Benetynashi 94 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Porém é inegável que Shijima deve ter ficado exausto com o confronto em Virgem juntando os efeitos da rosa sangrenta ele caiu.Mas acho que grande parte disso se deve ao Cardinale mesmo. Kurumada é bem previsível quando coloca esse tipo de coisa na boca dos personagens. Hmm...até porque seria rebaixar demais o Shaka, falar que Shijima "perdeu" na disputa de cosmo devido a Rosa Branca, e na verdade tudo não passou de um simples teste né ;S Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Hmm...até porque seria rebaixar demais o Shaka, falar que Shijima "perdeu" na disputa de cosmo devido a Rosa Branca, e na verdade tudo não passou de um simples teste né ;S Rebaixar por que? Eles mediram poder apenas. Iniciaram um confronto, mas não continuaram. Foi por um periodo pequeno de tempo e estavam empatados. Não vejo por que esse embate acabaria com as forças do Shijima. O Shaka mesmo foi embora sem parecer ter sido afetado.Imagino que o que aconteceu é que os efeitos da rosa branca se intensificaram por que o Shijima liberou todo seu cosmo para outro objetivo ignorando o poder da rosa branca (provavelmente ele estava usando seu cosmo pra retardar o efeito da rosa).Logo imagino que ele caiu mesmo por conta da Rosa, porém por conta do cosmo que Shijima usou para medir forças com o Shaka. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Shaka pode até ser o melhor Virgem de todas as épocas (e com Shun como sucessor, continuará por muito tempo), mas em termos de melhor dourado, Saga e Caim estão à frente. Ou no caso de Caim, bem à frente. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Bom... capítulo MUITO BOM Agora, só ficou meio estranho Shaka interferir no passado, mesmo que tenha surgido através de cosmo residual na sua armadura. "Voltar para o nirvana" significa o que? Que lá é atemporal? Preferia q ele tivesse feito essa projeção do clássico ou q fosse somente cosmo residual, mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 (editado) Shaka pode até ser o melhor Virgem de todas as épocas (e com Shun como sucessor, continuará por muito tempo), mas em termos de melhor dourado, Saga e Caim estão à frente. Ou no caso de Caim, bem à frente. Caim o melhor dourado? http://lh3.ggpht.com/-iRcaUuFdwtU/URiFFbYtRKI/AAAAAAAABAQ/J4UYiIs5Ij0/s161/gret23.gif Gosto é gosto né gente. Mas... Er... >_ Bom... capítulo MUITO BOM Agora, só ficou meio estranho Shaka interferir no passado, mesmo que tenha surgido através de cosmo residual na sua armadura. "Voltar para o nirvana" significa o que? Que lá é atemporal? Preferia q ele tivesse feito essa projeção do clássico ou q fosse somente cosmo residual, mesmo. Talvez seja atemporal. Mas ali pelo que vi não era só cosmo e memoria residual não. Mas Shaka deve ter usado o sangue da armadura do Shun como uma forma de aparecer já que existe, querendo ou não, uma parte viva dele na armadura. Editado Setembro 10, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 (editado) Capítulo espetacular! Se eu não estiver contando errado, acho que temos mais três semanas antes da pausa né? Diálogos, luta e contexto dentro da medida certa! Kurumada dando aula mais uma vez. Shun será cavaleiro de Virgem, mas entendo que não será agora mesmo. O virginiano no Olimpo poderá ser Shijima ou próprio Shaka, que deixou uma enorme dúvida sobre sua condição e possibilidades futuras. Como disse antes de ler, não acho que Shijima esteja morto, apenas esgotado pelo poder da rosa do Cardinale, somado a seu esforço diante do Shaka. Não acho que Cardinale irá permanecer como vilão, acho que estará envolvido na questão do décimo terceiro dourado, que deve voltar à tona no próximo capítulo. Com a situação "resolvida" na casa de virgem, poderemos voltar a ver Shiryu, Ikki, Kaiser, Dohko e Suikyo e até quem sabe o paradeiro de Hyoga e as aparições de Escorpião, Sagitário e Aquário no passado. Pra finalizar, que forma perfeita de abordar a sucessão de Shun, reunindo três gerações de dourados. A imagem de Shaka ao fundo, foi incrível! Viva Saint Seiya! Editado Setembro 10, 2013 por kansler_miro Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.905 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Engraçado é que com a situação em Virgem resolvida, o foco do próximo capítulo fica totalmente indefinido. Será Cardinale com Atena? Será Ikki chegando em Câncer? Será Hyoga chegando em Escorpião? Será Marin e Shaina no presente? Será mais do Décimo Terceiro Dourado? Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 (editado) Shaka pode até ser o melhor Virgem de todas as épocas (e com Shun como sucessor, continuará por muito tempo), mas em termos de melhor dourado, Saga e Caim estão à frente. Ou no caso de Caim, bem à frente. Caim? Espera... eu li direito?Gosto é gosto, mas Caim está longe de ser o melhor áureo, e quando digo longe, é muito longe mesmo. Agora, só ficou meio estranho Shaka interferir no passado, mesmo que tenha surgido através de cosmo residual na sua armadura. "Voltar para o nirvana" significa o que? Que lá é atemporal? Preferia q ele tivesse feito essa projeção do clássico ou q fosse somente cosmo residual, mesmo. Shun viu o Seiya andando em direção do buraco do Yomotsu. Se lá é atemporal, pressupõe que o Nirvana também o seja. E aparição do Shaka deixa isso bem claro inclusive. Editado Setembro 10, 2013 por FoxZer0 Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Engraçado é que com a situação em Virgem resolvida, o foco do próximo capítulo fica totalmente indefinido. Será Cardinale com Atena? Será Ikki chegando em Câncer? Será Hyoga chegando em Escorpião? Será Marin e Shaina no presente? Será mais do Décimo Terceiro Dourado? Bem isso mesmo! Imprevisível e todas essas frentes geram interesse! ND está espetacular! Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Talvez seja atemporal. Mas ali pelo que vi não era só cosmo e memoria residual não. Mas Shaka deve ter usado o sangue da armadura do Shun como uma forma de aparecer já que existe, querendo ou não, uma parte viva dele na armadura. Por mais que saibamos que não vai acontecer... Shaka poderia, então, fazer várias "mudanças", no que quiser. Voltar e impedir q Saga mate Shion, etc. Abre espaço pra fanfics complicadas... Engraçado é que com a situação em Virgem resolvida, o foco do próximo capítulo fica totalmente indefinido. Será Cardinale com Atena? Será Ikki chegando em Câncer? Será Hyoga chegando em Escorpião? Será Marin e Shaina no presente? Será mais do Décimo Terceiro Dourado? Isso q tava pensando! O q sera no prox capitulo? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Por mais que saibamos que não vai acontecer... Shaka poderia, então, fazer várias "mudanças", no que quiser. Voltar e impedir q Saga mate Shion, etc. Abre espaço pra fanfics complicadas... Claro que não. Está esquecendo do principal: Sangue e Cosmo de Shaka na armadura do Shun. Foi por lá, e somente por conta disso, que ele conseguiu se manifestar. Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Meu Deus... que capítulo foi esse????? Épico, sensacional, encantador, fantástico, formidável, inesquecível...Esse confronto entre os dois Virginianos pra mim já pode ser considerado um clássico de Saint Seiya e dos shounens.Que embate! Que atuações! Que belo uso de simbolismos! Que imagens lindas! Que gancho para o próximo capítulo!Não tem como eu não amar ND... Que mangá! Que obra!OBRIGADO MESTRE!!!!! Dá gosto acompanhar Saint Seiya feito pelas suas mãos...Tô emocionado... :kosumo: :kosumo: 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Boa tarde, um ótimo capítulo dessa leva de ND, shaka vs shijima e no final cardinali com possibilidade de ser 'bom' quando tocar em atena ou coniuar com o papel de rebelde, agora no próximo capítulo tem muitas possibilidades, se vai ter a continuação com as cenas de cardinali e atena ou outro foco como já foi mensionado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Os capítulos de ND estão se superando cada vez mais. É muita revelação, muita informação e a trama com apenas três capítulos só bomba. Sem falar nesse suspense do bebê Atena agora estar nas mãos de Cardinale.Esse capítulo em específico seguiu e ampliou tudo aquilo que foi mostrado no anterior. Mandando muito bem nas idéias e conceitos, como esse silêncio aterrorizante de Shijima, Ungyo e como Shaka contornou a situação. Ainda achei esse embate dos dois Virgens um dos confrontos mais brilhantes de ND. Primeiro porque foi focado em técnicas, explicações e efeitos. Segundo porque foi muito bem mostrado a diferenças marcantes entre Shijima e Shaka, contrariando o discurso beato de que seriam farinha do mesmo saco, que até já chegaram a dizer que até a aparência deles eram iguais. Por último e mais importante, o enriquecimento da obra. Motivos não faltam: confrontro entre dois Tenbu Horin. Shaka usando a técnica suprema como único modo possível de anular a mesma técnica; o contraste e diferença de ataques - a habilidade de Shijima e espalhar o silêncio da escuridão foi contraposta à luz Agyo de Shaka. (Agora vejam que interessante: o Agyo da luz da vida foi usado representativamente pela primeira vez no anime clássico, naquela cena onde Shaka criança coloca o dedinho para cima e os Lótus se abrem. Kurumada tem uma habilidade incrível de explorar coisas que ninguém nem se lembra ou percebe.) e por fim, algo além da Guerra dos Mil Dias: dois Cavaleiros de Virgem lutando entre si, não se comparam com demais dourados. Vai além. O contraste da luz e sombras rompeu o espaço e criou o "Círculo da Transmigração", onde as consciências materiais supostamente iriam nascer e renascer só para continuarem lutando eternamente. Mas não virou uma regra. Felizmente, ficou bem claro no capítulo que Shun se jogou no Ying/Yang e impediu isso de ocorrer.Quanto a Shun de Virgem, não vejo problema algum na promoção de Santos. Está certo, respeita o conceito do exército, a hierarquia, e é uma forma de reconhecimento e de crescimento e tudo mais. Só que faltou a Kurumada um pouco de bom senso. Como é que Shun pode ser candidato a Virgem se, em ND, ele está apanhando mais do que nunca, está visivelmente mais burro e com a motivação de um pato? Se Kurumada seguisse fielmente a ordem da hierarquia, não promoveria o Shun, e sim, rebaixaria ele a soldado e mandava de volta pro orfanato pra começar tudo de novo. O desenvolvimento do Shun está muito ruim em ND, não vou negar isso. É só ver a diferença gritante do "Virgem" Shun frente a Shijima e Shaka. Acho que Shun só nascendo de novo. Sinceramente, não sei como o Mestre vai desenvolver isso de forma convincente e que não seja forçada. Pessoalmente, acho essa promoção de bronzeados desnecessária. Derrotar inimigos infinitamente mais fortes, vestir as lendárias Armaduras Divinas e ainda serem de Bronze é muito mais valoroso do que simplesmente vestir amarelo. Enfim, eu torço para que isso não vá pra frente ou que as palavras de Shaka indiquem algo a longo prazo, bons anos depois. O respaldo que eu tenho para confiar na primeira idéia é o de que Saori, como a líder do Santuário, um dia estabeleça a paz na Terra e consiga cumprir seu eterno desejo de fazer com que Seiya e os outros tenham vidas normais, quem sabe no fim do Tenkai-hen. Por outro lado, se for inevitável, então Shun, para ser o Cavaleiro de Virgem, ainda vai ter que comer muito feijão com arroz. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Bem. Shun e Ikki são os mais restolhos de todos, concordo com você Sanamo.Mas vale lembra que Shaka sabe bem até que pontos o Shun pode chegar, além disso ele disse que Shun seria o herdeiro e não que já era.Ele está falando do futuro. Vi como os Cavaleiros do Cocytos nomeando Shion como Grande Mestre.Algo como o destino. Link para o post Compartilhar em outros sites
saint tony 36 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 (editado) Esse foi o capítulo mais fantástico de ND até agora, de verdade! Que roteiro! Sabia que o Mestrenão me decepcionaria... Muito bonito os traços na linda cena em que Shun está ajoelhado tendo o Shaka no pano de fundo... É isso que eu gosto em CDZ nas mãos do Kurumada, algo que o Omega não oferece; EMOÇÃO... Como estou contente em saber que Shun (Como eu sempre imaginei) será um dia o DOURADO DE VIRGEM, P-E-R-F-E-I-T-O... Editado Setembro 10, 2013 por saint tony 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 (editado) O Shaka não disse que o Shun vai virar "Shun de Virgem", ou que a sua constelação será promovida de Andrômeda para Virgem. Tudo o que ele diz é que o Shun é aquele que irá herdar a Armadura de Virgem no futuro. E, de fato, isso vai acontecer no futuro. Quer dizer, dependendo do ponto de vista, já aconteceu: http://images.wikia.com/saintseya/pt/images/a/a7/VirgoShun.PNG Ele, de fato, herdou a Armadura de Virgem no futuro. E a perdeu 10 segundos depois, quando o Thanatos a transformou em farinha. Continuo achando que os protagonistas vão continuar de bronze, e que não há promoção de constelação. Mas pegar e vestir uma outra armadura, aí não há nada que impeça mesmo. Editado Setembro 10, 2013 por Fëanor 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 O Shaka não disse que o Shun vai virar "Shun de Virgem", ou que a sua constelação será promovida de Andrômeda para Virgem. Tudo o que ele diz é que o Shun é aquele que irá herdar a Armadura de Virgem no futuro. E, de fato, isso vai acontecer no futuro. Quer dizer, dependendo do ponto de vista, já aconteceu: http://images.wikia.com/saintseya/pt/images/a/a7/VirgoShun.PNG Ele, de fato, herdou a Armadura de Virgem no futuro. E a perdeu 10 segundos depois, quando o Thanatos a transformou em farinha. Continuo achando que os protagonistas vão continuar de bronze, e que não há promoção de constelação. Mas pegar e vestir uma outra armadura, aí não há nada que impeça mesmo. Acho improvável que tal passagem em ND esteja se referindo a esse acontecimento em Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.905 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Acho improvável que tal passagem em ND esteja se referindo a esse acontecimento em Hades.Exatamente. É só tomar como base que a linha cronológica dos Bronzeados + Saori + Shaka é: Santuário - Poseidon - Hades - ND Logo, para o pessoal que vem do futuro, todos os eventos são pra eles algo totalmente novo, o futuro mesmo. Enquanto que se formos levar para o lado temporal mesmo, ai será o passado. O que eu estou afirmando, é que Shaka está se referindo ao futuro mesmo, algo que venha ou faça parte de ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Rebaixar por que? Eles mediram poder apenas. Iniciaram um confronto, mas não continuaram. Foi por um periodo pequeno de tempo e estavam empatados. Não vejo por que esse embate acabaria com as forças do Shijima. O Shaka mesmo foi embora sem parecer ter sido afetado.Imagino que o que aconteceu é que os efeitos da rosa branca se intensificaram por que o Shijima liberou todo seu cosmo para outro objetivo ignorando o poder da rosa branca (provavelmente ele estava usando seu cosmo pra retardar o efeito da rosa).Logo imagino que ele caiu mesmo por conta da Rosa, porém por conta do cosmo que Shijima usou para medir forças com o Shaka. Aí que tá o problema Mark, Shijima mediu poder com o Shaka, estando preso no labirinto dos deuses, com uma rosa branca encravada em seu peito, e seu TH foi capaz de se igualar com o do Shaka, aí vem a pergunta, se o próprio Shijima admite que o Shaka é o cavaleiro de Virgem mais poderoso, o homem mais próximo dos deuses, como Shijima conseguiu rivalizar poderes contra ele naquela condição? É mais fácil admitir que a rosa branca tem um delay E até faz sentido, já que o Albafica não usou uma rosa branca qualquer contra o Minos, ele botou todo o seu sangue envenenado nela para surtir um efeito fatal desde o começo ;S Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 (editado) Aí que tá o problema Mark, Shijima mediu poder com o Shaka, estando preso no labirinto dos deuses, com uma rosa branca encravada em seu peito, e seu TH foi capaz de se igualar com o do Shaka, aí vem a pergunta, se o próprio Shijima admite que o Shaka é o cavaleiro de Virgem mais poderoso, o homem mais próximo dos deuses, como Shijima conseguiu rivalizar poderes contra ele naquela condição? É mais fácil admitir que a rosa branca tem um delay E até faz sentido, já que o Albafica não usou uma rosa branca qualquer contra o Minos, ele botou todo o seu sangue envenenado nela para surtir um efeito fatal desde o começo ;S Pra mim é simples hehe Shijima estava usando seu cosmo pra retardar o poder da rosa branca.Quando teve que usar seu cosmo para se igualar ao do Shaka ele acabou se descuidando de usar seu cosmo para se proteger.Desta forma a Rosa Branca agiu como naturalmente deveria ter agido caso Shijima não tivesse retardado a técnica. Editado Setembro 10, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Claro que não. Está esquecendo do principal: Sangue e Cosmo de Shaka na armadura do Shun. Foi por lá, e somente por conta disso, que ele conseguiu se manifestar. É, dessa forma ele rpendeu a aparição do Shaka, mesmo. Apesar de atemporal, ele não conseguiria ir e vir pra onde quiser. A não ser q Shun esteja lá Acho improvável que tal passagem em ND esteja se referindo a esse acontecimento em Hades. Também acho. Mas isso serve como ex, nao como regra Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 É, dessa forma ele prendeu a aparição do Shaka, mesmo. Apesar de atemporal, ele não conseguiria ir e vir pra onde quiser. A não ser q Shun esteja lá Sim, mas 'teoricamente' uma pessoa só poderia estar no seu tempo presente hehe A menos que o Shun tenha poderes de viajar no tempo ou Cronos lhê dê um Bilhete Unico Dimensional o Shun vai ficar onde está e no presente apenas hahaha O que inviabiliza mudanças como matar o Saga, etc hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Bem. Shun e Ikki são os mais restolhos de todos, concordo com você Sanamo.Mas vale lembra que Shaka sabe bem até que pontos o Shun pode chegar, além disso ele disse que Shun seria o herdeiro e não que já era.Ele está falando do futuro. Vi como os Cavaleiros do Cocytos nomeando Shion como Grande Mestre.Algo como o destino. Concordo contigo. Vejo Shun de Virgem e os outros só naquele final clichê de mangás onde os inimigos foram derrotados e está agora tudo em paz. Aí vemos os bronzeboys vergandos suas vestimentas douradas. Durante a treta toda, eles serão bronzes mesmo. Uma coisa que curti é que a principrio era realmente uma luta entre cosmos residuais, porém isso abriu margem para os virginianos se enfrentarem de verdade. Creio que apartir do TH, não eram mais os cosmos automáticos, mas Shaka do nirvana e Shijima do labirinto. Shijima entrou em colapso certamente pelo esforço da batalha, a questão da rosa foi somente um agravante para isso. Que cavaleiros incríveis! Duvido que Saga ou Caim possam fazer algo desse tipo... O Kurumada mais que provou a superioridade dentre todos dos virginianos. A eles sempre foi dada a missão mais complexa, seja no LC, Epi.G, Clássico ou ND. Os fatos falam por si. u.u Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Caim o melhor dourado? http://lh3.ggpht.com/-iRcaUuFdwtU/URiFFbYtRKI/AAAAAAAABAQ/J4UYiIs5Ij0/s161/gret23.gif Gosto é gosto né gente. Mas... Er... >_ Talvez seja atemporal. Mas ali pelo que vi não era só cosmo e memoria residual não. Mas Shaka deve ter usado o sangue da armadura do Shun como uma forma de aparecer já que existe, querendo ou não, uma parte viva dele na armadura. Melhor dourado não em termos de personalidade, falo de força. No caso aí, eu iria dizer mais forte e acabei botando melhor. Nenhum dourado é mais forte que Caim até agora 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados