Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Também acho que o objetivo dele é chegar até a antiga casa. Mas suas forças devem estar se esgotando também. Compartilhar com seu amigo pode ajudar nesse processo de subida até lá. Não acho que o espectro esteja mais fraco. Sua motivação que não é a mesma frente a um amigo, por isso não o atacou de verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 287
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya é baseado em mitologias muito antigas, algo totalmente baseado em crenças. Eles simplesmente ouviam e acreditavam. Ninguém ficava em fóruns da internet discutindo se isso fazia sentido ou

Shiryu contou toda a vida dele nos cinco picos, praticamente. Dohko ja deve ate estar sabendo que a Shunrey prepara chás mais saborosos quando o Shiryu esta visitando a China.

Se bobear ele até pensou sim, já que a história da moeda é citada na parte em que Shun e Seiya estão no Rio Aqueronte.   Galera as vezes subestima El Maestro.

Mark matou a charada. É exatamente isso. Creio que a missão de Suikyo talvez consista em impedir a ressurreição de Ofiúco, ou até mesmo pedir para que o mesmo renasça seu irmão, que está morto.

Se for isso mesmo, acharia muito bem sacado.

Em todo o caso, se for realmente isso, não vai de encontro ao Clássico, que foi dito que ninguém nunca atravessou as doze casas desde épocas mitológicas.

Link para o post

Mark matou a charada. É exatamente isso. Creio que a missão de Suikyo talvez consista em impedir a ressurreição de Ofiúco, ou até mesmo pedir para que o mesmo renasça seu irmão, que está morto.

Em todo o caso, se for realmente isso, não vai de encontro ao Clássico, que foi dito que ninguém nunca atravessou as doze casas desde épocas mitológicas.

Mas ele não vai atravessá-la rs Vai ficar na metade mesmo. Até Escorpião.

Além de que entendo essa 'nunca atravessou' se tratando de inimigos. Suikyo não é um.

Link para o post

Para ser um espectro precisa estar oficialmente morto? Por exemplo o Suikyo, ele teve que morrer oficialmente para virar um juiz?

[teoria maluca]Se ele já estiver morto há algum tempo, quem sabe não é ele que vai reencarnar com o cav. de Ofiúco? Lembro do Shijima ter dito que o cav. já estava morto há algum tempo...[/teoria maluca]

Link para o post

Para ser um espectro precisa estar oficialmente morto? Por exemplo o Suikyo, ele teve que morrer oficialmente para virar um juiz?

[teoria maluca]Se ele já estiver morto há algum tempo, quem sabe não é ele que vai reencarnar com o cav. de Ofiúco? Lembro do Shijima ter dito que o cav. já estava morto há algum tempo...[/teoria maluca]

Não. Todos os espectros são pessoas vivas. Eles conseguem trafegar normalmente no inferno por conta de sua Surplice.

Na minha opinião, ali é só o espírito de Shaka. Assim como Asmita apareceu na Ilha Kanon para o Defteros em Lost Canvas.

Também acho tipo isso, mas ali era o espirito do Asmita manifestando na armadura de Pegaso.

Espero que seja isso. Shaka manifestando atraves da armadura de Andromeda.

Link para o post

Mas ele não vai atravessá-la rs Vai ficar na metade mesmo. Até Escorpião.

Além de que entendo essa 'nunca atravessou' se tratando de inimigos. Suikyo não é um.

Eu sei, é só um esclarecimento, porque tem gente que acha que Suikyo vai sair atravessando e derrotando tudo e todos como uma máquina. rs'

Bom, Suikyo não é realmente um, porém para os Dourados é sim, um inimigo, logo... Enfim.

Link para o post

Gustavo, já cantaram essa bola desde o começo do volume 7. Quando Suikyo chega no Jardim das Árvores Gêmeas no Templo de Virgem, é notório que o real motivo da subida de Suikyo era o serpentário e não somente encontrar Athena. O motivo pessoal por trás disso é que não está muito explicíto.

http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya-next-dimension/50/15

http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya-next-dimension/50/17

Link para o post

Gustavo, já cantaram essa bola desde o começo do volume 7. Quando Suikyo chega no Jardim das Árvores Gêmeas no Templo de Virgem, é notório que o real motivo da subida de Suikyo era o serpentário e não somente encontrar Athena. O motivo pessoal por trás disso é que não está muito explicíto.

http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya-next-dimension/50/15

http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya-next-dimension/50/17

Ah sim, o problema é que a periodicidade afeta minha capacidade de lembrar antigos debates aqui dentro, principalmente com ND.

Mas se já falaram isso antes, então eu acho que pode ser isso mesmo. Agora o motivo eu não faço ideia. Impedir Ofiúco? Renascer seu irmão?

Link para o post

Que a idéia do Suikyo era avisar do Ofiuco não precisa ser nenhum gênio pra saber até por que ele já fez isso. A dúvida é exclusiva por que ele continua subindo se era só pra avisar dessa volta. Ele menos ainda precisaria virar espectro pra isso.

Mas nunca tinha pensado que a idéia dele era chegar até a casa de Ofiuco por que deve saber de algo que possa impedir o ressurgimento dele. E acho que isso tem a ver com o fato dele ter se tornado espectro. Talvez algum item do inferno?

Link para o post

Tá, ok se ele tem por objetivo avisar sobre a volta do Ofiuco.

Mas como ele ficou sabendo disso? Por meio de Hades? Da água da armadura de Taça?

E outra, o exercito de Hades está indiferente quanto a isso?

A guerra santa está totalmente de lado nessa mangá kkkk

Link para o post

/>Tá, ok se ele tem por objetivo avisar sobre a volta do Ofiuco.

Mas como ele ficou sabendo disso? Por meio de Hades? Da água da armadura de Taça?

E outra, o exercito de Hades está indiferente quanto a isso?

A guerra santa está totalmente de lado nessa mangá kkkk

Esse que é o mistério do mangá Ué kkkkkkk se já soubéssemos não teria graça.

Mas o objetivo dele não é avisar. Isso ele já fez. Deve ser impedir.

A dúvida é por que ele se tornaria espectro pra isso? A menos que ele tenha morrido e não foi nos informado isso ainda. Aí teria mais que motivos pra virar espectro.

Tem que ser um motivo muito bom para o Suikyo ter matado o Ox pra isso. Talvez seja algo que só ele pode fazer.

Ou Talvez ele não tenha matado o Ox mesmo. Vai que a técnica dele congele os átomos parecendo que ele está morto?

Editado por .Mark
Link para o post

Acho que o Ox pode estar vivo ainda Mark. Se as intenções dele são boas, não iria realmente matar um dos seus. Ta aí, mais uma ponta a se resolver: a intenção de Suikyo com Ofiuco. Mas pra mim, a pior parte é esperar a revelação sobre o Shaka. E se na próxima semana, Kuru trabalhar outras frentes e deixar o assunto Shaka para a sequência... hahahaha

Boa notícia: Já temos scans em espanhol.

http://heavenmanga.com/r/shenmue/saint-seiya-next-dimension-the-myth-of-hades/56/1

Editado por kansler_miro
Link para o post

"Vai que a técnica dele congele os átomos parecendo que ele está morto?"

Bom, vamos tratar como diminuir as atividades biologicas a um nivel que pareça morto. Fica mais legal. ;)

Suikyo está carregando um fardo, que penso eu ser maior que o titulo de traidor para realizar uma boa ação. Penso que isso é muito mais profundo.

Voltando ao Shaka vs Shijima. Será que o Kurumada vai aproveitar a oportunidade para fazer uma batalha, mesmo que entre cosmos residuais? Espero que sim e que não seja somente uma "quebra" de armadilha tosca.

Espero que o Ikki não surja do nada na casa de Virgem novamente pois Ikki vs Deathtoll será épico! kkkkk Não esqueçam do Fênix.

Link para o post

"Vai que a técnica dele congele os átomos parecendo que ele está morto?"

Bom, vamos tratar como diminuir as atividades biologicas a um nivel que pareça morto. Fica mais legal. ;)

Suikyo está carregando um fardo, que penso eu ser maior que o titulo de traidor para realizar uma boa ação. Penso que isso é muito mais profundo.

Voltando ao Shaka vs Shijima. Será que o Kurumada vai aproveitar a oportunidade para fazer uma batalha, mesmo que entre cosmos residuais? Espero que sim e que não seja somente uma "quebra" de armadilha tosca.

Espero que o Ikki não surja do nada na casa de Virgem novamente pois Ikki vs Deathtoll será épico! kkkkk Não esqueçam do Fênix.

... Trate como quiser... >_>

Do jeito que o Ikki está restolho...

Deve apanhar muito...

Mas acho que Deathtoll e Ikki vão aparecer depois juntos. Espero que sumam agora pra ambos fazerem uma volta triunfante.

Link para o post

Hm... Sei lá. Acho que Arayashiki não é só um "cartão de acesso" para o inferno não. Sempre pareceu ser um conceito mais amplo, de elevação do espírito a um patamar mais alto. Tô mais de acordo com o conceito da seiyapedia:

If Seventh Sense is the Cosmos of natural life, there is a Cosmos of the soul and of supernatural life. At the same rate as any living being has Seventh Sense hidden deep inside, while not being aware of it (besides a few people), the soul of a deceased person has not Seventh Sense anymore, because he/she has not any life left, but he/she has Eighth Sense instead.

The Eighth Sense is called "Arayashiki", a word from Buddhism that means "source, storehouse", and it's the eighth level of human consciousness, not only overcoming theories but also overcoming axioms. Most people, also counting Saints and even Gold Saints, by the time of their death lose the Seventh Sense and become souls with only the Eighth Sense, but they are not aware of it, so they become like ghosts or zombies (superego, the false power up) and are subjugated by the rules of the Underworld, being condemned to the pain of Hell.

Those few enlightened that in the moment of death burn their Cosmos to the extreme limit overcoming the power of Seventh Sense, wake up at the Eighth Sense, a Cosmos superior to Seventh Sense and burning it they exceed death, being able to reach the Underworld remaining alive and transcending the concepts of life and death. Since 'life and death' is bigger than the derivative 'meaning of life and death', and the 'dignity' of a Saint is bigger than 'life and death'. It is even transcending one's dignity which has been being insulted, stopping this way the reincarnations circle and becoming close to the nature of the Gods.

http://saintseiya.wikia.com/wiki/Cosmo

Editado por Fëanor
Link para o post

Na realidade esse texto todo fala praticamente o que já falamos rs

Só que com alguns adicionais enrolativos. Porém temos que nos basear no que nos foi mostrado na série.

E não falamos que é um passaporte para o inferno. É o controle de sua alma. A parte não física do ser. Diferente dos outros sete sentidos.

Link para o post

O capítulo foi ótimo! Só não foi muito emplogante porque, né, quase todo mundo já tinha uma idéia do que ia acontecer. Mas se Shaka tivesse sido mostrado só agora, infartos globais ocorreriam.

Gostei do embate da Shina e Marin, esses desenhos lembram muito o estilo clássico com os seres das constelações e tal. A dúvida que todos tínham finalmente foi respondida: que a máscara de Marin é feita de titânio e colada com Super Bonde e a de Shina é feita de papel reciclado colado com Durex. A nova questão é saber se Marin deixou o Seiya às moscas.

Dohko fala que se Suikyo tivesse usado seu ataque de gelo com toda a força, certamente morreria com apenas um golpe. Interessante ele frisar isso, pois justifica bem a morte de Ox e realça o quanto Suikyo é poderoso, apesar de atualmente estar com a resistência comprometida. Outra coisa que ficou implícita é que a água de Crateris é útil tão somente para se recuperar de ferimentos, mas não substitui uma boa noite de sono. Suikyo, a essa altura do campeonato, já está nas últimase construiu uma cena bem intensa, lembrando alguns momentos do clássico com Dohko, em prantos implorando para Suikyo abrir o jogo, mas não teve jeito. Em termos de amizade, Dohko parece ser muito mais próximo de Suikyo do que de Shion.

A trama tá boa e envolvente, ND nunca esteve tão bom. Por fim, Kurumada como o maior troll do universo, anunciou Shaka na capa do primeiro capítulo da temporada. Nada. No segundo capítulo ele vai aparecer! Apareceu... nas duas últimas páginas só pra mostrar que ele só vai aparecer no capítulo da próxima semana. O título dele será [ND] 57 - SORRY BUT OUR PRINCESS IS IN ANOTHER CASTLE.

• Like 1
Link para o post

Na realidade esse texto todo fala praticamente o que já falamos rs

Só que com alguns adicionais enrolativos. Porém temos que nos basear no que nos foi mostrado na série.

E não falamos que é um passaporte para o inferno. É o controle de sua alma. A parte não física do ser. Diferente dos outros sete sentidos.

Bem... Na verdade, no ponto essencial do texto, o que você tinha dito foi divergente:

Entendo o Arayashiki como o poder de poder trafegar no mundo dos mortos livremente. Você estando morto ou não.

Caso esteja vivo poderá entrar e sair de lá livremente.

Se está morto seu espirito poderá ficar no inferno pra sempre até que o espirito seja destruido. (Algo como acontece quando se usa o Seshikimi Mekai Ha).

Porém o poder dado pelo Arayashiki é a liberdade no inferno, não imortalidade. Se destroem sua alma, fim. É o que entendo que aconteceu com os cavaleiros de ouro no Muro das Lamentações. Se sacrificaram pra destrui-lo.

Então acho que o que aconteceu com o Shaka é que são requicios de memória e cosmo talvez na armadura de Shun.

Para fazer as almas voltarem só se for igual o Tenkai. Antes das almas serem destruidas os deuses trancafiaram elas em algum lugar

Those few enlightened that in the moment of death burn their Cosmos to the extreme limit overcoming the power of Seventh Sense, wake up at the Eighth Sense, a Cosmos superior to Seventh Sense and burning it they exceed death, being able to reach the Underworld remaining alive and transcending the concepts of life and death. Since 'life and death' is bigger than the derivative 'meaning of life and death', and the 'dignity' of a Saint is bigger than 'life and death'. It is even transcending one's dignity which has been being insulted, stopping this way the reincarnations circle and becoming close to the nature of the Gods.

http://saintseiya.wikia.com/wiki/Cosmo

Ou seja, vendo melhor, é totalmente diferente do que você disse. Aqui diz que o sujeito que atinge o Arayashiki se desvincula do ciclo de reencarnação, se aproximando dos deuses e transcedendo os conceitos de Vida e Morte. Isso é um jeito bonito de dizer "imortalidade". É bem a idéia de "Iluminação" presente tanto na crença budista, quanto nas crenças gregas de elevação do espírito através de reencarnações.

E o cara que só tem a alma pode voltar para o mundo dos vivos sim. Isso inclusive já aconteceu uma vez em Saint Seiya:

O Shaka morreu, sim, com a Exclamação de Athena, mas a alma dele voltou do inferno só para gravar a mensagem para Athena.

Athena também se matou para ir ao inferno, e no Next Dimension voltou para o mundo dos vivos. É uma deusa, mas os deuses são imortais justamente por causa do Arayashiki. Até porque, 9º sentido não existe.

Editado por Fëanor
Link para o post

O Suikyo pode ter se tornado espectro simplesmente para preservar a integridade de seu irmão pós-morte. Daí ele descobriu sobre ofíuco e decidiu ajudar da maneira que pôde.

Eu concordo com o Kagaho de Benu ,talvez o Shaka tenha conseguido enviar aquela mensagem ainda vivo ,fiquei com essa impressão principalmente por conta da frase ao final do capítulo ("o cavaleiro de virgem de 240 anos do futuro chega..."). Pode ser só impressão mas a frase foi colocada como se ele não tivesse morrido ainda não acham?

Editado por Storm
Link para o post

/>Bem... Na verdade, no ponto essencial do texto, o que você tinha dito foi divergente:

Ou seja, vendo melhor, é totalmente diferente do que você disse. Aqui diz que o sujeito que atinge o Arayashiki se desvincula do ciclo de reencarnação, se aproximando dos deuses e transcedendo os conceitos de Vida e Morte. Isso é um jeito bonito de dizer "imortalidade". É bem a idéia de "Iluminação" presente tanto na crença budista, quanto nas crenças gregas de elevação do espírito através de reencarnações.

E o cara que só tem a alma pode voltar para o mundo dos vivos sim. Isso inclusive já aconteceu uma vez em Saint Seiya:

O Shaka morreu, sim, com a Exclamação de Athena, mas a alma dele voltou do inferno só para gravar a mensagem para Athena.

Athena também se matou para ir ao inferno, e no Next Dimension voltou para o mundo dos vivos. É uma deusa, mas os deuses são imortais justamente por causa do Arayashiki. Até porque, 9º sentido não existe.

Se é imortal não se morre. Shaka morreu. Pra mim a idéia de transcender os conceitos de Vida ou Morte é exatamente o que a série demonstra. Afinal a alma sim é imortal, independente se você consegue ter controle dela ou não. E é aí que você transcende a morte. A alma está livre das amarras do inferno. Se a alma for poderosa poderia sair de lá imagino como Shaka fez. Não diria o contrario, porém como alma. Em nenhum momento disse que a alma não poderia sair do inferno só quis salientar que a alma seria livre no inverno. Porém só a alma poderia voltar. Não corpo. Atena é uma exceção por ser uma Deusa imagino.

Você também transcende a vida por que mesmo vivo consegue trafegar livremente onde somente os mortos deveriam.

Enfim tô na facul e é péssimo escrever pelo celular. Não sei se me fiz entender

Link para o post

Uma das coisas que me faziam crer que Ox estava vivo era o fato de que antes de "morrer" ele pergunta algo a Suikyo como " então Hades não lhe deu apenas a surplice ? ele lhe deu algo mais". Pode parecer uma das coisas sem nexo dos diálogos de Kuramada, mas ideia foi reforçada quando Suikyo diz " nos vemos em breve" ao sair da casa de Touro, se bem que isso se deva mais ao fato de que ele sabia estar em uma missão suicida.

Agora tenho certeza de que o taurino está morto. Kurumada peca de mais nesses carmas dele...

Eu também esperava mais do Ikki. Alias, a luta que Ikki teve contra o Aiacos no mangá clássico foi o que cagou com tudo. Por mais forte que Ikki fosse, ele se fo*** legal com Shaka, morreu nas mãos de Saga, apanhou para Kanon, e tem se mostrado nesse nível em ND. O fato de os Juizes serem tão fortes quanto os dourados deu a impressão de que Ikki havia superado esse nível. Daí ele apanha para Suikyo, e todos tiveram a impressão de que o cara era hiper-mega-fodão, muito mais forte que Aiacos e, consequentemente, que os dourados. Suikyo é feito de gato e sapato pelos dourados ( câncer e gêmeos ), e daí todos tem a impressão de que esses dourados são muito mais fodas que os clássicos. Ikki apanha para gêmeos e, embora ele nunca tivesse derrotado Kanon ou Saga, o pessoal esperava que ele estivesse tão forte quanto ou mais depois do que se passou no inferno. Ou Aiacos era um merda, ou ele era tão forte que matou Ikki mais rápido e mais eficientemente que Suikyo ( possibilitando as suas sucessivas ressurreições), ou Kurumada fumou geral naquela luta no inferno, ou, finalmente, ele se perdeu nessa escala de poder depois de anos afastado da franquia.

Link para o post

Adorei o capítulo!

Os colegas já apontaram as perguntas que ficam - a história ainda pode ir para várias direções. Gostei muito da dinâmica entre Dohko e Suikyo, e do desenrolar dos acontecimentos em Virgem. Vamos ver o que vem pela frente!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...