a armadura de virgem tenha atingido o oitavo sentido junto com o shaka (meio doideira eu sei mas pode fazer sentido) .

Link para o post

No inferno grego, acho que as coisas vão junto com o morto sim como o Sanamo explicou muito bem explicado. Além disso, como já citaram, acredito que Quando Shaka foi atingido pela EA ele não morreu de fato, e sim usou ela como ponte para ir para o inferno da mesma forma que os demais fariam usando o portal. Lembrem-se que Saori fez a mesma coisa, ela cortou a garganta para ir ao inferno, mas ela não morreu, tanto que voltou com os cavaleiros para a terra. No caso, acho que se você tiver alcançado o oitavo sentido no momento da "morte", você não morre......literalmente é a imortalidade...... com Athena foi assim ( como Shaka nunca voltou do inferno, não dá pra saber, e pode parecer que Saori o fez por ser uma Deusa.)

Também acredito que, quando no corpo do cavaleiro, a armadura e ele são uma única coisa, por isso Shiryu e Hyoga foram para o youmotsu com elas. A menos que um ou outro morra ( armadura ou cavaleiro), eles não se separam.

Link para o post

Engraçado que agora oitavo sentido transforma o cavaleiro literalmente no próprio Chrono Trigger e todo mundo engole numa boa. :a:

Adriano, ninguém sabe como o Shaka apareceu no templo de virgem.

• Like 1
Link para o post

Putz a tempos que venho falando isso que quando se atinge o oitavo sentido você vai ao inferno com tudo o que tem no corpo e ninguém reparou. ¬¬

No mais o post do Sanamo foi esclarecedor.

• Like 1
Link para o post

No inferno grego, acho que as coisas vão junto com o morto sim como o Sanamo explicou muito bem explicado. Além disso, como já citaram, acredito que Quando Shaka foi atingido pela EA ele não morreu de fato, e sim usou ela como ponte para ir para o inferno da mesma forma que os demais fariam usando o portal. Lembrem-se que Saori fez a mesma coisa, ela cortou a garganta para ir ao inferno, mas ela não morreu, tanto que voltou com os cavaleiros para a terra. No caso, acho que se você tiver alcançado o oitavo sentido no momento da "morte", você não morre......literalmente é a imortalidade...... com Athena foi assim ( como Shaka nunca voltou do inferno, não dá pra saber, e pode parecer que Saori o fez por ser uma Deusa.)

Também acredito que, quando no corpo do cavaleiro, a armadura e ele são uma única coisa, por isso Shiryu e Hyoga foram para o youmotsu com elas. A menos que um ou outro morra ( armadura ou cavaleiro), eles não se separam.

Perae... a premissa é Saori sempre ter o 8o sentido por ser Athena, mas ela podia é ainda não estar totalmente "acordada"

Isso me leva a outra pergunta... Hades então não morreu? Hahahaha somente seu corpo?

Link para o post

Isso me leva a outra pergunta... Hades então não morreu? Hahahaha somente seu corpo?

Foi pro tártaro. Quando um deus morre em seu corpo original eles são mandados para lá.

• Like 1
Link para o post

Engraçado que agora oitavo sentido transforma o cavaleiro literalmente no próprio Chrono Trigger e todo mundo engole numa boa. :a:

Ora,por que não?Nem mesmo seria a primeira vez que a alma de alguém do presente aparece no passado,ou já esqueceu do Shun vendo a alma do Seiya?

Link para o post

Como são Deuses eu nunca acreditei nessa ideia do Hades ser completamente destruído. Ele deve ter perdido coisas fundamentais como seu corpo (talvez não possa mais se manifestar fisicamente), está com o espirito enfraquecido ou selado por um tempo. Mas completamente destruído não.

Como no Clash of Titans, quando Perseu com as espada de Zeus na mão acerta Hades em cheio e o que acontece... ele é selado. Nada mais.

Talvez se em algum lugar é dito "Hades foi destruído", talvez se refira ao contexto, ao momento.

--------

EDIT: To aqui pensando ainda no caso do Shaka. E vocês tao quase me convencendo de que ele foi vivo ao mundo dos mortos. :D argh. Mas ainda mantenho o de ter ido morto. Só falta esclarecer mesmo o que acontece com a armadura. :D

EDIT 2: Bom,

http://leitor1.mangasproject.com/1d0ebea552eb43d0b1e1561f6de8ae92e3de7f1abec52399244d1caed7dbdfa6/4f313c2d14c94428b2a4d6d0e94d8db60e74b88f243d863e19ad8c5714f05137/Manga44033.jpg

Se os demais dourados estavam mortos e usando suas armaduras reais, o mesmo pode ter acontecido com Shaka. A armadura foi com seu espirito até lá. E explica o por que de Shun usa-la.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Ora,por que não?Nem mesmo seria a primeira vez que a alma de alguém do presente aparece no passado,ou já esqueceu do Shun vendo a alma do Seiya?

Não é porque sou de virgem, mas puxa vida, o Shaka é o Highlander, não?

Chega no passado sem passar pelo Olimpo, restaura a armadura completamente desintegrada que estava no elíseos, consegue atacar mesmo sem corpo físico.

E o melhor de tudo, duas armaduras de ouro coexistindo em um mesmo plano temporal, ainda que o Shaka seja apenas um espírito do futuro.

Caramba, Kurumada ultrapassou as barreiras da quarta dimensão e está criando novos conceitos de física quântica.

Editado por Cesare
Link para o post

Chega no passado sem passar pelo Olimpo, restaura a armadura completamente desintegrada que estava no elíseos, consegue atacar mesmo sem corpo físico.

E o melhor de tudo, duas armaduras de ouro coexistindo em um mesmo plano temporal, ainda que o Shaka seja apenas um espírito do futuro.

Caramba, Kurumada ultrapassou as barreiras da quarta dimensão e está criando novos conceitos de física quântica.

Eu não queria ter que falar, mas custa esperar semana que vem para ter-se uma explicação sobre isso? Está criticando algo que nem sabemos como/quando/onde/porque aconteceu. Esperem até semana que vem. Se a explicação semana que vem não for satisfatória, ai podem descer o sarrafo, mas por enquanto criticar sem ter nenhuma base é total perda de tempo.

• Like 1
Link para o post

Eu não queria ter que falar, mas custa esperar semana que vem para ter-se uma explicação sobre isso? Está criticando algo que nem sabemos como/quando/onde/porque aconteceu. Esperem até semana que vem. Se a explicação semana que vem não for satisfatória, ai podem descer o sarrafo, mas por enquanto criticar sem ter nenhuma base é total perda de tempo.

Why so surprised?

Link para o post

Acho que assim como Shiijima no templo,o Shaka é só energia residual e um pouco de consciência que ele deixou pra trás (tipo Aiolos intervindo,e se comunicando com o Aiolia no clássico).

Link para o post

Faz todo sentido os cavaleiros quando morrerem levarem tudo que têm consigo para o mundo dos mortos, inclusive a armadura.

Aliás, não é surpresa deduzir isso, já que quando Shiryu, Hyoga, MdM, Shun, Tenma, Deathtoll e Suikyo (esqueci de alguém?) vão para o Yomotsu eles levam a armadura/surplice deles.

Mas isso me parece tão óbvio que inclusive vemos a alminha do Shiryu encarnando no santo "morto" estirado no chão e vestindo a armadura!

O que eu penso é o seguinte: a armadura de ouro de virgem foi de fato desintegrada no ataque, junto com o corpo do Shaka (sim, ele morreu)

Logo ambos (corpo + armadura) foram levados ao mundo dos mortos, mas o virginiano alcançou o oitavo sentido, podendo recuperar tanto corpo quanto armadura dos domínios de Hades.

Mas isso é interessante, porque tecnicamente se um cavaleiro morrer com sua armadura mas se ela não for destruída e se esse santo atingir o oitavo sentindo e voltar do Meikai, existirão duas armaduras iguais :O

Logo como não existem, nenhum cavaleiros jamais logrou êxito em tal fato :P

Link para o post

Então, depois de 14 páginas, pode-se fazer até uma lista de "Leis do 8º Sentido e suas Implicâncias no Submundo"

1. Passe livre ao inferno: Team Hades.

2. Ida da Terra ao Inferno: através da morte.

2.1 Morreu sem despertar o 8º Sentido em vida: leva só a alma.

2.1.1 Excepcionalmente, aquele que utilizar as passagens exclusivas do Team Hades ao Submundo, acessará o inferno com seu corpo e pertences porém todas as leis para os não-despertos no 8º Sentido lhe serão aplicadas.

2.2 Morreu com o 8º Sentido desperto em vida, leva a alma, o corpo e tudo que conseguir segurar.

2.2.1 O Livre Arbítrio no Inferno é concedido.

3. Saída do Submundo: Só para Deuses.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...