Ir para conteúdo

[Mangá Clássico] Analise Individual - #7 (Capitulo 08 - Axia)

Posts Recomendados

Mais é um dos testes mais toscos que eu já vi, o Seiya mal começou o treinamento e numa atitude inesperada já foi capaz de abrir uma enorme cratera com um soco, e olha que ele nem dominava bem o cosmo.

Inverter a cachoeira parece algo bem mais tenso que destruir uma parede de gelo ;S

Pra mim o o teste final mais difícil foi o do Shun, e o local de treinamento mais rigoroso foi o do Hyoga, só o Seiya que treinou no "berçário" de cavaleiros XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Só eu que achei essa parte muito melhor que o anime?

Eu achei a retratação do Shura no manga bem interessante; ele não se aliou ao Saga por ser mau, mas sim por ser um homem desiludido. Ele não acreditava mais que as pessoas lutassem por motivos altruís

O Mu, pelo menos, tinha que estar no Santuario, ja que foi treinado pelo proprio GM. Aioria idem, pois era treinado pelo Aioros.     essa capitulo me deixou com a pulga atras da orelha... eu sempre d

Eu sempre vi o ato do Hyoga quebrar a montanha de gelo ''eterno'' como sendo a sua prova final para se tornar Cavaleiro/receber a Armadura.

Essa ideia fica mais clara no anime, não sei porque XD

Era mesmo a prova final do Cisne, assim como a de Shiryu era mandar a cachoeira pelos céus. O problema é que Hyoga ficou tão forte que passou mole na prova. Camus provavelmente sabia que seria fácil desse jeito, e não revelou a localização da Armadura de Cisne até achar necessário.

Pode ser, vide que nesse arco o Hyoga era o brônzeo mais forte depois do Ikki. E o mesmo é o único que conseguiu peitá-lo sem ajuda, pelo contrário, só não venceu porque o Shun o impediu.

Link para o post

Mais é um dos testes mais toscos que eu já vi, o Seiya mal começou o treinamento e numa atitude inesperada já foi capaz de abrir uma enorme cratera com um soco, e olha que ele nem dominava bem o cosmo.

Não acho tão tosco afinal não era uma geleira aleatória mas sim as tais "geleiras eternas" não só nunca tinham derretido como também podiam ser bem mais densas que a rocha que o Seiya derrubou.

• Like 1
Link para o post

Inverter a cachoeira parece algo bem mais tenso que destruir uma parede de gelo ;S

Pra mim o o teste final mais difícil foi o do Shun, e o local de treinamento mais rigoroso foi o do Hyoga, só o Seiya que treinou no "berçário" de cavaleiros XD

o Seiya correu iminente perigo em ter sido mandado pra Grecia, e nao so por ter que conviver com um gigante colecionador de cabeças de crianças. Foi muita sorte ninguem ter descoberto que ele fazia parte da conspiração do Aioros e do velho bebado que roubou a armadura de sagitario.

Se o Aioria tivesse descoberto que o Seiya era cria do irmão traidor, teria despachado o Seiya sem nenhuma cerimonia. Ai teriamos Cassius de Pegaso.

Link para o post

o Seiya correu iminente perigo em ter sido mandado pra Grecia, e nao so por ter que conviver com um gigante colecionador de cabeças de crianças. Foi muita sorte ninguem ter descoberto que ele fazia parte da conspiração do Aioros e do velho bebado que roubou a armadura de sagitario.

Se o Aioria tivesse descoberto que o Seiya era cria do irmão traidor, teria despachado o Seiya sem nenhuma cerimonia. Ai teriamos Cassius de Pegaso.

Como o próprio Aiolia diz, a origem não determina o direito de ser Cavaleiro. Se fosse o caso, ele mesmo nunca teria se tornado o Cavaleiro de Leão, sendo irmão do "traidor". Além do mais, o Seiya não sabia nada sobre Aiolos ou o que acontecia no Santuário quando foi enviado para a Grécia.

A menção do Cassius me faz pensar. Por mais árduo que seja o treinamento dos Cavaleiros, será que alguém tão violento teria sido treinado em primeiro lugar se o Shion ainda fosse o Grande Mestre?

Link para o post

O mesmo vale pro Hyoga. Se Camus tivesse descoberto teriamos Isaak de Cisne :P

Link para o post

Como o próprio Aiolia diz, a origem não determina o direito de ser Cavaleiro. Se fosse o caso, ele mesmo nunca teria se tornado o Cavaleiro de Leão, sendo irmão do "traidor". Além do mais, o Seiya não sabia nada sobre Aiolos ou o que acontecia no Santuário quando foi enviado para a Grécia.

A menção do Cassius me faz pensar. Por mais árduo que seja o treinamento dos Cavaleiros, será que alguém tão violento teria sido treinado em primeiro lugar se o Shion ainda fosse o Grande Mestre?

cara, nao é questao de origem, é questao dele estar diretamente envolvido na conspiração do Aioros!

Ele é filho do ladrao da armadura de sagitario, cumplice do Aioros e ainda pretendia levar a armadura de pegaso para o Japão para expor os cavaleiros para o publico e cultuar uma falsa Atena.

Isso nao é motivo para matar o moleque? Nao so o Aioria, qualquer um no santuario (menos a Marin que é mais fuck the police).

Edit: eu sei que o Seiya nao sabia de nada disso, mas era só o Aioria, em 5 min de conversa com o Seiya, ligar os pontos e perceber que tinha MUITA coincidência na história de vida do moleque e a tentativa de assassinato de Atena/ sumiço da armadura de Sagitário.

Digo, organização multimilionária treinando e mandando garotos pro mundo inteiro para trazer armaduras ao Japão e se reunirem depois de x anos pouco tempo depois da traição do Aioros. Isso é estranho PRA CARAMBA!

O mínimo que o Aioria poderia fazer, se não fosse tapado, era cagoetar o moleque pro GM.

Editado por Koroshiya Ichi
Link para o post

cara, nao é questao de origem, é questao dele estar diretamente envolvido na conspiração do Aioros!

Ele é filho do ladrao da armadura de sagitario, cumplice do Aioros e ainda pretendia levar a armadura de pegaso para o Japão para expor os cavaleiros para o publico e cultuar uma falsa Atena.

Isso nao é motivo para matar o moleque? Nao so o Aioria, qualquer um no santuario (menos a Marin que é mais fuck the police).

O que estou dizendo é que não fazia a menor diferença, pois o próprio Seiya não sabia de nada.

O Seiya nunca tinha ouvido falar do Aiolos na época, e muito menos sobre a Armadura de Sagitário ou Atena. Ele queria levar a Armadura de Pégaso simplesmente porque foi levado a acreditar que reencontraria sua irmã dessa forma. Ele nem sequer tinha interesse em lutar na Guerra Galática, só o fez porque não viu outra alternativa para alcançar seu objetivo.

Editado por Oakie620
  • Like 1
Link para o post

desculpa, eu editei o post acima pra ficar mais claro o que queria dizer enquanto vc postava a resposta.

e, enfim, vendo pelo lado do Seiya, foi muito arriscado mandar o moleque pra treinar no QG inimigo. Ele corria mais riscos do que qualquer outra criança.

E não só riscos pra ele, mas risco de por a perder tudo o que o Mitsumasa Kido tinha planejado. O GM poderia muito bem mandar um prateado investigar a Fundação. O Santuario so nao se daria bem nessa investida se Atena despertasse na Saori no susto, ainda criança, e salvasse todo mundo la na mansão Kido da morte certa.

Link para o post

Normal, isso as vezes acontece.

Até o anúncio da Guerra Galática, o Saga não sabia o paradeiro da Armadura de Sagitário ou de Atena, e não seria pelo Seiya (ou qualquer de seus irmãos) que ele saberia de algo. Além do mais, que preocupação alguém do Santuário poderia ter? Não só o Seiya teria que sobreviver ao treinamento, mas se ele se tornasse Cavaleiro, seria obrigado a seguir as leis do Santuário sob pena de morte (o próprio Saga o alertou das consequências quando ele recebeu sua Armadura).

Do ponto de vista de Mitsumasa Kido, podemos enxergar desta forma: o único contato que ele teve com os Cavaleiros foi justamente quando encontrou Aiolos, que só conseguiu contar o mais importante em seus últimos momentos. Não dá para dizer quanto conhecimento ele adquiriu sobre o Santuário, que sempre foi praticamente inacessível a forasteiros. Se um de seus filhos retornasse da Grécia, teria conhecimento valioso sobre o Santuário.

Além do mais, o plano de Kido sempre foi muito arriscado, pois o objetivo era reunir Cavaleiros em torno de Atena para combater o mal no Santuário. Nunca houve garantias de que qualquer um de seus 100 filhos retornaria ao Japão (só 10 apareceram). Sem falar que o Seiya não foi o único a ser treinado por outro Cavaleiro; qualquer outro de seus irmãos era passível de questionamento, e pelo que pôde ser visto, a única pergunta que faziam era sobre as intenções deles.

Link para o post

O Guilty sabia da verdade toda. Como ele soube, nunca descobriremos, mas podemos especular que outros tambem descobriram.

Muitos dos cavaleiros tem olho vivo para essas nuances: o Mu desconfiou que tinha coisa errada (apesar de não saber exatamente o que) e voltou pra Jamiel, a Marin tambem descobriu a verdade nao se sabe exatamente em que altura da série (já que nunca foi mostrada suas reflexões). Inclusive foi ela quem resolveu, por conta propria, investigar Star Hill.

Uma explicação para não terem descoberto o Seiya é que ele contou só para a Marin e ela o proibiu de contar sobre seu passado para outros cavaleiros, ja contando que ia dar bosta pra ele se o fizesse. Dai ele so dizia que ia voltar pro Japão com a armadura e ponto final, nada de ficar se lamentando por sua irmã, sua vida no orfanato e pre-treinamento.

Link para o post

O Guilty sabia da ligação de Ikki e seus irmãos com o Kido, mas não demonstrou conhecimento nenhum sobre o Grande Mestre e o Santuário (ou pelo menos, não pareceu dar a mínima).

Os poucos Cavaleiros que perceberam algo errado não suspeitaram da Fundação Graad, mas sim do comportamento do Grande Mestre. Foi só após o início da Guerra Galática que as suspeitas aumentaram e eles começaram a tomar uma atitude (exceto Daidaros, o coitado nem teve chance...).

Editado por Oakie620
Link para o post

Não acho tão tosco afinal não era uma geleira aleatória mas sim as tais "geleiras eternas" não só nunca tinham derretido como também podiam ser bem mais densas que a rocha que o Seiya derrubou.

Ah mas aquela geleira parecia mais uma das tantas geleiras que existem por lá, pra mim seria bem normal um cavaleiro destruir uma geleira ou uma montanha com um soco dotado de cosmo, hehe, mas parece que aquela ali era uma "geleira eterna", de todo modo seria bem tosco se ele falhasse nessa prova.

Eu acho que o Seiya não fazia nem ideia da conspiração do Aioros, e mesmo que o Aiolia tivesse descoberto tudo isso, ele não seria capaz de matar o Seiya que na época ainda era uma criança, na luta entre os 2 na floresta, Aiolia deixou claro para o Pégaso que preferia não envolver mulheres e crianças em suas batalhas.

Agora o teste final do Seiya foi bem tenso, se perdesse a luta contra Cássius, perderia a armadura como também sairia bem machucado do combate, já o Cisne poderia refazer aquele teste quantas vezes quisesse XD

Link para o post

Entao, mas o fato do Seiya saber ou nao da conspiração é irrelevante. Quando eu falo sobre o Aioria descobrir é perceber que a história do Seiya é estranha e, a partir dessa suspeita, descobrir a verdade toda. Onde há fumaça, há fogo.

O Aioria pode ter seu codigo de conduta, mas ele era bem obcecado em limpar o seu nome e se mostrar sempre que possivel como o maior hater do Aioros. Desmantelar uma conspiração desse naipe seria a oportunidade perfeita para ele, mas Aioria foi sonso e deixou passar a chance de sua vida.

E traidores, mesmo que crianças, sao punidos no santuario. Lembra quando a molecada tentou fugir e o Algol os petrificou? Aioria estava presente e se limitou a se lamentar. O Santuário é um lugar de punições e execuções sumárias.

Link para o post

O fato é relevante, sim. Seiya não tinha armações ou conspirações contra o Santuário. O Aiolia também não julga o valor de um Cavaleiro pela origem, e por isso não se preoucupa com a história de vida do Seiya; basta que ele prove seu valor como Cavaleiro. Isso é especialmente importante para Aiolia, que se esforça para superar o estigma de ser irmão do "traidor". Ele não foi sonso; ele foi justo.

Como o tópico é sobre o mangá, eu prefiro não incluir o anime na discussão, mas no caso do Algol, lembre-se de que o Saga estava no comando. O Grande Mestre tem que ser uma pessoa com virtude e humanidade; no caso de transgressões, a sentença tem que ser justa. O Saga maligno era um homem implacável, que não media esforços para esmagar qualquer insubordinação. Duvido que o Shion teria tratado a situação da mesma forma (ou mesmo que as vítimas de Algol teriam tentado fugir se o Shion ainda estivesse vivo).

Link para o post

Como o tópico é sobre o mangá, eu prefiro não incluir o anime na discussão, mas no caso do Algol, lembre-se de que o Saga estava no comando. O Grande Mestre tem que ser uma pessoa com virtude e humanidade; no caso de transgressões, a sentença tem que ser justa. O Saga maligno era um homem implacável, que não media esforços para esmagar qualquer insubordinação. Duvido que o Shion teria tratado a situação da mesma forma (ou mesmo que as vítimas de Algol teriam tentado fugir se o Shion ainda estivesse vivo).

Nesse caso, pelas minhas memórias sempre tinha visto o Algol como sendo um sádico. Mas reassistindo no Youtube esse mês, eu passei a achar que o Perseu foi justo.

Explico: Seja no mangá como no anime, a pena para deserção é a morte.

O Aiolia tinha ido para tentar convencer os garotos a arrependerem e retornarem pacificamente. O Algol foi para puni-los. Eles tinham pedido misericórdia ao Algol. E ele disse que o concederia e, então virou as costas para os desertores, mas ainda com os cabelos escondendo o escudo.

Se eles se virassem e voltassem para o Santuário, estariam livres, são e salvos. Mas, eles insistiram em desertar e seguiram em frente, foi quando o Algol mexeu o cabelo e o escudo apareceu.

Ou seja, ele deu uma chance aos garotos. Mas daí a deixar que eles passassem na maior, fugindo tranquilamente do Santuário, nem o Aiolia faria.

Link para o post

Eu não estava analisando ou questionando o caráter de Algol (apesar de não ir com a cara dele). Eu acredito sim que ele estava, no mínimo, seguindo ordens; o que eu estava argumentando é que essas ordens partiram de um homem maligno que usurpou o cargo de Grande Mestre; o mesmo homem que tentou assassinar Atena. É verdade que a pena para deserção é morte, mas um Grande Mestre verdadeiro deveria saber julgar o caráter das pessoas. Não era o que o Saga mau fazia; ele tentava destruir todo e qualquer sinal de oposição para manter o seu controle sobre o Santuário. Aiolia ainda acreditava no Grande Mestre durante o incidente com o Algol, mas assim que ele soube da verdade sobre Atena, ele rapidamente tentou destronar o Saga.

Editado por Oakie620
Link para o post

Há, essa especulação do Seiya e as conspirações no santuário é algo que nunca pensei, pra ser sincero. Teoria interessante.

Sobre o guilty saber toda a verdade e tal... deve ter a algo a ver com a própria habilidade dele ou mesmo ele tirou do Ikki enquanto ensinava o Golpe Fantasma.

Ah mas aquela geleira parecia mais uma das tantas geleiras que existem por lá, pra mim seria bem normal um cavaleiro destruir uma geleira ou uma montanha com um soco dotado de cosmo, hehe, mas parece que aquela ali era uma "geleira eterna", de todo modo seria bem tosco se ele falhasse nessa prova. batalhas.

Mas o que importa é a reputação atribuída à geleira. Acredito que a ideia dos mestres dos cavaleiros é criar situações onde eles encaram uma situação humanamente impossível e a superem através do cosmo. Se fosse, tipo, o pai do Jacob, ele não poderia socar as geleiras eternas dada a densidade do gelo de lá. A menos que ele usasse um soco inglês ou algum dos futuros spin-offs revelem que ele foi um cavaleiro [/)]

Link para o post

Vale lembrar que caso queiram comentar ainda algo dos antigos capitulos de boa hehe O capitulo desta segunda é:

#4 - Capitulo 85 - Um Tribunal Silêncioso

Nesse capitulo vemos algumas das raras partes de comédia de SS. Seiya tossindo, zoando e peidando por ai hahaha

Ao mesmo tempo que temos Markino e Shun sendo fatiados.

Temos Lune julgando (mesmo sabendo que estava mentindo naquele julgamento)

Não sei se tem muita coisa que comentar nesse capitulo, mas acho ele muito bom!!

O Lune realmente parece ser poderoso ao ponto de substituir um Juiz.

Markino é divertido hehehe

(Clique na imagem pra ler o capitulo online)

Cap+85+-+19.jpg

Link para o post

Esse capítulo já deixa indícios (ou deixa claro mesmo) que o Shun é Hades, mesmo sendo apenas uma ilusão criada pelo Kanon. Realmente o traço do Kurumada aí estava no seu auge, muito superior ao traço dos primeiros mangás e de ND.

Aliás, aconselho (na verdade é obrigação mesmo) à todos que gostaram da saga de Hades, que leiam a Divina Comédia. Ajuda bastante na hora de entender como funciona e como é o inferno nessa saga, tirando que uma das maiores obras ocidentais já criadas.

Link para o post

Não acho que deixa claro, vendo isoladamente é tipo quando Ikki vê no Shun a Esmeralda.

Fico imaginando as teorias da época de Shun como Hades hahaha

O que acharam da parte de comédia no capitulo? Colou?

Link para o post

Sobre a parte de comédia foi bem inusitada, mas sei lá, não achei que combinou tanto assim com a personalidade do Seiya. Até aquele ponto, mesmo nos seus momentos cômicos o Seiya não parecia que soltaria uma gracinha dessas. Ainda mais em campo inimigo.

Colar, acho que até colou como piadinha, mas não achei (muita) graça. Pode ser que minha opinião mude ao ler o capítulo novamente hehe

Link para o post

Saint Seiya é um manga muito solene e serious business, é muito dificil encaixar comedia. Em Fuuma no Kojiro era mais facil, ja que o Kojiro era um fanfarrão nato, e ainda tinha as personagens de suporte que ajudavam a criar situações comicas, como a tsundere Ranko e a paixão platonica do Kojiro, a Himeko.

• Like 1
Link para o post

Saint Seiya sempre foi sério mesmo, Achei que Kurumada deu uma pirada nesse capitulo hehe Depois de 84 capítulos sem nada de comédia ele quis soltar-se nesse assim do nada, acho que viu que não funcionou muito bem e desistiu.

É divertido até, mas não sei se cola muito hehe

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...