Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ninguém sabe de que forma será usada o TH.

E acho que só o Shaka vai aparecer, por ser o Shaka. Seja por fanservice, seja por que ele é o mais foda mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo conceitualmente riquíssimo. Curti bastante toda essa simbologia de embate entre os dois Santos de Virgem de tempos diferentes. Interessante essa idéia do DNA que fica armadura e desperta. O

Raw: http://exstorage.net/download/64ba7d2d6347f34ae541fb02d3231d0c437af5de0b071739c6a4d5e402111c08?ref=CZW   Imagens:         (Fonte/Fonte)

Sabe o que é mais engraçado de tudo? Como passamos a ser tão críticos. As pessoas veem pra frente, mas esquecem do que temos atrás no mangá.   Saint Seiya sempre foi feito desse tipo de coisa.   Algué

O mais triste é Shaka usar o TH para atacar uma imagem astral de Shijima, ele vai tirar os 5 sentidos de uma imagem? rs, ah tá, o golpe vai afetar o Shijima lá dentro do labirinto dos deuses? Tipo a corrente do Shun entrar pelo vazio do elmo de Gêmeos e acertar o Saga no salão do mestre? Nossa Kurumada se superou agora, e o Shijima pelo que parece usou o TH também, vai tirar os 5 sentidos da armadura de Andrômeda né...uma imagem tentando atacar uma outra imagem, Sorry i can't accept this =/

http://oi42.tinypic.com/2vi2nh2.jpg

Pelo andar da carruagem daqui a pouco vão falar que restou um pouco da essência de Hades no Shun, ai já era, não vai ter mais pra ninguém, Tempestade Nebulosa + mover a Lua + TH, o Ikki é que vai precisar de ajuda do Shun de agora em diante

Kurumada não anda bem da cabeça mais não ;S, mas falando sério agora, eu gostei dessa disputa, esse capítulo só confirma que os dourados de Virgem são absolutamente cegos, são tão confiantes em si mesmo que não conseguem enxergar/perceber o óbvio, até parece que um outro dourado iria aparecer ali a toa, Shijima acha que só porque tem a Athena em seus braços todos os outros são hereges e merecem ser punidos, no mais ainda no aguardo para saber aonde o Hyoga caiu, por onde anda o Fénix.

O problema cara, é que se você sabe que são duas ilusões, duas imagens etc... porque você afirma o que vai acontecer? se você não sabe se uma imagem vai tirar os sentidos de outra (o que provavelmente não vai, deverá acontecer outra coisa), não reclame do que não aconteceu, talvez não aconteça e só passa de um achismo.

Ou pelo menos espere que aconteça. Se no próximo capitulo você vir uma ilusão sem os sentidos, o que acho que você não vai, ai sim.

EDIT: Eu chuto que vai acontecer o trivial: uma colisão de cosmos, e no fim Shaka deve abrir uma brecha pra eles passarem ou vai destruir a barreira. Seria legal se rolasse um reconhecimento do Shijima sobre os motivos do Shun de estar ali (como de praxe), já que é protegido por outro dourado. Mas como parece que Shijima não controla a barreira isso provavelmente também não vai acontecer.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

O problema que eu vejo nesse capítulo não é o fato de uma energia residual do cosmo de Shaka ajudar Shun de alguma forma... isso seria aceitável. O problema é a forma extremamente exagerada e nonsense em que essa energia residual está sendo inserida... Toma a forma do Shaka, fala como se tivesse consciência, e (o mais grave) utiliza uma técnica overpower e complexa como o TH. Isso definitivamente não entra na minha cabeça...

Eu não queria ter que misturar as coisas, mas acho que terei que fazer.

Em Lost Canvas, Asmita também apareceu em energia residual para conversar com Defteros e tomou a forma do Virginiano, falou com consciência, só não usou golpes, mas fez tudo isso acima.

Como todos nós sabemos, Kurumada pega elementos de outras obras e aplica-as em seu Mangá, logo ele deve ter pego essa ideia da Shiori e adaptou a seu estilo. Não vi nada demais até agora, tirando o fato de que nem sabemos como o Tesouro do Céu será aplicado, ou seja..

Link para o post

Eu não queria ter que misturar as coisas, mas acho que terei que fazer.

Em Lost Canvas, Asmita também apareceu em energia residual para conversar com Defteros e tomou a forma do Virginiano, falou com consciência, só não usou golpes, mas fez tudo isso acima.

Como todos nós sabemos, Kurumada pega elementos de outras obras e aplica-as em seu Mangá, logo ele deve ter pego essa ideia da Shiori e adaptou a seu estilo. Não vi nada demais até agora, tirando o fato de que nem sabemos como o Tesouro do Céu será aplicado, ou seja..

Mas pelo que eu entendi, ali era o espírito do Asmita mesmo, e não uma energia proveniente de um resíduo de cosmo...

Mas de qualquer forma, LC também é bizarro na minha opinião, ou seja...

Link para o post

Pelo andar da carruagem daqui a pouco vão falar que restou um pouco da essência de Hades no Shun, ai já era, não vai ter mais pra ninguém,

Imagina o quanto de resíduo de Hades não tem no Seiya então... /evil

Link para o post

Quem disse que o Tenbu Horin limita-se a extrair os sentidos? Na descrição da técnica diz apenas que é um golpe que aplica ataque e defesa. Retirar os sentidos é opção do Cavaleiro de Virgem, não regra.

Acho que tanto o Meikai como o Tenkai,l dimensões atemporais, por isso Seiya é visto no Yomotsu e é por isso que a alma de Shaka 'despertou' por meio da Armadura de Andrômeda, como Aiolos aparecia para Aiolia, para Seiya e como Shura apareceu para Shiryu e Asmita para Defteros.

• Like 1
Link para o post

Uma pena, toda vez que o Kurumada usou o Tesouro dos Céus ele era feito pra tirar os sentidos, usar pra fazer explosãozinha foi coisa do LC.

Se virar uma explosãozinha aguardo o dossiê do Ares Saga pra explicar que não tem nada a ver com a Shiori.

• Like 2
Link para o post

Esse capítulo colorido deve ser lindo. Eu gostava mais da ideia de Shaka está projetando sua imagem no passado de algum momento do clássico. Achei tão genial e original isso. Kurumada adotou uma ideia mais conservadora e comum em outros mangá, mas não achei ruim.

Vendo esse capítulo eu percebi que os penteados de Shaka e Shigima são diferentes. Antes achava que só mudava a cor do cabelo. Tô achando que Kurumada vai dar uma característica nova ao Tembu Horin. Espero que não seja uma mera explosãozinha como em LC.

Essa técnica dos Portões de Buda é muito irada. Além de ser apelona, ainda engloba elementos da mitologia budista. Acho que só um deus pode passar vivo desses portões. Essa técnica é bem melhor que uma ideia imbecil de uma certa obra onde o dourado de Virgem pode tirar o 7º e 8º sentidos.

Link para o post

. Acho que só um deus pode passar vivo desses portões. Essa técnica é bem melhor que uma ideia imbecil de uma certa obra onde o dourado de Virgem pode tirar o 7º e 8º sentidos.

Oie Brasil? Sério? hehehe

Acho que qualquer cavaleiro bem preparado conseguiria. Não deve ser algo assim tão impossível hahaha

E isso de tirar oitavo sentido vem de onde? o.o'

2.gif

Link para o post

Oie Brasil? Sério? hehehe

Acho que qualquer cavaleiro bem preparado conseguiria. Não deve ser algo assim tão impossível hahaha

E isso de tirar oitavo sentido vem de onde? o.o'

Vem do Gaiden do Asmita, em seu combate contra Atavaka.

Link para o post

Vem do Gaiden do Asmita, em seu combate contra Atavaka.

Não vi esse Gaiden integralmente. Que bosta hein. hahahaha

Obs.: Mesmo que sempre imaginei que o Shaka pudesse tirar o sétimo, mas sei lá... Péssima ideia hehe

Editado por .Mark
Link para o post

Não vi esse Gaiden integralmente. Que bosta hein. hahahaha

Então, se eu não me engano, é de lá que o Asmita consegue extrair o sétimo e o oitavo sentido do Atavaka.

Enfim... Não vamos desvirtuar o tópico, então...

Qual seria a porta que o Tenma abriria se não fosse puxado pelo Shaka? Ninguém me respondeu antes..

Link para o post

Qual seria a porta que o Tenma abriria se não fosse puxado pelo Shaka? Ninguém me respondeu antes..

Com certeza a da Vida. Até eu escolheria essa. hahaha

Ele é impulsivo, provavelmente nem pensaria e entraria na da vida.

Então, se eu não me engano, é de lá que o Asmita consegue extrair o sétimo e o oitavo sentido do Atavaka.

Lerei com mais calma depois.

Link para o post

Essa técnica dos Portões de Buda é muito irada. Além de ser apelona, ainda engloba elementos da mitologia budista. Acho que só um deus pode passar vivo desses portões. Essa técnica é bem melhor que uma ideia imbecil de uma certa obra onde o dourado de Virgem pode tirar o 7º e 8º sentidos.

Se pode tirar até o 6º sentido, por que o 7º e o 8º não podem?

Quero argumentos concisos.

• Like 2
Link para o post

Mas tem como identificar cada porta com seu significado sem precisar do Shijima falar? Porque não identifiquei nenhuma, vi todas como ... iguais. [/)]

Se alguém puder esclarecer, fico grato.

Link para o post

É só questão de opinião por achar apelação demais. Se Asmita lutasse contra um deus, Shiori faria poder tirá-lo o 9º sentido (sentido dos deuses segundo o hipermito)

Link para o post

Mas tem como identificar cada porta com seu significado sem precisar do Shijima falar? Porque não identifiquei nenhuma, vi todas como ... iguais. [/)]

Se alguém puder esclarecer, fico grato.

Ninguém consegue esclarecer, Masami não tá aqui Gustavo hahaha

Nesse caso ele deve abrir a da frente hahaha Qual é? Mas acho que ele ficaria surpreso com as portas e aguardaria a secretária eletrônica dar as opções de porta haha

Também não sei, mas acho que não tem como tirar o 'cosmo' puramente. Os outros são realmente 'sentidos táteis' o cosmo e o arayashiki não. Sei lá, acho a ideia muito estranha, mas enfim né.

Não tem provas nem contra nem a favor disso. Alias, tem a favor né. O Gaiden rs Ninguém sabe se o Shaka consegue ou não.

Só acho desnecessário o tipo de forma escrota que as pessoas tem tendência de usar pra se referir a outras obras. [/)]

Editado por .Mark
  • Like 1
Link para o post

É só questão de opinião por achar apelação demais. Se Asmita lutasse contra um deus, Shiori faria poder tirá-lo o 9º sentido (sentido dos deuses segundo o hipermito)

Tembu Horin é a técnica suprema dos santos de virgem, que sempre tiveram fama de fodões. Muitos criticam a mesma por achá-la inútil, mas se ela puder tirar os outros sentidos também, ai sim ela faria jus a fama.

Não duvido que o Tembu Horin possa tirar o Big Will de algum deus e fazê-lo virar mortal, mas teria que ser um deus com cosmo mais fraco que o da técnica, o que não configuraria como apelação.

Link para o post

Eu cá pensando com os meus botoes... bem que o tesouro do céu poderia ser usado para inutilizar a barreira. E dar a brecha pro Shun e pro Tenma irem adiante. Já que é uma técnica que limita tanto ataque quanto defesa... eliminaria a ilusão das portas, ou seja o ataque (e a defesa, em termos práticos, já não existe por definição já que a barreira não é física, não pode ser atacada mesmo).

Ou seja a unica chave capaz de sobrepujar a tal barreira seria a própria técnica de virgem (alem, claro, do mais poderoso entre os 12, algum dos geminianos /evil ).

E já a deixaria eliminada pra quando chegue o Ikki e quem mais for.

Dona Edilte: Ou o inverso, considerando as portas como uma grande defesa, o tesouro do céu a eliminaria. E o ataque propriamente dito não existe pelo mesmo motivo, a barreira não é física, não é real, não ataca (apenas se defende) etc etc.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Ainda bem que o Kurumada pôs o Shaka de volta no ND, melhorou o mangá inteiro. Tomara que não invente de focar em personagens menores pra não piorar de novo.

E agora duas projeções tentando arrancar o sentido uma das outras, muito foda. O Kosumo queima intensamente.

CDZ de verdade está de volta, obrigado Mestre! :kosumo:

Shin,o maior trollador do fórum [/)] Ainda que de brincadeira é muito zibarro vê-lo com o avatar da Barbie indiana amiche.

Se virar uma explosãozinha aguardo o dossiê do Ares Saga pra explicar que não tem nada a ver com a Shiori.

E por que não copiaria a Shiori?Nem seria primeira vez que ele usa passagens semelhantes das duas obras ,Kurumada tá nem aí em copiar conceitos,e até momentos de outros títulos da franquia (a luta contra Thanatos é ctrl+c de bronzeados vs Atlas no filme 3,ainda mostrarei um quadro comparativo.Você verá),mas nunca considera o que aconteceu nos mesmos,faz do jeito dele e foda-se.

Só lembrar que ele copiou armaduras voando pro cavaleiro,porque a Toei fez-e ele gostou,satã imperial a Toei inventou e ele usou,Samurai warriors um dos caras tinha um gato guerreiro de armadura e ele homenageou aqui,na saga de Hades Kanon matou vários com a pegadinha do "você já está morto" do Kenshiro",em Silent Knight sho tem até nego com a shakti do Ryouga do Shurato.

Espero avidamente na próxima temporada de ND tenha um Akhalanatha de Fudomiyo e uma formação mandala....ops já temos o "sopro" de Atena para isso.

Outra coisa que ele copia na cara dura são diálogos de outras séries,o diálogo da Saori explicando pro Seiya apostar a vida,chegando ao oitavo sentido foi chupinhado direto do fantasma do Capitão Okita do 2° filme de Yamato.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post

Quem disse que o Tenbu Horin limita-se a extrair os sentidos? Na descrição da técnica diz apenas que é um golpe que aplica ataque e defesa. Retirar os sentidos é opção do Cavaleiro de Virgem, não regra.

Mas a técnica é ataque e defesa exatamente por retirar os sentidos, não? Como o Shin falou, o Kurumada sempre a usou assim, tambem. Um novo uso não vai invalidar o resto, mas não era até agora.

Acho que tanto o Meikai como o Tenkai,l dimensões atemporais, por isso Seiya é visto no Yomotsu e é por isso que a alma de Shaka 'despertou' por meio da Armadura de Andrômeda, como Aiolos aparecia para Aiolia, para Seiya e como Shura apareceu para Shiryu e Asmita para Defteros.

Essa é uma excelente forma de se ver. Mataria dois coelhos numa só

Link para o post

Primeiro: Não acredito que abri três spoilers pra ver um gif da Gretchen ¬¬" kk

Segundo: Nunca foi dito que se poderia ou não retirar o 7º e 8º sentidos. Já que dá pra arrancar o 6º, quem sabe. Frente a um deus, seria dificil arrancar alguns dos 5 sentidos, imaginem até o 9º. Então não vamos generalizar "hatermente".

Terceiro: Concordo com o WAN, o TH não necessariamente é uma tecnica para arrancar os sentidos, mas uma poderosa "restrição" de ataque e defesa. O que o virginiano quiser fazer daí é com ele.

Voltando ao capítulo...

Não há problema algum nas formas com que as projeções de Shaka e Shijima agem. Como bem falou o Albafica... errr, Sanamo, isso só prova que os cavaleiros de virgem são os mais poderosos a ponde de fazer tal coisa com um cosmo residual. Realmente ambos estão agindo como robês sem sentimentos.

Creio que no maximo os TH vão se anular mutuamente para que Shun, Tenma e qualquer outra pessoa possa passar sem precisar enfrentar as portas.

Ps: Não creio que qualquer outra pessoa passaria tranquilamente pelas portas. Como o TH que já é dificil de quebrar, imagino que essas portas sejam piores. Vimos que Suikyo, um tanque em forma de cavaleiro, precisou de Athena para se salvar. Nem Saga sairia vivo dessa (/evil)! Acho que só um deus mesmo para quebrar esse golpe.

Link para o post

Na saga de hades ele diz que a técnica por si só (sem tirar qualquer sentido) já deixa o inimigo sem poder fugir ou atacar Edukovic.

Não achei absurdo usar Tenbu Hourin para anular uma imagem residual ,tipo não é mais esquisito usar a explosão galáctica para acabar com miragens como Saga fez em hades?

Faz muito mais sentido uma técnica mental mesmo ,e além disso ele não disse que estava tirando sentido nenhum (se tivesse dizendo aí concordaria que é esquisito).

Quanto ao sangue eu também entendi que é como se uma pequena parcela do Shaka estivesse ali e despertou ao entrar em contato com o cosmo do outro virginiano. Espero algo assim com Miro também se Hyoga cair em escorpião.

Chemist o TH anula 7° e 8° sentidos no gaiden do Asmita (e não achei tão absurdo assim).

Editado por Storm
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...