Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mais um capítulo perfeito do início ao fim.

Gostei do combate entre Shaina e Marin. Pelo visto a Amazona de Águia foi capaz de resolver essa treta sozinha, não sei se terá um 2ª round mas ela se saiu muito bem nesse confronto, foi uma atuação digna da personagem que se mostrou uma ótima combatente no mangá clássico.

Quanto a treta entre Dohko e Suikyo, só tenho a dizer que a cada capítulo que passa eu gosto mais e mais do Libriano... que personagem!!!!! ND assim como o Clássico tem perfeitas demonstrações do que significa a amizade.

E a aparição de Shaka ficou muito boa, curti muito a última página com o Virginiano em destaque.

Eu não era a favor do retorno dos dourados clássicos, mas mudei de idéia pois a narrativa e o estilo do Mestre me fascinam e ele sempre me surpreende positivamente em suas histórias. Inclusive com esse retorno do Shaka... um dos 2 dourados mais badalados do clássico está de volta!!!!! Isso é tão nostálgico...

OBRIGADO, MESTRE!!!!! É ÓTIMO TER SAINT SEIYA DE VOLTA!!!!!

AMO ND de coração... *-*

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 287
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya é baseado em mitologias muito antigas, algo totalmente baseado em crenças. Eles simplesmente ouviam e acreditavam. Ninguém ficava em fóruns da internet discutindo se isso fazia sentido ou

Shiryu contou toda a vida dele nos cinco picos, praticamente. Dohko ja deve ate estar sabendo que a Shunrey prepara chás mais saborosos quando o Shiryu esta visitando a China.

Se bobear ele até pensou sim, já que a história da moeda é citada na parte em que Shun e Seiya estão no Rio Aqueronte.   Galera as vezes subestima El Maestro.

Nem vale a pena falar o quão fantástico foi esse capítulo de transição!

Com ND fazendo tanto sucesso nessa temporada até surge aquela remota esperança de uma periodicidade...

Eu vi uma teoria bem interessante no tumblr Pegasus 4Ever:
http://pegasus4ever.tumblr.com/post/59489067134#.UhzszxYjBjR

Como o Shaka não pulou na piscina do Chronos, ele poderia ter projetado essa imagem residual do futuro ANTES da sua morte em Hades.

Afinal tecnicamente ND é o passado do clássico. Mas isso somente seria verdade se TODO o clássico já fosse o segundo loop temporal, enfim, não quero embolar meu cérebro por enquanto... Mas é interessante ter essa ideia em mente /pensa

Link para o post

Nem vale a pena falar o quão fantástico foi esse capítulo de transição!

Com ND fazendo tanto sucesso nessa temporada até surge aquela remota esperança de uma periodicidade...

Eu vi uma teoria bem interessante no tumblr Pegasus 4Ever:

http://pegasus4ever.tumblr.com/post/59489067134#.UhzszxYjBjR

Como o Shaka não pulou na piscina do Chronos, ele poderia ter projetado essa imagem residual do futuro ANTES da sua morte em Hades.

Afinal tecnicamente ND é o passado do clássico. Mas isso somente seria verdade se TODO o clássico já fosse o segundo loop temporal, enfim, não quero embolar meu cérebro por enquanto... Mas é interessante ter essa ideia em mente /pensa

Eles devem ter copiado essa teoria de mim: Eu postei no shout hoje de manhã...

---

Sério, eu devo ter algum problema. Não consigo nem achar esse capítulo o mais foda da história, como o pessoal daqui, nem o mais terrível, como o povo do IP... Só eu achei, esse ND 56, bom! Legal! Mas nada muito além disso?!

Link para o post

Sério, eu devo ter algum problema. Não consigo nem achar esse capítulo o mais foda da história, como o pessoal daqui, nem o mais terrível, como o povo do IP... Só eu achei, esse ND 56, bom! Legal! Mas nada muito além disso?!

Como comentei foi um bom capitulo, melhor que muitos do ND. Mas não achei também tudo isso. Shina Vs Marin foi chato. Dohko foi legal e a aparição do Shaka legal também. O bom é todos os eventos acontecendo simultâneos. Porém o povo tá dando mais do que é para o capitulo rs

Link para o post

Heheheh... mas cara, um capitulo de ND, seja ele bom ou ruim, sempre será bom aqui e ruim lá. :D Isso não depende de você nem de ND tampouco. LOL

Mas a verdade é que, pessoalmente, não achei esse capitulo tão orgásmico quanto pareceu a tantos por aí. Sim, foi um capitulo muito muito bom. E só. O fato é que se não fossem os spoilers (a capa com o Shaka ou o spoiler de hoje pela manha) ele teria sido muito mais impactante. Bom, teria sido verdadeiramente orgasmico ver o Shaka no final do capitulo se eu não soubesse que ele apareceria ali.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Capítulo excelente. As três vertentes foram interessantes:

Marin x Shina: A luta foi curta mas serviu pra o Kurumada introduzir mais um mistério na trama envolvendo Ofiúco.

Dohko x Suikiô: o choro dos dois foi emocionante. Fico imaginando isso animado ao som das trilhas épicas do anime clássico. Mas eu fiquei na dúvida: Suikiô não tinha bebido a água da armadura de taça e se recuperado?

Casa de Virgem: acho que a teoria de um user vai se confirmar: Shaka pode está projetando sua imagem de algum momento do mangá clássico quando ele ainda estava vivo. Acharia demais se fosse isso.

Link para o post

Heheheh... mas cara, um capitulo de ND, seja ele bom ou ruim, sempre será bom aqui e ruim lá. :D Isso não depende de você nem de ND tampouco. LOL

Mas a verdade é que, pessoalmente, não achei esse capitulo tão orgásmico quanto pareceu a tantos por aí. Sim, foi um capitulo muito muito bom. E só. O fato é que se não fossem os spoilers (a capa com o Shaka ou o spoiler de hoje pela manha) ele teria sido muito mais impactante. Bom, teria sido verdadeiramente orgasmico ver o Shaka no final do capitulo se eu não soubesse que ele apareceria ali.

Ah sim, sabendo que o Shaka ia aparecer, diminuiu a expectativa. Mas aumentou bastante pra explicação semana que vem!

Agora, corneta básica... o desenho do Shaka é o mesmo do Shijima... somente espelhado e com a "troca da cabeça". Ou do cabelo, no caso.

Link para o post

Seria muito interessante essa teoria que propuseram acima. Isso faria Shaka ficar ainda mais alguns passos a frente de tudo aquilo que ocorreu em Hades.

E notícia bombástica mesmo ( como muitos disseram ter sido esse capítulo) seria se anunciassem o ND como anime. Nesse dia eu ficaria bem feliz. =)

• Like 1
Link para o post

Alguém sabe exatamente o que é o "Arayashiki"? Se realmente for superar a morte, então seria totalmente possível os Cavaleiros de Ouro voltarem para lutar mais uma vez.

Link para o post

Tb curti o cap. A luta entre Shina e Marin foi pra mim bacana, ao abordar a respeito de Ofícuo/Serpentário, que seria o décimo terceiro cavaleiro de ouro e que pode influenciar na amazona de prata.

Me tocou a luta entre Dohko e Suikyou. Realmente emocionante ver o elo de amizade entre os cavaleiros de Libra e de Taça.

E Shaka! Essa realmente foi surpresa.Não imaginava poder rever um dos clássicos de ouro à essa altura. Será que os outros de ouro tb aparecerão?

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, não é à toa que o pessoal (na maioria dos fóruns) tem comentado a respeito de ND. E de forma positiva.

Link para o post

Alguém sabe exatamente o que é o "Arayashiki"? Se realmente for superar a morte, então seria totalmente possível os Cavaleiros de Ouro voltarem para lutar mais uma vez.

Que eu tenha entendido, é o sentido necessário para transitar pelo inferno, seja vivo ainda, ou ao morrer com 8o sentido, sua alma "receberia novo corpo" no inferno.

Se levar MUITO ao pé da letra... o arayashiki é símbolo de imortalidade. Não dá.

Link para o post

gente eu lembro que tinha um artigo num site(saint seiya taizen se eu não me engano) falando sobre os nove sentidos, e se eu não me engano li algo sobre o portador do nono estar fora do ciclo de reencarnações e do tempo é que eu não acho esse site mais, nem esse artigo. pode o shakar dar a introdução nesse conceito ?

Link para o post

gente eu lembro que tinha um artigo num site(saint seiya taizen se eu não me engano) falando sobre os nove sentidos, e se eu não me engano li algo sobre o portador do nono estar fora do ciclo de reencarnações e do tempo é que eu não acho esse site mais, nem esse artigo. pode o shakar dar a introdução nesse conceito ?

Acho que não.

O nono sentido é a Big Will. Quando alguém o alcança, torna-se um deus.

O sétimo sentido é a essência do cosmo; no oitavo sentido, você se "livra da morte"; e no nono sentido, apesar de isso não ter sido bem explicado, você se torna um deus.

Link para o post

9o sentido seria o que faria alguém virar Deus, se não me engano o nome era "a grande vontade"

Link para o post

Que eu tenha entendido, é o sentido necessário para transitar pelo inferno, seja vivo ainda, ou ao morrer com 8o sentido, sua alma "receberia novo corpo" no inferno.

Se levar MUITO ao pé da letra... o arayashiki é símbolo de imortalidade. Não dá.

Mas tipo o que aconteceria se a pessoa que despertasse o 8º sentido morresse no mundo dos mortos, ele morreria definitivamente, ou sempre restaria algum resquício de sua existência vagando por aí em algum lugar?

Link para o post

eu sei que o portador do nono sentido faz qualquer um se tornar um deus, mas de qualquer forma não consigo achar mais o site saint seiya taizen (deve ter saído do ar) por isso não posso mais mostrar o artigo que tinha lá pra vocês entenderem o que eu digo, se alguém tiver esse artigo salvo no pc e postasse eu gostaria.

(os artigos desse site eram ''famosinhos'' até entre os fans de SS) .

Link para o post

Mas tipo o que aconteceria se a pessoa que despertasse o 8º sentido morresse no mundo dos mortos, ele morreria definitivamente, ou sempre restaria algum resquício de sua existência vagando por aí em algum lugar?

Entendo o Arayashiki como o poder de poder trafegar no mundo dos mortos livremente. Você estando morto ou não.

Caso esteja vivo poderá entrar e sair de lá livremente.

Se está morto seu espirito poderá ficar no inferno pra sempre até que o espirito seja destruido. (Algo como acontece quando se usa o Seshikimi Mekai Ha).

Porém o poder dado pelo Arayashiki é a liberdade no inferno, não imortalidade. Se destroem sua alma, fim. É o que entendo que aconteceu com os cavaleiros de ouro no Muro das Lamentações. Se sacrificaram pra destrui-lo.

Então acho que o que aconteceu com o Shaka é que são requicios de memória e cosmo talvez na armadura de Shun.

Para fazer as almas voltarem só se for igual o Tenkai. Antes das almas serem destruidas os deuses trancafiaram elas em algum lugar

Link para o post

Dohko x Suikiô: o choro dos dois foi emocionante. Fico imaginando isso animado ao som das trilhas épicas do anime clássico. Mas eu fiquei na dúvida: Suikiô não tinha bebido a água da armadura de taça e se recuperado?

Suikyo fala que não adiantava tomar a água da taça porque a vida dele já tinha acabado. Não tinha reflexo nenhum na água. No caso a água da taça só deu a ele forças pra se mover e tentar prosseguir.

Link para o post

Tô achando que o martírio de Suikiô termina em Libra. Ele tá esgotado, não tem condições mais de lutar. Ele só passa das outras casas se deixarem e seria bem forçado que os todos os dourados restantes deixassem Suikiô passar livremente.

Pelo choro dele com Dohko, acho que ele vai dizer seus motivos.

Link para o post

Ah, agora pensando... Acho que o objetivo do Suikyo é chegar entre as casas de Escorpião e Sagitário: Ofiuco. Logo... Ele deve tentar passar sim de Libra e Escorpião. Se a missão dele fosse só avisar do Ofiuco poderia ter feito isso em Aries sem precisar matar seus proprios amigos e lutar como está lutando.

Provavelmente ele tem algo para fazer com que Ofiuco não desperte ou algo que possa ajudar na luta contra ele.

Link para o post

bom, o Aldebaran voltou vivo e numa boa depois de ter se explodido na frente do Sorento. O Sorento levou ate o elmo la pro templo submarino pra provar que tinha assassinado o touro.

Tanto o Deba como seu elmo voltaram la em Hades- Santuario.

Link para o post

bom, o Aldebaran voltou vivo e numa boa depois de ter se explodido na frente do Sorento. O Sorento levou ate o elmo la pro templo submarino pra provar que tinha assassinado o touro.

Tanto o Deba como seu elmo voltaram la em Hades- Santuario.

Que?

Sorento não matou o Aldebaran. Ali foi uma força de expressão. Depois é explicado que Sorento só conseguiu pegar o elmo mesmo. Derrotou o Touro, mas não o matou. Saori aparece antes.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...