PauloArtur 11 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Dúvida para quem conhece melhor as leis japonesas:Como a Saori Kido é "orfã" de pais e o seu "avô", Mitsumasa Kido, faleceu com ela tendo menos de 10 anos, seria o Tatsumi legalmente um tutor ou guardião dela e, portanto, responsável legal por ela e pela fortuna Kido enquanto ela não atingisse a maioridade?Isso explicaria diversas ações dele (no mangá e no anime) que não são comuns de se delegar a um mordomo (entrevista coletiva do anuncio da Guerra Galáctica, acompanhante da Saori em festas high society em outros países, etc) e, dada a lealdade extrema que ele demonstra pelos Kido, não seria estranho ele assumir esse papel legal e continuar como um reles mordomo na prática. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Seria a mesma relação existente entre o Batman e o Alfred ? Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloArtur 11 Postado Agosto 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 O Alfred é o único outro mordomo multi-tarefa que eu conheço na ficção mesmo. E dependendo da versão, o Alfred foi o tutor legal do Bruce Wayne até a maioridade. A única diferença que eu vejo é que o Alfred tem uma relação paternal com o Bruce Wayne, é como alguém da família. Enquanto o Tatsumi tem uma relação mais servil para com os Kido, talvez lembrando mais um samurai para com o seu senhor feudal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Verdade, acredito que a ligação de serviçal do Tatsumi para a Saori, se deve muito mais a uma questão cultural japonesa, já o Alfred literalmente deve trocado as fraldas do Batman Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Novembro 17, 2013 Compartilhar Postado Novembro 17, 2013 Eu acho q ele seria um tutor legal sim, isso explicaria pq a Saori nao o demite diante de suas barbaridades. Apesar q a patatice dela tambem justifica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados