Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Shijima abre a boca e Shaka abre os olhos. Shun se apressa vendo que isso causará uma Guerra de Mil Dias e os para. Shaka entra no nirvana dizendo que Shun é quem deve herdar a armadura de Virgem. Shi

Sobre o Shijima morrer ou não, bom uma imagem vale mais que mil palavras.   http://1.bp.blogspot.com/-q1R9VbdVxB4/Tro0V28RMqI/AAAAAAAAB5s/jKYV6tObv7Q/s1600/dohko+e+shion+2.jpg

Raw: http://www.sendspace.com/file/072hvq http://exstorage.net/download/2e9e62cc3e71dc4f8a53e26782b7a3d87d6144c39a068f470ddeaf888c3a1a0d?ref=CZW   Imagens:         Fonte: http://forum.saintseiyapedia.

eu fiquei curioso de como o Kurumada vai oficializar o Ikki como futuro cavaleiro de Leão.

Talvez o Goldie fique agitado na presença do Ikki e o Kaiser deduza isso. Ou o Ikki faça um discurso sobre proteger o Seiya e apareça o busto etéreo do Aioria atrás do Ikki, fazendo a relação Aioria/Aioros/Ikki/Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, será que com todas as imagens postadas e o script traduzido, nos podemos começar a meter o p... a comentar o capítulo? Hein? /evil

A luta de Shaka e Shijima foi fodástica! O embate das trevas/fim/destruição e a luz/início/criação foi uma das coisas mais épicas que o Velhote já fez! E o ying yang gigantão representando esse "embate"? ... *.*

Mas isso, sem dúvidas muda tudo o que estávamos pensando:

- Era o espírito de Shaka sim (Me parece ainda mais próximo, senão idêntica a aparição de Asmita para Defteros)!

Ele chega a dizer que vai voltar para o nirvana (voltar e não despertar... Ele já está lá! Alcançou a iluminação.)

- E "era" Shijima ali sim! Ele tinha total controle da projeção (Algo como Asmita no Inferno)...

Seus cosmos reais se combateram.

---

Só é um pouco estranho um espírito ter tanto poder assim... Mas enfim, nem é a primeira vez.

Link para o post

O engraçado é que no post do anime da última letra do alfabeto grego pode-se falar de outras franquias. Isso deveria der padrão para tudo. Mas, infelizmente não é. Queria saber se isso é um acordo entre todos os Adm's?

Link para o post

Aiolos gold, pare de floods. Posts triplos são expressamente proibidos. Ele vai te responder, tenha paciência.

Sobre o capítulo, estou na escola e não posso comentar muito... Mas o pouco que vi das imagens e do script posso dizer uma coisa.

Capítulo estupidamente bom. O melhor de ND até agora.

Link para o post

Shijima fala que Shakka é um dos mais poderosos, somente por educação. O Shijima mesmo atingido pela rosa branca e já morto, ainda tinha cosmo suficiente para lutar de igual para igual contra o Shaka, de fato o Kurumada fez uma luta épica entre dois santos de ouro. Se não fosse o Shun eles estariam se enfrentando para sempre.

Coisa que não conseguimos ver em nenhum spin off.

Shun, oficializado como cavaleiro de Ouro, isso tem pinta de ele ser o GM desta geração.

É como o Shaka e o Shijima disse, é o fim, o inicio, a luz as trevas, é o reinicio. Então estas batalhas dos deuses pela terra são infinitas, o inferno será reconstruído e futuro, somente poderemos ver se o Kurumada ainda estiver vivo para fazer CDZ pós 5 lendários...

EDIT: Todos os canonicos estão em extase, gozando litros por este capitulo, aguardo o comentário do saudoso Sanamo

Editado por Eustaquio
Link para o post

Capítulo mais épico do que eu imaginava.

Como o Kagaho disse pode-se dizer que os verdadeiros Shaka e Shijima estavam ali através de seus pensamentos residuais. Bem diferente do que eu e outros aqui imaginavam.

Então o Shaka disse que ele iria voltar ao nirvana e não atingir o que explica o que ocorreu (o espirito dele estava no nirvana depois do sacrifício no muro das lamentações ,e regressou através do sangue da armadura de virgem por causa do cosmo do outro virginiano para então proteger o Shun).

Os diálogos e as analogias (principalmente o Ungyo e o Angyo) estiveram fenomenais. Realmente um grande capítulo ,gostei demais. ^^

Agora nem ideia do que vai ocorrer com Atena que caiu nas mãos de Cardinale...

Editado por Storm
Link para o post

NOTA: Quem citar Omega ou spin-off ou apócrifo vai ter o post deletado.

Com todo o respeito, mas achei desnecessária essa posição radical. Concordo que é inutil comparar laranjas com limões, assim como é inútil a guerra de egos que virou fanboys "canônicos" e "apócrifos" (aliás, até o uso dessas expressões me assusta; me lembra fundamentalismo religioso e se tiver alguem com um mínimo de senso crítico nesse forum já deve saber os tipos de coisas lamentáveis que o fundamentalismo tem trazido ao mundo). Mas impedir a discussão baseado nesse tipo de argumento/atitude, chega a ser infantil. Só uma opinião minha. Podemos discutir isso em um tópico específico.

Quanto ao capítulo. Virgens se enfrentando foi algo que jamais imaginei ver algum dia. Foi foda! Shun foi coerente com a sua personalidade e impediu que os dois se lançassem ao ciclo infinito de reencarnações. Shun, "o mais puro" (pode usar essa referencia ou também vão chiar?), acabou roubando a cena e impediu o ciclo destrutivo atuando como um terceiro elemento que equilibra o caos. Foi preciso um terceiro cavaleiro de virgem para impedir a destruição dos outros dois e equilibrar (Me lembrou muito o taoísmo...com ying-yang e vazio, mas isso é outra historia, nao me acusem de desviar do assunto do topico, por favor :D). Esse capítulo foi, sem duvida, o mais profundo de todo o ND.

E o traço melhorou desde o primeiro capitulo da temporada ou então é o kurumada que gosta de desenhar o shaka mesmo :P

Editado por okita
Link para o post

Estou... Er... Sem palavras.

Tô a alguns minutos tentando escrever esse post, é sério. Eu estou simplesmente extasiado com esse capitulo.

O poder de Shijima ao abrir a boca é incrível! Um personagem realmente poderoso! Todas aquelas trevas destruindo tudo...

Enquanto isso Shaka abre os olhos (sempre foda ver isso!!!) e mostra toda a vida e criação! A cena dos animais fluindo é algo simplesmente MAGNIFICO!

E então começa criar-se o simbolo ying e yang. O ciclo eterno e Shun vai lá e o quebra. Essa cena do Shun pulando é...

Eu não sei como descrever esse capitulo. Só que não tenho duvidas NENHUMA que foi o melhor de ND e um dos melhores de toda a série.

A imagem do Shaka atrás do Shun falando que ele é seu sucessor... Tudo MUITO PERFEITO!

E então termina com Cardinale com Saori nas mãos...

ND está evoluindo DEMAIS na minha concepção (Shaka sempre vem pra foder positivamente com tudo hahaha).

Não sei mais o que dizer, mas me emocionei com essa porra!

Link para o post

Putz, fico imaginando o Shaka enfrentando estes Pallasitos primários. Estes Pallasitos primários na verdade reencarnaram tarde demais, eles deveriam ter reencarnado no século para enfrentar o Shaka e recebem o TH.

Não tinha espada sagrada que quebrasse a técnica.

Mas se bem que o Ikki conseguiu encontrar um atalho para superar a técnica, que foi perder os 6 sentidos para superar o 7 sentido de Shaka.

Link para o post

Estou arrepiado só de ter lido o script. Prefiro não ter visto as scans ainda, porque a qualidade é muito ruim e para mim isso faz com que a magia do capítulo se perca.

Shijima só mostra o quanto ele é incrível. Ele foi atacado pela Bloody Rosee ainda sentindo os efeitos dela protegeu Atena, entrou no labirinto dos Deuses com o Cardinale em seu encalço o atacando primeiramente com as Daggers Roses, e mesmo assim continuou a proteger os invasores da casa de Virgem, com uma das técnicas mais apelonas que se tem noticia. Quando Shaka-Mito apareceu o confrontou em pés de igualdade e ainda o cara consegue enxergar o além tempo mesmo com suas limitações. Só é o melhor áureo de ND até agora (me desculpem Cardinale e Deathtoll).

Shaka voltou a mostrar que é o cavaleiro mais forte entre todos da saga clássica, mesmo no Nirvana ele voltou graças ao seu cosmo residual na armadura de Andrômeda (excelente intertextualidade do Kurumada com LC), para proteger o escolhido de Virgem do futuro do escolhido de Virgem do passado. Olha o nível de fodacidade que tem nesse capítulo! O uso de analogias como Ungyo e Angyo (ou Ying e Yang), e o ciclo infinito de reencarnações (Uroboros) também só serviu para enriquecer mais ainda o capítulo. Amei amei e amei. Os áureos do meu signo só me dão orgulho (e espero que o Shun também o faça)

nossa, sera que o Sagitario vai salvar Atena do Cardinale?

Eu queria ver tanto Sagitário como traidor :~

Eu acho que o Cardinale ao sentir o cosmo cálido de Atena irá deixar de ser traidor, assim como aconteceu com Saga e Kanon por exemplo. Claro conjectura minha.

eu fiquei curioso de como o Kurumada vai oficializar o Ikki como futuro cavaleiro de Leão.

²

Foi preciso um terceiro cavaleiro de virgem para impedir a destruição dos outros dois e equilibrar (Me lembrou muito o taoismo...com ying-yang e vazio, mas isso é outra historia, não me acusem de desviar do assunto do topico, por favor :D).

Imagino que a inspiração do Kurumada nessa passagem tenha provindo daí mesmo.

Editado por FoxZer0
Link para o post

Caramba!!! Que capítulo fantásticoo!!! Sem palavras mesmo. Um dos melhores de ND até agora. Pelo menos pra mim.

Link para o post

Nossa que capítulo! E tinha que ter três Virginianos nele, neah! kkkkk

O Kurumada caprichou nele tanto em conteudo e poder. Shijima é realmente over, mas o Shaka é insuperável. Creio eu que Shijima realmente tenha uma percepção das eras e por isso pode afirmar que Shaka talvez seja o cavaleiro de virgem mais poderoso de todos.

Gostei desta deixa de Shaka para Shun como herdeiro, porém não vejo isso acontecendo tão cedo. Aposto que no fim de tudo, os bronzeados serão promovidos. Mas no desenrolar da batalha contra o Olimpo será com as armaduras de bronze mesmo.

Outra coisa que gostei foi a confirmação de faz parte do treinamento dos Virginianos a privação de um dos sentidos. Isso foi legal.

Também estou esperando o post do Sanamo-kun. kkk

Shijima não pode morrer agora e eu desejo muito o Cardinale do bem. *-*

Acordo (11:50) nesta terça-feira e já recebo um capítulo de Bleach, Imagens e Scans do ND e o cap do gaiden do Hasgard. Quase morri. kkk

Ps: Quantos caps ainda faltam pra encerrar essa temporada do ND? Nem acabou e já estou ficando com saudades.

Link para o post

Acordo (11:50) nesta terça-feira e já recebo um capítulo de Bleach, Imagens e Scans do ND e o cap do gaiden do Hasgard. Quase morri. kkk

Ps: Quantos caps ainda faltam pra encerrar essa temporada do ND? Nem acabou e já estou ficando com saudades.

E ainda tem Omega para assistir no final de semana, mas incrível esta semana impossível no mundo dos mangas e animes.

Link para o post

Nossa. Que capítulo amigos.

Sensacional de todas as formas. Todas as falas bem postas, todas as cenas de ação bem trabalhadas...perfeito.

Tio Kuru confirmando Shun de Virgem e que Shaka é o mais poderoso dos dourados, de uma vez só! rox!.gif

Só me restaram algumas dúvidas: Shaka então está no estado máximo de poder? O que é exatamente o Nirvana?? Pra ele não existe mais vida nem morte???

E outra..quando ele fala que Shun será seu substituto, o Shun não está escutando, portanto, a luta termina sem ele saber disso. Fiquei curioso pra saber em qual momento ele vai descobrir isso. /busca

Editado por Souma
Link para o post

Agora a dúvida continua, Shijima caiu derrotado pelo poder das colisões de seu cosmo contra o do Shaka, ou finalmente os efeitos da Rosa branca começaram á aparecer?

Cardinale: Pfft , o que você está resmungando?
Cardinale: Minha Bloody Rose finalmente acabou com toda a sua força.
Cardinale: Shijima, agora vou ter certeza...
Cardinale: que você e Atena vão morrer!
Link para o post

Capítulo lido...

E que capítulo! Tinha lido apenas o script, quando tava na escola e estava com uma expectativa monstra em ver as imagens, tanto que loguei aqui em aula e estava postando aqui normalmente.

Gostei muito do poder de Shijima. É um Cavaleiro de Virgem fascinante e se tornou o meu Virginiano favorito. O cara tem a capacidade de criar uma barreira totalmente independente com seu Cosmo, como uma armadilha, pode projetar seu corpo na casa se estiver longe e pode usar o Tenbu Horin mesmo assim.

A performance do Shaka em ND foi muito boa. Curti cada momento. Embora não seja fã dele, é consenso admitir que o seu poder é incrivelmente grande, além do fato de conseguir manter um combate equilibrado com Shijima. Gostei.

Lindona a cena do Shun se lançando no meio do choque dos dois Virginianos. Finalmente ele fez algo que chamasse a minha atenção em ND. Essa cena dele, sério, me deixou arrepiado. Imaginem todos esses eventos de ND na Casa de Virgem decentemente animados. Paraíso em terra.

Vale ressaltar que a imagem dos animais no ciclo de reencarnação e o simbolismo do Ying e Yang expressando luz (Shaka) e Trevas (Shijima) ficou sensacional e muitíssimo bem bolado. Achei muito enriquecedor ao capítulo.

Há também que admitir, que essa Temporada é infinitamente superior as outras. Por mais que nos últimos capítulos eu tenha sentido falta daquela tática do Kurumada de mostrar vários eventos simultaneos acontecendo, eu acho que essa parte do embate entre os Virginianos conseguiu nos prender e manter nossa atenção de forma incrível.

Cardinale aproveitou e sequestrou Atena na cara de pau. Seria muito bom se ele ficasse igual ao Shura no Anime, paralisado com o Cosmo da Deusa e tivesse uma atitude igual a que Kanon teve no Clássico. Mas se ele permanecer traidor, não me importo. Ele é um personagem que é totalmente indiferente. O que houver com ele pra mim será aceitável.

O único ponto que eu achei ruim no capítulo e já havia comentado, era o fato de que Shun praticamente no futuro se tornará o Dourado de Virgem, vide que Shaka escancarou isso. Embora eu não goste dessa ideia e vou continuar não gostando, talvez isso venha a ser bem trabalhado, seja em ND ou "na obra" ( /evil) e eu venha a aceitar esse fato sem ter tanta estranheza. Veremos como isso se dará...

Enfim, capítulo espetacular. Isso mostra que o MESTRE ainda sabe fazer Saint Seiya e em alto nível. Vamos aos comentários aleatórios:

NOTA: Quem citar Omega ou spin-off ou apócrifo vai ter o post deletado.

--

Interessante que o título do capítulo (Ohm/On/Aun) não é usado diretamente na parte, mas de forma implícita, mostrando o Agyo e Ungyo *.*

WAN, embora minha opinião não seja lá de suma importância, mas... Você não acha que está sendo rígido demais? Tipo, o que eu - se fosse você - faria era proibir apenas esses comentários infantis do tipo: "Chupa Ômega" e derivados. Citar que uma obra é não canônica ou citar até mesmo sem maldade o nome da obra que remete a última letra do alfabeto grego, não deveriam ser expressamente proibidos.

Mas é apenas minha opinião.

Talvez o Goldie fique agitado na presença do Ikki e o Kaiser deduza isso. Ou o Ikki faça um discurso sobre proteger o Seiya e apareça o busto etéreo do Aioria atrás do Ikki, fazendo a relação Aioria/Aioros/Ikki/Seiya.

A agressividade e senso de justiça de Ikki fará Kaiser mudar de ideia. /sex

EDIT:

Mark, Cardinale não sabia do confronto entre Shijima e Shaka, logo poderia ter sido sim graças ao embate entre os Virginianos ao invés da Rosa Branca. No caso, Cardinale acha que foi, mas não temos como ter certeza.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Cardinale: Pfft , o que você está resmungando?

Cardinale: Minha Bloody Rose finalmente acabou com toda a sua força.
Cardinale: Shijima, agora vou ter certeza...
Cardinale: que você e Atena vão morrer!

Mas o Cardinale não sabia de nada do que tava rolando em Virgem, seria natural ele se gabar do poder do seu golpe quando Shijima caiu derrotado.

Link para o post

Kurumada tem mania de colocar o que está acontecendo na palavras dos personagens.

Porém é inegável que Shijima deve ter ficado exausto com o confronto em Virgem juntando os efeitos da rosa sangrenta ele caiu.

Mas acho que grande parte disso se deve ao Cardinale mesmo. Kurumada é bem previsível quando coloca esse tipo de coisa na boca dos personagens.

Mas o Cardinale não sabia de nada do que tava rolando em Virgem, seria natural ele se gabar do poder do seu golpe quando Shijima caiu derrotado.

Se gabando pra quem?

Editado por .Mark
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...