Ir para conteúdo

[Mangá Clássico] Analise Individual - #7 (Capitulo 08 - Axia)

Posts Recomendados

Entao, mas o fato do Seiya saber ou nao da conspiração é irrelevante. Quando eu falo sobre o Aioria descobrir é perceber que a história do Seiya é estranha e, a partir dessa suspeita, descobrir a verdade toda. Onde há fumaça, há fogo.

O Aioria pode ter seu codigo de conduta, mas ele era bem obcecado em limpar o seu nome e se mostrar sempre que possivel como o maior hater do Aioros. Desmantelar uma conspiração desse naipe seria a oportunidade perfeita para ele, mas Aioria foi sonso e deixou passar a chance de sua vida.

E traidores, mesmo que crianças, sao punidos no santuario. Lembra quando a molecada tentou fugir e o Algol os petrificou? Aioria estava presente e se limitou a se lamentar. O Santuário é um lugar de punições e execuções sumárias.

Acho que Aiolia não conseguiria descobrir o passado do Seiya, o kara é tapado que só ele, esteve frente a frente com Athena e mesmo assim tentou atacá-la, na boa, o Leão é corajoso mas não é dos mais inteligentes XD

E mesmo que ele suspeitasse do Seiya, como ele iria ligar as coisas? O Seiya não sabia nada de armadura de ouro, Aiolos, ou coisa alguma a respeito disso.

Sobre o código de conduta dele, ele sempre foi fiel a isso, agora sobre as leis impostas pelo Santuário, ele passou por cima dela diversas vezes, não matou o Seiya embora tenha recebido uma ordem direta do GM para assim o fazer, sequer atacou os garotos que tentaram fugir do Santuário, não tentou impedir o Algol porque eram leis mas ele próprio não iria cumprir as leis que feririam o seu código de conduta.

Nesse caso, pelas minhas memórias sempre tinha visto o Algol como sendo um sádico. Mas reassistindo no Youtube esse mês, eu passei a achar que o Perseu foi justo.

Explico: Seja no mangá como no anime, a pena para deserção é a morte.

O Aiolia tinha ido para tentar convencer os garotos a arrependerem e retornarem pacificamente. O Algol foi para puni-los. Eles tinham pedido misericórdia ao Algol. E ele disse que o concederia e, então virou as costas para os desertores, mas ainda com os cabelos escondendo o escudo.

Se eles se virassem e voltassem para o Santuário, estariam livres, são e salvos. Mas, eles insistiram em desertar e seguiram em frente, foi quando o Algol mexeu o cabelo e o escudo apareceu.

Ou seja, ele deu uma chance aos garotos. Mas daí a deixar que eles passassem na maior, fugindo tranquilamente do Santuário, nem o Aiolia faria.

Pra mim o Algol foi bem sádico e cruel mesmo, ele não teve o menor peso na consciência em matar os garotos, mesmo que existem leis, cada um tem a sua própria visão do que seria o mais acertado fazer em determinada situação, duvido que se algum dos garotos fosse amigo do GM, o Algol se comportaria da mesma maneira

Mas o que importa é a reputação atribuída à geleira. Acredito que a ideia dos mestres dos cavaleiros é criar situações onde eles encaram uma situação humanamente impossível e a superem através do cosmo. Se fosse, tipo, o pai do Jacob, ele não poderia socar as geleiras eternas dada a densidade do gelo de lá. A menos que ele usasse um soco inglês ou algum dos futuros spin-offs revelem que ele foi um cavaleiro [/)]

O que eu quis dizer, é que o teste final do Hyoga poderia ser repetido quantas vezes ele quisesse, já o teste final do Shun, se ele falhasse apenas uma única vez teria morrido, o Seiya se não vencesse o Cássius perderia "o direito" de ser o cavaleiro de Pégaso.

O teste do Shiryu poderia ser repetido várias vezes também, só que a diferença é que não se tratava de força bruta, e sim desenvolver a técnica necessária para reverter o fluxo da água da cachoeira.

A pergunta que não quer calar, quem é esse tal do pai do Jacob? [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Só eu que achei essa parte muito melhor que o anime?

Eu achei a retratação do Shura no manga bem interessante; ele não se aliou ao Saga por ser mau, mas sim por ser um homem desiludido. Ele não acreditava mais que as pessoas lutassem por motivos altruís

O Mu, pelo menos, tinha que estar no Santuario, ja que foi treinado pelo proprio GM. Aioria idem, pois era treinado pelo Aioros.     essa capitulo me deixou com a pulga atras da orelha... eu sempre d

Ainda ontem, eu imaginei que justamente este capítulo seria um bom tópico de discussão. Imaginem minha reação quando eu li o post.

Eu achei as cenas de humor divertidas, e bastante apropriadas para a personalidade do Seiya. Mesmo quando criança, ele sempre foi um cavalo selvagem, nunca levando autoridade a sério (mesmo a Saori precisou conquistar o respeito dele para que ele passasse a lutar por ela). Foi legal ver esse lado dele voltar a tona por alguns instantes, e também serviu pra aliviar um pouco o clima pesado da saga de Hades.

Eu gostaria de ver mais cenas de humor em CDZ, mas eu concordo que isto deve ser feito com moderação, de acordo com o personagem e a situação. Até o Next Dimension tem seus momentos (é só relembrar as cenas com o Deathtoll).

A parte do julgamento é algo que me fez refletir. É trabalho dos Espectros julgar e condenar os pecadores, certo? Mas então, o que acontece com o Inferno quando as Estrelas Malignas estão seladas?

Algo digno de nota também é o Shun questionando a moralidade em julgar e condenar os mortos. O próprio Lune chegou a reconhecer a pureza nos corações dos Cavaleiros; apesar de todo o seu discurso sobre pecados, ficou implícito que isso foi apenas um pretexto, que ele só condenou os dois por desafiarem Hades. Este é um tema recorrente na saga de Hades, explorada novamente nas cenas do Cocytus e mesmo no Elíseos, quando Atena diz que Hades, sendo um deus que não conhece o amor, é inapto para punir os outros.

Link para o post

A parte do julgamento é algo que me fez refletir. É trabalho dos Espectros julgar e condenar os pecadores, certo? Mas então, o que acontece com o Inferno quando as Estrelas Malignas estão seladas?

Eu acho que o selo se aplica para que os Espectros não venham a terra. No caso, eles são selados, mas continuam a desempenhar suas funções comuns no Inferno. Até porque, o fluxo de morte é constante e o Inferno não poderia ficar despovoado sem ninguém para julgá-los.

Link para o post

Ainda ontem, eu imaginei que justamente este capítulo seria um bom tópico de discussão. Imaginem minha reação quando eu li o post.

Eu achei as cenas de humor divertidas, e bastante apropriadas para a personalidade do Seiya. Mesmo quando criança, ele sempre foi um cavalo selvagem, nunca levando autoridade a sério (mesmo a Saori precisou conquistar o respeito dele para que ele passasse a lutar por ela). Foi legal ver esse lado dele voltar a tona por alguns instantes, e também serviu pra aliviar um pouco o clima pesado da saga de Hades.

Eu gostaria de ver mais cenas de humor em CDZ, mas eu concordo que isto deve ser feito com moderação, de acordo com o personagem e a situação. Até o Next Dimension tem seus momentos (é só relembrar as cenas com o Deathtoll).

Algo digno de nota também é o Shun questionando a moralidade em julgar e condenar os mortos. O próprio Lune chegou a reconhecer a pureza nos corações dos Cavaleiros; apesar de todo o seu discurso sobre pecados, ficou implícito que isso foi apenas um pretexto, que ele só condenou os dois por desafiarem Hades. Este é um tema recorrente na saga de Hades, explorada novamente nas cenas do Cocytus e mesmo no Elíseos, quando Atena diz que Hades, sendo um deus que não conhece o amor, é inapto para punir os outros.

Acho que deve ter sido engraçado para quem acompanhava o mangá antes capitulo a capitulo ver essas cenas cômicas 'do nada'.

É bizarro imaginar Seiya falando que o Shun peidou hauhsauauhas

A parte de julgamento deixou meio claro que todos são julgados para irem ao inferno eles sendo puros ou não.

Acho que a Saga Hades deixou meio claro que os espectros, Pandora e tudo mais são completamente malignos. Nada de 'só queremos salvar o mundo'.

Tanto nesse julgamento do Lune, como por exemplo a traição de Orfeu.

Eu acho que o selo se aplica para que os Espectros não venham a terra. No caso, eles são selados, mas continuam a desempenhar suas funções comuns no Inferno. Até porque, o fluxo de morte é constante e o Inferno não poderia ficar despovoado sem ninguém para julgá-los.

Também imagino que deva ser algo assim mesmo.

Link para o post

nesse sentido, eu achei dignas as inserções comicas que a Toei inventou pro Seiya no anime (a carona na moto, o peito desnudo na frente da Saori, o hayate, etc...). Nao foram as cenas mais engraçadas do mundo, mas quebraram o clima tenso.

Link para o post

Saint Seiya sempre foi sério mesmo, Achei que Kurumada deu uma pirada nesse capitulo hehe Depois de 84 capítulos sem nada de comédia ele quis soltar-se nesse assim do nada, acho que viu que não funcionou muito bem e desistiu.

Até teve algumas inserções cômicas (e com o Seiya mesmo) no mangá. De cabeça, consigo lembrar da sequência em que os brônzeos se reúnem após a Marin vencer o Astérion e também a cena em que o Seiya dá um chute na caixa de pandora da armadura de Sagitário logo depois de Shiryu vs Algol. Até mesmo na parte que a Shina ataca ele enquanto dormia, o Seiya ficou no "modo cômico" até a aparição do Aiolia.

Link para o post

Não acho graça nas cenas de comédia de CDZ. Nunca achei. Não digo que são ruins, mas não me fazem rir, e são, ao meu ver, desnecessárias. Talvez por isso Deathtoll me desagrade tanto em ND.

Esse capítulo foi interessante devido à aparição de Rune e dos questionamentos levantados por Shun. Além, é claro, da fascinante cena da cabeça falante. Adoro esse momento. XD

PS: Sempre achei esquisito o ataque do Rune se chamar "Chicote de Fogo".

Link para o post

Não acho graça nas cenas de comédia de CDZ. Nunca achei. Não digo que são ruins, mas não me fazem rir, e são, ao meu ver, desnecessárias. Talvez por isso Deathtoll me desagrade tanto em ND.

Esse capítulo foi interessante devido à aparição de Rune e dos questionamentos levantados por Shun. Além, é claro, da fascinante cena da cabeça falante. Adoro esse momento. XD

PS: Sempre achei esquisito o ataque do Rune se chamar "Chicote de Fogo".

Deve ser por que é baseado no Balrog né hehe

http://4.bp.blogspot.com/-HrW0gA57RQw/UFPSN58k46I/AAAAAAAAAEE/2LGwfkyBoWg/s320/Balrog+1.jpg

Link para o post

#5 - Capitulo 20 - O Cavaleiro de Prata e a Beleza Assassina.

Nesse capitulo temos MUITAS informações e coisas legais acontecendo.

Vemos Mú salvando os quatro cavaleiros e também levando o corpo dos cavaleiros negros.

Vemos a apresentação de cinco cavaleiros de prata. (Marin, Moses, Asterion, Babel e Misty)

E também descobrimos que os 100 orfãos são irmãos.

Misty fala de uma forma muito estranha com o Mu e pouco cortês. Acham que ele sabe que ele é o Cavaleiro de Ouro de Áries?

É tanta coisa nesse capitulo que prefiro debater enquanto falam sobre.

(Cliquem na imagem pra ler o capitulo)

Cap+20+-+21.jpg

• Like 1
Link para o post

@Mark - O lance dos 100 órfãos já não tinha sido revelado no capítulo anterior? E a Marin já tinha estreado, o que aconteceu é que o capítulo só revelou que ela era amazona de prata rsrs

De qualquer forma, capítulo muito bom. Em minha opinião, a transição do arco "Ikki e cavaleiros negros" para "cavaleiros de prata" ficou muito bem feita no mangá. Esse capítulo, em particular, achei muito legal pois o Kurumada teve umas boas sacadas como, por exemplo, o Mu salvando os brônzeos e até mesmo o fato do Mu e a Marin terem conseguido orquestrar, ainda que sem cooperação mútua, uma ilusão pra tapear os argênteos.

Agora fico imaginando o pepino que o Marcelo Campos ia ter que segurar caso a Toei tivesse animado essa sequência, afinal ela mostra o Mu e o Misty interagindo e conversando um com o outro :P

(sim, eu sei que se tivesse sido animada era capaz do Marcelo nem ter dublado o misty mas fica pela piadinha rsrsrs)

Link para o post

Spider,

Eu sei que Marin tinha aparecido antes. Porém até onde lembro (posso estar enganado) não sabíamos que ela era de Prata. Ou sabíamos?

Logo, mesmo sendo uma personagem conhecida somos apresentados a cinco cavaleiros de prata de uma só vez.

Inclusive achei legal ver Babel aparecendo de um meteoro e Mouses aparecendo de dentro da agua >_

O legal também é que Masami não deixa 'mistérios'. Ele deixa bem claro através das palavras de Mu que os cavaleiros de prata estão sendo enganados.

Achei estranho, afinal Masami poderia deixar em 'aberto' pra revelar tudo depois, porém ele opta por já deixar meio claro que algo está sendo arquitetado.

Link para o post

Spider,

Eu sei que Marin tinha aparecido antes. Porém até onde lembro (posso estar enganado) não sabíamos que ela era de Prata. Ou sabíamos?

Mas, Mark foi o que eu disse lá em cima rsrsrs:

E a Marin já tinha estreado, o que aconteceu é que o capítulo só revelou que ela era amazona de prata

O legal também é que Masami não deixa 'mistérios'. Ele deixa bem claro através das palavras de Mu que os cavaleiros de prata estão sendo enganados.

Achei estranho, afinal Masami poderia deixar em 'aberto' pra revelar tudo depois, porém ele opta por já deixar meio claro que algo está sendo arquitetado.

Acho que foi uma decisão prudente, afinal tava meio que na cara que o Masami não ia matar todos os protagonistas numa tacada só. Melhor já deixar a audiência saber que é truque pra depois as surpresas ficarem por conta da forma como os argênteos descobriram e como iriam acabar as batalhas.

Link para o post

Mas, Mark foi o que eu disse lá em cima rsrsrs

Eu sei que foi, mas a forma que falou fez parecer que eu não tinha percebido isso.

http://lh4.ggpht.com/-1ZcVULXhKh8/UNbTAqO0W9I/AAAAAAAAJDY/4mOrOKve_Ng/s200/25.gif

Só eu que achei essa parte muito melhor que o anime?

Não sei dizer qual achei melhor...

Link para o post

no anime teve zilhoes de fillers entre cavaleiros negros e cavaleiros de prata, e nenhum realmente valeu a pena.

E o fato de terem trazido o Ikki de volta mais cedo proporcionou cenas toscas, como Ikki tomando suco de laranja, sendo salvo pelos cavaleiros de aço e aceitando o seiya sendo pau no cu com cara de coitadinho (ate a fatidica cena do shiryu inutil e murro no estomago do Seiya).

Link para o post

se nao me engano, em hades Santuario o Mu e o Jabu levaram um papo

Cena deletada:

Mu: Kiki, você ouviu a voz daquele tal de Jabu? Ela é linda *-*

Jabu: Ei, Geki, cê ouviu a voz do Mu? Ela é linda *-*

Ambos: Mas a minha é muito mais bonita ^^

E o fato de terem trazido o Ikki de volta mais cedo proporcionou cenas toscas, como Ikki tomando suco de laranja, sendo salvo pelos cavaleiros de aço

Olha, eu até gostei de como abordaram a volta do Ikki no anime. Até mesmo a maior integração do personagem junto ao grupo principal. Pra mim, o único defeito foram as "nerfadas" que deram no personagem. Mas tirando isso, eu gostei de ver ele interagindo mais com os demais brônzeos.

Link para o post

no anime teve zilhoes de fillers entre cavaleiros negros e cavaleiros de prata, e nenhum realmente valeu a pena.

E o fato de terem trazido o Ikki de volta mais cedo proporcionou cenas toscas, como Ikki tomando suco de laranja, sendo salvo pelos cavaleiros de aço e aceitando o seiya sendo pau no cu com cara de coitadinho (ate a fatidica cena do shiryu inutil e murro no estomago do Seiya).

E a cena do Hyoga dirigindo um carro, com Ikki no carona. [/)]

Ou essa cena é durante o arco dos argênteos já? /pensa

Link para o post

@Fox - Deve ser no início do arco dos argênteos já que o Ikki estava lá e foi se separar do grupo lá pra época que o Shiryu ficou cego (ou foi depois da estréia dos aceiros? Não lembro agora hehe)

Link para o post

@Fox - Deve ser no início do arco dos argênteos já que o Ikki estava lá e foi se separar do grupo lá pra época que o Shiryu ficou cego (ou foi depois da estréia dos aceiros? Não lembro agora hehe)

Hyoga e Ikki foram de carro até o aeroporto para ir até a ilha que fica no mediterrâneo para resgatar Seiya, Shiryu e Shun da emboscada de Shaina, Algol e Spartan.

• Like 1
Link para o post

Tanta coisa legal no capitulo e vocês debatendo as besteiras do anime.

http://lh5.ggpht.com/-zyRTHUgzYNs/UOCNTvr-S4I/AAAAAAAABeE/O44kYOCXIr4/s252/gret.gif

• Like 1
Link para o post

Um capítulo muito foda,e dos mais legais de todos no arco dos cavaleiros de prata. A cena onde os prateados aparecem um a um trazendo os cadáveres dos bronzeados é muito marcante. Aqui eles passam a impressão de serem realmente poderosos e a aparente morte dos protagonistas (mesmo todo mundo imaginando que eles não tinham morrido mesmo) passou aquela sensação de que o mal também pode vencer.

Quanto ao Misty eu sei que em off Kurumada até esse momento não pretendia fazer do Mu um dourado,mas dentro do enredo só se pode concluir que Misty não sabia que Mu era cavaleiro de áries e isso é até bem normal já que ele ficou afastado do santuário por pelo menos 10 anos.

Uma dúvida que sempre tive nessa parte é com respeito ao pégaso negro,ele já tinha morrido no monte fuji ou não? E se não então como ele morreu?

Editado por Storm
Link para o post

Cena deletada:

Mu: Kiki, você ouviu a voz daquele tal de Jabu? Ela é linda *-*

Jabu: Ei, Geki, cê ouviu a voz do Mu? Ela é linda *-*

Ambos: Mas a minha é muito mais bonita ^^

Só eu lembrei do episódio de Power Rangers Dino Trovão em que os Rangers unem forças com os Rangers Tempestade Ninja?

• Like 1
Link para o post

Uma dúvida que sempre tive nessa parte é com respeito ao pégaso negro,ele já tinha morrido no monte fuji ou não? E se não então como ele morreu?

O estranho é que o capítulo deixou bem claro que o Mu teleportou oito pessoas, e o Ikki não foi um deles. Então, a menos que o Kiki seja um dos oito, a pergunta não é simplesmente se o Pégaso Negro está vivo ou morto, mas também onde ele está.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...