Thiago A.P 57 Postado Outubro 8, 2015 Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Cara, li o começo dos Gaidens aqui! Me cativou! Achei incrível a ideia de fazer gaiden de fics. Vou continuar a ler, então, volto aqui e dou minhas opiniões e impressões acerca. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Outubro 9, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Cara, li o começo dos Gaidens aqui! Me cativou! Achei incrível a ideia de fazer gaiden de fics. Olá, Thiago. Quanta alegria me causa saber dessas coisas. Vou continuar a ler, então, volto aqui e dou minhas opiniões e impressões acerca. Abraços! Ficarei aguardando e abraços para você também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.811 Postado Outubro 19, 2015 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Livros: Capítulo 8, segunda parte - Legado de Atena Gostei bastante da contextualização e nova abordagem do Cosmo aqui nas crônicas. Tudo bastante bem explicado e amarradinho com o que conhecemos, além daquelas tão interessantes inserções que sempre enriquecem o conceito. Achei bastante legal você ter procurado denotar que o Cosmo possui diferentes nomes de acordo com a cultura e povos ao redor do planeta, dessa forma você expandiu bem a ideia e utilizou até mesmo o Kundalini, além do Espírito Santo. As diferenças entre o Microcosmo e o Macrocosmo ficaram bastante evidentes. O primeiro, pelo que entendi, é o Cosmo que se expande do corpo do usuário e que tanto vemos na série. Inclusive o conceito de Portais Cósmicos, conforme eu acho que já havia mencionado, achei semelhante aos Portões de Chakra usado em Naruto. Mas a ideia de haver uma certa restrição, por hierarquia, a liberação dos portais e de suas consequências caso o limite seja ultrapassado achei bem interessante. Creio que a explicação sobre tudo isso não foi apenas uma 'deixa' pra trabalhar o Hipermito nesse momento da história. Imagino que Dante será posto em uma situação onde precisará ultrapassar seus limites cósmicos para superar a pressão imposta por Hyperion e então as consequências já estão sendo explicadas e expostas desde agora pra nos fazer ter noção do peso dos atos do Cavaleiro de Cérbero. Achei bastante explicativo também os 'dons' que você alcança quando atinge um determinado despertar dos Portais. Cada um possui uma função bem delineada e sua associação dos portais despertos com a hierarquia dos Cavaleiros de Atena se encaixou coerentemente com o que conhecemos dos mesmos. Agora, eu queria saber quem foram esses dois Cavaleiros de Ouro que deram origem a famigerada ideia da Guerra dos Mil Dias. Ficaria bastante feliz se me dissesse que tem planos de trabalhar com isso ou ao menos mencionar os responsáveis. Não esperava que o Macrocosmo seria uma outra nomenclatura para a Grande Vontade. Agora, bastante interessante você citar a Dunamis e mostrar que não apenas os Titãs são detentores desse poder, como também Hades, Zeus e provavelmente os Deuses do Olimpo também. A citação aos Vermes da Sepultura não me passou despercebida e acabei me lembrando do Máscara da Morte, que se não estou enganado conseguiu coletar um Verme Mãe e injetou no próprio corpo. Enfim, gostei bastante de toda a estrutura e explicações desse capítulo e fico ansioso pelo próximo, onde aguardo por um avanço maior na trama. Abraço Leandro e parabéns pelo brilhante trabalho! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Outubro 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 21, 2015 (editado) (Livros: Capítulo 8, segunda parte - Legado de Atena) Gostei bastante da contextualização e nova abordagem do Cosmo aqui nas crônicas. Tudo bastante bem explicado e amarradinho com o que conhecemos, além daquelas tão interessantes inserções que sempre enriquecem o conceito. Olá, Gustavo. Como das outras vezes, fico lisonjeado e agradecido por tê-lo aqui conosco lendo e comentando. Você e os demais leitores das Crônicas já devem ter percebido que tenho toda uma atenção, e apreciação, para com os mecanismos que norteiam os poderes sobre-humanos dos personagens de Saint Seiya. Para mim, aqui nas Crônicas, não basta dizer que o ‘Cosmo’ é responsável por um indivíduo despejar raios das mãos. Claro que por tratar-se de um universo ficcional ter-se-ia todo o amparo para tal coisa ser falada. No entanto, prefiro evitar esse comodismo e ir além. Ou seja, optar por encontrar todo embasamento dentro do conhecimento científico das diversas áreas que existe para tornar ‘real’ as proezas que desejo mostrar. Além do enriquecimento evidente da própria história, que há meu ver não torna somente os poderes mais atraentes como o ‘todo’ da trama acaba por ser mais valorizado, serve para fornecer ao leitor uma singela parcela de conhecimento do que está sendo abordado. Achei bastante legal você ter procurado denotar que o Cosmo possui diferentes nomes de acordo com a cultura e povos ao redor do planeta, dessa forma você expandiu bem a ideia e utilizou até mesmo o Kundalini, além do Espírito Santo. Como dito lá nas apresentações que antecede os Livros e Gaidens, uma das pretensões das Crônicas é justamente essa: agregar uma unidade em torno de todas variantes. Assim a diversificação é mantida apesar da mesma partir de um ponto comum e no fim, poder ser traduzida dessa forma. Sendo mais específico, o Cosmo poderia ser chamado de diversos termos, dependendo daqueles que o estão abordando, contudo sua funcionalidade parte de uma só premissa não havendo qualquer discrepância. Seja como Kundalini, Espírito Santo... as façanhas obtidas do Cosmo, sempre serão as mesmas. As diferenças entre o Microcosmo e o Macrocosmo ficaram bastante evidentes. O primeiro, pelo que entendi, é o Cosmo que se expande do corpo do usuário e que tanto vemos na série. Isso. Inclusive o conceito de Portais Cósmicos, conforme eu acho que já havia mencionado, achei semelhante aos Portões de Chakra usado em Naruto. Isso também procede. Mas a ideia de haver uma certa restrição, por hierarquia, a liberação dos portais e de suas consequências caso o limite seja ultrapassado achei bem interessante. Obrigado. Tal coisa, além de imperativo para traçar os próprios limites do poderio entre os personagens, me serviu para dar contornos claros ao abismo que há entre cada categoria de Cavaleiros (Ouro, Prata e Bronze). Além, é claro, de me fornecer uma valiosa funcionabilidade para as Armaduras que transcendia sua mera utilização como salvaguardo. Pois, não me custa frisar, que, segundo o universo das Crônicas, graças ao elo simbiótico que há entre uma Armadura e seu portador, o mesmo poderia usar das faculdades cósmicas de portais mais elevados sem se preocupar com os efeitos colaterais que o prejudicariam. Percebe-se que neste ponto também foi obtido os meios para uma indicação da diferença crucial de cada classe de Armadura indo além daquela costumeira que traça suas respectivas resistências. Traduzindo: numa batalha, a posse de uma Armadura, por parte de um dos indivíduos, pode ser determinante, não só pela proteção óbvia que o traje já forneceria, mas pela possibilidade deste conceder ao seu portador a segurança do mesmo poder fazer uso de todo seu poder sem preocupações com os danos que isso poderia acarretar. O mesmo vale para o caso dos envolvidos vergarem Armaduras de classes distintas. Creio que a explicação sobre tudo isso não foi apenas uma 'deixa' pra trabalhar o Hipermito nesse momento da história. Imagino que Dante será posto em uma situação onde precisará ultrapassar seus limites cósmicos para superar a pressão imposta por Hyperion e então as consequências já estão sendo explicadas e expostas desde agora pra nos fazer ter noção do peso dos atos do Cavaleiro de Cérbero. Confesso que isso que acabara de falar sobre Dante, em sua cisma com Hyperion, relacionando-o com as propriedades do Cosmo aqui nas Crônicas, jamais passara por minha cabeça. Obviamente que não descarto essa suposta e vindoura superação que imputara ao Cavaleiro de Prata de Cérbero; sempre há uma possibilidade, mesmo que mínima, apesar de ser muito... MUITO difícil de acontecer isso que foi colocado por você. Já que, pelo menos aqui nas Crônicas, chegar até certos patamares do Microcosmo sem o respaldo que é exigido, mesmo que por um lapso de tempo, chega a ser praticamente impossível. O que estou querendo dizer é que, segundo todo esse histórico abordado do Cosmo no Capítulo 8, e que acaba sendo um paradigma irrefutável no universo das Crônicas, todo indivíduo, desde o seu nascimento, já possui, pré-determinado, o limite de portais que seu potencial inerente o permitiria acessar. Isso significa que se um personagem nasce com um poder semelhante à de um Cavaleiro de Prata, no máximo, sua força se estenderia até o quinto portal. Veja bem, ele jamais poderia, por meios naturais, chegar até o sexto ou sétimo portal, dada sua própria limitação. O que o treinamento e arroubos emocionais fazem é permitir a um indivíduo acessar livremente as faculdades dos portais que ele inconscientemente já teria em sua posse. Se analisarmos bem a participação de Dante até aqui no Livro 1, onde o personagem já deu amostras de ter lutado com todo potencial que detinha, perceberemos que o Cavaleiro de Prata de Cérbero sequer atinge o quinto portal (que seria o limite máximo de portais acessado pela classe de Cavaleiros a que Dante pertence), muito provavelmente se detendo no quarto. Por que estou afirmando isso? A resposta é que o personagem em nenhum momento utilizou o voo sendo que poderia tê-lo feito, obtendo melhor mobilidade, quando estava deslocando velozmente com a técnica MARATONA. Lembrando que essa capacidade remete aqueles que têm o controle pleno do Quinto Portal Cósmico. Como vê, mesmo com tudo que Dante está sofrendo nas mãos de Hyperion, devido aos poderes mentais do Titã, e mediante a uma possível superação sua, vindoura, em relação a isso, trata-se de improvável esperar que, dessa forma, ele acesse poderes do seu Microcosmo que vão além do que lhe é permitido. Achei bastante explicativo também os 'dons' que você alcança quando atinge um determinado despertar dos Portais. Cada um possui uma função bem delineada e sua associação dos portais despertos com a hierarquia dos Cavaleiros de Atena se encaixou coerentemente com o que conhecemos dos mesmos. Agora, eu queria saber quem foram esses dois Cavaleiros de Ouro que deram origem a famigerada ideia da Guerra dos Mil Dias. Lamento não poder lhe revelar quem são. Ficaria bastante feliz se me dissesse que tem planos de trabalhar com isso ou ao menos mencionar os responsáveis. Tenho, sim. Tanto isso é verdade que, atualmente, já temos uma Guerra dos Mil Dias em andamento com Garan e Aioros na penúltima parte do Epílogo do Gaiden dos gêmeos Saga e Kanon. Não esperava que o Macrocosmo seria uma outra nomenclatura para a Grande Vontade. Agora, bastante interessante você citar a Dunamis e mostrar que não apenas os Titãs são detentores desse poder, como também Hades, Zeus e provavelmente os Deuses do Olimpo também. A citação aos Vermes da Sepultura não me passou despercebida e acabei me lembrando do Máscara da Morte, que se não estou enganado conseguiu coletar um Verme Mãe e injetou no próprio corpo. Enfim, gostei bastante de toda a estrutura e explicações desse capítulo e fico ansioso pelo próximo, onde aguardo por um avanço maior na trama. Abraço Leandro e parabéns pelo brilhante trabalho! Agradecido pelas palavras e apontamentos. Forte abraço para você também! Editado Outubro 21, 2015 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi.Smith 37 Postado Outubro 28, 2015 Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Leandro, devido ao tempo que fiquei afastado, terei que iniciar a leitura de sua fic novamente. Assim que terminar os Gaidens, eu coloco minhas novas impressões aqui para você. Comecei a postar a minha de novo, dei uma restruturada nela. Depois leia, por favor! Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Outubro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Leandro, devido ao tempo que fiquei afastado, terei que iniciar a leitura de sua fic novamente. Assim que terminar os Gaidens, eu coloco minhas novas impressões aqui para você. Esteja a vontade, Davi. Comecei a postar a minha de novo, dei uma restruturada nela. Depois leia, por favor! Já havia percebido o retorno de sua história e certamente que esta em meus planos lê-la e deixar por lá meus comentários. Contudo, por causa de algumas implicações, isso pode demorar. Abraços Para você também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Outubro 30, 2015 Compartilhar Postado Outubro 30, 2015 Então Leandro,Sem palavras sobre esse penúltico capítulo do epílogo do Gaiden!Simplesmente, a segunda parte, com a primeira foramram um grande conjunto! Eu sinceramente, estava achando a parte da traição do Shion absurdamente estranha. MEsmo considerando que seria uma sacada muito boa, não estava me agradando a maneira como ela fora realizada.Então, na segunda parte, tudo se alterou. Aquelas visões da traição do Shion estavam sendo, na realidade, manipuladas em parte pela antiga Atena (Sasha) e o mais legal desse capítulo é que eu me alternava o tempo todo sobre quem estava falando a verdade. Achei muito bom a forma como foi conduzido.A rebelião dos cavaleiros negros, então, tinha uma causa extremamente justa, segundo a visão deles. Contudo, estavam todos sendo manipulados! Interessante isso! Parece que Sasha deixou de ser Atena realmente e endoidou de vez no seu lado humano.Uma coisa que não me ficou totalmente clara foi a parte do Shion vestindo a Sapuris. Ele não negou isso em nenhum momento nas suas imagens posteriores. Estranho!Uma coisa que eu notei é que as duas partes terminaram com "SAGA'. Algo que eu devo comentar é que estava tudo tão orquestrado pelos dois lados, principalmente por Shion, que somente uma figura poderia acabar com tudo aquilo, o próprio Saga. Ele é o eleento a qual Shion não percebera. Ele quem pode alterar todos os rumos.Shion ter planejado tudo me recordou de Sage, com todas as suas artimanhas. Finalmente o cavaleiro de Áries em alguma versão mostrou um plano decente. Provavelmente Mu se arrependerá e passará a seguir Shion (até que ele morra pelo Saga). Interessante que, mesmo com as imagens, ninguém se revoltava, o que mostra a confiança que eles tinham no Grande Mestre.Não me passou despercebido a batalha do cavaleiro de Sagitário e do Sagitário Negro. Essa parte ficou bem fraca em comparação ao restante do capítulo. Ela não apresentou aquele brilho ou algo memorável. foi só uma batalha em si. O ponto forte ficou por Ângela, com golpes curiosos, recordando-se da Pomba de Noé e do Pombo correio. Eu utilizei essa habilidade para a Wezn de Pomba, na minha fic, mas de um modo diferente.No mais é isso Leandro, se me escapou algum detalhe, tenha em vista o horário que estou comentando. Estava devendo para ti e não queria comentar só depois do feriado.Até mais Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fimbul 1 Postado Outubro 30, 2015 Compartilhar Postado Outubro 30, 2015 Oi Leadro demorei um pouco mas vim aqui comentar o ultimo cap do gaiden dos Cav negros Gostei de ver a Angela novamente, esta personagens tem sido umas das minhas preferidas desde que eu vi ela pela primeira vez no orkut, principalmente pq ela sempre se mostrou decidida e com uma personalidade que realmente se destacava dos outros, então gostei da atuação dela neste cap, tentando manipular Aldebaran e Shaka(!) ousada como sempre Achei muito interssante todo o filme da antiga guerra santa, além de mostrar o maior poder de um grande mestre, foi direto em questoes nunca abordadas em na obra originalComo por exemplo, se a hospedeira de atena poderia ir contra o que a deusa normalmente prega. Vimos isso ao Sasha se recusando a matar Alone seu irmão, uma situação onde a deusa acredito eu, não hesitaria em acabar com o serviçoE ao vermos a nova versão da exclamação de Athena, a questào de como o Shion viveu por tanto Tempo foi respondida tb, parece que foi uma combinação do fato dele ter um corpo de espectro naquele momento e dele usar a essencia divina da deusa por alguns segundos. Me pergunto se foi o mesmo que aconteceu com o Dokho, ou vc vai manter o Misopheta Menos E fim vimos o preludio de uma grande luta onde Saga aparece na frente do Lider dos cav Negros Warlock/MuParece que no ultimo cap desse gaiden teremos duas lutas de mil dias! To bem ansioso Só uma coisa que me deixou meio decepcionado, pensei que seria legal pelo menos um dos cavs ficassem do lado de Sasha ao ver aquilo tudo, quer dizer do jeito que ela mostrou parecia q ela tinha toda a razão, e além disso até eu fiquei com pena dela, imagina viver por um bom tempo sendo adorada literalmente como uma deusa, para depois ser abandonada daquela forma. Poxa queria um final melhor para a personagem que eu gostei tanto no LC, eu sei que a original é só uma inspiração mas mesmo assim Bom por enquanto é isso cara parabens pelo cap e até a prox Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Outubro 31, 2015 Compartilhar Postado Outubro 31, 2015 (editado) Fala Leandro! Tudo bem cara? Primeiramente desculpa pela demora em deixar meu comentário, estava bastante ocupado com a minha Fic e outras coisas, mas aqui estou kk. Optei por dá minha opinião sobre o Gaiden de forma geral (a primeira parte dele, antes do epílogo), portanto já peço desculpas por não fazer comentários individuais sobre os capítulos. Lembro que já tinha lido os primeiros, mas precisei reler pra me inteirar sobre a história e já dou meus parabéns! O trabalho que você fez é simplesmente incrível, sério, toda a narrativa, diálogos e revelações feitas foram simplesmente fantásticas. Eu realmente me senti preso na história, imerso. Sobre a escrita: Olha, sua escrita é muuuiiiiito boa Leandro, mas tem aqueles problemas de sempre, ás vezes o exagero nas descrições deixa as coisas meio confusas, muitas vezes tive que reler certos trechos pra entender o que aconteceu. Atrapalha? Atrapalha, mas não tira a qualidade da Fanfic, é apenas um toque mesmo. Bom, mas vamos ao que importa, o enredo. O Gaiden começou de forma bastante similar ao embate entre Ajax e Andrus lá em Middle Age, mas essa linha mudou, você se soltou bastante da forte influência que a história do Hiyuuga tinha na sua e tirou aquela previsibilidade que eu tinha em relação a sua história. Parabéns por ter se distanciado. Kanon... Você trabalhou de forma muito boa ele, confesso que aqui na sua Fic eu senti ele um pouco mais maligno do que era no Anime e esse toque em sua personalidade foi muito bom, humanizou ainda mais o personagem. A parte em que ele ataca Saga quando ele foi ajudá-lo foi uma das que eu mais gostei, entretanto eu fiquei meio sei lá com a escolha da Armadura, será que ela não conseguiu sentir que Saga tinha uma contraparte maligna? De qualquer forma foi melhor ter ficado com Saga mesmo, com Kanon com certeza seria bem pior. Sobre a aparição de Máscara da Morte... Que personagem nojento né? não só na personalidade, mas por abrigar vermes dentro dele, mas a justificativa é boa, só fico me perguntando de que forma seria possível matá-lo ou se não tem como mesmo já que ele se regenera. Achei interessante quando ele regenerou o braço de Saga, o modo como foi executado não me agradou muito, mas como a Fic é tipo um reboot da história original e muda os personagens, tudo bem. Ah, adorei a cena em que Kanon liquida a cabeça do Máscara da Morte. Muito boa! Continuando sobre o combate... Confesso que comecei o Gaiden naturalmente torcendo pra Saga, mas no fim me vi torcendo para Kanon. As cenas em que ele é atacado por três Cavaleiros e em que Saga começa a manifestar sua outra personalidade contribuiu bastante pra isso. Achei legal quando ele começou a implorar uma aliança com o irmão, percebendo que ele não tinha nenhuma chance. E a aparição de Nicol enriqueceu ainda mais a história. Por acaso o Cavaleiro de Altar vai compactuar com as ações de Saga? Enfim, sempre tive um grande fascínio pelo personagem e vai ser muito bom vê-lo sobre sua ótica. Quando ele aparece novamente? Kanon perdendo seus sentidos e sendo levado pelos cabelos para o Sunion... Foda! Sério, esse foi um dos pontos altos da história. Ainda não li o epílogo então não sei bem o que acontece depois disso tudo, talvez a aparição do Tridente de Poseidon, vamo vê né. Desde já, parabéns! Ah, e sobre as técnicas... Muito bom! O nome, as descrições, sério, me impressionou bastante, é realmente necessária muita criatividade pra criar algo assim e acho que nem de longe eu pensaria nisso. Novamente, parabéns! O capítulo final mostrando Saga em conflito com sua outra personalidade acho que foi o ponto alto do Gaiden. Gostei do modo com ele lidou com isso, inclusive tentando se trancafiar em outra dimensão. Os diálogos foram muito bons e a forma como os conduziu é digna de aplausos. E um momento que me chamou bastante atenção foi quando a identidade maligna diz que ele nunca tentou pará-la, na minha opinião foi uma das melhores passagens de todo o Gaiden e contribuiu bastante para a humanização do personagem. Uma coisa que eu reparei... Sua fic trabalha Saint Seiya de uma forma muito madura né? Tipo o Universo Ultimate na Marvel. Não que seja ruim, no momento isso vem sendo trabalhado muito bem, mas tenho uma leve desconfiança que uma humanização exagerada pode as vezes estragar os personagens. Falo isso em relação a Shion, que aqui em sua Fanfic queria matar os filhos que teve em um de seus momentos de prazer e também pelo fato dele ter esses momentos. Sério, fiquei bastante espantado, pois nunca havia pensado nisso e em primeiro momento fiquei bastante desagradado, mas depois passou. Todavia confio no seu modo de trabalhar e já deixo meus parabéns pela originalidade. Enfim é isso, vou retomar minha leitura e em breve deixo meu comentário por aqui. Até mais e novamente parabéns! Editado Outubro 31, 2015 por Perseu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Outubro 31, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2015 (editado) Então, Leandro sem palavras sobre esse penúltimo capítulo do epílogo do Gaiden! Olá, Nikos. De tal modo também fico sem palavras diante de manifestações como a sua pela mesma encher-me de alegria e coroar todo o trabalho duro desprendido. Simplesmente, a segunda parte, com a primeira foramram um grande conjunto! Obrigado. Eu sinceramente, estava achando a parte da traição do Shion absurdamente estranha. MEsmo considerando que seria uma sacada muito boa, não me estava agradando a maneira como ela fora realizada. Então, na segunda parte, tudo se alterou. Aquelas visões da traição de Shion estavam sendo, na realidade, manipuladas em parte pela antiga Atena (Sasha) e o mais legal desse capítulo é que eu me alternava o tempo todo sobre quem estava falando a verdade. Achei muito bom a forma como foi conduzido. Que bom que foi do seu apreço. A rebelião dos cavaleiros negros, então, tinha uma causa extremamente justa, segunda a visão deles. Contudo, estavam todos sendo manipulados! Interessante isso! Parece que Sasha deixou de ser Atena realmente e endoidou de vez no seu lado humano. Mais ou menos isso. Uma coisa que não me ficou totalmente clara foi a parte de Shion vestindo a Sapuris. Ele não negou isso em nenhum momento nas suas imagens posteriores. Estranho! Sua negação não viera pelo fato disso ser verdade. Uma coisa que eu notei é que as duas partes terminaram com “SAGA’. Algo que eu devo comentar é que estava tudo tão orquestrado pelos dois lados, principalmente por Shion, que somente uma figura poderia acabar com tudo aquilo, o próprio Saga. Ele é o eleento a qual Shion não percebera. Ele que pode alterar todos os rumos. Concordo e interessante que tenha percebido esse detalhe no meio de tanta coisa. Shion ter planejado tudo me recordou de Sage com todas as suas artimanhas. Muito pertinente esse paralelo que traçasse. Finalmente o cavaleiro de Áries em alguma versão mostrou um plano decente. Discordo. Na invasão das Doze Casas, quando Shion e os demais as adentraram como sendo Espectros, todo o estratagema de ludibriar Hades e despertar a Armadura de Athena partiu dele. Provavelmente Mu se arrependerá e passará a seguir Shion (até que ele morra para o Saga). Será?! Interessante que, mesmo com as imagens, ninguém se revoltava, o que mostra a confiança que eles tinham no Grande Mestre. De fato. Não me passou desapercebido a batalha do cavaleiro de Sagitário e do Sagitário Negro. Essa parte ficou bem fraca em comparação ao restante do capítulo. Respeito sua opinião, Nikos. E não que seja uma desculpa o que falarei agora em seguida, mas me permita frisar algo que talvez esteja lhe escapando: essa Penúltima Parte serviu na sua essência para ‘costurar’ tudo mais que houvera no Epílogo e isso incluiu, em maior grau, a libertação de Kanon e em grau diminuto a batalha propriamente dita dos Sagitários. O que quero dizer é que a luta de Garan e Aioros pertence a um contexto maior que a engloba e, portanto, nada mais natural que se mostrasse ‘menos’ diante desse todo. Ela não apresentou aquele brilho ou algo memorável. foi só uma batalha em si. Mais uma vez respeito sua opinião. E novamente, sem querer que aquilo que vou lhe falar soe como desculpa, trago a sua mente algo que certamente tenha lhe escapado: o que foi mostrado nesta Penúltima Parte do combate dos Sagitários prossegue com aquilo que já havia sido mostrado desta batalha lá na Parte 6 deste mesmo Epílogo. Ou seja, seu comentário especifica uma cena sem levar em conta todo o conjunto que a precede, pois a mesma trata-se apenas de um fragmento. Experimente ler as duas partes de uma vez só e provavelmente entenderá o que estou lhe dizendo. E vale ainda lembrar que a luta entre Garan e Aioros sequer acabou. O ponto forte ficou por Ângela, com golpes curiosos, recordando-se da Pomba de Noé e do Pombo correio. Eu utilizei essa habilidade para a Wezn de Pomba, na minha fic, mas de um modo diferente. Me recordo. No mais é isso Leandro, se me escapou algum detalhe, tenha em vista o horário que estou comentando. Está tranquilo. Estava devendo para ti e não queria comentar só depois do feriado. Na boa deixa disso de ‘dever’. Não me deve nada em nenhum dos sentidos. Imagino que leia as Crônicas por gostar e que comenta pela mesma razão. Até mais Até e volte sempre que quiser. Editado Outubro 31, 2015 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Outubro 31, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2015 (editado) Oi Leadro demorei um pouco mas vim aqui comentar o ultimo cap do gaiden dos Cav negros Grato por vir, Bruno. Quanto à demora, não precisa se preocupar. Gostei de ver a Angela novamente, esta personagens tem sido umas das minhas preferidas desde que eu vi ela pela primeira vez no orkut, principalmente pq ela sempre se mostrou decidida e com uma personalidade que realmente se destacava dos outros, então gostei da atuação dela neste cap, tentando manipular Aldebaran e Shaka(!) ousada como sempre Verdade (rsrs) e sei muito bem do seu apreço pela Angela tanto que deu um jeito de inserirmos ela no Gaiden dos Dragões que escrevemos juntos para as Crônicas e que logo pretendo postar por aqui no Fórum. Achei muito interssante todo o filme da antiga guerra santa, além de mostrar o maior poder de um grande mestre, foi direto em questoes nunca abordadas em na obra original Como por exemplo, se a hospedeira de atena poderia ir contra o que a deusa normalmente prega. Vimos isso ao Sasha se recusando a matar Alone seu irmão, uma situação onde a deusa acredito eu, não hesitaria em acabar com o serviço Provavelmente. E ao vermos a nova versão da exclamação de Athena, a questào de como o Shion viveu por tanto Tempo foi respondida tb, parece que foi uma combinação do fato dele ter um corpo de espectro naquele momento e dele usar a essencia divina da deusa por alguns segundos. Me pergunto se foi o mesmo que aconteceu com o Dokho, ou vc vai manter o Misopheta Menos Sua perspicácia nunca deixa de me surpreender, Bruno. Claro que por razões óbvias não posso confirmar nada disso que falou, mas sua linha de raciocínio aponta para uma possibilidade, em ambos os casos, bastante possível. E fim vimos o preludio de uma grande luta onde Saga aparece na frente do Lider dos cav Negros Warlock/Mu Parece que no ultimo cap desse gaiden teremos duas lutas de mil dias! To bem ansioso Nisso, eu já posso lhe adiantar, que esta errado. O adversário do Cavaleiro de Ouro de Gêmeos não será o Áries Negro. Se ler os finalmente da Parte 8 com a chegada de Saga nesta Penúltima Parte do Epílogo descobrirá quem vai enfrentá-lo. Só uma coisa que me deixou meio decepcionado, pensei que seria legal pelo menos um dos cavs ficassem do lado de Sasha ao ver aquilo tudo, quer dizer do jeito que ela mostrou parecia q ela tinha toda a razão, e além disso até eu fiquei com pena dela, imagina viver por um bom tempo sendo adorada literalmente como uma deusa, para depois ser abandonada daquela forma. Poxa queria um final melhor para a personagem que eu gostei tanto no LC, eu sei que a original é só uma inspiração mas mesmo assim Entendo sua consternação e lamento se estou a desagradá-lo nessa parte. Como a participação de Sasha ainda não foi encerrada por aqui nas Crônicas, quem sabe algo vindouro nesse sentido possa vir a ser do seu gosto. Bom por enquanto é isso cara parabens pelo cap e até a prox Até e obrigado mais uma vez pela presença e comentário. Editado Outubro 31, 2015 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Outubro 31, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2015 (editado) Fala Leandro! Tudo bem cara? Tudo certinho, Perseu. Primeiramente desculpa pela demora em deixar meu comentário, estava bastante ocupado com a minha Fic e outras coisas, mas aqui estou kk. Tranquilo (rs). Optei por dá minha opinião sobre o Gaiden de forma geral (a primeira parte dele, antes do epílogo), portanto já peço desculpas por não fazer comentários individuais sobre os capítulos. Não há necessidade de se desculpar e proceda por aqui, nos comentários que vier a fazer sobre as Crônicas, da forma que mais lhe aprouver. Lembro que já tinha lido os primeiros, mas precisei reler pra me inteirar sobre a história e já dou meus parabéns! Obrigado. O trabalho que você fez é simplesmente incrível, sério, toda a narrativa, diálogos e revelações feitas foram simplesmente fantásticas. Eu realmente me senti preso na história, imerso. É realmente gratificante para mim sua impressão. Sobre a escrita: Olha, sua escrita é muuuiiiiito boa Leandro, mas tem aqueles problemas de sempre, ás vezes o exagero nas descrições deixa as coisas meio confusas, muitas vezes tive que reler certos trechos pra entender o que aconteceu. Atrapalha? Atrapalha, mas não tira a qualidade da Fanfic, é apenas um toque mesmo. Te agradeço por ele e pela condescendência. Aproveito ainda para me desculpar por esse transtorno que mesmo mediante muito esforço desprendido da minha parte para evitá-lo acaba se fazendo presente. Bom, mas vamos ao que importa, o enredo. Vamos lá... O Gaiden começou de forma bastante similar ao embate entre Ajax e Andrus lá em Middle Age, mas essa linha mudou, você se soltou bastante da forte influência que a história do Hiyuuga tinha na sua e tirou aquela previsibilidade que eu tinha em relação a sua história. Parabéns por ter se distanciado. Fico grato pelo apontamento e elogios. Kanon... Você trabalhou de forma muito boa ele, confesso que aqui na sua Fic eu senti ele um pouco mais maligno do que era no Anime e esse toque em sua personalidade foi muito bom, humanizou ainda mais o personagem. A parte em que ele ataca Saga quando ele foi ajudá-lo foi uma das que eu mais gostei, entretanto eu fiquei meio sei lá com a escolha da Armadura, será que ela não conseguiu sentir que Saga tinha uma contraparte maligna? De qualquer forma foi melhor ter ficado com Saga mesmo, com Kanon com certeza seria bem pior. Concordo com você. Sobre a aparição de Máscara da Morte... Que personagem nojento né? não só na personalidade, mas por abrigar vermes dentro dele, mas a justificativa é boa, só fico me perguntando de que forma seria possível matá-lo ou se não tem como mesmo já que ele se regenera. Suponho que destruindo Máscara da Morte completamente, sem deixar nenhum VERME DA SEPULTURA vivo ou mesmo alguma parte de seu corpo. Achei interessante quando ele regenerou o braço de Saga, o modo como foi executado não me agradou muito, mas como a Fic é tipo um reboot da história original e muda os personagens, tudo bem. Ah, adorei a cena em que Kanon liquida a cabeça do Máscara da Morte. Muito boa! Que bom que gostou. A aceitação dessa cena acabou sendo unânime por aqui (rsrs). Continuando sobre o combate... Confesso que comecei o Gaiden naturalmente torcendo pra Saga, mas no fim me vi torcendo para Kanon. As cenas em que ele é atacado por três Cavaleiros e em que Saga começa a manifestar sua outra personalidade contribuiu bastante pra isso. Entendo e o quão interessante me é saber que esses fatos tenham feito você torcer por Kanon. Achei legal quando ele começou a implorar uma aliança com o irmão, percebendo que ele não tinha nenhuma chance. E a aparição de Nicol enriqueceu ainda mais a história. Por acaso o Cavaleiro de Altar vai compactuar com as ações de Saga? A história deixa claro que são aliados, então isso nos faz crer que, sim. Enfim, sempre tive um grande fascínio pelo personagem e vai ser muito bom vê-lo sobre sua ótica. Quando ele aparece novamente? Nikol aparece rapidamente na Penúltima Parte deste Epílogo e também tem sua presença confirmada para o Gaiden da Revolta dos Cavaleiros Negros e o Gaiden que contará como Saga destituiu Shion do posto de Grande Mestre e acabara assumindo seu lugar. Kanon perdendo seus sentidos e sendo levado pelos cabelos para o Sunion... Foda! Sério, esse foi um dos pontos altos da história. Novamente fico satisfeito que tenha gostado. Ainda não li o epílogo então não sei bem o que acontece depois disso tudo, talvez a aparição do Tridente de Poseidon, vamo vê né. Desde já, parabéns! O Epílogo trata de uma tentativa de supostos Cavaleiros Negros de libertarem Kanon do seu cárcere no Sunion. Tenho para mim que o resultado disso, e suas implicações, o deixarão bastante surpreso. Não deixe de acompanhar. Ah, e sobre as técnicas... Muito bom! O nome, as descrições, sério, me impressionou bastante, é realmente necessária muita criatividade pra criar algo assim e acho que nem de longe eu pensaria nisso. Novamente, parabéns! Grato pela parabenização e elogios. Aproveito para acrescentar que nem tanto pela criatividade, mas e sim pelo muito trabalho de pesquisa visando mecanismos aproveitáveis e um sentido lógico que dê o respaldo que a técnica necessite. Se proceder dessa forma, com certeza elaborará técnicas surpreendentes para os personagens de sua história. O capítulo final mostrando Saga em conflito com sua outra personalidade acho que foi o ponto alto do Gaiden. Gostei do modo com ele lidou com isso, inclusive tentando se trancafiar em outra dimensão. Os diálogos foram muito bons e a forma como os conduziu é digna de aplausos. E um momento que me chamou bastante atenção foi quando a identidade maligna diz que ele nunca tentou pará-la, na minha opinião foi uma das melhores passagens de todo o Gaiden e contribuiu bastante para a humanização do personagem. Fico imensamente feliz (e aliviado) por saber que essas alterações em Saga aqui nas crônicas tenha lhe agradado a esse ponto. Uma coisa que eu reparei... Sua fic trabalha Saint Seiya de uma forma muito madura né? Tipo o Universo Ultimate na Marvel. Mais ou menos isso. Não que seja ruim, no momento isso vem sendo trabalhado muito bem, mas tenho uma leve desconfiança que uma humanização exagerada pode as vezes estragar os personagens. Concordo e pode esta certo que estarei atento a isso. Falo isso em relação a Shion, que aqui em sua Fanfic queria matar os filhos que teve em um de seus momentos de prazer e também pelo fato dele ter esses momentos. Sério, fiquei bastante espantado, pois nunca havia pensado nisso e em primeiro momento fiquei bastante desagradado, mas depois passou. Certo. Só não se esqueça que essa visão dos fatos, até então apresentada, pertence ao Saga. O ponto de vista de Shion ainda não fora colocada e isso pode ser bastante relevante Todavia confio no seu modo de trabalhar e já deixo meus parabéns pela originalidade. Agradeço e fico lisonjeado pela confiança e elogios. Enfim é isso, vou retomar minha leitura e em breve deixo meu comentário por aqui. Até mais e novamente parabéns! Volte sempre, Perseu! Editado Outubro 31, 2015 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fimbul 1 Postado Novembro 8, 2015 Compartilhar Postado Novembro 8, 2015 Oi leandro tudo bem? Li seu último cap ontem e resolvi comentar agora antes que eu fique sem tempo Então nesta parte conhecemos como os cavaleiros de atena ganharam suas armaduras, percebi várias várias diferenças entre esta versão e a outra, como todo o em envolvimento de poseidon e dos lemurianos na obtenção da matéria prima, achei intersssante pq realmente tirou uma inconsistência da primeira versão sobre como hefestos poderia construi as armaduras sem sua oficina Acredito que toda esta parte foi bem desenvolvida, fora as que serviu de gancho para sabermos um pouco da história dos Lemurianos e de onde surgiu a desavença entre poseidon e Atena só uma coisa a Afrinite a mulher de poseidon não era uma ninfa? As ninfas existem na sua história certo? Pensei que ela seria uma das filhas/anjos de Nereu Outra coisa que acheifoi que muitas vezes o assunto se perdia um pouco, sabe entendo que isso é uma conversa mas mesmo assim, sabe achei que podia ser um pouco mais focado sabe Eu também senti falta de algumas funções dos cavaleiros como os espiões e os mensageiros espero que apenas tenha escolhido falar dele em outro momento, já que gostei dos conceitos deles(e antes que fale não, não foi somente porque a Angela fazia parte desta classe, eu tb gostei muito dos outros ) Bom acho que é isso por enquanto Estou ansioso pelas outras partes do hipermitoParabéns e até a próxima Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Novembro 9, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2015 (editado) Oi leandro tudo bem? Tudo ótimo, Bruno. Li seu último cap ontem e resolvi comentar agora antes que eu fique sem tempo Compreendi...Então nesta parte conhecemos como os cavaleiros de atena ganharam suas armaduras, percebi várias várias diferenças entre esta versão e a outra, como todo o em envolvimento de poseidon e dos lemurianos na obtenção da matéria prima, achei intersssante pq realmente tirou uma inconsistência da primeira versão sobre como hefestos poderia construi as armaduras sem sua oficina Verdade...Acredito que toda esta parte foi bem desenvolvida, fora as que serviu de gancho para sabermos um pouco da história dos Lemurianos e de onde surgiu a desavença entre poseidon e Atena só uma coisa a Afrinite a mulher de poseidon não era uma ninfa? Segundo a mitologia, sim. Mas como muitas coisas aqui nas Crônicas, decidi alterar isso. As ninfas existem na sua história certo? Certo. Pensei que ela seria uma das filhas/anjos de Nereu Como foi dito logo acima, acabei me decidindo por outra vertente. Já lhe adianto que logo mais, ainda nesse Hipermito, mais de Anfitrite será falado e sua real importância para história virá à tona. Fique conosco para descobrir.Outra coisa que acheifoi que muitas vezes o assunto se perdia um pouco, sabe entendo que isso é uma conversa mas mesmo assim, sabe achei que podia ser um pouco mais focado sabe Entendo o que quer dizer, Bruno e concordo até certo ponto. Mas veja bem que, por causa da ligação que há entre uma coisa e outra, não dava, por exemplo, para o Jared chegar até a criação das Armaduras, na sua conversa com Jimmy/Dante, sem abordar os Lemurianos e o que acabou acontecendo em Netuno. Eu também senti falta de algumas funções dos cavaleiros como os espiões e os mensageiros espero que apenas tenha escolhido falar dele em outro momento, já que gostei dos conceitos deles(e antes que fale não, não foi somente porque a Angela fazia parte desta classe, eu tb gostei muito dos outros ) Penso eu que a menção deles tenham lhe passado despercebido, já que os mesmos aparecem no capítulo. Veja aqui nessa transcrição que vou lhe passar onde, inclusive, os sublinho: “O Santuário também conta com uma força especial de espionagem formada por Cavaleiros e Soldados.” “Há ainda outros, aptos, para engendrarem caçadas, cometerem assassinato sem que tenham suas ações descobertas, enviarem mensagens, encontrarem objetos e indivíduos perdidos, resolverem enigmas e por aí vai.” Bom acho que é isso por enquanto. Estou ansioso pelas outras partes do hipermito. Parabéns e até a próxima Até e obrigado por vir. Editado Novembro 9, 2015 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Nikos 49 Postado Novembro 17, 2015 Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Olá Leandro!Capítulo 8 - Parte 3Um terceiro capítulo, sobretudo, informativo e que acrescenta uma densidade imensa à trama. Sinto falta bastante de mais acontecimentos. Entendo que é interessante mostrar todos os conceitos, mas eu acho que é mais legal mostrá-lo aos poucos, alternando com a trama. Veja bem, já são três partes só descrevendo. A gente recebe um monte de informações e não assimila todas de uma vez. Quando as coisas são passadas vagarosamente, é muito mais fácil.Agora vamos ao que foi retratado no capítulo...Me chamou muito atenção mais uma vez Poseidon ter tido grande destaque. Sabes que eu gosto muito dessa entidade (principalmente pela minha fic). Mais ainda pelas intrigas de Anfitrite com Atena que me lembrou muito as lendas gregas. Aliás, esse teu capítulo teve um grande tom mitológico, muito mais do que qualquer coisa de SS normalmente apresentada. É bem o estilo grego do Olimpo.O foco foi bastante em como POseidon deseja o mundo: uma utopia. Eu realmente não acredito que Poseidon de CDZ seja mau. Eu acho que realmente ele é um Deus com ideias fortes diferente dos de Atena. Ele quer salvar o mundo que a Deusa não conseguiu.Gostei da mensão das oceânites e do exérito que Poseidon formara, prinicpalmente com a parceria com os lemurianos. Interessante que ele manteve Atena em cárcere e, antes disso, ela se mostrou descontente com o fato de Poseidon mostrar o lado do humano onde vivia. Achei isso muito interessante, porque mostrou um outro lado da Deusa que eu também vejo. Ela não é só humana e tudo mais.A explicação das armaduras também me sooou convincente e achei interessante dizer que ninguém chegou a ascender ao nível de um cavaleiro de ouro e que os mesmos nascem com isso. Essa é uma questão bem polêmica em CDZ. O pessoal considera injusto tais seres já nascerem com tamanha habilidade e eu concordo em partes com tua versão. Eu acho que os cavaleiros de ouro nascem propícios a atingir tamanho poder e, com o treinamento, conseguem manter o controle. Achei bem legal o modo como tratasse isso, ainda que levemente diferente do que eu penso.O fato de isso ser um fardo para eles também me remete à questão da Monarquia e me dou o direito de fazer um paralelo. Os herdeiros do trono já sao destinados desde pequeno a assumir o posto. Isso parece ser injusto com outras pessoas que teoricamente são capazes. Contudo, a injustiça é compensada com o fardo, a responsabildiade e a pressão que essa pessoa receberaá por toda a vida.Claro que deste outro foc, mostrando que os poderes são tantos que podem tornar o indivíduo estranho e abominável. Isso também é um viés muito legal.As diversas classes e organizaç~eos do Santuário, que já foram apresentadas lentamente no Gaiden e em outros capítulos do Livro 1 me soaram familiares, com algumas adições.No mais é isso Leandro, parabéns por todo esse trabalho denso!Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Novembro 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 (editado) Olá Leandro! Olá, Nikos. (Capítulo 8 - Parte 3) Um terceiro capítulo, sobretudo, informativo e que acrescenta uma densidade imensa à trama. Concordo. Este capítulo tem muito para mostrar e revelar. Acredite quando eu digo que ainda vem muita coisa por aí. Sinto falta bastante de mais acontecimentos. Entendo que é interessante mostrar todos os conceitos, mas eu acho que é mais legal mostrá-lo aos poucos, alternando com a trama. Veja bem, já são três partes só descrevendo. A gente recebe um monte de informações e não assimila todas de uma vez. Quando as coisas são passadas vagarosamente, é muito mais fácil. Tem minha concordância em boa parte do que falou. Veja bem, ao invés de proceder da forma como você apontou, que, diga-se de passagem, seria uma maneira bastante acertada, só que, contudo, convencional e eu gosto muito de evitar esse tipo de paradigma pelo mesmo se mostrar refém da previsibilidade, tive em mim a convicção que seria melhor apresentar o Hipermito dentro de um contexto geral e depois... somente depois... com este material todo compilado, ir lançando mão dele em ‘conta-gotas’, firmando no subconsciente do leitor tais coisas que ele já havia visto. Ao mesmo tempo em que isso acontece, haverá na história, sem que seja necessário a elaboração de um trabalho apartado da mesma, o que acaba sendo para alguns sua consulta e leitura uma tarefa enfadonha, um local (leia-se o Capítulo 8 do Livro 1) onde o leitor poderá encontrar tudo de uma única vez sem precisar dele ficar ‘catando’ e ‘remendando’ valores picados em variados capítulos que foram apresentados aqui e acolá. Em suma, acabou sendo mais uma das minhas apostas em proceder desse jeito. O tempo, mediante aos comentários de vocês leitores, me dirão se foi acertada, ou não, essa minha escolha. Agora vamos ao que foi retratado no capítulo... Vamos lá...Me chamou muito atenção mais uma vez Poseidon ter tido grande destaque. Sabes que eu gosto muito dessa entidade (principalmente pela minha fic). Mais ainda pelas intrigas de Anfitrite com Atena que me lembrou muito as lendas gregas. Aliás, esse teu capítulo teve um grande tom mitológico, muito mais do que qualquer coisa de SS normalmente apresentada. É bem o estilo grego do Olimpo. Muito bem observado e que interessante você ter notado isso. O foco foi bastante em como POseidon deseja o mundo: uma utopia. Eu realmente não acredito que Poseidon de CDZ seja mau. Eu acho que realmente ele é um Deus com ideias fortes diferente dos de Atena. Ele quer salvar o mundo que a Deusa não conseguiu. Estou contigo nessa. Gostei da mensão das oceânites e do exérito que Poseidon formara, prinicpalmente com a parceria com os lemurianos. Interessante que ele manteve Atena em cárcere e, antes disso, ela se mostrou descontente com o fato de Poseidon mostrar o lado do humano onde vivia. Achei isso muito interessante, porque mostrou um outro lado da Deusa que eu também vejo. Ela não é só humana e tudo mais. Provavelmente. E lembrando, que pelo menos aqui nas Crônicas, não havia nada de ‘humano’ na Athena mitológica. Tanto que ela ficou surpresa ao ver Poseídon, primeiro num corpo mortal, e depois se incomodou ante a constatação que o comportamento do Deus dos Mares tinha traquejos humanos. A explicação das armaduras também me sooou convincente e achei interessante dizer que ninguém chegou a ascender ao nível de um cavaleiro de ouro e que os mesmos nascem com isso. Essa é uma questão bem polêmica em CDZ. O pessoal considera injusto tais seres já nascerem com tamanha habilidade e eu concordo em partes com tua versão. Eu acho que os cavaleiros de ouro nascem propícios a atingir tamanho poder e, com o treinamento, conseguem manter o controle. Achei bem legal o modo como tratasse isso, ainda que levemente diferente do que eu penso. Agradeço as palavras de concordância, e as mesmas me são mais valiosas ainda, por partir em meio ao contraste do que pensa. Sinal que meu ponto de vista o convenceu apesar de você ter decidido manter o seu. Não é o caso de quem está certo ou não. De quem vence ou perde. Mas de coerência. Lógica. O fato de isso ser um fardo para eles também me remete à questão da Monarquia e me dou o direito de fazer um paralelo. Os herdeiros do trono já sao destinados desde pequeno a assumir o posto. Isso parece ser injusto com outras pessoas que teoricamente são capazes. Contudo, a injustiça é compensada com o fardo, a responsabildiade e a pressão que essa pessoa receberaá por toda a vida. Muito bem dito. Claro que deste outro foc, mostrando que os poderes são tantos que podem tornar o indivíduo estranho e abominável. Isso também é um viés muito legal. Que bom que gostou. As diversas classes e organizaç~eos do Santuário, que já foram apresentadas lentamente no Gaiden e em outros capítulos do Livro 1 me soaram familiares, com algumas adições. Rapaz, essa parte do seu comentário me soa como a mais apreciável. Não que esteja desmerecendo as demais (vou explicar) é que nesse trecho você reflete positivamente minha aposta quando me indagaste acima sobre as tantas informações deste Capítulo 8 e como tudo viria a ser assimilado.No mais é isso Leandro, parabéns por todo esse trabalho denso! Abraços Obrigado pela presença e comentários, Nikos. Não me custa dizer, que mesmo já sendo ‘de casa’, sempre me causa alegria e entusiasmo em vê-lo por aqui. Abraços para você também. Editado Novembro 18, 2015 por Leandro Maciel Bacelar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Janeiro 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2017 Depois de um longo tempo afastado do Fórum... eu estou de volta! (Como eu senti falta disso daqui!) Bom... Pretendo retomar as leituras das histórias que já acompanhava (começarei pela Era do Ragnarok escrita pelo Fimbul) e também ler as novas que foram publicadas por aqui. A medida que for lendo vou deixando meus comentários. No caso da minha própria história (AS CRÔNICAS DE ATHENA) vai levar ainda certo tempo até que eu a retome. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Janeiro 29, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2017 Bem vindo de volta. É bom ver a turma voltar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Janeiro 31, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Obrigado pelas boas vindas, Phoenix no Ankaa... Participar disso aqui, estava me fazendo falta. Forte abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Janeiro 31, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 A próxima história a ser lida e comentada por mim é a Saint Seiya - Atlântida: Contos dos Renegados (Parte 2) do autor Nikos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 O universo CDZ é acolhedor. O trabalho de todos, cada um na sua especialidade torna viva a lenda dos cavaleiros e amazonas de Atena, apesar da baixa na estória com o fim do LC. Convido a acompanhar SS - A Ordem de Serpentário, e as Memórias da primeira Guerra Santa, de minha autoria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Fevereiro 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Olá novamente, Phoenix no Ankaa... De fato, Saint Seiya será eterno nos nossos corações! Sobre a leitura de suas histórias, o convite esta mais que aceito e tão logo for possível o estarei acompanhando e comentando. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Fevereiro 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Finalizado a leitura de Atlântida agora chegou a vez do crossover de Anjos da Noite com Saint Seiya escrito por nosso colega Thalis. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Março 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2017 A próxima história da minha lista de leitura é a Teomaquia do autor Killuminati... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Maciel Bacelar 23 Postado Março 20, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2017 Por hora vou ter que interromper minha leitura das histórias dos colegas aqui do fórum, mas tão logo me for possível, volto para dar continuidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.