FoxZer0 136 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Esse capítulo comprovou dando um tapa na cara dos haters que o MESTRE sabe criar situações ÉPICAS dentro de sua obra, marcando eventos que ficarão para a história de Saint Seiya. Tanto é que eu, saguete declarado, fiquei abismado com o combate entre os Virginianos. Certamente, uma das coisas mais - se não a mais - foda de todo o universo de Saint Seiya. Essa ideia de ciclo de transmigração... Ciclo infindável de reencarnações... Na boa? Só o MESTRE mesmo. Imagina um virginiano e Shakete então? O único fator que não deixou ficar 100% perfeito o capítulo é o fato de confirmarem Shun de Virgem. Tudo bem que isso é questão de adaptação/costume e pode ser que realmente fique bom, mas a primeiro momento não é uma noticia que agrade muito à todos. Quero ND animado agora (principalmente esse arco na casa de Virgem) Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Eu achei muito bom Shun de Virgem! Um tapa na cara pra quem não aceitava e reclamava da ideia de Shun e Ikki como dourados e ele ainda foi o primeiro dos cinco a ser denominado herdeiro por seu sucessor... Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Este maravilhoso capítulo de ND em espanhol! http://heavenmanga.com/r/shenmue/saint-seiya-next-dimension-the-myth-of-hades/58/1 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Eu achei muito bom Shun de Virgem! Um tapa na cara pra quem não aceitava e reclamava da ideia de Shun e Ikki como dourados e ele ainda foi o primeiro dos cinco a ser denominado herdeiro por seu sucessor...Segundo, porque o Dohko já havia dito isso para o Shiryu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.487 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (editado) Voltando apenas mais uma vez nesse embate chato. Como eu imaginei que seria, o argumento para afirmar que Saga, Kanon, Caim ou qualquer geminiano ser o mais poderoso ou forte é sempre poder de destruição. Há porque explodiu o teto da casa de virgem, porque destruiu todo o templo de Marte, porque a EG do Caim detonou quase toda a casa de Gêmeos, etc. Qual não percebem que a superioridade dos cavaleiros de Virgem vai muito além de mero poder ofensivo. Ela está na qualidade do seu poder e nos desafios que nenhum outro poderia realizar. Esse capítulo, por si só serve como uma base inquestionável a excelencia e superioridade dos Virginanos. Eles não são meros Gokus de SS. Mas não sendo injusto, tenho que admitir a grande capacidade dos geminianos no quesito dimensões e lembrar da magnífica aula de teoria da relatividade dada por Aspros na luta contra Kairos em sua jogada genial. Esse, pra mim, é o maior feito de um geminiano em toda a obra de SS. Não uma mera destruição de qualquer coisa. Até porque, Titans Nova é mais DBZ do que a Galaxian Explosion. Fim... Voltando ao capitulo... Eu vou ficar com uma gigantesca raiva se Shijima morrer agora e a droga do bebê Athena não fizer nada. (Ou outra pessoa). Sinceramente não sei o que posso esperar do próximo capítulo. Quero ver logo Ikki vs Deathtoll, mas estou curioso por Suikyo vs Dohko. Quero saber onde Hyoga caiu, mas quero conhecer o cavaleiro de Escorpião também e ainda tem o Serpentário! Essa guerra caminha a passos lentos, mas são tantas coisas acontecendo no passado e presente, somada a velocidade do lançamento. O mundo acaba e nada do fim de SS. hahaha EDIT Agora percebi que além de ter o cabelo mais rebelde, Shijima também tem o cabelo mais curto. *----* Editado Setembro 11, 2013 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 224 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 episodio lindo... ops, quis dizer capitulo... a cada capitulo uma grandiosa surpresa... e a homenagem ao shaka foi perfeita... que venha o proximo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (editado) Eu aposto que o Izou vai chegar pra salvar Atena, mas eu preferia que Cardinale mudasse de lado ao sentir o cosmo do bebê. Tinha me esquecido do Izou, tomara que venha a ser ele mesmo, aliás ele tem mó kara de ser do time dos mocinhos, Kuramada fez uma homenagem ao Shiryu nesse dourado de Capricórnio do ND Você citou isso no outro fórum hehe Mas enfim, o cosmo de Atena ainda está baixo como bebê, chegam a citar isso no ND. Se o cosmo dela pode fazer isso não vejo por que o cosmo de outra pessoa não possa... Er...Você, nem eu sabemos como ocorreu a luta na casa de Touro contra Niobe. Sabemos que Saga, Shura e Camus passaram por lá e também existiam outros espectros (inclusive o Myuu) a unica coisa que sabemos é que quem deu o golpe final foi o Niobe. Não temos como usar isso como argumento de base.Até por que o Aldebaran deve ter se preocupado mais em PROTEGER sua casa do que em impedir o ataque do Niobe Se você não sabe que sentir aquele cheiro o mataria não pode impedir que ele o faça. É, citei e você ignorou, hehe, mas comparar o cosmo de Athena ao cosmo de um outro cavaleiro é bem covardia também...Er... Bom eu e qualquer pessoa que tenha assistido o anime também sabe. O autor deixa bem claro a forma e a maneira de como se deu a morte do Aldebaran, agora se você vai criar uma conjectura para tentar desmentir isso, aí é que você que não vai ter base nenhuma para argumentação. O fato é que o Aldebaran era bem superior em cosmo comparado ao Niobe, e mesmo assim foi morto pelo ataque do espectro, pode ser que ter um maior cosmo funcione em determinada situações, mas isso não é uma regra, e mesmo que fosse toda regra tem lá a sua exceção. Editado Setembro 11, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Este maravilhoso capítulo de ND em espanhol! http://heavenmanga.com/r/shenmue/saint-seiya-next-dimension-the-myth-of-hades/58/1 Scans de qualidade! Sinceramente não sei o que posso esperar do próximo capítulo. Quero ver logo Ikki vs Deathtoll, mas estou curioso por Suikyo vs Dohko. Quero saber onde Hyoga caiu, mas quero conhecer o cavaleiro de Escorpião também e ainda tem o Serpentário! Acredito que retomaremos o embate Dohko vs Suikyo. E aliás, quantos capítulos faltam até o novo hiato? :/ Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (editado) É, citei e você ignorou, hehe, mas comparar o cosmo de Athena ao cosmo de um outro cavaleiro é bem covardia também...Er... Bom eu e qualquer pessoa que tenha assistido o anime também sabe. O autor deixa bem claro a forma e a maneira de como se deu a morte do Aldebaran, agora se você vai criar uma conjectura para tentar desmentir isso, aí é que você que não vai ter base nenhuma para argumentação. O fato é que o Aldebaran era bem superior em cosmo comparado ao Niobe, e mesmo assim foi morto pelo ataque do espectro, pode ser que ter um maior cosmo funcione em determinada situações, mas isso não é uma regra, e mesmo que fosse toda regra tem lá a sua exceção. Se você vai se basear no anime e não no mangá ai realmente paramos por aqui Por que ai usamos bases diferentes de argumentação e nunca chegaremos num consenso.Mu fala que todos os espectros e Saga, Shura e Camus passaram pela casa junto com o Niobe.Não sabemos o que realmente aconteceu na luta. Se você acha mais válido pensar que enquanto cosmos de cavaleiros de ouro se enfrentavam na casa de Áries o Aldebaran ficou cheirando uma rosa ai já é uma escolha sua. Enfim, independente disso o que você tem que entender é que apesar de um grande cosmo poder fazer praticamente tudo isso não quer dizer que sempre o fará. Cube mesmo tinha com certeza um cosmo inferior ao Hasgard, porém matou o Touro. Foi pego de surpresa e não conseguiu usar seu cosmo para impedir a morte eminente. É necessário uma preparação provavelmente para se usar o cosmo de forma inteligente para se proteger.É o caso do Shijima, por exemplo. Quanto o cosmo de Atena ele está baixo ainda, tanto que qualquer um ali que quiser matá-la conseguirá, correto?Se o cosmo de Atena estivesse com o mesmo poder de quando ela estivesse adulta ninguém precisaria se preocupar com sua segurança. Editado Setembro 11, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (editado) Woooouuu!!! Que massa! Shun praticamente confirmado como novo gold de seu signo! E ao contrário de alguns, eu quero muito que ele vista a armadura de virgem, combina muito com ele, chega de Andromeda, 3 sagas seguidas a mesma coisa, já ta na hora de mudar("evoluir")! Novas técnicas, nova maneira de lutar, eu sou "fanzasso" do "Shun de Andromeda", mas se eu quiser ver ele vestindo essa armadura é só assistir/ler toda história até os elisios, então acho que ele já devia vestir a armadura de ouro o mais rápido possível! Shaka é o mais foda de todos, pode vir saguete, ou os haters que quiserem, mas nenhum outro gold chega aos pés de Shaka, o cara é muito foda! Editado Setembro 11, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (editado) Se você vai se basear no anime e não no mangá ai realmente paramos por aqui Por que ai usamos bases diferentes de argumentação e nunca chegaremos num consenso.Mu fala que todos os espectros e Saga, Shura e Camus passaram pela casa junto com o Niobe.Não sabemos o que realmente aconteceu na luta. Se você acha mais válido pensar que enquanto cosmos de cavaleiros de ouro se enfrentavam na casa de Áries o Aldebaran ficou cheirando uma rosa ai já é uma escolha sua. Enfim, independente disso o que você tem que entender é que apesar de um grande cosmo poder fazer praticamente tudo isso não quer dizer que sempre o fará. Quanto o cosmo de Atena ele está baixo ainda, tanto que qualquer um ali que quiser matá-la conseguirá, correto?Se o cosmo de Atena estivesse com o mesmo poder de quando ela estivesse adulta ninguém precisaria se preocupar com sua segurança. Ah mark é série esse lance de mangá/anime, tipo fumantes e não fumantes ;SO mangá por exemplo não mostra Seiya e os demais subindo as escadarias da casa de Leão para a casa de Virgem, você acha que eles se teletransportaram para a 6 casa então? Em fim, se você realmente pensa isso, Sorry =/ Sobre o mangá é estranho isso, já que mesmo a enciclopédia você parece também não concordar, então citar o mangá aonde o mesmo fica em silêncio não é lá muito inteligente, e esse lance de mangá é bem irônico, tirando o Japão, a maioria das pessoas assistiu o anime pra depois começa ler o mangá, ou com você foi o contrário? Os espectros entraram nas 12 casas muito antes de Saga e dos outros, aliás o Mu estava muito ocupado se defendendo contra 3 dourados para notar a presença de alguns espectros passando escondidos pela casa de Áries, Sobre a parte destacada, quem tava afirmando isso o tempo todo era você e não eu, lol, eu mostrei casos onde um oponente mais fraco usou uma técnica para derrotar outro mais forte, o caso que você citou do Cube x Hasgard, é mais uma de tantos casos que ocorreram em CDZ (aqui ainda pode usar o fato de Hasgard estar bem machucado do combate contra Kagaho, mas deixa quieto) Agora esse lance do cosmo fazer tudo só funciona com os protagonistas, Albafica foi lá com o pescoço quebrado e a "única coisa que fez" foi matar o Minos, pra morrer logo em seguida nos braços do Shion, ele não tinha mais como sobreviver, tal como o que parece que ocorreu com Shijima, o que reforça ainda mais a ideia de que a Rosa Sangrenta é um golpe mortal ;S E por fim, vamos parar com isso de ter que dar a última palavra, ainda mas sabendo que você quer usar algo que não é mostrado no mangá para construir um argumento, aí é brincadeira, Aldebaran morreu pro Niobe isto é fato, se você vai criar uma conjectura pra isso passando por cima da versão do anime, é mais um problema na tua conta. Editado Setembro 11, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (editado) Ah mark é série esse lance de mangá/anime, tipo fumantes e não fumantes ;SO mangá por exemplo não mostra Seiya e os demais subindo as escadarias da casa de Leão para a casa de Virgem, você acha que eles se teletransportaram para a 6 casa então? Em fim, se você realmente pensa isso, Sorry =/ Sobre o mangá é estranho isso, já que mesmo a enciclopédia você parece também não concordar, então citar o mangá aonde o mesmo fica em silêncio não é lá muito inteligente, e esse lance de mangá é bem irônico, tirando o Japão, a maioria das pessoas assistiu o anime pra depois começa ler o mangá, ou com você foi o contrário? Os espectros entraram nas 12 casas muito antes de Saga e dos outros, aliás o Mu estava muito ocupado se defendendo contra 3 dourados para notar a presença de alguns espectros passando escondidos pela casa de Áries, Sobre a parte destacada, quem tava afirmando isso o tempo todo era você e não eu, lol, eu mostrei casos onde um oponente mais fraco usou uma técnica para derrotar outro mais forte, o caso que você citou do Cube x Hasgard, é mais uma de tantos casos que ocorreram em CDZ (aqui ainda pode usar o fato de Hasgard estar bem machucado do combate contra Kagaho, mas deixa quieto) Agora esse lance do cosmo fazer tudo só funciona com os protagonistas, Albafica foi lá com o pescoço quebrado e a "única coisa que fez" foi matar o Minos, pra morrer logo em seguida nos braços do Shion, ele não tinha mais como sobreviver, tal como o que parece que ocorreu com Shijima, o que reforça ainda mais a ideia de que a Rosa Sangrenta é um golpe mortal ;S E por fim, vamos parar com isso de ter que dar a última palavra, ainda mas sabendo que você quer usar algo que não é mostrado no mangá para construir um argumento, aí é brincadeira, Aldebaran morreu pro Niobe isto é fato, se você vai criar uma conjectura pra isso passando por cima da versão do anime, é mais um problema na tua conta. O problema Bene é que o anime e o mangá seguem caminhos diferentes e interpretações diferentes, são DEZENAS de diferenças.Não dá pra usar o anime como base quando ele contradiz o mangá. Não existe lógica alguma nisso. Se quer debater o ND vai ter que se basear no mangá. Kurumada desde sempre disse que não se envolve na produções de suas partes animadas. Como é que vou ler o ND58 aceitando que foi Aldebaran que deu sangue para a armadura do Shun? No mangá momento algum é dito que os cavaleiros renegados foram antes ou depois dos espectros.Mas enfim essa parte do debate não tem nada a ver com a discussão em si. Eu contra-argumentei a parte do Niobe simplesmente por que o mangá aborda de forma diferente esse momento, porém em nenhum momento disse que o cosmo vai fazer tudo a todo momento, caso contrário ninguém morreria.O que podemos constatar é que Aldebaran estava surdo, e vários espectros passaram por lá (e os dourados), mas enfim...Mu fala que Niobe deu o golpe final apenas, não que ele fez isso sozinho. Uma coisa interessante nessa conversa toda da Rosa Sangrenta é que eu conheço bem o poder da mesma e sei o quão forte ela é. Ela pode ou não ser mortal, pode ou não demorar a matar. Isso vai depender do seu adversário. Pode ser que a rosa tenha matado agora o Shijima, depois de tantas horas mesmo. Não vejo problema nenhum nisso hahaha Nunca disse o contrário. O que quis abordar foi (mais no outro forum na realidade) que não há erro nenhum em Shijima ter sobrevivido até agora com a rosa.Assim como não tem problema nenhum que o Shun também tenha sobrevivido. A Rosa é uma técnica poderosa, isso não quer dizer que não possa ter seu efeito retardado ou anulado, pois ambos os casos foram mostrados na série. O caso da enciclopédia estamos mais mesmo retratando algo em especifico no outro tópico onde a própria enciclopédia não afirma nada, mas deixa isso para aquele tópico. Editado Setembro 11, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherl 5 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Adorei o capítulo - muito dinâmico e que luta épica entre os virginianos. Espero que algumas questões já levantadas pelos colegas sejam respondidas ainda neste arco para não ficarmos na ansiedade! Link para o post Compartilhar em outros sites
Souma 18 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (editado) Alguém pode me dar uma atualizada de quantas pontas estão soltas até agora em ND? Tô ligado no Dohko x Sukyo, Shina x Marin, Shun e Tenma na casa de Virgem e...me perdi por aí. Desde já, agradeço. Editado Setembro 11, 2013 por Souma Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Alguém pode me dar uma atualizada de quantas pontas estão soltas até agora em ND? Tô ligado no Dohko x Sukyo, Shina x Marin, Shun e Tenma na casa de Virgem e...me perdi por aí. Desde já, agradeço. - Shiryu indo para Escorpião- Hyoga aparecer- Ikki indo para Câncer- Touma- 13° cavaleiro Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (Agora lembremo-nos que o choque entre duas Galaxian Explosion apenas explodiu um templo maléfico. Que legal.) Que comparação sem cabimento. A Técnica Explosão Galática é de destruição pura e simples! Você queria o que? Que destruísse a via láctea? Que gerasse matéria escura, uma singularidade, a criação de um magnetar?! Você só poderia comparar se fosse um Tenma Kou Fuku vs Outro... Eu hein! Esses Shaketes tem que se lembrar do Saga a cada 1,5 posts... ... E outra... "Só o mestre isso, só o mestre aquilo... Darei minha alma a ele... Ele é gênio! Mestre esbofeteia os haters na velocidade da luz..." Menos gente, muito menos... Tudo bem que o capítulo foi foda, mas ele ainda tá devendo... São mais de 50 capítulos e quantos anos? Hum? Uns 8? ... Esse capítulo (Ou temporada) não é um midas capaz de transformar tudo o que estava atrás em ouro não... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Eustaquio 22 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Que comparação sem cabimento. A Técnica Explosão Galática é de destruição pura e simples! Você queria o que? Que destruísse a via láctea? Que gerasse matéria escura, uma singularidade, a criação de um magnetar?! Você só poderia comparar se fosse um Tenma Kou Fuku vs Outro... Eu hein! Esses Shaketes tem que se lembrar do Saga a cada 1,5 posts... ... E outra... "Só o mestre isso, só o mestre aquilo... Darei minha alma a ele... Ele é gênio! Mestre esbofeteia os haters na velocidade da luz..." Menos gente, muito menos... Tudo bem que o capítulo foi foda, mas ele ainda tá devendo... São mais de 50 capítulos e quantos anos? Hum? Uns 8? ... Esse capítulo (Ou temporada) não é um midas capaz de transformar tudo o que estava atrás em ouro não... Eu acho que o pessoal na verdade gosta do Kurumada e não da obra que ele criou, por que de fato, gosto de CDZ, mais por causa das armaduras, lutar com as armaduras e tudo, nos meus idos 8 anos em 94 do século passado. O pessoal não gosta de nada do que vem dos outros referente a CDZ se não for feito pelo o Kurumada, não é perfeito. É o que acontece no cinema e em livros. Para mim o OVA de LOST Canvas em ultima temporada foi muito melhor produzido em anos de SAINT SEIYA, mais dramático, inimigos humanizados, herois humanizados, do que CDZ em anos de manga. Só teve um momento que fiquei triste em assistir CDZ foi a morte do Shiroca. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 (editado) Eu acho que o pessoal na verdade gosta do Kurumada e não da obra que ele criou, por que de fato, gosto de CDZ, mais por causa das armaduras, lutar com as armaduras e tudo, nos meus idos 8 anos em 94 do século passado. O pessoal não gosta de nada do que vem dos outros referente a CDZ se não for feito pelo o Kurumada, não é perfeito. É o que acontece no cinema e em livros. Para mim o OVA de LOST Canvas em ultima temporada foi muito melhor produzido em anos de SAINT SEIYA, mais dramático, inimigos humanizados, herois humanizados, do que CDZ em anos de manga. Só teve um momento que fiquei triste em assistir CDZ foi a morte do Shiroca. Mas é uma relação muito propositalmente cercana mesmo, cara. Digamos que, sim, gostamos de Saint Seiya, mas Saint Seiya essencialmente feito pelo Kurumada. O que é bastante diferente do Saint Seiya feito pelos demais. E sendo assim, não tem como não ser fã implicitamente dele, do Kurumada. LC anime realmente era de uma qualidade genial. Uma pena ter sido cancelado. Mas eu, por exemplo, não sentia nada de Saint Seiya ali. Era uma historia legalzinha em que as personagens usavam armaduras. Se você quisesse colocar aquele pessoal em Tokyo-3, rebatizando o anime pra Neon Genesis Evangelion Lost Canvas, voilà, você tinha agora algo que nem era Saint Seiya nem Evangelion mas era legal. Na verdade essa é a minha eterna critica a Shiori ela é irritantemente genérica. Ela vai seguindo a mesma formulinha onde simplesmente substitui elementos (nomes, passados, dramas) e joga num novo contexto. Vide os gaidens, onde qualquer um prevê que vai rolar um relacionamento incestuoso entre o dourado e uma criança... e o próprio LC classico, no qual cada arco era um dourado com um passado relacionado a um espectro e que por isso eles se encontram no presente pra lutar. Tudo isso multiplicado por 12. O mesmo pra Omega. Eu senti o "Saint Seiya" made in Toei em poucos episódios. Como o primeiro. Depois nada. O G é o único spin-off no qual eu sinto bastante do estilo do Kurumada (não na arte! No argumento, claro LOL). E não coincidentemente, é o meu predileto entre os spin-offs. Gostar de Saint Seiya kurumadiano é gostar implicitamente dele mesmo. Basta ver que em geral gostar de LC, significa exatamente o oposto, não gostar de Saint Seiya clássico e do Kurumada. ------------ Dona Edilte: Em espanhol pelo submanga: http://submanga.com/c/202317 Editado Setembro 11, 2013 por V!OLADOR 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Mas é uma relação muito propositalmente cercana mesmo, cara. Digamos que, sim, gostamos de Saint Seiya, mas Saint Seiya essencialmente feito pelo Kurumada. O que é bastante diferente do Saint Seiya feito pelos demais. E sendo assim, não tem como não ser fã implicitamente dele, do Kurumada. LC anime realmente era de uma qualidade genial. Uma pena ter sido cancelado. Mas eu, por exemplo, não sentia nada de Saint Seiya ali. Era uma historia legalzinha em que as personagens usavam armaduras. Se você quisesse colocar aquele pessoal em Tokyo-3, rebatizando o anime pra Neon Genesis Evangelion Lost Canvas, voilà, você tinha agora algo que nem era Saint Seiya nem Evangelion mas era legal. Na verdade essa é a minha eterna critica a Shiori ela é irritantemente genérica. Ela vai seguindo a mesma formulinha onde simplesmente substitui elementos (nomes, passados, dramas) e joga num novo contexto. Vide os gaidens, onde qualquer um prevê que vai rolar um relacionamento incestuoso entre o dourado e uma criança... e o próprio LC classico, no qual cada arco era um dourado com um passado relacionado a um espectro e que por isso eles se encontram no presente pra lutar. Tudo isso multiplicado por 12. O mesmo pra Omega. Eu senti o "Saint Seiya" made in Toei em poucos episódios. Como o primeiro. Depois nada. O G é o único spin-off no qual eu sinto bastante do estilo do Kurumada (não na arte! No argumento, claro LOL). E não coincidentemente, é o meu predileto entre os spin-offs. Gostar de Saint Seiya kurumadiano é gostar implicitamente dele mesmo. Basta ver que em geral gostar de LC, significa exatamente o oposto, não gostar de Saint Seiya clássico e do Kurumada. ------------ Dona Edilte: Em espanhol pelo submanga: http://submanga.com/c/202317Mas quanta bobeira HeheheMas isso só prova o quão imparcial é um fã de ss. EpG lembra a narrativa do clássico mais que LC? Ok, Cláudia Hehe E essa sua última afirmativa é completamente descabida. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Mas quanta bobeira HeheheMas isso só prova o quão imparcial é um fã de ss. EpG lembra a narrativa do clássico mais que LC? Ok, Cláudia Hehe E essa sua última afirmativa é completamente descabida. Embora seja um fato. Vide esse fórum e o ice planet que um dia foi UM! Acho uma burrice ignorar o fato de que quem curte Kurumada sempre será meio hater do resto. E quem curte o resto em geral encontra ali o que não gosta do Kurumada e será hater dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Eu gosto de SS ,ND e outras obras do Kurumada não por ele mesmo ,mas sim pela forma como ele conduz a história ,a carga dramática meio piegas (shounen típico amizade,sacrificios pela justiça e por aí vai) os elementos misticos sem explicação (tipo milagre ,destino ,etc) e acreditem ou não também gosto do traço dele em certos aspectos (golpes e cenários por exemplo ,e claro armaduras ou coisas similares quando tem). Vejo um pouco de tudo isso em outras obras SS (e também gosto delas),mas não é a mesma coisa pra mim. Acho incrível porquê quem não gosta de ND tem uma dificuldade tão grande em aceitar que pessoas gostam da obra não porquê é feita pelo Kurumada ,mas sim porquê é uma boa história na opinião de quem curte. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Eu gosto de SS ,ND e outras obras do Kurumada não por ele mesmo ,mas sim pela forma como ele conduz a história ,a carga dramática meio piegas (shounen típico amizade,sacrificios pela justiça e por aí vai) os elementos misticos sem explicação (tipo milagre ,destino ,etc) e acreditem ou não também gosto do traço dele em certos aspectos (golpes e cenários por exemplo ,e claro armaduras ou coisas similares quando tem). Vejo um pouco de tudo isso em outras obras SS (e também gosto delas),mas não é a mesma coisa pra mim. Acho incrível porquê quem não gosta de ND tem uma dificuldade tão grande em aceitar que pessoas gostam da obra não porquê é feita pelo Kurumada ,mas sim porquê é uma boa história na opinião de quem curte. Discordo. Hehehe Mas ai seria dar murro em ponta de faca.Grande parte dos fãs gosta de ND simplesmente por que é o que o Kurumada escreve.Se Kurumada tivesse escrito o que está no LC estariam babando por ele. Agora se a Shiori estivesse escrevendo o ND provavelmente ela já teria sido queimada viva. Embora seja um fato. Vide esse fórum e o ice planet que um dia foi UM! Acho uma burrice ignorar o fato de que quem curte Kurumada sempre será meio hater do resto. E quem curte o resto em geral encontra ali o que não gosta do Kurumada e será hater dele. Vejo pessoas reclamando de ND, não do clássico.A maioria é hater por que ND veio pra quebrar o LC no meio como passado oficial e não conseguem aceitar isso de jeito nenhum.A maioria dos fãs de LC e de outras midias tem como base e é fã do mangá clássico. Nunca vi o contrário. Porém existe uma grande rixa entre LC e ND que transforma pessoas em gente sem cérebro e na maioria retardada.Fã de LC na maioria só vê merda no ND e fã de ND só vê merda em LC. São poucos os imparciais que conseguem entender a grandiosidade de ambas as obras (e que também possui seus vários erros). Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Bom, não continuo no papo porque isso é meio off-topic. Mas se quiserem mover a discussão pra um lugar mais apropriado, continuamos aí. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Arroz Agulhinha Tipo 1 28 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 E a casa de Libra vai ter festa! Parabéns Shun de Andrômeda!!!! Aquecendo corações de seus companheiros. Virgenianos por toda parte, falta termos a luta Ikki vs Kaiser, o que teremos? Aioria se revirando no túmulo pra ajudar Ikki? Se esse Cardinale ficar do bem, vai orgulhar meu signo, esse vai. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Bem Mark eu não sou assim ,e acho que não é a maioria dos fãs não hehe. Por isso disse que acho incrível as pessoas enxergarem dessa forma ,na opinião de quem acha isso ND deve ser bem horrível mesmo. Tem também quem é hater e só vê por esse lado (não me refiro a você pois já vi que tem partes da obra que você gosta). Sinceramente acho muita babaquice você se obrigar a gostar de algo apenas porquê foi determinado autor que fez. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados