Ir para conteúdo

[Saintia Sho] Cena 2 - As Saintias de Athena (IMAGENS E SCRIPT)

Posts Recomendados

• Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A explicação das Santias foi muito fraca, saiu como um furo remendado. Não convenceu mesmo. Atena sempre teve os seus Santos, e que sempre foram praticamente todos homens. Às mulheres que queriam ser

Santia Sho só prometendo, será que consegue atingir a popularidade de Lost Canvas em seus tempos de glória? O tempo dirá, e eu creio que sim.

Em 18/09/2013 em 13:16, Koroshiya Ichi disse:

ah, e o nome da Saintia de Golfinho é Mii.

Exatamente, ela até apareceu como secretaria da Saori no capítulo 1.

To na escola e não consigo ver as imagens. Alguém tem como postar o script?

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script (em francês):

Mostrar conteúdo oculto

Link para o post

na pagina 9 a driade fala:

Femme: Le corps de notre mère...
Femme: Le corps de notre déesse Eris...
Na pagina 23
Eris (?): Les choses seraient moins amusantes autrement.
Femme: Mère !
Femme: Mais.. mère !
Eris (?): Vous n'êtes pas d'accord ? Vous m'avez dit que la déesse Athéna était de retour...
Ou seja, aquela deve ser a Eris mesmo
Link para o post

Olha. Apesar de faltar o script eu gostei bastante do que vi pelas imagens.

O traço é muito limpo e bonito (Único ponto aqui é que sinto que os personagens sempre estão no 'nada'. Acho que peca um pouco no ambiente em si, nesse ponto Masami, Okada e Shiori são bem melhores). Enfim, o traço agrada no geral.

Não gostei muito da armadura de golfinho, mas parece ser uma boa personagem.

Mas já começa me incomodar que só tem mulher no mangá. Apesar disso já ser esperado não imaginava que fosse me incomodar, mas enfim, tem que me acostumar com isso.

Quero saber a diferença entre as Amazonas e Saintias (MUITO legal criarem uma diferença pra isso e não só jogar isso na nossa cara).

Obs.: Pela imagem as Santias seriam meio que as 'subordinadas' diretas de Atena? Cuidam do banho, comida e tals?

Seria legal se fosse isso hehe Por que seria uma guarda pessoal MESMO dela e ainda assim serviçais.

As páginas coloridas são lindas.

A Éris (ou talvez não seja ela) é LINDA! LINDA!! Cara, que lindona! hehe amei mesmo.

Legal que as personagens estão peladonas, mas não apelativas como a Pandora hahaha Acho que a Pandiva será a unica putona de CDZ mesmo. AMO! hahaha

Agora as outras driades são iguais soldados do santuário. Sem graça. (Mas acho que é essa a ideia mesmo).

Apesar dos pontos citados eu fiquei realmente feliz com o que vi. O mangá tem tudo pra agradar.

Link para o post

Taí uma história que tenho começado a curtir...

Tanto em traço, quanto em roteiro a história tá bem legal! E gostei da Shoko, toda brincalhona.

E interessante a explicação com relação a ter mulheres no Santuário, tanto para cuidar pessoalmente de Athena, conhecida por sua pureza, quanto para lutar nos campos de batalha.

Fora ter mostrado a Eris de uma forma bem mais vilanesca que no filme feito em 1987.

Só não curti o design da armadura de Golfinho.

Capítulo bem legal.

Tomara que explorem outras constelações não citadas na série, como Cassiopeia, Raposa ou Erídano.

Editado por Kore
Link para o post

Script em português:

Mostrar conteúdo oculto

Link para o post

Gostei bastante do capitulo, mais ainda com os scripts.

Então as Saintias são conselheiras e por serem puras e não apenas 'guerreiros' ela podem ficar sem mascara.

Tem um certo sentido, afinal elas não precisam esconder sua feminilidade pra lutar como homens pois tem uma função diferente dos cavaleiros. Curti.

Mas achei o capitulo meio arrastado, porém no ritmo dos mangás 'atuais'. Acho que com a quantidade de páginas dava pra contar muito mais histórias.

Mas no geral me agradou bastante. Será que esse é Éris? Parece ser

Link para o post

Na verdade é assim:

Página 23

Mulheres (irmãs mais novas): Irmã mais velha... Mas... irmã mais velha!

Mulher (irmã mais velha): Não é verdade? Vocês... Me contaram do advento da Deusa da Guerra, Athena. Esse é o chamado que desdobrará o conflito entre o mal e a justiça que, mais uma vez, espalhará o mal nesse mundo.

Página 25

Mulher (irmã mais velha): Quando a nossa mãe estiver completamente renascida, ela [Athena] não será uma adversária para nós... Agora vão, minhas queridas irmãzinhas.

お姉様 = ONEESAMA = IRMÃ MAIS VELHA

お母様 = OKASAMA = MAMÃE

妹たち = IMOUTACHI = IRMÃZINHAS

:D

Link para o post

Ah e o legal é que elas comentam que ficarão mais forte com os conflitos que virão a acontecer. Por isso acho que tudo vai acontecer pós-rebelião. Afinal o que não faltou ali foi conflito e discórdia hahaha /evil

Éris danada.

4.gif

Link para o post

Curti também (li o resumo do Taizen) e o traço está muito lindo, ao mesmo tempo que é limpo nao deixa de ser belo. A cena da Atena mitologica e os primeiros cavaleiros tá foda, acho lindo quando a mostram assim!!!

Quanto a amazona de Golfinho, eu curti o design da armadura, vamos vê-la em ação!

A explicação do nao uso da mascara para a classe Saintia soou convicente, mas como quase nenhuma amazona curte usar, nem é tao estranho.

Vamos ver no desenrolar da estoria como vao casa-la como a cronologia original, e depois a explicação que darao para a ausencia das mesmas (pois ja que sua classe é deverás de suma importancia para a servidão de Atena diretamente em seu templo e auxilio).

E nota-se fã service! A big Boss quase pelada, A Atena pagando uma peladinha motrando a bundinha!! Eita nois!!!

Link para o post
  Em 18/09/2013 em 15:44, Digo disse:

Curti também (li o resumo do Taizen) e o traço está muito lindo, ao mesmo tempo que é limpo nao deixa de ser belo. A cena da Atena mitologica e os primeiros cavaleiros tá foda, acho lindo quando a mostram assim!!!

Quanto a amazona de Golfinho, eu curti o design da armadura, vamos vê-la em ação!

A explicação do nao uso da mascara para a classe Saintia soou convicente, mas como quase nenhuma amazona curte usar, nem é tao estranho.

Vamos ver no desenrolar da estoria como vao casa-la como a cronologia original, e depois a explicação que darao para a ausencia das mesmas (pois ja que sua classe é deverás de suma importancia para a servidão de Atena diretamente em seu templo e auxilio).

E nota-se fã service! A big Boss quase pelada, A Atena pagando uma peladinha motrando a bundinha!! Eita nois!!!

Concordo com o fanservice, mas não é apelativo como era em LC com praticamente todas personagens femininas. hehe

Aí já não sei se é falta de habilidades para fazer algo apelativo ou essa não é a ideia mesmo (acho que não é a ideia ser apelativo pelo tamanho dos seios hehe)

Quanto o que vai acontecer com as Saintias depois: Morte.

Acho que todas vão morrer no final por isso não aparecem posteriormente.

Link para o post

Capítulo lido.

Estou gostando desse Mangá. Só tivemos dois capítulos e um prólogo, mas sinto que ele tem um bom potencial. O traço é bem bonito e limpo e acabei curtindo.

Gostei da Armadura de Golfinho. Ficou bem melhor que a versão que o Guney usou em Ômega.

Aquela moça nua é a Éris? Me lembrou bastante a Garnet do Gaiden do Dégel. Se for, ficarei decepcionado, porque esperava que o visual da Deusa da Discórdia fosse igual ao do Filme.

Gostei também da explicação sobre a diferença entre as Saintias e as Amazonas. Vejo que a autora está se preocupando em explicar os pormenores logo no início e isso é muito bom.

No aguardo dessa tal de Katya. Vamos ver qual será sua Constelação...

A única coisa que estranho nesse Mangá, mas que não é um ponto ruim, digamos assim, é o fato de ter ... muitas "mulheres" nele. Talvez por estar acostumado com outras obras da franquia sempre focadas nos Cavaleiros, fica um pouco estranho termos foco só em mulheres. hehe'

Mas não é uma crítica, é só questão de costume. Quando eu me acostumar, isso passará despercebido.

Estou curioso também sobre as Dríades. Parece ser composta só de moças também. Será que haverá alguma citação aos Cavaleiros Fantasmas? /pensa

Estou gostando bastante desse Mangá. Tem potencial e tem tudo pra dar certo!

Link para o post

Ótimo capítulo.

Bem, falar do traço agora vai ser chover no molhado. Realmente o traço mais chique e elegante que um mangá de CDZ já teve. Belo, limpo, suave. Ponto para Kuori Chimaki. O que eu ainda tô estranhando é realmente, como o Mark comentou, é a ausência de cenário em muitos quadros. Parece que a Kuori foca muito mais em desenhar personagens do que cenários. Parece ser o estilo dela. Teremos que nos acostumar. E estou gostando bastante das armaduras que ela desenha. Cavalo Menor e Golfinho tem um design muito legal, sem exageros, armaduras realmente bonitas. Que esse padrão se mantenha!

Sobre o roteiro, gostei também. Dá pra ver que o mangá segue um estilo cadenciado, sem correr demais com os acontecimentos, mas ainda assim consegue ser ágil e sem enrolações; Isso é muito bom. Adorei que fizeram toda uma contextualização do universo SS, apresentando Atena e explicando porque ela vem ao mundo. É bom pra atrair público novo, fazer eles se inteirarem da coisa toda logo de cara. Kyoko e Mii por enquanto estão me agradando, parecem ser personagens interessantes.

A melhor parte do capítulo realmente foi a explicação do conceito de Saintias. Nas outras obras (Omega, LC, Ep G) sempre havia adições de conceitos, mas eram feitas de forma incoerente com o clássico e mal feita (em minha opinião). Desta vez, o conceito adicionado foi extremamente bem encaixado com o universo da série e muito bem explicado. Saintias fazem todo o sentido: Como ninguém tinha pensado nisso antes? Guerreiras mulheres que fazem a proteção particular, a companhia pessoal e cuidam da deusa Atena. Um conceito interessantíssimo e que só enriquece a série. Isso sim é uma adição bem feita ao universo Saint Seiya! Meus parabéns a quem teve esta idéia (não sei se foi o Kurumada ou a Kuori, enfim)! Adorei mesmo! E neste explicação já podemos ver o cuidado em explicar as coisas, em contextualizar o leitor, e não jogar as coisas assim sem mais nem menos. Dá pra ver o cuidado e esmero da autora. Louvável!

Realmente estou empolgadíssimo com este mangá!

Go Shoko, Go!

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Sem querer colocar lenha na fogueira e muito menos iniciar debates ásperos, mas acho duas coisas:

- Uma coisa que admiro na Kuori até o presente momento é ela ter criado Armaduras para as meninas, mas sem perder o aspecto de "armaduras". Ao contrário da Yuna por exemplo.

- Eu acho que a ideia de Saintias foi "puxado" da Partita em Lost Canvas. Bom, é minha opinião.

Link para o post

Não acho.

A armadura da Partita é muito maior e exagerada.

Acho que foi ideia exclusive da mangaká mesmo, primeira a usar esse estilo de armadura acho.

É uma de bronze que protege mais. Talvez por que lutam diretamente na defesa de Atena.

Quanto a 'adição bem feita em SS' eu vi às dezenas em todos os spinnoffs de Saint Seiya.

Obs.: Falando nisso qual sentido de uma Amazona tapar a cara e ficar com quase tudo a mostra como a June, por exemplo?

hehe Meio sem lógica tapar a cara e mostrar o resto.

Editado por .Mark
Link para o post
  Em 18/09/2013 em 16:40, .Mark disse:

Não acho.

A armadura da Partita é muito maior e exagerada.

Acho que foi ideia exclusive da mangaká mesmo, primeira a usar esse estilo de armadura acho.

É uma de bronze que protege mais. Talvez por que lutam diretamente na defesa de Atena.

Quanto a 'adição bem feita em SS' eu vi às dezenas em todos os spinnoffs de Saint Seiya.

Não Mark, quis dizer que o contexto de "seguidoras diretas de Atena" foi tirado da Partita. Não tem a ver com a patente/estilo ou tamanho da Armadura não. rs'

Concordo com o último parágrafo.

Link para o post
  Em 18/09/2013 em 16:40, .Mark disse:

Como eu comentei, as outras obras fizeram adições incoerentes com o clássico. Eu sempre achei válida a tentativa de inserir conceitos novos, mas todos eles falharam na lógica e na coerência.

O conceito de Saintias cai como uma luva! Muito bem pensado.

Em 18/09/2013 em 16:42, Gustavo Fernandes disse:

Não Mark, quis dizer que o contexto de "seguidoras diretas de Atena" foi tirado da Partita. Não tem a ver com a patente/estilo ou tamanho da Armadura não. rs'

Não lembro muito bem como a Partita foi apresentada. Mas realmente pode ter tido uma influência na criação deste conceito em Saintia Sho.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
  Em 18/09/2013 em 16:42, Gustavo Fernandes disse:

Ah, tá! Pensei que estava falando da armadura!

FATO! Agora que percebi hehe Partita era mesmo aquela que protegia e ficava ao lado de Atena. Porém antes dela vir para a terra.

Pode ser que a sacada tenha vindo de lá mesmo.

Em 18/09/2013 em 16:43, Mr. Howndey Shooter disse:

Como eu comentei, as outras obras fizeram adições incoerentes com o clássico. Eu sempre achei válida a tentativa de inserir conceitos novos, mas todos eles falharam na lógica e na coerência.

O conceito de Saintias cai como uma luva! Muito bem pensado.

Não lembro muito bem como a Partita foi apresentada. Mas realmente pode ter tido uma influência na criação deste conceito em Saintia Sho.

Bem... Todos falharam na lógica? Depende do ponto de vista, vi um monte de casos que não tem falha nenhuma. É só colocar dentro do contexto que foi apresentado assim como as Saintias.

Mas enfim.

Link para o post

Uma coisa que eu estou gostando bastante é as Dríades utilizarem técnicas baseadas em vegetais. Sempre achei esse estilo de ataque muito legal e em Saint Seiya quase nunca tivemos.

Gostei! Seria legal também se a June fosse uma delas, né? Ficaria bem interessante e daria uma explicação para seu sumiço do Clássico.

Link para o post
  Em 18/09/2013 em 16:50, .Mark disse:
Bem... Todos falharam na lógica? Depende do ponto de vista, vi um monte de casos que não tem falha nenhuma. É só colocar dentro do contexto que foi apresentado assim como as Saintias.

Mas enfim.

Creio que em 95% dos casos sim. E mesmo os conceitos que encaixam bem (raros), nenhum é tão bem encaixado como esse de Saintia.

Mas não vamos transformar isso aqui numa guerrinha entre mangás né?! rsrsrs...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...