Ir para conteúdo

[Documentário] TCC - A Força do Pégaso no Brasil (19 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil)

Posts Recomendados

Por motivos de força maior não vi este vídeo que o LF postou... Minha situação: Eu, propositalmente, raramente vejo CDZ clássico. Evito mesmo. Tenho uma paixão insaciável por esse anime. E nas poucas vezes que assisto, sinto um turbilhão de sentimentos que só deus sabe. E é muito legal você assistir depois de muito tempo. A sensação de impacto é maior. Por exemplo, a última vez que eu vi o anime clássico foi em 2008. Já fazem 5 anos. Pretendo ver novamente em 2014!

Acabei de ver o episódio e gente... Que nostalgia do CARALHO!

Sério, desculpe a expressão, mas que sensação... Não sei nem descrever o que eu sinto. Não vivenciei a época da Manchete, assisti Saint Seiya na Band, mas já tive os dvd´s com a dublagem da Gota Mágica e vendo esse episódio... Sem palavras.

Muito bom mesmo! Deu vontade até de rever o Clássico novamente. haha' nostalgia demais. As Trilhas são na medida certa, Seiji é mito.

Senti uma emoção única quando tocou aquela trilha e vendo toda a sequência do Cassius segurando Aiolia, elevando o seu Cosmo... Muito, muito bom!

E relembrei de uma coisa ... Shaina falando para o Cassius: "Seja homem". E 25 anos depois, ela fala para o Kouga: "Cale a boca, seja homem e aguente firme". Foi inevitável não lembrar disso quando revi a cena com o Gigante Cassius haha' Muito bom, bom demais!

Muito bom, bom demais da conta. Vou até rever o Clássico depois disso... Reacenderam a chama do meu Cosmo! :kosumo:

Cara, me emociono quando leio um negócio desses...

Isso, ISSO é a prova da atemporalidade de CDZ!

O Gustavo, ainda criança foi cativado por CDZ na Band. Dia desses, comentou que a prima criança dele também adora CDZ. Seiya Ogawara também falou que o primo mais novo dele também adora CDZ. To orgulhoso de ver o cosmo dos mais jovens queimando!

CDZ FOREVER!

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 146
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A questão é: não existe anime melhor ou pior. Existe anime que te marca e não te marca. Tipo, Sailor Moon pode ser uma merda e uma porcaria, mas tem os ingredientes suficientes para marcar uma geração

Não tenho muito o que comentar, mas é MUITO bom. MUITAS informações da época da manchete. Como CDZ chegou até o Brasil, licenciamento da época, a FEBRE que foram os brinquedos e outros produtos dentre

Pra mim, dizer que Saint Seiya ou qualquer outro anime é o melhor anime do mundo é coisa de fã mesmo. Sem querer ofender nem nada, só dizendo mesmo. Todos os animes tem seus pontos ruins e seus ponto

Já eu sou exatamente o contrário, revejo alguns episódios várias vezes, o da casa de Leão por exemplo eu devo ter vista umas 30 vezes ;S

Camus contra Hyoga umas 50, hehe, a batalha que eu mais assisti foi Shun e Ikki contra o Mime, e a batalha dos bronzeados contra o Poseidon, Seiya tendo a flecha devolvida várias vezes foi bem tenso, mas o Shiryu bloqueando o poder do Poseidon com seu escudo foi bem impactante =)

Link para o post

Hehehe, que legal tudo isso. Nostalgia batendo forte.

Eu sou um caso diferente, pois começei a assistir CDZ no Cartoon Network. Eu lembro que toda noite eu ia pra casa do meu amigo e a gente assistia. E no dia seguinte a gente brincava, ele era o Shiryu e eu o Hyoga. Ele também me zuava constantemente por eu ser do signo de Peixes.

Eu acho que eu tenho uma foto minha com a armadura de pégaso, quando vendia aquelas armaduras de plástico.

Link para o post

Eu nunca me afastei de CDZ. Sou da época da Manchete, vivi toda aquela febre do anime.

Lembro que morria de medo de que CDZ saísse do ar e fiz meu pai comprar um video cassete para que gravasse a série. E assim o fiz: gravei o anime TODO na versão da Gota Mágica em oito fitas VHS que tenho até hoje. Desde então sempre revi CDZ mesmo quando ele saiu do ar. E continuo revendo até hoje (agora em DVDs e Youtube).

Creio que vou ver Cavaleiros até o fim da minha vida.

Link para o post

Nossa.... sem palavras da nostalgia agora!! A ansiedade de chegar em casa - e aqueles segundos antes do episódio começar para saber o que tinha acontecido com o Seiya? O coração na boca!

Muito, muito bom reviver isto! E a dublagem então - sem palavras haha!

Nada como dividir esta experiência com os fãs que chegam.

• Like 1
Link para o post

Bom, fazendo um desabafo aqui... Lá na escola onde estudo, eu sou o único que é fã mesmo da série. Tenho uns dois colegas que assistem de forma descompromissada, no caso, só 'assiste'.

E muitas das vezes, sou criticado por 'otakus' que vivem dizendo que Naruto/Bleach/Fairy Tail/One Piece são e sempre serão melhores do que Saint Seiya e as vezes chegaram até a falar que Saint Seiya não é um Clássico e que nunca fez sucesso.

Putz... Lembro que nem dei atenção pra não me estressar, mas sinceramente? Que tipo de pessoa nas CNTP fala algo assim? Sério, deu vergonha alheia.

Enfim, cada um com seus gostos. Falam que Saint Seiya é ruim porque é antigo. Ai falam que Ômega é pra criancinhas idiotas e que é de "viado". Ter que conviver com isso é dureza...

... Muita dureza. Idolatram Naruto - que eu assisto e nunca vi nada demais - e denigrem Saint Seiya que acho infinitamente melhor. Vai entender...

Link para o post

tsc tsc... nem ligue Gustavo. Geração Naruteira pode ser bem irritante mesmo as vezes...

Pode não, é. Que coisa chata, todo dia a mesma coisa. Assisto tudo quanto é Anime, mas Saint Seiya é único e nenhum supera. Fim.

Link para o post

Saint Seiya passa bem longe de ser meu anime favorito, mas desde a primeira vez que li sobre o anime eu me interessei bastante, quando assisti foi paixão a primeira vista.

Sou tão vidrado que me pego várias vezes ao dia falando os golpes de alguns cavaleiros u.u

Link para o post

Vou assistir o vídeo, sobre a questão dos animes, meus animes preferidos são Saint Seiya Clássico e Lost Canvas e Fullmetal Alchemist(clássico e Brotherhood), disparados esses dois, mas também sou muito fã de Naruto e não vejo graça nenhuma em animes como Bleach/Fairy Tail/One Piece, gosto de Naruto por sua história cheia de ligações passado, futuro, tudo mais, eu acho muito foda e poucos animes tem uma história tão bem bolada hoje em dia, eles conseguem misturar muita pancadaria, com poderes e uma história muito legal, ganhou meu respeito o que é raro de acontecer com esses novos animes, mas Naruto tá muito foda, principalmente o Shippuden.

Nada é mais chato que fã de DragonBall, o anime é legalzinho e tal, mas todos se acham os maiorais, insistem em dizer que é o anime de mais sucesso, que foi mais importante que CDZ no Brasil, falando essas merdas, DBZ é bom, mas não vendeu bosta nenhuma no Brasil comparado com CDZ, não sei lá fora, mas no Brasil o sucesso de CDZ foi algo monstruoso nos anos 90, bateu novelas da globo, o que vendia de bonecos não era brincadeira, tinha todo tipo de produtos, não da pra comparar DBZ com CDZ, na moral, eu vivenciei 1994, 1997 e 2004(podia ter feito mais sucesso se a band não fosse uma bosta) e digo isso com toda certeza pois eu "estava lá".

Só pra concluir, sei que é algo que a maioria irá postar por estarmos em um fórum de CDZ, mas CDZ é o melhor e nenhum chega aos pés e ponto.

(edit: ahh e vejo muito preconceito de fãs antigos com Naruto, cheios de mimimi, principalmente fãs de Dragonball, que nunca assistiram, mas jugam só por que é novo, e também tem uns fãzinhos novinhos chatos de Naruto, mas o anime(Naruto) em si é muito bom, um de meus preferidos.)

Editado por Centauro
Link para o post

Amo Saint Seiya, pra mim não tem nada nem próximo dele.

Porém definitivamente ele não é o melhor anime hehe Nem quase.

Link para o post

A lição da força e importância da amizade em CDZ, é algo que eu nunca vi em nenhum outro anime, no DBZ eles concentraram "todas as virtudes" no Goku, vamos dizer assim, mas não era algo relacionado a luta em grupo, era sempre ele que resolvia as coisas sozinho, já em CDZ o lance da amizade sempre foi exposto de forma bem coerente, a questão dos valores morais, bondade, lutar pela justiça e pela paz no mundo ficaram muito bem ajustados e distribuídos ao longo da série, nunca ficou algo massante, mas também nunca ficaram devendo

Eu só tive um único boneco, que foi o Shun, eu queria o do Seiya, mas já tinha acabado nas lojas, aí comprei o do Shun por causa das correntes XD, queria muita comprar o de Libra também, mas tive um vizinho meu amigo que comprou ele, aí ele me emprestava, hehe, o barato é que teve uma época em que o anime passava em 2 horários, (ou sempre foi assim, não me lembro direito agora) e esse meu amigo estuda de tarde e eu de manhã, aí quando passava de manhã ele assisti e eu pedia pra ele não me contar o que tinha ocorrido para eu me surpreender na hora de ver o anime de tarde, lá pelas 18:00, aí durante a saga de Asgard, ele me contou que algo ia acontecer de especial no episódio 74, eu não tinha a menor ideia do que seria, pois pra mim tinha terminado tudo nas 12 casas, depois que eu vi o Shido atacando o Seiya e o Shun com a nova armadura eu pirei de vez, hahaha

Tinha mó vontade de trocar o horário do colégio só para assistir primeiro do que todo mundo ;S

Sentimento de nostalgia batendo forte :)

Edit: Acho que no desenho Monster Rangers, era enfatizado também o lance da amizade, mas putz, falta muito pra se comparar com CDZ

Mark, qual seria o melhor anime então? rs

Editado por Benetynashi
Link para o post

Mark, qual seria o melhor anime então? rs

Hum, tem bastante, mas não lembraria acho de imediato pra dizer todos, mas pra citar alguns...

Death Note, Code Geass, Evangelion, entre outros.

São animes realmente inteligentes e interessantes com histórias poucos cliches e batidas. Saint Seiya tem alguns defeitos tristes comparados a novos animes, mas isso não é culpa dele em si, ele foi pioneiro em muita coisa e hoje querendo ou não é ultrapassado.

Porém mesmo tendo muitos animes 'melhores' SS sem duvida é meu favorito, DE LONGE meu favorito.

E isso por N motivos como a temática, os personagens, a mitologia, as armaduras, a amizade, e principalmente a nostalgia. SS faz parte do que eu sou.

Não só na época da manchete, mas como sabem participo desse forum faz dez anos. Então SS esteve presente em todos os momentos da minha vida.

Então podem existir centenas de animes melhores (e acreditem, existem), porém amor mesmo, só por SS.

Link para o post

Hum, tem bastante, mas não lembraria acho de imediato pra dizer todos, mas pra citar alguns...

Death Note, Code Geass, Evangelion, entre outros.

Discordo com força.. :P

Death Note, por exemplo, acho uma das coisas mais superestimadas que já vi.... nem de longe é tão bom quanto dizem. Enfim, questão de opinião.

Considero Saint Seiya, apesar de tudo, uma das maiores jóias da animação japonesa. E pode não ser "O" melhor, mas com certeza está entre "OS" melhores.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Discordo com força.. :P

Death Note, por exemplo, acho uma das coisas mais superestimadas que já vi.... nem de longe é tão bom quanto dizem. Enfim, questão de opinião.

Considero Saint Seiya, apesar de tudo, uma das maiores jóias da animação japonesa. E pode não ser "O" melhor, mas com certeza está entre "OS" melhores.

Pode discordar a vontade hehehe Não muda nada.

SS já teve seu tempo e hoje maioria de animes e mangás lançados são muito superiores em todas as questões. Traço, história, cronologia, personalidade de personagens, etc.

Enfim... Eu nem vou discutir isso por que se você parar pra ler/ver criticamente Saint Seiya vai entender o que quero dizer.

Fãs de SS, assim cmo fãs de One Piece, Naruto, Dragon Ball, etc são muito mente fechadas e não conseguem ver os defeitos do que gostam rs

Felizmente The Lost Canvas e EpG 'evoluíram' um pouco isso.

(Podem tacar pedras a vontade, mas isso é um fato hehe)

Editado por .Mark
Link para o post

Eu colecionei tudo o que foi lançado sobre CDZ nos célebres anos da Manchete.

Desde as revistas Herói (e várias outras genéricas aproveitando a febre do momento), aqueles Maxi Cards (uns cards grandões), bonecos Die-Cast (cheguei a ter acho que uns 15 originais e uns 10 piratas), figurinhas das balas Zung, figurinhas daqueles álbuns gratúitos muito vagabundos que diziam dar prêmios caso você completasse as páginas e tal...enfim, tudo que saía mesmo.

Eu respirava CDZ. Eu só não, né, todo mundo. No intervalo na escola era uma coisa de doido mesmo. Todo mundo trocando/batendo figurinha, mostrando seu boneco novo, conversando sobre o episódio do dia anterior...

Lembro que um pouco depois, em 96, saiu o álbum do filme do Abel, com figurinhas adesivas (a do álbum "clássico" não era). Era bem bonito e tal, mas não teve o mesmo charme do primeiro álbum.

Ô época boa! Nostalgia rolando solta mesmo. E ouvir Força Astral do CD brazuca me leva de volta àquela época (junto com a música tema, claro). Me lembro quando ela tocou em uma cena na Saga de Asgard. Principalmente o começo de Força Astral é bem bacana e empolgante. Depois entra um refrãozinho tosco que estraga o clima, mas ai seria pedir muito também.

EDIT: Não querendo desviar o foco do tópico, mas só para dar um pitaco já que abordaram o assunto... Death Note é um absurdo de bom.

E não me considero contaminado por hype algum, pois fui ver o anime puramente porque um amigo chegou e me disse "assiste ai, acho que vc vai curtir", sem nunca antes ter ouvido falar nele. Devorei os 26 episódios, e fiquei com uma sensação de satisfação plena quando ele acabou.

Agora voltando ao assunto...

Editado por bizzyderyck
Link para o post

Só que não... ^^

Pois é. Fã xiita é assim mesmo. hehe

EDIT: Não querendo desviar o foco do tópico, mas só para dar um pitaco já que abordaram o assunto... Death Note é um absurdo de bom.

E não me considero contaminado por hype algum, pois fui ver o anime puramente porque um amigo chegou e me disse "assiste ai, acho que vc vai curtir", sem nunca antes ter ouvido falar nele. Devorei os 26 episódios, e fiquei com uma sensação de satisfação plena quando ele acabou.

Não só DeathNote, mas existem dezenas de outros animes realmente MUITO bons.

As pessoas tem que aceitar um pouquinho melhor as coisas hahah >_

Link para o post

Não dá para esperar muito de animes shōnens ou animes comerciais ou qualquer animação focada em público adolescente/criança.

Saint Seiya cumpre seu papel perfeitamente nessa categoria.

Poderia sim ter um roteiro melhor ou mais inteligente, mas faz parte.

Link para o post

Cara, eu não assisto Naruto... até poderia, mas falta paciência... definitivamente não tenho paciência para animes exageradamente gigantes (em nº de episódios).

Eu também não tenho paciência, mas comecei a acompanhar desde o inicio, então pra mim fez diferença o número de episódios, até mesmo por que aprendi a gostar do anime.

Mas do pouco que eu vi, tem que comer muito arroz com feijão pra chegar aos pés de Saint Seiya.

Espero que você tenha lido o que eu escrevi, eu disse que Naruto é bom, mas que nenhum chega aos pés de CDZ. Não disse que Naruto é melhor.

E também só citei Naruto, por que o preconceito dos fãs mais antigos com ele sem nem mesmo assistir é algo muito comum, eu sou um fã antigo, mas tenho que reconhecer que Naruto é muito foda. Ahh e já me recomendaram o Death Note, mas nunca assisti.

Link para o post

Sou da geração da Manchete,mas curto tanto animes e mangás novos (ex. acompanho Naruto,Hunter x Hunter e One Piece pelos scans,e compro o mangá nacional),como clássicos antigos: Yamato,Gundam e Z Gundam,Macross,Nausicaa,etc

Tem shonen antigo,como Hokuto no ken-que é a melhor série de porrada já feita,que humilham 90% de qualquer série atual.O problema de adolescente é achar que o que não é da época dele,novo,é ultrapassado e ruim por natureza.

O foda,quando cresce,muitos caem no saudosismo:a série que tua assistia quando criança/adolescente recebe um status mágico,e tudo que vem depois é uma porcaria sem alma.

Eu gosto de CDZ,e mais que isso sou fã das séries do Kurumada (RNK e FMNK)-não só de SS,mas nem por isso acho que é tudo mil maravilhas,que o "MESTRE" não faz cagadas metade do tempo,que o desenho é perfeito,que ele copia o próprio enredo de seus mangás anteriores,etc.

Link para o post

Sobre a história de "melhor anime", eu diria que isso é algo que varia muito da opinião e gosto pessoal de cada um. Eu diria que mesmo aspectos técnicos acabam sendo influenciados pela dita opinião, pois uma boa impressão de alguma obra (seja desenho, gibi, game ou o que for) pode fazer os pontos positivos sobressaltarem os olhos e superarem os negativos.

Mesmo a crítica é algo que advém das próprias opiniões, crenças pessoais e preferências da pessoa que a faz. Mesmo o quesito "técnica" acaba variando de acordo com o contexto da época, as preferência e, até mesmo, a moda do período.

Logo, da minha parte, eu não dou muita importância na qualidade técnica da produção mas sim me foco no que considero o principal: se me interessa, se tem conceitos que eu goste/concorde ou se os personagens me agradam. Se for isso, dane-se o furo do teste divino, se o Shaka conhece o Saga ou não ou se a Snivy do Ash tinha um treinador antes dele ou não. Eu assisto porque gosto e continuo assistindo enquanto me agradar. Acabei aprendendo que não vale a pena acompanhar por obrigação ou como se estivesse "pagando penintência". No final das contas, é tudo entretenimento mesmo.

E assim o fiz: gravei o anime TODO na versão da Gota Mágica em oito fitas VHS que tenho até hoje.

Vilão, você já converteu o conteúdo das fitas para DVD?

ele me contou que algo ia acontecer de especial no episódio 74, eu não tinha a menor ideia do que seria, pois pra mim tinha terminado tudo nas 12 casas, depois que eu vi o Shido atacando o Seiya e o Shun com a nova armadura eu pirei de vez, hahaha

Naquela época eu nem fazia ideia de quem (ou que) era o Kurumada e nem tampouco sabia o que era "canônico" ou "filler" (era tudo CDZ). Mesmo assim quando vi essas as V2 foi amor a primeira vista. Eram as versões que eu mais gostava de ver e tanto que em uma festa de aniversário fiz minha mãe comprar decorações baseadas em CDZ mas tinha que ser com eles usando a V2. :P

E quando o filme do Abel estreou com essas versões, só faltou eu pirar hhehe. Pois é, sei que tem gente que prefere a V1 do anime e respeito muito isso, mas no meu caso, tanto naquela época como hoje eu sempre gostei mais das V2.

• Like 3
Link para o post

Nada é mais chato que fã de DragonBall, o anime é legalzinho e tal, mas todos se acham os maiorais, insistem em dizer que é o anime de mais sucesso, que foi mais importante que CDZ no Brasil, falando essas merdas, DBZ é bom, mas não vendeu bosta nenhuma no Brasil comparado com CDZ, não sei lá fora, mas no Brasil o sucesso de CDZ foi algo monstruoso nos anos 90, bateu novelas da globo, o que vendia de bonecos não era brincadeira, tinha todo tipo de produtos, não da pra comparar DBZ com CDZ, na moral, eu vivenciei 1994, 1997 e 2004(podia ter feito mais sucesso se a band não fosse uma bosta) e digo isso com toda certeza pois eu "estava lá".

Dragon Ball (DBZ é nomenclatura exclusiva do Anime), mesmo sendo um puta sucesso fora, ainda toma surras homéricas de Pokémon em questão de venda de produtos licenciados (e piratas), ibope e afins, e isso principalmente no Japão. No Brasil ele perde sim pra Pokémon e CDZ que são os produtos japoneses que mais lucram aqui.

Agora, febre mesmo por anos a fio, só CDZ teve.

O problema de adolescente é achar que o que não é da época dele,novo,é ultrapassado e ruim por natureza.

O foda,quando cresce,muitos caem no saudosismo:a série que tua assistia quando criança/adolescente recebe um status mágico,e tudo que vem depois é uma porcaria sem alma.

Fã é uma merda!

Sobre a história de "melhor anime", eu diria que isso é algo que varia muito da opinião e gosto pessoal de cada um. Eu diria que mesmo aspectos técnicos acabam sendo influenciados pela dita opinião, pois uma boa impressão de alguma obra (seja desenho, gibi, game ou o que for) pode fazer os pontos positivos sobressaltarem os olhos e superarem os negativos.

Mesmo a crítica é algo que advém das próprias opiniões, crenças pessoais e preferências da pessoa que a faz. Mesmo o quesito "técnica" acaba variando de acordo com o contexto da época, as preferência e, até mesmo, a moda do período.

--------//-----------

Naquela época eu nem fazia ideia de quem (ou que) era o Kurumada e nem tampouco sabia o que era "canônico" ou "filler" (era tudo CDZ). Mesmo assim quando vi essas as V2 foi amor a primeira vista. Eram as versões que eu mais gostava de ver e tanto que em uma festa de aniversário fiz minha mãe comprar decorações baseadas em CDZ mas tinha que ser com eles usando a V2. :P

E quando o filme do Abel estreou com essas versões, só faltou eu pirar hhehe. Pois é, sei que tem gente que prefere a V1 do anime e respeito muito isso, mas no meu caso, tanto naquela época como hoje eu sempre gostei mais das V2.

Com o relator x2

V2 é ó: S2

• Like 2
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...