Ir para conteúdo

[Documentário] TCC - A Força do Pégaso no Brasil (19 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil)

Posts Recomendados

também me irrita profundamente, gente falando que CDZ é cheio de furos e raso ( já li absurdos como gente reclamando que seria impossível os cavaleiros de bronze vencerem os de ouro ) .

vai um video abaixo (atenção seis podem passar raiva assistindo) :

http://www.youtube.com/watch?v=PAMO0GXgb-c

também nunca me interessei por naruto ou one piece, porque esses animes são gigantes e me dá até preguiça de começar (bleach até que me deu um pouco de vontade por ter bastante influência de saint seiya, mas é outro anime gigante ! ) , o único anime que passa perto de bater saint seiya no meu gosto é evangelion .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 146
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A questão é: não existe anime melhor ou pior. Existe anime que te marca e não te marca. Tipo, Sailor Moon pode ser uma merda e uma porcaria, mas tem os ingredientes suficientes para marcar uma geração

Não tenho muito o que comentar, mas é MUITO bom. MUITAS informações da época da manchete. Como CDZ chegou até o Brasil, licenciamento da época, a FEBRE que foram os brinquedos e outros produtos dentre

Pra mim, dizer que Saint Seiya ou qualquer outro anime é o melhor anime do mundo é coisa de fã mesmo. Sem querer ofender nem nada, só dizendo mesmo. Todos os animes tem seus pontos ruins e seus ponto

Dragon Ball (DBZ é nomenclatura exclusiva do Anime), mesmo sendo um p*** sucesso fora, ainda toma surras homéricas de Pokémon em questão de venda de produtos licenciados (e piratas), ibope e afins, e isso principalmente no Japão. No Brasil ele perde sim pra Pokémon e CDZ que são os produtos japoneses que mais lucram aqui.

Não é querendo discordo nem nada, mas... qual a fonte dessas informações?

Com o relator x2

V2 é ó: S2

:)

também nunca me interessei por naruto ou one piece, porque esses animes são gigantes e me dá até preguiça de começar (bleach até que me deu um pouco de vontade por ter bastante influência de saint seiya, mas é outro anime gigante ! ) , o único anime que passa perto de bater saint seiya no meu gosto é evangelion .

Meu caso é bem parecido, mas além da preguiça, há aspectos de naruto, one piece e bleach que não me agradaram nem um pouco.

Mas pra não dizer que nunca tentei, cheguei a ver uns episódios de naruto quando teve uma maratona no CN (na época que eu ainda tinha tv a cabo em casa) e, francamente, não me despertou a atenção. Sendo sincero, achei bem chatinho mas deixo claro que isso é opinião minha e que não tenho intenção de ofender os fãs de naruto que possam estar por aqui ;)

Em relação a animes que passam perto de CDZ na minha preferência, é só Pokémon mesmo hehe Tanto que a 3-4 anos atrás voltei a acompanhar o anime regularmente. Tem também Power Rangers - fruto da parceria Saban/Toei - mas esse é um caso que vai contar pra uns e não contar pra outros :P

Aliás, é engraçado.... mesmo já tendo visto vários animes no decorrer da vida, recentemente eu perdi o interesse em acompanhar novos títulos. Sei lá, eu até acompanhava alguns tokusatsu, PreCure e alguma coisa ou outra, mas meio que "secou". Se não fosse os títulos citados acima, eu já teria abandonado as produções japonesas completamente.

Link para o post

Eu também não tenho paciência, mas comecei a acompanhar desde o inicio, então pra mim fez diferença o número de episódios, até mesmo por que aprendi a gostar do anime.

Espero que você tenha lido o que eu escrevi, eu disse que Naruto é bom, mas que nenhum chega aos pés de CDZ. Não disse que Naruto é melhor.

E também só citei Naruto, por que o preconceito dos fãs mais antigos com ele sem nem mesmo assistir é algo muito comum, eu sou um fã antigo, mas tenho que reconhecer que Naruto é muito foda. Ahh e já me recomendaram o Death Note, mas nunca assisti.

eu entendi o que você falou. O meu post foi justamente pra endossar o seu! ^^

também me irrita profundamente, gente falando que CDZ é cheio de furos e raso ( já li absurdos como gente reclamando que seria impossível os cavaleiros de bronze vencerem os de ouro ) .

vai um video abaixo (atenção seis podem passar raiva assistindo) :

http://www.youtube.com/watch?v=PAMO0GXgb-c

Cara, eu vi esse vídeo quest faz um tempinho... e digo uma coisa: os 2 carinhas aí parece que viram SS há muito tempo e não lembram muito bem. Os caras chegaram ao cúmulo de falar que os golpes de SS se resumem a "luzinhas coloridas", e o tal de Kitsune aí criticando o excesso de pilares nas casas do zodíaco (ele não deve conhecer arquitetura grega)... putz... Gafe total essa análise deles aí...

Link para o post

A cerca da qualidade das séries em comparação a cdz(e também outros títulos antigos) concordo com o Mark em parte. Além da óbvia superioridade técnica dos animes mais atuais eles também evoluíram no que diz respeito ao aspecto psicológico das personagens.

Tipo hoje em dia em séries como Naruto ,Bleach e OP eles exploram bastante os dramas pessoais e o desenvolvimento até do elenco secundário da série e isso é algo bom que não se via nas séries antigas incluindo aqui o nosso tão amado SS. LC e EG mostraram bastante disso e foi muito legal apesar de alguns fãs xiitas insistirem que isso é ruim apenas para não admitir a superioridade dessas séries em relação ao clássico nesse sentido.

Agora em termos de argumento ,história aí já discordo e acho que séries antigas incluindo SS podem ser tão boas quanto as atuais. As séries que o Mark citou gostei de Death Note(mas a segunda temporada é bem menos boa que a primeira por conta da morte do L). Já eva curti mais o mangá ,o animê é muita viagem pra mim (especialmente o final) e não acho que essas séries sejam boas o bastante para melhor anime ,mas superiores a SS elas são (menos DN no quesito ação).

Infelizmente não pude aproveitar o boom de SS no Brasil ,cheguei a assistir mas na época era bem criança com uns 4 anos e não ligava muito pra isso (estranho não???). Daí em 95 por causa de nóia (coisa de igreja e tals) vendemos a tv /cry2.

Fui me tornar um fã comprando os mangás da conrad (acompanhei desde a edição 3 até a 48) ,quando o mangá estava na reta final já era o novo boom de SS e depois com as facilidades da net aí pude acompanhar tudo de SS e me tornei fã das outras séries kurumadianas também (sei que não são lá essas coisas ,mas BTX ,Fuuma e Ring são minhas séries favoritas depois de Saint).

Das séries atuais acompanho Bleach e Naruto que acho muito bons ,mas entendo quem não quer ver por causa da quantidade absurda de episódios (meu mesmo problema com OP que vi só até a parte do Crocodile) e vejo um certo lado mercenário nesses autores de shounens infinitos que enrolam ao máximo para não acabar a história.

Nesse vídeo quest exageraram um pouco,mas questão de opinião é assim mesmo. A gente tem que se acostumar.rs

Link para o post

Vejo algumas pessoas falarem que SS peca muito no aspecto do psicológico dos personagens... e... sei lá. Eu digo com sinceridade e buscando ser o máximo imparcial que discordo disso. Os personagens de SS não são esse pires raso todo que querem pintar não. E pior é que muito fã acaba comprando essa idéia e tomando como verdade.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Eu acho sim. Praticamente todos os autores shounens daquela época incluindo o Kurumada tinham o "ensinamento" de que os personagens principais sempre deviam ser os astros ,e que um vilão não deveria ter mais carisma que um herói. Isso até faz sentido ,mas como resultado os únicos personagens realmente desenvolvidos são os 5 de bronze(no caso de SS) os demais são bem rasos e só podemos citar umas poucas caracterisiticas e objetivos deles ,isso quando tem...

Só para exemplo eu reparei que o Gustavo não está mais fazendo tópico de análise de personagens e acho que é por causa dos cavs de prata que são personagens tão vazios que pouco há o que falar deles a excessão de alguns como Misty e Algol.

Editado por Storm
Link para o post

Só olhar os espectros no clássico e em LC. É esse o tipo de diferença entre falta de características e bom desenvolvimento de personagem.

Mas só pra deixar bem claro nunca achei SS ruim. Pelo amor é uma das coisas mais fodas que já vi.

Só está longe de ser a melhor série.

O anime conseguiu deixar o mangá muito mais atrativo, principalmente falando em característica de personagens. Porém também gerou várias incoerências.

Link para o post

Eu acho sim. Praticamente todos os autores shounens daquela época incluindo o Kurumada tinham o "ensinamento" de que os personagens principais sempre deviam ser os astros ,e que um vilão não deveria ter mais carisma que um herói. Isso até faz sentido ,mas como resultado os únicos personagens realmente desenvolvidos são os 5 de bronze(no caso de SS) os demais são bem rasos e só podemos citar umas poucas caracterisiticas e objetivos deles ,isso quando tem...

Falando de carisma... vai dizer que os 12 cavaleiros de ouro não são carismáticos? Eles exercem fascínio sobre todo o fandom até hoje... Raras vezes eu vi casos de personagens secundários tão adorados quanto eles.

Link para o post

Gente, vamos entender que ninguém está falando que os personagens de SS não tem carisma, que são ruins, ou qualquer colocação negativa.

Os cavaleiros de ouro são sensacionais assim como outros personagens da série. O que estamos falando é em comparação a outras séries.

Em SS os personagens sequer tem uma vida, isso não é abordado, nem suas familias, nem as pessoas com quem conviveram, nem seus conflitos internos nem externos, enfim são caracteristicas que hoje são muito bem abordadas em outros animes/mangás (teve muito disso em LC e EpG, por exemplo) que não foram no clássico.

Ninguém aqui (imagino eu) está falando mal de SS, dos personagens ou coisas assim. Só que em comparação a outras séries...

Enfim, o importante é que independente de tudo SS é a unica série que amo. Com e sem seus defeitos.

Link para o post

Eu apenas repeti o que Kurumada falou em entrevista uma vez. E veja só: os cavs de ouro são realmente carismáticos demais ,mas eles o são por três motivos: armaduras legais ,personalidades e técnicas.

Cadê o background? Objetivos mais pessoais(só alguns tem)? Traços psicológicos mais profundos? Sinceramente dá a impressão de que eles caíram de paraquedas no santuário ,tipo ao contrário dos dourados de OMG e LC não sabemos nem de onde saíram os cavs de ouro do clássico. E isso tudo não foi feito mais para não tirar o foco dos principais digamos assim (mesmo problema dos heróis americanos antigos).

E não me entenda mal ,eu ADORO os cavs de ouro clássicos e sei que foram eles que influenciaram a existência de todos os demais golds,mas só estou expondo o desenvolvimento que falta neles a que me referi.

Cabe aqui um adendo. Das séries antigas acho cavaleiros muito genial por causa da gigantesca quantidade de idéias por trás de tudo na série (nomes de personagens ,golpes etc) ,referencias a diversos mitos e lendas, cuturalmente é uma série muito rica e fascinante imagine então como deve ter sido para os japas que segundo Kuru em uma entrevista não conheciam mitologia grega. E isso até compensa a falta de desenvolvimento.

Link para o post

Acho que a intenção do Kurumada foi fazer dos cavaleiros soldados dedicados que devotam suas vidas a proteger Atena. Creio que esse lance de vida cotidiana fora das batalhas/conflitos psicológicos/etc/ foram deixadas de lado meio que de propósito mesmo... E vá lá, isso é até justificável dentro do contexto da história sim.

Teria sido melhor mostrar o lado mais 'humano' dos cavaleiros? Depende. Acho que LC, por exemplo, exagerou nisso aí. Ficou incoerente porque os dourados de LC tinham suas motivações pessoais e parecia que proteger Atena era o de menos... :P

O novo mangá Saintia Sho começou abordando o cotidiano da Sho e eu gostei bastante. Vamos ver como será...

• Like 1
Link para o post

Sobre o Kurumada desenvolvendo os personagens, lembro do Ares Saga ter dito que ele fez muito disso em Ring ni Kakeru.

Sobre os vilões sem carisma, sinceridade? Eu prefiro esse estilo mesmo. Hoje em dia, parece que as produções (não se limitando a somente as japonesas) se esforçam mais em compor os personagens dos vilões que os próprios heróis. O resultado acaba sendo que a série é definida pelos vilões e qualquer mensagem positiva que tenta passar é sufocada pelo excesso de foco em personagens que deveriam servir somente para fazer oposição ao personagem principal e assim transmitir a mensagem.

Não digo que todos os vilões devem ser rasos, mas sinto que hoje em dia parece que ignoram os protagonistas em detrimento dos antagonistas. Sei lá, me parece mais porque hoje em dia tem muita coisa que acaba refletindo as desilusões do autor. É verdade que nem tudo são flores, mas esse tipo de técnica narrativa, na minha opinião, serve apenas para aumentar a onda de negativismo.

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 1
Link para o post

Concordo com você que ultimamente as séries japas tem exagerado nisso pecando pelo excesso ,mas a ausência dessas coisas também não é algo bom.

Eu conheço bem RnK e segue o mesmo estilo de SS. Agora o 2 e a série BTX realmente desenvolve mais os personagens secundários.

Link para o post

Acho que a intenção do Kurumada foi fazer dos cavaleiros soldados dedicados que devotam suas vidas a proteger Atena. Creio que esse lance de vida cotidiana fora das batalhas/conflitos psicológicos/etc/ foram deixadas de lado meio que de propósito mesmo... E vá lá, isso é até justificável dentro do contexto da história sim.

Teria sido melhor mostrar o lado mais 'humano' dos cavaleiros? Depende. Acho que LC, por exemplo, exagerou nisso aí. Ficou incoerente porque os dourados de LC tinham suas motivações pessoais e parecia que proteger Atena era o de menos... :P

O novo mangá Saintia Sho começou abordando o cotidiano da Sho e eu gostei bastante. Vamos ver como será...

Não acho que tenha sido de propósito e também não vejo como válido hehehe

Simplesmente é a forma do Kurumada abordar o mangá, até hoje em ND segue nesse padrão.

Porém enquanto SS peca em algumas coisas, ganha em muitas outras como citaram. Acontecimentos rápidos, ótimas técnicas, armaduras, a mitologia e muitos outros pontos positivos na série que a faz como é hoje, amada por tantos.

Quanto LC realmente acho que pecou um pouco pelo excesso. Porém acho que ganhamos muito mais que perdemos.

O trabalho que ela fez com os espectros é extremamente digno.

Editado por .Mark
Link para o post

Mas não podemos partir do princípio de que todo antagonista é mal e que todo protagonista é bom. É claro que isso em Saint Seiya é uma máxima difícil de ser quebrada, mas muitos animes conseguiram quebrar essa barreira e bolar roteiros e personagens muito interessantes.

Death Note (primeira temporada) é um exemplo. O protagonista e o antagonista só tem visões diferentes, o que as vezes te faz se identificar com um ou com outro, ou se identificar com os dois e ficar ansioso pra ver quem vai vencer (meu caso). Code Geass também é um exemplo onde vilões e heróis trocam de papéis facilmente. Isso deixa a obra mais interessante de ler/ver e menos previsível também.

Não li muito Lost Canvas, mas tinha um pouco (pouco mesmo) disso no Kagaho, por exemplo. No Omega dá pra notar isso no Titan, que é praticamente o Seiya do lado de lá. Em Saint Seiya clássico quase todos os vilões só querem destruir tudo porque sim e, querendo ou não, isso poderia ser melhor trabalhado.

Tá, o Saga, o Poseidon tinham motivos além de dominar/destruir o mundo, mas no fundo se resumia a isso.

Link para o post

Mas não podemos partir do princípio de que todo antagonista é mal e que todo protagonista é bom. É claro que isso em Saint Seiya é uma máxima difícil de ser quebrada, mas muitos animes conseguiram quebrar essa barreira e bolar roteiros e personagens muito interessantes.

Death Note (primeira temporada) é um exemplo. O protagonista e o antagonista só tem visões diferentes, o que as vezes te faz se identificar com um ou com outro, ou se identificar com os dois e ficar ansioso pra ver quem vai vencer (meu caso). Code Geass também é um exemplo onde vilões e heróis trocam de papéis facilmente. Isso deixa a obra mais interessante de ler/ver e menos previsível também.

Não li muito Lost Canvas, mas tinha um pouco (pouco mesmo) disso no Kagaho, por exemplo. No Omega dá pra notar isso no Titan, que é praticamente o Seiya do lado de lá. Em Saint Seiya clássico quase todos os vilões só querem destruir tudo porque sim e, querendo ou não, isso poderia ser melhor trabalhado.

Tá, o Saga, o Poseidon tinham motivos além de dominar/destruir o mundo, mas no fundo se resumia a isso.

Eu vejo justamente o contrário... No clássico, os vilões tinham sua ideologia e estavam lutando pelo que acreditavam ser justo. Por exemplo, a maioria dos marinas tinha valores nobres e acreditavam estarem lutando contra o mal.

Link para o post

Só para exemplo eu reparei que o Gustavo não está mais fazendo tópico de análise de personagens e acho que é por causa dos cavs de prata que são personagens tão vazios que pouco há o que falar deles a excessão de alguns como Misty e Algol.

Não estou fazendo porque de fato esqueci... XD Vou recomeçar hoje!

E na minha opinião, acho Saint Seiya sim, o melhor anime que já assisti até o momento e arrisco a dizer que pra mim, é o melhor de todos. Vejo Naruto, já vi Bleach, assisto Shingeki, assisti Sword Art Online e nenhum desses chega nem aos pés de Saint Seiya.

Claro, talvez tenham outros animes que superem e que eu nunca tenha visto. Mas, na minha opinião atual, Saint Seiya é sim o melhor e não consigo ver ele sendo superado por nenhum.

Antes que me quotem desnecessariamente, vejam o texto em negrito. ;)

Link para o post

E na minha opinião, acho Saint Seiya sim, o melhor anime que já assisti até o momento e arrisco a dizer que pra mim, é o melhor de todos. Vejo Naruto, já vi Bleach, assisto Shingeki, assisti Sword Art Online e nenhum desses chega nem aos pés de Saint Seiya.

Também vejo muitos animes, é um dos meus maiores hobbies... E continuo achando SS um dos melhores que já vi.

Link para o post

Não estou fazendo porque de fato esqueci... XD Vou recomeçar hoje!

Claro, talvez tenham outros animes que superem e que eu nunca tenha visto. Mas, na minha opinião atual, Saint Seiya é sim o melhor e não consigo ver ele sendo superado por nenhum.

Antes que me quotem desnecessariamente, vejam o texto em negrito. ;)

Tem gente que acha beyblade melhor anime também /evil

hahaha Brincadeira Gugu.

Enfim, o importante é mais o carinho e o amor do que características técnicas e tals. E nesse caso só Saint Seiya mesmo pra trazer esse amor.

Link para o post

Pra mim, dizer que Saint Seiya ou qualquer outro anime é o melhor anime do mundo é coisa de fã mesmo. Sem querer ofender nem nada, só dizendo mesmo.

Todos os animes tem seus pontos ruins e seus pontos bons. Tanto Code Geass, Death Note, Naruto... Todos tem suas doses de coisas retardadas e furos, as vezes até pior que Saint Seiya, O importante, pelo menos pra mim, é saber aproveitar a parte boa de cada um, e não engolir a parte ruim e fingir que ela nunca existiu. Afinal, os criadores são humanos, e é normal que a obra não seja perfeita em todos os aspectos.

Mas aí tou entrando em terreno perigoso. Já fui até ameaçado por aqui por falar do clássico sem ter "vivido" a época, mas fazer o que, gosto do perigo.

• Like 3
Link para o post

Engraçado todo mundo nostalgico, hehehe.

Pior que pra mim é nostalgia dupla pq os dois animes que mas me fazem gastar sao da mesma epoca e dividiam o mesmo bloco, ou seja, Cavaleiros e Sailor Moon!!!

Mas para os dias de hj os dois tem sim os furos, as vezes o mal desenvolvimento de cenas, personagens, coisas resolvidas as pressas etc, mas isso para os padroes de hj.

Claro que tem animes atemporais (Evangelion por exemplo) e coisas novas que podem andar lado a lado com Cavaleiros no sentido mitologico ou mundo proprio criado (Fullmetal Alchemist que faz qq um pirar assim como Evangelion).

Mas cada um tem seu enredo, seus personagens, sua fanbase!!! E pra gente é bom, pq gosto de todos, hehehe!!!

Link para o post

Discordo com força.. :P

Death Note, por exemplo, acho uma das coisas mais superestimadas que já vi.... nem de longe é tão bom quanto dizem. Enfim, questão de opinião.

Somos 2 :P

O foda,quando cresce,muitos caem no saudosismo:a série que tua assistia quando criança/adolescente recebe um status mágico,e tudo que vem depois é uma porcaria sem alma.

Realmente, é difícil de se desapegar desse sentimento e nostalgia que o passado nos traz

Acho que a questão de ser clássico conta muito também, exemplo bobo, tem gente que até hoje que prefere usar relógio de ponteiro ao relógio digital, mesmo o digital sendo mais avançado tecnologicamente, e mais evoluído também, clássico é clássico ;S

Vá conversar com um apaixonado pelo futebol, ele vai te dizer que ninguém superaria a seleção brasileira de 1970, e que mesmo a "seleção barcelona" precisa comer muito arroz e feijão para se comparar ao Brasil, em fim, dá pra se ter uma noção que a galera muito apegada ao passado jamais vai "aceitar" que uma coisa boa ou possivelmente melhor possa nascer/acontecer no futuro.

Naquela época eu nem fazia ideia de quem (ou que) era o Kurumada e nem tampouco sabia o que era "canônico" ou "filler" (era tudo CDZ). Mesmo assim quando vi essas as V2 foi amor a primeira vista. Eram as versões que eu mais gostava de ver e tanto que em uma festa de aniversário fiz minha mãe comprar decorações baseadas em CDZ mas tinha que ser com eles usando a V2. :P

E quando o filme do Abel estreou com essas versões, só faltou eu pirar hhehe. Pois é, sei que tem gente que prefere a V1 do anime e respeito muito isso, mas no meu caso, tanto naquela época como hoje eu sempre gostei mais das V2.

O estranho é que eu achei que os cavaleiros tinham ficado mais desprotegidos, a corrente do Shun parece que tinha entrando num regime, e os cavaleiros aparentavam que estavam de dieta, rsrs, mas eu curti, acho que só o Seiya ficou um pouco mais protegido mesmo, protagonista rulles, rs

Todo mundo teve um aniversário com o tema de CDZ, tema e não o Tenma sakas XD

Eu também até hoje considero tudo CDZ, mesmo os fillers eu considero que foi um "mal necessário", em fim, é tudo uma questão de ponto de vista, hehe

Cadê o background? Objetivos mais pessoais(só alguns tem)? Traços psicológicos mais profundos? Sinceramente dá a impressão de que eles caíram de paraquedas no santuário ,tipo ao contrário dos dourados de OMG e LC não sabemos nem de onde saíram os cavs de ouro do clássico. E isso tudo não foi feito mais para não tirar o foco dos principais digamos assim (mesmo problema dos heróis americanos antigos).

Cabe aqui um adendo. Das séries antigas acho cavaleiros muito genial por causa da gigantesca quantidade de idéias por trás de tudo na série (nomes de personagens ,golpes etc) ,referencias a diversos mitos e lendas, cuturalmente é uma série muito rica e fascinante imagine então como deve ter sido para os japas que segundo Kuru em uma entrevista não conheciam mitologia grega. E isso até compensa a falta de desenvolvimento.

É isso que eu acho estranho, quem disse que os cavaleiros precisam de background? É lógico que não é razoável todo cavaleiro ser uma espécie de robô, tipo um El Cid da vida, mas dentro do contexto da série, essa característica de soldado como explanada pelo Mr Shooter, foi bem colocada

Os cavaleiros lutavam por um ideal muito maior, que é proteger a justiça e paz no mundo, o Seiya não tinha tempo para procurar a sua irmã com Poseidon ameaçando destruir toda a humanidade com seu dilúvio, no mangá os cavaleiros mal saem do coma e já tem que ir em busca de Athena no reino do deus dos mares, fora as diversas sagas paralelas nos filmes, acho que o mais próximo de uma família foi demonstrado no filme do Abel

LC tentou focar que mesmo sendo cavaleiros eles ainda são humanos, logo tem lá as suas obsessões pessoais, Vide Hakurei e Sage, hehe :P

Mas tudo é meio que engolido ou "absorvido" pelo ideal de proteger a justiça e a paz no mundo, e com a força da amizade e por amor á Athena nós vamos em frente.

E como você mesmo disse os prós em CDZ superam muito os contras;

Eu vejo justamente o contrário... No clássico, os vilões tinham sua ideologia e estavam lutando pelo que acreditavam ser justo. Por exemplo, a maioria dos marinas tinha valores nobres e acreditavam estarem lutando contra o mal.

Pois é, isso é bem interessante porque do ponto de vista do Sorento, ele estava lutando contra o mal, ele se achava o kara do bem, mas do ponto de vista da Athena, ele era justamente uma pessoa que estava lutando ao lado do mal.

Saga e Poseidon > Qualquer vilão.

Tamo junto XD

Poseidon foi um dos poucos a perceber que o mundo precisa ser literalmente formatado, e começar tudo do 0

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...