Kagaho de Benu 134 Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Hehehehe! Eu também vivi isso! Eu sabia que CDZ tinha sido sucesso, e muito sucesso... Mas parece que foi mais do que eu pensei... Também quase chorei quando passou no fim Under the Sea Temple... Essa música é fodástica! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 eu tive o album pirata, q as figurinhas nao eram auto colantes. Quando completasse uma pagina ganhava um brinde. Faltou exatamente uma figurinha em cada pagina e nao ganhei nada. lembro qdo comprei los caballeros ridiculos, minha mae viu de relance que tinha putaria e mandou eu voltar ate a banca pra devolver hahaha 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Souma 18 Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Pow....emocionante demais. Lágrimas aqui... O mais legal é ter vivido isso, mas não ter noção da dimensão do momento. CDZ tinha que estar nos livros de história do Brasil!!! Muito bom mesmo. Maravilhoso. Ps.: Minha esposa ta mandando eu parar d palhaçada....kkk 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Pow....emocionante demais. Lágrimas aqui... O mais legal é ter vivido isso, mas não ter noção da dimensão do momento. CDZ tinha que estar nos livros de história do Brasil!!! Muito bom mesmo. Maravilhoso. Ps.: Minha esposa ta mandando eu parar d palhaçada....kkk Hahaha Sim! Maravilhoso mesmo, quando vi logo achei que tinha que postar isso aqui! Como a matéria diz realmente CDZ revolucionou o país na época! eu tive o album pirata, q as figurinhas nao eram auto colantes. Quando completasse uma pagina ganhava um brinde. Faltou exatamente uma figurinha em cada pagina e nao ganhei nada. lembro qdo comprei los caballeros ridiculos, minha mae viu de relance que tinha putaria e mandou eu voltar ate a banca pra devolver hahaha hahaha Também só tinha coisa pirada na epoca. Ótima matéria, foi postada também no site pegasus4ever ! Que isso? Uma "matéria" muito legal também que tem no youtube, não sei se já conheciam, é mais curtinha, mas eu gostei: http://www.youtube.com/watch?v=okD_D4hizfs Não sei se é o lugar certo pra postar, mas ta aí. Vou ver e falo depois o que achei rs Meu Deus! Eu tô quase chorando agora. (Infelizmente tem gente na sala). Nostalgia pura! Eu voltei a minha infancia de uma forma tão profunda. Os momentos mais felizes da minha vida. Como eu queria poder voltar. Só Jesus me proporciona, hoje, uma felicidade maior que a que eu tive com Cavaleiros. Obrigado Mark (Quer seja este o seu nome ou não) por nos trazer este video tão incrivel. Eu pagaria pra assistir essa defesa de TCC. A música no final acabou com o meu coração. Ah infância inesquecível. Fui abençoado por Deus em ter 5 anos quando Cavaleiro estreou. Que o Kurumada viva pra terminar essa joça que nos dá tanta felicidade. William Fernandes, ou Chemist Black Me emocionei com o seu comentário. Realmente, tudo o que você falou é pura verdade.Já fazem 19 anos e CDZ ainda me emocionada. E ver esse video me deu uma nostalgia incrivel. CDZ me proporcionou (e ainda proporciona) grandes momentos em minha vida!Vem cá dá abraço!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 @Mark : Vai lá em : http://pegasus4ever.tumblr.com/ Essa matéria que o @PresasDouradas postou, foi publicada também no site que eu indiquei ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Realmente, o sucesso de CDZ nos anos 90 é uma coisa incrível. Daria tema de um livro isso aí... Provavelmente foi a maior febre infantil da história da TV brasileira! (exagerei?) 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 (editado) Realmente, o sucesso de CDZ nos anos 90 é uma coisa incrível. Daria tema de um livro isso aí... Provavelmente foi a maior febre infantil da história da TV brasileira! (exagerei?) Exagerou? Claro que não.Nenhum série chegou no que CDZ chegou.Únicos que se APROXIMARAM disso foi DBZ e Pokémon, mas acho que ainda assim nem dá pra comparar. @Mark : Vai lá em : >http://pegasus4ever.tumblr.com/ Essa matéria que o @PresasDouradas postou, foi publicada também no site que eu indiquei ! Postam faz pouco tempo, pensei que tinham postado antes...Enfim... Editado Setembro 5, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Postam faz pouco tempo, pensei que tinham postado antes...Enfim... Deixa de ser melindrado kara, hahaha, acho que se confundiu a matéria, se bem que as 2 são recentes mesmo, mas a do presas, acho que já tem uns 3 dias no site já ;S Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Setembro 5, 2013 Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 (editado) Hahaha Sim! Maravilhoso mesmo, quando vi logo achei que tinha que postar isso aqui! Como a matéria diz realmente CDZ revolucionou o país na época! hahaha Também só tinha coisa pirada na epoca. Que isso? Vou ver e falo depois o que achei rs Me emocionei com o seu comentário. Realmente, tudo o que você falou é pura verdade.Já fazem 19 anos e CDZ ainda me emocionada. E ver esse video me deu uma nostalgia incrivel. CDZ me proporcionou (e ainda proporciona) grandes momentos em minha vida!Vem cá dá abraço!! kkkk mais Gretchen. Outro abraço pra você. Editado Setembro 5, 2013 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
MarineDynamite 20 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Sinto que perdi um bocado de coisa -- no natal de 95 eu era apenas um feto de seis meses. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Fenômeno entre as crianças como CDZ foi eu só vi 3 vezes no Brasil: A explosão de Carrossel em 91, Cavaleiros em 94/95 e Chiquititas em 97/98. E dessas 3 explosões, apenas Cavaleiros era um desenho japonês. Jamais houve nada parecido com o sucesso de CDZ em outros animes. Jamais. Nem perto disso. O que mais se aproximou da histeria coletiva gerada por CDZ foi Pokemon em 2001, justamente por causa da febre na mulecada, o filme em grande circuito no Brasil e as polêmicas que faziam pais proibirem filhos de ver. Mas apesar de ter sido um fenômeno Pokemon não foi algo a nivel de CDZ, até porque já existia a internet e desenho japonês no Brasil também não era novidade. A Midia não deu a mesma atenção, justamente porque não havia o fator "ineditismo" que CDZ tinha. Não fosse isso, talvez Pokemon tivesse se tornado o que CDZ foi nos anos 90. Vi gente aí em cima citando Dragon Ball, mas Dragon Ball no Brasil nunca foi o que foi nos EUA e no Japão. As pessoas confundem a popularidade de DB no exterior quando falam em Brasil. Aqui Dragon Ball nunca sequer foi apontado como algo diferenciado, nem mesmo como grande sucesso. No Brasil, DB é apenas um anime de sucesso mediano a mais, no mesmo nivel de Yu Yu Hakusho, Shurato, Sailor Moon, Phantomas, A princesa e o Cavaleiro e Guerreiras Mágicas. Nunca chegou nem próximo de ser um fenômeno de vendas e popularidade que CDZ foi. Prova que CDZ continua vendendo Cloth Myth até hoje aqui. Agora vai ver quantos amigos seus tem ou tiveram algum bonequinho qualquer baseado em Dragon Ball kkkk... Mas CDZ foi aquela coisa em que o destino manipula as coisas para que algo esteja no lugar certo na hora certa e no momento oportuno. Algo que acredito que jamais voltaremos a ver, até porque os tempos são outros, a oferta de animes é muito grande na net, cada um gosta do que quer e não apenas do que as grandes redes tem a apresentar, e a internet pulveriza qualquer chance de massificação promovida por CDZ nos anos 90. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 O tokusatsu foi uma febre, na metade final dos anos 80 ate o comeco dos 90. Porem, eram varias series, entao o sucesso era compartilhado e diluido. As que se destacaram foram Jaspion e Changeman, que por terem sido os primeiros da leva, tiveram mais exposição. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Tambem nao e assim. Dragon Ball Z tinha muita audiencia na Band, tanto é que a Globo "roubou" o produto depois. Passaram dois filmes no cinema (sendo o segundo a junção de dois) nas grandes salas do pais. Os filmes de Yu Yu e Shurato nunca vieram pra ca, enquanto que todos os filmes de DBZGT foram dublados e lançados em home video. Alem disso, DBZ sempre vendeu bem os jogos por aqui. Na escola (eu ja no segundo grau hehe) todo mundo comentava os spoilers que saiam nos sites sobre dragon ball z (super saiyajin 2 e 3, trunks, cell, majin buu) com todas as distorcoes delgrequianas que vinham. Esta abaixo de pokemon, mas acima de todos esses da lista que voce citou. No Brasil, DB é apenas um anime de sucesso mediano a mais, no mesmo nivel de Yu Yu Hakusho, Shurato, Sailor Moon, Phantomas, A princesa e o Cavaleiro e Guerreiras Mágicas. Nunca chegou nem próximo de ser um fenômeno de vendas e popularidade que CDZ foi. Prova que CDZ continua vendendo Cloth Myth até hoje aqui. Agora vai ver quantos amigos seus tem ou tiveram algum bonequinho qualquer baseado em Dragon Ball kkkk... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Eu concordo com o LF Rocks. DB não fazia tanto sucesso assim, tanto que depois de anos que fui curtir. DBZ que deu uma certa explodida na época, creio que por conta das lutas mais violentas e mais animadas que a série anterior. DBZ despertou o interesse de muita gente na antiga DB. Tanto que a Globo, depois de um tempo, resolveu exibir todo o inicio da série até o torneiro do Pikulo. CdZ foi único mesmo. DBZ e os outros vêm atrás. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.314 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Tambem nao e assim. Dragon Ball Z tinha muita audiencia na Band, tanto é que a Globo "roubou" o produto depois. Passaram dois filmes no cinema (sendo o segundo a junção de dois) nas grandes salas do pais. Os filmes de Yu Yu e Shurato nunca vieram pra ca, enquanto que todos os filmes de DBZGT foram dublados e lançados em home video. Alem disso, DBZ sempre vendeu bem os jogos por aqui. Na escola (eu ja no segundo grau hehe) todo mundo comentava os spoilers que saiam nos sites sobre dragon ball z (super saiyajin 2 e 3, trunks, cell, majin buu) com todas as distorcoes delgrequianas que vinham. Esta abaixo de pokemon, mas acima de todos esses da lista que voce citou. A rigor seria isso.O problema de DB nunca foi popularidade,mesmo na época que passava a 1ª série no SBT em 96/97 a audiência era muita boa,mas o que gerava lucro os produtos relacionados não vendiam bem (idem a Sailor Moon). Dragon Ball Z quando era só no Cartoon e na Band era um sucesso razoável,já foi um passo além a situação do SBT,só que ainda assim só alguns filmes e especiais tinham sido dublado pra VHS,e o filme 3 saiu nos cinemas quando já estavam passando Goku ssj. Só quando foi pra Globo virou grande audiência-tanto que foi reprisado por anos na mesma emissora,dublaram todos os filmes,trouxeram Gt e trouxeram de volta e concluiram o primeiro DB (mas não usaram os dubladores da GM e saiu uma merda).Hoje o nível de fandom e produtos relacionados de CDZ e DB é do mesmo patamar. Agora comparar com a febre de CDZ entre 94-96 não dá,algo semelhante só foi visto com a explosão de seriados japoneses causada em 88 por Jaspion e Changeman (que nunca foi replicado pelas séries exibidas do gênero até 95). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 O efeito CDZ nos anos 90 foi algo muito além do que qualquer outro fenômeno em desenhos animados já visto no Brasil. Dragon Ball e Pokemon foram desenhos de sucesso inegável, mas foram exitosos dentro de um programa amplo.Eles faziam sucesso dentro de um contexto, como se fosse mais um desenho em uma enxurrada de outros. Neste sentido, Pokemon foi muito mais hit no Brasil que DB, sem sombra de dúvidas. Houve muito licenciamento de todos os tipos de produto, biscoito, guaraná, trilha sonora nacional, etc... foi o que mais se aproximou de CDZ. Se fosse para traçar um TOP 3 de animes no Brasil, sem dúvidas seria: 1 - CDZ / / 2 - Pokemon / / 3 - Dragon Ball (apesar de bem distante do êxito de Pokemon). Se considerar o gênero infantil como um todo, colocaria Caverna do Dragão e Power Rangers bem a frente de DB, pelo menos na minha época achava mais sucesso que DB. Cavaleiros no Brasil foi uma febre praticamente impossível de repetir. Eles tinham programa próprio, com apresentação específica para eles. Dois horários fortes de exibição diariamente. Além de quase 10 reprises, sem perder a audiência. Muitas vezes bateram a Globo em uma emissora a beira de uma crise financeira. Foi o produto certo, na hora certa. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 (editado) Não sei de onde saiu esse folclore de que "DBZ tinha muita audiência na Band". DBZ tinha audiência boa para os padrões da Band, mas não uma audiência grande de fato. A série dava (e ainda dá) de 2 a 3 pontos, um grande sucesso para a Band, mas nada comparado aos 5/6 pontos que um desenho who consegue numa emissora maior. CDZ em sua primeira chegada a Band dava seus 5/6/7 (audiência que foi caindo devido a péssima exibição com episódios multilados e a concorrência do Cartoon Network que exibia CDZ quase na integra em horário próximo), coisa que Dragon Ball Z jamais chegou em tocar por lá. Na Globo mesmo, Dragon Ball dava seus 7/8, sem que isso jamais tenha feito dele um mega sucesso. Shurato por exemplo dava seus 8 pontos na Manchete, e por ter pego carona nos cavaleiros, acabou tendo muito mais repercução na época do que Dragon Ball jamais teve. É fácil dar 8 pontos numa Globo, dificil é dar isso em emissora pequena, e quando isso acontece, é como se estivesse dando seus 20 pontos numa Globo, porque pra dar tanto em emissora pequena tem que ser um grande sucesso e um boca a boca dos infernos. Dragon Ball no Brasil só passou a ser cultuado depois que os fãs começaram a ter acesso as noticias do exterior e se deram conta da febre que Dragon Ball era lá fora. E como tudo que é febre principalmente nos EUA é obrigatoriamente venerado no Brasil, mesmo sem ter o mesmo apelo aqui... com o passar dos anos se criou essa ilusão de que Dragon Ball foi um grande sucesso aqui, coisa que nunca foi de fato. A maioria do hoje fandom de Dragon Ball no Brasil nem sequer assistiu o desenho na época em que ele realmente foi exibido na tv, a grande maioria acabou baixando os episódios da internet de tanto que ouviu falar nele com o passar dos anos, isso sem falar na galera que já conhecia DB antes mesmo de chegar aqui no Brasil oficialmente. É uma situação parecida com a de Naruto, onde a maior parte do suposto "sucesso" no Brasil vem mais pela hype dos fãs da net do que de um sucesso real pelas ruas. Apesar de eu achar que Naruto seja no Brasil um sucesso maior do que Dragon Ball jamais foi, em nivel de popularidade "real" ambos estão no mesmo nivel. Como eu comentei antes, anime fenômeno aqui além de CDZ apenas Pokemon conseguiu ser, e mesmo assim bem abaixo do que foi o fenômeno de CDZ nos anos 90, mas ainda assim um fenômeno relembrado até hoje pela mídia. Cavaleiros do Zodíaco foi, é e continua sendo intocavél no que se trata de fenômeno no mundo dos desenhos animados por aqui. Editado Setembro 7, 2013 por LF Rocks!!! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Galaxian 27 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 A maioria do hoje fandom de Dragon Ball no Brasil nem sequer assistiu o desenho na época em que ele realmente foi exibido na tv, a grande maioria acabou baixando os episódios da internet de tanto que ouviu falar nele com o passar dos anos, isso sem falar na galera que já conhecia DB antes mesmo de chegar aqui no Brasil oficialmente. É uma situação parecida com a de Haruto, onde a maior parte do suposto "sucesso" no Brasil vem mais pela hype dos fãs da net do que de um sucesso real pelas ruas. Apesar de eu achar que Haruto seja no Brasil um sucesso maior do que Dragon Ball jamais foi, em nivel de popularidade "real" ambos estão no mesmo nivel. Concordo totalmente LF Rocks!!! Não querendo desmerecer a qualidade e fanbase destes animes, mas o hype de Naruto e Dragon Ball no Brasil é muito maior do que o sucesso real destas franquias. O que eu sempre vejo é uma grande maioria de adolescentes falando que curtem Naruto e Dragon Ball sem ao menos saberem realmente do que se trata... O hype internacional faz muita diferença nisso. É legal (moderno) dizer que gosta deles... mas quando chega a hora do vamos ver, esse "sucesso" não se mantém. Diferente de CDZ que possui uma fanbase muito fiel e gastona (somos a última geração que realmente compra DVD, bonecos, etc). Até hoje, CDZ é o carro-chefe de produtos de anime no Brasil (palavras de um amigo dono de uma loja de Action Figures)... eu gosto de acreditar nisso Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 O efeito CDZ nos anos 90 foi algo muito além do que qualquer outro fenômeno em desenhos animados já visto no Brasil. Dragon Ball e Pokemon foram desenhos de sucesso inegável, mas foram exitosos dentro de um programa amplo.Eles faziam sucesso dentro de um contexto, como se fosse mais um desenho em uma enxurrada de outros. Neste sentido, Pokemon foi muito mais hit no Brasil que DB, sem sombra de dúvidas. Houve muito licenciamento de todos os tipos de produto, biscoito, guaraná, trilha sonora nacional, etc... foi o que mais se aproximou de CDZ. Se fosse para traçar um TOP 3 de animes no Brasil, sem dúvidas seria: 1 - CDZ / / 2 - Pokemon / / 3 - Dragon Ball (apesar de bem distante do êxito de Pokemon). Se considerar o gênero infantil como um todo, colocaria Caverna do Dragão e Power Rangers bem a frente de DB, pelo menos na minha época achava mais sucesso que DB. Cavaleiros no Brasil foi uma febre praticamente impossível de repetir. Eles tinham programa próprio, com apresentação específica para eles. Dois horários fortes de exibição diariamente. Além de quase 10 reprises, sem perder a audiência. Muitas vezes bateram a Globo em uma emissora a beira de uma crise financeira. Foi o produto certo, na hora certa. Não esqueçam das transmissões dominicais das reprises, das reprises aos sábados a noite, da exibição dos filmes aos domingos com audiências que incomodaram o Domingão do Faustão em 96, etc, etc.. Isso nunca tinha sido visto antes nem voltará a ser visto jamais. E se fosse colocar um TOP 3 de animes de sucesso no Brasil, eu colocaria da seguinte forma: 1- CDZ BEM DE LONGE, 2 - Pokemon Bem de longe 3 - Naruto Tivemos também o grande sucesso de Street Fighter II Victory que revitalizou a franquia de SF no Brasil e que atingia audiências autissimas aos domingos de manhã, trouxe album de figurinhas, jogos na mais alta hype e tudo mais, mas ainda assim nada comparado aos 3 primeiros. E apesar da maioria das pessoas saber que existe e lembrar quando se pergunta, é algo que não ficou no imaginário, tanto que só se fala de SFII-Victory quando alguém lembra ou pergunta, e logo vem aqueles comentários nostálgicos dos marmanjos alucinados por essa produção. O sucesso dela ainda trouxe para os cinemas nacionais o filme-anime Street Fighter Alpha e muito mais. E o SBT reprisou por anos a fio. Só parou de exibir porque a censura televisiva chegou com força no finalzinho dos anos 90 com as classificações indicativas, que praticamente tornavam impossivel a exibição de um anime onde de cada 20 minutos de arte, 18 eram de violência e sangue jorrando haha. Dragon Ball pra mim viria junto de Yu Yu Hakusho e Shurato. E temos os casos curiosos de animes de sucesso na tv, mas fracassos comerciais fora dela, como foram os casos de Guerreiras Magicas de Rayearth, que foram um fenômeno de audiência aos domingos de manhã pelo SBT, e que acabaram ganhando exibições diárias e aos sábados por conta disso, que lançaram uma enxurrada de produtos, VHS, Ovas e até as trilhas sonoras nacionais e bonecas e artefatos das protagonistas nas lojas, mas tudo fracassou em vendas. As crianças gostavam de ver Rayearth na tv, mas não consumiam seus produtos. A única coisa que vendeu bem aqui delas foi o Mangá, que acabou até sendo reeditado anos depois pela JBC, O outro caso de sucesso na tv e fracasso fora dela era Sailor Moon, que dava ótimas audiências na Manchete fazendo dobradinha com as reprises de CDZ, mas que não vendia bem fora das telas. Por conta disso, mesmo tendo boa audiência, não teve as temporadas seguintes compradas pela Manchete, que já estava as vésperas da falência. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Ai gente, NARUTO com mais sucesso que Dragon Ball Z? http://media.tumblr.com/tumblr_maf8l7p1GQ1rnwl19.gif Não tenho informações sobre audiência, mas quero dizer sobre Boom, comentários, o que gerou na época...CDZ > Pokemon > Dragon Ball Z > Resto. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 (editado) Concordo totalmente LF Rocks!!! Não querendo desmerecer a qualidade e fanbase destes animes, mas o hype de Naruto e Dragon Ball no Brasil é muito maior do que o sucesso real destas franquias. O que eu sempre vejo é uma grande maioria de adolescentes falando que curtem Naruto e Dragon Ball sem ao menos saberem realmente do que se trata... O hype internacional faz muita diferença nisso. É legal (moderno) dizer que gosta deles... mas quando chega a hora do vamos ver, esse "sucesso" não se mantém. Eu diria que o hype vem mais de coisas do tipo de artigos falando do efeito de DB no Japão e como é importante bem como do negócio de que foi sucesso em meio mundo. Com certeza, a obra tem seus méritos mas eu diria que CDZ "ressoou" melhor com o público brasileiro. O boca-a-boca com esse lance de "Dragon Ball é um clássico e uma das obras japonesas mais importantes/icônicas" acaba tendo peso. É o velho "elogiar séries que você não assiste". Mas é claro que não tiro os méritos de DB. É uma obra muito boa e o Toriyama se saiu muito bem considerando o contexto da época e as histórias sobre a publicação. Eu diria que merece o sucesso que tem, apesar de eu ainda preferir CDZ. Ah, e vale lembrar que tal como o próprio Kurumada, o Toriyama também ia "inventando" coisas a medida que seguia com a sua história. Cavaleiros do Zodíaco foi, é e continua sendo intocavél no que se trata de fenômeno no mundo dos desenhos animados por aqui. O que eu acho triste é que sinto que existe uma certa "birra" de fãs de anime mais novos para com CDZ justamente por causa disso. As vezes me parece que estão com raiva por ter sido CDZ e não o anime que eles preferem a ter tido grande sucesso por aqui. Claro, isso é apenas impressão pessoal minha baseada em coisas que eu vi por aí. Editado Setembro 7, 2013 por Spider-Phoenix 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 (editado) Pra mim os animes tops são : CDZ, DBZ e Yu Yu Hakusho, nessa ordem, exatamente, rs O problema do DBZ pra mim, é que ele peca no quesito personagens, é sempre o Goku que faz tudo, no CDZ temos uma vasta variedade de cavaleiros com diversas funções, você pode se identificar com um em particular, mas todos tem seu momento na trama, no DBZ é sempre o Goku, aliás eu me lembro que até na saga do Majin Boo tava tudo certo para o Gohan vencer o Boo, aí alguns fãs ficaram reclamando dizendo que tinha que ser o Goku, aí o Akira teve que fazer toda uma "volta no roteiro" para fazer o Boo absorver num sei quem, para depois no final o Goku derrotá-lo. No YYH, o Urameshi era o principal, mas tinha vários outros personagens que chamavam á atenção também, Hiei, Kurama, este último eu me identificava muito, era forte mas ao mesmo tempo tinha misericórdia de seus adversários Editado Setembro 7, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Benetynashi - Esse negócio de ser o Gohan a finalizar o Buu é invencionice dos fãs (aka fanfic). O próprio Toriyama admitiu que apesar de ter a intenção de fazer o Gohan ser protagonista após a saga do Cell, ele sentiu que o personagem não era adequado ao papel. http://www.kanzenshuu.com/intended-end/majin-buu/ Vale a leitura até porque desmistifica várias "lendas urbanas" de DBZ que eu e muita gente da fanbase tinha Voltando ao tópico, sim CDZ teve um protagonismo melhor distribuído e, parando pra analisar, apesar de ser o nome do Seiya no título da série, os outros quatro tiveram eram quase tão importantes quanto ele, em especial no mangá. Fora que a série já até abriu espaço pra personagens de apoio como Shina e Kiki brilharem (conforme visto na saga de poseidon). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 CDZ em sua primeira chegada a Band dava seus 5/6/7 (audiência que foi caindo devido a péssima exibição com episódios multilados e a concorrência do Cartoon Network que exibia CDZ quase na integra em horário próximo), coisa que Dragon Ball Z jamais chegou em tocar por lá. Isso é importante ser frisado: a primeira exibição de CDZ na Band (em 2004) é hoje em dia considerada um fiasco, PORÉM, isso é falso. A Band teve sim ótimos níveis de audiência na época, e CDZ chegou a ser um dos programas mais assistidos da emissora. Mas a incompetência da Band foi monumental e eles conseguiram a façanha de se auto-sabotar! O que eu sempre vejo é uma grande maioria de adolescentes falando que curtem Naruto e Dragon Ball sem ao menos saberem realmente do que se trata... O hype internacional faz muita diferença nisso. É legal (moderno) dizer que gosta deles... mas quando chega a hora do vamos ver, esse "sucesso" não se mantém. Com relação a Dragon Ball, creio que a situação é a seguinte: DB nunca atingiu o status de 'febre' aqui no Brasil. Mas também nunca esteve em baixa. Se pararem pra pensar, a regularidade de DB é impressionante, pois sempre que alguma emissora se propõe a transmitir, a audiência é boa. Ou seja, nunca foi a febre que CDZ e Pokémon foram, mas arrisco dizer que é o anime que se mostrou mais regular no decorrer dos tempos. O boca-a-boca com esse lance de "Dragon Ball é um clássico e uma das obras japonesas mais importantes/icônicas" acaba tendo peso. Acho que a popularidade de DB cresce ainda mais justamente com esse status que a série tem no exterior, pois os otakus da geração 2000 vão atrás pra conferir esse anime tão famoso que é declarada e assumidamente a grande inspiração de nada menos que os 3 mangakás mais famosos da atualidade: Oda (One Piece), Kishimoto (Naruto) e Kubo Tite (Bleach). A força da propaganda ajuda muito a favor de DB nesse caso... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.314 Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 (editado) Não sei de onde saiu esse folclore de que "DBZ tinha muita audiência na Band". DBZ tinha audiência boa para os padrões da Band, mas não uma audiência grande de fato. A série dava (e ainda dá) de 2 a 3 pontos, um grande sucesso para a Band, mas nada comparado aos 5/6 pontos que um desenho who consegue numa emissora maior. CDZ em sua primeira chegada a Band dava seus 5/6/7 (audiência que foi caindo devido a péssima exibição com episódios multilados e a concorrência do Cartoon Network que exibia CDZ quase na integra em horário próximo), coisa que Dragon Ball Z jamais chegou em tocar por lá. Na Globo mesmo, Dragon Ball dava seus 7/8, sem que isso jamais tenha feito dele um mega sucesso. Shurato por exemplo dava seus 8 pontos na Manchete, e por ter pego carona nos cavaleiros, acabou tendo muito mais repercução na época do que Dragon Ball jamais teve. É fácil dar 8 pontos numa Globo, dificil é dar isso em emissora pequena, e quando isso acontece, é como se estivesse dando seus 20 pontos numa Globo, porque pra dar tanto em emissora pequena tem que ser um grande sucesso e um boca a boca dos infernos. Dragon Ball no Brasil só passou a ser cultuado depois que os fãs começaram a ter acesso as noticias do exterior e se deram conta da febre que Dragon Ball era lá fora. E como tudo que é febre principalmente nos EUA é obrigatoriamente venerado no Brasil, mesmo sem ter o mesmo apelo aqui... com o passar dos anos se criou essa ilusão de que Dragon Ball foi um grande sucesso aqui, coisa que nunca foi de fato. A maioria do hoje fandom de Dragon Ball no Brasil nem sequer assistiu o desenho na época em que ele realmente foi exibido na tv, a grande maioria acabou baixando os episódios da internet de tanto que ouviu falar nele com o passar dos anos, isso sem falar na galera que já conhecia DB antes mesmo de chegar aqui no Brasil oficialmente. É uma situação parecida com a de Naruto, onde a maior parte do suposto "sucesso" no Brasil vem mais pela hype dos fãs da net do que de um sucesso real pelas ruas. Apesar de eu achar que Naruto seja no Brasil um sucesso maior do que Dragon Ball jamais foi, em nivel de popularidade "real" ambos estão no mesmo nivel. Como eu comentei antes, anime fenômeno aqui além de CDZ apenas Pokemon conseguiu ser, e mesmo assim bem abaixo do que foi o fenômeno de CDZ nos anos 90, mas ainda assim um fenômeno relembrado até hoje pela mídia. Cavaleiros do Zodíaco foi, é e continua sendo intocavél no que se trata de fenômeno no mundo dos desenhos animados por aqui. Bicho,essa foi uma forçada hein?A série era repetida até uns 3 anos atrás na Globo,otacús podem baixar da internet mas a maioria do público assistiu a série na TV,se bobear desde que eram moleques. Não foi um fenômeno como CDZ,Pokémon,Jaspion,He-man,Duck Tales,Tartarugas Ninja foram (e esses últimos aí tiveram filmes,linha de brinquedos,etc),mas foi um grande sucesso,semelhante a Power rangers e o desenho clássico dos X-men-que levou muitos a lerem hqs Isso é importante ser frisado: a primeira exibição de CDZ na Band (em 2004) é hoje em dia considerada um fiasco, PORÉM, isso é falso. A Band teve sim ótimos níveis de audiência na época, e CDZ chegou a ser um dos programas mais assistidos da emissora. Mas a incompetência da Band foi monumental e eles conseguiram a façanha de se auto-sabotar! Vale lembrar que a série era uma reprise,tem de ser muito bobo esperando que iria ser um sucesso daquela forma.Se ao menos tivesse agido rápido e dado uma forma de passar "episódios inéditos",com Hades santuário poderia ter chamado atenção. O horário de exibição era bom,porém usaram uma estratégia MUITO ERRADA com o uso da Kelly Key (!),e sem contar os cortes que deixavam o programa irritante.Aliás isso é foda,os americanos retalham a porra duma série,cenas,diálogos,música, tudo mudado,mas ao menos apagam sangue,feridas digitalmente e tentam editar a coisa. Na Band ,Rede tv e cartoon chegou ao nível de nuvezinha esperta censurando nudez,cenas "congeladas",cenas inteiras deixadas sem nexo,etc. E principalmente,Bandeirantes é uma emissora menor,restolha.A Manchete mesmo decadente na época era a 2ª/3ª maior emissora do país,pra um desenho emplacar estilo Ben 10 hoje vc precisar estar numa das 3 maiores:Globo,SBT ou Record. Pior a Bandeirantes pensa como emissora pequena,enquanto toda a fase Santuário foi exibida aos trancos e barrancos-mas passou pra TODO o Brasil;a segunda fase com Asgard e Poseidon foi basicamente exibida só pra grande São Paulo (pra vcs verem qual é o foco de público da mesma). Editado Setembro 7, 2013 por Ares Saga 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados