.Mark 604 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Mas antes de ter essa idéia brilhante de tentar voltar no passado pra destruir a espada de Hades, Atena não podia ter pensado em procurar a armadura de Taça no presente?? Ou ninguém sabia da existência dessa armadura?? Faz mais sentido voltar no tempo e levar uma armadura 'desaparecida' do que ir retirar a espada de Hades huauhasuhshsaDe ideia sem sentido pra ideia sem sentido...Mas acho que a armadura deve ter desaparecido mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Mas antes de ter essa idéia brilhante de tentar voltar no passado pra destruir a espada de Hades, Atena não podia ter pensado em procurar a armadura de Taça no presente?? Ou ninguém sabia da existência dessa armadura?? Seiya tem 3 dias. Ficar procurando talvez não seja tão certo. QUE CAPITULO FODA! Quando ND voltar a focar no presente, vai ser dificil "esquecer" esses personagens =/ Confesso que nessa leva eu esperava ainda o Hyoga e talvez de bobeira chegando pra zoar geral, o Tohma! Hahahaha mas foi ótimo mesmo assim. Saori criança é bem mais legal que a adulta. De fazer seus futuros santos de cavalinho a repelir golpes e "ATACAR" alguem "teoricamente" do seu proprio exercito, ela podia ficar assim mesmo sempre. O olhar dela pro Cardinale, quando esse insistia em atacar... pqp, foda DEMAIS. Ela ter dito que não é a Athena dessa era só reforça, pra mim, que ela tem lembranças de ter nascido no século 18 e batalhado contra Hades. Ou seja, ela não quer mexer tanto assim com as coisas. Ela voltou pela espada de Hades, e renasceu 200 anos antes pra liderar a batalha contra Hades. Cada macaco no seu galho, evito pensar em teorias mirabolantes. E o Dohko com o garuda? Pqp... concordo, isso ai animado a la OVA 13 de Hades, despedida de Dohko e Shion, com uma trilha do Yokohama, vai ficar foda pra cacilda. Na espera já de 5/12! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Interessante que no mangá clássico (anime bagunçou isso) as armaduras de ouro não sofreram nem mesmo um arranhão por mais fortes que fossem os ataques. Aí em ND as armaduras tem rachaduras atrás de rachaduras e a de Shijima já foi toda perfurada. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 (editado) Capítulo muito bom. Fechou bem uma ótima leva. Não nego que alguns pontos aqui e ali e algumas repetições irritam, mas Kurumada parece que está voltando ao seu melhor. Pra começar: Saori (quem diria?) foi o destaque do capítulo. Se portou como uma deusa, mostrando poder, compaixão e liderança. Que pena que Kurumada não a retratou antes dessa forma... Ela deixa claro que não é mesmo a Atena de ND e que esta está para vir de alguma forma. Não gosto muito de misturar as obras, mas é bom lembrar que em LC a Sasha nasceu e cresceu (até uma certa idade) fora do Santuário e ninguém sabia sua localização. Será que Kurumada pretende usar essa ideia? Isso resolveria o problema, a Atena de ND já poderia ser uma menina de 13 anos a essa altura, capaz de enfrentar Hades. Shijima: Kurumada gosta mesmo dos virginianos, Shijima é sem dúvida o dourado com mais destaque em ND até aqui. Nem os geminianos clones chegam perto do protagonismo do dourado. "O homem silencioso" se mostrou um verdadeiro cavaleiro se sacrificando por Atena mesmo ela não sendo a "sua" deusa. Ah, e como citaram no outro fórum, temos aqui um pequeno guidão com o dourado de Virgem acompanhando Atena... Cardinale: senti nessa batalha que Cardinale pode se arrepender. Kurumada deixou transparecer propositalmente uma certa birra do pisciano em aceitar a deusa, mesmo ela estando ali em sua frente. E, levando em conta que ela poderia ter dado fim ao cavaleiro e não o fez, quem sabe Cardinale acorde ciente que deve sua vida a Atena. Estou apostando nisso. Por fim, a morte de Suikyo que ninguém está acreditando. Eu também duvido que ele morreu, e a armadura de Taça não chegou aí a toa. Ou ele vai se curar e continuar subindo, ou vai finalmente revelar o que pretende a Dohko, Tenma e Shun. Editado Outubro 2, 2013 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 E o Dohko com o garuda? Pqp... concordo, isso ai animado a la OVA 13 de Hades, despedida de Dohko e Shion, com uma trilha do Yokohama, vai ficar foda pra cacilda. Desde que a Toei ou qualquer outra não invente de botar o Dohko de conchinha com Suikyo igual fizeram com Shun e Hyoga na mesmíssima casa de Libra, eu já acharia ótimo. Brincadeiras à parte, já estou esperando o vídeo do DarkOdisseus com uma trilha sonora fantástica do Yokoyama para essa parte. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 É a segunda vez que Suikyo morre. A não ser que ele e Dohko estejam fingindo pros espectros, vai ser um absurdo muito grande se a armadura ressuscitá-lo novamente. Dessa vez ele até desacordado tá e não tem cosmo de Atena aí sustentando ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Com o script e as imagens, o capítulo ficou melhor ainda. Sobre o traço... em algumas passagens ficou muito caricato. Os assistentes (ou o próprio Kurumada) deram derrapadas feias em alguns quadros. Mesmo assim, os desenhos estão muito bem. ------------ Tenho que parar de fazer essas coisas hehe Saori: É por isso que eu tenho que deixar você aqui. Shijima: Mas peraí, você vai embora e me deixar sozinho nesse labirinto pra vagar perdido pra sempre? Saori: Saori Shijima. Shijima: Sim? Saori: Venha comigo. Shijima: Você não ia me deixar sozinho? Saori: Eu estava te trollando... Shijima: O que é trollar? Saori Don't mind, don't mind... Shijima (sussurando): Essa atena é muito estranha... Saori: Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Mais um excelente capítulo, bem dinâmico no maior estilo do Mestre, que é um EXCELENTE roteirista e um EXCELENTE mangaká.Ver Atena derrubando um cavaleiro de ouro e fazendo valer a sua superioridade como deusa realmente foi demais. Cardinale, aliás, é mesmo um vilão e tanto.Como já era de se esperar, Saori não é a Atena daquela época... mas segundo Saori, ela acabará por aparecer. Será que teremos 2 Atenas coexistindo? E seguindo o fio de Ariadne, Saori e Shijima provavelmente chegarão até o Grande Mestre... tomara que na próxima temporada a identidade do mesmo seja revelada!E aquela página final? Em conjunto com o poema, uma das coisas mais belas que já vi no mundo dos mangás... Temporada antológica encerrada de maneira primorosa.No aguardo da próxima temporada, daqui a apenas 2 meses! Ser fã de ND é realmente muito gratificante...OBRIGADO, MESTRE!!!!! :kosumo: :kosumo: 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 (editado) Alias, gente... E Se... Saori achar a Armadura de Taça e descobrir que ela pode curar o Seiya... Não acredito nessa hipótese. Porque o Seiya não está doente pra ser curado. Está amaldiçoado. Alem do mais a espada do próprio Deus Hades fincado no peito de alguém seria uma maldiçãozinha muito furreca se um truque de uma armadura de prata pudesse suprimi-la. Editado Outubro 1, 2013 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Não acredito nessa hipótese. Porque o Seiya não está doente pra ser curado. Está amaldiçoado. Alem do mais a espada do próprio Deus Hades fincado no peito de alguém seria uma maldiçãozinha muito furreca se um truque de uma armadura de prata pudesse suprimi-la. Fato, fato. Começo a imaginar a hipótese de Hades sempre ter tido "espadas gêmeas" e ter sido roubada de uma, por isso lutou somente com esta no clássico. Ou a idéia de que Atena quer somente "substituir" a espada de Hades por outra. Para não alterar os acontecimentos do clássico, somente a maldição em Seiya. A não ser q a maldição esteja somente ligada ao cosmo de Hades, manifestado em qq espada. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.932 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 E seguindo o fio de Ariadne, Saori e Shijima provavelmente chegarão até o Grande Mestre... tomara que na próxima temporada a identidade do mesmo seja revelada!O Grande Mestre está no Templo de Atena. Acho que eles sairão do Salão do Grande Mestre. Link para o post Compartilhar em outros sites
Souma 18 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 (editado) Na boa? Essa idéia de voltar no passado pra roubar a espada de Hades é MUITA viagem. E sem noção. O Kurumada tava banhado no álcool quando pensou isso aí. Só pode. Agora que ele deve estar sóbrio, a julgar pela qualidade dos últimos capítulos, deve tá pensando em uma alternativa pra essa idéia louca. ¬¬ Editado Outubro 1, 2013 por Souma 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Não acredito nessa hipótese. Porque o Seiya não está doente pra ser curado. Está amaldiçoado. Alem do mais a espada do próprio Deus Hades fincado no peito de alguém seria uma maldiçãozinha muito furreca se um truque de uma armadura de prata pudesse suprimi-la.Quando acontecer não diga que não avisei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 eu acho que Atena apenas removerá a maldição da espada. Assim Hades poderá perfurar o coração do Seiya a vontade que o encosto dará conta de voltar vivo (depois de 3 dias de agonia, provavelmente). Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Eu acho que uma hipótese é: vai dar tudo errado e quando o caso do Seiya parecer perdido, ofiúco vai vir curar ele. Se ele for vilão vão usar o papo de que é pra provar a inferioridade dos protagonistas. Se for neutro/indeterminado, é capaz do Kurumada vir com a ideia de que ele fez isso como uma espécie de agradecimento a Saori por tê-lo desperto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Souma 18 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Eu acho que uma hipótese é: vai dar tudo errado e quando o caso do Seiya parecer perdido, ofiúco vai vir curar ele. Se ele for vilão vão usar o papo de que é pra provar a inferioridade dos protagonistas. Se for neutro/indeterminado, é capaz do Kurumada vir com a ideia de que ele fez isso como uma espécie de agradecimento a Saori por tê-lo desperto. Ta aí. Não tinha pensado nessa. Eu sinceramente não vejo como isso dar certo. Aliás, já tá dando tudo errado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 A armadura de taça certamente não pode curar a maldição da espada de Hades ou mesmo doenças. E se Suikyo tomou da sua água em virgem seus poderes de cura para ferimentos de combate são limitados também. Eu sempre entendi que Saori quis roubar a espada de Hades porquê não havia mesmo outro jeito de salvar Seiya e que ela escolheu a guerra santa anterior pela seguinte lógica: se ela voltasse a algum ponto da batalha contra o Hades atual iria topar com ela mesma e isso geralmente não resulta em algo bom nas histórias de viagem no tempo. Sendo assim o tempo mais próximo onde a espada poderia ser encontrada seria na última guerra santa. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 A armadura de taça certamente não pode curar a maldição da espada de Hades ou mesmo doenças. E se Suikyo tomou da sua água em virgem seus poderes de cura para ferimentos de combate são limitados também. Eu sempre entendi que Saori quis roubar a espada de Hades porquê não havia mesmo outro jeito de salvar Seiya e que ela escolheu a guerra santa anterior pela seguinte lógica: se ela voltasse a algum ponto da batalha contra o Hades atual iria topar com ela mesma e isso geralmente não resulta em algo bom nas histórias de viagem no tempo. Sendo assim o tempo mais próximo onde a espada poderia ser encontrada seria na última guerra santa. Então, vc me fez pensar em algo. Pq Saori não voltou para 1950, ou qualquer outra data antes da guerra sagrada do clássico? Digamos que ela tenha q, em ND, ir até Elisios pra roubar a espada. Com os deuses gêmeos selados e sendo uma deusa, ela podia ir lá tranquilamente. Pode falar que seu exército estava desfalcado, mas nao temos certeza disso. E seria mais fácil, com as 108 estrelas seladas, tmb. Pq, então, 174X? Provavelmente ela lembra (de quando reencarnou no sec XVIII) de algo que a pode ajudar nessa "quest". Terá sido serpentário? Ou eu to viajando e o Kurumada não pensou em nada disso ainda? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 porque ela nao voltou pra guerra presente de hades? Assim seriam nove cavaleiros com kamui e duas deusas contra Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 (editado) @EdukovicEu acho que é porquê coisas como a espada de Hades devem ser praticamente impossíveis de serem encontradas se não há uma batalha onde o próprio Hades use a espada. Já na guerra santa onde ocorre uma batalha contra ele fica mais fácil. Editado Outubro 1, 2013 por Storm Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Vocês estão falando como se Athena tivesse escolhido essa era, e não foi o que aconteceu. Quem mandou ela para o tempo de ND foi Chronos quando sinalizou em qual galáxia ela deveria entrar ao pular no lago do tempo. Chronos deve ser o principal responsável por Saori e Shun terem chegado em ND, e tudo o que estão fazendo agora é se virar. Já as razões de Chronos podem ser diversas. Talvez ele queira o retorno de Ofiúco e esteja mexendo os pauzinhos para tal. Quanto ao capítulo, Cardinale escroto. Athena cura Shijima, o psciano vem de lá e ferra o cara todo de novo. Achei bem "realista" a posição na qual Dohko estava segurando o Suikyo. Dá até pra visualizar ambos caídos após o choque dos golpes, o Dohko se rastejando até o amigo e puxando ele daquela forma, abraçando-o. Foda. Embora o Suikyo estivesse bem fraco e debilitado, o que vi em ND me fez achar o Dohko mais forte que o Shion. Engraçado é que eu tive a mesma impressão no LC. Dohko é mais bélico, é mais destrutivo. Shion é poser, fala muito, mas se lasca todo em combates onde ele não leve a vantagem de ser mais forte que o oponente. E por fim, essa leva de capítulos deve ficar FODA colorida. Shijima e Shaka se enfrentando, o choque dos golpes de Dohko e Suikyo.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 (editado) Agora que o script está disponível, posso dizer que gostei do capítulo. Não consigo deixar de notar a ironia em ver Saori como uma criança vestindo apenas trapos comparado à menina rica que ela já foi na era moderna. Pode ser interpretado como um reflexo de como a personalidade dela evoluiu desde que ela aceitou seu destino como Atena. A revelação de que Saori não é a Atena da era passada é muito interessante. Talvez isto signifique que a aparição dos Cavaleiros do futuro irá, voluntariamente ou não, promover uma purificação do Santuário (assim como na saga do Santuário) em tempo para a verdadeira batalha que está por vir. Existem impressões de deja vu suficientes em Next Dimension para abrir esta possibilidade. A tristeza de Dohko em relação à aparente morte de Suikyo foi bem retratada, mas eu ainda fico com um pé atrás. Não é costume de CDZ eliminar um personagem importante sem sequer revelar seu verdadeiro objetivo. Além disso, Hades tem o poder de ressuscitar os mortos, e Next Dimension não revelou algum elemento como o rosário das 108 contas que impediria isso. Eu acredito que os Espectros mortos até agora não voltaram porque Alone não despertou totalmente como Hades, mas isso não significa que não acontecerá. De qualquer forma, este capítulo abre possibilidades para o futuro e estou interessado em ver como será o desenrolar da próxima temporada. porque ela nao voltou pra guerra presente de hades? Assim seriam nove cavaleiros com kamui e duas deusas contra Hades. Será que Cronos permitiria tal interferência no fluxo temporal? Atena quase foi desintegrada só por acorda-lo e precisou oferecer sua própria vida somente pela oportunidade de tentar destruir a espada de Hades. Editado Outubro 1, 2013 por Oakie620 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.932 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Eu gostaria que Suikyo tivesse morrido agora. Sei lá, se ele renascer seja por qual motivo for, a carga dramática e a importância desse poema que Dohko recitou seria totalmente desnecessário. Enfim, alguém se lembra das pétalas que Suikyo mandou para Atena que estava escrito algo sobre o Ofiúco? Então, lembro que só chegou duas pétalas, né? Alguém lembra o motivo pelo qual não chegou todas as pétalas? Se souberem, qual seria a possibilidade de Atena e Shijima receberem o resto das pétalas quando saírem do Labirinto dos Deuses? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherl 5 Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Puxa, que capítulo maravilhoso - lindas imagens e script! A parte de Dohko e Suikyo realmente foi belíssima. Espero que venha a oportunidade de ver isto animado. Com relação ao X da questão... Eu concordo com os colegas que o plano inicial de Saori pode ser alterado e uma outra solução ser achada para salvar o Seiya. Gostei da idéia de Ofiúco/Serpentário ser uma possível ajuda e curar o Seiya no final da história. Até porque, acho bem difícil vermos uma outra Guerra contra Hades até o ponto em que este use sua espada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Outubro 1, 2013 Compartilhar Postado Outubro 1, 2013 Saori voltou pro século XVIII porque nessa época a espada de Hades tava na Terra, e não nos Elísios. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados