.Mark 604 Postado Setembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Eu achei a retratação do Shura no manga bem interessante; ele não se aliou ao Saga por ser mau, e sim por ser um homem desiludido. Ele não acreditava mais que as pessoas lutassem por motivos altruístas e que em um mundo assim, era preciso criar a própria justiça. Foi uma perspectiva muito humana, que reflete a realidade em que vivemos. Mas se levarmos em consideração não existem pessoas malignas praticamente no mangá (o que é bom rs)Já que a ideia de Poseidon, Hades etc era por essas bandas ai heheheMas é legal que tem uma lógica para Hades aceitar a ajuda deles (Saga, Shura, Camus e Afrodite eram claramente traidores e Camus tava no mesmo caminho por não estar em nenhum lado na guerra... Mas deixamos isso para o cap dele kkkk). A visão distorcida de lealdade à Atena do Shura no anime nunca me convenceu. O que me deixou com a pulga atrás da orelha em particular, mesmo nos dias da TV Manchete, foi o flashback em que ele deixou um bebê sozinho perto de um penhasco. O fato do bebê ser Atena ou não é o de menos, cadê o senso de responsabilidade? Tinha esquecido dessa cena. hehe Realmente... Mas enfim, lembro que fiquei muito impressionado com a mudança nas ideias do Shura que fizeram no anime. Até por que conheci o anime primeiro, depois ao ver Shura como um traidor foi bem impactante rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Pessoalmente gostei mais do Shura traidor do Kurumada mesmo. Acho que deixou o personagem mais interessante. A versão anime é legal e funciona mas acho que acaba ficando um pouco parecido com os demais no sentido de ser "um guerreiro justo iludido por Saga". Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 (editado) Lembrando que caso necessário podem comentar livremente os capitulos anteriores. O capitulo dessa segunda é: #3 (Capitulo 5 - Cisne, O Cavaleiro do Gelo) Nesse capitulo conhecemos Hyoga, vemos que ele não tinha autorização da usar a armadura de Cisne (essa parte é estranha até, então ele não tinha bem se tornado cavaleiro com o treinamento do Camus né..), vemos a vitória dele fácil em frente ao Ichi e descobrimos que ele foi para o torneio com objetivo de eliminar os cavaleiros de bronze a pedido do santuário. (Gente... Sério mesmo que o santuário achava que um cavaleiro de bronze ia conseguir vencer outros 9? Oie?!) (Clique na imagem abaixo para ler o capitulo online) Editado Setembro 9, 2013 por .Mark 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Setembro 9, 2013 Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 (editado) Acabei de reler o capitulo, e realmente o Hyoga só conseguiu a armadura por causa da carta, ele mesmo fala isto.Então que dizer que ele não se tornou cavaleiro, o fato de mandarem ele pra derrotar os cavaleiros de bronze é muito estranho, ate porque ele não venceria todos eles. Editado Setembro 9, 2013 por perseu Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 É bem estranha mesmo essa passagem. Hyoga recebeu o treinamento pelo Camus e ainda assim não conseguiu a armadura, ele nem sabia onde ela estava...Foi o unico então dos bronzeboys que não teve que passar por um teste para conseguir a armadura, porém imagino que Camus que deve ter indicado o Hyoga pois deveria saber bem o nível do seu pupilo, agora... Por que não deram a armadura antes pra ele? o.O Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Setembro 9, 2013 Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Não sei.. Acho que Camus deve ter enchido a bola do seu discípulo lá para o Saga, dizendo que ele era muito acima do nível de um Bronzeado, essas coisas... E sobre não achar a Armadura, bem, de fato é esquisito. haha' Mas enfim.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 9, 2013 Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Camus deveria passar meses no Santuario e mais um tempo na Siberia, indo e voltando, para treinar. Ele deve ter falado do poder do Hyoga para o Saga e ele aproveitou a situação para usa-lo para matar os outros bronzeados. Hyoga é mais forte que um bronzeado comum, nao é absurdo acreditar que ele pudesse derrotar o Shun, o Seiya, ate o Shiryu. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 (editado) Camus deveria passar meses no Santuario e mais um tempo na Siberia, indo e voltando, para treinar. Ele deve ter falado do poder do Hyoga para o Saga e ele aproveitou a situação para usa-lo para matar os outros bronzeados. Hyoga é mais forte que um bronzeado comum, nao é absurdo acreditar que ele pudesse derrotar o Shun, o Seiya, ate o Shiryu. Acho que qualquer um dos bronzeboys dariam um bom round entre si.O problema não é esse e sim mandar UM matar NOVE! hehehe Obs; E um cavaleiro que sequer tinha vestido uma armadura ainda hehehe Editado Setembro 9, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 9, 2013 Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Acho que qualquer um dos bronzeboys dariam um bom round entre si.O problema não é esse e sim mandar UM matar NOVE! hehehe Obs; E um cavaleiro que sequer tinha vestido uma armadura ainda heheheBom, ele nao conseguiria dar uma de Ikki jogando todo mundo pra cima ao mesmo tempo. Mas nao vejo problemas se ele pegasse um por um na surdina, ou ate usasse o Torneio Galatico para isso. Mas ai a luta do Seiya x Shiryu o fez mudar de opiniao sobre o carater deles etc. O Ikki nao tinha aparecido a essas horas, e o Saga tinha mandado o Shaka dar um jeito nele ne? Talvez ele estivesse contando oito adversarios. E, superficialmente, só o Shiryu daria conta do Hyoga (o Seiya tambem, mas ele ainda era bem subestimado). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 9, 2013 Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 (editado) O fato do Hyoga não ter sido consagrado como Cavaleiro até aquele ponto pode ser explicado pelos capítulos posteriores. O Camus sempre acreditou que o Hyoga não sobreviveria por causa de seus apegos emocionais. Podemos presumir que ele enviou a carta após decidir que o Hyoga merecia uma oportunidade de provar seu valor, dando a ele uma missão de verdade (com autorização do Grande Mestre). O Ikki nao tinha aparecido a essas horas, e o Saga tinha mandado o Shaka dar um jeito nele ne? Shaka foi enviado para castigar os Cavaleiros Negros por seus abusos, mas o Ikki já tinha derrotado todos eles. O Shaka somente poupou o Ikki por não detectar maldade nele, apesar de toda a agressividade. Editado Setembro 9, 2013 por Oakie620 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 9, 2013 Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Shaka foi enviado para castigar os Cavaleiros Negros por seus abusos, mas o Ikki já tinha derrotado todos eles. O Shaka somente poupou o Ikki por não detectar maldade nele, apesar de toda a agressividade.sim, compreendo. Mas o mestre sabia, ja que a Saori tambem sabia e ja havia divulgado Fenix na guerra galatica, que havia um cavaleiro de bronze la que deveria se apresentar a Guerra Galatica. Supõe-se que o Shaka encontraria o Ikki por la tambem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 9, 2013 Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 sim, compreendo. Mas o mestre sabia, ja que a Saori tambem sabia e ja havia divulgado Fenix na guerra galatica, que havia um cavaleiro de bronze la que deveria se apresentar a Guerra Galatica. Supõe-se que o Shaka encontraria o Ikki por la tambem. Lembre-se de que o Hyoga já tinha sido encarregado de resolver a questão da Guerra Galática. Os Cavaleiros de Ouro só são convocados para missões de extrema importância, tanto que o Saga só começou a enviar os Cavaleiros de Ouro depois que os Cavaleiros de Prata foram derrotados. E ainda assim, o Aiolia e o Milo consideraram a idéia de lutar com Cavaleiros de Bronze muito humilhante. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 10, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Só eu achei que o Kurumada zoou muitoo Ban? haha Cara... Kurumada perde um tempo pra criar a armadura de um cara que vai aparecer pra ser derrotado num quadrinho... hahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Lembre-se de que o Hyoga já tinha sido encarregado de resolver a questão da Guerra Galática. Os Cavaleiros de Ouro só são convocados para missões de extrema importância, tanto que o Saga só começou a enviar os Cavaleiros de Ouro depois que os Cavaleiros de Prata foram derrotados. E ainda assim, o Aiolia e o Milo consideraram a idéia de lutar com Cavaleiros de Bronze muito humilhante.E vc concorda que um cavaleiro de prata seria suficiente para lidar com o Jango e os cavaleiros negros, nao? Ou uma trinca de prateados, pra garantir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 O Shaka devia estar sem fazer nada, ido procurar o Saga pra falar dos presságios. Farto do mimimi do Shaka e temendo ser descoberto o Saga deve ter dito pra ele ir se exercitar punindo cavaleiros negros (Gente... Sério mesmo que o santuário achava que um cavaleiro de bronze ia conseguir vencer outros 9? Oie?!) Concordo com quem disse que deve ser coisa do Camus pra hypar o discípulo. Fora que, considerando que a Guerra Galática eram lutas um contra um, não é como se o Hyoga fosse pra cima dos nove de uma vez rsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 (editado) Só eu achei que o Kurumada zoou muitoo Ban? haha Cara... Kurumada perde um tempo pra criar a armadura de um cara que vai aparecer pra ser derrotado num quadrinho... hahaha Se serve de consolo, ele recebeu um tratamento mais digno no Ômega e a armadura dele ganhou um destaque bem maior. E vc concorda que um cavaleiro de prata seria suficiente para lidar com o Jango e os cavaleiros negros, nao? Ou uma trinca de prateados, pra garantir. Quem sabe? O próprio Shaka diz que os Cavaleiros Negros "não estavam a altura da reputação". Por outro lado, o Ikki já era forte o bastante para surrar Cavaleiros de Prata quando ele derrotou Jango, então não dá para fazer uma afirmação a respeito. Podemos também considerar o fato de que Manigold e Albafica, dois Cavaleiros de Ouro, tinham sido enviados à Veneza séculos antes para eliminar os Cavaleiros Negros que se instalaram na região. Editado Setembro 10, 2013 por Oakie620 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 10, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Se serve de consolo, ele recebeu um tratamento mais digno no Ômega e a armadura dele ganhou um destaque bem maior. Não serve hehe Estou falando dentro do contexto do capitulo. Como se estivesse lendo o cap 5 pela primeira vez.Criar uma armadura tão legal para o Torneio pra faze-lo perder num quadrinho é triste. rs Podemos também considerar o fato de que Manigold e Albafica, dois Cavaleiros de Ouro, tinham sido enviados à Veneza séculos antes para eliminar os Cavaleiros Negros que se instalaram na região. Ah, mas ai a diferença é bem grande.Você viu o nível dos cavaleiros negros comandados pelo Ávido? Estão no nível prata e se duvidir um pouquinho além. Sem contar o próprio Ávido que se mostrou ser um nível bem maior que um cavaleiro de prata comum, quase ouro além de possuir o Sekishiki Mekai ha.Acho que são bem diferentes os casos aqui hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Ah, mas ai a diferença é bem grande.Você viu o nível dos cavaleiros negros comandados pelo Ávido? Estão no nível prata e se duvidir um pouquinho além. Sem contar o próprio Ávido que se mostrou ser um nível bem maior que um cavaleiro de prata comum, quase ouro além de possuir o Sekishiki Mekai ha.Acho que são bem diferentes os casos aqui hehe É justamente essa diferênça que ilustra como o nível de poder dos Cavaleiros Negros é variável. Eles podem ser fracos como as sombras de Ikki ou poderosos como Don Ávido. Portanto, eu acredito que, no mínimo, os Cavaleiros Negros devem ser levados a sério. Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (editado) os renegados devem ser levados a serio sim, a alguns que são fracos. e outros que são bem poderosos como os de Veneza que eram um nível Maior ate do quê de cavaleiros de prata, o Ávido pode ser comparado ate com um dourado. Editado Setembro 11, 2013 por perseu Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.006 Postado Setembro 12, 2013 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 Eu sempre vi o ato do Hyoga quebrar a montanha de gelo ''eterno'' como sendo a sua prova final para se tornar Cavaleiro/receber a Armadura. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Setembro 12, 2013 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 Eu sempre vi o ato do Hyoga quebrar a montanha de gelo ''eterno'' como sendo a sua prova final para se tornar Cavaleiro/receber a Armadura.Analisando por essa visão, de fato, faz sentido. Acho que é isso mesmo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Não sei se faz. Até por que não houve dificuldade alguma pra ser um teste. Além de que a ordem era atacar os participantes do torneio. Era claro que já era sabido que ele conseguiria. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Era mesmo a prova final do Cisne, assim como a de Shiryu era mandar a cachoeira pelos céus. O problema é que Hyoga ficou tão forte que passou mole na prova. Camus provavelmente sabia que seria fácil desse jeito, e não revelou a localização da Armadura de Cisne até achar necessário. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Tão afirmando agora que esse era o teste? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 nao deixa de ser um teste. Se por um acaso o Hyoga falhasse em destruir a parede, nao ia ter armadura nem nomeação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados