PauloArtur 11 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Uma das maiores contradições do Lost Canvas com o Clássico é a questão do Oitavo Sentido, que para o Sísifo funcionou como um "burst" de poder, coisa que não ocorre no clássico. Além disso, o Sísifo sacrifica voluntariamente um sentido para atingir esse nível de poder.Contudo, a alma dele não aparenta ficar livre para andar pelo Lost Canvas (exceto junto com todos os demais dourados).Mas, uma questão interessante é: Ele realmente atingiu o 8º sentido ou apenas maximizou o seu cosmo a um novo nível, mas ainda dentro do 7º sentido e, por falta de conhecimento, nomeou isso de "8º sentido"?O que validaria essa teoria seria o fato de que o termo "Arayashiki" não é usado em nenhum momento. Supõe-se que apenas a partir do Shaka, chegou-se à esta noção.E existe um exemplo no clássico de um cavaleiro que maximizou o seu cosmo dentro do 7º sentido ao perder os demais sentidos: Ikki de Fênix, em sua luta contra o Shaka. O próprio virginiano admite que, naquele momento, o cosmo do Fênix estava em um nível superior ao seu.Então, poderíamos supor que o que o Sísifo fez foi a mesma coisa que o Ikki, apenas nomeou diferente por não conhecer o Arayashiki. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Não, ele tava só de kao mesmo. Esse Sisífio, sempre pregando peça na garotada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Pra mim a Shiori quis explorar melhor esse lance do 8º sentido, não tem lógica uma pessoa despertar o Arayashiki e ele só servir para o sujeito não estar sujeito as leis da morte, como se isso por si só fosse pouca coisa, mas em fim, ela deu uma melhorada nesse conceito, já que um cavaleiro que domine melhor o seu cosmo terá mais chances de vencer uma luta, eu enxergo as coisas desta maneira ! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Também acho que a Shiori mudou um pouco (ou não) esse conceito.Um cavaleiro sem o Sétimo Sentido conseguiria alcançar o Oitavo? Ou são sentidos diferentes e independentes?Quando os Cavaleiros vão para o inferno é dito que se não alcançarem o Oitavo Sentido morreriam. Então sinceramente acho que eles elevaram seu cosmo além do sétimo e foi isso que os fez atingir o Oitavo Sentido. Então... Acho que sim, o Arayashiki no momento que é atingido deve ter sim seu aumento de poder provavelmente temporário. Uma explosão digamos. Enfim, ele atingiu sim. Agora se isso é exatamente conforme o mangá clássico... É outra conversa.Até por que o Arayashiki não foi bem explicado nem no mangá clássico nem em nenhum outro lugar. Logo fica aberto para adaptações e explicações. hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Talvez fosse justamente a manifestação do Oitavo Sentido que permitiu que o Sisifo se reerguesse após ter seu coração arrancado? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Olha, na minha opinião Sísifo despertou sim, o Oitavo Sentido. O que acontece é que Shiori adaptou esse conceito, tornando o Arayashiki como um "Boost de poder", enquanto que no Clássico nada disso é citado, só é falado que o sentido permite a consciência da alma nos domínios de Hades. O que aconteceu foi que Shiori adaptou e nos mostrou uma outra visão do oitavo sentido. Mas o Sagitariano sim, despertou o Arayashiki. Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Para mim o Arayashiki é algo bem claro no Mangá Clássico. Como o inferno de Hades é exatamente o mesmo da Divina Comédia, Kurumada usou a ideia Dantesca adaptando-o para sua obra. As pessoas possuem o dom do raciocínio e o livre-arbítrio quando vivas, porém quando mortas elas perdem esse poder e ficam subjugadas sobre as leis de onde forem (inferno ou céu). Por isso que existe o arco na entrada do inferno com aqueles dizeres para se perder a esperança, já que uma alma que foi condenada para lá jamais poderá ir para céu. Quando a pessoa detinha o poder do livre-arbítrio ainda viva ela escolheu seguir por esse caminho. A ideia do Arayashiki é justamente para quebrar esse paradigma, e a alma que alcançou esse poder mesmo estando lá no inferno, não ficaria subjugada as leis impostas à ela. Já o 8° sentido da Shiori é puramente um boost de poder. Sisifo por exemplo conseguiu usar a Exclamção de Atena após perder o coração (o.o) e ainda voltar para ajudar os outros 11 dourados a exorcizarem o Hades do corpo do Alone. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 (editado) />/>/>Para mim o Arayashiki é algo bem claro no Mangá Clássico. Como o inferno de Hades é exatamente o mesmo da Divina Comédia, Kurumada usou a ideia Dantesca adaptando-o para sua obra. As pessoas possuem o dom do raciocínio e o livre-arbítrio quando vivas, porém quando mortas elas perdem esse poder e ficam subjugadas sobre as leis de onde forem (inferno ou céu). Por isso que existe o arco na entrada do inferno com aqueles dizeres para se perder a esperança, já que uma alma que foi condenada para lá jamais poderá ir para céu. Quando a pessoa detinha o poder do livre-arbítrio ainda viva ela escolheu seguir por esse caminho. A ideia do Arayashiki é justamente para quebrar esse paradigma, e a alma que alcançou esse poder mesmo estando lá no inferno, não ficaria subjugada as leis impostas à ela. Já o 8° sentido da Shiori é puramente um boost de poder. Sisifo por exemplo conseguiu usar a Exclamção de Atena após perder o coração (o.o) e ainda voltar para ajudar os outros 11 dourados a exorcizarem o Hades do corpo do Alone.Na verdade tudo é mais ou menos isso. Entendo o oitavo sentido Arayashiki como transcendência algo que Shaka ganhou com o tempo, já os outros só ficaram sabendo que existia o Arayashiki foram lá e atingiram... Um bocado estranho, não? Pra Masami acho que diferente dessa idéia mostrou que dá pra alcançar o oitavo sentido sem necessariamente ter sua alma transcedida. Além do sétimo sentido, através do próprio esforço cósmico. Estranho. Mas nada justifica Seiya e os outros terem transcedido suas almas assim do nada. Ou justifica?O Arayashiki em si é a transcendência onde até um mortal comum poderia chegar mesmo sem o sétimo sentido. Mas talvez expandindo seu cosmo além... Você consiga isso. Não transcendendo de forma comum mas através da elevação máxima do cosmo. Logo... Acho que atingindo o Arayashiki de forma forçada seu poder aumenta e vai além morte. Imortalidade temporária. Como Shaka voltou pra escrever mas rosas. Porém Sisifo não tem controle sobre isso. Ele atingiu esse poder e por um determinado tempo o Arayashiki manteve seu corpo vivo mesmo que... morto. Editado Agosto 30, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 (editado) Na verdade tudo é mais ou menos isso. Entendo o oitavo sentido Arayashiki como transcendência algo que Shaka ganhou com o tempo, já os outros só ficaram sabendo que existia o Arayashiki foram lá e atingiram... Um bocado estranho, não?Pra Masami acho que diferente dessa idéia mostrou que dá pra alcançar o oitavo sentido sem necessariamente ter sua alma transcedida. O Arayashiki funciona de duas formas. A primeira é na transcendência das almas que já se foram (tipo o Shaka e posteriormente Mu, Aiolia e Milo, apesar de sempre ficar em dúvida se eles morreram ou não), se embasando principalmente na literatura Dantesca sobre o inferno (o que falei no meu post). E a segunda é baseada mais em cima dos mitos gregos onde vivos foram até o Hades e voltaram vivos, como Hércules, Teseu, o próprio Orfeu entre outros heróis. Esse caso pode se aplicar aos bronzeados e aos dourados vivos até então como Dohko e Kanon. Editado Agosto 30, 2013 por FoxZer0 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 O Arayashiki funciona de duas formas. A primeira é na transcendência das almas que já se foram (tipo o Shaka e posteriormente Mu, Aiolia e Milo, apesar de sempre ficar em dúvida se eles morreram ou não), se embasando principalmente na literatura Dantesca sobre o inferno (o que falei no meu post). E a segunda é baseada mais em cima dos mitos gregos onde vivos foram até o Hades e voltaram vivos, como Hércules, Teseu, o próprio Orfeu entre outros heróis. Esse caso pode se aplicar aos bronzeados e aos dourados vivos até então como Dohko e Kanon. Na verdade só existe um Arayashiki. Só que você pode despertar ele como vivo, ou como morto. Estava lendo o mangá agora e na realidade ele deixe bem claro que o Arayashiki é o poder ALÉM do Sétimo. Que eles como cavaleiros conseguiriam atingir isso vivos pois normalmente só os mortos conseguir depois de falecerem.Observe essa parte. Acho improvavel que algo assim tenha tradução errada; http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/038/Manga38042.jpghttp://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/038/Manga38043.jpg Dohko diz que provavelmente eles conseguirão atingir pois seus cosmos estão crescendo muito.Observe que os cavaleiros quando pulam utilizam o máximo de seu cosmo a fim de ganhar o Oitavo Sentido ou seja, eles FORÇAM o Arayashiki com seu cosmo como o Sisifo fez.Faz tempo que não lia toda essa passagem do clássico e lendo integralmente fica meio claro que para atingir o Arayashiki o cosmo tem que estar mais FORTE que o Sétimo. Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Na verdade só existe um Arayashiki. Só que você pode despertar ele como vivo, ou como morto. Me expressei mal, mas era isso que queria dizer Só que o despertar dele como morto é baseada em uma coisa, e o despertar ainda vivo é baseado em outra coisa.Quanto ao resto eu nunca disse o oposto. Se ele chama 8° Sentido logo você precisa de ter um cosmo mais poderoso que o Sétimo para alcançá-lo dããã. A diferença que no clássico ele não é boost de poder/técnica. É como se fosse um jogo de RPG e quando você grinda você aprende habilidades novas, e muitas delas são úteis, mas não necessariamente vão aumentar o seu poder de luta. Já no LC sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Tem muita gente que não aceita bem isso (principalmente os saguetes), mas pra mim sempre foi claro que o oitavo sentido tem a ver com poder também. Só quem tem o sétimo sentido pode tentar alcançá-lo. Não é a toa que Marin, Shina e os bronzeados secundários não foram até o inferno. Eles, que nem o sétimo sentido tem, se pulassem naquele buraco o que aconteceria? A morte, sem dúvida. Na minha visão Shiori só reforçou a ideia original do Kurumada. Já outros acham que ela adaptou. Seja lá como for, pelo menos em LC fica claro que o oitavo sentido é poder SIM e que Sisifo despertou este nível, se tornando, provavelmente, o dourado mais poderoso. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 (editado) Me expressei mal, mas era isso que queria dizer Só que o despertar dele como morto é baseada em uma coisa, e o despertar ainda vivo é baseado em outra coisa.Quanto ao resto eu nunca disse o oposto. Se ele chama 8° Sentido logo você precisa de ter um cosmo mais poderoso que o Sétimo para alcançá-lo dããã. A diferença que no clássico ele não é boost de poder/técnica. É como se fosse um jogo de RPG e quando você grinda você aprende habilidades novas, e muitas delas são úteis, mas não necessariamente vão aumentar o seu poder de luta. Já no LC sim. Não vejo tanta diferença assim. hahaha Se eles elevam o cosmo ao máximo e vão além do sétimo sentido quer dizer que o poder deles aumentou ao máximo, não? Eles atingiram um nível de cosmo maior do que antes para alcançarem o Arayashiki.Foi isso. A diferença é que Sisifo se privou de um dos sentidos pra conseguir isso coisa que os de bronze conseguiram só querendo... o.oÉ como imaginar que algum adversário tenha aparecido para impedir e eles usassem o poder que usaram para atingir o Arayashiki nele, provavelmente seria destruidor. Dohko mesmo fala que aquele nivel de poder seria um milagre. É questão de lógica. Se para atingir o Oitavo sentido você tem que ter em questão de COSMO superar o Sétimo é por que além dele você fica MESMO mais forte heheShiori só explorou isso de forma diferente, porém não vi como algo tão exagerado a ponto de dizerem que são coisas totalmente diferentes. Na minha visão Shiori só reforçou a ideia original do Kurumada. Já outros acham que ela adaptou. Seja lá como for, pelo menos em LC fica claro que o oitavo sentido é poder SIM e que Sisifo despertou este nível, se tornando, provavelmente, o dourado mais poderoso. Acho Sisifo TOP, mas temos que saber que Dohko, Kanon e Shaka atingiram o Arayashiki também e sem privação de sentidos, coisa que foi necessária para o Sisifo. Não que isso desmereça o poder do Sisifo que eu acho também ser um dos cavaleiros de ouro mais poderosos, mas não por esse argumento rs Editado Agosto 30, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Concordo Mark, é que me expressei mal. Quis dizer que pra mim o Sisifo é o dourado mais poderoso do LC já que parece ser o único a ter o oitavo sentido. Se bem que algumas cenas de Regulus, Aspros, Asmita e Shion me fazem questionar se os mesmos também não teriam chegado lá... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Estava lendo o mangá agora e na realidade ele deixe bem claro que o Arayashiki é o poder ALÉM do Sétimo. Dohko diz que provavelmente eles conseguirão atingir pois seus cosmos estão crescendo muito.Observe que os cavaleiros quando pulam utilizam o máximo de seu cosmo a fim de ganhar o Oitavo Sentido ou seja, eles FORÇAM o Arayashiki com seu cosmo como o Sisifo fez.Faz tempo que não lia toda essa passagem do clássico e lendo integralmente fica meio claro que para atingir o Arayashiki o cosmo tem que estar mais FORTE que o Sétimo. Eu entendo que isso não seria uma questão matemática, por exemplo, Thanatos derrotou 5 cavaleiros que tinham atingido o 8º sentido, no entanto não foi capaz de vencer os cosmos combinados de 5 bronzeados + Shina, Marin e Kiki, alguém poderia argumentar que a distância impedia Thanatos de desferir um golpe com mais força, mas o fato é que meros bronzeados conseguiriam ainda que temporariamente segurar o poder de um deus, e olha que nenhum deles ali despertou sequer o 7º sentido. Mas entendo que o 8º sentido seria sim um buster de poder, de repente os bronzeados por terem acabado de despertá-lo ainda não sabiam fazer muito uso disso, ao contrário do Orfeu de lira por exemplo, na verdade acho que o Kurumada foi bem mongol por não ter explorado isso mais "especificamente", vamos dizer assim. Fora o lance do Thanatos destruir 5 armaduras de ouro facilmente, puro roteirismo, nem o Poseidon consegui destruir o escudo de Libra com apenas um ataque, Tem muita gente que não aceita bem isso (principalmente os saguetes), mas pra mim sempre foi claro que o oitavo sentido tem a ver com poder também. Só quem tem o sétimo sentido pode tentar alcançá-lo. Não é a toa que Marin, Shina e os bronzeados secundários não foram até o inferno. Eles, que nem o sétimo sentido tem, se pulassem naquele buraco o que aconteceria? A morte, sem dúvida. Na minha visão Shiori só reforçou a ideia original do Kurumada. Já outros acham que ela adaptou. Seja lá como for, pelo menos em LC fica claro que o oitavo sentido é poder SIM e que Sisifo despertou este nível, se tornando, provavelmente, o dourado mais poderoso. Excelente, se para alcançar o oitavo sentido, precisa ter primeiro atingido o sétimo sentido, fica bem óbvio que se trata de um aumento de cosmo/poder Sim, saguetes se desesperam com isso . Curti! Verdade, o Sísifo provavelmente foi um dos dourados mais fortes do Lost Canvas, mas como um antigo user aqui dizia: Ele ainda precisa tomar muito ovomaltine para poder se comparar com o Shaka, Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 (editado) Eu entendo que isso não seria uma questão matemática, por exemplo, Thanatos derrotou 5 cavaleiros que tinham atingido o 8º sentido, no entanto não foi capaz de vencer os cosmos combinados de 5 bronzeados + Shina, Marin e Kiki, alguém poderia argumentar que a distância impedia Thanatos de desferir um golpe com mais força, mas o fato é que meros bronzeados conseguiriam ainda que temporariamente segurar o poder de um deus, e olha que nenhum deles ali despertou sequer o 7º sentido. Me explica isso melhor? Não entendi nada hahaha O que isso tem a ver?Consegui entender com sua primeira frase que, por exemplo, não precisariam atingir o sétimo pra chegar no oitavo, é isso? (Eu acho que precisa rs)Agora não sei onde entra toda a parte de Thanatos, aleatórios e os bronzeboys no que estamos comentando. obs.: Independente disso a distância com certeza foi primordial no que aconteceu, sem duvidas. Editado Agosto 30, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Me explica isso melhor? Não entendi nada hahaha O que isso tem a ver?Consegui entender com sua primeira frase que, por exemplo, não precisariam atingir o sétimo pra chegar no oitavo, é isso? (Eu acho que precisa rs)Agora não sei onde entra toda a parte de Thanatos, aleatórios e os bronzeboys no que estamos comentando. obs.: Independente disso a distância com certeza foi primordial no que aconteceu, sem duvidas. Eu quis dizer que embora precise do 7º sentido para atingir o 8º, o cavaleiro não fica "instantaneamente" mais forte porque atingiu o oitavo sentido, basta lembrar do Shiryu e Hyoga não conseguindo derrotar um simples espectro lá inferno, e 5 bronzeados que tinham atingido o 8º sentido, foram derrotados tranquilamente pelo Thanatos, que teve grandes dificuldade para poder matar uma simples humana, que contava com a proteção dos cosmos de Jabu e cia, que estavam muito abaixo em nível de poder do Seiya e os demais, o fator distância pesou ali com certeza, mas fica estranho um ser derrotar 5 bronzeados com o oitavo sentido despertado e não conseguir se livrar de míseros bronzeados + Shina e Marin e Kiki. Acredito que o oitavo sentido gere um potencial para o cavaleiro ser bem mais poderoso, mas não é algo automático, com o Sísifo foi porque ele já devia ser um dourado bem poderoso, e a Shiori quis Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 (editado) Eu quis dizer que embora precise do 7º sentido para atingir o 8º, o cavaleiro não fica "instantaneamente" mais forte porque atingiu o oitavo sentido, basta lembrar do Shiryu e Hyoga não conseguindo derrotar um simples espectro lá inferno, e 5 bronzeados que tinham atingido o 8º sentido, foram derrotados tranquilamente pelo Thanatos, que teve grandes dificuldade para poder matar uma simples humana, que contava com a proteção dos cosmos de Jabu e cia, que estavam muito abaixo em nível de poder do Seiya e os demais, o fator distância pesou ali com certeza, mas fica estranho um ser derrotar 5 bronzeados com o oitavo sentido despertado e não conseguir se livrar de míseros bronzeados + Shina e Marin e Kiki. Acredito que o oitavo sentido gere um potencial para o cavaleiro ser bem mais poderoso, mas não é algo automático, com o Sísifo foi porque ele já devia ser um dourado bem poderoso, e a Shiori quis Hum.Não sei por que envolver os cavaleiros de bronze secundários e Seika nisso hehe Socorro hein Bene... Por favor hahaha!O único empecilho para Thanatos foi a distância. O cara conseguiu destruir cinco armadura de ouro... A comparação que você tentou fazer não tem sentido nenhum rsDeixe os restolhos no lugar que merecem. Nem deveriam ser mencionados num tópico falando o Oitavo Sentido haha Mas entendi pelo exemplo dos espectros o que quis dizer. Eu entendo que para atingir o Arayashiki 'à força' é necessário um poder sim mais forte que o sétimo sentido. É uma explosão de poder gigantesca para atingi-lo. Isso não quer dizer necessariamente que um cavaleiro que tenha atingido tal poder esteja efetivamente e sempre com seu poder além do sétimo sentido. E foi isso que aconteceu com Sisifo e com os bronzeboys. Eles explodiram seu cosmo ao máximo para conseguir atingir o Oitavo Sentido e isso dá um UP de poder no momento que eles atingem, depois você volta 'ao normal' em questão cósmica porém já está 'transcendido' com o Arayashiki. Não acho MESMO que Sisifo depois de ter derrotado o Aiacos havia continuado com o Oitavo Sentido ativo, ele voltou para seu padrão de cosmo. Editado Agosto 30, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 30, 2013 Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Mas entendi pelo exemplo dos espectros o que quis dizer. Eu entendo que para atingir o Arayashiki 'à força' é necessário um poder sim mais forte que o sétimo sentido. É uma explosão de poder gigantesca para atingi-lo. Isso não quer dizer necessariamente que um cavaleiro que tenha atingido tal poder esteja efetivamente e sempre com seu poder além do sétimo sentido. E foi isso que aconteceu com Sisifo e com os bronzeboys. Eles explodiram seu cosmo ao máximo para conseguir atingir o Oitavo Sentido e isso dá um UP de poder no momento que eles atingem, depois você volta 'ao normal' em questão cósmica porém já está 'transcendido' com o Arayashiki. Não acho MESMO que Sisifo depois de ter derrotado o Aiacos havia continuado com o Oitavo Sentido ativo, ele voltou para seu padrão de cosmo. Exato, você tem uma explosão de poder, e com isso ganha um up, e depois o seu cosmo volta ao "normal", ou seja, fica estável, mas já faz parte do time que pode pular de cabeça no castelo de Hades Agora mesmo que o exemplo de Jabu e cia não tenha servido, o do Shiryu e Hyoga apanhando para um espectro serviu bastante Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Novembro 9, 2013 Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 Entendo o 8º sentdo como se fosse um dominio sobre a propria alma, logo acredito que pode significar tambem um aumento de poder. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados