Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 71 - Armadura amaldiçoada? O Cavaleiro de Cavalo Menor!!!


Posts Recomendados

Na realidade, o resultado da sede das Olimpiadas de 2020 é mais cedo mesmo. O resultado sai as 17:30.

 

Obviamente, se Tokio for escolhida, vão fazer toda cobertura da comemoração, as festas pelo país, tal qual foi com a escolha do Rio por aqui, e por conta disso acabariam avançando pelo horário de Omega para fazer a cobertura completa.

 

Traduzindo: se Tokio não for escolhida, teremos Omega. Se for, não teremos. É só ficar ligado no resultado as 17:30 pra sabermos se devemos ou não esperar pela exibição do episódio.

 

Pro azar de Omega, Tokio é a mais gabaritada entre as concorrentes. Istambul tem todo o problema de segurança por conta do que está acontecendo na vizinha Siria e pela Turquia ter um longo histórico de abrigo a terroristas. Madri se candidata num momento em que a Espanha e toda a união européia vive um inferno econômico onde um evento desse porte possa não ser tratado como prioridade e onde protestos eclodem a torto e direito.

 

Muita gente aponta Madrid como a favorita, mas justamente por todos os problemas que a Espanha vem enfrentando, de escândalos políticos a corrupção desenfreada e desemprego recorde, acho que Tokio acabará levando essa (ou não, já que é a terceira vez que Madrid está tentando e investiu horrores ao longo dos últimos 20 anos para realizar este sonho agora (investimentos que o RJ por exemplo apenas planejava fazer e não fez, mas mesmo assim ganhou)

 

Traduzindo: Se Madri ganhar, teremos Omega. Se Tokio ganhar, teremos festa haha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O pior é que Subaru de Equuleus faz todo o sentido do mundo. Ele é o escudeiro do Kouga, e Equuleus é a constelação vizinha de Pegasus.

Se eu fosse ela, ficava bem longe do Eden, porque todo o ser pelo qual o Eden sente qualquer tipo de afeição... morre!

Gente eu fico pasmo com o tamanho da inconstância do Ômega. Enquanto nesse último o 70 me colocam uma equipe bucha/horrorosa pra fazer, o próximo arrumam uma equipe técnica excelente. Olha os traços d

Será que o fato de a constelação de cavalo menor estar em evidencia no Omega justo agora que começou Saintia Sho é coincidencia? Ou isso é fruto de algum planejamento??

 

A aparição do Cavaleiro de Cavalo Menor foi anunciada em Omega, nos spoilers divulgados na primeira semana de maio pela Telemaga quando a edição da revista anunciava que, no mês seguinte, trariam a aparição do cavaleiro da constelação de Cavalo Menor, antes mesmo do anúncio do lançamento de Santhia Sho.

 

Mas ninguém sabe se a idéia do cavalo menor foi chupinhada de Omega por Sainthia Sho, ou que a aparição dele em Omega foi planejada justamente para ajudar a promover esta nova vertente da franquia. É aquele velho caso de sabermos quando as noticias surgiram, mas não em que momento foram decididas e planejadas. Se fôssemos avaliar pela data em que foram divulgadas, qualquer um diria que Sainthia Sho se apoderou da idéia lançada em Omega. Mas se pensarmos a nivel de franquia e de que muita coisa é planejada em conjunto nos bastidores, pode ser que Sainthia Sho tenha sido planejada há mais tempo para ser lançada após o fim do Epi G e que o Kurumada tenha sugerido a equipe de Omega a introdução do cavaleiro de Cavalo Menor em Omega para ajudar a Sho ser melhor aceita quando lançada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente aponta Madrid como a favorita, mas justamente por todos os problemas que a Espanha vem enfrentando, de escândalos políticos a corrupção desenfreada e desemprego recorde, acho que Tokio acabará levando essa (ou não, já que é a terceira vez que Madrid está tentando e investiu horrores ao longo dos últimos 20 anos para realizar este sonho agora (investimentos que o RJ por exemplo apenas planejava fazer e não fez, mas mesmo assim ganhou)

Mas LF, seguindo a lógica de que eles eram melhor preparados que nosso país então o Japão não levaria essa também por estar em melhores condições que a Espanha hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje não vai dar pra eu assistir o episódio, porque vou ao cinema com uns amigos...

 

Então gente, vocês que verem online, por favor, se der, postem um resumo, ou qualquer coisa que seja, só pra eu ter uma noção de como será o episódio, porque acompanharei dentro do possível, o fórum pelo celular.

 

Ficarei agradecido se o fizerem. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe aquela cena depois do intervalo comercial, em que o pessoal está no esconderijo tomando a bebida que a Selene trouxe (acho que era chá, não sei direito)? Alguém aí tem alguma imagem do Ryuho durante aquela cena?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito bom! Animação e traço estavam bons, dentro do aceitável.

 

Já gostei do Celeris desde sempre. Carismático e com um visual muito bem feito. Só estranhei a voz muito velha para o personagem com um visual não tão feio assim XD

 

A morte do Thebe foi patética, kkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fizeram um paralelo de Pégaso com Pégaso 2 Cavalo Menor. Lá vem os meteoros de Cavalo Menor!

 

Celeris usou alguma técnica? Vendo a semelhança da armadura de Celeris com a de Subaru, até as pedras sendo da mesma coisa, deixaram a coisa um pouco brochante.

 

Gostei da armadura de Subaru parecer a V1 de Pégaso no anime. Queria que a dos outros tomasse essa forma, os capacetes de Pégaso e Dragão eram os melhores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti sem legendas.

 

Gostei de focarem em dois acontecimentos simultaneamente. Foi algo que curti bastante.

 

Celeris é gente boa. Curti o jeitão dele. Ele até me lembrou o Geki quando o professor abraçou Ban e Nachi em Palaestra igual Celeris fez com o Kouga nesse episódio.

 

Hati foi espancado brutalmente. Embora seja meu Palasito de Terceira Classe favorito, na hora eu fiquei ... Sei lá, fiquei feliz em ver o Hati sendo espancado violentamente pelo Celeris.

 

Thebe morreu de uma forma bem grotesca. Até que ele aguentou bem o combate contra o Éden.

 

Achei engraçado as ruas estarem vazias, sem nenhum combate acontecendo.

 

Gostei. Não foi tão bom quanto o anterior, mas esse teve uma aceitação boa por minha parte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso sim é episódio com qualidade de verdade (apesar de alguns poucos frames com traço desproporcional). Essa equipe poderia desenhar e animar TODOS os episódios do Ômega, que já resolveria 60% dos problemas que ele enfrenta.

 

Celeris é dimois. A cena que ele surra o Hati é uma das coisas mais legais dessa temporada inteira, ainda mais que eu não gosto do pallasite a sensação passada foi a melhor possível. Thebe se mostrou realmente um Zelos 2.0 do inicio ao fim, e o Eden também roubou atenção nesse episódio. A OST estava sensacional como sempre, e o traço lindo e com animação bem fluída. Ainda quero gif do Eden surfando no ar, esbanjou estilo e mostrou que essa equipe técnica sabe o que faz.

 

Legendado esse episódio pode melhorar ainda mais. O episódio anterior do Miller poderia ser nesse nível do episódio dessa semana, se não fosse aquela equipe técnica horrenda do episódio 63. E o episódio seguinte promete ser muito bom também, tanto em traço como em animação. Apesar que tecnicamente o episódio 71 é o melhor da temporada inteira ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Celeris é um cavaleiro genérico, não possui técnicas, não teve nenhum treinamento, ainda assim deu um pau em Hati. Enquanto isso os prateados só apanham... =(

discordo em certo ponto,

 

embora Celeris só foi apresentado agora, com certeza ele teve seu treinamento,

 

e vejam o quanto ele possui cicatrizes e machucados, quanto mais batalhas os cavaleiros enfrentam, o cosmo só aumenta,

 

o que lhe deu forças para surra o Haiti, alias ele esperou o momento certo para prender ele pelo braço e o atingi-lo,

 

e ainda assim, ele foi bem machucado pelas adagas do Haiti.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo em certo ponto,

 

embora Celeris só foi apresentado agora, com certeza ele teve seu treinamento,

 

e vejam o quanto ele possui cicatrizes e machucados, quanto mais batalhas os cavaleiros enfrentam, o cosmo só aumenta,

 

o que lhe deu forças para surra o Haiti, alias ele esperou o momento certo para prender ele pelo braço e o atingi-lo,

 

e ainda assim, ele foi bem machucado pelas adagas do Haiti.

 

Até dias atrás ele era um humano comum. Só olhar na sinopse do próximo capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio assistido. Não entendi essa da armadura de aço dar tilt. Tá quebrada de um lado só na ombreira. E mesmo que tivesse alguma ligação, como a armadura dá tilt quando Subaru utiliza do próprio cosmo depois? Não faz muito sentido.

 

Coitado de Celeris, vai morrer pra Subaru ter uma armadura... Seria muito mais legal se a armadura tomasse um padrão de cores diferente, mas com essas fica parecendo a de aço reformulada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio assistido. Não entendi essa da armadura de aço dar tilt. Tá quebrada de um lado só na ombreira. E mesmo que tivesse alguma ligação, como a armadura dá tilt quando Subaru utiliza do próprio cosmo depois? Não faz muito sentido.

 

Coitado de Celeris, vai morrer pra Subaru ter uma armadura... Seria muito mais legal se a armadura tomasse um padrão de cores diferente, mas com essas fica parecendo a de aço reformulada.

 

As suas críticas as vezes são tão desprovidas de fundamento que é difícil levar o debate adiante...

 

Velho, as cores da nova Armadura de Equuleus são as mesmas da versão Clostone que o Kitalpha e Celeris usaram.

 

 

Convenientemente ou não, é assim que já estava definido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto.

 

Traço e animação bons. O estilo desse diretor não me agrada, mas temos que reconhecer quando o episódio é bem feito.

 

Eu curto demais quando o Éden fica flutuando no ar com cara de poser. Logo no início ele fez isso e eu gostei muito. haha'

 

Celeris é muito carismático. Eu gostei muito dele. Na cena do combate dele contra o Hati - que todo mundo sabe que é meu Palasito favorito - eu torci para quem? Isso mesmo, para o Cavalo Menor. Porque? Não sei explicar. Na verdade, eu vibrei igual a um louco quando o Celeris deu uma sequência de cinco socos no Hati.

 

Deve ser porque eu estou achando o Hati saturado demais. Os roteiristas estão extraindo o máximo dele e isso está me irritando. Por isso devo ter torcido tanto para o Celeris. A cena da luta deles me empolgou.

 

E o Thebe hein? Até que ele durou bastante no combate contra o Éden. Eu achava que ele morreria com um golpe do Éden, pro Órion derrotá-lo e fazer pose de poser, mas não. O Thebe até que aguentou o combate contra o Bronzeado e deu até trabalho quando invocou aquele asteróide.

 

Achei muito esquisito as ruas de PallasBelda não estarem movimentadas com combates pra lá e pra cá quando eles andaram de carro. Parece que os roteiristas se esqueceram do clima de guerra que assombrava a cidade.

 

Engraçado é que até agora não explicaram a finalidade dos cristais da Armadura de Órion. Eu, acho que os cristais tem a função de coletar os trovões da natureza para amplificar o ataque "Orion Extermination". Mas uma explicação mais elaborada dentro do episódio seria uma boa pedida.

 

Achei MUITO bom a atitude do Éden perante a Selene. Sério, deu um toque mais humano a ele. Gostei dele ficar sem jeito pra pegar o chá das mãos da garotinha e ter ficado sem ação, sem saber o que fazer, literalmente. Gostei dessa humanização.

 

Episódio assistido. Não entendi essa da armadura de aço dar tilt. Tá quebrada de um lado só na ombreira. E mesmo que tivesse alguma ligação, como a armadura dá tilt quando Subaru utiliza do próprio cosmo depois? Não faz muito sentido.

A Armadura de Aço é mecânica e está com sérios danos. Ter dado tilt é normal. Pelo menos eu achei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistido! Após alguns episódios que considerei bons recentemente, mas acho que foram bem superestimados, neste aqui eu que preciso dizer: excelente!!

Quanto à parte técnica, a belíssima animação ajuda demais a tornar um bom episódio em excelente. Falar da trilha sonora de Omega então, é chover no molhado: as trilhas perfeitas, nos momentos exatos. O roteiro seguiu um ritmo muito bom do começo ao fim, com bastante coisa acontecendo, mas sem passar uma impressão de algo corrido ou mal contado.

As batalhas simultâneas contra Hati e Thebe também deram uma dinâmica incrível. E eu elogio essa questão de batalhas simultâneas desde as primeiras vezes que ocorreu em Omega, na Batalha das Doze Casas (tão detestada por alguns). Acho que foi uma melhoria em relação à obra clássica, aonde ficávamos presos à uma batalha só por 2, 3, e até 4 episódios. Há quem goste. Eu prefiro ter mais coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Celeris é como já disseram, o carisma em pessoa. Nem quando Subaru falou bobagem sobre ele ser um covarde, o cavaleiro de Cavalo Menor se alterou (cavaleiro de Cavalo soa estranho, mas vamos em frente), só dando uma resposta mais firme durante a batalha contra Hati. Gostei muito da postura do personagem, em todos os sentidos. Sua armadura, embora em versão Clothstone, tem traços que remetem à armadura clássica, o que também me agradou bastante. Quando Subaru a estiver trajando, vai lembrar de relance um Seiya V2 com cores originais do mangá. De relance, ok? Não ergam foices por causa deste comentário.

Vamos às ressalvas (claro, nada é perfeito). Presenciamos duas estratégias (ou falta de) totalmente fail dos cavaleiros: primeiro, irem bonitinhos de caminhãozinho rumo ao seu esconderijo. Afinal, o exército de soldadinhos de Pallas quase não está por toda parte naquela cidade, e ninguém daria conta de um caminhão passando por ali. Ainda teve o lance deles descerem dentro do túnel, e o caminhão seguir por outra entrada, "para despistar". Oi? Despistar de uma entrada, mas guiar para outra? Tá serto.

Segunda estratégia fail: sabendo que há o labirinto ligando o esconderijo ao castelo, e que haveria grandes chances deles não serem os únicos a saberem disso, como deixam apenas Celeris e o Subaru por ali? Era necessário que os SEIS cavaleiros de bronze saíssem dali? Forçaram a barra no roteirismo, neste aspecto.

Mas foram apenas as ressalvas, que sempre se farão presentes. No mais, fiquei muito satisfeito com o episódio, e a ansiedade pelo próximo está monstra.

OBS: só eu fiquei com a impressão que Celeris não irá morrer? Pelo preview, ele aparece enfaixado depois de receber tratamento, e entregando sua Clothstone. Ou pelo menos passou esta impressão. Eu acharia ótimo pouparem um secundário carismático como o Celeris. Acho legal o drama de alguns personagens queridos morrerem, mas isso de que todos, fora os protagonistas, devem morrer, fica até óbvio. Aparece um cara novo com algum destaque e você já pensa: vai morrer já já. Não precisa disso, mas enfim...vamos ver o que acontece com o cara.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...