Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Melhor dourado não em termos de personalidade, falo de força. No caso aí, eu iria dizer mais forte e acabei botando melhor. Nenhum dourado é mais forte que Caim até agora =)

Ok, tá bom.

gret1.gif

Concordo contigo. Vejo Shun de Virgem e os outros só naquele final clichê de mangás onde os inimigos foram derrotados e está agora tudo em paz. Aí vemos os bronzeboys vergandos suas vestimentas douradas. Durante a treta toda, eles serão bronzes mesmo.

Uma coisa que curti é que a principrio era realmente uma luta entre cosmos residuais, porém isso abriu margem para os virginianos se enfrentarem de verdade.

Creio que apartir do TH, não eram mais os cosmos automáticos, mas Shaka do nirvana e Shijima do labirinto. Shijima entrou em colapso certamente pelo esforço da batalha, a questão da rosa foi somente um agravante para isso.

Que cavaleiros incríveis! Duvido que Saga ou Caim possam fazer algo desse tipo... /evil

O Kurumada mais que provou a superioridade dentre todos dos virginianos. A eles sempre foi dada a missão mais complexa, seja no LC, Epi.G, Clássico ou ND. Os fatos falam por si. u.u

Exatamente! Vejo eles no fim de tudo trajando as armaduras. hehe E Shun como Grande Mestre!!!

Acho que o colapso dele foi descuido mesmo, esqueceu da rosa branca enquanto 'batalhava' contra o Shaka.

Ali era o Shaka mesmo, porém ele se manifestou através do sangue/cosmo na armadura de Andrômeda. Vi assim.

Quanto a importância e poder dos cavaleiros de virgem... Sem comentários. São os melhores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Shijima abre a boca e Shaka abre os olhos. Shun se apressa vendo que isso causará uma Guerra de Mil Dias e os para. Shaka entra no nirvana dizendo que Shun é quem deve herdar a armadura de Virgem. Shi

Sobre o Shijima morrer ou não, bom uma imagem vale mais que mil palavras.   http://1.bp.blogspot.com/-q1R9VbdVxB4/Tro0V28RMqI/AAAAAAAAB5s/jKYV6tObv7Q/s1600/dohko+e+shion+2.jpg

Raw: http://www.sendspace.com/file/072hvq http://exstorage.net/download/2e9e62cc3e71dc4f8a53e26782b7a3d87d6144c39a068f470ddeaf888c3a1a0d?ref=CZW   Imagens:         Fonte: http://forum.saintseiyapedia.

Pra mim é simples hehe Shijima estava usando seu cosmo pra retardar o poder da rosa branca.

Quando teve que usar seu cosmo para se igualar ao do Shaka ele acabou se descuidando de usar seu cosmo para se proteger.

Desta forma a Rosa Branca agiu como naturalmente deveria ter agido caso Shijima não tivesse retardado a técnica.

Achava que era mais fácil considerar que a Athena estava contornando a situação ;S

Se o lance do Shijima deter o dando com o seu cosmo, vale lembrar que isso não funciona em todas as situações, nem sempre o cosmo consegue bloquear/suportar determinado golpe/dano, é o mesmo caso do Aldebaran contra o Niobe que eu já citei.

Agora os dourados de Virgem geralmente não se enquadram dentro das regrais normais, qual o signo da esposa do Kurumada, Gêmeos , Virgem? XD

Link para o post

Achava que era mais fácil considerar que a Athena estava contornando a situação ;S

Se o lance do Shijima deter o dando com o seu cosmo, vale lembrar que isso não funciona em todas as situações, nem sempre o cosmo consegue bloquear/suportar determinado golpe/dano, é o mesmo caso do Aldebaran contra o Niobe que eu já citei.

Agora os dourados de Virgem geralmente não se enquadram dentro das regrais normais, qual o signo da esposa do Kurumada, Gêmeos , Virgem? XD

Você citou isso no outro fórum hehe Mas enfim, o cosmo de Atena ainda está baixo como bebê, chegam a citar isso no ND. Se o cosmo dela pode fazer isso não vejo por que o cosmo de outra pessoa não possa... Er...

Você, nem eu sabemos como ocorreu a luta na casa de Touro contra Niobe. Sabemos que Saga, Shura e Camus passaram por lá e também existiam outros espectros (inclusive o Myuu) a unica coisa que sabemos é que quem deu o golpe final foi o Niobe. Não temos como usar isso como argumento de base.

Até por que o Aldebaran deve ter se preocupado mais em PROTEGER sua casa do que em impedir o ataque do Niobe (que ele, inclusive, desconhecia e por isso deixou seu cosmo para informar o Mú, apesar que no mangá é o cheiro na armadura que faz com que o Mú perceba).

Se você não sabe que sentir aquele cheiro o mataria não pode impedir que ele o faça. Agora Shun e Shijima sabiam como funcionava a Rosa Branca.

Editado por .Mark
Link para o post

Que cavaleiros incríveis! Duvido que Saga ou Caim possam fazer algo desse tipo... /evil

Você esqueceu que o encontro das técnicas EG de Aspros e Defteros destruiu toda a casa, palacio, nem lembro mais, templo que se parecia com a casa de Gemeos.

Ali também foi incrível.

Fica de fato a falta de coragem de Shiori em ter feito um momento deste em LC quando ela teve oportunidade de medir um TH contra uma EG.

Kurumada acho que meio que fanfiquequiou o clássico e ao mesmo tempo fez a história andar de forma incrível para o futuro da Obra de muito bem fechada e amarrada no clássico.

Uma coisa é certa, o Shun está muito longe de envergar virgem, ele vai ter que aprender muito. Diferente de Shiryu, Hyoga e Seiya que sempre foram treinados para um dia de fato substituir os Golds de sua constelação.

Já o Ikki substituir Leão, acho bem improvavel, eles nunca chegaram a se falar no mangá, e ainda mais o Ikki não está nem aí para armadura de ouro, ele mesmo diz que sua armadura é a mais poderosa, pois pode renascer das cinzas, isso ele falou para o Shaka.

Link para o post

Você esqueceu que o encontro das técnicas EG de Aspros e Defteros destruiu toda a casa, palacio, nem lembro mais, templo que se parecia com a casa de Gemeos.

Ali também foi incrível.

Já o Ikki substituir Leão, acho bem improvavel, eles nunca chegaram a se falar no mangá, e ainda mais o Ikki não está nem aí para armadura de ouro, ele mesmo diz que sua armadura é a mais poderosa, pois pode renascer das cinzas, isso ele falou para o Shaka.

Ali foi no Templo de Marte, em Lost Canvas.

Bom, se Shun está com um passo para a promoção, Ikki também terá que ser promovido. Na verdade, infelizmente presumo que no fim de tudo, os cinco terminarão como Cavaleiros Dourados mesmo.

Link para o post

Shaka finalmente mostrou aquilo que eu havia dito antes. Não tem dessa de os cavaleiros de ouro do passado serem superiores aos do clássico, muito pelo contrário em algumas situações. Shijima arregou para o poder do Shaka ( não em atos, mas ao reconhecer que Shaka fosse, talvez, o dourado mais forte de virgem que já existiu). Na outra mão nós tivemos a experiência que Ikki passou nas mãos de Shaka e dos Gêmeos dourados, tendo para si que tanto Saga quanto Kanon eram os cavaleiros mais fortes de suas gerações. Interpretação ou não dos personagens, que fique claro que o dourados do clássico não deviam nada aos de ND.

Muita gente tem achado contraditório a aparição do Shaka, mas o Aiolos fez coisas parecidas durante todo o clássico. Ele se manifestava através de sua armadura e ainda, em uma ocasião, tunou o Seiya com o seu próprio cosmo. E isso porque, até onde sabemos, não havia sangue dele nem no traje de Sagitário e nem no de Pegasus, era um fantasma no sentido literal.

Quero que o foco volte para os bronzeados agora. Cardinale é uma ponta solta bem legal, mas eu quero MUITO ver Hyoga ou Ikki antes que essa leva de capítulos acabe.

Link para o post

Shaka finalmente mostrou aquilo que eu havia dito antes. Não tem dessa de os cavaleiros de ouro do passado serem superiores aos do clássico, muito pelo contrário em algumas situações. Shijima arregou para o poder do Shaka ( não em atos, mas ao reconhecer que Shaka fosse, talvez, o dourado mais forte de virgem que já existiu). Na outra mão nós tivemos a experiência que Ikki passou nas mãos de Shaka e dos Gêmeos dourados, tendo para si que tanto Saga quanto Kanon eram os cavaleiros mais fortes de suas gerações. Interpretação ou não dos personagens, que fique claro que o dourados do clássico não deviam nada aos de ND.

Muita gente tem achado contraditório a aparição do Shaka, mas o Aiolos fez coisas parecidas durante todo o clássico. Ele se manifestava através de sua armadura e ainda, em uma ocasião, tunou o Seiya com o seu próprio cosmo. E isso porque, até onde sabemos, não havia sangue dele nem no traje de Sagitário e nem no de Pegasus, era um fantasma no sentido literal.

Quero que o foco volte para os bronzeados agora. Cardinale é uma ponta solta bem legal, mas eu quero MUITO ver Hyoga ou Ikki antes que essa leva de capítulos acabe.

bom, o Aioros tem que ter sangrado durante as lutas hehe

mas no caso dele, era uma alma penada mesmo, que talvez ate residisse em sua armadura (ja que as coisas que ela fez eram sempre coincidentes com o que ele pretendia que fosse feito).

Link para o post

Acho que temos uma chance maior de ver Hyoga agora. Ele deve ter caído mais próximo do Serpentário ou, quem sabe, perto da sala do GM pra tentar deter Cardinale

Quantos centavos aposta que Hyoga cairá em Escorpião? /sex

Link para o post

Shaka finalmente mostrou aquilo que eu havia dito antes. Não tem dessa de os cavaleiros de ouro do passado serem superiores aos do clássico, muito pelo contrário em algumas situações. Shijima arregou para o poder do Shaka ( não em atos, mas ao reconhecer que Shaka fosse, talvez, o dourado mais forte de virgem que já existiu).

Em ND isso nunca ficou claro, pelo contrário, a maioria dos áureos presentes inclusive aparentam serem piores que os do clássico. Salvo talvez Cardinale e Deathtoll sendo melhores e o Shijima que se não está no mesmo nível do Shaka fica no quase.

E o Shijima nesse capítulo mostrou exatamente que é tão poderoso quanto o Shaka, além de mostrar que ambos são muito diferentes tal qual a luz e as trevas (simbologia também usada no capítulo). Shijima em minha conjectura, foi de extrema humildade em apontar e reconhecer que Shaka é superior, sendo que ambos estavam/estão praticamente emparelhados em nível de poder. Aliás humildade que o Shaka praticamente nunca teve, já que ele era a arrogância em pessoa (mais um ponto no qual vemos que os dois são realmente opostos um do outro).

Eu ainda torço para que o Kurumada fuja das mesmices, e coloque Sagitário como traidor (pode ser o próprio GM) e que Hyoga caia no labirinto e peite Cardinale ao invés de cair em Escorpião.

Link para o post
  •  

Em ND isso nunca ficou claro, pelo contrário, a maioria dos áureos presentes inclusive aparentam serem piores que os do clássico. Salvo talvez Cardinale e Deathtoll sendo melhores e o Shijima que se não está no mesmo nível do Shaka fica no quase.

Diga isso pro restante do fórum.

Link para o post
Agora, só ficou meio estranho Shaka interferir no passado, mesmo que tenha surgido através de cosmo residual na sua armadura. "Voltar para o nirvana" significa o que? Que lá é atemporal? Preferia q ele tivesse feito essa projeção do clássico ou q fosse somente cosmo residual, mesmo.

Eu acho que devemos levar em consideração que pro cosmo do Shaka presente na armadura, e pro Shun aquilo ali não é um passado. É um presente. Aqueles eventos são invariavelmente o presente do Shun e do Shaka. Só é um passado se a referencia é o contexto, o Tenma por exemplo. Já se a referencia é o Seiya, aquilo é um presente.

Então, Shaka ou o cosmo dele não viajou no tempo propriamente dito. Ele simplesmente está na armadura onde quer que ela esteja.

Assim que ele provavelmente não pode viajar entre tempos sozinho e mudar coisas. Ele não pode ir onde a armadura de andrômeda não possa ir.

Mais ainda, eu acho que o cosmo só se manifestou como uma reação ao contexto: cosmo de outro virginiano, casa de virgem, herdeiro da armadura de virgem em perigo etc.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Capítulo anima, sem mais. Kurumada deve gostar muito do signo de Virgem. A cada aparição do dourado desse signo, o autor coloca algo novo e enriquecedor. O efeito do choque dos Tembu Horin foi incrível e bem original e Shaka estar no Nirvana é bem inquietante. O que seria o tal Nirvana?

E por esse capítulo, percebe-se que Shigima é bem diferente de Shaka. Shigima é humilde, manipula as trevas. Já Shaka é arrogante e manipula a luz. Fico imaginando essa luta animada decentemente, como deve ser espetacular.

Agora que Kurumada oficializou que Shiryu e Shun são herdeiros de Libra e Virgem, respectivamente, o mesmo deve acontecer com Hyoga quando chegar em Aquário e Ikki quando chegar a Leão.

Eu aposto que o Izou vai chegar pra salvar Atena, mas eu preferia que Cardinale mudasse de lado ao sentir o cosmo do bebê.

• Like 1
Link para o post

Para os curiosos sobre Agyo e Ungyo deixo este link:

http://mestredaruma.blogspot.pt/2011/04/guardioes-do-buda.html

O morgoth postou um link similar sobre as entidades Agyo e Ungyo já rs. Aliás, são eles que aparecem atrás do Ikki em sua aparição no torneio galático e na luta contra o Shaka também.

Lembro que já li em artigo onde o mesmo no final compara ambas entidades com Ikki e Shun, sendo Ikki similar ao Agyo que tem em sua posição ofensiva e agressividade e o Ungyo parecido com o Shun que é sempre defensivo e possui um poder latente impressionante (Tempestade Nebulosa).

Editado por FoxZer0
Link para o post

Mais ainda, eu acho que o cosmo só se manifestou como uma reação ao contexto: cosmo de outro virginiano, casa de virgem, herdeiro da armadura de virgem em perigo etc.

Sim sim ,e o Shun até chegou a comentar isso no último capítulo ,não foi por acaso que se manifestou o Shaka.

Eu acho que o nirvana a que o Shaka se referiu ao lugar onde vão os espíritos iluminados como ele depois de finalmente se libertar do ciclo de reencarnações (que foi na destruição do muro das lamentações). Não sei se isso se aplica aos outros dourados ,e vocês o que acham?

Já que os cavaleiros de virgem fazem um treino se privando de um dos sentidos o do Shun deve ser o tato.

Link para o post

Já que os cavaleiros de virgem fazem um treino se privando de um dos sentidos o do Shun deve ser o tato.

Quem se "priva" teoricamente do tato é o Fudou, tanto que é conhecido como o Guerreiro Imóvel.

Acho legal o fato de Kurumada se esforçar em caracterizar os métodos de treinamento e/ou condições específicas para se tornar um Dourado. Pra ser Dourado de Libra, tem que ter uma "tatuagem" (Me corrijam se estiver errado) e agora, pra ser Cavaleiro de Virgem, tem que privar-se de um dos sentidos... Aos poucos, o MESTRE vai nos mostrando o porque e como os Dourados Clássicos estão onde estão. Gosto demais dessas explicações sutis.

• Like 1
Link para o post

Que capítulo magnífico, espetacular, bravíssimo, estupendo, fantástico!

É a história sendo feita, meus amigos!

Apesar de não ter gostado da canonização de Shun de Virgem, os acontecimentos do capítulo me fizeram esquecer desse pormenor, e encheram meus olhos de lágrimas másculas e viris com tamanha embate épico entre dos santos de virgem.

Adorei do Kurumada ter dado nome ao abrir dos olhos/boca de Shaka/Shijima, Agyo e Ungyo possuem uma simbologia genial, digna de uma técnica do santo da 6ª casa.

O confronto entre os dois Tembu Horin casou um ciclo de transmigração no Templo de Virgem, o início e o fim do universo se repetindo infinitamente. Melhor analogia não haveria, obra de gênio. Estou sem palavras para descrever tamanha sapiência!

(Agora lembremo-nos que o choque entre duas Galaxian Explosion apenas explodiu um templo maléfico. Que legal.)

E a grande reviravolta: Cardinale com Atena bebê nos braços! Não faço ideia do que esperar, nada mais é previsível em Next Dimension.

A cada temporada eu sinto mais orgulho em ser fiel ao Mestre. El Maestro es tan sábio!

SEGUIREI O MESTRE ATÉ O FIM DOS MEUS DIAS!

• Like 1
Link para o post

Passando no Fórum depois de décadas, só pra dizer o quanto o ND está bom...

E pra deixar minha opinião sobre Shun de Virgem:

Acho que em tempos normais, sem guerra santa, um cavaleiro pode se dar ao luxo de buscar um sucessor parecido, predestinado, etc, que tenha características próprias da constelação. Daí ele ensina os golpes normais da constelação e por fim o pupilo herda a armadura.

Não é o que aconteceu no clássico. Primeiro, a rebelião de Saga bagunçou tudo. Depois temos Poseidon e Hades um após o outro. Tais fatos dizimaram as forças do Santuário e levaram a decisões que se mostraram viáveis com o tempo.

O grupo de 5 bronzes se destacou tanto e elevou tanto seu cosmo, que mereceram o título de cavaleiros de ouro, até porque o Santuário ficou sem "sucessores legítimos" para as devidas armaduras/constelações. Era natural que isso acontecesse. O resto foi combinar o signo do zodíaco.

Daí esses bronzeados, quando tudo terminar (e se sobreviverem lógico) poderão procurar sucessores mais "adequados" para os dourados (ou até mesmo suas encarnações) e treiná-los de forma adequada, talvez até explicando como eram os golpes de suas constelações, características dos dourados originais, etc.

Não vejo os 5 bronzes passando a lutar com as armaduras de ouro de uma hora para outra, acho que é apenas como Seiya e Sagitário, o que já aconteceu nos Elísios. Aliás, até segunda ordem, as armaduras douradas ficaram destruídas lá, né?

Então, acho que tudo tem a ver com as circunstâncias, que levaram a medidas peculiares (o que pode até ter se repetido em outras eras, mas não é regra). Em tempos normais, sem guerra santa, há uma continuidade maior entre cavaleiros de ouro.

É o que penso... pode ser que a continuação do ND prove que isso tá errado...

Link para o post

Esse capítulo comprovou dando um tapa na cara dos haters que o MESTRE sabe criar situações ÉPICAS dentro de sua obra, marcando eventos que ficarão para a história de Saint Seiya.

Tanto é que eu, saguete declarado, fiquei abismado com o combate entre os Virginianos. Certamente, uma das coisas mais - se não a mais - foda de todo o universo de Saint Seiya.

Essa ideia de ciclo de transmigração... Ciclo infindável de reencarnações... Na boa? Só o MESTRE mesmo.

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...