Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 142
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O começo do capítulo foi bem engraçado. Tipo, Cardinale passou vergonha por ser um personagem canônico de olhos fechados. Trouxe as cabeças! u___u "Sério!?" Sim! Olhe. u___u *Joga* "Viu o que você ac

Capítulo excelente! Se o capítulo anterior no maior estilo Bt'X (com o emocionante flashback de Dohko) deu uma quebrada no ritmo alucinante dessa temporada, nesse capítulo o dinamismo voltou. E volto

Se houvesse data certa eu seria uma pessoa mais feliz.   Mas essa porcaria não tem lógica nenhuma de lançamento.   http://lh6.ggpht.com/-RnNQDZ6-908/UdGOph2-b0I/AAAAAAAACgA/SPYFhsUAFPU/s188/F5.gif

Eu também pensava isso ,mas relendo esse capítulo do Misty percebi ali que Kurumada não colocou a técnica naquele momento.

Aquilo foi uma forma diferente de se usar os meteoros,tipo igual quando o Hyoga faz o pó de diamante como um espelho para refletir o golpe fantasma do Ikki no monte fuji ou quando o Seiya junta os meteoros para fazer um big bang e assim quebrar a postura do Aldebaran nas doze casas.

Sempre que um cavaleiro usa seu golpe secreto é mostrado claramente ele se destacando na página e o nome do golpe bem grande.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também pensava isso ,mas relendo esse capítulo do Misty percebi ali que Kurumada não colocou a técnica naquele momento.

Aquilo foi uma forma diferente de se usar os meteoros,tipo igual quando o Hyoga faz o pó de diamante como um espelho para refletir o golpe fantasma do Ikki no monte fuji ou quando o Seiya junta os meteoros para fazer um big bang e assim quebrar a postura do Aldebaran nas doze casas.

Sempre que um cavaleiro usa seu golpe secreto é mostrado claramente ele se destacando na página e o nome do golpe bem grande.

Pode não ter sido retratado exatamente como o padrão, mas aquele foi sim o instante em que ele criou o Cometa de Pégaso. O fundamento da técnica é justamente concentrar todos os meteoros em um único ponto, criando um golpe cem vezes mais poderoso. Tanto Misty quanto Mu comentaram que o resultado foi um cometa.

• Like 1
Link para o post

Esse fundamento que você citou é o que Seiya fez naquela ocasião para quebrar a barreira do Misty ,não é necessariamente o fundamento do pégasus suiseiken. Tem tambem o caso do Aldebaran onde Seiya junta os meteoros para formar um big bang como mencionei.

Link para o post

Esse fundamento que você citou é o que Seiya fez naquela ocasião para quebrar a barreira do Misty ,não é necessariamente o fundamento do pégasus suiseiken.

É, sim. Mu descreveu o princípio que Seiya aplicou ao lançar o cometa.

Tem tambem o caso do Aldebaran onde Seiya junta os meteoros para formar um big bang como mencionei.

A única explicação que vi no mangá para o big bang foi o aumento do Cosmo de Seiya. Me pareceu mais uma explosão de Cosmo do que um golpe propriamente dito.

• Like 1
Link para o post

A única explicação que vi no mangá para o big bang foi o aumento do Cosmo de Seiya. Me pareceu mais uma explosão de Cosmo do que um golpe propriamente dito.

Era sobre o ataque mesmo. O Aldebaran até comenta que os meteoros estavam se chocando (ou algo do tipo) criando uma espécie de Big Bang.

Link para o post

Exato Augusto ,Seiya combinou o meteoros em um big bang para obrigar Aldebaran a descruzar os braços e se defender. E o MO não considerou isso como uma técnica nova, só um jeito diferente de usar os meteoros. Foi um caso semelhante ao do Misty.

Link para o post

Nada disso. O Aldebaran não diz nada sobre meteoros se chocando nem no mangá, nem no anime (e eu tirei alguns minutos para verificar tanto a dublagem quanto a original). O pouco que ele diz leva a entender que o meteoro se transformou em resposta ao despertar do Sétimo Sentido de Seiya. Em outras palavras, não se tratou de uma técnica nova, mas de um aumento de poder.

Quem decide se está usando uma técnica ou não é o usuário, não o observador. O Cometa de Pégaso é uma técnica que Seiya desenvolveu conscientemente para lidar com oponentes com alto nível de defesa. Surgiu como uma variação do Meteoro de Pégaso, mas Seiya a patenteou como um golpe distinto. Tanto que ele só passou a usar o cometa a partir de sua luta contra Misty, e somente contra oponentes que não são afetados pelo Meteoro de Pégaso.

Link para o post

Nada disso. O Aldebaran não diz nada sobre meteoros se chocando nem no mangá, nem no anime (e eu tirei alguns minutos para verificar tanto a dublagem quanto a original). O pouco que ele diz leva a entender que o meteoro se transformou em resposta ao despertar do Sétimo Sentido de Seiya. Em outras palavras, não se tratou de uma técnica nova, mas de um aumento de poder.

Transcrito diretamente das páginas do mangá (versão Conrad):

Seiya: Eu vou te empurrar com o Meteoro de Pégaso!

(Seiya manda os meteoros)

Aldebaran: "Blá blá blá eu sou rápido e você não vai me atingir"... Hein? O Meteoro dele SE TRANSFORMOU? Mas... é um...BIG BANG?!

(Imagem do Seiya e Aldebaran "duelando", entre eles uma explosão claramente gerada de vários Meteoros de Pégaso.)

Incrível! Ele conseguiu REPRODUZIR UM PEQUENO BIG BANG. Quando o corpo dele perdeu um pouco de sensibilidade, gerou um cosmo maior... Ao perder o uso dos sentidos... o sétimo sentido de Seiya se intensificou. O garoto está prestes a atingir o sétimo sentido. Algo que só é possível para os Cavaleiros de Ouro!

Mas se quiser conferir, ta aí as páginas referidas ( (essa foi fácil achar pq foi o primeiro mangá de Saint Seiya que eu consegui, e foi o único que tive por um bom tempo... /rock ) :

http://www.mangasproject.net/Online/saintseiya-capitulo-14/29531-conrad#16

http://www.mangasproject.net/Online/saintseiya-capitulo-14/29531-conrad#17

http://www.mangasproject.net/Online/saintseiya-capitulo-14/29531-conrad#18

Link para o post

Agradeço que tenha fornecido o exemplo, mas eu também tenho todas as edições lançadas pela Conrad e já tinha conferido a mesma cena antes de postar minha resposta anterior. Eu mantenho o meu argumento, pois a sua citação ainda atribui o big bang ao Sétimo Sentido, e não a uma forma específica de atacar. Mesmo a imagem a que você se refere é abstrata demais para julgar como tal. Mas se você quiser explicar melhor seu ponto de vista, sou todo ouvidos.

Link para o post

Exatamente Oakie quem decide não é o observador e sim o usuário.

E caso não tenha notado Seiya não chama sua técnica de cometa de pégaso na luta contra Misty chama de meteoros mesmo. Eu vim perceber isso recentemente e até algum tempo atrás também achava que era nessa luta que Seiya estreava esse golpe.

Apenas contra Saga e mais tarde contra Bian é que ele diz cometa de pégaso e nessas partes não é dito NADA sobre Seiya combinar os meteoros para formar um cometa como ele fez com o Misty.

Link para o post

Não,ele usou pela primeira vez pra acertar as costas do Shiryu no mangá (pra ele não morrer).Ele já sabia a técnica,mas não usou na luta dos dois por algum motivo.

Eu ia dar uma resposta mais ampla, mas acho que os outros membros já responderam por mim, em fim, quando um personagem usa uma "técnica nova" que já tenha aprendido antes, geralmente rola um flashback, como o Último Dragão do Shiryu ou a Tempestade Nebulosa do Shun.

No mais concordo com os posts dos respectivos users :

Ele não usou o cometa em Shiryu, se tivesse usado Shiryu tava morto.

Pode não ter sido retratado exatamente como o padrão, mas aquele foi sim o instante em que ele criou o Cometa de Pégaso. O fundamento da técnica é justamente concentrar todos os meteoros em um único ponto, criando um golpe cem vezes mais poderoso. Tanto Misty quanto Mu comentaram que o resultado foi um cometa.

A primeira vez que Seiya usou foi contra Misty de Lagarto. ;)

Link para o post

Exatamente Oakie quem decide não é o observador e sim o usuário.

E caso não tenha notado Seiya não chama sua técnica de cometa de pégaso na luta contra Misty chama de meteoros mesmo. Eu vim perceber isso recentemente e até algum tempo atrás também achava que era nessa luta que Seiya estreava esse golpe.

Apenas contra Saga e mais tarde contra Bian é que ele diz cometa de pégaso e nessas partes não é dito NADA sobre Seiya combinar os meteoros para formar um cometa como ele fez com o Misty.

Aí é onde você se engana: Seiya não diz o nome do ataque quando ele lança o cometa. Por outro lado, o golpe é de fato chamado de "Sui Sei Ken" pelo Misty no original, sendo este o nome que o próprio Seiya adota posteriormente. Se o Seiya decidiu assim, quem somos nós para contrariar?

Portanto, se trata sim do Cometa de Pégaso. E como a explicação já foi dada uma vez, não é necessário repeti-la o tempo todo.

Editado por Oakie620
Link para o post

Realmente ele não diz que é meteoro ,mas também não chama de cometa. E o Misty ou o Mu dizer que é cometa não é o bastante pois como você mesmo disse quem decide isso não é o observador e sim o usuário. Olhe a explicação do Mu na página seguinte:ele diz que Seiya acertou os cem meteoros em um ponto preciso agindo como um cometa,não fala como se fosse um golpe novo,e sim como uma estratégia.

Meu ponto é o seguinte até aquele momento Kurumada não havia colocado aquilo como técnica,a idéia de um pégasus suiseiken só surge de fato no final das doze casas. Tanto é que quando ele usa o suiseken jamais há qualquer menção a ele juntar meteoros para formar essa técnica.

Link para o post

Realmente ele não diz que é meteoro ,mas também não chama de cometa. E o Misty ou o Mu dizer que é cometa não é o bastante pois como você mesmo disse quem decide isso não é o observador e sim o usuário. Olhe a explicação do Mu na página seguinte:ele diz que Seiya acertou os cem meteoros em um ponto preciso agindo como um cometa,não fala como se fosse um golpe novo,e sim como uma estratégia.

Meu ponto é o seguinte até aquele momento Kurumada não havia colocado aquilo como técnica,a idéia de um pégasus suiseiken só surge de fato no final das doze casas. Tanto é que quando ele usa o suiseken jamais há qualquer menção a ele juntar meteoros para formar essa técnica.

Você está distorcendo minhas palavras. O meu argumento foi baseado em quem tem a autoridade para determinar o que é uma técnica ou não. Isso não tem nada a ver com o aspecto visual. Se o ataque parece um cometa aos olhos de quem vê, então parece um cometa. Não importa se Mu considerou o ataque uma estratégia ou um novo golpe especial, ele apenas analisou o que ele viu.

Você também parece ter ignorado a minha referência ao fato de que o nome "Sui Sei Ken" é mencionado no diálogo original. Pode não ter sido dito pelo próprio Seiya, mas depois ele usa o nome "Pegasus Sui Sei Ken" ao desferir o mesmo tipo de golpe. A conclusão lógica, portanto, é que se trata da mesma técnica, pois existem mais fatos a favor disso do que contra. Você está baseando seus argumentos no que não é dito, desconsiderando o que é dito. E isso não é uma forma de sustentar um argumento em uma discussão.

Discutir as possíveis intenções do autor também não ajuda, pois só o próprio Kurumada poderia dizer o que ele pensa. Eu poderia inferir que o Seiya não gritou "Pegasus Sui Sei Ken" quando lançou o cometa contra Misty como um recurso literário para surpreender tanto o oponente quanto o leitor/espectador, sendo que nossas expectativas eram as mesmas que as do personagem durante aquela cena. Mas isto é interpretação, não afirmação, e discutir isto não vai determinar os fatos.

Editado por Oakie620
Link para o post

Pessoal, sei que Saint Seiya é uma série muito rica e que gera inúmeros assuntos para discussão, porém peço que evitem desvirtuarem o tópico do seu assunto principal.

Se desejarem, podem continuar a discussão sobre o cometa de pégaso na área de discussões.

Muito obrigado ^^.

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...