Ir para conteúdo

Poderia exisitir um novo Grande Mestre?


Posts Recomendados

Alerta: spoilers de Saint Seiya Ômega.

 

Alguns comentários no tópico do Saint Seiya Ômega me fizeram refletir sobre o assunto. Depois da revolta de Saga, o Dohko de Libra chegou a assumir as funções do Grande Mestre por algum tempo, mas depois disso, não se sabe de ninguém que tenha sido nomeado para o cargo, mesmo no salto da série clássica para o Ômega.

 

Por acaso o cargo de Grande Mestre não é mais necessário? Existe algum estigma por causa das ações do Saga? Ou simplesmente não existe alguém capaz de assumir esta função?

 

O Grande Mestre é o comandante dos Cavaleiros de Atena e conselheiro pessoal da deusa. Como o cargo exige um candidato poderoso, com grande conhecimento, sabedoria e um coração puro, o Grande Mestre é tradicionalmente escolhido entre os Cavaleiros de Ouro. Como diretor da Palaestra, o Ionia de Capricórnio pode ter sido o mais próximo que tivemos de um Grande Mestre, mas ele não parece ter sido tratado como tal mesmo antes de se aliar a Marte.

 

No momento em que escrevo este post, a série Ômega está no meio da saga de Pallas no Japão. A Saori está incapacitada e os Cavaleiros estão sem uma liderança fixa. Com a morte do Genbu de Libra, os únicos Cavaleiros de Ouro restantes são Kiki de Áries, Harbinger de Touro, Fudou de Virgem e Seiya de Sagitário. Também existe a possibilidade da Paradox de Gêmeos estar viva. Se for necessário, algum deles terá condições de se tornar o novo Grande Mestre?

 

Se for o caso e não houverem mais baixas (o que não é garantido de forma nenhuma), me parece que o candidato mais provável seria o Fudou de Virgem. De todos os Cavaleiros de Ouro restantes, ele parece ser o mais apto a assumir a função. O Seiya combina mais com as linhas de frente, o Kiki é o único reparador de armaduras, o Harbinger é muito cabeça quente e a Paradox (se estiver mesmo viva) é emocionalmente instável.
Também podemos incluir o Shiryu como o herdeiro da Armadura de Libra, mas assim como o Seiya, ele parece preferir lutar a liderar. Também não me parece que o Hyoga e o Shun, lendários ou não, teriam a disposição para assumir o posto.
Bem, esta é minha análise sobre o assunto. Quais são suas opiniões?
Editado por Oakie620
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo a posição do Grande Mestre como sendo necessária enquanto Atena não renasce e após isso seguir como conselheiro direto enquanto Atena não esteja madura suficiente para algumas decisões.

Logo não existe necessidade AGORA de um Grande Mestre já que Atena teoricamente deveria estar no comando.

 

Lembrando que o próprio Marte se colocou como Grande Mestre de Aria. hehe Mesmo que não fosse isso mesmo.

No final da Guerra Santa imagino que teremos sim um Grande Mestre. Apostaria no Shun, não consigo imaginar outro personagem nessa posição.

Acho que ele seria um bom GM.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GM não é apenas uma peça de um tabuleiro que só tem serventia para Athena entre uma e outra reencarnação, agora o cenário do Ômega é bem diferente do Lost Canvas por exemplo, lá a Sasha foi levada bem nova para o Santuário, e pode ir criando laços entre os dourados e saber escolher ( ou confirmar) o melhor dourado para tal cargo, já em Ômega a Saori não conhece bem os seus dourados, com exceção do Seiya e do Kiki, ela não tem nenhuma relação de afeto para com nenhum deles, apenas deu crédito ao Genbu porque foi treinado pelo antigo GM, que foi o Dohko, ainda que tenha ficado no posto temporariamente.

 

Logo o Santuário sempre vai precisar de um GM, já que existem casos onde a Athena tem que ficar em uma posição que não lhe permite estar a par das coisas, como em LC a Sasha sendo obrigada a criar uma barreira ao redor do Santuário, para não permitir que os espectros mortos dentro da barreira venham a voltar a vida novamente, em fim, a relação de Athena e o GM nas guerras não algo parecido como piloto e o copiloto, seria algo mais para piloto e o controlador do tráfego aéreo.

Editado por Benetynashi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei. Acho que a partir do momento que Atena já está madura suficiente para tomar suas decisões ela não precisa de imediato de um Grande Mestre, porém acho necessário que ela escolha alguém para tomar esse cargo quando necessário. Até mesmo para as partes burocráticas do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nunca tinha pensado nesse lado mais 'mundano' do santuário... a burocracia afeta a todos mesmo :lol:

 

É... hehehe Na verdade no meu primeiro post coloquei que depois de adulta Atena não precisaria de um Grande Mestre, mas acho que precisa sim.

Quer dizer. Essas missões mais simples, controle do santuário, um ou outro traidor que apareça e coisas do tipo nem deveriam atrapalhar a deusa Atena pra decidir. Nesse caso o Grande Mestre seria necessário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o Grande Mestre é essencial, com ou sem Atena presente.

 

Se formos reparar, em todas as obras de SS temos alguém fazendo a função de GM, mesmo que não nomeadas oficialmente.

 

No clássico era Saga; após sua morte, Dohko passa a dar as ordens em seu lugar;

 

Em LC temos Sage. Após sua morte, Hakurei assume. Depois dele, mesmo de forma não oficial é Sisifo quem comanda.

 

No próprio OMega temos Marte no primeiro arco e depois Gembu no segundo.

 

 

Ou seja, em todos estes momentos Atena dificilmente toma a frente da guerra, sempre tem alguém fazendo isso, seja Grande Mestre ou não. Mas esta é justamente a função desse cargo. Fazendo um paralelo, é a mesma função de Pandora. Mesmo com Hades presente, é ela quem lida mais diretamente com a guerra e com os espectros.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Vilão. Um Grande Mestre é essencial. Mas vejo principalmente a Saori como sendo uma Atena democrática. Ela até hoje não nomeou nenhum Grande Mestre, estando sempre a frente das suas ações. Essa impressão fica mais forte quando vemos a Guerra contra Pallas.

 

No caso, como vimos no episódio 58, ela é quem comanda o Santuário e também ouve conselhos dos Cavaleiros de Ouro para tomar uma decisão. Tanto que ela segue a opinião do Harbinger e toma uma decisão.

 

Ou seja, pelo menos no caso de Saori Kido, um Patriarca em sua concepção não seja necessário, não enquanto ela não desempenhar sua função de Deusa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...