Ichi 585 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Meu, quem fez essa tradução? ahsuaushahs DNA? Pior que o Shun fala mesmo DNA la na pagina 6. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 "... e ele vai acabar com nós, mano." Essa foi foda KKKKKKKKKKKKKK. Eu não sei porquê vêem tanta dificuldade nas questões referentes a volta no tempo. Esse povo parece que nunca leu histórias com essa temática hehe. Capítulo legal ,mas tô com o Violador senti um pouco a falta de algo mais dinâmico como de costume. E o Mark tem razão vai ser lindo quando essa maravilha for colorida. Quem é fã do Shaka deve estar indo ao delírio agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Putz! Que capítulo sensacional! Eu espero um dia ver os cavaleiros de ouro originais de volta, como o Kurumada planejou no Tenkai-Hen, mas esse negócio do sangue na armadura de Andrômeda foi muito foda! A única coisa que me preocupa é se a temporada acabar logo... Quantos mais capítulos será que temos nessa leva? Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Provavelmente teremos mais quatro capítulos pela frente Feanor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Isso é que me mata... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Fico impressionado é com o povo levando ND como se fosse algo real kkkk gente... é um mangá. Kurumada não se contradisse em nada. Ele inclusive está usando algo que aconteceu antes que é o caso do sangue na armadura de Andrômeda.É até compreensível que não gostem da idéia mas não tem nada absurdo vindo de um mangá. Já teve tanta coisa pior em ss e ninguém falou nada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Fico impressionado é com o povo levando ND como se fosse algo real kkkk gente... é um mangá. Kurumada não se contradisse em nada. Ele inclusive está usando algo que aconteceu antes que é o caso do sangue na armadura de Andrômeda.É até compreensível que não gostem da idéia mas não tem nada absurdo vindo de um mangá. Já teve tanta coisa pior em ss e ninguém falou nada... Ah, mas aí já é formiga no rabo, né? Isso de usar o Shaka saindo da armadura de Andrômeda foi uma idéia espetacular. Quem tá reclamando ou falando que esse fenômeno é "impossível", é porque é meio retardado mesmo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 (editado) Perfeitamente normal. Shaka nasce, cresce e morre em um determinado período temporal, de repente ele passa a existir MORTO em um período temporal na qual ainda não nasceu, não só isso, ele emana cosmo e inclusive consegue usar o Tembu Horin! Perfeitamente normal a alma de Dohko que está morto em 1990 na armadura do Shiryu junto com mesma alma que se encontra no Dohko vivo. E se de repente alguém sela a alma do Shaka? Ele não vai mais nascer no futuro. "Shaka nasce, cresce e morre em um determinado período temporal, de repente ele passa a existir MORTO em um período temporal na qual ainda não nasceu..." "Shiryu nasce, cresce em um determinado período temporal, de repente ele passa a existir VIVO em um período temporal na qual ainda não nasceu..." Não tem lá grande diferença nas duas... A única é a de que "Shaka é um espírito" ... Se bem que ali nem é bem o espírito dele... não só isso, ele emana cosmo e inclusive consegue usar o Tembu Horin! Quando a TH, eu não me referi a isso. Também acho tosco. Perfeitamente normal a alma de Dohko que está morto em 1990 na armadura do Shiryu junto com mesma alma que se encontra no Dohko vivo. E se Dohko estivesse vivo e voltado? Seria: A alma de Dohko encarnada nele vivo, junto com a mesma alma que se encontra no outro Dohko vivo. E se de repente alguém sela a alma do Shaka? Ele não vai mais nascer no futuro. Até seria bom... ... Mas não... Veja só: E se matarem Shiryu, e selarem a alma dele... Isso vai impedi-lo de nascer no futuro? Editado Setembro 3, 2013 por Kagaho de Benu 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 (editado) Pior que o Shun fala mesmo DNA la na pagina 6. Pois é. A minha duvida é o que o Archange traduziu que por sua vez foi traduzido por essa "pérora" de tradução brasileira... e aquilo que foi dito no original. Quero crer que foi apenas uma dessas referencias "estranhas" que o Kurumada quis fazer. Nada envolvido com DNA mesmo... nada como os telômeros de Saori que foram mesmo modificados (o que já soa meio cômico, Chronos aí engenheiro bio-geneticista LOL). Editado Setembro 3, 2013 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 (editado) Gente,o Shiijima não tá controlando o avatar dele.É uma defesa automática,ele tá preso lá no labirinto e não pode fazer nada a respeito mesmo que Suikyo,Tenma e Shun temham motivos nobres. Perfeitamente normal. Shaka nasce, cresce e morre em um determinado período temporal, de repente ele passa a existir MORTO em um período temporal na qual ainda não nasceu, não só isso, ele emana cosmo e inclusive consegue usar o Tembu Horin! Perfeitamente normal a alma de Dohko que está morto em 1990 na armadura do Shiryu junto com mesma alma que se encontra no Dohko vivo. E se de repente alguém sela a alma do Shaka? Ele não vai mais nascer no futuro. Não sei o porque do mimimi de existirem duas versões da mesma pessoa,armaduras são praticamente seres vivos,e os trajes de Fênix,Dragão,Andrômeda e Cisne existem de 2 formas no passado. Não entendo o mimimi de porque parte da consciência existir,mesmo com o original não existir.Dohko e Shakka estão mortos,"esse " Shakka é só um resíduo do cosmo dele,que só interviu porque sentiu o cosmo de outro cavaleiro de ouro de virgem.Agora,um deus dividindo sua alma em 3 deuses restolhos-que nem são emanações viraram pessoas diferentes por si só,naquela outra obra nego acha normal.Tá bom. E novamente já vimos parte da consciência de um cavaleiro de ouro sobreviver,mesmo com ele morto e longe da armadura:vide Shura e Shiryu (e mais,no anime em Asgard a alma do Saga encorajando o Seiya). E reclamarem que isso diminui o sacrifício dos cavaleiros de ouro no muro é uma piada,com certeza os fãs japas no lançamento do filme do Abel,ou quando a fase de Hades começou no mangá,surtaram cortando os pulsos com os dentes quando ressuscitaram os mesmos.Shaka morreu,isso é só um resíduo do cosmo dele,igual ao pós athena exclamation. Editado Setembro 3, 2013 por Ares Saga 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Gente, vamos pensar se o Shaka deu o seu sangue, o DNA dele está sim na armadura. Lembrando que um DNA não é um ser vivo, mas uma molécula que pode permanecer integra em objetos inanimados. Não vemos cientistas isolando DNA's de fósseis? Não há nada de errado nisso. Voltando a capítulo... a principio eu queria mais. É estranho ver o Shijima achando que todos são dignos de desconfiança. Ele deveria ser o mais sensatos de todos os golds e talvez acreditar em alguém. Mas esse embate Shaka x Shijima vai ser cool. Shaka chamou a armadilha de Shijima como a ultima e máxima defesa da casa de Virgem. Creio que ele também poderia usa-la caso estivesse fora de Virgem. Gostei de ver os dois juntos para perceber as suas diferenças capilares. Não sei se sou influenciado pelo cor e pelo estilo mais revolto, porém acho o Shijima mais bonito. kk Outra sutil coisa que notei... Shaka, o Homem mais Próximo de deus x Shijima, o Homem Silencioso. Será que cada Virginiano em sua era recebe uma "título" diferente em vez de todos os cavaleiros de virgem serem homens mais proximos de deus? Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.983 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Ponham uma coisa na cabeça de vocês, vou ler o capítulo agora e depois comento sobre. Mas antes, vou ter que comentar isso: O tempo cronológico no qual está se passando esses eventos é o Passado, Guerra Santa de 1743. Porém, para todos os Cavaleiros de Bronze que vieram do futuro, isso é como se fosse o futuro mesmo para eles. No caso, para a noção de tempo dos Bronzeados, eles vivenciam assim: Saga do Santuário - Saga de Poseidon - Saga de Hades - Next Dimension. Logo, para todo ser vivo que chegar do futuro, o que eles vêem no passado, é o futuro para eles, coisa nova que eles nunca vivenciaram antes. Logo, é perfeitamente cabível termos um resíduo do Cosmo do Shaka vindo da Armadura de Andrômeda. Não tem essa de "selar" o Shaka. É um resquício de Cosmo do Virginiano que apareceu ali para auxiliar Shun/Tenma, não sua alma. Então, qual o problema de termos esse evento acontecendo? Ficam catando pêlo em ovo desnecessariamente. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 (editado) Ótimos posts esses três últimos. Editado Setembro 3, 2013 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Sabe o que é mais engraçado de tudo? Como passamos a ser tão críticos. As pessoas veem pra frente, mas esquecem do que temos atrás no mangá. Saint Seiya sempre foi feito desse tipo de coisa. Alguém sabe explicar por que o SANGUE de um cavaleiro pode transformar a ARMADURA de BRONZE em OURO?! Não só a sua cor, mas seu poder e resistência?! Alguém sabe explicar COMO é que o Shura conseguiu DAR ao Shiryu uma técnica? Como é que a armadura de Sagitário SOZINHA usou uma flecha pra mostrar um recadinho para os cavaleiros?! Gente Masami Kurumada desde SEMPRE deixou CLARO que o Cosmo pode tudo. Que o SANGUE é VIDA e tem um poder enorme na série. Juro mesmo que não consigo entender tanto reboliço. Shaka através do seu SANGUE (que representa parte de sua VIDA ali, que ressuscitou a armadura). No sangue dele tem o COSMO do cavaleiro de Ouro. E as técnicas são feitas de que? SIM!!! COSMO! Se temos um residuo da mente do Shaka ali, também parte do seu sangue e consequentemente seu COSMO por que diabos ele não conseguiria usar sua técnica?!É algo comum? Claro que não, acho improvável que aconteça com os outros cavaleiros por exemplo, porém o Shaka mostrou sempre conhecer segredos além dos outros cavaleiros. Porém não vejo nada tão estranho que diferencia de DEZENAS de fatos que acontecem no mangá. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.983 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Capítulo lido. Foi menos dinâmico que os outros, focando-se exclusivamente na Casa de Virgem. Mas até que foi interessante os eventos que lá ocorreram. Huh, lembro que anteriormente, eu não sabia diferenciar o Shijima do Shaka nas imagens em preto e branco, porém quando puseram os dois frente a frente, deu pra notar sutis diferenças que meio que caracterizam cada personagem, não os tornando ... tão parecidos. Gostei da citação básica e simples à cena do Shaka restaurando a Armadura de Andrômeda. Homenagem a Saga de Poseidon. Quero ver em Anime. Mas falando sério agora, dois comentários aleatórios que me deixaram em dúvida: 1 - Qual porta que Tenma abriria se Shaka não o tivesse "puxado" de volta? 2 - Shaka afirma que essa técnica dos portões é a barreira final da Casa de Virgem. Logo é subentendido que Shaka conhecia essa técnica de algum canto. Então, seria cabível afirmar que talvez Shaka teria essa técnica? Ou ele não conseguiu dominar a tempo? Um ótimo capítulo. Não vi nada a criticar até o presente momento. Acaba que a capa desse volume poderia ser os rostos de Shaka e Shijima dividindo o mesmo espaço, porém é quase certo que a capa será o Shaka naquela imagem que veio naquela revista. Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Espero que seja um residuo e que acabe por aí. Não quero ver resíduos dos cavaleiros de ouro em cada um dos bronzeboys quando a situação apertar em ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Eu acredito que o Shaka deixou um dummie escondido em seu cosmo, a mesma tecnica do Shijima, porem com a intenção de salvar o Shun caso ele enfrentasse algum adversario que tivesse tecnicas hippies. mas vamos ver no proximo capitulo o que essa imagem pode fazer e se ela tem vontade propria e personalidade. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Concordo com o colega acima. Me parece que o sangue do Shaka na armadura do Shun despertou a mesma salvaguarda de Shijima na casa de Virgem. Técnicas semelhantes. Constructos de cosmo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.466 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Ainda bem que o Kurumada pôs o Shaka de volta no ND, melhorou o mangá inteiro. Tomara que não invente de focar em personagens menores pra não piorar de novo.E agora duas projeções tentando arrancar o sentido uma das outras, muito foda. O Kosumo queima intensamente.CDZ de verdade está de volta, obrigado Mestre! Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Não há problema, teoricamente, da alma/cosmo residual ou o que quer que vocês queiram chamar do Shaka aparecer no passado, até porque ele veio com a Armadura do Shun. Qualquer indagamento de coisas tipo "e se a alma dele for selada?" depende totalmente da teoria de viagem no tempo utilizada nesse mangá. Por exemplo, em uma das teorias onde só existe um fluxo de tempo, tudo é meio que "destinado" a acontecer. Toda essa guerra santa, o fato dos bronzeados terem voltado no tempo e subido as doze casas já havia ocorrido no mangá clássico e o Mestre Ancião já sabia que tudo aquilo ia acontecer. Então, seria impossível que o resultado dessa guerra fosse diferente do resultado narrado no mangá clássico: apenas Dohko e Shion sobrevivem. Em outra teoria, qualquer simples atitude pode ter efeitos drásticos no futuro, inclusive fazer com que um dos que voltaram no tempo deixem de existir. Falar pro Dohko que ele ia ter um discípulo e que ele ia receber a armadura de dragão poderia mudar completamente o futuro, inclusive o próprio destino do Shiryu e a atitude do Dohko. Por exemplo, o Dohko agora sabe que vai ter um discípulo e que ele será muito forte, e por isso resolve dar um treinamento muito mais exagerado e árduo para ele do que inicialmente pensava em dar. Se o Shiryu não aguentar e acabar morrendo, ele deixaria de existir no futuro e, consequentemente, no passado. Em outra, a volta no passado cria uma linha temporal paralela a dos eventos originais (como em Dragon Ball Z). Nesse caso, os efeitos causados pela volta no tempo não se refletem no futuro dos que voltaram no tempo, apenas num futuro paralelo, onde o Shiryu morreria pelo treinamento árduo e seria substituido por outro discípulo, por exemplo, mas o Shiryu não deixaria de existir no passado. Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Achei muito bom o capítulo! Os cavaleiros de virgem, mesmo sendo apenas através de seus cosmos, estão de fato ali. A armadura de andrômeda, banhada com o sangue de Shaka, serviu de ponte para o mesmo se manifestar no passado, seja lá onde realmente estiver. Manifestação que para mim só tem um significado: ele não está realmente morto. No mais, um duelo de encher os olhos. Infelizmente em um enredo com tantas frentes interessantes, em um momento, as demais ficam de lado. Fica a curiosidade para Dohko e Suikyo, Hyoga, Ikki e o décimo terceiro dourado. Pior ainda é pensar que temos só mais quatro capítulos antes da pausa. Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Curti muito o capítulo!Gostei dos Virginianos serem o foco dessa vez. Mesmo sem estarem presentes fisicamente, os dois dourados fazem o que querem com os 2 bronze boys. Um dourado encurrala os dois com sua técnica apelona e o outro os socorre.Não é a toa que os dois Virginianos são considerados "os homens mais próximos de Deus" em suas épocas, já que são capazes de fazer tudo isso apenas com "pensamentos residuais".Curti muito a interação entre Shijima e Shaka e espero por mais no próximo capítulo.E concordo com o kansler_miro. É uma pena que logo, logo a temporada acaba... tudo que é bom dura pouco. Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 (editado) com esse puta suspense de serpentário o kuru acha que estou interessado em saber do resultado de dois tesouros do céu ? isso seria impressionante se fosse a uns 13 anos atrás, mas agora o que eu quero saber é sobre esses mistérios ! cliffhanger mais decepcionante da temporada, o que é uma pena , essa temporada tinha tudo pra ser perfeita . e quanto as rotineiras acusações de furo, não vi nada de errado, em histórias de viajem no tempo terem dois indivíduos iguais se encontrando é normal , assistam o terceiro Harry Potter pra verem . Editado Setembro 3, 2013 por morgoth Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 (editado) O mais triste é Shaka usar o TH para atacar uma imagem astral de Shijima, ele vai tirar os 5 sentidos de uma imagem? rs, ah tá, o golpe vai afetar o Shijima lá dentro do labirinto dos deuses? Tipo a corrente do Shun entrar pelo vazio do elmo de Gêmeos e acertar o Saga no salão do mestre? Nossa Kurumada se superou agora, e o Shijima pelo que parece usou o TH também, vai tirar os 5 sentidos da armadura de Andrômeda né...uma imagem tentando atacar uma outra imagem, Sorry i can't accept this =/ http://oi42.tinypic.com/2vi2nh2.jpg Pelo andar da carruagem daqui a pouco vão falar que restou um pouco da essência de Hades no Shun, ai já era, não vai ter mais pra ninguém, Tempestade Nebulosa + mover a Lua + TH, o Ikki é que vai precisar de ajuda do Shun de agora em diante Kurumada não anda bem da cabeça mais não ;S, mas falando sério agora, eu gostei dessa disputa, esse capítulo só confirma que os dourados de Virgem são absolutamente cegos, são tão confiantes em si mesmo que não conseguem enxergar/perceber o óbvio, até parece que um outro dourado iria aparecer ali a toa, Shijima acha que só porque tem a Athena em seus braços todos os outros são hereges e merecem ser punidos, no mais ainda no aguardo para saber aonde o Hyoga caiu, por onde anda o Fénix. Editado Setembro 3, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 3, 2013 Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 O problema que eu vejo nesse capítulo não é o fato de uma energia residual do cosmo de Shaka ajudar Shun de alguma forma... isso seria aceitável. O problema é a forma extremamente exagerada e nonsense em que essa energia residual está sendo inserida... Toma a forma do Shaka, fala como se tivesse consciência, e (o mais grave) utiliza uma técnica overpower e complexa como o TH. Isso definitivamente não entra na minha cabeça... Isso abre brexas (não to falando que vai acontecer, mas que abre brexas) para bizarrices semelhantes... afinal cada cavaleiro de bronze agora vai ser um potencial canal para algum dourado se manifestar usando suas técnicas (todos tem sangue de algum dourado em suas armaduras). E mais, todos eles podem até usar o poder do báculo de Atena somente pelo "cosmo residual" da deusa presente em suas armaduras... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados