Ir para conteúdo

[Mangá Clássico] Analise Individual - #7 (Capitulo 08 - Axia)

Posts Recomendados

Sei lá. AcHo que a armadura é sim um catalisador caso contrário ele poderia usar os poderes dele a todo momento. Principalmente nas escadarias conta os bronzeboys.

Sob seu ponto de vista, a armadura não seria um condutor?

Sobre não atacar os Cavaleiros de Bronze a todo instante, o Saga ainda estava mantendo a fachada de Grande Mestre. Ele estava contando com os outros Cavaleiros de Ouro para derrotar os "renegados", sendo que a maioria ainda não sabia sua verdadeira identidade e ele precisava evitar suspeitas (como já foi observado neste tópico, o ataque de Saga à Casa de Gêmeos não passou despercebido). Também é preciso levar em conta que o lado bom de Saga já estava se manifestando naquele momento, interferindo com as ações de sua parte maligna.

essa capitulo me deixou com a pulga atras da orelha... eu sempre deduzi que o Mu sempre soube que aquele que se dizia GM nao era seu mestre e por isso emigrou para Jamiel, nunca mais atendendo as ordens do Santuario. So atendia a cavaleiros com armadura quebrada que ele considerava dignos.

Acho que vale observar que o Mu diz ter desconfiado do Grande Mestre por dez anos, enquanto o Saga matou Shion treze anos antes. Por acaso isso significa que três anos se passaram antes do Mu ter qualquer suspeita?

Editado por Oakie620
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Só eu que achei essa parte muito melhor que o anime?

Eu achei a retratação do Shura no manga bem interessante; ele não se aliou ao Saga por ser mau, mas sim por ser um homem desiludido. Ele não acreditava mais que as pessoas lutassem por motivos altruís

O Mu, pelo menos, tinha que estar no Santuario, ja que foi treinado pelo proprio GM. Aioria idem, pois era treinado pelo Aioros.     essa capitulo me deixou com a pulga atras da orelha... eu sempre d

Sob seu ponto de vista, a armadura não seria um condutor?

Sobre não atacar os Cavaleiros de Bronze a todo instante, o Saga ainda estava mantendo a fachada de Grande Mestre. Ele estava contando com os outros Cavaleiros de Ouro para derrotar os "renegados", sendo que a maioria ainda não sabia sua verdadeira identidade e ele precisava evitar suspeitas (como já foi observado neste tópico, o ataque de Saga à Casa de Gêmeos não passou despercebido). Também é preciso levar em conta que o lado bom de Saga estava já estava se manifestando naquele momento, interferindo com as ações de sua parte maligna.

Acho que vale observar que o Mu diz ter desconfiado do Grande Mestre por dez anos, enquanto o Saga matou Shion treze anos antes. Por acaso isso significa que três anos se passaram antes do Mu ter qualquer suspeita?

Ah, sim. Utilizei a palavra errada. Hahaha

Até entendo sua posição quanto ao disfarce, porém não vejo lógica ele deixar que os cavaleiros cheguem até ele sendo que ele poderia antes ataca-los a distância. Nem que fosse pós-peixes. Mas enfim, nunca vimos o Saga usar seus poderes que não seja com ele próximo ou com a armadura, então a lógica seria essa mesmo na minha opinião.

Quanto ao Mu... Muito estranho né. Na Saga Clássica Mú tem 20 anos. Se Shion foi morto a treze então ele foi treinado ANTES de ter sete anos... haha

Link para o post

Ah, sim. Utilizei a palavra errada. Hahaha

Até entendo sua posição quanto ao disfarce, porém não vejo lógica ele deixar que os cavaleiros cheguem até ele sendo que ele poderia antes ataca-los a distância. Nem que fosse pós-peixes. Mas enfim, nunca vimos o Saga usar seus poderes que não seja com ele próximo ou com a armadura, então a lógica seria essa mesmo na minha opinião.

Na saga de Hades, o Saga se mostra capaz de lançar ataques bem potentes mesmo a grandes distâncias. Mas quando o Seiya alcançou o Saga, era o lado bom que estava no controle. Talvez ele já estivesse assim há algum tempo, e por isso não ofereceu resistência mesmo depois que a Casa de Peixes foi atravessada (também havia a escadaria de rosas como última linha de defesa).

Eu continuo a respeitosamente discordar de sua interpretação, mas reconheço que não existe informação suficiente para descartá-la.

Quanto ao Mu... Muito estranho né. Na Saga Clássica Mú tem 20 anos. Se Shion foi morto a treze então ele foi treinado ANTES de ter sete anos... haha

A idade dos personagens realmente é meio difícil de engolir quando o passado vem a tona. Se não me engano, o Seiya tinha seis anos quando ele começou o treinamento para se tornar Cavaleiro...

Link para o post

Na saga de Hades, o Saga se mostra capaz de lançar ataques bem potentes mesmo a grandes distâncias. Mas quando o Seiya alcançou o Saga, era o lado bom que estava no controle. Talvez ele já estivesse assim há algum tempo, e por isso não ofereceu resistência mesmo depois que a Casa de Peixes foi atravessada (também havia a escadaria de rosas como última linha de defesa).

Eu continuo a respeitosamente discordar de sua interpretação, mas reconheço que não existe informação suficiente para descartá-la.

Jogar uma bola de energia longe é diferente de usar um golpe propriamente dito né hehe

Na verdade tanto a minha quanto a sua interpretação tem sua lógica, mas nenhuma delas pode ser comprovada. hehe Ai vai de achismo mesmo nosso.

A idade dos personagens realmente é meio difícil de engolir quando o passado vem a tona. Se não me engano, o Seiya tinha seis anos quando ele começou o treinamento para se tornar Cavaleiro...

Pois é, mas o caso do Mu é pior ainda hehe Por que ele tinha sete anos quando o Shion morreu, logo ele recebeu o treinamento ANTES do sete. Então com quantos anos ele deve ter começado? hehe Tendo em vista que acho improvavel que um cavaleiro de ouro demore menos de um ano pra treinar. Muito estranho hehe

Isso só confirma o fato de que REALMENTE os cavaleiros de ouro são gênios.

Editado por .Mark
Link para o post

[fanficagem on] O Shion pode ter tirado uma licença para ter ido a Jamiel treinar o Mu (seria muito mais facil trazer o moleque pra Grecia, mas enfim...) de, sei la, um ano. Voltou, com o moleque ja nomeado cavaleiro de Aries.[fanficagem modo off]. Ai o Shion anunciou que ia escolher um substituto entre o Saga e o Aioros etc.O Mu ficou la na casa de Aries por 3 anos ate que alguma atitude obscura do GM fez com que ele desconfiasse que aquele nao era o Shion, e se mandou de volta pra Jamiel levando a armadura consigo. Nao respondia nenhum chamado do Santuario, so aceitava que cavaleiros dignos o procurassem para consertar a armadura.

Quando ele voltou pra dar apoio moral aos bronzeados, foi a casa de touro discutir as ideias com o Aldebaran, sentiu o cosmos da casa de gemeos e pimba! Era o cosmos do Saga! Então, quando o Shaka o questionou, 10 horas depois, sobre esse periodo sabatico no Tibet, ele explicou essa teoria toda e o proprio Saga confirmou a veracidade, gritando la da Sala do Mestre.

Link para o post

Na versão da JBC o Shaka diz que eles haviam acabado de se tornarem cavaleiros de ouro quando o Saga sumiu, essa versão da Conrad ainda contém muitos erros, já que o mangá está sendo relançado, a da JBC é melhor por ser traduzido diretamente do japonês.

Editado por Té...
Link para o post

A explicação do Kurumada para os ataques voltarem é tipo um sofisma ,é algo como:"se você lutar sozinho só vai conseguir se machucar" é o Shiryu quem diz se não me engano.

Esse capítulo é mesmo muito interessante e passa um ar de mistério bem legal. Agora vale lembrar que nos mangás compilados eles juntam dois capítulos publicados semanalmente em um só e lhe dão um novo título. Por isso tem tanta coisa ,até bem mais do quê os caps de ND.

Quanto ao possível erro como Té disse só vendo o original (com alguém que saiba ler claro) pois se tratando da conrad é bem capaz de terem traduzido errado. A frase poderia ser muito bem "ninguém nunca mais viu o cavaleiro de gêmeos".

Editado por Storm
Link para o post

Porque o Saga assumiu o posto de GM e tentou assassinar Atena no mesmo ano (mas voce esta certo, pode ter se passado um tempo, suficiente pro Shura ser nomeado. Eu, no lugar dele, nao esperaria nada, ja mataria o Shion e Atena na mesma noite).

Sobre o Aldebaran, que iniciou a discussão sobre eles nao conhecerem o Saga, depois ele diz que ja falou com o Saga antes :P

Eu acho, só acho, que Aldebaran se referia a voz que ele acabara de ouvir do Saga, lá do Salão do GM. Talvez a tradução tenha deixado essa parte confusa.

Link para o post

Mark, acho que também seria legal comentarmos capítulos/cenas/momentos/diálogos que são exclusivos do mangá. o/

Não entendi rs a idéia é comentarmos um capítulo por semana até atingirmos os 110. Logo tudo que existe no mangá será comentado

Link para o post

Como é segunda dia de novo capitulo! Caso queiram comentar o capitulo anterior não tem problema, mas vamos adicionar agora esse!

#2 (Capitulo 54 - Lança Dourada Vs Excalibur)

É nesse capitulo que ficamos sabemos por um retcon do Kurumada que Shiryu adquiriu a técnica do Shura. O que acham dessa ideia de 'receber a técnica' colocada nesse capitulo?

Também temos Shiryu SE colocando uma situação de grande risco para assim aumentar sua vontade para destruir a lança de Crisaor.

(Cliquem na imagem abaixo para ver o capitulo online da integra)

Cap+54+-+19.jpg

Link para o post

Sobre o novo capítulo achei muito bom. É uma pena que a saga de poseidon parece não ser muito apreciada pois achei ela muito legal. As lutas foram, no geral, muito boas e os marinas eram inimigos até interessantes e com uma diversidade que considero bacana.

Sobre o Shiryu herdar a técnica, achei a ideia até interessante, principalmente porque não veio tão fácil já que o Dragão teve que suar um pouquinho pra poder usá-la apropriadamente. Outra coisa é que foi uma boa ideia pra mostrar a mudança de caráter do Shura e assim deixar tudo prontinho pra justificar ele junto a Saga e Camus.

A única coisa que não curti foi ver o Shiryu ficando cego DE NOVO.

• Like 1
Link para o post

Acho muito estranho esse conceito que Kurumada mostrou nessa luta. E se não me engano é a única vez que acontece. Shiryu sequer sabia que tinha a técnica aí aparece a alma do Shura avisando que ele tem a excalibur e a partir daí ele consegue usa lá. Talvez seja uma técnica diferente das padrões e que ela possa ser herdada mesmo. Ainda assim é um conceito muito estranho rs

Não gosto muito do Krishna mas a luta dele é muito boa e a lança apelona porém não consegue fazer nada frente a uma armadura de ouro.

Morro de rir que o Krishna não deixa o Shiryu se apresentar kkkkkkkkk ele vai todo feliz falar o nome dele. .. kkkkk sem contar que o Shiryu tenta tá vezes quebrar a lança sem sucesso rs

No geral o capítulo é muito bom porém achei estranho o retcon do Kurumada e essa técnica herdada

Link para o post

Acho muito legal as lutas com os marinas ,com Krishna então que é um personagem que está no nível dos cavaleiros de ouro aí é que a luta fica boa mesmo.

Eu adoro essas surpresas que o Kurumada apronta e acho bacana porquê dá um desfecho interessante e original para as lutas. Agora só ficou meio "destoante" a técnica não ter a ver com o cavaleiro de dragão ,mas como foi explicado que foi a alma do Shura passou a ele essa habilidade deu pra encaixar bem.

Uma das coisas que gosto na fase Poseidon é esse apoio que os cavaleiros de ouro dão aos de bronze como prova de reconhecimento do valor deles. Há várias situações assim e acho muito legal.

Link para o post

Mas vocês acham que esse conceito de 'passar' técnica é algo comum? Tipo... Ou acham que é algo especifico da Excalibur afinal só vemos isso acontecer uma vez em toda série acho.

Acho tão legal o Shiryu tirar a armadura pra conseguir quebrar a lança do Krishna. O cara se coloca num perigo extremo para que dessa forma consiga elevar seu cosmo ao máximo. E não é que ele consegue? hehehe A imagem dele usando a excalibur e quebrando a lança do General marina é muito boa!

Link para o post

Partindo do ponto que a Excalibur foi uma técnica dada por Athena ao cavaleiro de Capricórnio, e não algo que ele teve que aprender por treinamento, é perfeitamente possível que o seu possuidor possa passá-la p/ uma outra pessoa, eu enxergo desta maneira

Edit: acho que é uma exceção que o Kurumada criou pra dar um upgrade no Dragão

Editado por Benetynashi
Link para o post

Eu acho que a Excalibur pode ser passada assim. Aliás, eu acho que é a única técnica que eu considero que possa ser feito isso, pelo simples fato de ser um transporte de força entre um Cavaleiro e outro, passando um Cosmo mortal em forma de espada para residir no braço de outro Cavaleiro.

Link para o post

Partindo do ponto que a Excalibur foi uma técnica dada por Athena ao cavaleiro de Capricórnio, e não algo que ele teve que aprender por treinamento, é perfeitamente possível que o seu possuidor possa passá-la p/ uma outra pessoa, eu enxergo desta maneira

Edit: acho que é uma exceção que o Kurumada criou pra dar um upgrade no Dragão

Então, mas isso só acontece no anime. No mangá ninguém dá a Excalibur para o Shura, é uma técnica dele como é a de qualquer outro cavaleiro.

Eu acho que a Excalibur pode ser passada assim. Aliás, eu acho que é a única técnica que eu considero que possa ser feito isso, pelo simples fato de ser um transporte de força entre um Cavaleiro e outro, passando um Cosmo mortal em forma de espada para residir no braço de outro Cavaleiro.

Não entendi hehehe Até por que Shura comenta que os braços e pernas são afiados. E quando ele volta a vida ele não 'perde' tais habilidades, então ele não transfere esse poder.

Sei lá, acho que o tio Kururu nem pensou nisso, só quis dar e pronto, mas não sei se tem uma explicação lógica dentro da série pra isso rs

Link para o post

Eu considero que a Excalibur é uma especie de cosmo residual que o Shura depositou no braço xdo Shiryu naquele momento em que entregou a armadura ao Shiryu. Ele só contou quando o dragao realmente precisou dela, que foi na luta com o Krishna.

Nessa parte ele fez o papel de tutor, como quando a Marin incentivou o Seiya a destruir a pedra com a mao. Digo, por mais que a Marin tenha falado de atomos e etc, a explicação foi tao vazia e abstrata como essa do Shura.

Editado por Koroshiya Ichi
Link para o post

Então, mas isso só acontece no anime. No mangá ninguém dá a Excalibur para o Shura, é uma técnica dele como é a de qualquer outro cavaleiro.

Então mais um ponto positivo aqui para o anime, que deu uma boa explicação para o lance da técnica e que excluiu coisas toscas como teste divino, melhor a desculpa do Aiolia ter demorando tanto pra enterrar o coitado do Cássius, do que a desculpa que inventaram no mangá.

De fato a técnica do Shura foge ás regras comuns, e a explicação do anime parece ser a única aceitável, a não ser que o Milo deixei seu cosmo na ponta do dedo do Hyoga para ele disparar as Agulhas eu coloco o golpe do Shura como exceção /evil

Link para o post

Então mais um ponto positivo aqui para o anime, que deu uma boa explicação para o lance da técnica e que excluiu coisas toscas como teste divino, melhor a desculpa do Aiolia ter demorando tanto pra enterrar o coitado do Cássius, do que a desculpa que inventaram no mangá.

De fato a técnica do Shura foge ás regras comuns, e a explicação do anime parece ser a única aceitável, a não ser que o Milo deixei seu cosmo na ponta do dedo do Hyoga para ele disparar as Agulhas eu coloco o golpe do Shura como exceção /evil

MORTO huauhuasuhausau

Realmente, nesse ponto o anime salva. Por que no caso do anime Atena dá a técnica ao Shura, logo se é algo 'dado' pode ser repassado, porém o mangá é bem diferente hehehe Ri muito com o cosmo na ponta dos dedos hahahaha

No mangá Shura é um traidor mesmo hehe assim como Afrodite e MDM, tem nada de cavaleiro honrado rs

Link para o post

No mangá Shura é um traidor mesmo hehe assim como Afrodite e MDM, tem nada de cavaleiro honrado rs

Eu achei a retratação do Shura no manga bem interessante; ele não se aliou ao Saga por ser mau, mas sim por ser um homem desiludido. Ele não acreditava mais que as pessoas lutassem por motivos altruístas e que em um mundo assim, era preciso criar a própria justiça. Foi uma perspectiva muito humana, que reflete a realidade em que vivemos.

A visão distorcida de lealdade à Atena do Shura no anime nunca me convenceu. O que me deixou com a pulga atrás da orelha em particular, mesmo nos dias da TV Manchete, foi o flashback em que ele deixou um bebê sozinho perto de um penhasco. O fato do bebê ser Atena ou não é o de menos, cadê o senso de responsabilidade?

Editado por Oakie620
  • Like 2
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...