Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 74 - A Batalha de Kiki!! Companheiros que atravessam gerações!!!

Posts Recomendados

Falácia, eles não fizeram nada para ostentar esse título.

Eles foram os primeiros Cavaleiros de Aço da história. Ajudaram a derrotar três Cavaleiros de prata. Bem lendário pra humanos que não conseguem utilizar o cosmo.

Lendários no mundo dos cavaleiros eles não são, mas no mundo de aço eles são sim e justificadamente.

Editado por Gai
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chamar os Santos de Aço originais de lendários é uma ofensa para com Shiryu & Cia.

Se levarmos em conta que a palavra "Lendário" pode ser usada em contextos diferentes, eles são lendários sim. Não no sentido que se diz de Seiya e cia, mas no sentido de passaram tanto tempo sumidos q

Camus vai puxar no pé de vocês que não deixam ele descansar em paz...

Imagina se o Genbu ainda tivesse vivo... se for seguir a lógica Shiryu iria trajar uma armadura de aço de Dragão? Ridículo.

Tava pensando a mesma coisa mas não quis comentar porque achei que era absurdo demais hehe

Ou de ouro, no caso de Jabu =)

Lembrando que a armadura de Capricórnio está lá bonitinha e disponível. Já passou da hora de fazerem JUSTIÇA.

Make Mine, Toei :kosumo:

Link para o post

Fala galera !!!

Infelizmente não consigo levar omega a serio. De certo modo gostei mais da primeira fase do que esta acontecendo agora ; pelo menos o anime procurava uma indentidade própria ; inclusive no traco ; o final foi bom ; conseguiu emocionar como Saint Seiya costuma fazer. ... sem falar que ARIA foi uma personagem impar. Agora essa segunda temporada buscou fazer um " reboot" do " reboot" tirando as poucas coisas que agradaram na primeira fase.

Como fã antigo de cavaleiros ; nao consigo me entusiasmar infelizmente ; e uma ideia pior que outra.

Mas respeito quem goste ; e espero que ND evolua ainda mais ...e quem sabe um milagre aconteça e resolvam finalizar LC em anime.

Link para o post

Mas hein? A primeira saga foi um lixo, Ária era ridícula e foi uma das coisas mais estúpidas já inventadas no universo Saint Seiya, as armaduras collant uma completa negação, elementos, marcianos então..

Saga de Palas lembra o clássico e da mesma forma que peca em algumas coisas, outras supera. A única de Ômega que dá gosto de ver e vontade de que tenha mais.

• Like 1
Link para o post

Olha, dei uma chance pra alguns episódios dessa nova saga, e apesar de achar a animação de mediana p/ ruim passando por horrível em alguns pontos, CARAMBA, que diferença incrível que a série ganhou, jogaram todas as baboseiras de elementos, cristais (não me incomodavam, na verdade), jornada, escola e mimimi da saga do Marte no lixo e voltaram as raízes de Saint Seiya, que é exatamente isso, guerra de um deus contra o outro, e de uma forma muito melhor (uma guerra com bem mais cara de guerra mesmo, nunca antes usada desse jeito em CDZ, nem em Lost Canvas, Episódio G, etc.), e agora os episódios sempre destacando alguém diferente, e não só os cavaleiros de bronze do Omega, e também sempre terminando com um gancho pra algo pro próximo, e de forma que em todo lugar está acontecendo alguma coisa diferente, enfim, está muito melhor.

Sinceramente? Dá pra jogar a temporada anterior inteira no lixo (o começo dela eu ainda "gostava", mas na batalha das 12 casas não teve jeito, aquilo ficou ruim DEMAIS pra mim, só salva episódios do Umakoshi e uns 3, 4 outros), e começar por esta, que essa sim tem espírito de CDZ, e não aquela ladainha de elementos, 12 casas tirada do c*, personagens com motivações sem sentido algum, etc.

Sobre a Aria, era ela legal, mas nessa temporada, se estivesse viva, ela não teria nenhuma função, então o melhor foi a morte dela mesmo.

EDIT: Esqueci de falar que o Kouga melhorou muito também, meio melancólico, gostei dessa visão dele, se torna um personagem até que bem construído, do que o da saga do Marte que era muito genérico e insuportável.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post

quem eu tenho saudades mesmo é da Sonia. Nao como Mulher Cavaleiro de escorpião, podia voltar a ser vespa mesmo.

Mas o Souma virou um pires sem ela.

Sobre os bronzeados menores, ficou esquisitissimo. Tomara que levem esse rebaixamento como alivio comico (tipo, eles mesmo comentando "e olha que ja fomos de bronze hoho mas o dever nos chama").

Link para o post

Olha, dei uma chance pra alguns episódios dessa nova saga, e apesar de achar a animação de mediana p/ ruim passando por horrível em alguns pontos, CARAMBA, que diferença incrível que a série ganhou, jogaram todas as baboseiras de elementos, cristais (não me incomodavam, na verdade), jornada, escola e mimimi da saga do Marte no lixo e voltaram as raízes de Saint Seiya, que é exatamente isso, guerra de um deus contra o outro, e de uma forma muito melhor (uma guerra com bem mais cara de guerra mesmo, nunca antes usada desse jeito em CDZ, nem em Lost Canvas, Episódio G, etc.), e agora os episódios sempre destacando alguém diferente, e não só os cavaleiros de bronze do Omega, e também sempre terminando com um gancho pra algo pro próximo, e de forma que em todo lugar está acontecendo alguma coisa diferente, enfim, está muito melhor.

Sinceramente? Dá pra jogar a temporada anterior inteira no lixo (o começo dela eu ainda "gostava", mas na batalha das 12 casas não teve jeito, aquilo ficou ruim DEMAIS pra mim, só salva episódios do Umakoshi e uns 3, 4 outros), e começar por esta, que essa sim tem espírito de CDZ, e não aquela ladainha de elementos, 12 casas tirada do c*, personagens com motivações sem sentido algum, etc.

Putz... de tanto que tô vendo elogiarem essa temporada to começando a sentir que realmente posso estar perdendo alguma coisa...

Link para o post

Sobre a Aria, era ela legal, mas nessa temporada, se estivesse viva, ela não teria nenhuma função, então o melhor foi a morte dela mesmo.

EDIT: Esqueci de falar que o Kouga melhorou muito também, meio melancólico, gostei dessa visão dele, se torna um personagem até que bem construído, do que o da saga do Marte que era muito genérico e insuportável.

Embora eu não consiga ver essa melhora absurda (mas uma melhora de todo modo), a 2ª temporada tem uma coisa que não tinha nem a pau na 1ª: foco.

Ah, vai ter elementos. Ah, não tem mais elementos. Ah, não tem mais Santuário ou 12 Casas. Ah, agora tem de novo. Ah, os Cavaleiros anteriores vão aparecer. Ah, desencana, o Ikki não vai. Ah, os dourados tem flashback. Ah, não tem mais (AINDA BEM). Ah, o Marte é mau pra cacete e não é um pau mole que deixa tudo se arruinar. Ah, desencana, ele vai ficar sentando coçando o saco as 12 Casas inteiras. E assim caminhou a humanidade.

Na boa, a 1ª temporada foi só uma regurgitada triste de Santuário clássico com um tiquinho de Hades (até desculpa pra ter pétalas voando tiraram do nada) focada nos queridinhos do diretor (Kouga, Yuna, Eden, Aria e Harbinger. Sonia e Souma tavam no meio do pacote como uma coisa só. Imagino que quando disseram "Mas os outros personagens precisavam de foco também", ele disse "Foda-se, tá pensando que eu ganho dinheiro pra isso?")

• Like 1
Link para o post

Putz... de tanto que tô vendo elogiarem essa temporada to começando a sentir que realmente posso estar perdendo alguma coisa...

Não é algo espetacular, mas que nem de longe lembra o que eles tentaram fazer na primeira temporada de Omega, é verdade, voltaram com tudo que só remetia a cavaleiros e o que remetia a outras coisas foram totalmente esquecidas/ignoradas, e a equipe do Omega criou um plot interessante, se o anime não fosse pra criança, assim não sofrendo muito com censuras e uma direção mais adulta e tivesse uma verba maior pros episódios, seria fácil uma top história de CDZ, pois está muito bem desenvolvida as coisas e com a temática de "guerra pra todo lado" que eu particularmente gosto muito, por mostrar eventos simultâneos em vários lugares, os únicos defeitos são a animação fraca, as armaduras que são coloridas e com cristais demais, alguns vícios de animes infantis como falar toda hora de amizade e perseverança, não se importando muito com isso, dá pra gostar fácil dessa temporada de Omega, principalmente pra quem já é fã de CDZ clássico.

Embora eu não consiga ver essa melhora absurda (mas uma melhora de todo modo), a 2ª temporada tem uma coisa que não tinha nem a pau na 1ª: foco.

Ah, vai ter elementos. Ah, não tem mais elementos. Ah, não tem mais Santuário ou 12 Casas. Ah, agora tem de novo. Ah, os Cavaleiros anteriores vão aparecer. Ah, desencana, o Ikki não vai. Ah, os dourados tem flashback. Ah, não tem mais (AINDA BEM). Ah, o Marte é mau pra cacete e não é um pau mole que deixa tudo se arruinar. Ah, desencana, ele vai ficar sentando coçando o saco as 12 Casas inteiras. E assim caminhou a humanidade.

Na boa, a 1ª temporada foi só uma regurgitada triste de Santuário clássico com um tiquinho de Hades (até desculpa pra ter pétalas voando tiraram do nada) focada nos queridinhos do diretor (Kouga, Yuna, Eden, Aria e Harbinger. Sonia e Souma tavam no meio do pacote como uma coisa só. Imagino que quando disseram "Mas os outros personagens precisavam de foco também", ele disse "Foda-se, tá pensando que eu ganho dinheiro pra isso?")

Basicamente isso que eu estou achando, agora eles parecem saber o que querem e não irão (espero) tirar coisas de sei lá da onde pra enfiar de última hora (como Batalha das 12 casas), foi um erro no começo a Toei mudando vários conceitos da franquia pra colocar conceitos que nada tinham a ver com a mitologia de CDZ, e essa equipe de roteiristas (são os mesmos?) está ligeiramente mais afiada pra fazer a história funcionar de forma que seja pra um público novo mas também consiga agradar o velho, sem precisar apelar pra jornada, corrida desesperada dentro de um tempo e coisas do tipo, olharam para o vizinho e viram o que dá certo: guerra em todo canto. One Piece teve guerra, Naruto está tendo guerra, Bleach teve guerra, mas desse tipo em CDZ nunca teve (sempre quis que LC fosse assim ao invés de ficar mostrando flashbacks e eventos que começam quando outro termina), e até agora está funcionando bem.
Editado por Té...
Link para o post

Não se deixe iludir.

Eu sempre leio os comentários do episódio antes de vê-lo, e após assistir eu fico pensando "foi SÓ isso?"

Vendo os comentários faz Omega parecer o novo Akira.

• Like 1
Link para o post
e essa equipe de roteiristas (são os mesmos?)

É basicamente a mesma questão com a equipe de animação, saíram os "cabeças" mas ficou uma parcela dos anteriores. Como saíram o diretor-chefe e a roteirista-chefe acho que é por isso que mudou bastante o tom (quem eu vejo chiar é porque não tem mais KOUGA E YUNA SE OLHANDO INTENSAMENTE, EU ASSISTO CDZ PELO ROMANSY http://www.mbbforum.com/mbb/images/smilies/Feio.gif).

O diretor-chefe atual dirigiu os OVAs 3 e 11 de Hades Santuário, já a roteirista-chefe acho que nunca trampou com CDZ (igual a da 1ª temporada).

• Like 1
Link para o post

É basicamente a mesma questão com a equipe de animação, saíram os "cabeças" mas ficou uma parcela dos anteriores. Como saíram o diretor-chefe e a roteirista-chefe acho que é por isso que mudou bastante o tom (quem eu vejo chiar é porque não tem mais KOUGA E YUNA SE OLHANDO INTENSAMENTE, EU ASSISTO CDZ PELO ROMANSY http://www.mbbforum.com/mbb/images/smilies/Feio.gif).

O diretor-chefe atual dirigiu os OVAs 3 e 11 de Hades Santuário, já a roteirista-chefe acho que nunca trampou com CDZ (igual a da 1ª temporada).

Obrigado pela explicação, eu sabia do diretor que tinha saído, mas dos roteiristas ainda tinha dúvidas, e é só ver quando entra alguém que entende da série pra mudá-la completamente, é uma pena a baixa qualidade da animação e vícios de animes infantis, pois como roteiro melhorou uns 60%.

Link para o post

Mas o anime é pra ser infantil... XD

E ser infantil não torna algo ruim.

Mas exatamente por isso ele não consegue subir um degrau a mais, fica muito preso ao "preciso passar uma lição" e a falta de sangue que seriam necessárias pra que essa guerra ficasse melhor, já que há baixas pros dois lados, como no episódio que mostra a guerra pela visão dos cavaleiros de aço, onde um dos cavaleiros de aço que a gente acompanha o episódio inteiro e cria uma simpatia morre no final do episódio pra proteger o Souma de um ataque explosivo, se fosse mais sério, poderia colocar ele com sangue depois do ataque (o ataque é no peito), mas por ser infantil ele morre sem um pingo de sangue, só com a armadura quebrada, é nesse tipo de coisa que a limitação do infantil acaba influenciando.

E sim, eu sei que ser infantil não torna algo ruim, mas o que quis dizer é que se fosse pra um público mais velho os roteiristas teriam uma liberdade maior contar a história, as vezes eu esboço isso (até mesmo na primeira temporada), mas acaba sendo só um esboço, sem passar pra algo mais sério de verdade.

Link para o post

Mas exatamente por isso ele não consegue subir um degrau a mais, fica muito preso ao "preciso passar uma lição" e a falta de sangue que seriam necessárias pra que essa guerra ficasse melhor, já que há baixas pros dois lados, como no episódio que mostra a guerra pela visão dos cavaleiros de aço, onde um dos cavaleiros de aço que a gente acompanha o episódio inteiro e cria uma simpatia morre no final do episódio pra proteger o Souma de um ataque explosivo, se fosse mais sério, poderia colocar ele com sangue depois do ataque (o ataque é no peito), mas por ser infantil ele morre sem um pingo de sangue, só com a armadura quebrada, é nesse tipo de coisa que a limitação do infantil acaba influenciando.

E sim, eu sei que ser infantil não torna algo ruim, mas o que quis dizer é que se fosse pra um público mais velho os roteiristas teriam uma liberdade maior contar a história, as vezes eu esboço isso (até mesmo na primeira temporada), mas acaba sendo só um esboço, sem passar pra algo mais sério de verdade.

Se você acha que não ter sangue ou gore faz um anime ser pior ou menos maduro, quem é infantil é você. Só minha opinião.

• Like 1
Link para o post

O que eu não entendo, é que era muito melhor Athena promover Nachi e Ban a prateados do que deixá-los com armaduras de aço, é bem tosco isso, até o noob do Ichi foi promovido a prateado pelo Mars, o que a Saori tem de burra ela tem de burra...

Eles pelo menos parecem ter umas armaduras de aço customizadas, não as de produção em massa. Ele vão lutar lado a lado a uma cavaleira de prata próxima semana, então vamos ver como as duas armaduras se compararam...

Link para o post

Se você acha que não ter sangue ou gore faz um anime ser pior ou menos maduro, quem é infantil é você. Só minha opinião.

Ainda bem que opinião é igual a dívida, cada um tem a sua...

Eles pelo menos parecem ter umas armaduras de aço customizadas, não as de produção em massa. Ele vão lutar lado a lado a uma cavaleira de prata próxima semana, então vamos ver como as duas armaduras se compararam...

É porque do jeito que foi colocado, Ban e Nachi foram literalmente rebaixados, esperava mais de cavaleiros que um dia protegeram Athena, mas em fim, vamos dar tempo ao tempo.

Link para o post

A pessoa distorce tudo o que eu disse, meu Deus...

Bem, vamos tentar explicar novamente...eu disse que a história fica limitada, não disse que fica pior ou melhor, nem que queria gore, e sim que se a saga pudesse ter um tom mais maduro ela conseguiria ser melhor trabalhada sem precisar torrar a nossa paciência com discursos sobre amizade, perseverança e etc. em todos os episódios, coisas de um anime tipicamente infantil, além de que poderia colocar um pouco mais de sangue por se tratar de uma guerra...e em uma guerra a gente tem...sangue! É isso o que eu disse, a questão não é só o sangue, é o modo no geral como ela é contada, o sangue só é um detalhe desse geral, por isso que eu disse que ela não consegue ser uma top história de CDZ, por ainda se limitar demais, mas comparado com a primeira temporada, é uma evolução enorme.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post

Eu não acho que Ban e Nachi foram rebaixados, só acho que eles não tinham potencial para serem cavaleiros de prata como todos sabem, deixaram suas armaduras para cavaleiros que eles viram que iriam lhes superar e assim ajudar mais Atena do que eles poderiam( Isso ficou provado) e como a guerra estava pedindo apoio, não fazia sentido eles ficarem só assistindo, e como tbm não podiam lutar sem uma proteção o Dr. lá que cria as armaduras de aço deve ter feito essa em lembrança aquelas que eles usavam. Então pessoal vamos para com essa estória de que eles foram rebaixados e que deveriam ser cavaleiros de prata, pq eles não tem nível para isso, e ser promovido por tempo de serviço sem mostrar poder só se for por Medea e ela já morreu.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...