Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Março 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 27, 2014 (editado) Gostei bastante do capítulo, salvo dois momentos. Um porque eu não entendi muito bem e o outro porque me remeteu diretamente a fic do Hiyuuga. Como todo bom anfitrião que se alegra com a visita de alguém que praticamente já se tornou de casa, lhe dou as mais calorosas boas vindas uma vez mais, Gustavo. Primeiro, vamos aos pontos bons e cito aqui também um caso inesperado. Achei meio inesperado Cassandra ter tomado a atitude de tentar sugar Kanon para uma Outra Dimensão. Ela estava observando o combate inteiro e deve ter considerado o mesmo como uma ameaça, estou correto? Na verdade, não. Há uma passagem no texto (“Eu mesma encerro por aqui esse drama...” “Já que faltou a seu irmão a coragem necessária para fazê-lo.”) que meio que denuncia as razões veladas de Cassandra ao agir. Tipo, para ela, Saga venceu. Mas pagou com a derrota pela sua desobediência, já que deveria ter matado seu irmão quando deveria. Tal coisa obrigou à velha Cassie tomar para si a decisão de eliminar o gêmeo que se mostrara como a grandiosidade travestido de mau. Se sim, foi coerente. Mas, na hora que eu li, fiquei espantado positivamente em ver esse ato e principalmente com Kanon percebendo e atacando a Amazona em cheio e quase retirando sua máscara. Digo, essa parte foi muito bem descrita e fiquei grudado na tela esperando uma definição. Confesso que até pensei que Cassandra ia morrer ali. Francamente, fiquei nessa mesma expectativa enquanto escrevia essa passagem, Gustavo (tipo: “Faço Kanon matar ela ou não?!”) Mas daí me veio como um raio a idéia da brincadeira perversa com a máscara e percebi ali uma grande oportunidade em dar ênfase num ponto, que considero decisivo para a história: Kanon e Saga são acima de qualquer coisa, humanos. Por mais que tenham uma convicção, e atitudes, que transcendam suas tenras idades, eles ainda são garotos, e vejo o comportamento ali de Kanon naquela hora como amostras disso, em principal quando ele menciona Saga num momento mútuo de descontração, deixando bem claro que ele não odiava e invejava o irmão todo o tempo. Havia momentos, raros é verdade, como aquele onde eram simplesmente o que eram: garotos... irmãos... e claro, humanos. O combate continuou muito interessante de se ver, mas eu me perdi na descrição logo no início. No momento em que Kanon usa a Explosão Galáctica, Saga contraataca com a mesma técnica e essa engole a de Kanon? Foi isso mesmo? Porque eu achei a disparidade de poderes entre eles muito grande. Foi intencional mesmo? Rs De certa forma, sim. Entenda que apesar de ser a mesma técnica (EXPLOSÃO GALÁCTICA), os irmãos a empregam de maneira diferentes. A versão de Kanon seria a mais “branda” e usual, utilizada, inclusive, por outros, que no passado se serviram dela, enquanto a de Saga, uma versão única, foi desenvolvida as escondidas por este e tem seu poder destrutivo, não alicerçado numa distorção da realidade, e sim, no emprego da antimatéria. Kanon reconheceu a técnica, já que Saga não a pronunciou, pela maneira como ela se iniciou, que por sua vez, teria se feito idêntica a forma habitual que ele esta acostumado. Se não fosse por isso, ele jamais teria conseguido identificá-la. E o momento em que não curti muito, por me remeter exatamente a fic do nosso outro colega, foi a de Saga desacordado, a Armadura indo de encontro a ele, enquanto que Kanon se vangloriava de sua vitória e ficou com cara de tacho ao ver que não foi merecedor do Traje. Essa sequência acabou me lembrando o momento de Ajax e Andrus lá na Middle Age. Entendo o seu desagrado, Gustavo. Mas a similaridade muitas vezes nesse sentido é inevitável já que, como eu não me canso de falar, e de dar os devidos créditos, a história do senhor Hiyuuga é uma das fontes de inspiração e alicerce para as Crônicas. No entanto, comentários como o seu, do Perseu e do Mark, estão me dando ânimo, e coragem, para tentar me distanciar ao máximo da Middle Age, nem sempre consigo, mas estou tentando. Peço que seja paciente comigo. Mas foi só isso. De resto, o capítulo se manteve numa excelente qualidade e os pontos em que eu mais gostei foi o de Cassandra tentando engolir Kanon em uma Outra Dimensão e todo o desenrolar desse momento, além do ataque traiçoeiro de Kanon em Saga, que acabou nocauteando-o. Fico feliz, e plenamente satisfeito, que essas passagens tenham lhe dado toda essa boa impressão. Eu quis com elas, entre tantas coisas, trabalhar Kanon, e evidenciá-lo, já que ele acaba sempre ofuscado por Saga. Agora, em quantos capítulos esse Gaiden será finalizado? Sinceramente, ainda não sei. Após esse teremos outro? Sim. Só que ainda não me decidi se posto o Gaiden do Shion com o Saga (que contará, entre tantas coisas, como Saga teria acendido ao posto de Grande Mestre no lugar de Shion) ou o Gaiden com os Dragões (uma história que escrevo em parceria com o Bruno — vulgo Fimbul aqui no Fórum). Ou vai seguir com a história clássica? Como estou me sentindo muito bem ao escrever este Gaiden e vejo em torno dele uma boa repercussão vinda por parte de vocês leitores, lançarei mão de pelo menos dois Gaidens para então retomar/iniciar o Livro 1. Abraços e parabéns pelo trabalho! Obrigado, forte abraço para ti também, e nos vemos novamente com certeza, dentre em breve agora, no tópico de sua história. E, Gustavo, salientando o óbvio, qualquer réplica com relação ao que eu acabei de postar, fique a vontade para expor sua opinião que, você sabe, será muito bem vinda. Editado Março 27, 2014 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Março 27, 2014 Compartilhar Postado Março 27, 2014 Sobre as referências, eu não ligaria tanto não, sinceramente. Referenciar algo que você gosta é algo perfeitamente normal e considero isso até como uma forma de ver que o trabalho da pessoa foi bem feito, ao ponto de ser usado por outro como espelho da sua própria história. O que meio que me desagradou, foi a sequência ter sido exatamente igual. Mas, nem tudo foi tão ruim assim! Toda a composição da cena ficou muito boa e particularmente não consigo imaginar uma ideia melhor que essa para o desfecho do conflito entre eles. Eu percebi que era a mesma técnica quando Kanon ficou atônito observando o rastro de destruição imenso provocado por Saga. Mas como você bem explicou, então já elucidou bastante esse ponto. O Gaiden com os Dragões seriam focados em quem, especificamente? Se a minha opinião for útil, eu aprovaria a continuação da obra clássica, principalmente porque parou em um ponto bem formidável. Mas, não desaprovo que venham Gaidens não, tanto que esse me envolveu bastante e particularmente, acabei gostando muito. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Março 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 27, 2014 O Gaiden com os Dragões seriam focados em quem, especificamente? Em Fimbul. O personagem é um descendente direto da raça mítica dos Dragões. Já foi numa época bastante remota um Cavaleiro de Athena e teria, entre tantas coisas e aventuras, se envolvido com Odin. O Gaiden começa com seu despertar numa caverna de gelo onde ele já hibernava por muitos séculos. Sua volta se dá exatamente um ano antes da libertação dos Titãs. Coincidência ou não, isso será revelado à medida que a história avança. Vale ainda destacar a participação, pra lá de especial, de Shaka, o Cavaleiro de Ouro de Virgem, além de alguns Dragões, Odin e Hyperion. Se a minha opinião for útil, E ela me sempre é, você e nenhum outro leitor, jamais duvidem disso... eu aprovaria a continuação da obra clássica, principalmente porque parou em um ponto bem formidável. Mas, não desaprovo que venham Gaidens não, tanto que esse me envolveu bastante e particularmente, acabei gostando muito. Abraços! Ver/ler seu interesse pela continuação dos Livros (obra clássica) me deixa bastante satisfeito, Gustavo, significa que o Livro Zero cumpriu com seu papel. Ao mesmo tempo sua aprovação pela continuação dos Gaidens me deixa a vontade em seguir com eles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hannoy 0 Postado Abril 8, 2014 Compartilhar Postado Abril 8, 2014 Hehehe Adorei a ideia do Teleporte . Sempre pareceu em Saint Seiya que teleporte usa dimensões, como se vê no mangá Mu versus Myu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Abril 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 9, 2014 (editado) Mais um colega/leitor do ORKUT que aceita meu convite e aparece por aqui... Primeiramente deixe-me formalizar meus boas vindas e agradecimentos pela presença e comentário, Hannoy... Não preciso dizer o quanto eles me são caro... afinal foi graças a um de seus comentários que inseri as Deidades Egípcias no universo das Crônicas (isso será mostrado brevemente no Gaiden com Shion e Saga). Em relação ao teleporte através das dimensões... Bom... Só explicando... Essa manobra de teleporte, a partir das dobras espaciais, serve apenas para se locomover para pontos onde o campo de visão do usuário cobre e ele esteja atuando. Ou seja, ele não poderia se teleportar para locais onde já não se faz presente e não esteja contemplando com seu sentido da visão. O interessante aqui é que Cassandra consegue isso. Provavelmente, a velha Amazona aprendeu a visualizar mentalmente os lugares para onde teleporta. Claro que tal ato deve exigir um conhecimento prévio bastante elaborado e preciso de cada nuance do cenário e das peças que o compõe, pois, fatalmente, o menor dos equívocos, poderia fazer este se materializar no mesmo espaço já ocupado por outra coisa. Editado Julho 7, 2014 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Abril 19, 2014 Compartilhar Postado Abril 19, 2014 (editado) Fala Leandro, tudo certo? Vamos aos comentários:Temos aqui a continuidade da intensa batalha pela armadura de Gêmeos. Saga, com seu braço mutilado e prestes a receber diretamente a mais poderosa técnica, tirou forças para responder com uma versão ainda mais poderosa, e porque não dizer única da Explosão Galáctica. A intensidade deste momento foi bastante convincente, e a descrição da EG de Saga foi impecável. "Nunca antes na história deste país" eu havia visto alguma descrição dar contornos tão imponentes à esta técnica. No momento seguinte, Kanon consegue se tornar ainda mais odioso. Creio que a versão original do personagem nem se compara à sua em termos de crueldade e tudo o mais que houver de desprezível. Ele, por um instante, teve uma fagulha de sentimento por seu irmão (quando acreditou que estava para derrotá-lo com sua EG), mas seu pior ato ainda estaria por acontecer: ao ter sua vida misericordiosamente poupada por Saga, que lhe estendia sua única mão, o golpeou da forma mais covarde possível! A morte será muito pouco para Kanon. Sua punição precisa ser arquitetada pelos deuses mais cruéis para que em algum milênio pague por seus pecados. A armadura de Gêmeos trollando (sic) Kanon foi algo bem prazeroso de acompanhar. Só fiquei confuso pois, pela descrição, Saga parecia estar com o corpo completamente destroçado. Ossos aparecendo e tudo mais. Na minha cabeça, quando li isso, me ocorreu "ué, ele vai precisar ser ressuscitado?", pois realmente pareceu que ele havia morrido. Mas algumas linhas à frente é descrito que ele estava apenas inconsciente. Não entendi bem o estado de seu corpo àquela altura. Se puder me esclarecer, agradeço!De qualquer forma, Cassandra ainda tentou dar um jeito no cara, mas não foi capaz de superar o cosmo do preterido, o que era esperado. Não seria fácil assim. Uma cena tão intensa não se encerraria de forma tão simples. E a coleção de atitudes horríveis de Kanon não para de aumentar...Li os comentários acima, bem como suas respostas. Bem, o que posso dizer é que, enquanto escrevemos, estamos todos (TODOS!) utilizando inspirações e referências de séries, filmes, animes, mangás e fics que "consumimos" durante toda nossa vida. Elas vão ficando no subconsciente, e afloram no momento da escrita, nos guiando mais por um caminho e menos por outro. Creio que a diferença seja entre utilizarmos referências passivas, indiretas, que são apenas uma leve inspiração mesmo, e utilizarmos outras que se configurem como Ctrl C, Ctrl V. Com estas, temos de ter cuidado. Não sei se é o caso aqui ou se é exagero dos colegas, pois ainda não pude ler a fic do Hyuuga (bem como diversas outras da pasta que pretendo ler), mas creio que o conselho tem sua valia independente disso. Deixe a história com a sua cara, e ao seu gosto. Tenho certeza de que isso, aliado ao seu já comprovado domínio da escrita e da narrativa, só tende a render resultados grandiosos.E é isso! Mais uma vez, parabéns pelo trabalho, e até a próxima! Editado Abril 19, 2014 por bizzyderyck Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Abril 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2014 (editado) Fala Leandro, tudo certo? Tudo, Bizzy. Meus agradecimentos por estar aqui prestigiando uma vez mais o meu trabalho e minhas mais sinceras desculpas pela demora em te responder. Vamos aos comentários: Demorô (dedos nervosos aqui para respondê-los...rsrs) Temos aqui a continuidade da intensa batalha pela armadura de Gêmeos. Saga, com seu braço mutilado e prestes a receber diretamente a mais poderosa técnica, tirou forças para responder com uma versão ainda mais poderosa, e porque não dizer única da Explosão Galáctica. A intensidade deste momento foi bastante convincente, e a descrição da EG de Saga foi impecável. "Nunca antes na história deste país" eu havia visto alguma descrição dar contornos tão imponentes à esta técnica. (sorrindo aqui de orelha a orelha) Sabe, particularmente sempre achei que a EXPLOSÃO GALÁCTICA fosse à técnica mais imponente de Saint Seiya (e porque não dizer, a mais poderosa). Quando decidi por escrever esse Gaiden um dos desafios que abracei era o de descrevê-la da melhor forma possível. Queria que vocês leitores ficassem estupefatos diante dela tal qual aconteceu com Kanon aqui na história. Ler seu comentário a esse respeito me deixa com a sensação aprazível de dever cumprido. E claro, devo salientar, que confiro boa parte dos créditos pelo meu sucesso ao senhor Hiyuuga que com sua Middle Age sempre me inspira. No momento seguinte, Kanon consegue se tornar ainda mais odioso. Creio que a versão original do personagem nem se compara à sua em termos de crueldade e tudo o mais que houver de desprezível. Vou aproveitar o ensejo do seu comentário para falar um pouco deste personagem (Kanon) aqui nas Crônicas. A ausência de caráter em sua pessoa, juntamente com certa inclinação para o perverso, é algo que atribuo mais a sua não decisão de praticar o que é certo, e justo, do que necessariamente a sua própria natureza. Ou seja, Kanon não é verdadeiramente mau, apenas escolheu esse caminho por lhe parecer mais conveniente e fácil. E cá entre nós, é fato, infelizmente, que tanto na ficção como na vida, que o caminho para aquilo que é errado sempre nos pareça mais atraente e acessível. Por exemplo: devolver aquilo que encontrou por acaso não parece interessante tal qual a decisão de ficar com ela. Ou ainda, ser indiferente ou mesmo odiar uma pessoa parece mais oportuno e trás menos complicações que ter carinho por ela, já que isso debanda trabalho. Trás preocupações. Sacrifícios. Dá ao outro o poder de te magoar. De te ferir. E muitas são as justificativas de quem envereda por estes caminhos, contudo, acredito eu, que no âmago mesmo, é a conveniência que conta. Ele, por um instante, teve uma fagulha de sentimento por seu irmão (quando acreditou que estava para derrotá-lo com sua EG), Essa sutileza no enredo que acabou de frisar endossa aquilo que acabei de dizer/escrever acima. Sempre pareceu a Kanon mais fácil odiar ao irmão do que amá-lo já que isso implicaria em muita coisa que a seus olhos seriam desagradáveis. mas seu pior ato ainda estaria por acontecer: ao ter sua vida misericordiosamente poupada por Saga, que lhe estendia sua única mão, o golpeou da forma mais covarde possível! A morte será muito pouco para Kanon. Sua punição precisa ser arquitetada pelos deuses mais cruéis para que em algum milênio pague por seus pecados. Quanto rancor, Bizzy (rs). Falando sério, na boa, acho que o remorso seria para ele o pior dos castigos. A armadura de Gêmeos trollando (sic) Kanon foi algo bem prazeroso de acompanhar. Na prática Kanon realmente merecia a posse da armadura por ter vencido (e ele venceu, que não fique dúvidas quanto a isso). O porém, foi que a vestimenta tem sobre si a vontade divina de Athena que o faz determinar, mediante aos interesses particulares da Deusa, a quem deseja proteger. E nesse caso, para a infelicidade de Kanon, o escolhido foi Saga. Só fiquei confuso pois, pela descrição, Saga parecia estar com o corpo completamente destroçado. Ossos aparecendo e tudo mais. Na minha cabeça, quando li isso, me ocorreu "ué, ele vai precisar ser ressuscitado?", pois realmente pareceu que ele havia morrido. Mas algumas linhas à frente é descrito que ele estava apenas inconsciente. Não entendi bem o estado de seu corpo àquela altura. Se puder me esclarecer, agradeço! Claro. É dito no texto que Saga perdeu a consciência de imediato ao receber a traiçoeira EXPLOSÃO GALÁCTICA de Kanon. Isso ocorreu por causa de seu cérebro que o forçou a isso para evitar o que seria uma dor por demais lancinante (por isso mais adiante é dito que ele estava inconsciente). Agora o texto também deixa evidente a gravidade de seus ferimentos que de fato dão a entender que ele irremediavelmente perecerá por causa destes. O ponto crucial aqui é que ele ainda não morreu, mas está as portas. De qualquer forma, Cassandra ainda tentou dar um jeito no cara, mas não foi capaz de superar o cosmo do preterido, o que era esperado. Não seria fácil assim. Uma cena tão intensa não se encerraria de forma tão simples. Bom, tudo leva crer que a velha Cassie já tinha aquela sua ação planejada com antecedência. Claro que também sabia do abismo que separava seu poderio com os de seus pupilos, contudo, ainda assim havia uma pequena chance e foi por muito pouco que ela não obteve êxito. E a coleção de atitudes horríveis de Kanon não para de aumentar... Verdade (rsrs). Li os comentários acima, bem como suas respostas. Bem, o que posso dizer é que, enquanto escrevemos, estamos todos (TODOS!) utilizando inspirações e referências de séries, filmes, animes, mangás e fics que "consumimos" durante toda nossa vida. Elas vão ficando no subconsciente, e afloram no momento da escrita, nos guiando mais por um caminho e menos por outro. Concordo. Creio que a diferença seja entre utilizarmos referências passivas, indiretas, que são apenas uma leve inspiração mesmo, e utilizarmos outras que se configurem como Ctrl C, Ctrl V. Com estas, temos de ter cuidado. Novamente, concordo plenamente com você. Não sei se é o caso aqui ou se é exagero dos colegas, pois ainda não pude ler a fic do Hyuuga (bem como diversas outras da pasta que pretendo ler), De certa forma não há exageros por parte dos nobres colegas de Fórum, mas os comentários destes, assim como o seu agora, estão me fazendo reavaliar essa minha perspectiva e até me encorajando a tentar deixar o meu texto mais personalizado. Não tem sido fácil, mas estou tentando. mas creio que o conselho tem sua valia independente disso. É indubitável que tem e acredite quando digo que sou muito agradecido por ele (seu conselho). Deixe a história com a sua cara, e ao seu gosto. Tenho certeza de que isso, aliado ao seu já comprovado domínio da escrita e da narrativa, só tende a render resultados grandiosos. Como acabei de dizer mais acima: estou tentando, Bizzy (rs). E é isso! Mais uma vez, parabéns pelo trabalho, e até a próxima! Até. Editado Abril 28, 2014 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fimbul 1 Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Oi Leandro como vão as coisas? Sei que demorei um pouco mas estou aqui para comentar a 3a parte do gaiden do SagaBom acho que vou focar esses comentário em dois pontos, os que mais me marcaram nesse cap1o A explosão Galática do Saga ficou muito legal!Nunca vi esse golpe que é tão surreal ficar tão bem descrito. Para ser sincero acho que ele o golpe mais impressionante de cdz e você conseguiu descrever ele muito bem parabéns, achei impressionante o Saga poder controlar tamanho poder com tanta facilidade, o que me deixou meio chateado foi a ingenuidade dele em achar que o Kanon ia deixar ele vencer dessa forma. Principalmente pq acho que o Kanon odeia esse tipo de pessoa, ou seja uma pessoa que tem todo esse poder mas não o usa propriamente, acho que o Kanon acredita que os fortes devem dominar o fracos, para ele a ideia de um forte (o Saga) poupar um fraco (o kanon) é inaceitável! Então acho que a reação d Kanon faz muito sentido na logica dele. O Sga foi muito ingenuo ao se aproximar dele.2o Achei interessante vc dar um golpe para a mestra do dois, mostrou que ela pode lutar tb, mesmo sendo um tutora! Foi legal pq se ela tem um poder dimensional faz muito sentido Saga e Kanon terem poderes dimensionais tb. O que me leva a um questionamento, será que eles foram os primeiros cav de gêmeos discípulos de Cassandra? Afinal ela tem uma idade considerável e é possível que ela seja mestra de algumas gerações de cavs de gêmeos e é por isso que os cavs de gêmeos teriam poderes parecidos. Viajei um pouco , mas faz sentido para mim.Bom acho que isso cara, parabéns pelo cap e até a prox Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Abril 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2014 Oi Leandro como vão as coisas? Tudo certinho, Bruno. Espero que contigo as coisas também estejam bem. Sei que demorei um pouco mas estou aqui para comentar a 3a parte do gaiden do Saga Não esquenta, e qualquer coisa eu te aviso pelo “Face” como acabei fazendo (rs). Bom acho que vou focar esses comentário em dois pontos, os que mais me marcaram nesse cap Vamos lá: 1o A explosão Galática do Saga ficou muito legal!Nunca vi esse golpe que é tão surreal ficar tão bem descrito. Para ser sincero acho que ele o golpe mais impressionante de cdz e você conseguiu descrever ele muito bem parabéns, Comungo da mesma opinião que você em relação à técnica maior de Gêmeos. E, obrigado pelos elogios em torno da minha descrição sobre a mesma. achei impressionante o Saga poder controlar tamanho poder com tanta facilidade, Eu não diria nem “facilidade”, mas sim, maestria. Algo que reflete seu empenho e preocupação quanto ao poder que maneja, fazendo deste uma arma sim de destruição, mas que pode a qualquer momento ser cancelada. Nem tudo precisa ter a morte como desfecho e Saga sabe e entende muito bem isso. o que me deixou meio chateado foi a ingenuidade dele em achar que o Kanon ia deixar ele vencer dessa forma. Principalmente pq acho que o Kanon odeia esse tipo de pessoa, ou seja uma pessoa que tem todo esse poder mas não o usa propriamente, acho que o Kanon acredita que os fortes devem dominar o fracos, para ele a ideia de um forte (o Saga) poupar um fraco (o kanon) é inaceitável! Então acho que a reação d Kanon faz muito sentido na logica dele. O Sga foi muito ingenuo ao se aproximar dele Verdade, e vou um pouco mais além: para Kanon, mesmo Saga demonstrando ter mais poder, isto não significou que era superior, já que com aquela atitude, “ingênua” como você mesmo fez questão de frisar, o irmão se mostrou inapto no exercício da extraordinária força que carregava consigo. 2o Achei interessante vc dar um golpe para a mestra do dois, mostrou que ela pode lutar tb, mesmo sendo um tutora! Aqui nas Crônicas todos os Tutores, sem exceção, têm poder combativo, já que em situações emergenciais eles podem também ser requisitados, assim como os Aspirantes, que por consequência eles disciplinam, para lutar. Podemos dizer que eles são os reservas do Santuário. Foi legal pq se ela tem um poder dimensional faz muito sentido Saga e Kanon terem poderes dimensionais tb. De fato. O que me leva a um questionamento, será que eles foram os primeiros cav de gêmeos discípulos de Cassandra? Afinal ela tem uma idade considerável e é possível que ela seja mestra de algumas gerações de cavs de gêmeos e é por isso que os cavs de gêmeos teriam poderes parecidos. Viajei um pouco , mas faz sentido para mim Bom, primeiro vale ressaltar que indivíduos com a força de um Cavaleiro de Ouro são escassos. Muitas vezes se passam gerações sem que uma armadura das constelações dos doze signos tenha um protegido, o que nos faz supor que talvez Saga e Kanon tenham sido mesmo os únicos treinados por Cassandra para esse fim. E tirando a EXPLOSÃO GALÁCTICA, que é um poder provindo de Castor, e a CONTENÇÃO BLAZAR (que será mostrada dentre muito em breve), que provém de Pólux, a constelação de Gêmeos não possui nenhuma outra técnica “herança”. Então, deduzimos com isso, que o poder dimensional de Saga e Kanon foram adquiridos através de Cassandra e é muito provável que nenhum outro Cavaleiro de Gêmeos, que viera antes deles, possuísse em seu arsenal tais faculdades. Bom acho que isso cara, parabéns pelo cap e até a prox Grato pela presença sempre ilustre, Bruno e volte sempre que quiser para nos fazer uma visita. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi.Smith 37 Postado Maio 2, 2014 Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Leandro, Terminei de ler o ultimo capitulo. Essa rivalidade de Kanon e Saga está perfeita! É bom ver essa dualidade, bem e mal! Estou ansioso para ler até onde esse gaiden vai. Vai abordar a prisão de Kanon e a depravação de Saga que acabou transformando ele em um ser bipolar? Continue assim! Fico satisfeito ao ler uma boa fic e ver que alguem também se preocupa com o passado dos guerreiros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Maio 2, 2014 Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Fiquei um pouco dividido com esse capítulo. Achei muito bom, embora ao mesmo tempo tenha achado algumas partes estranhas - o que não necessariamente quer dizer ruim, diga-se de passagem. A começar pela aparição surpreendente do Máscara da Morte. Não podia mesmo esperar que ele aparecesse. Aliás, o escárnio e o sarcasmo dele foi muito bem retratado aqui. Depois, veio outra parte que curti bastante e que ironicamente, me deixou com nojo. Os vermes da sepultura. Eu adorei essa habilidade e o modo como ele a adquiriu. Excelente forma de justificar seu apelido, além das suas vestes e do cheiro que exala. Mas em contrapartida, me senti enojado imaginando a cena de... Sei lá, Máscara da Morte explodindo em milhões de vermes. Ainda bem que não estava almoçando. hahaha Mas não foi ruim não. É só uma sensação nojenta mesmo. Acho que sentiu o mesmo quando escrevia, certo? Sinal de um bom trabalho, pois pra eu sentir tal coisa, tinha que estar muito imerso no texto e isso você consegue com louvor. Enfim, puxando o gancho, vamos ao que eu achei esquisito e de certa forma, que não me agradou. O beijo do Máscara da Morte no Saga. Digamos que na hora achei estranho e quando reli o capítulo para dar o comentário a situação não me agradou muito. Mas enfim, gosto é gosto. Ah, a Contenção Blazar. Eu gostei bastante da técnica e da referência. Mas me explique, a função do golpe é o de conter qualquer investida ofensiva do adversário? Se for isso, achei bem interessante. Foi uma forma boa de retratar o quanto Saga é superior à Kanon, em todos os sentidos. Finalizo meu comentário com duas observações. A primeira é a de que, segundo sua ótica, pode ser o evento principal que fará Máscara da Morte apoiar Saga em todas as suas tramoias daqui pra frente, seja pela identificação com a ideologia do Geminiano ou até pela atração que o primeiro sente pelo futuro Grande Mestre. E a segunda, é que estou curtindo esses "enriquecimentos" que você dá para os personagens clássicos que está apresentando. Penso eu que se eles dois tivessem essas habilidades que você acrescentou nesse Gaiden, seriam adversários mais formidáveis ainda para os Cavaleiros de Bronze e até me cogito se eles seriam derrotados pelo quinteto protagonista. Abraço e parabéns pelo capítulo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Maio 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 8, 2014 Leandro, terminei de ler o ultimo capitulo. Já faz algum tempo que eu não o vejo por aqui, Davi. Fico mais do que satisfeito com sua presença e por continuar acompanhando a história. Essa rivalidade de Kanon e Saga está perfeita! É bom ver essa dualidade, bem e mal! Que bom que esteja curtindo. Estou ansioso para ler até onde esse gaiden vai. Bom, eu pretendo encerrar esse arco com mais dois capítulos e depois finalizar o Gaiden com um Epílogo envolvendo os Cavaleiros Negros. Vale ressaltar que o Epílogo também contará com uma participação pra lá de especial do Shaka e com a apresentação de um dos servos de Ares. Vai abordar a prisão de Kanon Sim. Ela deve acontecer no próximo capítulo e, diga-se de passagem, sua eventual fuga será mostrada no Epílogo (como pode notar, Davi, o Epílogo deste Gaiden será bastante movimentado...rs) e a depravação de Saga que acabou transformando ele em um ser bipolar? Vamos recordar que Saga já iniciou o Gaiden de posse de sua “segunda” personalidade, e a princípio não tenho planos de mostrar o momento exato em que ela surgiu (pelo menos não neste Gaiden). Contudo, no último capítulo deste arco, sua contraparte o confrontará pelo controle do seu corpo e a partir daí muita coisa sobre a “bipolaridade” de Saga será revelada. Continue assim! Fico satisfeito ao ler uma boa fic e ver que alguem também se preocupa com o passado dos guerreiros. Obrigado pelas palavras, Davi. Como você bem sabe, é complicado, e de uma responsabilidade tamanha, mexer, e até lapidar, como eu venho fazendo, o passado da obra Clássica e dos personagens memoráveis que a compuseram. As possibilidades de algo dar errado são muito grandes e sei que a crítica será ferrenha caso isso ocorra. Contudo, estou determinado a levar em frente esse desafio e a dar meu toque pessoal no universo de Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Maio 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 8, 2014 (editado) Fiquei um pouco dividido com esse capítulo. Achei muito bom, embora ao mesmo tempo tenha achado algumas partes estranhas - o que não necessariamente quer dizer ruim, diga-se de passagem. Estranhas é Gustavo?!...rs (até já imagino a que se refere, mas vamos lá:) A começar pela aparição surpreendente do Máscara da Morte. Não podia mesmo esperar que ele aparecesse. De fato isso surpreendeu até mesmo a mim (rs). Sério... quando coloquei a mão novamente neste material e passei a revisá-lo para postá-lo aqui no Fórum, Máscara da Morte não aparecia, e sequer era mencionado (quem havia lido este Gaiden há algum tempo atrás no ORKUT bem sabe disso); o que me levou a inseri-lo então foi àquela cena com Saga tendo seu braço amputado. Aliás, o escárnio e o sarcasmo dele foi muito bem retratado aqui. Obrigado. Depois, veio outra parte que curti bastante e que ironicamente, me deixou com nojo. Os vermes da sepultura. Eu adorei essa habilidade e o modo como ele a adquiriu. Excelente forma de justificar seu apelido, além das suas vestes e do cheiro que exala. Mas em contrapartida, me senti enojado imaginando a cena de... Sei lá, Máscara da Morte explodindo em milhões de vermes. Ainda bem que não estava almoçando. Hahaha Em capítulos como esse, vou me lembrar, da próxima vez, de fazer uma ressalva para que os leitores não o leiam durante as refeições (rsrs). Mas falando sério, a técnica foi inspirada, isso há muitos anos atrás, em Blade a Lâmina do Imortal. Lá o protagonista, um samurai, tinha dentro de si uns vermes que viviam regenerando ele. Quando vi aquilo a ideia de incorporar algo do tipo para o Máscara da Morte me atingiu como um raio. Mas não foi ruim não. É só uma sensação nojenta mesmo. Acho que sentiu o mesmo quando escrevia, certo? Certamente que sim. Mas é aquilo: aqui nas Crônicas, alguns poderes são agradáveis de se ver/ler, outros, nem tanto (rsrs). Sinal de um bom trabalho, pois pra eu sentir tal coisa, tinha que estar muito imerso no texto e isso você consegue com louvor. Novamente agradeço os elogios. Como bem sabe, para quem escreve e conta apenas com o recurso das palavras para imergir e envolver o leitor, é gratificante quando se recebe estes tipos de comentários. Enfim, puxando o gancho, vamos ao que eu achei esquisito e de certa forma, que não me agradou. O beijo do Máscara da Morte no Saga. Digamos que na hora achei estranho e quando reli o capítulo para dar o comentário a situação não me agradou muito. Mas enfim, gosto é gosto. Eu entendo sua posição, mas penso eu que mais que estranho foi inesperado e talvez aí resida a tal “estranheza” de que falou. Nada do tipo foi mostrado na obra Clássica ou em qualquer outra franquia. O que existia entre eles era meramente uma concordância do Máscara da Morte para com os atos de Saga, sequer havia, de fato, uma aliança propriamente dita. E é nesse ponto que as obras (o Clássico e as Crônicas) divergem. Aqui nas Crônicas há sim uma aliança entre eles (ela ganhará contornos no próximo capítulo e será esmiuçada em outros Gaidens e até futuros Livros). Agora abordando a atração de Máscara da Morte por Saga, tipo, ela se confunde na admiração que sente por ele e o desejo carnal. Foi incutida no personagem para que sua relação com Saga fosse mais intensa do que meramente uma concordância de ideais. Claro que eu poderia ter pensado em outra coisa. Mas instintivamente essa ideia me pareceu mais interessante e com tempo e desenvolvimento, toda essa estranheza, assim espero e trabalharei duro para isso, será superada. Ah, a Contenção Blazar. Eu gostei bastante da técnica e da referência. Mas me explique, a função do golpe é o de conter qualquer investida ofensiva do adversário? Se for isso, achei bem interessante. De certa forma procede da forma como você falou, Gustavo. Isso desde que haja Cosmo envolvido. Entenda que a CONTENÇÃO BLAZAR é um pulso de ondas irradiado pela mão do usuário onde ele faz seu Cosmo, em contato com o Cosmo empregado na investida que o acomete, vibrar na mesma sintonia (aqui nas Crônicas cada assinatura cósmica de um ser ressoa numa determinada frequência). Após harmonizar as vibrações, o usuário é capaz de apazigua o poder lançado contra ele, retê-lo num único ponto e depois debelá-lo. Supostamente, tal poder de atração, foi que originou a associação da técnica com os Blazares. Foi uma forma boa de retratar o quanto Saga é superior à Kanon, em todos os sentidos. De fato. Finalizo meu comentário com duas observações. A primeira é a de que, segundo sua ótica, pode ser o evento principal que fará Máscara da Morte apoiar Saga em todas as suas tramoias daqui pra frente, seja pela identificação com a ideologia do Geminiano ou até pela atração que o primeiro sente pelo futuro Grande Mestre. É por aí, Gustavo (rs). E a segunda, é que estou curtindo esses "enriquecimentos" que você dá para os personagens clássicos que está apresentando. Penso eu que se eles dois tivessem essas habilidades que você acrescentou nesse Gaiden, seriam adversários mais formidáveis ainda para os Cavaleiros de Bronze e até me cogito se eles seriam derrotados pelo quinteto protagonista. Foi como eu falei ao Davi em resposta ao comentário dele: é quase que uma arrematada idiota isso que eu estou fazendo. Seria muito mais prático me ater aos fatos do que já nos foi revelado e partir daí. Contudo, não é isso que busco com as Crônicas. Não quero que minha história continue nada, quero sim que ela reinvente. E em relação aos Cavaleiros de Bronze, bom, no devido tempo, eles também serão mostrados e com eles virão às alterações que perpetrei para os mesmos. Abraço e parabéns pelo capítulo! Forte abraço, Gustavo e volte sempre. Editado Maio 8, 2014 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Junho 7, 2014 Compartilhar Postado Junho 7, 2014 Leandro! Finalmente você postou capítulo novo da sua fic! Aliás, o capítulo me agradou muito por conta de algumas passagens bem simples. Vamos lá! Primeiro, vemos Kanon, tentando criar uma aliança com seu irmão Saga ao perceber que ele não tinha a menor chance com o mais novo Geminiano. Curti isso porque é realmente o tipo de coisa que ele faria quando estivesse em uma situação daquelas de vida ou morte. Ele realmente se sentiu oprimido com o poder do irmão e os sentimentos dessa parte foram realmente bem intensos, mesmo. Depois, Máscara da Morte tá um porre aqui hein! hahaha Ele tá super irritante. Curti essa nuance nova do personagem que você apresentou, além do sarcasmo típico dele. Aliás, uma parte que gostei bastante no capítulo e que foi uma coisa bem "simples", foi o fato do Kanon ter se irritado tanto com ele ao ponto de gastar sua última reserva disponível de Cosmo para atravessar sua cabeça com um golpe. hehehe Mesmo sabendo que ele voltaria por causa daqueles vermes nojentos. ... Ainda bem que não os descreveu. Ah, estou curtindo bastante o uso desses fenômenos que estás abordando para utilizar como nomes das novas técnicas do Saga. Eu tinha até estranhado o fato dele ter começado a retirar os sentidos de Kanon ali, mas depois lembrei do que ele tinha feito com Seiya e Ikki no Anime e ai associei a nova técnica, Punição Quasar, com aquela retirada frenética de sentidos da série. É isso mesmo, certo? Se for, curti muito você ter se preocupado a ponto de dar um nome a essa técnica. Curti muito também foi a referência à Caim e Abel, os gêmeos bíblicos. Não sei se teve relação com os Gêmeos de ND, ou se foi inspirado diretamente da bíblia mesmo, mas curti tal simbolismo associado com Saga e Kanon. Não esperava por isso e foi um ponto que poderia até passar despercebido, mas que me chamou bastante a atenção quando li. Por fim, a aparição surpreendente de Nicol. E aí entra um ponto que queria um esclarecimento. Você então não pretende usar a vertente do Anime né... Que tinha um Ares de Altar por lá e tal... Ou então você vai substituir esse personagem pelo Nicol? Curti a técnica que deu a ele, assim como também ele ter ficado bastante exausto ao ter contido diretamente o ataque de um recém Cavaleiro de Ouro. De início eu estranhei por causa dos anos de experiência e tal, mas depois lembrei da hierarquia e ficou tudo tranquilo. Enfim, termino meu comentário com Saga literalmente arrastando Kanon pelos cabelos, com os seus sentidos extraídos. Confesso que achei essa cena bem forte e pesada, digamos assim, principalmente porque me senti um verdadeiro espectador da cena, junto de Nicol e Máscara da Morte. Como já disse em outros comentários, sua fic tem uma particularidade muito bacana na narrativa que possibilita facilmente uma imersão no universo que quer nos passar. Por isso que as vezes meus comentários aqui são extensos e intensos, pois me sinto vivenciando tudo o que se passa como se estivesse ali. Parabéns mesmo pelo trabalho, Leandro. O Gaiden acabou? Abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fimbul 1 Postado Junho 8, 2014 Compartilhar Postado Junho 8, 2014 Oi leandro sei que demorei um pouco para comentar seu caps mas acabei de reler o cap 4 e ler o 5 então comentar eles juntos mais separados.Bom primeiro 4Acho que o grande destaque desse capitulo foi o Mascara da Morte, ele demonstrou uma personalidade muito marcante que até roubou um pouco o foco de Saga e Kanon. Os golpe dele dos vermes da Sepultura é muito versátil é tanto defensiva quanto ofensiva e como técnica é muito bem desenvolvida. Mas o seu conceito de vermes é meio duvidoso, desculpe mas por ser a minha área de estudo conheço um pouco sobre os vermes que aparecem nos cadáveres, na verdade esses animais não são vermes propriamente ditos são larvas de moscas e outros insetos, nenhum desses possuem uma rainha, é verdade que não se reproduzem mas eles só não fazem isso pq não chegaram a fase a adulta. Cara eu entendo muito bem que estes seus vermes são criaturas mitologicas mas acho que elas ficariam mais plausíveis se aproximassem do real. Desculpe mesmo se pareci arrogante, mas é sempre fico incomodado com essas coisas. Vc entende né cara?Bom voltando ao resto do cap achei muito interessante a contenção Blazar, acredito que o fato de ela ser uma técnica defensiva máxima representa muito bem a dualidade de gêmeos. Mas eu ainda acho que Kanon, possui uma uma tecnica defensiva na manga, é só ele saber como usar a outra dimensão Em Relação ao 5Acho que o grande destaque desse cap foi o Kanon, gostei muito dos monologos dele e cheguei até a torcer por ele (de novo ), queria que ele conseguisse completar aquela ultimo golpe. E no final eu acho q ele teve mais carater que o saga nessa luta. Afinal ele lutou para valer desde do inicio, mostrou respeito pelo respeito pelo saga por lutar com todoas as suas forças e estar disposto a sacrificar mais para vencer(ou pelo menos empatar ne ). E o mais importante ele lutou sozinho, Saga teve a vida a salva duas vezes pelos seus amigos. Acho que melhor parar por aq Leandro se não vou começar viajar(mais)Até prox cara e parabéns pelos dois caps Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Junho 12, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2014 Leandro! Finalmente você postou capítulo novo da sua fic! Então, Gustavo... tipo, peço a ti e aos demais leitores, desculpas pela falta e demora. Aliás, o capítulo me agradou muito por conta de algumas passagens bem simples. Que bom. Vamos lá! Vamos, sim... Primeiro, vemos Kanon, tentando criar uma aliança com seu irmão Saga ao perceber que ele não tinha a menor chance com o mais novo Geminiano. Curti isso porque é realmente o tipo de coisa que ele faria quando estivesse em uma situação daquelas de vida ou morte. Ele realmente se sentiu oprimido com o poder do irmão e os sentimentos dessa parte foram realmente bem intensos, mesmo. Obrigado. A cena em si deu um pouco de trabalho já que ali, devido a qualquer deslize literário da minha parte, o personagem poderia ter sido desconstruído. A princípio vemos um Kanon orgulhoso de sua força, até mesmo arrebatado por ela, e depois, num curto intervalo de tempo, o temos diante de uma situação contrária jamais vivenciada ou sequer concebida. Passar a vocês leitores o seu estarrecimento, descrença, frustração, desespero, ira... tudo em algumas linhas, foi mais que um desafio. Depois, Máscara da Morte tá um porre aqui hein! hahaha Ele tá super irritante. Curti essa nuance nova do personagem que você apresentou, além do sarcasmo típico dele. Fico contente, e de certa forma até aliviado, em saber que esses acréscimos não tenham comprometido, muito pelo contrário, a imagem que vocês leitores já traziam desses personagens da obra clássica e demais adjacências. O intuito aqui é torná-los, não melhores, mas diferentes, sem que percam suas essências que aprendamos, como apreciadores de Saint Seiya, amar ou odiar. Aliás, uma parte que gostei bastante no capítulo e que foi uma coisa bem "simples", foi o fato do Kanon ter se irritado tanto com ele ao ponto de gastar sua última reserva disponível de Cosmo para atravessar sua cabeça com um golpe. hehehe Mesmo sabendo que ele voltaria por causa daqueles vermes nojentos. Na minha ótica, são cenas simples assim, que muitas vezes humanizam o personagem, nem sempre dá para lançar mão de um grande drama para isso. ... Ainda bem que não os descreveu. Como os VERMES DA SEPULTURA haviam sido também abordados no capítulo anterior, e lá esmiuçados, não vi necessidade de entrar novamente em pormenores. Ah, estou curtindo bastante o uso desses fenômenos que estás abordando para utilizar como nomes das novas técnicas do Saga. A obra original, e tudo mais sobre o personagem (Saga) em outras franquias, concedem essa “deixa” (poderes com base no cosmos e nos astros que o compõe); aqui nas Crônicas eu apenas me aproveitei disso para criar a CONTENÇÃO BLAZAR e a PUNIÇÃO QUASAR. Eu tinha até estranhado o fato dele ter começado a retirar os sentidos de Kanon ali, mas depois lembrei do que ele tinha feito com Seiya e Ikki no Anime e ai associei a nova técnica, Punição Quasar, com aquela retirada frenética de sentidos da série. É isso mesmo, certo? Se for, curti muito você ter se preocupado a ponto de dar um nome a essa técnica. É isso mesmo, Gustavo. Curti muito também foi a referência à Caim e Abel, os gêmeos bíblicos. Não sei se teve relação com os Gêmeos de ND, ou se foi inspirado diretamente da bíblia mesmo, mas curti tal simbolismo associado com Saga e Kanon. Não esperava por isso e foi um ponto que poderia até passar despercebido, mas que me chamou bastante a atenção quando li. A referência teve como inspiração os irmãos bíblicos, supostamente dois dos três primeiros filhos de Adão e Eva após o banimento do casal do Éden. Por fim, a aparição surpreendente de Nicol. E aí entra um ponto que queria um esclarecimento. Pois não... Você então não pretende usar a vertente do Anime né... Que tinha um Ares de Altar por lá e tal...Ou então você vai substituir esse personagem pelo Nicol? Mais ou menos isso que falou. Vou explicar melhor: primeiro que nas Crônicas não existirá o personagem Ares, Cavaleiro de Prata de Altar. Segundo, em relação a Nikol, sim ele será o segundo em comando no Santuário, mas permanecerá na função até determinado tempo. O próximo Gaiden que pretendo mostrar, o do Shion com Saga, e o Livro 1, deixarão as claras, essa questão. Curti a técnica que deu a ele, assim como também ele ter ficado bastante exausto ao ter contido diretamente o ataque de um recém Cavaleiro de Ouro. De início eu estranhei por causa dos anos de experiência e tal, mas depois lembrei da hierarquia e ficou tudo tranquilo. Só me deixe corrigi-lo no ponto a respeito da “exaustão” que menciona em seu comentário. Nikol não estava exausto ali e sim, estava sentindo dor, muita dor. A DESCENSÃO DA OFERENDA bloqueia e anula uma ofensiva a partir do sacrifício do sangue do usuário. Quanto mais destrutivo for à técnica que está sendo debelada, mais sangue é consumido. Vale ressaltar que uma parcela desse poder, no momento da contenção, pode ser redirecionado contra qualquer alvo, a partir do ALTAR EXPLOSIVO. Isso não ocorreu no capítulo, mas chegou a ser pretendido por Nikol. Enfim, termino meu comentário com Saga literalmente arrastando Kanon pelos cabelos, com os seus sentidos extraídos. Confesso que achei essa cena bem forte e pesada, digamos assim, principalmente porque me senti um verdadeiro espectador da cena, junto de Nicol e Máscara da Morte. Acredito eu, em minha pretensão, que essa cena que acabou de mencionar, tenha encerrado muito bem o arco que envolveu o combate dos dois gêmeos pela armadura de Ouro. E melhor, mesmo que em algumas partes a obra do senhor Hiyuuga tenha sido usada como referência para a minha, em principal no começo, todo o desenvolvimento e desfecho a seguir, fugiram completamente. E aqui o mérito maior se deve a comentários como o seu, do Perseu e do Mark, dentre tantos outros, já que foi a partir do que vocês falaram, que criei coragem para tentar ao máximo, me distanciar da Middle Age. A todos vocês deixo aqui impresso meu “muito obrigado”. Como já disse em outros comentários, sua fic tem uma particularidade muito bacana na narrativa que possibilita facilmente uma imersão no universo que quer nos passar. Por isso que as vezes meus comentários aqui são extensos e intensos, pois me sinto vivenciando tudo o que se passa como se estivesse ali. Fico envaidecido com suas palavras e imensamente comovido. Antes desse Fórum, sequer dava tanta importância para comentários, os via mais como gentilezas por parte dos leitores; quem já acompanhava as Crônicas pelo ORKUT, sabe muito bem disso. Hoje aqui, isso mudou drasticamente. Com certeza a razão se deve por estar eu, diante de escritores talentosíssimos, e críticos. Aprendi a ouvir vocês, mais do que meramente tentar agradá-los e compensá-los com palavras afáveis em retribuição pelos seus comentários. Na prática isso vem contribuindo para que tanto eu como as Crônicas, amadureça e adquira melhor identidade. Parabéns mesmo pelo trabalho, Leandro. Obrigado, Gustavo. Tê-lo por aqui, muito me dignifica, e ser parabenizado por sua pessoa, é uma satisfação que não consigo expressar com palavras. O Gaiden acabou? Ainda não. Resta o ultimo capítulo onde Saga confrontará sua contraparte pelo controle do seu corpo, e em seguida, virá o Epílogo, com uma história dentro da história, que dentre tantas coisas, mostrará os Cavaleiros Negros, mencionará um dos filhos de Ares e como Shaka em seu envolvimento com ele, teria se tornado o Cavaleiro de Ouro de Virgem e por fim, trará Kanon sendo liberto do Sunion. Abraço! Outro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Junho 12, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2014 Oi leandro sei que demorei um pouco para comentar seu caps mas acabei de reler o cap 4 e ler o 5 então comentar eles juntos mais separados. Fico constrangido, e ao mesmo tempo feliz, por ter se dado a esse trabalho, Bruno. Bom primeiro 4. Acho que o grande destaque desse capitulo foi o Mascara da Morte, ele demonstrou uma personalidade muito marcante que até roubou um pouco o foco de Saga e Kanon. Não imaginei que o Cavaleiro de Ouro de Câncer fosse agradar tanto. Aliás, o mesmo ocorreu com a personagem Cassandra, Tutora de Saga e Kanon; essa boa aceitação por parte de vocês leitores, acabou sendo para mim, uma agradável surpresa. Os golpe dele dos vermes da Sepultura é muito versátil é tanto defensiva quanto ofensiva e como técnica é muito bem desenvolvida. Obrigado. Mas o seu conceito de vermes é meio duvidoso, desculpe mas por ser a minha área de estudo conheço um pouco sobre os vermes que aparecem nos cadáveres, na verdade esses animais não são vermes propriamente ditos são larvas de moscas e outros insetos, nenhum desses possuem uma rainha, é verdade que não se reproduzem mas eles só não fazem isso pq não chegaram a fase a adulta. Cara eu entendo muito bem que estes seus vermes são criaturas mitologicas mas acho que elas ficariam mais plausíveis se aproximassem do real. Desculpe mesmo se pareci arrogante, mas é sempre fico incomodado com essas coisas. Vc entende né cara? Claro que entendo, Bruno. E de nenhuma forma considero seu comentário pretensioso. O considero técnico. Pertinente. Vindo de alguém que manja do assunto. Agora falando do meu ponto de vista, já que estou à frente das Crônicas, bem, antes de lançar mão dos VERMES DA SEPULTURA, tive o trabalho de fazer uma pesquisa elaborada a respeito. E ao invés de tentar essa aproximação da realidade como sugeriu, preferi criar, a partir da minha própria concepção, uma outra origem para os vermes/larvas existentes nos defuntos (daí a ideia da rainha, do fato deles decomporem de forma acelerada material orgânico, de que com suas secreções poderem reconstituir corpos...) Enfim, para o universo das Crônicas, considerei mais conveniente partir dessa premissa. Afinal, é com esses vermes que pretendo fazer Hades trazer de volta, a vida, por exemplo, os corpos já em decomposição dos Cavaleiros que ele conseguir, por ventura, aliciar. Curiosamente, por não confiar completamente neles, o Imperador dos Mortos não deixaria incubado em seus corpos uma rainha, evitando assim a proliferação e subsistência dos vermes dentro deles. Por isso, esses tais Cavaleiros desmortos, não teriam poder regenerativo. Vale ainda ressaltar, que a partir desses vermes também, pretendo que os Espectros, aqui nas Crônicas, sejam imortais. Outra observação, que julgo digna de nota, é que a diferença entre o Máscara da Morte e os Espectros, com relação aos vermes, é o fato dos subordinados de Hades não possuírem qualquer ligação ou controle deles, o que os impediria, de usá-los como arma. Bom voltando ao resto do cap achei muito interessante a contenção Blazar, acredito que o fato de ela ser uma técnica defensiva máxima representa muito bem a dualidade de gêmeos. Mas eu ainda acho que Kanon, possui uma uma tecnica defensiva na manga, é só ele saber como usar a outra dimensão Queria, caso pudesse, e quisesse, Bruno, que expusesse mais disso que falou a respeito de Kanon. Eu adoraria em ler por que acha que somente Kanon sabe usar a OUTRA DIMENSÃO e que técnica defensiva é essa que falou que ele supostamente teria na manga. Em Relação ao 5. Acho que o grande destaque desse cap foi o Kanon, gostei muito dos monologos dele e cheguei até a torcer por ele (de novo ), queria que ele conseguisse completar aquela ultimo golpe. E no final eu acho q ele teve mais carater que o saga nessa luta. Afinal ele lutou para valer desde do inicio, mostrou respeito pelo respeito pelo saga por lutar com todoas as suas forças e estar disposto a sacrificar mais para vencer(ou pelo menos empatar ne ). E o mais importante ele lutou sozinho, Saga teve a vida a salva duas vezes pelos seus amigos. Não há dúvidas, como já fiz questão de frisar em outros comentários, que Kanon venceu o combate com Saga. O fato determinante aqui é que a armadura não o considerou digno dela. Outro fato digno de nota, e porque não dizer, interessante, é que a contraparte de Saga deixa evidente, que planejara de antemão todo o desenrolar do confronto. Desde a superioridade do seu poderio até a aparição de Máscara da Morte e Nikol. Tudo isso com o intuito de humilhar Kanon e tirar dele, tudo. A pergunta que fica é: “será que Saga conseguiria escapar de Kanon e sobrepor a ele sem o suporte decisivo de seus comparsas?” Bom, o Gaiden com a Rebelião dos Cavaleiros Negros, que pretendo lançar num futuro assim não tão distante, responderá a isso, já que lá, os gêmeos Saga e Kanon voltarão a se enfrentar. Acho que melhor parar por aq Leandro se não vou começar viajar(mais) Particularmente, aprecio muito essas suas viagens, Bruno e debatê-las contigo é por demais estimulante, se sinta sempre a vontade para expô-las por aqui. Até prox cara e parabéns pelos dois caps Até, Bruno. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Onofre de Amorim 2 Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Fala Leandro, após muito tempo e conversas finalmente li sua fic, o primeiro capítulo pelo menos! Bom, como já temos conversado, finalmente compreendi o que tanto insistia pra mim melhorar o detalhamento do cenário. Você detalha bem o cenário de sua história, isso facilita muito na hora de imaginar. Quanto a história, achei bem legal a proposta. Muitos dos golds possuem lacunas, espaços vazios que nos fazem perguntar do porque de suas ações. Agora o texto, bem, não sou escritor e nem levo jeito pra isso. Minha fic serve mais como um roteiro para quando for passá-la pro mangá (projeto, assim como o projeto das coisas daqui de casa que tanto adio, como arrumar a torneira do banheiro). Nós somos diferentes, estilos diferentes, mas mesmo você falando que adora o Paulo Coelho, não é tão poético quanto ele, o que me animou! Gosto de textos diretos, recheados de detalhes e informações, mas sem perder o foco e sem ficar postergando muito, principalmente na hora da luta. (Quando é pra ser belo, que seja belo. Mas na hora da porrada, o pau tem de comer solto!) Enfim, li somente o primeiro capitulo, lerei os próximos assim que puder, então não farei perguntas cuja as respostas estão nos capítulos seguintes. Até!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Junho 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2014 (editado) Fala Leandro, após muito tempo e conversas finalmente li sua fic, o primeiro capítulo pelo menos! Te dou as mais calorosas “boas vindas” as Crônicas, Fernando. Obrigado por ter aceitado meu convite e me desculpe pela insistência. Bom, como já temos conversado, finalmente compreendi o que tanto insistia pra mim melhorar o detalhamento do cenário. Você detalha bem o cenário de sua história, isso facilita muito na hora de imaginar. Há meu ver é preciso, já que não contamos com o recurso de imagens. O desafio aqui é textualizar uma cena sem que ela se torne enfadonha e ao mesmo tempo passe beleza de realismo. Nem sempre é possível obter um resultado desses, mas da minha parte, não faltam esforços. Quanto a história, achei bem legal a proposta. Muitos dos golds possuem lacunas, espaços vazios que nos fazem perguntar do porque de suas ações. De fato. Apesar de que minha intenção não é somente aproveitar as lacunas e sim reinventar muita coisa sem que esses personagens percam suas essências. Agora o texto, bem, não sou escritor e nem levo jeito pra isso. Eu discordo, mas tudo bem...rs Minha fic serve mais como um roteiro para quando for passá-la pro mangá (projeto, assim como o projeto das coisas daqui de casa que tanto adio, como arrumar a torneira do banheiro). Entendo perfeitamente, mas ainda penso que sua escrita poderia ser melhor. Você já deu amostras claras que pode alcançar algo do tipo. Além do que, isso ajudaria muito quando sua história fosse convertida em manga, já que forneceria a quem estaria fazendo as ilustrações, um melhor respaldo na hora de desenhar e atingir aquilo que você como escritor/roteirista esta propondo. Nós somos diferentes, estilos diferentes, mas mesmo você falando que adora o Paulo Coelho, não é tão poético quanto ele, o que me animou! Gosto de textos diretos, recheados de detalhes e informações, mas sem perder o foco e sem ficar postergando muito, principalmente na hora da luta. (Quando é pra ser belo, que seja belo. Mas na hora da porrada, o pau tem de comer solto!) Fico satisfeito em saber que minhas descrições não o tenham atrapalhado na leitura com seu bombardeio de informação, muito pelo contrário. Enfim, li somente o primeiro capitulo, lerei os próximos assim que puder, então não farei perguntas cuja as respostas estão nos capítulos seguintes. Até!!! Abraços, Fernando. Se sinta sempre à vontade por aqui, procedendo da forma que mais lhe aprouver. Editado Junho 27, 2014 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fimbul 1 Postado Junho 29, 2014 Compartilhar Postado Junho 29, 2014 Oi Leandro estou aqui para deixar meu comentPercebi que existem muitas semelhanças entre este cap e o antigo ultimo cap do gaiden do Saga, o qual vc postou a muito tempo lá no orkut. Nada contra, aquele cap já tava muito bom mas vc conseguiu deixar ele ainda melhor!.Realmente senti a tenção na voz de Saga, as emoções foram muito bem descritas, vimos quais eram as reais intenções dele e ainda novas revelações realmente chocantes! Fiquei impressionado com vc ter colocado o saga e Kanon e o Saga como filhos bastardos do Shion e ainda vc vem e me diz que premonição só foi uma desculpa para matar os dois e esconder a vergonha do Shion. Nossa isso foi realmente chocante no bom sentidoBom no mais o cap só pelo dilema de Saga, e no final vimos que aparentemente isso se resolveu, agora veremos se e como ele vai voltar disso.Parabéns LeandroAté a prox Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Julho 3, 2014 Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Puxa vida! Esse capítulo foi o ápice do Gaiden pra mim! Todos os eventos foram bem trabalhados e conduzidos, mas o que você mostrou nesse capítulo foi na minha opinião, o melhor. Primeiro, temos Saga com sua crise de identidade e falando diretamente com sua contraparte maligna, a qual ele expulsou de seu corpo! Gostei da forma como retratou a dualidade do Geminiano, da mesma forma que sua aparência. Particularmente, sempre que há essas situações em Animes, em que um determinado personagem tem que enfrentar uma outra vertente desconhecida de si mesmo eu acabo curtindo. E aqui não foi diferente. Na verdade, eu achei que o Mangá Clássico poderia ter abordado isso. Mas como não o fez... Achei muito bom os diálogos. Todos eles transparecem com muita sutileza os sentimentos dos personagens as vezes sem precisar das descrições. E isso só comprova o esmero do escritor na composição do capítulo em si. Acho que a melhor parte foi a que o Saga tentou se "selar" em Outra Dimensão para impedir que sua contraparte pudesse, de alguma forma, voltar a surgir e lhe causar problemas. Mas também, gostei demais da forma como retratou isso, dizendo que Saga na verdade, mesmo repudiando sua personalidade maligna, ele nunca a impediu, pelo fato de seus atos de certa forma poderem beneficiá-lo. Adorei esse contraste e humanizou MUITO mais o personagem! Deu seus próprios contornos, mesmo que não tenha precisado fugir do estereótipo já estabelecido do personagem na trama. Perfeito! Agora, parabéns. Sério. Você me surpreendeu ao revelar que na verdade, Saga e Kanon são filhos bastardos do Shion. Na verdade, todo o capítulo foi humano. Eu NUNCA poderia sequer cogitar a possibilidade do Patriarca do Santuário, chefe dos 88 Cavaleiros de Atena, tivesse seus momentos de prazer em suas instalações e principalmente, ainda de querer MATAR os filhos que fez, para impedir que um "escândalo" como esse viesse a tona. Me lembrou tramas de novelas da Globo, mas eu gostei bastante disso, porque foi diferente do habitual. E totalmente original. E não esperava também que Cassandra fosse na verdade tia deles. Então por isso que ela impediu que Shion os matasse. E olha, eu gostei tanto desse plot, que eu já quero ver como você vai abordar a morte de Shion pelas mãos de Saga. Acho que será muito mais emotivo e passará uma carga dramática MUITO maior do que a versão clássica. Até porque abordará a morte de um pai pelas mãos de um filho que ele renegou. Gaiden incrível, Leandro. De verdade. Eu adorei a forma como retratou Saga (um dos meus personagens favoritos da franquia inteira) e Kanon, assim como as aparições pontuais de Máscara da Morte, Nicol e revelações bombásticas como essa do Shion e Cassandra. Já quero ver como você vê os outros Dourados da série clássica, seria muita ousadia pedir um Gaiden pra eles? Haha Parabéns. E abraço, Leandro! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Julho 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Oi Leandro estou aqui para deixar meu coment. Percebi que existem muitas semelhanças entre este cap e o antigo ultimo cap do gaiden do Saga, o qual vc postou a muito tempo lá no orkut. Nada contra, aquele cap já tava muito bom mas vc conseguiu deixar ele ainda melhor! Obrigado, Bruno. Quis manter muito daquilo que você já conhecia e fazer apenas os devidos ajustes. Realmente senti a tenção na voz de Saga, as emoções foram muito bem descritas, vimos quais eram as reais intenções dele e ainda novas revelações realmente chocantes! Fiquei impressionado com vc ter colocado o saga e Kanon e o Saga como filhos bastardos do Shion e ainda vc vem e me diz que premonição só foi uma desculpa para matar os dois e esconder a vergonha do Shion. Nossa isso foi realmente chocante no bom sentido Vou abrir um parênteses com seu comentário e falar um pouco do que rola nos bastidores das Crônicas. No começo, quando estava a reescrever o Gaiden para a postagem aqui no Fórum, essa possibilidade (dos gêmeos Saga e Kanon serem bastardos de Shion), acabou surgindo meio sem que eu me dessa conta e isso se deveu ao desenvolvimento de Cassandra (como bem sabe, nada disso havia na versão do Gaiden postada anteriormente no ORKUT). A ideia em si, encontrou em mim, a principio, bastante resistência, tanto que isso, somado a outros contratempos habituais, foram o que me fizeram atrasar as postagens do Gaiden. Aquilo que me fez aceitar e introduzir na história a paternidade dos gêmeos foi à própria Cassandra, que a cada capítulo do Gaiden, tornava-se mais que uma mera coadjuvante e fizera por merecer uma inserção mais premente na trama, mesmo que isso, tenha me levado a alterar significamente a concepção prévia de muita coisa. Com relação à razão que levou Shion a declarar a morte prematura dos seus “filhos”, veja bem, a história até aqui não a define categoricamente, a visão mostrada nesse capítulo, pertence ao Saga, portanto não é a verdade absoluta, mas sim, a convicção de um personagem mediante ao acontecido. Bom no mais o cap só pelo dilema de Saga, e no final vimos que aparentemente isso se resolveu, agora veremos se e como ele vai voltar disso Futuros Gaidens, e alguns Livros, responderam a isso. Parabéns Leandro Obrigado, Bruno. Tê-lo por aqui, assim como receber o “peso” de suas palavras através de seus comentários, muito me honram e me deixa satisfeito. Até a prox Até e volte sempre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Julho 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2014 (editado) Puxa vida! Esse capítulo foi o ápice do Gaiden pra mim! Todos os eventos foram bem trabalhados e conduzidos, mas o que você mostrou nesse capítulo foi na minha opinião, o melhor. Suas palavras me deixam, por demais, satisfeito, Gustavo (seja, como sempre, bem vindo por aqui). Muito além disso, seus apontamentos e elogios me remetem aquela sensação agradável de dever cumprido. Primeiro, temos Saga com sua crise de identidade e falando diretamente com sua contraparte maligna, a qual ele expulsou de seu corpo! Gostei da forma como retratou a dualidade do Geminiano, da mesma forma que sua aparência. Particularmente, sempre que há essas situações em Animes, em que um determinado personagem tem que enfrentar uma outra vertente desconhecida de si mesmo eu acabo curtindo. E aqui não foi diferente. Na verdade, eu achei que o Mangá Clássico poderia ter abordado isso. Mas como não o fez... Bom, entre tantas coisas, muitos dos objetivos das Crônicas são esses mesmos, Gustavo: preencher as lacunas de Saint Seiya. Trabalhar em cima daquilo que foi deixado de lado ou pouco esmiuçado. Tudo para enriquecer a história tomando o devido cuidado para que nada destoe. Achei muito bom os diálogos. Todos eles transparecem com muita sutileza os sentimentos dos personagens as vezes sem precisar das descrições. E isso só comprova o esmero do escritor na composição do capítulo em si. Obrigado. Essa interação foi fruto de um trabalho parcimonioso e, árduo. Antes de escrevê-lo busquei por inspiração e referência das quais atribuo o maior mérito pelo mesmo e destaco, entre tantas outras, as tantas discussões entre Thor e Loki, Adan Warlock e Magus, Thanos e Surfista Prateado (todos esses da Marvel Comics), Superman e Lex Luthor (DC Comics), Inuyasha e Sesshoumaru (Inuyasha), Shurato e Gai (Shurato), Gollum e sua contraparte (Senhor dos Anéis)... Acho que a melhor parte foi a que o Saga tentou se "selar" em Outra Dimensão para impedir que sua contraparte pudesse, de alguma forma, voltar a surgir e lhe causar problemas. Mas também, gostei demais da forma como retratou isso, dizendo que Saga na verdade, mesmo repudiando sua personalidade maligna, ele nunca a impediu, pelo fato de seus atos de certa forma poderem beneficiá-lo. Adorei esse contraste e humanizou MUITO mais o personagem! Deu seus próprios contornos, mesmo que não tenha precisado fugir do estereótipo já estabelecido do personagem na trama. Perfeito! Rapaz, comentários como esse seu e do Bruno, me deixam bastante emocionado, já que de alguma forma, me fazem crer que consegui arranhar o que pretendia com meus acréscimos e pequenas mudanças neste personagem memorável que é o Saga. Agora, parabéns. Sério. Você me surpreendeu ao revelar que na verdade, Saga e Kanon são filhos bastardos do Shion. Foi como eu disse para o Bruno: a ideia em si meio que me atingiu como um raio e a principal responsável foi Cassandra. Na verdade, todo o capítulo foi humano. De todos apontamentos e elogios gentis esse que falou, sem desmerecer os demais, indubitavelmente, será o que levarei comigo para sempre em meu coração. Nunca tive a pretensão de cogitar, ou mesmo em algum momento sonhei, que um leitor pudesse pegar algo que escrevi e dizer a mim que ficou “humano”. Confesso que depois de ler essa parte do seu comentário fiquei uns bons minutos olhando para a tela com um sorriso idiota estampado no rosto. Eu NUNCA poderia sequer cogitar a possibilidade do Patriarca do Santuário, chefe dos 88 Cavaleiros de Atena, tivesse seus momentos de prazer em suas instalações e principalmente, ainda de querer MATAR os filhos que fez, para impedir que um "escândalo" como esse viesse a tona. Me lembrou tramas de novelas da Globo, mas eu gostei bastante disso, porque foi diferente do habitual. E totalmente original. Mais uma vez, lhe agradeço as palavras tão amáveis (só essa parte “me lembrou tramas de novelas da Globo” que foi “tensú” (rsrs), brincadeiras a parte, de toda franquia Saint Seiya, particularmente, vejo Shion como um dos personagens, senão “o” personagem, com melhor background para ser desenvolvido por nós escritores de Fanfic. Mesmo com Next Dimension e Lost Canvas trabalhando-o, ainda percebo muitas lacunas que poderiam e deveriam ser exploradas. Essa que lancei mão neste Gaiden reflete bem isso e me parece tão natural; afinal mesmo com todo poder, sabedoria e sentido de dever para com sua Deusa, Shion continua sendo humano e fadado a ser assombrado, como todos nós, pelos anseios mundanos. Só para encerrar, não se esqueça Gustavo, que não sabemos ainda ao certo a razão por de trás da ordem que decretou a morte prematura dos gêmeos. Aqui, no capítulo deste Gaiden, a concepção de verdade sobre esse fato pertence ao personagem Saga. E não esperava também que Cassandra fosse na verdade tia deles. Então por isso que ela impediu que Shion os matasse. Isso também é um tanto ainda quanto obscuro. E vale frisar, que mais uma vez a compreensão dos fatos vem a partir da ótica do Cavaleiro de Ouro de Gêmeos. E olha, eu gostei tanto desse plot, que eu já quero ver como você vai abordar a morte de Shion pelas mãos de Saga. O próximo Gaiden que virá tratará disso. Acho que será muito mais emotivo e passará uma carga dramática MUITO maior do que a versão clássica. Pode ter toda certeza disso, Gustavo. Até porque abordará a morte de um pai pelas mãos de um filho que ele renegou. Sim, mas não sejamos precipitados, já que não ouvimos/lemos o outro lado que seria a versão dos fatos de Shion. Existe a possibilidade dele não saber que tanto Saga como Kanon eram seus filhos já que a história ainda não nos revelou se a mãe dos gêmeos (irmã de Cassandra) procurou o Grande Mestre para tratar do assunto. Gaiden incrível, Leandro. De verdade. Eu adorei a forma como retratou Saga (um dos meus personagens favoritos da franquia inteira) e Kanon, assim como as aparições pontuais de Máscara da Morte, Nicol e revelações bombásticas como essa do Shion e Cassandra. Já quero ver como você vê os outros Dourados da série clássica, seria muita ousadia pedir um Gaiden pra eles? Haha De forma alguma e, não será apenas os Cavaleiros de Ouro que pretendo abordar em Gaidens, outros terão sua vez. Só peço um pouco de paciência com as postagens. Já que não é possível manter uma periodicidade com os capítulos que vão sendo publicados e a demora acaba sendo inevitável. Parabéns. E abraço, Leandro! Outro e volte sempre. Editado Julho 7, 2014 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.921 Postado Julho 13, 2014 Compartilhar Postado Julho 13, 2014 Fiquei com a opinião dividida em relação a esse capítulo, Leandro. Acho que as partes que tenham me causado um descontentamento podem vir a serem explicadas por você, porque você próprio deu margem para isso. Começamos pela dupla de "protagonistas". Curti ambos. São personagens até o momento simples e que penso eu, terão um bom destaque nessa revolta. Até pelo fato de você ter se preocupado em focar bastante neles. Sendhil me agradou por ser bem humano, no sentido mais desconfortável possível (o da ereção ). Não que eu não tenha gostado, mas é que, por eu ser um menino puro (), eu me senti meio desconfortável. Mas gostei da ideia justamente pela humanização que você deu ao personagem, apesar da escolha para isso ser obscena e tarada! u_u Deixando as brincadeiras de lado, estranhamente curti Rachel. E ela não fez muita coisa até aqui. Acho que a aura dela de "matadora" profissional e mercenária que ela passou nesse capítulo tenha me feito gostar dela. Aliás. Esse foi o ponto que mais me agradou até aqui. O fato de uma moça como ela ter sido escolhida e selecionada para ser uma Amazona Negra, assim como seu amigo. Porque sempre imaginei os Cavaleiros Negros como seres renegados e que realizam esse tipo de trabalho mais voltado para a máfia, ou assassinos mercenários. A Shiori usou esse plot de forma bem rasa no Gaiden do Manigold e eu curti que você se aprofundou neste conceito. Parabéns por isso! Triângulo e Cão Maior Negros. Não esperava por estas Constelações tão peculiares. Porque a escolha? Ai, eis que aparece um rosto conhecido do público. Garan. Estranhei bastante o fato dele estar aliado dos Cavaleiros Negros. Até porque ele em Episode G era criado do Aiolia e uma pessoa bondosa. E estranhei mais ainda com ele se apresentando como Sagitário Negro. Porque ele era reconhecido pela Armadura de Leão, como Okada mostrou na obra dele. No entanto, imagino que ele esteja disfarçado em uma missão em prol do Santuário e que esteja enganando todos. Ou se não for isso, penso que ele deve ser mesmo como você disse no glossário, né. Um personagem no qual você se baseou em alguns aspectos do de Okada e construiu o seu próprio. Acho que essa hipótese explica melhor os pontos em que não gostei tanto. Bom. Achei curioso o fato de uma bruxa estar no comando da Ilha da Rainha da Morte. Nunca havia pensado nisso, mas isso acabou dando um tom mais malévolo e cruel ao local, já associando diretamente com as vilãs dos contos mágicos tradicionais infantis. Eu gostei. Estranhei novamente o fato de o Guerreiro que havia protegido a Ilha antes ter sido o Cavaleiro de Fênix. Entendo que a lógica deveria ser essa, mas não curti porque no Hipermito é dito que Ikki tinha sido o único que havia conseguido portar a vestimenta de Fênix em toda a história. Isso imponentizava (existe isso?) bastante o personagem clássico e saber que havia um antecedente a ele meio que quebrou isso. Mas talvez você não esteja levando o Hipermito em consideração, afinal no Mangá não é dito nada disso. Então... Espero uma resposta sua sobre esse tema. Curti o fato dos Soldados poderem se comunicar telepaticamente. E dos Ferreiros da Ilha da Rainha da Morte só poderem reproduzir cópias de Armaduras de Bronze, o que deixa as atitudes de Garan ainda mais suspeitas. A não ser que o Lemuriano que está lá seja mais talentoso que os demais. É isso, Leandro. Estou com muita expectativa com essa revolta dos Cavaleiros Negros. E mais ainda para saber se Rachel e Sendhil terão êxito. Abraço e parabéns pelo trabalho! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Julho 15, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 15, 2014 (editado) Fiquei com a opinião dividida em relação a esse capítulo, Leandro. Acho que as partes que tenham me causado um descontentamento podem vir a serem explicadas por você, porque você próprio deu margem para isso. Vamos lá: Começamos pela dupla de "protagonistas". Curti ambos. São personagens até o momento simples e que penso eu, terão um bom destaque nessa revolta. Até pelo fato de você ter se preocupado em focar bastante neles. O destaque da “dupla” se dará mais nesse Epílogo (que lembrando, não passa de um Interlúdio para um futuro Gaiden onde abordarei a Revolta dos Cavaleiros Negros). Sendhil me agradou por ser bem humano, no sentido mais desconfortável possível (o da ereção). Não que eu não tenha gostado, mas é que, por eu ser um menino puro, eu me senti meio desconfortável. Mas gostei da ideia justamente pela humanização que você deu ao personagem, apesar da escolha para isso ser obscena e tarada! u_u Obrigado, Gustavo (rsrs). Deixando as brincadeiras de lado, estranhamente curti Rachel. E ela não fez muita coisa até aqui. Acho que a aura dela de "matadora" profissional e mercenária que ela passou nesse capítulo tenha me feito gostar dela. Aliás. Esse foi o ponto que mais me agradou até aqui. O fato de uma moça como ela ter sido escolhida e selecionada para ser uma Amazona Negra, assim como seu amigo. Porque sempre imaginei os Cavaleiros Negros como seres renegados e que realizam esse tipo de trabalho mais voltado para a máfia, ou assassinos mercenários. A Shiori usou esse plot de forma bem rasa no Gaiden do Manigold e eu curti que você se aprofundou neste conceito. Parabéns por isso! Novamente, agradeço. No entanto, para esclarecer melhor as coisas, apenas Rachel e Sendhil agem como mercenários e eles nem podem, ainda, serem considerados Cavaleiros Negros propriamente ditos. As armaduras foram lhe dadas como cortesia por Warlock, e estes só aceitaram usá-las, até o presente momento, nessa missão. Triângulo e Cão Maior Negros. Não esperava por estas Constelações tão peculiares. Porque a escolha? As demais partes do Epílogo, que logo serão postadas, lhe responderão melhor isso. Ai, eis que aparece um rosto conhecido do público. Garan. Estranhei bastante o fato dele estar aliado dos Cavaleiros Negros. Até porque ele em Episode G era criado do Aiolia e uma pessoa bondosa. E estranhei mais ainda com ele se apresentando como Sagitário Negro. Porque ele era reconhecido pela Armadura de Leão, como Okada mostrou na obra dele. No entanto, imagino que ele esteja disfarçado em uma missão em prol do Santuário e que esteja enganando todos. Ou se não for isso, penso que ele deve ser mesmo como você disse no glossário, né. Um personagem no qual você se baseou em alguns aspectos do de Okada e construiu o seu próprio. Acho que essa hipótese explica melhor os pontos em que não gostei tanto. Em se tratando do Garan, a segunda hipótese levantada por você seria a mais apropriada. Bom. Achei curioso o fato de uma bruxa estar no comando da Ilha da Rainha da Morte. Nunca havia pensado nisso, mas isso acabou dando um tom mais malévolo e cruel ao local, já associando diretamente com as vilãs dos contos mágicos tradicionais infantis. Eu gostei. A tal bruxa de que gostou tem um peso tamanho para as Crônicas que não se restringe somente a Revolta dos Cavaleiros Negros. Ela será o elo de ligação da obra original com uma de suas aclamadas franquias. Queria poder falar mais dessa personagem, mas como bem imagina, não posso. Estranhei novamente o fato de o Guerreiro que havia protegido a Ilha antes ter sido o Cavaleiro de Fênix. Entendo que a lógica deveria ser essa, mas não curti porque no Hipermito é dito que Ikki tinha sido o único que havia conseguido portar a vestimenta de Fênix em toda a história. Isso imponentizava (existe isso?) (Acho que não...rsrsrs) bastante o personagem clássico e saber que havia um antecedente a ele meio que quebrou isso. Mas talvez você não esteja levando o Hipermito em consideração, afinal no Mangá não é dito nada disso. Então... Espero uma resposta sua sobre esse tema. Algumas coisas levo em conta, outras nem tanto (como foi com a portabilidade da armadura de Fênix). Na verdade, a intenção é sempre reinventar. Claro, que existe aqui nas Crônicas uma razão para Ikki não ser o único a vergar o traje, e isso e muito mais, logo será trazido à tona e espero surpreender a vocês leitores. Curti o fato dos Soldados poderem se comunicar telepaticamente. Essa é uma das façanhas deles. Outras serão mostradas nas partes do Epílogo que ainda virão. E dos Ferreiros da Ilha da Rainha da Morte só poderem reproduzir cópias de Armaduras de Bronze, o que deixa as atitudes de Garan ainda mais suspeitas. A não ser que o Lemuriano que está lá seja mais talentoso que os demais. Posso adiantar que Garan não tem qualquer relação com a confecção dos novos trajes. Tudo é obra deste jovem Lemuriano de alcunha Warlock. É isso, Leandro. Estou com muita expectativa com essa revolta dos Cavaleiros Negros. E mais ainda para saber se Rachel e Sendhil terão êxito. Abraço e parabéns pelo trabalho! Obrigado por ter se dado ao trabalho de estar aqui lendo e comentando, Gustavo. Sei dos seus problemas recentes de acesso a NET o me deixou ainda mais lisonjeado e claro, agradecido. Editado Julho 15, 2014 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.