Ir para conteúdo

Posts Recomendados

GF, Hyoga e Shun tambem foram os primeiros a usar as armaduras de cisne e andromeda. Shiryu tambem seja possivel, levando-se em conta que o Kurumada nao revelou Dohko como sendo da constelação de dragão e nem a reconheceu quando Shiryu chegou em libra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Shijima abre a boca e Shaka abre os olhos. Shun se apressa vendo que isso causará uma Guerra de Mil Dias e os para. Shaka entra no nirvana dizendo que Shun é quem deve herdar a armadura de Virgem. Shi

Sobre o Shijima morrer ou não, bom uma imagem vale mais que mil palavras.   http://1.bp.blogspot.com/-q1R9VbdVxB4/Tro0V28RMqI/AAAAAAAAB5s/jKYV6tObv7Q/s1600/dohko+e+shion+2.jpg

Raw: http://www.sendspace.com/file/072hvq http://exstorage.net/download/2e9e62cc3e71dc4f8a53e26782b7a3d87d6144c39a068f470ddeaf888c3a1a0d?ref=CZW   Imagens:         Fonte: http://forum.saintseiyapedia.

GF, Hyoga e Shun tambem foram os primeiros a usar as armaduras de cisne e andromeda. Shiryu tambem seja possivel, levando-se em conta que o Kurumada nao revelou Dohko como sendo da constelação de dragão e nem a reconheceu quando Shiryu chegou em libra.

Eu sei, só não achei que seria necessário citar isso no contexto do post. XD

Link para o post
Visitante Eduardo Sonsin

Onde tem essa informação de que eles também foram os primeiros a usarem as respectivas armaduras? Não lembro de ter lido isso ainda.

Link para o post

Onde tem essa informação de que eles também foram os primeiros a usarem as respectivas armaduras? Não lembro de ter lido isso ainda.

nunca ninguem quebrou a parede de gelo e nunca ninguem passou no teste do rochedo.

Mas relendo aqui a versao da Conrad, o Jaco diz que é impossivel quebrar a parede e gelo e o Daidaros que é impossivel quebrar as correntes de andromeda.

http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/002/manga02047.jpg

http://www.anitrux.com.br/mod/mangasonline/mangas/Saint%20Seiya/020/Manga20027.jpg

Nao sei se é erro de tradução da Conrad, se assumi como verdade se ter conferido no manga depois ou se isso foi realmente dito no original japones (que nunca ninguem...).

Edit: nessa versão em inglês o Jacó diz que a geleira nunca derreteu em 10 milhoes de anos (tipo, a armadura estaria ali antes do surgimento do homem, porque teria que derreter a geleira para colocar a armadura dentro ne?)

http://z.mhcdn.net/store/manga/4729/01-005.0/compressed/saint_01_0196.jpg

Editado por Koroshiya Ichi
Link para o post
Visitante Eduardo Sonsin

nunca ninguem quebrou a parede de gelo e nunca ninguem passou no teste do rochedo.

Mas relendo aqui a versao da Conrad, o Jaco diz que é impossivel quebrar a parede e gelo e o Daidaros que é impossivel quebrar as correntes de andromeda.

Nao sei se é erro de tradução da Conrad, se assumi como verdade se ter conferido no manga depois ou se isso foi realmente dito no original japones (que nunca ninguem...).

Edit: nessa versão em inglês o Jacó diz que a geleira nunca derreteu em 10 milhoes de anos (tipo, a armadura estaria ali antes do surgimento do homem, porque teria que derreter a geleira para colocar a armadura dentro ne?)

Mas aí invalida totalmente o hipermito que diz que as armaduras foram criadas durante a primeira Guerra Santa contra Poseidon, logo a armadura não poderia existir antes do surgimento dos homens, mesmo porque foram os ferreiros de Mu que criaram as armaduras, não?

Link para o post

Mas aí invalida totalmente o hipermito que diz que as armaduras foram criadas durante a primeira Guerra Santa contra Poseidon, logo a armadura não poderia existir antes do surgimento dos homens, mesmo porque foram os ferreiros de Mu que criaram as armaduras, não?

Ou invalida o hipermito, ne? Digo, entende-se que Zeus e os outros ja existiam nessa época.

Ou Kurumada só chutou uma data sem pensar muito.

aqui ta a raw (depois procuro a do Shun).

http://i.imgur.com/Bsf6uVc.jpg

ali diz man nen, que quer dizer 10 mil anos.

Link para o post

Pela primeira vez eu concordo com o Benetynashi...ahahahahahahahahahah

Shaka é um budista, pessoas budistas são iluminadas por serem pacíficas e sábias..

Os próprios budistas relatem que são testados constantemente pelas tentações do mundo dos homens...

Ao meu ver, isso foi exatamente o que aconteceu com o Shaka na Saga do Santuário. Ele foi enganado

pela personalidade boa de Saga; quer era considerada quase divina...

Galera: essa é a última vez que escrevo sobre esse assunto, já deu pra mim!

Eu não vejo nenhuma incoerência do autor, muito pelo contrário...

Editado por saint tony
  • Like 1
Link para o post

complementando (se acharem flood podem mover pra outro lugar)

http://i.imgur.com/7JvJxVm.jpg

minha cabeça quase explodiu tentando traduzir isso, mas diz algo como "Essas correntes nao sao comuns. Mesmo que tente essas correntes não se quebrarão e continuarão apetando".

Se alguem ai souber japones melhor do que eu...

• Like 1
Link para o post

É muito engraçado mesmo, Gustavo! Esse assunto sempre volta...ahahahahahhahahah

Essa hipótese eu levantei pq percebi que muitos eram contrários a promoção pq tiveram

o anime como primeiro referencial na infância...

Afinal, a questão da promoção nunca foi bem trabalhada do anime, devido a ausência dessa grandiosa luta.

É claro que é a sua preferência, e eu a respeito-a...

Sobre Fênix, acredito que para o Kurumada não importa com as características das armaduras e sim com as suas patentes; afinal é um exército.

Não adianta se restaurar e mudar sozinha, mesmo assim, continuará sendo inferior a uma dourada...

Kurumada, mesmo a passos de tartaruga, visa mostrar que os cinco bronzeados irão evoluir e vejo q essa evolução

se concretiza com a promoção dos mesmos. Nas forças armadas o reconhecimento só se dá assim...

Em Cdz, o único autor que levo a sério é o autor original. Se Kurumada fala que Shun e Ikki tem características para serem dourados

todos são obrigados a aceitar. Ele é quem escreve essa bagaça, é a lei em CDZ...

Eu to com ele e para mim tá super provado (Clássico, Poseidon, Hades, ND) que os cinco tem perfis adequados para serem dourados no futuro..

Link para o post

Pela primeira vez eu concordo com o Benetynashi...ahahahahahahahahahah

Galera: essa é a última vez que escrevo sobre esse assunto, já deu pra mim!

Eu não vejo nenhuma incoerência do autor, muito pelo contrário...

É nós XD

Esse assunto sempre volta á tona, nunca será a última vez, hahaha !

Link para o post

Na real eu acredito que a promoção de fato só acontecerá no final. Duvido muuuuito que eles se tornem dourados no decorrer do mangá. Escrevam aí no máximo usaram as armaduras douradas em algum momento de urgência.

Quanto aquela história delas terem sido destruídas ,conhecendo o jeito Kurumada de fazer as coisas ele vai dizer que elas voltaram aos pedaços dos elíseos (junto com Saori e os outros quando o lugar foi destruído) e pronto. Daí é só o Kiki reparar.

• Like 1
Link para o post

Na real eu acredito que a promoção de fato só acontecerá no final. Duvido muuuuito que eles se tornem dourados no decorrer do mangá. Escrevam aí no máximo usaram as armaduras douradas em algum momento de urgência.

Quanto aquela história delas terem sido destruídas ,conhecendo o jeito Kurumada de fazer as coisas ele vai dizer que elas voltaram aos pedaços dos elíseos (junto com Saori e os outros quando o lugar foi destruído) e pronto. Daí é só o Kiki reparar.

Para mim ele vai trazer elas de volta intactas, ou no máximo com uma ou outra avariação, e pronto é isso mesmo.

Quanto a promoção é por aí mesmo. Shun e Ikki estão muito restolhos em ND, chegando a ficar no mesmo nível do Tenma que é novato no assunto, para chegar e usarem armaduras de ouro nesse momento. Tem que comer muito feijão com arroz pra chegar até lá.

Link para o post

Passando no Fórum depois de décadas, só pra dizer o quanto o ND está bom...

E pra deixar minha opinião sobre Shun de Virgem:

Acho que em tempos normais, sem guerra santa, um cavaleiro pode se dar ao luxo de buscar um sucessor parecido, predestinado, etc, que tenha características próprias da constelação. Daí ele ensina os golpes normais da constelação e por fim o pupilo herda a armadura.

Não é o que aconteceu no clássico. Primeiro, a rebelião de Saga bagunçou tudo. Depois temos Poseidon e Hades um após o outro. Tais fatos dizimaram as forças do Santuário e levaram a decisões que se mostraram viáveis com o tempo.

O grupo de 5 bronzes se destacou tanto e elevou tanto seu cosmo, que mereceram o título de cavaleiros de ouro, até porque o Santuário ficou sem "sucessores legítimos" para as devidas armaduras/constelações. Era natural que isso acontecesse. O resto foi combinar o signo do zodíaco.

Daí esses bronzeados, quando tudo terminar (e se sobreviverem lógico) poderão procurar sucessores mais "adequados" para os dourados (ou até mesmo suas encarnações) e treiná-los de forma adequada, talvez até explicando como eram os golpes de suas constelações, características dos dourados originais, etc.

Não vejo os 5 bronzes passando a lutar com as armaduras de ouro de uma hora para outra, acho que é apenas como Seiya e Sagitário, o que já aconteceu nos Elísios. Aliás, até segunda ordem, as armaduras douradas ficaram destruídas lá, né?

Então, acho que tudo tem a ver com as circunstâncias, que levaram a medidas peculiares (o que pode até ter se repetido em outras eras, mas não é regra). Em tempos normais, sem guerra santa, há uma continuidade maior entre cavaleiros de ouro.

É o que penso... pode ser que a continuação do ND prove que isso tá errado...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...