Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Já eu tô torcendo que o Shaka esteja projetando sua imagem de algum momento do mangá clássico quando ele ainda estava vivo. Achei genial essa ideia.

Eu sei que é loucura mas na saga de Poseidon em mangá quando os dourados estão discutindo sobre ir ao reino de Poseidon e Mu fala que Dohko os proibiu de irem, tem um quadro que Shaka pensa algo e fica nervoso e está prestes a falar algo.

Será que Shaka sabia que Dohko já sabia que os bronze venceriam pois voltou no tempo e viu Shun no passado? Não me chamem de maluco, por favor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 287
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saint Seiya é baseado em mitologias muito antigas, algo totalmente baseado em crenças. Eles simplesmente ouviam e acreditavam. Ninguém ficava em fóruns da internet discutindo se isso fazia sentido ou

Shiryu contou toda a vida dele nos cinco picos, praticamente. Dohko ja deve ate estar sabendo que a Shunrey prepara chás mais saborosos quando o Shiryu esta visitando a China.

Se bobear ele até pensou sim, já que a história da moeda é citada na parte em que Shun e Seiya estão no Rio Aqueronte.   Galera as vezes subestima El Maestro.

Já eu tô torcendo que o Shaka esteja projetando sua imagem de algum momento do mangá clássico quando ele ainda estava vivo. Achei genial essa ideia.

Eu sei que é loucura mas na saga de Poseidon em mangá quando os dourados estão discutindo sobre ir ao reino de Poseidon e Mu fala que Dohko os proibiu de irem, tem um quadro que Shaka pensa algo e fica nervoso e está prestes a falar algo.

Será que Shaka sabia que Dohko já sabia que os bronze venceriam pois voltou no tempo e viu Shun no passado? Não me chamem de maluco, por favor.

Tenho o volume aqui e vou conferir, já já edito aqui!

Acabei de ver. Se eu tiver visto a cena correta, mostra o Shaka sim nervoso e ele pronuncia: "Não pode ser... Será que o Mestre Ancião..." Ai corta pra 18 o Dohko sentado na cachoeira e com brilhinho misterioso no olhar.

Enfim, não creio que tenham alguma relação. Mas se tiver, ai sim eu chamo o Kurumada de Gênio, por usar uma situação tão sem importância do Mangá para tomar uma proporção tão grande nos rumos de ND.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Tenho o volume aqui e vou conferir, já já edito aqui!

Acabei de ver. Se eu tiver visto a cena correta, mostra o Shaka sim nervoso e ele pronuncia: "Não pode ser... Será que o Mestre Ancião..." Ai corta pra 18 o Dohko sentado na cachoeira e com brilhinho misterioso no olhar.

Enfim, não creio que tenham alguma relação. Mas se tiver, ai sim eu chamo o Kurumada de Gênio, por usar uma situação tão sem importância do Mangá para tomar uma proporção tão grande nos rumos de ND.

É essa cena mesmo. Se for isso mesmo, Kurumada é o maior gênio dos mangakás.

Link para o post

Eu estava pensando nisso hoje de manhã... Quando estava lendo o pessoal em outro tópico falando da decisão bizarra do Dohko véião...

Será que ele mandou os Dourados ficarem, por que sabia que os Bronzes dariam conta? ...

Eu sei que (Apesar que... deixa para lá..) Kurumada não pensou nisso, quando fez essa parte... Mas se ele usasse isso agora, eu acharia bem fodinha!!! Hehehehe!

Link para o post

Teria certa lógica caso os cavaleiros do presente tivessem conversado mais com Dohko e Shion. Por que ai sim Dohko saberia que os bronzeboys venceram sem a ajuda dos cavaleiros de ouro, logo não precisariam fazer nada. Porém ao mesmo tempo se Dohko sabia ele deveria avisar o Saga sobre o Kanon. E pronto. Saga das Doze Casas e Poseidon não teriam acontecido. Teriamos os doze dourados inteiros na saga de Hades. Então... Acho que não. A menos que Dohko achasse que era mais válido deixar os cavaleiros de ouro morrerem para que os bronze boys ficassem fortes e vencessem como aconteceu pra não trocar o certo pelo duvidoso.

Apesar da teoria eles não tiveram tempo de conversar, logo isso não tem como acontecer. Dohko não sabe se, por exemplo, na saga de Poseidon os cavaleiros de ouro se envolveram ou não.

Tem outra possibilidade:

Quando Shaka é 'derrotado' pelo Ikki ele é jogado numa estranha dimensão onde fica preso com o Ikki lá, não?

E se por acaso esse lugar que ele ficou preso foi exatamente no passado de ND? (Ikki não apareceria por que Já temos um Ikki no passado por isso ele pede ajuda do Mu).

Isso sim seria genial. Por que ele veria que Ikki e Shun são realmente bons e que Saori é a verdadeira Atena (pelo cosmo). Logo ele voltaria, salvaria o Ikki como fez e deixaria ele passar.

• Like 1
Link para o post

Ainda acho que vão fazer alguma cagada no passado que irá alterar o futuro, alterando fatos importantes da história.

Editado por Pax
Link para o post

Acho que, até agora, nunca demos importância a um reflexão tão importante:

Cartão de acesso my ass. É muito mais.

"A morte é só o início". Com certeza é imortalidade sim. Mas não é imortalidade carnal. É imortalidade etérea.

Link para o post

Acho que, até agora, nunca demos importância a um reflexão tão importante:

Cartão de acesso my ass. É muito mais.

"A morte é só o início". Com certeza é imortalidade sim. Mas não é imortalidade carnal. É imortalidade etérea.

Mas a alma já é imortal. Ela fica vagando no inferno ou estou enganado? O corpo tem um descanso eterno e a alma fica lá sem sentido para toda a eternidade.

Ai que é a diferença entre ter ou não o Arayashiki.

Não sei onde você está vendo o Arayashiki como um Cartão de Acesso. Tá fechando a cabeça pra algo que nunca foi dito.

É uma transcendência você ter controle de sua alma. Ai sim a morte não é o fim. Por que você ainda como alma poderá 'viver'.

O que você está confundindo é os ensinamentos budistas com Saint Seiya. Sendo que SS tem uma mitologia propria já. (A alma é imortal, tanto que cavaleiros ficam presos no Cocytos para todo sempre).

Editado por .Mark
Link para o post

Teria certa lógica caso os cavaleiros do presente tivessem conversado mais com Dohko e Shion. Por que ai sim Dohko saberia que os bronzeboys venceram sem a ajuda dos cavaleiros de ouro, logo não precisariam fazer nada. Porém ao mesmo tempo se Dohko sabia ele deveria avisar o Saga sobre o Kanon. E pronto. Saga das Doze Casas e Poseidon não teriam acontecido. Teriamos os doze dourados inteiros na saga de Hades. Então... Acho que não. A menos que Dohko achasse que era mais válido deixar os cavaleiros de ouro morrerem para que os bronze boys ficassem fortes e vencessem como aconteceu pra não trocar o certo pelo duvidoso.

Apesar da teoria eles não tiveram tempo de conversar, logo isso não tem como acontecer. Dohko não sabe se, por exemplo, na saga de Poseidon os cavaleiros de ouro se envolveram ou não.

Tem outra possibilidade:

Quando Shaka é 'derrotado' pelo Ikki ele é jogado numa estranha dimensão onde fica preso com o Ikki lá, não?

E se por acaso esse lugar que ele ficou preso foi exatamente no passado de ND? (Ikki não apareceria por que Já temos um Ikki no passado por isso ele pede ajuda do Mu).

Isso sim seria genial. Por que ele veria que Ikki e Shun são realmente bons e que Saori é a verdadeira Atena (pelo cosmo). Logo ele voltaria, salvaria o Ikki como fez e deixaria ele passar.

DIscordo.

Primeiro q eles não conversaram com o Dohko/Shion -POR ENQUANTO- no manga, sem contar q isso nem precisa d muita conversa =P

Outra coisa é que não necessariamente ele deveria saber do Kanon, ele saberia apenas q os bronzeados venceram saga/poseidon/hades, mas não detalhes das batalhas, e isso ja é o suficiente pra tudo oq aconteceu, acontecer d novo.

É uma teoria muito boa essa, apesar de achar improvavel, é exelente. Por sinal, acabaria com o maior furo da serie.

Link para o post

Falando em spoilers da saga de Poseidon, tem tambem essa fala do Mu:

http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/028/Manga28038.jpg

Link para o post

DIscordo.

Primeiro q eles não conversaram com o Dohko/Shion -POR ENQUANTO- no manga, sem contar q isso nem precisa d muita conversa =P

Outra coisa é que não necessariamente ele deveria saber do Kanon, ele saberia apenas q os bronzeados venceram saga/poseidon/hades, mas não detalhes das batalhas, e isso ja é o suficiente pra tudo oq aconteceu, acontecer d novo.

É uma teoria muito boa essa, apesar de achar improvavel, é exelente. Por sinal, acabaria com o maior furo da serie.

Claro que não. Se Dohko sabe que venceram Poseidon apenas, como é que ele sabe se deve ou não autorizar os cavaleiros de ouro ir até Poseidon SALVAR ATENA?! Ele teria que saber com detalhes que não precisaria dos cavaleiros de ouro lá pra chegar a esse resultado. Caso contrário fica totalmente sem lógica.

Se fosse assim ele poderia simplesmente sentar lá e falar 'Gente, podem ir pra suas casas dormir por que vamos vencer Poseidon e Hades de boa, nem precisam lutar'...

Logo se eles tirarem um tempo pra bater um papo tudo fará sentido.

http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/028/Manga28038.jpg

Pois é.
O mesmo se deve a subida deles a doze casas que Mu e os outros não sobem pelo tal 'teste divino'.
Se Dohko bater um papo com os bronze boys no passado todas essas passagens sem sentido do clássico passam a ter total lógica.
Editado por .Mark
Link para o post

Vou te falar heim, nunca saberemos a verdade, mas se a viagem no tempo sempre esteve nos planos do Kurumada... e passagens assim do clássico remontam a isso, ou mesmo aquela velha ideia de que Shion, na saga de Hades, foi inspirado por Suikyo a 200 e tantos anos atras... esse velho pode ser um pinguço fdp e que não desenha nada mas é um gênio.

Se Dohko bater um papo com os bronze boys no passado todas essas passagens sem sentido do clássico passam a ter total lógica

Pois é, ele ja bateu. Provavelmente Shiryu deve ter contado tudo enquanto esteve conversando com ele na casa de libra.

Editado por V!OLADOR
  • Like 1
Link para o post

Shiryu contou toda a vida dele nos cinco picos, praticamente. Dohko ja deve ate estar sabendo que a Shunrey prepara chás mais saborosos quando o Shiryu esta visitando a China.

• Like 2
Link para o post

Ahn?

Link para o post

Ahn?

No Filler do Anime, naquele arco chamado: As forças ocultas do Santuário, Shiryu volta até os Cinco Picos para perguntar a Dohko se ele sabia algo sobre o Mestre. E ele depois solta uma piada dizendo que Shunrei faz chás mais saborosos quando o Cavaleiro de Bronze está na China.

Link para o post

Ok, mas o que isso tem a ver com o que estamos falando? hahha Acho que foi uma piada e só eu não entendi >_

Link para o post

Ok, mas o que isso tem a ver com o que estamos falando? hahha Acho que foi uma piada e só eu não entendi >_

Não tem nada a ver, foi uma ironia dele e eu a expliquei. haha'

Enfim, estou pelo celular. Se tiver um post duplo, excluam pra mim, por favor.

Link para o post

Adorei o combate da Shina e Marin! Ver duas amazonas se engalfinhando sempre é divertido /sex . E incrível como Marin derrota a Shina em uma só técnica. O diálogo entre Dohko e Suikyo já era bastante previsível, mas não deixou de ser emocionante. Dohko realmente consegue comover com suas palavras e também parece ter uma grande visão do sofrimento que Suikyo está aguentando pelo seu objetivo maior.

Agora a parte mais interessante: Shun e Tenma. Primeiro há de se convir que essa barreira que Shijima armou na Casa de Virgem é muito foda. O cara conseguiu concentrar um cosmo tão grande no local que mesmo preso no labirinto dos deuses conseguiu com que sua barreira parasse 3 potenciais invasores. De início pode até parecer pouco, mas para um cavaleiro que não pode enviar seu cosmo do lugar onde está, essa barreira tem um poder magnífico, tanto que fico imaginando quanto tempo ele ficou meditando e concentrando cosmo para criar essa barreira. E o WTF da sequência de cenas é o Shaka. Já sabíamos que ele iria aparecer devido aos spoilers anteriores, mas não tira a surpresa como Shaka veio parar na guerra 1743 e se é o mesmo Shaka que já morreu ou alguma manifestação do seu cosmo por uma fonte ainda desconhecida. O que me deixa mais ansioso no entanto é saber se Shijima e Shaka (Se estiver vivo) terão alguma interação além dessa batalha "fictícia" de meditação.

Pra não sair quotando tudo, vou pegar só o último post do V! que sintetiza bem o que discutiam

Vou te falar heim, nunca saberemos a verdade, mas se a viagem no tempo sempre esteve nos planos do Kurumada... e passagens assim do clássico remontam a isso, ou mesmo aquela velha ideia de que Shion, na saga de Hades, foi inspirado por Suikyo a 200 e tantos anos atras... esse velho pode ser um pinguço fdp e que não desenha nada mas é um gênio.

Eu realmente duvido que Kurumada planejou tudo isso previamente. Acho que ele simplesmente lembra de alguns detalhes menores da estória e utiliza isso em ND para dar um maior fidelidade ao que tudo ocorre no mangá, relacionando assim com eventos do clássico, a tal qual Shiori fez em LC que sabia que somente Dohko e Shion sobreviveriam, ela adaptou isso ao seu enredo.

P.S: Vi a discussão da página anterior como os dourados do clássico ainda podem estar vivos, mas eu não pensei em momento algum neles e sim na possibilidade do Ox estar vivo /dance4 .

Link para o post

Tem que você indagou a possibilidade de Dohko bater um papo com os de bronze como uma explicação pra fatos do clássico. Pois aí está, ele já bateu. Inclusive a conversa nem foi mostrada, assim que qualquer explicação pode ficar escondida aí estrategicamente. Qualquer coisa, basta um flashback da conversa com o Shiryu. Até sentaram nas escadarias da casa de libra, o babado foi forte alí.

Link para o post

/>Tem que você indagou a possibilidade de Dohko bater um papo com os de bronze como uma explicação pra fatos do clássico. Pois aí está, ele já bateu. Inclusive a conversa nem foi mostrada, assim que qualquer explicação pode ficar escondida aí estrategicamente. Qualquer coisa, basta um flashback da conversa com o Shiryu. Até sentaram nas escadarias da casa de libra, o babado foi forte alí.

Tá bêbado?

Eles estão falando de uma cena do anime que não tem nada a ver com nd...

Não existe brecha alguma Até agora que apoie essa teoria. Pode ser que eventualmente exista. Ainda não existe.

Link para o post

Tá bêbado?

Eles estão falando de uma cena do anime que não tem nada a ver com nd...

Não existe brecha alguma Até agora que apoie essa teoria. Pode ser que eventualmente exista. Ainda não existe.

Pelo menos leia os posts na ordem, inferindo tudo inclusive quotes explícitos (ou não), criatura. :D

Comece nesse: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8567-nd-56/page-10?do=findComment&comment=321927

E continue nesse: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8567-nd-56/page-10?do=findComment&comment=321931

Na época que usava rosa no texto era mais esperto. :D Deve ser a idade, haushaushuas.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

/>/>Pelo menos leia os posts na ordem, inferindo tudo inclusive quotes explícitos (ou não), criatura. :D

Comece nesse: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8567-nd-56/page-10?do=findComment&comment=321927

E continue nesse: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8567-nd-56/page-10?do=findComment&comment=321931

Na época que usava rosa no texto era mais esperto. :D Deve ser a idade, haushaushuas.

Oi?

Mas ele citou algo do anime. O que tem Shiryu conversar com Dohko em Rozan com ND?

E vimos Shiryu chegar e sair da casa de libra. Conversaram quando?

Nada disso tem lógica. A menos Kurumada faça um retcon como fez com Hades depois incluindo coisa que não existia. Qualquer coisa além disso até então não existe. Até então ao menos.

MiNha pergunta de por que estávamos falando sobre isso era do anime que surgiu do nada.

E era roxo.

Editado por .Mark
Link para o post

Oi?

Mas ele citou algo do anime. O que tem Shiryu conversar com Dohko em Rozan com ND?

E vimos Shiryu chegar e sair da casa de libra. Conversaram quando?

Nada disso tem lógica. A menos Kurumada faça um retcon como fez com Hades depois incluindo coisa que não existia. Qualquer coisa além disso até então não existe. Até então ao menos.

MiNha pergunta de por que estávamos falando sobre isso era do anime que surgiu do nada.

E era roxo.

u__u'' aishhh... nesses casos só desenhando mesmo. :D

Vamos lá:

1) Shiryu e Dohko lutam, e o dragão é reconhecido por Dohko como seu discípulo e acredita na historia sobre o futuro: http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya-next-dimension/53/12

2) Algum tempo se passa desde então e não é mostrado (veja que estão sem as armaduras etc.).

3) Agora, já com as armaduras, estão conversando como velhos amigos. Muito pode ter sido dito aí: http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya-next-dimension/53/13

4) E o papo continua: http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya-next-dimension/53/14

5) Mais tempo se passa (Shijima vs Cardinale, por exemplo), até que Suikyo chega a casa de libra onde Shiryu e Dohko ainda estavam juntos e mais uma vez muitas coisas podem ter sido ditas aí e não é mostrado.

6) Daí posts atrás você indaga que se Dohko batesse um papo com os de bronze, poderia explicar eventos aparentemente sem sentido do clássico. Eu quotei afirmando que sim, ele já bateu esse papo. E o Ichi até brinca:

E então depois de alguns off-posts sobre o capitulo filler dessa cena que o Ichi comentou, o ponto é: Dohko ja pode saber tudo que é necessário pra tomar as decisões que tomou no clássico porque muitas coisas podem ter sido ditas na longa conversa com Shiryu que não foi mostrada. Daí quando seja oportuno e necessário basta Kurumada usar um flashback das partes não mostradas da conversa com Shiryu (é o que estou tentando dizer a dois ou três posts... e onde mora a relação entre ND e até os fillers do anime).

:D

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Sem contar q é até facil de explicar o motivo do Dohko não falar nada do saga e mandar nhm dourado se meter, se ele faz alguma coisa poderia mudar drasticamente o resultado das paradas e fuder tudo d uma vez. Repito, se essa versão se confirmar, acabam todos os furos existentes no classico, e de furo vão virar situações geniais.

Editado por Miojex
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...