Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Como assim só não agrada pessoas que acompanham a série recentemente? Eu acompanho CDZ desde que estreou à exatos 19 anos na Rede Manchete, e não gosto dessa ideia, e tem muita gente que acompanha desde a mesma época e também não gosta. Só porque a você lhe agrada, não quer dizer que você possa generalizar o seu gosto com o de todos os fãs das antigas.

E eu não sou contra a promoções dos protagonistas, pelo contrário. Isso é praticamente o guidão principal de qualquer shonen, junto com os discursos de amizade e confiança. Eu sou do time que quero ver sim o trio ternura de dourado, mas eu não acho cabível Shun e Ikki usarem. Ou você acha que o Shun um cavaleiro que não gosta de lutar, que prefere mais ajudar do que ir ao campo de combate vai ficar plantado em uma casa zodiacal? Você acha mesmo que Ikki tendo uma armadura imortal, que não gosta de ficar seguindo muitas regras, é o tipo lobo solitário e é bem orgulhoso vai trocar sua armadura pela armadura de leão + o brinde de ficar plantado em uma casa?

Tirando outro fator que não é avanço se tornar um cavaleiro de ouro, mas sim um retrocesso. Uma armadura divina é muito superior à uma áurea. E O status de lendário é muito mais conveniente que só mais um cavaleiro de ouro (sim no mesmo nível de Ox e cia limitada).

Concordo com vc em grande parte sobre Shun e Ikki, mas quero ve-los como dourados! Hahaha

Agora uma questão: a armadura se torna divina de acordo com o cosmo de seu cavaleiro somado ao sangue de Atena. O que os impediria de como dourados, tornarem duas respectivas em divinas tambem?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Shijima abre a boca e Shaka abre os olhos. Shun se apressa vendo que isso causará uma Guerra de Mil Dias e os para. Shaka entra no nirvana dizendo que Shun é quem deve herdar a armadura de Virgem. Shi

Sobre o Shijima morrer ou não, bom uma imagem vale mais que mil palavras.   http://1.bp.blogspot.com/-q1R9VbdVxB4/Tro0V28RMqI/AAAAAAAAB5s/jKYV6tObv7Q/s1600/dohko+e+shion+2.jpg

Raw: http://www.sendspace.com/file/072hvq http://exstorage.net/download/2e9e62cc3e71dc4f8a53e26782b7a3d87d6144c39a068f470ddeaf888c3a1a0d?ref=CZW   Imagens:         Fonte: http://forum.saintseiyapedia.

Concordo com vc em grande parte sobre Shun e Ikki, mas quero ve-los como dourados! Hahaha

Agora uma questão: a armadura se torna divina de acordo com o cosmo de seu cavaleiro somado ao sangue de Atena. O que os impediria de como dourados, tornarem duas respectivas em divinas tambem?

XD Entendo, eu gostaria de ver apenas o trio, mas enfim...

O sangue de Atena está na armadura e não no cavaleiro, apesar que o caso do Ikki difere um pouco, então não acho que se eles usarem as armaduras de ouro elas também possam se tornar divinas. A não ser que a Saori vai lá e joga sangue nas douradas, e pronto XD

Link para o post

Vcs acham que realmente eles precisam ficar plantados em suas casas? Eles não poderiam ser guardiões apenas em situações de emergência? Um e Camus (Treinando Hyoga) ficaram anos fora do santuário, e o Mestre Ancião nem se fala...

Na minha opinião, continuaria sendo uma incoerência tamanha se Shun e Ikki não fossem promovidos com os demais. Afinal, tudo gira em torno dos cinco bronzeados...

O Shun não gosta de lutar, é pacífico demais. Mas pergunto: O Shaka não era pacífico também?

Não vejo nenhum, nenhum motivo para Ikki e Shun não serem dourados, de verdade! Ambos possuem as características de seus respectivos signos (já disse o pq em posts anteriores)...

Não quero aqui ficar desmerecendo a opinião de ninguém, jamais!

Mas até agora não vi nenhuma incoerência do autor ao enquadra-los como dourados, muito pelo contrário...

Talvez a rejeição de muitos membros à promoção de Shun e Ikki se de por utilizarem o anime como parâmetro

ao invés do mangá. Penso que se a luta entre Aldebran e Sorento tivesse existido em Poseidon (anime) o índice de rejeição seria

extremamente baixo...

Editado por saint tony
  • Like 2
Link para o post

Como assim só não agrada pessoas que acompanham a série recentemente? Eu acompanho CDZ desde que estreou à exatos 19 anos na Rede Manchete, e não gosto dessa ideia, e tem muita gente que acompanha desde a mesma época e também não gosta. Só porque a você lhe agrada, não quer dizer que você possa generalizar o seu gosto com o de todos os fãs das antigas.

E eu não sou contra a promoções dos protagonistas, pelo contrário. Isso é praticamente o guidão principal de qualquer shonen, junto com os discursos de amizade e confiança. Eu sou do time que quero ver sim o trio ternura de dourado, mas eu não acho cabível Shun e Ikki usarem. Ou você acha que o Shun um cavaleiro que não gosta de lutar, que prefere mais ajudar do que ir ao campo de combate vai ficar plantado em uma casa zodiacal? Você acha mesmo que Ikki tendo uma armadura imortal, que não gosta de ficar seguindo muitas regras, é o tipo lobo solitário e é bem orgulhoso vai trocar sua armadura pela armadura de leão + o brinde de ficar plantado em uma casa?

Tirando outro fator que não é avanço se tornar um cavaleiro de ouro, mas sim um retrocesso. Uma armadura divina é muito superior à uma áurea. E O status de lendário é muito mais conveniente que só mais um cavaleiro de ouro (sim no mesmo nível de Ox e cia limitada).

Não estou generalizando, se vc e um grupinho pequeno não gostam da idéia, aqui no meu bairro e no colégio na época todos queriam isso, fora a grande maioria de fãs querem o Shun e Ikki como Golds Saint já que eles tem a cara de Virgem e Leão. Nenhuma armadura de bronze chaga aos pés de uma dourada, e todas as armaduras podem se tornar divinas.

Se fizerem uma enquete num facebook da vida fica comprovado.

Se o Shun não gosta de lutar o que ele está fazendo em pallascity???

Link para o post

Parece que a promoção de Shun e do Ikki ainda ocupa os holofotes do momento ;S

Eu preferiria que Shun e ikki continuassem com as suas respectivas armaduras, mas já sabia que em um determinado momento da história eles teriam que seguir o exemplo do Seiya, ou melhor dizendo, do trio ternura XD

Só não queria que as coisas ficassem forçado, como será que vai ser feita a ligação de Ikki com Leão, o Kaiser vai ter que testá-lo, reconhece-lo de alguma maneira, porque vestir armadura de ouro só por vestir é bem estranho, aliás já sabendo a característica que a armadura de Fénix proporciona ao Ikki, seria preciso um motivo muito forte para ele abrir mão de sua armadura para vestir uma dourada, que querendo ou não, não goza do mesmo status que a sua armadura de bronze

É estranho Shun ser promovido a dourado de Virgem se a única coisa que ele fez até agora no ND foi apanhar ;S, o Fénix também tá bem estranho, mas em fim, Kurumada tem um sério problema em demonstrar a força de novos cavaleiros, ou então Chronos deu um jeito de dar uma alterada na força dos protagonistas...

Editado por Benetynashi
Link para o post

Se o Shun não gosta de lutar o que ele está fazendo em pallascity???

Nem é necessário usar o Omega como exemplo, Dramatik.

Basta ver em ND, Shun foi o primeiro a se aliar a Saori na luta para salvar o Seiya...

Aos exemplos infundados!

Shun não gosta de lutar, e se existir uma alternativa para que ele não lute ele vai seguir ela. Isso não sou eu quem digo ou invento, isso é algo que o Shun diz, ou melhor o Kurumada ou qualquer outra pessoa autorizada para tal escreveu. Muita gente trabalha porque precisa, e não porque gosta. É o caso do Shun.

Shun no caso de ND foi o primeiro a se oferecer porque ele visa a salvação do Seiya, e não porque quer sair lutando a esmo, no caso isso é consequência e é um sacrifício que ele está disposto e sempre esteve em pagar. Inclusive no próprio ND ele tentou evitar TODAS as lutas, e por isso apanhou igual um restolho. Ele pode ter poder/ou poderá, porque em ND ele está mais restolho que o Tenma se bobear, para ser um dourado. Sim é verdade, mas ele não tem perfil pra isso.

Mas quem sou eu pra julgar né? O mestre quis assim, o que me resta é esperar pra ver e me acostumar com a ideia.

Link para o post

Aos exemplos infundados!

Shun não gosta de lutar, e se existir uma alternativa para que ele não lute ele vai seguir ela. Isso não sou eu quem digo ou invento, isso é algo que o Shun diz, ou melhor o Kurumada ou qualquer outra pessoa autorizada para tal escreveu. Muita gente trabalha porque precisa, e não porque gosta. É o caso do Shun.

Shun no caso de ND foi o primeiro a se oferecer porque ele visa a salvação do Seiya, e não porque quer sair lutando a esmo, no caso isso é consequência e é um sacrifício que ele está disposto e sempre esteve em pagar. Inclusive no próprio ND ele tentou evitar TODAS as lutas, e por isso apanhou igual um restolho. Ele pode ter poder/ou poderá, porque em ND ele está mais restolho que o Tenma se bobear, para ser um dourado. Sim é verdade, mas ele não tem perfil pra isso.

Mas quem sou eu pra julgar né? O mestre quis assim, o que me resta é esperar pra ver e me acostumar com a ideia.

Como assim ele não tem poder pra isso, fora o Anime o Shun venceu inimigos fortes e foi considerado o cavaleiro de bronze mais forte.

Não sabemos o pq deles estarem mais fracos, algo aconteceu nessa passagem de tempo e deverá ser explicado mais pra frente.

Shun não gosta de lutar, só que sempre que é preciso ele vai salvar Athena e seus amigos, fora que nenhum dourado luta a esmo, sempre tem algum motivo, o único problema do Shun é que ele não tenta achar lutas, somente as que são necessárias.

Infundados é os comentários dos fãs do trio ternura, os mais fracos dos 5 de bronze.

• Like 1
Link para o post

Exemplo infundado? Onde?

Não gostar de lutar não impossibilita ninguém de ser cavaleiro de ouro, ue? Me fala onde está escrito isso no mangá que eu procuro agora...

Releia os capítulos de ND (Casa de leão) ele fala pq ainda luta mesmo sem gostar.

FoxZer0, vc viu o que aconteceu com o Goldie (Leão) quando sentiu o cosmo de Shun (Virgem)? Vc sabia q essa cena faz uma

analogia com o Tarô onde virgem domina leão? Procure isso e compare como Shun (Virgem) fez Ikki mudar de lado (Leão)...

Shun e Ikki não tem perfis? Será mesmo?

Não sabia que Shaka adorava lutar, que ele não era um ser pacífico. Shun é a pessoa mais pura da Terra (vide Hades), Shaka não possue

nenhuma sombra em sua luz (vide Shijima ND). Isso não mostra nenhuma semelhança entre eles? Pureza e luz não seriam características

de pessoas pacíficas?

Será que realmente meus exemplos são infundados?

Você exclama que está correto assim como alguns membros que de antemão falavam que era impossível Shun ser o herdeiro de Virgem...

Eu fui um dos primeiros a falar que os cinco bronzeados eram os sucessores diretos dos cavaleiros de ouro. Muitos aqui falavam que

eu estava viajando, que eles não tinham perfil, que Shun e Ikki como dourados era viagem e forçação de barra...

O mais engraçado é que pra justificar isso eu usei uma luta do mangá que quase ninguém levava a sério, não vou dize-la novamente...haahhaahahahah

Falaram que eu estava viajando, que era teimoso, e ta ai - Shun é o sucessor de Shaka de Virgem...hahahahahhahahahahahaahhaah

Fui teimoso pra caramba, mas tinha convicção que estava certo e deu no que deu...

Desculpe, a sua afirmação não convence de que Shun não tem o perfil de um virginiano. Não gostar é uma coisa, falar que Shun

e Ikki não tem perfil, não rola...

Vc pode ver que não estou emitindo nenhuma opinião pessoal aqui. Todos os exemplos "infudados" são extraídos do mangá...

Editado por saint tony
  • Like 1
Link para o post

Eu vejo a cena simplesmente da seguinte forma...

Shun se tornará o cavaleiro de virgem, porém de duas uma:

Ou ele se tornará o grande mestre ou não ficará no santuário.

Sinceramente não consigo ver o Shun numa das 12 casas protegendo-a.

Link para o post

O cardinale está fazendo o papel que o Shura fez no clássico. Cardinale matou Shijima aproveitando da brecha deixada por ele proteger Athena da mesma forma que o Shura matou Aiolos.

Cardinale deixará Athena vagando pelo espaço e tempo na sala do mestre igualmente o Shura fez nas ruinas na saída do santuário.

Cardinale terá sua redenção, agora não sabemos com quem ele fará sua ação de bondade.

Link para o post

Exemplo infundado? Onde?

Não gostar de lutar não impossibilita ninguém de ser cavaleiro de ouro, ue? Me fala onde está escrito isso no mangá que eu procuro agora...

Releia os capítulos de ND (Casa de leão) ele fala pq ainda luta mesmo sem gostar.

FoxZer0, vc viu o que aconteceu com o Goldie (Leão) quando sentiu o cosmo de Shun (Virgem)? Vc sabia q essa cena faz uma

analogia com o Tarô onde virgem domina leão? Procure isso e compare como Shun (Virgem) fez Ikki mudar de lado (Leão)...

Shun e Ikki não tem perfis? Será mesmo?

Não sabia que Shaka adorava lutar, que ele não era um ser pacífico. Shun é a pessoa mais pura da Terra (vide Hades), Shaka não possue

nenhuma sombra em sua luz (vide Shijima ND). Isso não mostra nenhuma semelhança entre eles? Pureza e luz não seriam características

de pessoas pacíficas?

Será que realmente meus exemplos são infundados?

Você exclama que está correto assim como alguns membros que de antemão falavam que era impossível Shun ser o herdeiro de Virgem...

Eu fui um dos primeiros a falar que os cinco bronzeados eram os sucessores diretos dos cavaleiros de ouro. Muitos aqui falavam que

eu estava viajando, que eles não tinham perfil, que Shun e Ikki como dourados era viagem e forçação de barra...

O mais engraçado é que pra justificar isso eu usei uma luta do mangá que quase ninguém levava a sério, não vou dize-la novamente...haahhaahahahah

Falaram que eu estava viajando, que era teimoso, e ta ai - Shun é o sucessor de Shaka de Virgem...hahahahahhahahahahahaahhaah

Fui teimoso pra caramba, mas tinha convicção que estava certo e deu no que deu...

Desculpe, a sua afirmação não convence de que Shun não tem o perfil de um virginiano. Não gostar é uma coisa, falar que Shun

e Ikki não tem perfil, não rola...

Vc pode ver que não estou emitindo nenhuma opinião pessoal aqui. Todos os exemplos "infudados" são extraídos do mangá...

Primeiro faça um curso de interpretação de texto, você está precisando =)

Quando disse exemplo infundado, eu me referia ao fato do dramatik dizer que o Shun gosta de lutar (ele trouxe uma pergunta irônica com intuito claro de afirmar isso) e você acrescentou com um outro exemplo para reafirmar a afirmação dele. O exemplo nesse caso, sim é infundado.

Quanto ao fato deles não terem perfis para santos de ouro eu emiti uma opinião minha, e você trocando alhos com bugalhos misturou tudo com um post cheio de ironias e arrogância rs e voltando com os dizeres de exemplos infundados, citação que nada mais tinha haver com essa opinião. O seu post pelo menos mostra um rebate interessante como contra-argumento, usando os mangás e citações do Aldebaran por exemplo, que até então era passível de interpretações diferentes, e pelo visto se confirmaram. E eu nunca disse o contrário. Inclusive em minha fala eu ainda terminei dizendo que se o mestre quis assim, o que eu posso fazer? Mesmo não gostando eu só posso aceitar a ideia e me acostumar com ela. Apesar que o Shun pra agora não tem perfil para santo de ouro, apanhando mais que um restolho em ND. No futuro sim, a gente não sabe o que vai acontecer até lá.

PS:

Tive que grifar algumas partes em negrito, porque né... Talvez assim fique mais claro. =)

Link para o post

olha ai o Shaka pacifico

http://assets-cache02.flogao.com.br/s72/2009/02/16/12/129438964.jpg

http://images.wikia.com/saintseiya/es/images/a/ac/Shaka_shiryu.jpg

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120410045642/saintseya/pt/images/b/bd/ShakaIkki.jpg

O Shun nunca torturaria adversarios mais fracos do que ele.

• Like 2
Link para o post

olha ai o Shaka pacifico

http://assets-cache02.flogao.com.br/s72/2009/02/16/12/129438964.jpg

http://images.wikia.com/saintseiya/es/images/a/ac/Shaka_shiryu.jpg

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120410045642/saintseya/pt/images/b/bd/ShakaIkki.jpg

O Shun nunca torturaria adversarios mais fracos do que ele.

Nem os mais fortes que ele. Hehehe

Provavelmente usaria golpes na defensiva até que o adversário desista ou caia esgotado. Em última instância usaria a tempestade nebulosa pra eliminar o invasor

Link para o post

Não preciso fazer curso de interpretação pois sei ler muito bem. Não teria feito pós-graduação em uma das melhores universidades de SP - caso não soubesse...

Eu só me manifestei porque você me citou como defensor de exemplos infundados tb. Aonde eu disse que Shun que gosta de lutar? Eu dei um

outro exemplo apenas para ajudar o outro membro a fundamentar sua opinião; ai vc veio com suas exclamações dizendo que meu exemplo era infundado...

Você que está interpretando erroneamente ao dizer que o meu post anterior é cheio de arrogâncias. Primeiro: você não me

conhece para poder afirmar isso. Segundo: eu quis confrontar ( DIFERENTE DE ARROGÂNCIA) a sua opinião, pois a ideia

de um fórum é discutir e comentar aspectos relacionados a CDZ...

Continuo não concordando com o fato de vc afirmar que meus exemplos são infundados, to utilizando argumentações legítimas

e oficiais extraídas do autor dessa bagaça...

Agora se você insisti em seguir esse caminho é um direito seu, afinal e uma característica da democracia o confronte de ideias!

Koroshiya, o que Skaka mostra para os cavaleiros de bronze antes da luta começar? Vc lembra?

A casa de virgem se mostra anteriormente um lugar calmo, similar ao paraíso...

Num confronto todos deixam esse lado pacífico de lado, isso é óbvio!

Editado por Gaara
Mesclar posts - Evite post duplo.
Link para o post

Koroshiya, o que Skaka mostra para os cavaleiros de bronze antes da luta começar? Vc lembra?

A casa de virgem se mostra anteriormente um lugar calmo, similar ao paraíso...

Num confronto todos deixam esse lado pacífico de lado, isso é óbvio!

O Shaka é o oposto de pacífico. Ele é arrogante e despreza quem é inferior a ele.

Isso não é atributo de um cavaleiro pacifico. A imagem ou cenario que ele transmite é irrelevante, aliás, é um paradoxo ao proprio comportamento do cavaleiro de virgem.

E isso não é a toa: por ter atingido o nirvana e compreender a natureza de "todas as coisas do mundo" (exceto o que se passava debaixo de seu nariz), o comportamento dos bronzeados é banal, tolo e humano demais.

Nem os mais fortes que ele. Hehehe

Tipo assim?

http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/038/Manga38015.jpg

Muito menos hahaha

Link para o post

Na verdade esse cenário pacífico foi coisa do anime. Mas na saga de hades Shaka se tornou bem menos arrogante não acham?

Caras sei que já deu mas não entendi o porquê de tanto mimimi quanto a rosa branca. Tem tantos fatores ali (Shijima é muito mais forte que Shun e tem capacidade para resistir mais tempo ,não sabemos ao certo quanto tempo se passou desde que a rosa o atingiu ,ele tirou a rosa e mesmo os efeitos continuando podem ter sido diminuídos e nem sabemos quanto tempo demora para os efeitos dela tombarem o inimigo dentre outros) que nem sei como veem erro até nisso.

Mark tava pensando na sua suposição (aquela que ND só faz sucesso por que é feito por Kurumada) e concluo que se fosse feito por Shiori gostaria do mesmo jeito.

É o mesmo caso de Fuuma Yagyu que é continuação original feito pelo Yuri Satoshi e que eu gosto tanto quanto o original como inclusive já comentei aqui uma vez. Justamente por ter o mesmo estilo e traço ,e não simplesmente por ser do mesmo autor.

Link para o post

Mark tava pensando na sua suposição (aquela que ND só faz sucesso por que é feito por Kurumada) e concluo que se fosse feito por Shiori gostaria do mesmo jeito.

É o mesmo caso de Fuuma Yagyu que é continuação original feito pelo Yuri Satoshi e que eu gosto tanto quanto o original como inclusive já comentei aqui uma vez. Justamente por ter o mesmo estilo e traço ,e não simplesmente por ser do mesmo autor.

Não, não. Calma ai. Minha afirmação não foi bem essa.

Não acho que as pessoas gostam do ND só por que é do Kurumada. A história é realmente boa independente se fosse escrita por Kurumada ou um autor qualquer continua sendo boa. A questão é que por ser do Kurumada as pessoas supervalorizam demais e acham que tudo tá perfeito.

O caso da Shiori é inverso (no caso de grande parte dos fãs de ND). Mesmo as boas ideias as pessoas veem como ruim simplesmente por que ela que fez hehe

Quer um exemplo? Muita gente sempre reclamou de no filme de Abel o Ikki conseguiu tirar a rosa sangrenta do peito do Shun assim como aconteceu no ND agora, porém por ser do Kurumada ta tudo certo pra todo mundo e beijos me liga.

Agora GARANTO pra você que se fosse a Shiori a usar esse artificie estaria agora queimando na fogueira.

• Like 1
Link para o post

Shaka era um escroto em sua aparição inicial, fato. Se achava a Barbie e aquele lance de tentar obrigar o Ikki a adora-lo como um Deus define tudo. Ele mudou, talvez tenha tomado na cara após a "derrota" durante a batalha das 12 casas. Mas ele não é nem de longe o que, por exemplo, era o Saga em seu estado bondoso.

Edit:

Quer um exemplo? Muita gente sempre reclamou de no filme de Abel o Ikki conseguiu tirar a rosa sangrenta do peito do Shun assim como aconteceu no ND agora, porém por ser do Kurumada ta tudo certo pra todo mundo e beijos me liga.

Agora GARANTO pra você que se fosse a Shiori a usar esse artificie estaria agora queimando na fogueira.

Mas Mark, ai não tem pra onde fugir. De certa forma, quando feito pelas mãos de Kurumada, é a "verdade" absoluta para a série. Gostando ou não é aquilo ali que ele colocar e pronto. Não há o que reclamar, porque ele inventou, ele faz como quiser. É diferente de alguém vir e por o que "acha que é", porque vindo de outra pessoa, não passa disso, "o que a pessoa acha que deve ser". Você tem que inventar sua própria série para ter essa liberdade que ele tem.

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post

"Chegando atrasado"

Gostei do capítulo "Especialmente de Shijima divagando sobre Shaka ser o cavaleiro de virgem mais forte que já existiu."

E Sobre Shun ser o próximo dourado de virgem eu já esperava por isso (apesar de achar que ele combina mais com peixes). Mas mesmo assim, ainda acho que Shun tem muito chão a percorrer até chegar a merecer usar a armadura de virgem (e se ele aprender o Tesouro do Céu no processo é bom também). Apesar de que eu acharia muito estranho Shun sem suas correntes.

Link para o post

Mas praticamente quase todo mundo mudou no CDZ, no início do anime o Shiryu era bem arrogante, foi só perder pro Seiya que ele virou uma "outra pessoa", o Hyoga também mudou bastante, o Ikki então nem se fala

Link para o post

- Shiryu indo para Escorpião

- Hyoga aparecer

- Ikki indo para Câncer

- Touma

- 13° cavaleiro

Thanks Fox! /obg

Então:

Dohko x Suikyo

Shina x Marin

Próximo passo de Shun e Tenma

Shiryu indo para Escorpião

Hyoga aparecer

Ikki indo para Câncer

Touma

Cardinale e o destino de Atena

Meu Deus...O Kurumada vai levar uns 15 anos pra terminar isso. /kaka

Editado por Souma
Link para o post

Talvez a rejeição de muitos membros à promoção de Shun e Ikki se de por utilizarem o anime como parâmetro

ao invés do mangá. Penso que se a luta entre Aldebran e Sorento tivesse existido em Poseidon (anime) o índice de rejeição seria

extremamente baixo...

Acho engraçado que toda vez que debatemos, é sobre esse assunto, já reparou? XD

Então, acho que não é nem pelo fato dessa luta existir ou não no Anime. No meu caso, eu não gosto porque, na minha concepção, descaracterizaria os personagens e não é assim, atrativo, digamos assim.

No meu caso, Seiya ter se tornado Cavaleiro Dourado de Sagitário é "aceitável" porque ele tinha uma ligação forte com o Aiolos. Shiryu e Hyoga foram discípulos de Dohko e Camus respectivamente e desenvolveram as mesmas técnicas que seus mestres. Ou seja, no caso dos três, fica aceitável pelo fato de haver ligações claras que já indicavam esse fato, indiretamente ou não.

No caso de Shun e Ikki é o seguinte. Tipo, a marca básica do Cavaleiro de Andrômeda é o uso de suas correntes e tudo mais. Concorda? Fora que todo mundo que teve um contato superficial com a série, lembra de Shun como "O garoto da corrente" e coisas assim. Se ele for promovido, na minha opinião descaracterizaria o personagem, ou melhor dizendo - perderia a essência básica do personagem.

Já Ikki é o seguinte. Ele foi o primeiro a utilizar a Armadura de Fênix em toda a história e como todos sabem, ela se auto-restaura, capacidade que nenhuma das 88 Armaduras tem. Fora que ele é do tipo - lobo solitário - não se misturando com os demais. Não consigo ver ele usando a Armadura de Leão e guardando uma casa, seja em momento de combate, ou momentos de tranquilidade no Santuário.

Enfim, não gosto dessa ideia de promover todos os 5. Mas já que o MESTRE seguiu por esse caminho, só nos resta aceitar. Talvez até me agrade a ideia de Shun e Ikki como Dourados se for bem executada, mas amar eles no posto de Dourados não vai ser algo que eu farei.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...