Crux 10 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 (editado) Estava lendo o artigo sobre a Armadura de Pégaso no Saint Seiya Wiki e vi sobre a possível V4 que apareceu no filme Prólogo do Céu: http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20130226011414/saintseya/pt/images/9/93/Seiya_Tenkaihen_Cloth.jpg Aí eu me pergunto:Seria essa a V4 que poderá aparecer no Next Dimension? Porque ela tem uns traços meio kurumadescos.Ou e só algo que remete a ela?Como é a V4 dos outros bronzeados?Elas poderão evoluir para uma Kamui definitiva?Sexta, no Globo Repórter Se esse tópico ficar famoso, poderei transformá-lo no tópico sobre a futura Saga do Céu. Editado Setembro 21, 2013 por Crux Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 (editado) Eu também sempre achei que não era prudente classificar as armaduras divinas como sendo a versão V4 dos cavaleiros, pra mim elas são uma espécie de exceção á regra ;S O ruim é que eu sempre achei que a V1 eram as armaduras que ofereciam maior proteção aos cavaleiros, basta lembrar da V1 do Shun, que protegia praticamente todo o corpo do Andrômeda, perdendo apenas para a versão divina, em fim, mesmo que a V4 do Pégaso fosse essa daí da foto, ela ainda perderia em matéria de proteção para a V1 do Seiya. Editado Setembro 21, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Depois de tudo que nos falamos no shout vou expressar aki. Acredito q o termo V1, V2 etc foi criado pelos fãs para descrimiar a versao da armadura, para facilitar sua indentificação ao inves de lembrar delas tipo, aquela da batalha do santuario, ou a aquela da luta contra Poseidon, etc, e tambem para facilitar na hora de lançar e indeficar Cloths Myths . As V4 já apresentadas seriam as Kamui ou Armaduras Divinas ou seja sao as versoes s que as de bronze evoluiram mais proximas das vestimentas dos deuses. Sendo eles (cavaleiros) mortais, jamais terao uma Kamui autentica. Essa versao apresentada no PDC como veio depois da ja mostrada Kamui ou armadura divina seria entao uma V5 em meu ponto de vista, restou uma explicação do pq dela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Crux 10 Postado Setembro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 (editado) O ruim é que eu sempre achei que a V1 eram as armaduras que ofereciam maior proteção aos cavaleiros, basta lembrar da V1 do Shun, que protegia praticamente todo o corpo do Andrômeda, perdendo apenas para a versão divina, em fim, mesmo que a V4 do Pégaso fosse essa daí da foto, ela ainda perderia em matéria de proteção para a V1 do Seiya.As V1 do anime não conta.E a V1 do Seiya só ganha por causa do saiote e do elmo, de resto a da foto ganha. Depois de tudo que nos falamos no shout vou expressar aki. Acredito q o termo V1, V2 etc foi criado pelos fãs para descrimiar a versao da armadura, para facilitar sua indentificação ao inves de lembrar delas tipo, aquela da batalha do santuario, ou a aquela da luta contra Poseidon, etc, e tambem para facilitar na hora de lançar e indeficar Cloths Myths . As V4 já apresentadas seriam as Kamui ou Armaduras Divinas ou seja sao as versoes s que as de bronze evoluiram mais proximas das vestimentas dos deuses. Sendo eles (cavaleiros) mortais, jamais terao uma Kamui autentica. Essa versao apresentada no PDC como veio depois da ja mostrada Kamui ou armadura divina seria entao uma V5 em meu ponto de vista, restou uma explicação do pq dela. Editado Setembro 21, 2013 por Crux Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Eu também sempre achei que não era prudente classificar as armaduras divinas como sendo a versão V4 dos cavaleiros, pra mim elas são uma espécie de exceção á regra ;S O ruim é que eu sempre achei que a V1 eram as armaduras que ofereciam maior proteção aos cavaleiros, basta lembrar da V1 do Shun, que protegia praticamente todo o corpo do Andrômeda, perdendo apenas para a versão divina, em fim, mesmo que a V4 do Pégaso fosse essa daí da foto, ela ainda perderia em matéria de proteção para a V1 do Seiya. Mas aí não casa com o assunto, Bene. As V1 do anime em nada se comparam com as V1 do mangá e como o Crux relacionou a possibilidade de novas versões das armaduras em ND, temos que levar em consideração o mangá. Acho que atualmente o mangá está na V5 para a Seiya e Shiryu, sendo o que outros tem uma revisão a menos (V4). Isso claro, sem contar as armaduras divinas. Eu acho que é plausível novas versões em algum ponto no futuro de ND. As armaduras atuais estão muito danificadas e não me surpreenderia se no final do arco das 12 casas no passado, elas fossem novamente banhadas com o sangue dos cavaleiros dourados e assim restauradas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Acho que atualmente o mangá está na V5 para a Seiya e Shiryu, sendo o que outros tem uma revisão a menos (V4). Isso claro, sem contar as armaduras divinas. Se eu me lembro bem, a versão que o Seiya usou em hades foi a V5 (primeira armadura->"Seiya de Mega Man"->doze casas->poseidon->hades), enquanto a do Shiryu era V4 e a dos demais era a V3. Link para o post Compartilhar em outros sites
Crux 10 Postado Setembro 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Encontrei uma fanart sobre o assunto, enquanto estava nas interwebs: Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.843 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Eu acho que se Kurumada for criar uma nova Armadura para os Lendários em ND, creio que ele não utilizaria essa do Seiya no Overture. Ele já ignorou tanta coisa que não duvidaria se ele passasse por cima desse Traje. Link para o post Compartilhar em outros sites
Crux 10 Postado Setembro 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 (editado) Só nos resta esperar para ver,GF, o líder dos 108 emoticons. Editado Setembro 22, 2013 por Crux Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Se eu me lembro bem, a versão que o Seiya usou em hades foi a V5 (primeira armadura->"Seiya de Mega Man"->doze casas->poseidon->hades), enquanto a do Shiryu era V4 e a dos demais era a V3. O Shiryu seria o mesmo esquema do Seiya porque ele passou pelas mesmas transformações: - Armadura original de Rozan (V1)- Armadura consertada por Mu em Jamiel (V2)- Armadura fortalecida por Mu nas 12 casas (V3)- Armadura fortalecida pelo sangue de Dohko (V4)- Armadura com sangue de Atena - Shion e Mu consertam-na (V5) Visualmente acho que ela só tem 4 versões mesmo, ao que me lembro não houve mudança de visual entre a V3 e a V5. O resto seria um revisão a menos pois não tiveram sua armadura consertada por Mu após o torneio galático. E creio que todas as armaduras, exceto a pégaso, não modificaram em aparência quando foram banhadas com os sangue dos dourados pré-poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Na verdade a armadura de dragão não sofreu mudanças quando foi fortalecida nas doze casas. Eu também acho que haverá mais uma transformação porquê Kurumada comentou essa possibilidade em uma entrevista que foi a mesma onde ele falou que as vestimentas de Atena,Hades e Poseidon apresentadas no MO podem ser kamuis. Em todo caso Kurumada terá de inventar uma boa desculpa, pois Shion deixou claro que as v3 eram o nível máximo das armaduras. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Mas aí não casa com o assunto, Bene. As V1 do anime em nada se comparam com as V1 do mangá e como o Crux relacionou a possibilidade de novas versões das armaduras em ND, temos que levar em consideração o mangá. Acho que atualmente o mangá está na V5 para a Seiya e Shiryu, sendo o que outros tem uma revisão a menos (V4). Isso claro, sem contar as armaduras divinas. Eu acho que é plausível novas versões em algum ponto no futuro de ND. As armaduras atuais estão muito danificadas e não me surpreenderia se no final do arco das 12 casas no passado, elas fossem novamente banhadas com o sangue dos cavaleiros dourados e assim restauradas. Ah tá, é porque eu acho que as V1 do mangá não protegem absolutamente nada, e nem deveria ser chamadas de armaduras, aquela proteção apenas no joelho é bem esquisito, parece até que são skatistas ao invés de cavaleiros ! Agora se for seguir o mangá, a armadura divina do Seiya seria a V6 então? A do prólogo esquece, já que Kurumada preferiu ir por um outro caminho através do ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.334 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Vão trocar por amaduras de ouro divinas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 (editado) Eu também acho que haverá mais uma transformação porquê Kurumada comentou essa possibilidade em uma entrevista que foi a mesma onde ele falou que as vestimentas de Atena,Hades e Poseidon apresentadas no MO podem ser kamuis. Storm, o que seria esse "MO"? Ah tá, é porque eu acho que as V1 do mangá não protegem absolutamente nada, e nem deveria ser chamadas de armaduras, aquela proteção apenas no joelho é bem esquisito, parece até que são skatistas ao invés de cavaleiros ! http://www.pocketmonsters.net/images/ib/5/12564483090090.png Cara, no original chamam as armaduras de cloth (vestimenta/traje) e até aquele momento a franquia ainda não havia sido mandada pro exterior onde foi rebatizada para "cavaleiros" e as "cloth" viraram as armaduras. Se bobear foi até por isso que o Kurumada aumentou o grau de proteção em versões posteriores. Editado Setembro 22, 2013 por Spider-Phoenix Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Cara, no original chamam as armaduras de cloth (vestimenta/traje) e até aquele momento a franquia ainda não havia sido mandada pro exterior onde foi rebatizada para "cavaleiros" e as "cloth" viraram as armaduras. Se bobear foi até por isso que o Kurumada aumentou o grau de proteção em versões posteriores. Não fera, você pode usar de achismo o quanto quiser, Kurumada sempre teve me mente a proteção dos cavaleiros, a prova disso é a armadura de Sagitário que no início do mangá protegia literalmente todo o corpo do cavaleiro, e mesmo depois da "atualização", ela continuou protegendo todo o corpo. A V1 do mangá não protege praticamente nenhuma parte vital do corpo humano, até a farda do Bope protege mais que a V1 do mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Não fera, você pode usar de achismo o quanto quiser, Kurumada sempre teve me mente a proteção dos cavaleiros, a prova disso é a armadura de Sagitário que no início do mangá protegia literalmente todo o corpo do cavaleiro, e mesmo depois da "atualização", ela continuou protegendo todo o corpo. Ai, ai.... "Achismo" é querer dizer o que ele tinha ou não em mente quando tomou determinação decisão. E mais uma vez, voltamos a mesma questão que já falaram várias vezes aqui: sobre que o grau da proteção era baseado na classe da armadura. Que pode ou não ter sido pensado pelo Kurumada desde o início já que, por admissão do próprio ele ia inventando a ideias a medida que vai desenvolvendo a história. Vai saber se ele teria mantido a ideia da armadura proteger apenas partes pontuais caso achasse válido? Mas, enfim, opiniões, opiniões. Acredite em que quiser. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 23, 2013 Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Ai, ai.... "Achismo" é querer dizer o que ele tinha ou não em mente quando tomou determinação decisão. Bom, o autor costuma deixar a sua opinião através dos capítulos que são publicados, isso está longe de ser achismo, mas acredito que nem você quer levar a discussão p/ esse lado, de dizer o que o autor tinha ou não em mente E mais uma vez, voltamos a mesma questão que já falaram várias vezes aqui: sobre que o grau da proteção era baseado na classe da armadura. Que pode ou não ter sido pensado pelo Kurumada desde o início já que, por admissão do próprio ele ia inventando a ideias a medida que vai desenvolvendo a história. Vai saber se ele teria mantido a ideia da armadura proteger apenas partes pontuais caso achasse válido? Aí vamos cair naquela velha questão dos furos que há nisso aí, June é uma amazona de bronze e sua armadura protege bem mais que as da Shina e Marin que são da patente de prata, Algol está muito mais protegido que o Misty, e ambos são cavaleiros de prata Em LC, Yato é bem mais protegido que Yuzurilha, em fim, a única classe em que existe realmente uma hegemonia são os dourados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados