Ir para conteúdo

[Mangá Clássico] Analise Individual - #7 (Capitulo 08 - Axia)

Posts Recomendados

"A gente já sabia que o Jabu não é de nada!" Quem ousa falar assim do grande Jabu de Capricórnio Unicórnio? Merece arder no inferno.

No mais, bom capítulo. A aparição de Ikki foi triunfal como todas as entradas dele.

Só a Corrente escrevendo Axia foi meio esquisito... Mas tudo bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Só eu que achei essa parte muito melhor que o anime?

Eu achei a retratação do Shura no manga bem interessante; ele não se aliou ao Saga por ser mau, mas sim por ser um homem desiludido. Ele não acreditava mais que as pessoas lutassem por motivos altruís

O Mu, pelo menos, tinha que estar no Santuario, ja que foi treinado pelo proprio GM. Aioria idem, pois era treinado pelo Aioros.     essa capitulo me deixou com a pulga atras da orelha... eu sempre d

O que acho estranho nesse capitulo é que Shiryu e Seiya comentam como se Ikki fosse a pior pessoa do mundo, como se ele tivesse feito tanta coisa ruim a ponto de ser perigoso o Fênix ser 'ele'. E parando pra pensar não imagino nada que posso tê-los levado a esse tipo de conclusão do Ikki...

Acho que eles chegaram a essa conclusão ao sentir o cosmo agressivo e cheio de ódio do Ikki. Fora que considerando as histórias sobre a ilha da rainha da morte, e algumas delas devem ter sido passadas pelos mestres deles, acho que faz sentido eles terem pensado que se ele voltou, coisa boa é que não ia trazer.

Só uma teoria, claro.

Link para o post

Acho que eles chegaram a essa conclusão ao sentir o cosmo agressivo e cheio de ódio do Ikki. Fora que considerando as histórias sobre a ilha da rainha da morte, e algumas delas devem ter sido passadas pelos mestres deles, acho que faz sentido eles terem pensado que se ele voltou, coisa boa é que não ia trazer.

Só uma teoria, claro.

Acho estranho por que eles falam até que achavam que ele tinha morrido.

E acho estranho só por ter ido lá já chegarem a essa conclusão. É muito estranha essa parte hehehe

E só o Shiryu tinha sentido um cosmo estranho até então.

Acho que foi só roteirismo, mas é meio errado na minha visão.

Link para o post

Bem, convenhamos que no flashback em que mostraram o Ikki interagindo com os outros, fica a impressão que ele era meio ignorantão. Acho que, no caso do Seiya, juntaram o lance de cosmo estranho + reação da corrente de Andromeda + o próprio perfil do Ikki.

Link para o post

Nesse capítulo tivemos a estréia da maravilhosa corrente de andrômeda e seu acompanhante o Shun.rs

Capítulo legal mas concordo com Inuyasha as vezes acho meio esquisito esses rodeios que o Kurumada faz para chegar num ponto tipo a corrente dizer Axia para indicar o perigo e tal.

Quanto a questão do Ikki,lembro que a primeira vez que li o mangá tive a impressão de que os 100 órfãos foram mandados 10 para cada lugar daí o Mitsumasa ter a certeza que voltariam 10 para participarem do torneio.

Bem não da pra afirmar que foi isso o que ocorreu ,mas com certeza mais de um órfão foi para o mesmo lugar até por causa da quantidade limitada de armaduras então é possível que mais gente tenha ido para a ilha da rainha da morte daí o porquê deles não terem a certeza de ser o Ikki o cavaleiro de fênix. Conjecturas minhas é claro.

Quanto a eles terem certeza do Ikki voltar como inimigo certamente é por causa do juramento de vingança que ele fez antes de viajar pra ilha.

Editado por Storm
  • Like 1
Link para o post

Muito mal feita essa parte então.

Até por que bem vemos no capítulo anterior que Ikki só se torna maligno quando consegue a armadura. Essa desconfiança parece super mal executada.

E não pode ser pela corrente pois Shiryu e Seiya comentam isso antes dela pressentir o Ikki

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Primeiro, parabéns pelo tópico, ideia e desenvolvimentos excelentes.

Perguntas: parece que o Ikki saiu de entro da Caixa de Pandora de Sagitario, ja que ela se abre. Se sim, como ele entrou e coube lá?
Não seria mais prático a corrente escrever inimigo? E bem antes do Ikki aparecer? Como o santuario permitiu que a Armadura de Fenix ficasse em um lugar com gente tao maligna durante tanto tempo? Será que no passado fizeram algum tipo de acordo com os cavaleiros negros, dando a armadura de Fenix em troca de algo? (isso poderia explicar o boato do Ikki ser o primeiro cavaleiro de Fenix da Historia)

O Shiryu falou que parece que o Ikki veio do inferno, sendo que minutos antes disse que a Ilha da Morte era o inferno (meio obvio nao?)

Link para o post

Até por que bem vemos no capítulo anterior que Ikki só se torna maligno quando consegue a armadura.

Não dá para dizer que Ikki se tornou realmente maligno, pois o Shaka o teria fulminado se fosse o caso. Ele foi tomado pelo ódio quando Guilty revelou a verdade sobre os 100 órfãos. Isso foi antes de Ikki lutar com os Cavaleiros Negros pela Armadura de Fênix.

Se sim, como ele entrou e coube lá?

Provavelmente eram ilusões. De que outra forma seria possível furtar uma Armadura de Ouro em um coliseu lotado?

Não seria mais prático a corrente escrever inimigo? E bem antes do Ikki aparecer?

O propósito da mensagem era alertar sobre o que estava em perigo: a Armadura de Sagitário. O Shun já estava no meio de um combate, portanto "inimigo" seria uma mensagem confusa naquele instante. A corrente agiu no momento em que percebeu a movimentação do inimigo.

Como o santuario permitiu que a Armadura de Fenix ficasse em um lugar com gente tao maligna durante tanto tempo? Será que no passado fizeram algum tipo de acordo com os cavaleiros negros, dando a armadura de Fenix em troca de algo? (isso poderia explicar o boato do Ikki ser o primeiro cavaleiro de Fenix da Historia)

A Armadura de Fênix só pode ser vestida por alguém capaz de liberar o poder dela. Por muito tempo, acreditou-se que nunca existiria uma pessoa assim, portanto não importava se a Armadura foi tomada pelos Cavaleiros Negros. Afinal, nem mesmo Jango foi capaz de vestir a Armadura.

A informação sobre Ikki ser o primeiro Cavaleiro de Fênix vem do Hipermito e foi confirmada em Ômega, portanto não é boato, é fato.

Editado por Oakie620
Link para o post

Mencionei o boato pq muitos falam que o Ikki nao pode ser o primeiro cavaleiro de Fenix pq nao faria sentido a Athena criar uma armadura e ninguem vesti-la.

Quanto ao poder da armadura se pensarmos bem entao ela é a armadura mais poderosa dentro as 88, mais poderosa ate que as de Ouro.

Link para o post

qual o problema dela criar uma armadura e ela ficar vaga por nao haver ninguem digno de usa-la?

O mesmo q vc fabricar um carro que ninguem sabera dirigir :P. Pessoalmente tenho outras teorias para o caso da Armadura de fenix, uma delas é que ela pode ter sido criada como uma armadura normal , mas que ganhou "uma personalidade forte" que exigia um grande guerreiro. Penso ate que talvez a Fenix Mitologica tenha se fundido com ela. Mas é td viagem.

Editado por Leandro Morus
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...